Corinthians parabeniza Guerrero e cria polêmica virtual entre torcedores

Compartilhe com os amigos

O Corinthians criou uma polêmica entre muitos dos seus torcedores logo no primeiro dia de 2017. Neste domingo (1º de janeiro), o clube usou as suas redes sociais para parabenizar jogadores que têm história no Parque São Jorge e fazem aniversário no dia de hoje. Entre eles, o centroavante peruano Paolo Guerrero.

“Para começar 2017, um parabéns triplo a três grandes nomes da história do Corinthians: Guerrero (33 anos), Viola (48 anos) e Rivellino (71 anos)”, publicou o Corinthians, dando início à discórdia.

Autor dos gols no Mundial de Clubes de 2012, na semifinal e final, Guerrero colocou em xeque o seu status de ídolo, em 2015, ao trair a promessa de só defender o Corinthians no futebol brasileiro. O peruano acabou atraído por uma proposta mais rentável do Flamengo e mudou-se para o Rio de Janeiro.

“Guerrero mercenário”, ofendeu um torcedor, no Instagram. “Guerrero ídolo?”, contestou outro. “Tira esse traíra!”, emendou um dos irritados. “Riva e Viola, parabéns. Agora, esse outro tal sujeito aí sei lá quem foi”, encerrou um quinto, já no Facebook.

Logo, apareceram também os defensores de Guerrero. “Por que vocês estão xingando? Ele fez o gol do nosso Mundial. Sou muito grato”, advogou um. “Guerrero representou, sim! A vida é feita de escolhas, e ele fez a sua. Viola foi para os porcos, time que ele elogiou, mas está tudo bem, né? Aí, vem um bando de babacas e chama o cara de mercenário. Essa geração Nutella é de rir até 2057”, concordou outro.

Revelado pelo Corinthians, Viola é o autor do gol que deu o título do Campeonato Paulista de 1988 ao clube, porém passou pelos rivais Palmeiras e Santos em sua longa trajetória como jogador. Em 2000, estava no Vasco quando o time que o projetou foi campeão mundial no Maracanã. Hoje, atua com frequência pela equipe corintiana de veteranos.

Já Rivellino era declaradamente um torcedor do Palmeiras na infância. Maior ídolo da torcida do Corinthians entre as décadas de 1960 e 1970, o Reizinho acabou escorraçado do Parque com a derrota para o rival na decisão estadual de 1974. Foi para o Fluminense – clube que defendia na histórica Invasão ao Maracanã, em 1976 –, estigmatizado por jamais ter conquistado um título expressivo como corintiano.

Fonte: Fox Sports

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa matéria não Era pra tá aqui não. Sai fora aqui é só do Flamengo.

  • A ma educação causa isso

  • Notícias que envolvam jogadores e ex jogadores do Flamengo, ou simplesmente que envolvam o nome Flamengo será postado aqui isso é um fato!

  • Que porra e essa?Viramos site de Gamba?aqui e C.R Flamengo caraca que chato isso

  • se foram torcedores do Corinthians q reclamaram, o que essa matéria tá fznd aqui? SRN!

  • Os curica que cocem o cú com uma motosserra! Se tudo der certo eles vão voltar aonde merecem estar esse ano, ” série B”

  • Pô gambá, gozar com o pau do outros é F#da. kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Corinthians hoje é o melhor exemplo do velho ditado:
    “Onde falta pão, todo mundo grita, todo mundo tem razão.”
    A única coisa que não se pode gritar no Parque São Jorge é pega ladrão porque vai ser um “barata voa” daqueles ha ha ha
    SRN

    • E pensar que o larápio presidente semi-analfabeto,Andrés disse que iria ser o Real Madrid da América, tinha 400 milhões de Name Rights, da Emirates,a imprensa paulista orgulhosamente publicava isso.Hoje a realidade é Pindaiba e falta de credibilidade no mercado. Hoje o patinho feio do Fla,virou um lindo cisne.Tudo pelo seu valor de mercado e sem precisar de 2 torcedores bilionários pra ser campeão.
      SRN

Comentários não são permitidos.