Com iminente chegada de Conca, Fla vai ter de se ‘livrar’ de um estrangeiro

Compartilhe com os amigos

O iminente acerto entre Flamengo e o argentino Conca fará com que o clube precise se desfazer de um de seus cinco jogadores estrangeiros, cota limite estabelecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para inscrição de jogadores de fora.

Atualmente, o grupo rubro-negro conta com os peruanos Guerrero e Trauco, os argentinos Mancuello e Donatti, e o colombiano Cuéllar. Do quinteto estrangeiro, o último foi quem terminou o ano de 2016 com menos perspectivas. Embora Donatti tenha deixado uma má impressão em sua estreia, o zagueiro, salvo apareça uma proposta tentadora, permanecerá na Gávea em 2017.

Já o volante pode mesmo sobrar, já que o Flamengo também negocia para ter Rômulo, jogador da mesma posição. A tendência é que clube finalize até o dia 11, data da reapresentação do grupo.

APOIO

O clube entra em 2017 com mais um patrocinador. A Orthopride, empresa de ortodontia estética, será anunciada na terça como a principal patrocinadora das divisões de base do Flamengo. A rede terá a sua marca estampada na camisa do clube, em placas publicitárias no CT Ninho do Urubu, e também no uniforme de treino da equipe principal.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mais negócio naturalizar um, kkkkkkkkkk, se resolver o problema

  • Liberar Cuellar para ficar com Rômulo?????? que troca besta

  • Vcs querem Cuellar ou Conca? Decidam…SRN.

    • Falei que ia tirar um print

  • Porque os moderadores removeram minha pergunta?

  • Caraca que coisa mais chata , o Flamengo não precisa se livrar de nenhum estrangeiro caso o Conca ou qualquer outro gringo venha.

    Primeiramente que o único estrangeiro que joga normalmente é o Guerrero portanto pelo regulamento teria espaço para mais quatro(já que são 5 permitidos atuando) que podem ser Mancu , Cuellar , Donatti e Conca(ou qualquer outro estrangeiro) o Trauco provavelmente vem para ser reserva do Jorge.

    Quem vê esse tipo de matéria pensa que o Z.R utiliza todos os gringos e que por isso não possa vir outros , sendo que ele podeira utilizar os 5 permitidos e tendo outro no banco poderia substituir um gringo por outro , simples assim , mas não sempre têm aqueles para fazerem uma tempestade em um copo d’agua ou achar um bicho de sete cabeças.
    Eu fico pensando por que o animal Burro tem esse nome , já que seu significado cairia como uma luva em muitas pessoas (diferente do animal) , pois não é possível ou a pessoa é ou se faz de Burra pra poder fazer uma porcaria de “matéria” dessa….

    • De novo não querem responder né colunistas?

  • Agora virou moda. Todo dia um imbecil escreve dizendo que o Flamengo precisa se livrar de um estrangeiro.
    O time pode ter quantos estrangeiros quiser no seu elenco mas apenas 5 podem ser relacionados para os jogos. Não sei porque tem que dispensar alguém por causa da contratação do Conca. Guerrero e Trauco desfalcarao o time nas convocações, o Conca só voltará a partir de maio ( ninguém sabe quando estará 100%) e o time disputará muitos campeonatos em paralelo. Se vão se livrar do Cuellar ou de outro estrangeiro é por qualquer motivo, menos a quantidade de gringos.

    • Isso mesmo, além de que isso não existe. O Conca tem passaporte brasileiro e não ocupa vaga de extra comunitário. Ainda tem o Guerrero que pode dar entrada no pedido de passaporte este ano.
      O que vejo é a falta das antigas crises causando um choque na cabeça da imprensa, tendo de escrever coisas sem sentido para mendigar alguns cliques. SRN

      • o Conca é naturalizado?

        • naturalizado nao, mas tem uma especie de dupla cidadania, e por isso nao entra na cota como estrangeiro,
          guerrero este ano tbm ja preencherá todos os requisitos pra tirar o seu, e quando isso acontecer sairá da cota de estrangeiros tbm….

        • Naturalizado não, ele tem passaporte brasileiro. Quando um estrangeiro trabalha a mais de 4 anos no Brasil ele passa a ter direito ao passaporte brasileiro. A naturalização é um processo posterior a conquista do passaporte. No futebol, ter o passaporte faz com que o jogador deixe de ser contado como extra comunitário. Conca deu entrada no seu em 2011. Já Paolo Guerrero pode dar entrada no pedido de passaporte este ano. SRN

          • Até q enfim alguém q entende. Como é q alguém escreve essa matéria sem o mínimo de conhecimento. Nem se quer procuram pesquisar. Aí eles começam a falar q é erro de planejamento da diretoria por ter 6 estrangeiros, mas nem procuram saber q o Guerrero já tem mais de 4 anos no Brasil e pode pedir a cidadania brasileira. O Conca também. Tenho certeza q a diretoria sabe disso e não é tão incompetente como quem escreveu essa matéria sem ao menos pesquisar o mínimo.

            • Verdade Leandro. Aí fica a pergunta: É incompetência de quem escreveu a matéria ou vontade de colocar a torcida contra a diretoria?
              Acho que é vontade de criar crise, pois uma crise no Flamengo dá ibope e eles não encontram mais crises aqui.
              Poderiam falar ainda que um time pode ter 50 extra comunitários desde que em campo tenhamos apenas 5 e ainda pode ter outros no banco de reservas. Ou seja, é muita falta de vontade da imprensa com o Flamengo, não podemos entrar nessa pilha. SRN

              • Entendo, e por que os moderadores do site permitem isso, será que existe algum X9 no controle do site ou recebe algo para fazer esse tipo de publicidade?

                • Evandro, também acho que deveria haver uma filtragem por parte dos gestores do site. Tem notícia que mudam o título e postam novamente, outras são a mesma coisa. Acho isso uma falta de respeito com quem vem todos os dias aqui. A maioria vem aqui por encontrar tudo sobre o Flamengo num mesmo lugar, mas nem tudo precisa ser postado. Mas sabemos que tudo é feito visando lucro, um site quanto mais cliques mais lucro aos donos. SRN

                  • Eu estou aqui o dia todo mais de 10h por dia!

                    • Eu também.

                    • Vc ver uma foto lá no topo que eu postei?

    • Sem contar q Guerrero e Conca podem tirar a cidadania brasileira, e assim não iriam contar como estrangeiros para preencher a vaga.

Comentários não são permitidos.