Com o número 19, Conca é apresentado no Flamengo: “orgulho vestir essa camisa”

Compartilhe com os amigos

Reforço mais badalado do Flamengo até o momento, o meia Darío Conca foi oficialmente apresentado no Flamengo na manhã desta sexta-feira. Após o treino comandado pelo técnico Zé Ricardo, o jogador concedeu a sua primeira coletiva como jogado do time, no CT do Ninho do Urubu, e vestiu a camisa 19.

– Apesar do momento difícil na minha carreira, o Flamengo me abriu as portas. As portas de um grande clube se abriram. Vestir a camisa do Flamengo vai ser um orgulho, espero entregar tudo que eu possa – afirmou o jogador. – Espero fazer as coisas bem para recompensar quem está me ajudando. Essa camisa é muito importante, vestir mais uma camisa no Brasil é importante para mim. Vou lutar muito pelo bem do Flamengo.

O Flamengo me abriu as portas, para minha felicidade e da minha família também. Um grande clube. Vai ser um orgulho vestir a camisa do time – afirmou o jogador.

O meia explicou por que preteriu a camisa 11, que seria herdada por ele, para ficar com a 19.

– Escolhi porque quase não repeti número em clubes que passei na minha carreir. Foi só para nunca repetir. Foi só por isso, eu gosto do 19. Só falei com o pessoal do Flamengo, eles entenderam bem a decisão. O importante é vestir a camisa – disse.

O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, pediu paciência aos torcedores e a imprensa por causa do período de recuperação do jogador. Ele não deu prazos para a estreia do meia.

– – Um jogador que era anseio da torcida. A paciência é necessária porque fui atleta, para que vocês e os torcedores compreendam e respeitam o período que ele veio para se recuperar. Em relação a prazo e qualquer coisa, que sejam respeitados. O Flamengo não pensou na hipótese de não tê-lo por causa dessa condição. É um grande caráter, figura humana e mesmo neste momento de recuperação, ele vai colaborar com os mais jovens – disse.

Conca está emprestado ao Rubro-negro até o fim de 2017. Como segue em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, o meia continuará o tratamento no clube e a previsão é que ele jogue entre o fim de abril e o início de maio.

– Apresentar o nosso super craque, o Darío Conca, nos ajudar e honrar a nossa camisa. É um sonho antigo da nossa torcida e veio aqui para terminar o tratamento no nosso centro de excelência. Daqui a pouco ele vai estar bom para jogar – afirmou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Veja a entrevista na íntegra:

A ESCOLHA

Apesar do momento dificil na minha carreira, o Flamengo me abriu as portas. As portas de um grande clube se abriram. Vestir a camisa do Flamengo vai ser um orgulho.

EXPECTATIVA

Espero entregar tudo que eu possa. Espero fazer as coisas bem para recompensar quem está me ajudanDo. Essa camisa é muito importante,vestr mais uma camisa no Brasil é importante para mim. Vou lutar muito pelo bem do Flamengo. A seriedade que Flamengo mostrou. Vestir a camisa do Flamengo todo mundo sabe a importância, uma torcida grande, que apoia, é um orgulho.

PARCERIA COM DIEGO

Diego é um grande jogador conhecido mundialmente, é o melhor meia do Brasil. Tenho que trabalha muito para ganhar uma vaga entre os 11. Jogar ao lado de tantos jogadores é um prazer.

LIBERTADORES

Todo mundo abe a importÂncia da Libertadores. É um torneIo que todos sonham ganhar. Ter a oportunidade de jogar mais uma vai ser importante. Flamengo está com um bom elenco, jogar a Libertadores vai ser bom para minha carreira.

NÚMERO 19

Escolhi porque quase não repeti número. Pessoal queria que fosse outro número, eu já tinha usado. Gosto do 19, estou feliz.

RECUPERAÇÃO
Mais importante é que trabalhei durante quatro meses com fisioterapeuta e preparador fisico me ajudando. Estou ficando cada vez melhor. Dizer quando estarei em campo é difícil. Gostaria que fosse esse final de semana

FLUMINENSE
Não adianta a gente falar que não vai jogar no rival ou jogar para sempre no Fluminense. Em cada clube que passei eu sempre respeitei e tentei ajudar, mas a gente tem de viver o presente. O mais importante é viver o presente. Espero fazer um grande trabalho aqui.

CARIOCA
Vou estar num grupo que vai entrar para brigar. Posso não estar jogando, mas vou tentar apoiar do lado de fora. Hoje estou fora, mas vou tentar fazer o melhor também fora de campo.

ARGENTINOS COM A 10
Brasil é um dos poucos países que estão usando os meias, é um mercado mais aberto pra os camisas 10. Tem Montillo, D’Alesandro.

SUL-AMERICANOS DO FLAMENGO
Podem ajudar. Precisa de um pouco de adaptação. Trauco foi o melhor do Peruano,é um grande jogadr. Mas a gente sabe que o futebol brasileiro é um dos melhores do mundo, ajuda o sul-americano a crescer muito. Flamengo conta com bastante sul-americanos e estão todos pensando na mesma coisa.

INTERESSE DO FLAMENGO

A seriedade em primeiro lugar. Flamengo me deu o apoio importante no momento que eu mais preciava.

ANSIEDADE

Todo jogador fica ansioso para retribuir, entrar em campo e fazer tudo pelo bem do clube que te apoiou. Vestir essa camisa vai ser uma responsabilidade muito grande, não vejo a hora de vestir a camisa.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Seja bem vindo e uma ótima recuperação. .

  • Meiuca com Conca e Diego, leke leke leke, que meio campo maravilhoso.

  • Boa sorte, Conca.

    Futebol você tem. Que sua recuperação o deixe ainda mais forte fisicamente..

Comentários não são permitidos.