No primeiro confronto entre Vila Nova e Flamengo após quase 40 anos – o último havia sido disputado em setembro de 1979 -, os anfitriões tiveram mais vontade e venceram por 2 a 1 no Serra Dourada. E com duas pinturas de Wallyson, ex-Botafogo, Cruzeiro e Wallyson. Leandro Damião deixou o dele.
Foi a primeira vitória do Vila Nova na história do confronto com o Flamengo. O 4-4-2 rubro-negro não funcionou no primeiro tempo, e o time de Zé Ricardo foi pouco criativo.
Vila aproveita recuo e abre placar na etapa inicial
Num primeiro tempo de nível técnico baixo, o Flamengo começou buscando o jogo, e Mancuello, novidade no time titular, aparecia bem pelo lado direito. Dos pés dele, saíram duas boas jogadas. Na primeira, Guerrero cabeceou por cima. Na outra, virou para Jorge, que cruzou, e Arão cabeceou com firmeza.
Depois disso, o Flamengo mostrou desinteresse e chamou o Vila Nova para o seu campo defensivo. Wallyson, aos 30, chutou com perigo. Aos 39, não houve perdão. A zaga deu muito espaço, e Wallyson marcou um golaço. Pouco depois, o mesmo camisa 9 do Tigrão quase ampliou, com um chute cruzado na trave esquerda de Wallyson. Em meio à blitz do Vila, apenas um arremate perigoso pelo lado rubro-negro, desferido por Jorge.
Segundo tempo com nova pintura de Wallyson
No início do segundo tempo, o Flamengo, com o time todo diferente, também iniciou buscando o jogo, e Damião apareceu com cabeçadas em cruzamentos do estreante Trauco e de Adryan. O 4-3-3 estava melhor definido, com Adryan na ponta esquerda, Cirino na direita e Damião centralizado.
De tanto insistir pelas pontas, o Flamengo conseguiu. Adryan observou bem a movimentação de Leandro Damião e lançou. O camisa 18 bateu bem e deixou tudo igual aos 21 minutos.
Aos 33, quando o Flamengo era melhor em campo, Wallyson resolveu reaparecer e novamente numa pintura. Mateus Anderson aplicou caneta em Trauco e cruzou para Wallyson, de voleio, marcar um lindo gol.
De consolo para o Flamengo a boa atuação do estreante Miguel Trauco, que substituiu Jorge no segundo tempo.
Wallyson com o pé calibrado
Atacante que surgiu no cenário nacional com a camisa do Cruzeiro e com passagens por São Paulo e Botafogo, Wallyson estava com o pé direito calibrado. No primeiro tempo, marcou um golaço de fora da área. Na etapa final, de voleio, fechou a conta. Vale destacar que, com a esquerda, já havia carimbado a trave.
Leandro Damião faz primeiro gol com a bola rolando
Com dois gols em 2016, Leandro Damião marcou o seu primeiro com a bola rolando pelo Rubro-Negro em 2017. Só havia feito de pênalti até então. Apareceu com perigo em cruzamentos de Trauco e Adryan, mas seus companheiros não conseguiram segurar Wallyson em noite inspirada.
Fonte: GE
Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira (26), na Arena Castelão O Flamengo finalizou a preparação…
Volante chileno é titular absoluto no Flamengo de Filipe Luís Peça fundamental do esquema de…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, deseja trazer novo diretor executivo de futebol para o Flamengo…
Ver comentários
Esse éo esboço doq vai acontecer durante o ano!!! acho q o nosso grande problema éq o meio tá muito aberto, muito exposto, joga o Mancu, mas ele fica aberto na direita, no meio só o MA, Arão eo Diego, mesmo se fosse outro no lugar do MA o meio ficaria muito exposto, o negócio seria só acertar a posição do Mancu, ele deveria jogar centralizado fechando o meio como um meia ao invés d um ponta, quando o time atacar o Diego vai ao ataque pelo meio ou pelo lado eo Mancu vai centralizado e passa a ser mais um armador, sendo assim será mais um no meio fechando na hora d defender, do jeito q tá exposto o time a gente não vai vencer nem o Ibís, continua esse 4-3-3 sóq trocou o Gabriel pelo Mancu do jeito q está, precisamos com certeza d atacantes, o Trauco parece ter qualidade, o Adrian merece mais chances, SRN
Já começamos bem o ano...SQÑ
Wallyson não faz esses gols nunca mais
Pior que faz viu... Esse cara coleciona golaços ao longo da carreira... Pelo Cruzeiro e Botafogo ele já havia feito golaços assim... E um jogador mediano, mas tem ótima finalização...
E agora José?
Boa. Grande Drummond.
Flamengo e seu talento de perder pra times pequenos: Fortaleza, Palestino, Vasco...
SRN
Ainda bem que na libertadores só teremos times fortes, rss.
Prevejo q nos próximos dias teremos oferta do Fla de 5 milhões pelo Wallyson, já que todo jogador q joga bem contra o fla recebe proposta!
A verdade é que o Flamengo ficou extremamente desorganizado defensivamente e o ataque ficou super previsível como no ano passado. Não estou preocupado porque é apenas pré-temporada, mas o Flamengo precisa arrumar essa defesa (Rômulo pode resolver isso) e dar mais criatividade ao meio de campo (Conca).
Vale ressaltar os problemas físicos de pré-temporada, o ponto forte do Flamengo é intensidade nas laterais, e por ser pré-temporada é normal o time perder o fôlego rapidamente, mas isso não justifica as falhas táticas na defesa, que ficaram expostas no contra-ataque.
Se corrigirmos esses problemas, que são fáceis, acredito que iremos bem, a preocupação maior serão as substituições malucas e as escalações erradas. SRN!
Primeira derrota para o Vila , até isso kacte
A nossa torcida é muito corneteira pqp!!
Primeiro jogo, o time totalmente fora de ritmo, o vila treinando a mais tempo prevaleceu na parte física!! E ainda fizemos algumas coisas interessantes!!
Flamenguistas com alma de botafoguense... Nem levo a sério esse tipo de torcedor...
Concordo, como é o primeiro jogo temos q dar um desconto! É só lembrar q ano passado perdemos para o Santa Cruz (q foi rebaixado no BR) em um amistoso de começo de temporada!
Pela primeira vez na história, vila nova ganha do flamengo com 2 golaços. O problema da grande maioria de vocês e acharem que isso é normal, por isso o time não sai dessa de vaxames.
Concordo.