Corrida contra o tempo! Gramado do Luso Brasileiro começa a ser trocado

Compartilhe com os amigos

O Flamengo assumiu a concessão da arena neste domingo (01/01) e deu início as obras já nesta segunda-feira.

O gramado da arena utilizada pelo Botafogo em 2016, foi considerado pelos clubes o pior da temporada, segundo pesquisa realizada pelo site UOL e pôr conta disso o Flamengo deu início a troca do mesmo para estar em condições de uso para Libertadores.

Outro problema é a capacidade do estádio, pois o Botafogo teve que contratar uma empresa para instalar arquibancadas provisórias, mas o que ninguém contava era que o Botafogo desmontasse toda a estrutura e destruísse parte do terreno. O caso gerou revolta por parte do presidente da Portuguesa, que realizou queixa com a polícia.

Outro ajuste necessário é na de iluminação, que também foi retirada pelo Botafogo e terá que ser recolocada pelo Rubro-negro.

Estruturas de sustentação dos refletores foram destruídas (Foto: Thiago Lima)

O fato é que o Flamengo não possui muito tempo para terminar as obras, visto que a Libertadores começa no dia 8 de março e ainda tem muito trabalho a ser feito para deixar o estádio Luso Brasileiro em condições para jogos.

A corrida contra o tempo começou!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rapaz, pensando aqui.
    Se isso aí ficar bom é pensar em comprar e fazer um definitivo.

  • Enquanto vai tirando o gramado ja vai adiantandi iluminação e vestiario…
    Acredito que o problema é a arquibancada

  • Esse estádio aí tem que ser é nosso para sempre. Assim iriamos modernizar a Arena por toda a vida.

  • Esse estádio será o Caldeirão Rubro-Negro.

  • Botinha time de miseráveis. O Fla vai conseguir, por mais que o timeco de quinta tenha tentado atrapalhar. Enquanto o time morto de fome cata as suas migalhas o Fla fecha patrocínio milionário. Simples assim. Aliás o Fla nem deveria usar o curral deles e dar o troco. Deixa esse time de miseráveis morrer a míngua.

  • O flamengo está certo em começar em começar essas obras rápido, sabem o porquê?
    É para mostrar ao presidente desdentado do foguito e seus torcedores que o mengão pode sim fazer uma coisa decente e realmentre deixar um verdadeiro legado para a lusa da ilha. Conseguindo fazer o modelo da arena do vôlei, dá para colocar até 25 mil pessoas no estádio. Já vamos trocar o gramado, coisa que o foguito não fez e lesionou: Diego Cavalieri(FLOR), Luiz ricardo(FAISCA), Douglas(GAYMIO) e Kelvin(BAMBIS). Jogando no RJ, gramado excelente, estádio lotado todos os jogos, um verdadeiro inferno rubro negro.

    • Estádio do Flamengo tem que ser assim mesmo madruga, eu queria que fosse pelo menos pra uns 30 mas uns 25 tá bom, o negócio é botar nos moldes de um caldeirão, me cansei de ver o Flamengo sofrer pra time nível Bangu mas que é de fora e sabe ser cascudo, estádio com a torcida em cima do jogador, todo mundo gritando, o cara é capaz de bater o escanteio errado e gelar na mesma hora, temos que tratar assim, igual somos tratados.

      • Essa parceria vai dar caldo.

        • Vai kkkk

  • O que me deixa chateado é torcedor falando aqui que o Maracanã TEM que ser do Flamengo, não podemos jogar em estádio arcaico, estádio “pequeno”…Poxa, um campo neutro que virou esse Maracanã, essa reforma tirou a geral e deixou o estádio “elitizado”, Maracanã já foi a cara do Flamengo, já foi povão, agora temos que montar o nosso caldeirão e “popularizar” um estádio com a proposta de trazer quem grite e berre até os 49 do segundo tempo, não quem possa pagar ingressos absurdos só quando o time tiver bem.

    Saudações rubro negras

    • Concordo… Flamengo tem que ter um estadio bonito claro, com conformo, mas sem elitizar ele, tem que ser para toda classe social…. Maracanã era assim e hoje infelizmente não é…

  • eu não consigo ver o meu flamengo jogando em estadio pequeno, arcaico, o meu flamengo tem que jogar em estadio grande, o maracanã tem que ser nosso.

    • O Maracanã jamais será do Flamengo. Com toda a politicagem e clubismo existente no estado do Rio de Janeiro, o Flamengo será sempre um refem das autoridades politicas e da FERJ no que diz respeito à gestão do Maracanã.

      • Pode assinar um contrato de 1000 anos que ainda assim nunca será nosso!

    • Maracanã é o meu ovo ESQUERDO !!!!!!

      • luso brasileiro e meu OVO DIREITO!!!!!!!!!!!!!!

  • Esse foguito chorão, hein?

  • O que essa diretoria dos chorões fizeram foi uma tremenda sacanagem com o clube da Portuguesa carioca, eu sou morador da Ilha do Governador e eles até trabalharam pela madrugada incomodando os vizinhos aqui da área, para agora fazerem isso, só mostra o amadorismo e o clubismo desnecessário que só ferra com o futebol carioca em si, mas agora eles verão como é ser um clube de ponta e que REALMENTE deixará o significado do que é LEGADO. Obrigado Portuguesa Carioca.

    • Infelizmente não se pode esperar mais de um clube q pensa ser grande!

  • Mesmo sendo difícil dizer, vou falar: Isso é Vergonhoso!!! Vejam a que Ponto Chegamos por não ter um Estádio, que Até times sem Divisão tem, como essa Portuguesa.

    • Pois é concordo, também tenho esse sentimento de vergonha quando falo aqui que temos que fazer o nosso alguns ainda zangam preferem gritar que o maraca é nosso pra diminuir a vergonha fingindo que o maracanã e nosso mais todos sabemos que falamos isso “inclusive eu falei demais isso” apenas por vergonha PR fingir que não temos um estádio mais se Deus quizer a diretoria vai acordar e mandar o.maracanã e toda a corja de corruptos pro quinto dos infernos e aceitar o estadio que tá sendo dado a nós, demora 3 anos mais nunca mais passaremos por isso, já passamos humilhação demais estamos sem cada praticamente desde antes da copa que foi em 2014até agora e continua o governo esperando de quem vai sair a propina pra liberar sinceramente!

      • É Isso aí.

    • Vergonhoso sim pelo fato de mandar em outros estados. Mas muito por falta de vontade dos ex-presidentes
      Nosso estádio tá lá desde 1938 e o Fla parou de jogar na Gávea em 1997. O estádio tem capacidade pra 8000 lugares e teve seu gramado instalado pela Seleção Holandesa – quando eles vieram pra copa de 2014. Mas pergunta fica: Se a arquibancada principal (à esquerda do campo) tem 8 mil lugares, o que falta pra chegar a 20 mil lugares? Outra arquibancada de 8 mil lugares (à direita) e uma arquibancada (Norte ou Sul) de 4 mil lugares. Totalizando 20 mil. Mas isso Márcio Braga não quis. Se tivesse deixado esse legado, não teria esse problema hoje. Os projetos pro nosso estádio sempre estiveram com Shoppings e Prédios Comerciais. E também prefeitos e governadores do nível de Cabral e Paes bloqueando essa obra. SRN

      • O problema é que fica na Gávea… e a comunidade local rejeita muito ter um estádio lá. Se a cidade fosse igual a cidadões padrão Londres… obviu que não teria problema… mas fazer um estádio para um time tão popular aqui no Brasil numa zona nobre da segunda cidade mais importante do BR com tanto retardado torcedor sem noção… creio que este seja o maior empecilho!

        • O estádio do Fla já existe há 79 anos. O que precisa é de ampliação.
          Se os governantes tivessem mesmo preocupados com a população, não deixaria construir o Shopping Leblon. O que impede o Fla ter seu campo é a pressão das concessionárias do Maraca S.A. no governo do RJ pra que o Fla só jogue lá.
          Se ter estádio pequeno desse errado, o Fla não teria se dado tão bem em Cariacica. SRN

          • De fato é um bom ponto de vista… realmente concordo!

    • Preço que pagamos por termos ficado durante anos nas mãos de presidentes e dirigentes amadores.

      • Amadores????
        Vc acredita que gente como Kleber Leite, Edmundo Santos, Patricia Amorim, Marcio Braga e outros; tem alguma coisa de amador.
        São sim, antes de tudo, grandes espertalhoes.

        • Amigo, por favor, pare de colocar o Márcio Braga no meio dessas tralhas. Ele foi um dos melhores presidentes que o nosso clube já teve, e um dos maiores da história do futebol brasileiro.

          Ele que comandou um processo de restruturação muito parecido com esse da Chapa Azul, lá no final da década de 70. O resultado todo mundo conhece.

          Foi o presidente que mais venceu pelo Flamengo em termos de títulos, e que enfrentou a Globo para que os clubes tivessem direito de ganhar dinheiro com as transmissões.

          Não o coloque no mesmo barco desses vermes. Não cometa uma blasfêmia dessa.

        • Patricia queria investir em esportes olimpicos e trazer pro Flamengo bosta de Val Baiano, ai contrata R10 pra pagar um salário de 1KK porque a traffic roeu a corda… Ela só quebrou o clube!

    • Vergonhoso é contratar e não pagar. Ser caloteiro,mentiroso ou enriquecer as custas do clube.Mas entendo.

      • Delicia de resposta… get rekt bitch!

  • Não poderíamos esperar nada menos que isso que os chorafogo fizeram, agora acho que o pior problema vai ser a capacidade, se tivéssemos como deixar em 32 mil pelo menos, seria bom demais, Dava pra jogar ate as semi.

    • Concordo também, tenho muito medo do flamengo vencer os jogos e a torcida fazer dali um caldeirão como tá proposto e ai mas semi via pro maracanã e não é certo como quase sempre acontece depois que reformou ele

      • Vai virar um inferno aquilo….pressão da porra igual em Cariacica….

        • Vai ficar melhor ainda pq as arquibancadas serão mais inclinadas e em torno de todo campo, pelo menos é a ideia que a diretoria tem é ficará ótimo pra nós e muito ruim para os visitantes!

      • Não vejo graça em jogar mais no maraca, acabou a geral e o campo é longe das arquibancadas, não tem pressão, até a torcida do grêmio com a famosa “avalanche” naquele estádio deles é melhor.

        • Não concordo com você. A reforma aproximou a arquibancada do campo, a acústica favoreceu uma pressão maior!!
          O estádio está ótimo, confortável, seguro e com muitas saídas …

          Agora, concordo que perdeu um pouco da sua alma, já que não tem mais geral e os ingressos passaram a ser muito caros. Mas sem essa que a torcida não empurra como antes etc.

Comentários não são permitidos.