A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou nesta quinta-feira, por meio de um comunicado, que o clássico entre Flamengo e Vasco, ocorrerá neste sábado, às 14h, no Rio Arena, porém sem torcida. A decisão foi tomada em virtude da ausência da Polícia Militar durante a realização da partida.
Na tarde da última terça-feira, a PMRJ avisou que, por falta de estruturas para segurança, não enviaria seus homens. A partida corria o risco de, um vez mais, ser adiada.
‘O comunicado surpreendeu a todos, uma vez que o evento estava confirmado para esta data desde o seu adiamento em dezembro, o qual foi feito com o conhecimento da PM do RJ. A confirmação do jogo, juntamente com a solicitação de policiamento, foi enviada pelo Vasco da Gama através de ofício datado em 07 de janeiro de 2017 e endereçado ao Comando Geral. A resposta, via GEPE, Ofício 006/2017 de 16 de janeiro, reconhecia a partida, solicitava o envio de certificado de registro do corpo de bombeiros, o que foi prontamente atendido pelo Vasco, e não apresentava nenhuma dificuldade no envio de contingente.’
A LNB considera um segundo adiamento um desrespeito com todos os envolvidos e, lamentando, afirma que manterá a partida de acordo com as condições que se estabelecem.
Fonte: Lance
a torcida organizada conseguiu afastar o torcedor dos estádios e agora esta fazendo nos ginásios, sempre fui em jogos de esportes olímpicos assistir com a minha família, basquete, vólei, futsal, natação, em brasília e muito comum esportes olímpicos de cidade satélite uma contra a outra, quando o fla vem pra ca não tem mais graça ir porque a torcida organizada criou uma guerra contra a organizada do brasília basquete ai vc fica no meio do fogo cruzado, o poder publico ja abaixou a cabeça para o grande problema que tem no brasil, torcida organizada é simplesmente uma quadrilha.