Com Paulo Victor negociado, Flamengo recorre a garotos para ‘fechar’ elenco

Compartilhe com os amigos

O início de 2017 do Flamengo está marcado por “imprevistos”. A temporada ainda nem começou, mas o Rubro-Negro já conta com saídas do elenco e baixas no departamento médico. Principal reforço, Conca chegou para se recuperar. Ederson ainda tenta superar problema no joelho, Donatti teve dores musculares na última semana e Thiago Santos operou o joelho esquerdo.

Nesta semana, o problema da vez foi Paulo Victor, que aceitou proposta do Gaziantepspor e já viajou para a Turquia para assinar com o novo clube. O que faz o Flamengo ter mais uma lacuna no elenco para preencher. Para fechar o grupo, Gabriel Batista – titular nesta Copa São Paulo – foi chamado.

O desfalque de Paulo Victor deixa o clube carioca com Alex Muralha (convocado com frequência para a Seleção), Thiago, de 20 anos, e Gabriel, de 18. Dois garotos para substituir um atleta que, se continuar com a boa fase, perderá jogos da equipe em 2017 a mando do técnico Tite.

Como alternativa, o Rubro-Negro pode ter a volta do goleiro César, de 24 anos, que está emprestado à Ferroviária até o fim do Campeonato Paulista. Pela lesão de Thiago Santos, a diretoria rubro-negra já teve de mudar os planos no mercado e incluir mais um atacante no “pacote” de reforços, mas ainda sem sucesso.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu tinha muita fé no César ,desda copinha.Tinha umas saídas de gol erradas pelo alto, mas achava que iria evoluir,entretanto ,pra minha surpresa foi muito mal pelo alto.quando entrou nos 6 jogos seguidos.Pra ser justo,acho que foi injustiçado sim,teve um único jogo num ano contra o cruzeiro e foi ótimo em 2013(2 anos depois da copinha), e depois teve 6 chances em2015,quando PV machucou.Tem que dar chances a goleiros e não colocar na fogueira.Mas acho Thiago promissor, pelo que vi na copinha pelo alto,tbm achei seguro.

  • Boto fé no Thiago. Acho que é melhor que o Cesar… Deixa ele jogar no Carioqueta e quem sabe até na Liga e deixa o Muralha na Liberta e Copa do Brasil. Brasileirão é só em Maio mesmo.. até lá já saberemos se o Thiago vai falhar na capação ou não… SRN

  • Eu queria saber pra quer contratar outro goleiro, se temos 2 jogadores da base pra entrar e mostrar serviço. Diferente do brasileirão, nos jogos da seleção brasileira, não tem jogos da libertadores, só na outra semana, não no dia seguinte como a cbf coloca. Fiquem tranquilos que o muralha não irá desfalcar nosso time na competição mais importante… No brasileirão, Copa do Brasil, basta já ir colocando o mlk pra jogar nesse começo de ano, inclusive já coloca pra jogar no sábado.
    Tem que parar de ouvir a imprensa, a maioria não ta nem ai pro Flamengo, flando que o flamengo precisava contratar um centroavante reserva do flamengo até que a diretoria trouxe o Damião, depois falaram que nao deram oportunidades pro Vizeu, ou seja, eles querem vender noticia, fodasse se estão certos ou não, o negocio é julgar a diretoria sempre.

  • Eu escalaria o Thiago nos jogos do Carioca e deixaria o Muralha em todas as outras competições, no Carioca eu só escalaria o Muralha apenas nos clássicos e jogos decisivos, assim acho que o Thiago se desenvolveria mais, mas o ZR escalará o Muralha e todos os titulares no máximo de jogos que puder, igual fez o Muricy no ano passado.

  • Tem que parar com esse negócio no Flamengo que com 20 anos é garoto. Garoto o que, o cara já tá mais do que cascudo, esse Thiago é muito bom e vai dar conta do recado, eu fico sossegado.

  • A torcida vive repetindo sobre convocações, que Muralha estará fora… Mas o campeonato irá parar nas datas FIFA diferente de 2016. Ou seja, nenhum dos selecionáveis perderá jogos do time. SRN

  • Primeiro:Conca maior reforço? Tá doidão?
    Vamos lá.
    Não acho que devemos contratar um goleiro agora.Thiago tem MUITO potencial.Bota ele pra revezar com Muralha no carioca e primeira liga.Ele vai falhar,óbvio, mas quem nunca falhou?Vamos dar a oportunidade de saber se ele de fato será um grande goleiro ou não. eu Acredito no Thiago.César voltando seria um terceiro goleiro pra mim. Ele é bom,mas além de Thiago ser melhor,ele ficaria na vaga do menino de 18 anos,que pode queimar minha língua, mas achei bem abaixo pelos jogos que vi na copinha.Ao menos não agora

    • cesar nao

  • era pra ter segurado o PV. com as convocações do muralha tinha q ter um goleiro experiente. Palmeiras tem quase 3 times. é a gente mal tem um. abre o olho galera a gente vai disputar libertadores com esses jogadores meia boca.

  • O Flamengo deveria já colocar o Thiago de titular no carioca logo no começo para ele pegar experiência e confiança e para o técnico ter uma noção se ele aguenta a pressão no restante dá temporada.

    • Tem que reservar uma competição pra ele, escalando o Muralha apenas nos jogos grandes e decisivos.

  • Lembro da festa que fizeram quando o Felipe saiu e mais ainda quando o César teve a chance de jogar até eu vibrei e o mlk tremeu e fez algumas cagalhopanças que comprometeram muito nossa vida no Brasileirão, se fosse em qualquer Clube de ponta do Brasil eles contratariam logo um outo goleiro com categoria até para ser titular e deixaria este aí madurar mais e ninguém na torcida deles ia achar ruim isso mas estamos falando de Flamengo onde torcida e dirigentes vivem num universo paralelo.

    • Kkkkk,curti pelo Cagalhopanças ,me permite usar? kkkk

    • A diferença que Cesar se destacou em um campeonato sub18.

      Tiago se destacou num sub20, mais próximo do profissional

      • César foi campeão da Copinha igual ao Thiago e foi destaque sendo o melhor goleiro. Qualquer Clube de ponta do Brasil traria logo um goleiro mais rodado mesmo porque o Brasil tá cheio de ótimos goleiros em times menores que poderiam aceitar muito bem vir para a reserva por se tratar do Flamengo mas parece que já voltamos pro tempo das vacas magras em que não há dinheiro nenhum para investimento. Acabou rápido.
        E é bom lembrar que quando o PV assumiu já tinha um bocado de tempo na reserva.

        • Na época a copinha era su 18

  • Queria saber por que o Flamengo e a própria torcida desvaloriza tantos seus próprios jogadores. P. Victor tem seus pontos fracos como todos goleiros, Mas agarrou muito, teve muita paciência em aceitar a reserva, ou seja, profissional e bom goleiro. Ai emprestam o cara para Túrquia , para um time sem grande expressão. Se tivessem vendido por um bom valor. Caso contrário empresta-se para um time de maior expressão. Lembro que o próprio São Paulo tinha interesse. Fora os outros jogadores de base que quando emprestados vão também para países sem tradição em futebol, clubes pequenos, somem da mídia. Enquanto o Palmeiras empresta seus jogadores para times da série A onde tem condições de crescerem e voltar para o time ou serem vendidos, lá é feito um planejamento para jogadores de base a serem emprestados , olham se o time tem visibilidade e se os moleques terão chances de jogarem. Qual dificuldade em fazer isso ? Veja por exemplo trindade onde se encontra jogando, o garoto é bom de bola , veloz , marcador, e chega bem na frente. Características que o Zé tanto ama em Márcio Araújo, só que o Trindade é bem melhor, mais completo e ainda pode evoluir muito.

    • pv q quis sair e trindade eh fraco

      • Trindade Fraco ???? Fraco é o Caramujo que já tem 34 anos e segundo o Zé tá evoluindo !!

        • Trindade eh fraco , MA eh fraco. Todos os nossos 4 volantes da copinha desse ano sao superiores ao trindade, sem querer desmerecê-lo

  • tem coisas bem curiosas: parte da torcida e quase a totalidade da imprensa exige que o Flamengo contrate um reserva para o Muralha. Os mesmos reclamam que o Fla nao utiliza seus jogadores da base, reclamam da contrataçao do Damiao que so serve para barrar o Vizeu mas concordam em contratar um reserva para barrar o goleiro Thiago.

    • por mim nao contrataria goleiro nenhum… goleiro qse nao desfalca time, no nosso caso o nosso vai pra seleçao oq eh uma boa oportunidade pros mlk da base q ja provaram ter potencial, principalmente o thiago

      • Concordo com você, ai contrata outro goleiro aí e o garoto só joga quando tiver seus 27 ou 28 anos e olhe lá.

        • Igual o PV que é bom goleiro, mas só começou a jogar com 26 anos.

      • Mas ir para a seleção não mudará nada, o campeonato irá parar em datas FIFA. Os selecionáveis não irão desfalcar os clubes.

        • ira parar?engano seu.Ano passado o pv jogou umas 3 partidas na ausencia do muralha… data FIFA no brasil eh uma piada, marcam o jogo 1 dia apos o jogo da seleçao

          • É você que está enganado amigo. Em 2017 o campeonato terá parada de 14 dias nas datas FIFA. Ou seja, os jogadores terão no mínimo 3 dias entre seu retorno ao clube e o primeiro jogo após a parada. Foi mudado isso para este ano.

            • quero ver… qse 100 jogos na temporada com 50 semanas no ano, sendo 8 nao contam pq sao ferias/pre temporada

              • Mas jogos da seleção acontecerão em apenas 3 meses, portanto são apenas 3 paradas no ano. Os jogos de quarta-feira pelo campeonato brasileiro foram diminuídos, o campeonato será quase que todo disputado aos fins de semana. Essa história de 100 jogos é balela, o máximo que um time pode disputar são 90 jogos, isso na utópica situação desse time chegar a final de todos os campeonatos disputados. O que sabemos que não acontecerá. SRN

    • Verdade. E sem darem uma única chance do Thiago jogar!

    • Também quero que o Tiago seja testado.

      Os jogos que vi dele me impressionaram

  • Vi alguns caras reclamando, que ficamos sem reserva. Na moral, Thiago é um baita de um goleiro, pra mim, é muito melhor que o César. Thiago domina todos os fundamentos, só falta ganhar experiência. Eu pego muito o Rafael do Cruzeiro. Muito bom goleiro, jovem e foi um dos melhores do campeonato já que o Fábio se lesionou …

    • E tem um companheiro de Seleçao ao seu lado.

    • sim, alem de o cesar se mostrar fraco em 2015, ficou umas 15 partidas seguidas e foi mal em todas. Tomara q o thiago corresponda, pq me agradou a copinha q ele fez, sabe jogar com os pés tbm(exigido hj em dia)

    • “Eu pego muito o Rafael do Cruzeiro.” Corrige isso irmão, ficou estranho.

      • Kkkkkk

        • Kkkkkkkkk

  • Alguém sabe o que aconteceu ou pra onde foi o goleiro João Vitor Lopes que estava no elenco do Fla em 2016?

    • deve ter sido dispensado ou emprestado

    • queria saber tbm..

    • Foi para a Portuguesa. Só não sei se por empréstimo ou em definitivo, mas se apresentou lá semana passada. SRN

Comentários não são permitidos.