Confira a caminhada do Flamengo até as Oitavas da Copinha

Compartilhe com os amigos

Atual campeão da competição, o Flamengo veio todo reformulado para a Copa São Paulo de Futebol JR. A primeira vitória veio antes mesmo do time entrar em campo: o clube fechou um contrato de patrocínio com a Orthopride, exclusivo para o time sub 20.

O Flamengo abriu a temporada de 2017 com o pé direito. Fechou a primeira rodada da 48ª edição da maior competição do futebol de base no Brasil goleando o Central-PE por 5 a 0 (Patrick, Gabriel Silva, Vinícius Junior [2] e Dener), com show da maior joia do Brasil pós-Neymar: Vinícius Jr, de apenas 16 anos.

O segundo jogo na competição teve ”cara de Copinha”. O time marcou os gols nos segundos finais de cada tempo e garantiu a vitória (2 a 1) em cima do São Bento. Com gols de Kleber e Hugo Moura, o rubro-negro garantiu sua classificação antecipada para a fase eliminatória da competição.

O terceiro foi ‘pegado’. Não houve outra definição pro último jogo da fase de grupos da Copinha. Vinícius Júnior marcou ainda no primeiro tempo, mas o Flamengo relaxou e viu o São Caetano empatar no início da etapa complementar. O placar final de 1 x 1, além de manter uma longa invencibilidade do rubro-negro na competição, fez com que o time terminasse a fase de grupos como líder.

Começou a terceira fase para o Flamengo no dia 11 de janeiro. Com um show de futebol no pé e bom uso do coletivo, a equipe meteu 6 a 0 (Kleber, Moraes, Patrick, Lincoln, João Pedro e Lucas Silva) no Nacional e rumou para Osasco, onde enfrentaria o novamente São Caetano.

Agora em Osasco, novo confronto contra o São Caetano, desta vez no mata-mata e valendo vaga para às oitavas da competição. Diferentemente do primeiro jogo, agora sem muita dificuldade, a vitória veio por 3 gols de diferença (Jean Lucas, Dener e Jardeu) e vaga garantida nas oitavas.

A competição está afunilando! Valendo vaga nas oitavas-de-final, a batalha será contra o Cruzeiro, neste domingo (15) às 19h45 (de Brasília), de novo em Osasco/SP.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nós temos o melhor jogador da competição e uma das grandes promessas do futebol brasileiro e sulamericano, talvez a maior de todas.

  • O flamengo vai ser bi-campeão dessa copinha, pega agora o adversário mais difícil dessa competição, o cluzeiro nas oitavas. não digo o corinthias que joga em casa e é forte por isso, ou o inter, mas o cluzeiro vai ser o mais difícil. O flamengo tem o melhor time da competição, com otimos lateraiso, dener já era conhecido do ano passado… o Vinícius jr. Já era esperado que ele jogasse o que joga! Ja o Lincoln parece flustado por não marca mais gols, coisa de artileiros, quer marcar sempre,se começar a marcar gols acho que embala e ai ninguém segura mais o flamengo. SRN!

    • Tem certeza que o Flamengo é o melhor time da copinha ? Esse time é muito novo ainda, sei lá, ainda não vi os outros times jogarem só vi o Vasco, que é um time muito ruim kkkk

      • Esse time é bom sim, cara! O melhor do flamengo nos últimos anos,com alguns jogadores ainda em formação. a maioria dos jogadores vem do sub-17, tirando o zagueiro Dener que é o único remanescente do time campeão no ano passado. é a melhor geração do flamengo nas divisões de base, desde os anos 90 com Djalminha, Marcelinho etc…

        • que o time é bom eu sei, mas será que é isso tudo, vejo jogadores talentosos mais a maioria ainda verdes, vinicius junior, lincoln, gabriel silva, patrick, jean lucas, hugo moura, kleber, denner, enfim, em especial vinicius junior e lincoln, o mais pronto pra subir eu vejo o kleber e denner, que não é tao bom quanto o leo duarte mas é bom tbm, os outros estão verdes ainda, na minha opinião.

          • Que o time é novo isso é fato, mas mesmo sendo um time bastante jovem, ainda é o melhor time da competição. O Vinícius e o Lincoln têm só dezesseis anos, mas já joga de igual pra igual com qualquer um de vinte e a idade no futebol não conta muito. Esse time pode até perder (o que eu não acho que irá acontecer ) mas que é o melhor time, isso é fato.

            • voce me deixa muito animado, porque deve estar acompanhando bem a copinha, o triste é que em mata mata nem sempre o melhor vence

            • Esse time é aquele sub15 de uns anos atrás que era quase invencível?

              • Sim, é esse mesmo! Essa geração do flamengo é mais promissora do Brasil nas divisões de base, atualmente.

                • Não. da famosa geração 2000 so o Lincon e o Vinicius Júnior estão na copinha.

              • Não

  • Esse time parece ser inferior tecnicamente ao do ano passado mas é melhor taticamente, e vcs qual a avalição que fazem desse time com o do ano passado?

    • Ele é muito melhor que o do ano passado tecnicamente falando! O do ano passado era mais experiente, tinha jogadores da copinha de 2015, ainda. O próprio Matheus Sávio jogou, eu acho, não me lembro bem, a copinha de 2014 pelo flamengo. O VInícius JR. é o melhor jogador do flamengo nas últimas gerações! Lincoln é outro. Ainda tem o Bil, que sendo muito novo não está no nesse time de 2017

      • Douglas Reis realmente não acompanha os jogos do fla pela copinha.
        Vinicius Jr é tido por toda imprensa como o melhor jogador vindo da base pós neymar,o jornal ”As” de Barcelona já o intitula como o novo neymar.
        A grande diferença desse time para o do ano passado é a idade,a experiencia,o que é evidenciado pelo comentário do próprio gilmar popoca quando perguntado sobre qual time seria melhor… ele disse mais ou menos assim”O time desse ano não esta pronto….”

Comentários não são permitidos.