Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Com poucas oportunidades no Fla, Cuéllar é oferecido ao Atlético-MG

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 01/01/2017
185 Comentários
Atualização: 01/01/2017
Compartilhar

Volante, que não é titular no Flamengo, tem o nome comentado nos bastidores do Atlético-MG, que vê no jogador uma oportunidade de suprir uma peça no meio-campo

O colombiano, de 24 anos, foi oferecido por empresários ao Atlético/MG, já que não teve muito espaço no clube carioca, principalmente, no segundo semestre, desde que o técnico Zé Ricardo assumiu o time.

Dizem que Cuéllar já demonstrou insatisfação no Flamengo por conta da falta de oportunidades como titular e por querer voltar a jogar na seleção colombiana, já que deixou de ser convocado por não estar jogando.

Após a renovação de Márcio Araújo e a promessa de mais chances à base, o colombiano, que foi destaque sob o comando de Muricy Ramalho, segue sem espaço no time carioca para 2017.

Atualmente, o grupo flamenguista tem cinco estrangeiros – Mancuello, Donatti, Cuéllar, Trauco e Guerrero – mas o clube demonstra interesse na contratação do argentino Darío Conca. Assim, o Flamengo teria que se desfazer de um deles para a chegada do meia, que está no futebol chinês e já fez grande sucesso jogando no Brasil.

Cuéllar quase parou no rival do Atlético-MG, Cruzeiro, no início de 2016. O clube mineiro tinha engatilhado a contratação do colombiano junto ao Deportivo Cali. Inclusive, o presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares chegou a admitir a contratação de Cuéllar, mas desistiu após a entrada do Flamengo no negócio.

O Flamengo pretende recuperar os R$ 8 milhões investidos à época nos 70% dos direitos econômicos do volante. Um empréstimo com opção de compra pode acontecer.

https://www.youtube.com/watch?v=_-opHIGrkLg&t=1003s

Você acha que Cuéllar deve deixar o Flamengo? Opine abaixo!

Enquete: Você concorda com uma possível ida de Cuéllar para o Atlético/MG?https://t.co/3VegYOxtnp

— Coluna do Flamengo (@ColunaFlamengo) 1 de janeiro de 2017

Assuntos:atletico mineiroCuéllarmarcio araujoZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
185 Comentários
  • Marcelo Lopes disse:
    01/01/2017 às 12:59

    Bem, não sou a favor da saída do Cuellar, mas a diretoria já errou na renovação do MA e com a possível chegada do Rômulo a posição inchou e ainda temos o jovem Ronaldo, infelizmente alguém tem que sair e esse alguém tem mais bola do que os que estão ficando.

    Reply
  • LZKSB disse:
    01/01/2017 às 12:59

    Seria um erro GIGANTE.

    Galera Caramujo não sai porque muita gente gosta dele como pessoa. E existem “torcedores” que acham ele fundamental, se ele fosse unanimidade em ódio ele já teria “capado o gato” do Flamengo. Mas ele é aquele ruim que todo mundo ataca e muita gente tem pena. COITADO DO MARCINHO. Coitado do Flamengo.
    A única maneira dele deixar de ser titular é SAINDO do CLUBE.

    Reply
  • G. N .a disse:
    01/01/2017 às 13:02

    Depois dizem que querem ser campeão…se disfazem dos bons jogadores pra ficar com lixos que não servem pra nada…diretoria BURRA!

    Reply
  • Comentarista da vez disse:
    01/01/2017 às 13:05

    É isso aí!!!
    Reforço mesmo os rivais, é bom assim
    Mandar embora um cara que joga muito bem, apenas não teve chances com Zé panela..Pq enquanto ele foi titular com Muricy ele jogou bem.

    Eu tô só esperando as cagadas do MA na libertadores, vai entregar pouquinho a paçoca pros caras, ele pensa que libertadores é molezinha.

    Reply
    • Thiago disse:
      01/01/2017 às 13:07

      E o dia que o flamengo for eliminado, vai comemorar pq que vai ter tempo pro time descansar e treinar pra poder conquistar o brasileirão.

      Reply
    • G. N .a disse:
      01/01/2017 às 13:23

      Isso já aconteceu, não lembram! Em 2014, na libertadores que o flamengo não passou de fase, perdendo pro Leon. O caramujo jogou de titular nesse jogo, o time tomou três gols naquele jogo… Não digo que a culpa foi dele, Não é isso, mas ele é muito fraco, nesse jogo era o Cáceres que tinha de jogar, mas foi suspenso no último jogo contra o emlec, que o flamengo venceu por 2 a 1 no equador. O serto é que não dá pra contar com esse maluco em jogos decisivos.

      Reply
  • Thiago disse:
    01/01/2017 às 13:05

    Se for verdade, tem que sair logo, emprestar o jogador para que ele tenha tempo de “adaptação” ao futebol brasileiro, aprenda a fazer cobertura, desarmar, fechar os espaços tao bem quanto o nosso crack titular MA.

    Reply
    • Rafael Machado disse:
      01/01/2017 às 13:16

      Ele não precisa se adaptar, ele foi o melhor jogador do 1º semestre. Ele precisa de sequencia como titular para readquirir ritmo de jogo.

      Reply
      • Thiago disse:
        01/01/2017 às 13:18

        Eu sei cara, foi uma ironia, tanto que coloquei entre aspas …. POr que isso é o que ZR e seus defensores pregam, que ele nao teve tempo de se adaptar… E ainda esqueci de mencionar, que ele deve aprender a jogar como 1 volante ne kkkkk pq acham que ele joga so de 2 volante.

      • G. N .a disse:
        01/01/2017 às 13:28

        Exato! Ele só precisa ser escalado pra jogar. Esse Zé Ricardo é muito burro, cara.

    • Ibsen Perdigao disse:
      02/01/2017 às 00:10

      Se um cabeça de area tem que ter tempo para aprender a fazer cobertura, desarmar, fechar os espaços, entao a gente ta fudido mesmo. Se nao aprndeu ate hj, esquece parceiro. Ele eh profissional. Isso se aprende ja desde o dentr de leite e se aprimora no juvenil e sub20

      Reply
      • Thiago disse:
        02/01/2017 às 00:43

        Eu falei em tom de ironia cara .. Pois nem MA faz isso bem e é titular. Mas seus fas acham q ele faz isso bem .. Coitados

  • Rique Concurseiro disse:
    01/01/2017 às 13:11

    Se eu fosse cuellar, pediria pra sair…O flamengo está atrasando a vida profissional dele…Desde a base é convocado para seleção do seu país…Aqui, além de banco pra um jogador HORRÍVEL, ainda não é amigo do técnico nem faz parte de sua panela.
    Como torcedor, só tenho a lamentar…pq estamos abrindo mão de um patrimônio do clube, além de ser um ótimo e promissor jogador, para utilizarmos um jogador anti profissional (comemorou a desclassifição do clube que lhe paga) e fortalecermos um adversário direto na busca do títulos em 2017.
    Obrigado Zé Ricardo, obrigado Caetano e obrigado diretoria, que pouco se importa com a vontade de mais de 90% de sua torcida.

    Reply
    • thiago disse:
      01/01/2017 às 13:43

      95% da culpa de tudo isso é do FDP do Zé Ricardo! Técnico de merda!

      Reply
  • Rafael Machado disse:
    01/01/2017 às 13:14

    Seria lamentável que o melhor jogador do 1º semestre deixe o clube. O nosso inexperiente treinador não deu sequencia a ele, e ele só entra na fogueira e com falta de ritmo de jogo e ainda vem gente falar q ele é um pereba. Mas se sair do Mengão espero que não vá para um concorrente direto na Libertadores.

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      02/01/2017 às 00:06

      O cuellar foi o melhor jogador do primeiro semestre!?

      Reply
  • Lucas Monteiro disse:
    01/01/2017 às 13:16

    Porque será que o Atlético não quer levar o MA? Logo o MA que lá jogou tantos anos e só conquistou a série B – ele estava no time q caiu para B. Me explica isso ZR, diretoria e fã clube do MA.

    Reply
    • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
      01/01/2017 às 13:18

      MA já jogou no Galo!! Eles conhecem a peça!!

      Reply
    • Leuberte disse:
      01/01/2017 às 14:02

      Ninguém quer o MA só o Flamengo

      Reply
  • Elvis Presley disse:
    01/01/2017 às 13:17

    Qual é a fonte dessa materia que escreve “dizem que”??

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      01/01/2017 às 13:43

      Tá no GE…

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        01/01/2017 às 18:29

        De novo o GE? Só nessa semana foram duas sobre o Cuellar, e o presidente teve que desmentir em público. Além disso seus repórters do sportv têm questionado as finanças do Fla. Será que o fato de o Fla não ter renovado o contrato com a globo tem a ver com um suposto ataque midiático?

  • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
    01/01/2017 às 13:17

    Em meio a tantas boas noticias que tivemos nos últimos dias essa seria a pior noticia para 2017. Espero que seja só pressão do jogador para ver se tem mais chances no clube.

    Reply
  • CRF disse:
    01/01/2017 às 13:19

    Cuella foi o único jogador que conseguiu jogar bem naquele horroroso Flamengo do Muricy!

    Reply
    • Rafael Machado disse:
      01/01/2017 às 13:23

      Foi mesmo, mas o pacto de MA com o cão é forte, Muricy quase morreu e se aposentou e MA voltou a ser titular.

      Reply
      • Daenerys Rubro-Negra disse:
        01/01/2017 às 20:15

        looool nem tinha pensado nisso , talvez o pacto tem derrubado o Muricy.

    • Silvio Marcelo disse:
      01/01/2017 às 14:21

      Juan também. .

      Reply
  • Bruno Martínez disse:
    01/01/2017 às 13:25

    Flamengo seria muito ingênuo fortalecer um adversário da libertadores…marcio araujo ninguém quer.

    Reply
  • Léo Mengão disse:
    01/01/2017 às 13:28

    Pqp. Não é possível isso. Liberar um jogador com a qualidade do Cuellar, importantíssimo pra libertadores e ainda fortalecer hm adversário. Parabéns aos responsáveis.

    Reply
  • Antonio Brito disse:
    01/01/2017 às 13:29

    Tecnico burro!!!!!

    Reply
  • Jascabral disse:
    01/01/2017 às 13:31

    Não é verdade, o presidente já disse que ele fica, não tem porque liberar um bom jogador como ele.

    Reply
    • Dion Lima disse:
      01/01/2017 às 13:39

      é tu vai acreditar em presidente de clube!

      Reply
      • Rafael Oliveira disse:
        01/01/2017 às 14:29

        Tá certo, é melhor acreditar no estagiário do GE.

  • Leuberte disse:
    01/01/2017 às 13:32

    Eles estão certos, pois temos que valorizar nossa jovem promessa…… Márcio Araujo

    Reply
  • Matheus Ferraz disse:
    01/01/2017 às 13:34

    Técnico burro, espero que ele vá pro Atlético MG e arrebente lá, porque aqui no Fla ele não vai ser aproveitado mesmo, Zé Ricardo prefere o Craque Marcinho Araújo

    Reply
  • Madruguinha disse:
    01/01/2017 às 13:42

    Cadê a fonte, coluna? Se não tem fonte, então é invenção.

    Reply
    • thiago disse:
      01/01/2017 às 13:44

      GE

      Reply
      • Madruguinha disse:
        01/01/2017 às 17:20

        Valeu.

  • Guilherme Miranda disse:
    01/01/2017 às 13:44

    O Cuellar tem q esperar como o Pará esperou se esta insatisfeito tem q ir mesmo ta igual o PV. Todos vimos q quando ele jogou no lugar do MA o time ficou uma merda,o Éverton do Fortaleza acabou com ele no jogo. Tem q esperar o Arão dar uma brecha.

    Reply
    • Diogo Nunes disse:
      01/01/2017 às 13:46

      Então fica com o ma

      Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      01/01/2017 às 13:50

      O Rogério do Sport, o Dudu do Palmeiras, o Vitinho do Internacional, etc… acabaram com o Caramujo.
      O Cuéllar jogou bem o primeiro semestre inteiro, só foi mal nesse jogo do Fortaleza, em uma época em que o time era uma bagunça.

      Reply
      • Fabiano Medeiros disse:
        01/01/2017 às 13:56

        Que jogador jogou bem naquele time do Muricy cara? aquele time era uma vergonha, foi uma merda, perdeu pra todo mundo

      • Rodrigo Andrade disse:
        01/01/2017 às 14:14

        Só o Cuéllar e o Juan, e as vezes o Arão, Rodnei e Mancu, mas o resto eram uma vegonha, e o Muricy ainda não tirava os caras…

      • Silvio Marcelo disse:
        01/01/2017 às 14:18

        Discordo.o Juan e o celular eram os dois que se salvavam. .

    • Leuberte disse:
      01/01/2017 às 13:59

      Contra o são Paulo, o MA tomou um esbarrão do calleri e caiu feito moça.. essa merda so se esconde atrás dos zagueiros

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        02/01/2017 às 00:05

        Foi falta do calleri que o juiz nao deu

  • Dion Lima disse:
    01/01/2017 às 13:44

    Pow o Cara jogou muito no time de Muricy, e agora o flamengo vai dispensar um jogador como Cuellar, não acredito, esse pacto q Márcio Araujo o pacto q vc fez com o Cão é forte derruba qualquer um! Mais Deus é maís!!!

    Reply
  • Durvatério O Arretado disse:
    01/01/2017 às 13:45

    Coloca a 10 no Araujo logo.

    Reply
    • Borgerth disse:
      01/01/2017 às 15:50

      não pq aí inventam de ele bater falta

      Reply
  • Marty Mcfly disse:
    01/01/2017 às 13:52

    E essa é a Política da Atual Gestão – ” Vai ser Assim, a Torcida querendo ou não!!!”.

    Reply
    • Felipe Barlez disse:
      01/01/2017 às 13:54

      Empresários que ofereceu o Cuellar, não o Flamengo.

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        01/01/2017 às 15:18

        Por culpa da persistente Diretoria que mantêm o Márcio Araújo.

  • Ferreira Duarte disse:
    01/01/2017 às 14:05

    O Marketing, depois da chegada do Daniel cresceu demais, o jurídico reduziu quase que a totalidade de processos contra o Flamengo desde 2013, o departamento financeiro opera um fluxo de caixa ajustado e preciso cada vez com uma folga orçamentária maior. O patrimônio físico do clube também está em um nível respeitável, com CT, CEP, Arena na Ilha, Arena MC Fla.. O basquete foi campeão mundial e é o time a ser batido no Brasil.

    Mesmo com tudo isso, o departamento de futebol ainda é apenas “mais ou menos”

    Santos tem menos dinheiro, Grêmio, até a Chapecoense foi finalista na sulamericana… Mas o Flamengo ainda depende do acaso pra ser terceiro colocado (única coisa positiva de 2016)

    sim, depende do acaso porque precisou o Muricy pedir pra sair e por sorte o Zé Ricardo ser um pouco melhor que ele, foi preciso Wallace pedir pra sair senão até hoje seria Capitão.

    Infelizmente não basta saber ganhar dinheiro, tem que saber usar o dinheiro.

    Márcio Araújo é um atleta profissional, cumpre suas obrigações, mas isso não o credencia a fazer parte de um grupo que almeja ser campeão.

    Ele é um peso para o time, as pessoas gostam dele e vão carregando ele, fazendo vista grossa com os erros cruciais em jogos decisivos que custaram pontos preciosos pro clube.

    Sem os erros dele, garanto que o Flamengo teria feito entre 6 a 8 pontos a mais no brasileiro, estaria dentro da briga e teria uma premiação financeira maior.

    No futebol competitivo, muitas vezes ganha quem erra menos. Ter Márcio Araújo no elenco, por melhor pessoa que ele seja, é certeza que o Flamengo vai continuar errando em momentos decisivos.

    Com ele o máximo que vamos ganhar é carioca e olhe lá.

    Reply
    • Guardião disse:
      01/01/2017 às 14:35

      Cara, vamos lá. Concordo em partes com o que vc escreveu. Na verdade, resumindo o seu texto, vc está elogiando a gestão financeira, de marketing e criticando a gestão do futebol, não é isso? Pelo menos eu entendi assim. Agora, deixa eu te falar. Não concordo com uma coisa que vc disse. O MA apesar de ser fraco tecnicamente, não é o único culpado do Flamengo não ter ganhado o título. Ele tem parcela nos erros, sim, como vários jogadores tbm tem parcelas nos erros deles. Vejamos, por exemplo os erros do Vaz contra o Fluminense, naquela bola mal atrasada, e contra o Coritiba quando ele errou o bote no Kleber. Outra coisa, vc não pode colocar a culpa só no MA quando Guerreiro perde gol cara a cara em todos os jogos. Quando Jorge se lança ao ataque e não volta pra marcar. Mas concordo quando vc diz que ganha quem erra menos. Isso é fato, mas todo mundo errou no time, uma hora ou outra. Até Zé Ricardo, que eu concordo com vc, o acho melhor que Muricy, nem diria melhor, mas mais bem atualizado, moderno. Ele errou demais por falta de experiência tbm. Para o próximo ano teremos reforços de peso, e independente se MA for titular ou não, teremos um time mais equilibrado em campo.

      Reply
      • Valcinei Luiz Lima disse:
        01/01/2017 às 14:51

        Só para constar,o gol do Kleber no maracanã,aconteceu por causa de um erro do MA,que saiu da linha defensiva e deixou o Vaz de mano com o gladiador

      • Guardião disse:
        01/01/2017 às 14:52

        Sim, mas não justifica o erro do Vaz no bote. Não era pra ter ido como um louco tentar a antecipação.

      • mateus disse:
        01/01/2017 às 16:24

        Os outros jogadores do Flamengo, erram porém, ajudam o time de alguma forma.
        O Guerrero perdeu muitos gols, mas fez 18 na temporada.
        O Vaz teve alguns erros, mas ao lado do Rever foi crucial pra que tivéssemos uma boa dupla de zaga depois de tanto tempo.
        E o Márcio Araujo ? Ajudou de que forma ? Quantas assistências ? Quantos gols ? Foi ao menos o maior ladrão de bolas ? Fez bons jogos contra pelo menos 3 clubes grandes ? Conseguiu roubar alguma bola senão aquelas em que ele mesmo perdeu ?
        Tudo o que ele tem são falhas, é um jogador que não trás nada de bom ao time, ao contrário dos outros que você citou.

    • Silvio Marcelo disse:
      01/01/2017 às 14:39

      Ferreira. …dizer que o marketing do flamengo cresceu demais acho um pouco de exagero já que ele nunca existiu. ..Talvez caberia melhor dizer que o marketing do flamengo começa engatinhar. .minha opinião ..

      Reply
    • Valcinei Luiz Lima disse:
      01/01/2017 às 14:49

      Ñ diga essas coisas/verdades brother,para alguns,ãqui,é proibido se quer questionar a diretoria

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      01/01/2017 às 18:25

      Falou tudo.

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        02/01/2017 às 00:04

        Nenhum dois dois. Hauhahau. O cuellar foi uma aposta wue nao deu certo. Paciencia.

      • Elvis Presley disse:
        02/01/2017 às 14:41

        Vc não entendeu a pergunta, Ibsen, eu restringi e escolha entre os dois justamente para contrastá-los em suas respectivas habilidades. Saia de ‘cima do muro’ e faça sua opção, aí, mermão! kkk
        Abs

    • Luiz Ernesto Guerra disse:
      08/01/2017 às 19:20

      O que o Flamengo precisa é implementar o que a SóFla já sugeriu: um modelo de decisões similar ao que ocorre no basquete, com executivos decidindo mediante avaliações técnicas do centro de inteligência, sem interferência de empresários. E um conselho responsável por avaliar o trabalho desses profissionais.

      Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    01/01/2017 às 14:07

    Mancuello já tava certo de voltar pra Argentina, tão lembrados?
    Esses jornalistas não sossegam enquanto não colocarem uma crise na Gávea.
    Só dá pra acreditar quando o jogador realmente for.
    Até pq o Marcelo Cirino ainda tá aqui, não é? Cadê a ida pro Santos?

    SRN

    Reply
  • Rafael Oliveira disse:
    01/01/2017 às 14:08

    Amigos, primeiro isso não passa de especulação. Segundo, se é verdade quem ofereceu o jogador foi o empresário e não o clube, o próprio Bandeira já disse que ele fica. Pode estar insatisfeito, mas tem contrato e tem que cumprir. Só sai se o Flamengo autorizar e se a proposta for boa.
    O que me preocupou foi a informação da cota de estrangeiros. Em alguns comentários aqui disseram que o Conca e o Guerrero dariam entrada no pedido de cidadania brasileira. Se isso não acontecer, vai realmente ter que sair alguém. Aí um empréstimo seria uma boa alternativa, até pq o Conca só ficará esse ano, então o Cuellar voltaria no ano que vem e provavelmente entraria de titular, pq se mantiver o nível com certeza vai pra Europa no final do ano.

    Reply
  • Guardião disse:
    01/01/2017 às 14:20

    A Coluna está assim agora. Antes colocavam a fonte, agora, nem isso. Pois sabemos que quando a fonte vem de UOL, Fox, etc…é tudo notícia falsa. Tenho a certeza que essa notícia é falsa. A Coluna poderia ser ao menos ética! Vamos Coluna, bota a cara no Sol querida….mostra a fonte!

    Reply
    • Rafael Oliveira disse:
      01/01/2017 às 14:24

      Essa por incrível que pareça é do GE. Mas também acredito que seja falsa.

      Reply
  • Adriano Gomes disse:
    01/01/2017 às 14:28

    MA pegador de treinador. Por isso, está sempre garantido. kkkkkk

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      01/01/2017 às 14:43

      kkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    01/01/2017 às 14:30

    Quero ver quando esse cagão for demitido quantos coco vai deixar no clube….uma cagada ele já deu a prorrogação do bostaraujo (e que cagada ) a segunda está bem perto de acontecer. ..

    Reply
  • Isaias disse:
    01/01/2017 às 14:39

    Se for ou não, a única pergunta que faria pro bandeira ou pro zé era se vale a pena insistir mais em um jogador (MA) que não tem mais condições de evoluir, nenhum clube quer e nem dar um retorno financeiro pro clube do que em um jogador (cuellar ou ronaldo) que tem totais chances de serem ótimos jogadores e irem pra Europa dando uma boa grana pro clube e ajudando mais em campo…

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      01/01/2017 às 14:43

      ZR não passa do carioca.

      Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    01/01/2017 às 14:41

    Não, sinceramente o ZR abrir mão do melhor volante do Brasil! A quanta burrice!

    Reply
  • Valcinei Luiz Lima disse:
    01/01/2017 às 14:45

    Seria uma das maiores mancadas da diretoria,emprestar Cuellar,e manter “ma” no elenco,se isso acontecer,prova que eles ñ intendem nada de futebol mesmo.Aí quero ver os adoradores do EBM se manifestarem !!!!!!!

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      01/01/2017 às 14:56

      Mas o EBM falou que o Cuéllar ficaria, eu vi aqui na coluna e de repente já estão querendo emprestar ou vender!

      Reply
      • Valcinei Luiz Lima disse:
        01/01/2017 às 14:58

        Também ouvi,espero que cumpra o prometido

  • Marcio Vinicius disse:
    01/01/2017 às 14:45

    Respeito todas as opiniões contrárias, mas acho que o Zé Ricardo vai ter dificuldades pra se sustentar no cargo em 2017. São muitas competições, as equipes adversárias também estão se reforçando e os desafios serão enormes. Digo isso, porque ele simplesmente não coloca os melhores pra jogar, foi isso que assistimos em 2016. É sempre aquela teimosia com essa turminha: Cirino, Gabriel, Fernandinho e etc. Enfim, vamos aguardar e observar seu trabalho desde a pré-temporada. Estou torcendo pra dar tudo certo, vejo que a Diretoria faz uma ótima administração, mas o Departamento de futebol infelizmente não está a altura desse trabalho. Essa é a minha opinião. Saudações Rubro Negras aos amigos e Feliz 2017 !

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      01/01/2017 às 14:54

      Concordo, e desfazer-se de Cuéllar é imprudência da diretória e principalmente de ZR que coloca os melhores do time no banco e mantém os piores e limitados titulares! Temos um plantel excelente e evoluindo para ser o melhor time do Brasil, mas com um treinador desses podemos viver o mesmo 2016 em 2017.

      Reply
      • Marcio Vinicius disse:
        01/01/2017 às 15:00

        Isso aí Evandro ! É o que eu penso ! Entendo que já poderiamos estar colhendo resultados melhores no nosso futebol. A situação financeira hoje já está muito melhor se comparada com 2013 e se não fossem esses erros de avaliação do departamento de futebol, certamente teríamos conquistado algum título neste ano de 2016. Enfim, só nos resta torcer ! SRN.

    • Almir Ribeiro disse:
      01/01/2017 às 15:19

      Concordo plenamente. A diretoria acha que Zé Ricardo é um gênio e esta deixando o cara fazer o que quer…o cara não tem experiência inda, fez um final de campeonato ruim, oscilou muito e cometeu muitos erros até bobos, típico de quem é “verde” no cargo. Para mim sempre achei que ele deveria ser um auxiliar em 2017 e efetivado em 2018, pegando mais experiência…é um ano muito importante e temo que suas atitudes criticadas aqui continuem, como as que você citou. Depois que MA renovou, claro a pedido dele, não duvido de mais nada. Cuellar tem mais é que sair mesmo, ficar na reserva em um time que tem MA como titular absoluto é inadmissível.

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      02/01/2017 às 01:58

      Minha opinião é a seguinte: se insistir com caramujo e Gabriel tem que cair logo e colocar um técnico que saiba aproveitar o que temos de melhor no elenco. Quanto antes melhor.
      Ou alguém vai aguentar mais um ano com caramujo entregando a paçoca e cuellar e Ronaldo sem oportunidades? Perdemos o brasileiro por conta desse panelismo nas escalações e substituições e da covardia por jogar como time pequeno.

      Reply
  • Wagner Alves disse:
    01/01/2017 às 14:53

    De saco cheio dessas coisas, talvez só voltarei a ver um Flamengo vencedor dentro de campo na outra reencarnação.

    Reply
    • Marcio Vinicius disse:
      01/01/2017 às 15:05

      KKKKK, boa Wagner. Isso aí ! Ficamos de saco cheio mesmo. Basta observar que a torcida ou boa parte dela fica sempre com o sentimento de que o departamento de futebol está entregue nas mãos de gente pouco qualificada.

      Reply
      • Marcio Vinicius disse:
        01/01/2017 às 15:10

        Veja, por exemplo, o Santos. Me parece que o orçamento e faturamento deles no futebol e bem menor que o nosso e no entanto veja onde o Santos chegou essa ano, mesmo com muitos problemas, jogadores vendidos e tal. Lembrando que a comissão técnica deles era a do Flamengo no passado. Uma pena que o Dorival não chegou a um acordo para ficar fo Fla. Penso que agora, com o clube mais organizado, com CT, finanças em dia, ele podeira fazer um trabalho de primeira, contando inclusive com o apoio dos garotos da base, que é uma característica do Dorival. Mas…., fazer o que, né ?

  • Almir Ribeiro disse:
    01/01/2017 às 15:13

    Impressionante…renovar com um jogador de 32 anos, sem perspectivas futuras, limitado, e se desfazer de um jogador MELHOR, mais novo e com perspectivas de vendas futuras. Dar oportunidade à base, na posição concordo, mas com a manutenção de MA, a chegada de Rômulo, Ronaldo ficaria em 3º, o que muda? Ronaldo deveria ter tido oportunidades e nem foi testado, nem se sabe se vai vingar. Cuellar tanto pode jogar de 1º como de 2º volante, o mesmo com relação a Arão, podendo muito bem revezar e rodar o elenco. Isso é tão difícil para um “gênio” que acham que o Zé Ricardo é? Depois deve ir Mancuello também? Jogadores que vieram e estavam bem, e de repente são sacados assim, sem mais e nem menos…a Diretoria está apostando muito em Zé Ricardo, um técnico ainda “verde” no cargo. Um tremendo risco.
    Nego não entende que é um ano cheio: Carioca, primeira liga, CDB, Liberta, pode ter que fazer viagens, isso exige um revezamento para não desgastar o time. Tem que ter no elenco bons jogadores. Ai fica osso.

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    01/01/2017 às 15:22

    engraçado é que se oferecer o araujo ninguem quer,nem a chape…tecnico lixo,caetano lixo,godinho lixo,de que adianta ganhar dinheiro e jogar fora…donatti,mancuello e cuellar eram pra jogar até de perna quebrada pra fazer juz ao investimento,..tem mais é que sair mesmo….Ha um esquema forte de empresario escalando o flamengo,porisso ter um zé ruela que não tem lastro nenhum e participa passivamente como treinador é tudo que esses caras querem…estou desiludido de torcer,não compactuo com uma podridão dessas não

    Reply
  • Leo silva disse:
    01/01/2017 às 15:22

    Já disse inúmeras vezes, infelizmente temos um técnico jovem porém com pouco criatividade e que só sabe jogar num mesmo esquema, fora isso, è um técnico que prioriza jogadores medalhões para não ficar mal com o grupo. Não só o Cuellar, mas outros jogadores tb deveriam ter tido mais oportunidades em 2016. Não pode um time da grandeza do Flamengo jogadores medianos como Gabriel, Fernandinho, Cirino e Caramujo terem tantas oportunidades e outros com mais qualidades praticamente não serem aproveitados.

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    01/01/2017 às 15:25

    O Cuellar deve ter feito uns 5 jogos do meio para o fim do ano e já tem especulação envolvendo seu nome. Agora o craque Márcio Araújo, titular absoluto do Zé nem quando podia assinar pré-contrato recebeu algo de outro clube.

    Reply
    • mateus disse:
      01/01/2017 às 16:04

      Somente clubes “pega resto” contratariam o caramujo.
      No palmeiras, ele foi titular, pois o time era pífio (assim como ele), e inclusive foi rebaixado. Nos outros clubes que passou, a mesma coisa.
      Sempre foi jogador de time que briga pra não cair… Nós brigamos por títulos, aqui não é lugar pra ele.

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        01/01/2017 às 21:21

        Exatamente!
        O Márcio Araújo tem mais rebaixamentos no currículo do que títulos de expressão.

  • Leonardo disse:
    01/01/2017 às 15:29

    Problema é nao usar os melhores. Nao tem variado o esquema e insistido em fazer sempre as mesmas substituição.

    Reply
  • Jonathan Figueiredo disse:
    01/01/2017 às 16:26

    Gostaria de saber quais foram os feitos do Cuellar pra essa idolatria toda…

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      01/01/2017 às 16:32

      Diferença nenhuma: Eles possuem a mesma qualidade no passe, desarme, lançamento, chute, ofensividade, saída de bola, bolas aéreas…

      SQN

      Reply
    • G. N .a disse:
      01/01/2017 às 16:33

      Não é idolatria, cara…mas sim, o porque de o jogador não ser escalado nos jogos, mesmo sendo melhor do que o bosta do caramujo…esse maluco não joga porra nenhuma. É horrível! Abisurdo isso.

      Reply
    • Haroldo disse:
      01/01/2017 às 19:51

      Feitos do Cullear puderam ser vistos em suas brilhantes atuações contra Confiança, Fortaleza, Vasco e Figueirense pela sulamericana. Em todos os maiores vexames do Flamengo no ano o craque Cuellar estava lá.

      Reply
  • Rique Concurseiro disse:
    01/01/2017 às 16:27

    O caramujo só vai deixar de ser escalado quando a torcida protestar ativamente…Nada de violência…mas não frequentar o estádio enquanto esse inútil tiver no clube….
    Logo, sem renda de jogos, a diretoria vai se “sensibilizar” e vai mandar esse cara embora.

    Reply
    • joão dias disse:
      02/01/2017 às 01:16

      Não frequentar estádio? Vc pensa que tá falando pra quem? Pros seus amigos de cursinho? Aqui é mengão mané. Flamenguista de sangue rubro negro!!! Acorda mané. Passa amanhã.

      Reply
      • Rique Concurseiro disse:
        02/01/2017 às 06:19

        “Amigo de cursinho”…kkkkkkk….essa foi boa.
        Eh isso aí…esse é o bom do brasileiro…Não protesta…acha graça e faz piada de tudo…mesmo quando estão ferrando ele…Vi no Rio esse reveillon…o estado não paga ninguém há meses….mas todo mundo foi pra rua comemorar o reveillon…
        É questão de opinião, “passa amanhã”, vc gasta o seu dinheiro como acha melhor…
        Eu prefiro não dar um centavo do meu bolso pra pagar salário desse inútil. O Flamengo só é grande por causa de sua torcida….e esse lixo desrespeitou a torcida quando comemorou desclassificação de um campeonato. Num país sério ou numa empresa teria sido mandado embora…aqui foi presenteado com a renovação do contrato e aumento de salário….sabe pq?! Pq aqui é Mengão, mané!

      • Rique Concurseiro disse:
        02/01/2017 às 06:19

        “Amigo de cursinho”…kkkkkkk….essa foi boa.
        Eh isso aí…esse é o bom do brasileiro…Não protesta…acha graça e faz piada de tudo…mesmo quando estão ferrando ele…Vi no Rio eles se reveillon…o estado não paga ninguém há meses….mas todo mundo foi pra rua comemorar o reveillon…
        É questão de opinião, “passa amanhã”, vc gasta o seu dinheiro como acha melhor…
        Eu prefiro não dar um centavo do meu bolso pra pagar salário desse inútil. O Flamengo só é grande por causa de sua torcida….e esse lixo desrespeitou a torcida quando comemorou desclassificação de um campeonato. Num país sério ou numa empresa teria sido mandado embora…aqui foi presenteado com a renovação do contrato e aumento de salário….sabe pq?! Pq aqui é Mengão, mané!

      • joão dias disse:
        03/01/2017 às 10:26

        Você está confundindo Estado com uma instituição privada. Deve estar estudando muito Direito… Tomara que passe logo nesse consurso pois o estudo está afetando seu cérebro.

      • Rique Concurseiro disse:
        03/01/2017 às 11:53

        Não sou confundindo…muito pelo contrário…
        A instituição privada flamengo não sobrevive sem seus torcedores…fato! E por isso somos grandes….Por isso, outras instituições privadas pagam tanto pra terem seu nome ligado a Flamengo…Por causa da sua torcida…e isso é comércio.
        Um clube que tem seus jogos esvaziados não tem poder com o mercado. A diretoria, como instituição privada, vai procurar saber o pq da insatisfação do seu maior ativo, sua torcida. E aí vai passar a ouví-la mais.
        Já a relação que eu fiz com o estado do Rio foi para mostrar que não sabemos protestar…todo o funcionalismo público estadual está sem receber…exceto segurança, educação e fazenda…e óbvio…os políticos…mas, assim como nós flamenguistas, a população não protesta…e foi na rua pro reveillon pago com dinheiro público que faltou no bolso do trabalhador

  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    01/01/2017 às 16:29

    Primeiro que é pura especulação. Quem ofereceu foram os empresários, que é o ofício deles: Valorizar o próprio jogador e não o clube (como quando o Flamengo ofereceu o Canteros)
    Outra coisa eh ele ir, pq até agora não vi a troca do Mancuello e Donatti no Michel Bastos, lembram?

    Caso chegue o Rômulo, teríamos 2 reservas pra ele e nenhum pro Arão.

    Isso é papo furado. SRN

    Reply
    • Felipe Barlez disse:
      01/01/2017 às 16:38

      Rômulo joga nas duas posições.

      Reply
    • Luiz Ernesto Guerra disse:
      01/01/2017 às 17:04

      Cuellar e Ronaldo jogam na posição do Arão. É que querem inventar que Cuellar é mais rápido e desarmador do que realmente é…

      Reply
      • Vinicios Mendes disse:
        01/01/2017 às 17:30

        Ronaldo,cuellar e arão jogão de cabeça de área e segundo volante.

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        01/01/2017 às 22:29

        O Cuellar não só era convocado, como foi titular alguns jogos.
        Qualquer um pode ser comparado com o caramujo: pierre, marcelo mattos, bruno silva…

        Mas o Cuellar não é qualquer um. SRN

      • joão dias disse:
        02/01/2017 às 01:15

        Cuellar fraco. Isso foi o que ele mostrou quando entrou. Só vaciladas… Pq não fez igual ao diego? Entrou e jogou bola, mostrou raça. Ficar bancando jogador só pq é gringo é uma besteira sem tamanho.

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        02/01/2017 às 09:05

        se essa é a sua justificativa pra criticar o Cuellar, então qual é então a justificativa pro terceiro ano do Marcio Araújo no Flamengo? Especialmente depois das campanhas horrorosas de 2014 e 2015 e após ele dar declaração de alívio por ter sido eliminado da 1a Liga

  • Denis Oliveira disse:
    01/01/2017 às 16:44

    Tem uns caras que chamam a preocupação que temos de idolatria, gringuete. Libera então e se formos eliminados pelo Galo, senta e chora. Impressionante como os caras saem daqui e arrebentam por lá. Vide Tardelli, Ronaldo e Eraso (alguns discordarão!)
    Reforçar o rival é de uma tremenda idiotice. Se for pra ceder que vá pra Chapecoense que vai jogar até contra o Barça. Galo e Grêmio são caloteiros.

    Reply
  • André N Lessa disse:
    01/01/2017 às 16:55

    Pessoal,
    Um pensamento que me ocorreu hoje:
    O Flamengo é tão grande, mas tão grande, que nem tendo o Márcio Araújo como titular correu sequer risco de ser rebaixado.
    SRN

    Reply
  • Luiz Ernesto Guerra disse:
    01/01/2017 às 17:02

    Se vender os 70% de Cuellar por R$ 12 mi pra comprar 50% de Otávio, do Atl/PR, por, no máximo, R$ 14 mi, tá valendo…

    Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      01/01/2017 às 17:22

      Nós Compramos ele por 8 milhões, desvalorizamos o cara quando ele foi pra reserva e nao e mais convocado e vc quer que paguem mais???????

      Reply
  • Raphael Machado disse:
    01/01/2017 às 17:03

    Vocês acreditem em tudo que lê na internet. O EBM ja deu entrevistas dizendo que Cuellar e Mancuello fiam no Fla

    Reply
    • George Barbosa disse:
      01/01/2017 às 17:06

      Se o jogador estiver desmotivado não tem EBM que segura…

      Reply
      • Gabriel Godoy disse:
        01/01/2017 às 17:48

        Não mesmo, mas a multa segura

      • George Barbosa disse:
        01/01/2017 às 18:46

        Se ele estiver desmotivado de jogar no clube, até isso é negociado entre as partes…

    • Vinicios Mendes disse:
      01/01/2017 às 17:20

      Meu amigo,se o cara está insatisfeito oque é bem provável,nao será o presidente que o bancara,ou acha que alguém pagará um atleta que não quer ficar?

      Reply
      • Raphael Machado disse:
        01/01/2017 às 17:21

        Só pagar a multa e sair se ele quiser. Ele tem contrato.

    • Vinicius Brito disse:
      01/01/2017 às 18:41

      Raphael, essa notícia pode ser verdadeira; Estouramos o limite de estrangeiros no elenco, além disso o atlético busca um substituto para o Donizete, sem falar no fato de o Zé Ricardo preferir escalar o MA. Tudo leva a crer que, infelizmente, que a informação acima procede.

      Reply
  • George Barbosa disse:
    01/01/2017 às 17:03

    Quero estar muito errado… com esse grupo na libertadores e Zé Ricardo dirigindo o time, não sei não… Não quero ser pessimista mas acho que ZR não aguenta como treinador na primeira rodada da libertadores…

    Reply
    • Tmenezes disse:
      01/01/2017 às 17:13

      O pior não é isso, além dele não ter casca para aguentar uma Libertadores, na 1° porrada, seja no Carioca, 1°Liga ele vai entrar com M. Araújo no time para voltar a ter o “equilíbrio” que o senhor Caramujo dá, como ele mesmo falou diversas vezes: ” Marcinho da o equilíbrio nesse meio campo”. Anotem ai , sai o Arão e fica M. Araújo + Rômulo.E como você mesmo citou, acho que não passa da 1° fase pelo simples fato, ele vai manter o mesmo esquema sem variações de jogo, só verificar as contratações é o mesmo sistema de jogo que ele vai manter. Quando pegamos um time modesto , porem com técnico inteligente, nos engoliu como o Super Palestino.

      Reply
      • George Barbosa disse:
        01/01/2017 às 17:21

        Super concordo… bela exposição… O nosso treinador é medroso e não tem peito de bancar um jogador classe A no time até entrosar… como um dos comentaristas da resenha disse: O Cuellar entrou e fez uma das melhores partidas de um primeiro volante contra o Fluminense… pena ter sido expulso; na sequencia brilhou os 90 minutos; e quando entrou o nosso “pep guardiola” acabou com a carreira dele…

      • Fabiano Medeiros disse:
        01/01/2017 às 17:32

        Nossa o Zé acabo com a carreira do Cuellar? ta certo, é muito exagero cara, chama o joel santana então, a torcida n quis o Abel, que foi campeão da porra toda, n quer o Zé pq acaba com a carreira dos gringos, então é hora do Joel voltar, Jorginho? ta bom? Zinho, Luxa, pq não o Muricy de novo que estava levando o Fla para o rebaixamento? kkk

      • George Barbosa disse:
        01/01/2017 às 17:43

        Não entendi muito bem o que vc quis dizer, mas te faço uma pergunta: vc torce pro Flamengo ou pro treinador??? E, pelo que me consta Fabiano, eu não menti em nenhum comentário, e opinião cada um tem a sua… acho o ZR até um treinador com futuro mas muito pouco experiente pra assumir uma competição dessa grandeza… posso estar errado? Tomara… Mas a insegurança que ele passa é monstruosa… Quer mais? Uma competição de porte muito menor no estilo da libertadores ele foi (com um dos melhores times que o Flamengo já teve), desclassificado EM CASA, pelo fraco time do Palestino… E vc quer que eu vibre com o limitado Zé Ricardo???

      • Leo silva disse:
        01/01/2017 às 17:52

        Nego acha que o Zè Ricardo è brilhante por que o time de Muricy vinha mal, mas esquecem que a zaga anterior era Cesar Martins e Wallace.

      • Fabiano Medeiros disse:
        01/01/2017 às 18:09

        Não acho ele brilhante,mas o Muricy não foi mal apenas pq a zaga era ruim, com Muricy, todos os setores do time foram ruins, aquele time era uma vergonha, dava pena de ve aquilo

      • Daniel Daniel disse:
        01/01/2017 às 22:23

        O Muricy tentou no primeiro semestre fazer o time ser muito ofensivo (pq nossa tradição pede isso), aí ao longo do tempo percebeu que a zaga era uma mãe e ficava muito exposta com os erros de passe no ataque com os perebas que temos por lá. Aí teve que voltar atrás.
        Lembro que ganhamos chorado um jogo do brasileirão e o Muricy disse: agora vai ser assim, futebol feio.
        SRN

      • George Barbosa disse:
        01/01/2017 às 19:01

        Leo Silva, se o Muricy, (um treinador que tem quatro titulos brasileiros) não tivesse problemas de saude que teve, estivesse até agora, passando aquela fase de adaptações e com as contratações que teve, (Diego, Donnati, Rever, Rafael Vaz, Fernandinho, fora os bons jogadores da base, Leandro Damião, etc) Vc acha que esse time ia chegar em terceiro???

      • Ramis disse:
        01/01/2017 às 19:25

        É verdade. Talvez não chegaria mesmo em terceiro, mas te garanto que um oitavo ou até um setimo lugar Muricy consegueria sim.

      • George Barbosa disse:
        03/01/2017 às 09:01

        É verdade… poderia não ser nem o inter, Seria o Flamengo na segundona com Muricy, rsrs… Essa coluna tá cheio de advogados…

      • Fabiano Medeiros disse:
        01/01/2017 às 18:08

        Vc esta errado em falar que ele acabo com a carreira do Cuellar, vc sabe que ele n fez isso, que é exagero da sua parte, Zé pego time lá embaixo, e terminamos em terceiro, os numeros estão do lado dele, de fato ele teve erros, perdeu para o palestino , mas n podemos tirar a responsabilidades dos jogadores e jogar tudo nas costas do Zé, muitos jogadores cairam de rendimento, não dá pra ficar trocando de tecnico sempre, tem que acreditar em um trabalho a longo prazo, são apenas 6 meses do Zé no comando, nessa temporada vai ter um elenco mais qualificado, vamos esperar, ele é novo e pode evoluir como tecnico,tenho certeza que ele vai rever os teus erros, da mais oportunidades a base, aos gringos, tem que apoiar

      • George Barbosa disse:
        01/01/2017 às 18:37

        Vc é convocado regularmente pela seleção do seu país e depois de uma contusão é colocado MAIS DE SEIS MESES como opção de um jogador notoriamente muito abaixo tecnicamente do que ele (diga-se de passagem, prendeu o W Arão no setor defensivo, ocasionando uma má fase do jogador, pq o jogador que BARROU o Cuellar é mt lento)… Esse jogador perde a chance de ser convocado pela sua seleção… Se fosse vc, o que sentiria? O Elias era referencia na seleção, foi para o Sporting e colocaram ele no banco… Nem o técnico da seleção, nem o Flamengo se interessou mais por ele… Se isso não acabar com a carreira do jogador, colabora muito… Te pergunto: Se o Zé Ricardo treinar o time do Vasco vc vai passar a torcer pelo time do vasco???

      • Fabiano Medeiros disse:
        01/01/2017 às 21:19

        Cara se o Cuellar quiser sair, pode ir, Romulo ta vindo pra ser titular, não precisa desse dessespero todo por causa do cara, nunca vou torce para o vasco, sou FLAMENGO, o tecnico do Fla é o Zé? a diretoria confia nele? vo confiar nele, mas to achando que se o Cuellar for para o vasco, voce vira vice e até compra camisa do seu craque Cuellar kkk

      • George Barbosa disse:
        03/01/2017 às 08:53

        Se vc torce pro clube não vai querer que seu clube invista uma grande soma de dinheiro num jogador e jogue parte do investimento fora por teimosia de treinador… Eu gosto de craques no meu clube e não reforçando adversário… quem gosta de jogador perna de pau no seu clube não torce pra ele… Falamos do Cuellar pq o tema da coluna… é Cuellar!!! Logo, vamos falar sobre ele, é questão de lógica não é… Se vc quiser a gente fala do Ronaldo que tbm é melhor que o esforçado Marcio Araujo… Tá bom até aí… Pra mim já deu Fabiano… A coluna é democrática, torce pra quem vc quiser… Tenho mais o que fazer… Torcemos pelo mesmo clube esqueceu??? Respeito a sua opinião, respeite a minha! Abraço, amigo!!! Até logo!!!

      • joão dias disse:
        02/01/2017 às 01:10

        E vc? Torce pro flamengo ou para um gringo colombiano que é irregular e que não aproveitou as oportunidades que teve? Diz ai.

      • George Barbosa disse:
        03/01/2017 às 08:13

        Pra quem é melhor que o M Araujo, até jogador chinês eu torço… Quero o melhor pro time! Cuellar foi irregular sem jogar e M Araujo foi muito ruim jogando…

      • joão dias disse:
        02/01/2017 às 01:08

        Nosso pep colocou o fla desacreditado na libertadores, e calou a sua boca e de vários cornetas aqui. Porém, a lição, ao que me parece, não serviu de nada pra vc. Vai engolir seco em 2017. Vai chupar gostoso!!!!

      • George Barbosa disse:
        03/01/2017 às 08:28

        Dá nem pra discutir contigo vejo que vc não entende nada de futebol… Bom pra vc é só ficar torcendo, pois nem ética vc tem cai logo na agressão e baixaria… Isso é coisa de derrotado que perde o argumento…Sobe primeiro o seu nível pra comentar alguma coisa… não te ofendi nem ofendi ninguém nessa coluna… Respeite os outros pra ser respeitado!!!

      • Almir Albuquerque disse:
        01/01/2017 às 19:00

        Cara isso que é o maior temor desse ano. O Flamengo não encaixar com as contratações e o ZR promover a volta do Caramujo pra consertar não sei o quê.

  • Tmenezes disse:
    01/01/2017 às 17:06

    Fato simples, ZR não gosta de jogador “Gringo”. Já disse anteriormente aqui, ele só escala o Guerrero pq é como se fosse “Obrigado” e mesmo assim quando teve oportunidade tirou o cara do time. Tem treinadores como Leão o falecido Mario Sergio que não gostavam de jogadores estrangeiros e ZR é dessa safra.Simples assim. Vocês acham mesmo que o cara ficaria satisfeito? O cara comendo a bola sendo convocado, dai vem para o Flamengo e ser reserva do poderoso M. Araújo? Não bastando ouvir que a diretoria quer utilizar mais a base, e na posição dele tem um dos caras mais talentoso que é o Ronaldo.e o Flamengo ainda a vias de trazer o Rômulo. Não vejo o Cuellar como reserva do M. Araújo isso é minha visão, ele é reserva do Arão e jogaria como 2° volante e mesmo o Arão em declínio desde a partida do Botafogo, quando o Cuellar entrou ali??Pelo menos ele e M. Araújo? Nunca, então acho que deve estar P. da vida mesmo e doido para vazar, pois não terá oportunidades por aqui enquanto ZR for treinador.

    Reply
    • Gabriel Godoy disse:
      01/01/2017 às 17:46

      Arão? Declínio? Desde quando ser líder em desarmes no campeonato é declínio? Ta falando merda

      Reply
      • Leo silva disse:
        01/01/2017 às 17:48

        O Arão caiu muito de produção nos últimos jogos sim, mas acredito que tenha sido mais na parte ofensiva….

      • Gabriel Godoy disse:
        01/01/2017 às 17:54

        Líder em desarmes do campeonato e é o terceiro em passes certos. Se ele caiu foi porque o Zé recuou ele pra avançar o Pará e o Jorge

      • George Barbosa disse:
        01/01/2017 às 18:51

        O ZR recuou ele pra servir de muleta pra M Araujo, que é lento…

      • Ednei P. de Melo disse:
        01/01/2017 às 20:11

        Já viu muita m**** escrita sobre o M. Araújo, mas “lento” é novidade… &;-D

      • George Barbosa disse:
        03/01/2017 às 08:56

        É Ednei, ele é rápido… Acho injusto o Tite não convocar!!! rs…

      • Tmenezes disse:
        01/01/2017 às 18:23

        Eu falando Merda? Arão era cotado para ir para seleção antes do jogo contra o Botafogo e depois o que fez? a pq o ZR recuou ele, ok e por isso ele tinha que andar em campo, de uma certa maneira ate desleichado? Isso não existe, você esta pegando o campeonato como o todo ele foi bem? Foi, porem na reta final estava totalmente em declínio técnico e físico.Inclusive ESPN, Fox chegaram a fazer um comparativo dele antes e pós jogo contra o Botafogo…Ate acho que pode ter afetado o psicológico do cara, por ter saído de lá , processo e tal, mas que depois ele não veio atuando bem, isso é fato.

    • joão dias disse:
      02/01/2017 às 01:04

      Não fala besteira. Leão no programa bola da vez desmentiu isso. Disse que gosta de jogador bom, independente da nacionalidade. E provou dizendo que o tevez e mascherano eram titulares no time dele. Para de ficar criando falácias aqui. O Zé escala os melhores na visão dele. Ele é o treinador e está com o time e jogadores todos os treinos.

      Reply
      • Tmenezes disse:
        02/01/2017 às 06:43

        Primeiro não to falando e sim digitando e se informe melhor…Ele Leão no Fox Sports disse com todas as letras que nao gostava de jogadores gringos por nao entenderem o que ele falava…pega a entrevista do C. Alberto no Resenha e veja oq ele fala do Leão. ..Leao dentro do vestiário mandou para os caras:Não gosto deles, não gosto de Argentino mas tenho que escala-los.Isoo nos Gambas de Tevez e CIA.

      • joão dias disse:
        03/01/2017 às 10:22

        Qual o seu problema? Assista ao programa bola da vez da ESPN. Ele aborda o assunto de forma clara. Fou em novembro de 2016. Para de ficar falando merda.

      • Tmenezes disse:
        03/01/2017 às 17:15

        Meu problema nenhum, pq? Segundo quem esta falando Merda aqui é você, parece um imbecil. Não é pq os caras já estavam la que ele não iria utilizar… e ele mesmo Leão no Fox Sports em Julho disse que não gostava de jogador estrangeiro..assim como você viu eu também vi em outra emissora.E se quer ser respeitado, aceite o comentário dos outros, ninguém é obrigado a concordar com ninguém e nesse caso não é nem concordar, pois tem imagem dele falando, assim como o Mario Sergio de não gostarem de gringo.

  • Vinicios Mendes disse:
    01/01/2017 às 17:17

    E óbvio que o Zé não gosta do cara,assim como o Mancu e o Donnati,possivelmente por não ter acompanhado a carreira deles e não fazer idéia de onde bota-los, o pobre do Cuellar(que tem qualidades e características suficientes para fazer 1° e 2° volante, ao contrário do que os baba ovo do caramujo falam.) ja foi botado até de ponta,se ir pro atlético fará a melhor dupla de volantes do Brasil com ele e o Carioca já que são técnicos,sabem se apresentar,tem poder de marcação e sabem chegar como elemento surpresa, infelizmente o Zé dar prioridade pra velocidade ao invés de qualidade, não acharei estranho se Donnati e Mancu vazem tbm, pois com o Zé não jogarão, quero ver quando ele sair do Fla e os trastes que ele bancou permanecer.

    Reply
    • joão dias disse:
      02/01/2017 às 01:01

      Que jogo foi esse que o cuellar jogou de ponta? Assisti todos os jogos do fla. Vc deve ter sonhado. E cuellar quando entrou fez umas trapalhadas. Pra mim, erro de contratação. Acontece.

      Reply
      • Vinicios Mendes disse:
        02/01/2017 às 01:11

        Creio que foi nos 4 x 2 contra o Figueirense ou contra o palestino no Chile,ele jogou o primeiro tempo inteiro como ponta direita, pois o Zé poupou jogadores nessa partida,creio que não viu todos os jogos do fla pois vc e o maior baba ovo do caramujo mesmo falhando contra inter, Corinthians e atlético em jogos seguidos,e nos tirando a possibilidade de títulos.

      • joão dias disse:
        02/01/2017 às 01:21

        Kkkkk sonhou mesmo. Cuellar de ponta?? Kkkk até onde chega a bizarrice humana? Ah.. Nesse jogo o muralha foi atacante no lugar do paolo.. Ô zé burro esse…

      • Vinicios Mendes disse:
        02/01/2017 às 01:24

        Vc que é um vascaíno encubado,sinceramente não seu Pq entro em debate com modinha baba ovo de pernas de pau,cuidado pra não babar “parceiro”.

      • Rodrigo disse:
        02/01/2017 às 10:14

        Coincidência, nós tivemos o mesmo sonho, tb sonhei com Cuellar jogando aberto na direita contra o Figueirense . Zé colocou o arão como 1° volante, e colocou o Cuellar pra fazer a função do Gabriel. Deve ter ficado com medo do Cuellar jogar bem, no lugar do Marcinho

  • rubro negro disse:
    01/01/2017 às 17:20

    Não acho que seja uma cavada, até porque está no GE, o Atlético busca um substituto para Leandro Donizete, e seus empresários devem ter oferecido ao Atlético, caso aceita pagar salários…acredito que Cuellar saia, volto a dizer, caso Atlético aceite pagar…provavelmente Cuellar não vai querer ser 3º reserva, temos MA e provavelmente Romulo, Arão e Mancuello, não vejo ZR colocando Cuellar nesse time.

    Reply
    • Leo silva disse:
      01/01/2017 às 17:45

      Com certeza, nehum jogador gosta de ser reserva, ainda mais um jovem que vinha sendo titular do seu ex time convocado pra seleção. O Cuellar tb não deve ter o salário muito alto, fato que facilita a transferência para outros clubes.

      Reply
      • rubro negro disse:
        01/01/2017 às 20:35

        acredito que saia, pra Cuellar e Fla é melhor, já que ZR prefere MA.

    • joão dias disse:
      02/01/2017 às 00:59

      Vc colocaria???? Eu não. Não tem espaço com a chegada do Rômulo. Que o atlético pague a multa e vá.

      Reply
      • rubro negro disse:
        02/01/2017 às 18:28

        colocaria qualquer um no lugar do MA, não gosto do futebol dele, minha opinião.

  • Vinicius Brito disse:
    01/01/2017 às 18:37

    Mais uma bola fora do nosso PROMISSOR, e xenófobo, técnico, Zé Ricardo.

    Reply
    • Elder disse:
      02/01/2017 às 10:52

      E o Guerrero? É sério q vcs acreditam que o cara tem algo contra estrangeiro? Alguém assiste treino para ter certeza que os que vão melhor não jogam? será que só pelo fato do cara ser estrangeiro ele é bom?

      Reply
      • Vinicius Brito disse:
        02/01/2017 às 18:13

        O Guerrero ganha 900 mil por mês, deixa-lo no banco causaria mal estar no ambiente administrativo (isso é fato). Além disso, o jogador peruano já é um atleta consagrado no cenário sul americano. Quando se trata de jogadores estrangeiros de menor peso a história é outra. Torço muito pelo Zé, mas -infelizmente- ele faz cada escolha…

  • Almir Albuquerque disse:
    01/01/2017 às 18:56

    Se tivesse ido pro Cruzeiro, hoje ele era destaque e cogitado nos maiores clubes da Europa.

    No Flamengo, perdeu espaço para um jogador medíocre e velho que a torcida detesta.

    São coisas que deixam a gente revoltado.

    Reply
    • Ramis disse:
      01/01/2017 às 19:20

      A torcida não. Voce e mais meia duzia de “entendidos”.

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        01/01/2017 às 20:09

        Corrigindo: ele e mais 90% de torcedores que não entendem p**** nenhuma de futebol… &;-D

      • Almir Ribeiro disse:
        02/01/2017 às 06:58

        Irônico. rsrsrsrs.

      • Almir Ribeiro disse:
        02/01/2017 às 06:57

        Ao contrário você e meia pataca que acham o contrário. Na boa. Não inverta.

    • joão dias disse:
      02/01/2017 às 00:58

      Destaque no cruzeiro?? Çççeeeiii

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      02/01/2017 às 06:56

      Perfeito Xará. Absurdo.

      Reply
  • Ricardo Junior disse:
    01/01/2017 às 19:04

    Cara, segunda vez que a globo faz uma postagem falando do Cuellar e o bandeira já falou na primeira vez que ele e Donatti não saem pelo alto investimento!

    Reply
    • Flavio disse:
      01/01/2017 às 19:35

      Ele vai buscar visibilidade e convocação um time da segunda divisão? Sério? Os caras ficam loucos por cliques

      Reply
    • Haroldo disse:
      01/01/2017 às 19:46

      Exatamente. Primeiro a imprensa tentou tirar o Mancu e o Donattti. Agora querem tirar o Cuellar. A imprensa chegou a dizer que o Flamengo daria Mancu e Donatti pelo Michel Bastos, e teve muita gente que acreditou. Ele não sai por empréstimo. Só saí se alguém pagar a multa.

      Reply
    • Flavio disse:
      01/01/2017 às 22:00

      Deus te ouça. Rs

      Reply
  • Haroldo disse:
    01/01/2017 às 19:58

    Se dependesse do que a imprensa fala, o Flamengo já teria perdido Mancu, Donatti e Cuellar, PV. E o pior é que a torcida acredita. A diretoria já falou quinhentas vezes que esses jogadores somente sairão se alguém pagar as multas contratuais. E mesmo assim a torcida fica desesperada e xingando por causa de boato. Não sei nem para que o EBM desmente imprensa todo dia, se a torcida prefere sempre acreditar em falatório da imprensa. Teve torcedor que acreditou que daríamos Mancu e Donatti pelo Michel Bastos!!! Pelo Michel Bastos que saiu de graça!!!

    Reply
  • Rico Rufino disse:
    01/01/2017 às 20:30

    A matemática é simples.

    Manda o Marcio caramujo pra lá e fica com Cuellar, Ronaldo e Rômulo por uma disputa franca para a posição.

    Mas como nem tudo são flores e, pelo jeito, Baidu Caramujo vai ficar no elenco, talvez seja uma boa opção emprestar o colombiano, com opção de compra para não vender o cara desvalorizado. Assim, ficaríamos com o nobre Baidu Caramujo, Ronaldo e Rômulo.

    Só espero que o professor ZR reveja essa tal meritocracia e escale o melhor da posição.

    Reply
  • Flavio disse:
    01/01/2017 às 22:00

    Renova com o Márcio Araújo e empresta o cuellar? O poste mijou no cachorro…kkk

    Reply
  • Marcos Giovanni disse:
    01/01/2017 às 23:53

    Já que a maioria aqui torce pro Cuellar e não pro Flamengo, dou uma sugestão: se ele for pra galinha mineira passem a torcer pra aquele timinho. Só isso. Por mim, se for, que vá com Deus! Flamengo é maior que todos! SRN.

    Reply
    • Rodrigo Alves disse:
      02/01/2017 às 00:05

      O triste e ver ele ser banco pra caramujo

      Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    02/01/2017 às 00:06

    Não entendo, porque o cuellar que e reserva e procurado por vários clubes e o Márcio Demônio Araújo que e titular não recebeu nem uma sondagem?

    Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    02/01/2017 às 07:22

    Cuellar é um milhão de vezes melhor que o MA, mas infelizmente não fez parte da panelinha.

    Reply
    • Elder disse:
      02/01/2017 às 10:41

      Se fosse o técnico olha e pensa: ” O Cuellar é mto tão bom que vou deixar ele aqui no banco para ser mais difícil o jogo, temos que ganhar com emoção”
      Que tecnicamente o Cuellar é melhor q o MA é obvio, o que não quer dizer que exercendo a função de 1° volante ele é foi melhor nesse ano. Se jogarmos com o Cuellar precisaríamos de 2 zagueiros rápidos.
      Odiar o MA eu entendo…tenho um pouco de ódio por ele, mas essa exaltação ao Cuellar não consigo entender (como disse ele tecnicamente é melhor, mas esse ano desempenhado a função…acho q o MA dos que foram testados foi melhor).
      SRN

      Reply
  • Jhunior Santos disse:
    02/01/2017 às 09:56

    Na verdade Cuéllar e reserva de Arão meus amigos por isso esquenta banco. Para Márcio (paralítico) Araújo não temos reservas apenas Ronaldo que ainda não está pronto pra tomar a vaga do mesmo. Mas com a chegada de Rômulo tudo muda. Ou não. Depende se o Rômulo conquistar o coração do Zé Ricardo e fazê lo esquecer de seu amor. O soberano Márcio Araújo.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

River Plate anuncia contratação de Lucas Beltrán, atacante que recusou Flamengo em 2025

Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

3 5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

31 27

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

26 65
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

26 5
Libertadores

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5
Comentários Recentes
  1. Carlos em Flamengo leva gol no último lance e está eliminado do Brasileirão Sub-20

    E ainda tem gente que acha que a base é a melhor solução..Vimos muito bem no campeonato carioca e agora..

  2. RAPHAEL DA COSTA COELHO em Romário abre mão de salário durante a Copa do Mundo; veja o valor que o ex-Flamengo recebe como senador

    MENTIRA

  3. Leandro Martins em Cria do Flamengo reencontra freguês Haaland em jogo do Brasil x Noruega, pela Copa do Mundo

    Alguém pode me explicar porque o Flamengo não garimpa oportunidades no futebol africano? A Copa esta ai mostrando o potencial…

  4. Leandro Martins em Nova contratação? Jogador francês chega ao Rio e veste camisa do Flamengo; veja foto

    Cade o Boto com os reforços. ?? Qual a desculpa desta vez? Fora Boto

  5. Leandro Martins em Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

    Vende logo e traz outro mais ofensivo, que apoie melhor o ataque

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo