Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Classificações
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Colunas
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Palpites
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Cuéllar é convocado para Seleção Colombiana

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 20/01/2017
171 Comentários
Atualização: 21/01/2017
Compartilhar

Além dos quatro convocados para a Seleção Brasileira (Muralha, Jorge, Diego e Arão), o Flamengo agora tem mais um atleta chamado para a Seleção, mas não para vestir a Canarinho e sim para a Seleção da Colômbia.

Gustavo Cuéllar, que já há algum tempo está na reserva do Flamengo e tem tido poucas oportunidades, foi convocado para o amistoso que ocorrerá no Rio de Janeiro, no Estádio do Engenhão. A Colômbia enfrentará o Brasil num jogo festivo, com toda a renda destinada aos parentes dos atletas da Chapecoense, mortos no trágico acidente no final do ano passado.

Cuéllar tem 24 anos e veio para o Flamengo em 2016. Disputou 32 jogos com o Manto Sagrado, a maioria deles saindo do banco de reservas.

Pela Seleção Colombiana, o atleta que já tem convocações pelo sub-15, sub-17, sub-20, é chamado pela terceira vez para o time principal, onde disputará seu quarto jogo.

Assuntos:ColômbiaconvocaçãoflaFlamengoGustavo Cuéllar
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
171 Comentários
  • Magno Lima disse:
    20/01/2017 às 19:10

    Engraçado que até sendo reserva é convocado para seleçao. Já Marcinho… -.-‘

    Coisas que só Zé consegue explicar.

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      20/01/2017 às 19:53

      Calma! ZR disse numa entrevista que ele tem muito a evoluir, precisamos aguardar essa evolução!

      Reply
    • Glauco disse:
      20/01/2017 às 19:59

      Não se pode comparar a seleção brasileira com a colombiana, mas MA é muito fraco mesmo

      Reply
  • GHUILHERME MIRANDA disse:
    20/01/2017 às 19:13

    Eu aposta que Zé Ricardo vai barra William Arão para por Rômulo e Márcio Araújo continuará fazendo raiva a grande Nação, Cuellar Seleção será vendido..

    Reply
  • Matheus Ferraz disse:
    20/01/2017 às 19:18

    cadê o nosso titular Marcinho na seleção?Kkkk
    Nao é crack titular absoluto? Kk

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    20/01/2017 às 19:27

    Isso é um tapa na cara do ZR, bom técnico mas teimoso feito uma mula, que se agarra aos magníficos “números do MA” pra justificar sua titularidade absoluta.

    Como se o Cuéllar, se tivesse chance, não pudesse fazer melhor.

    Reply
    • silasT disse:
      20/01/2017 às 19:33

      Cuellar não sabe marcar e é lento. MA tb não sabe marcar porém e mais veloz. Cuellar foi convocado única e exclusivamente pela sua qualidade OFENSIVA. Só lembrar o primeiro jogo da Sulamericana contra o Figueirense: fora de ritmo de jogo foi mal defensivamente mas ofensivamente foi bem finalizando 2 ou 3 bolas com perigo.

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        20/01/2017 às 19:42

        silasT, eu só vi o Cuéllar jogar em duas situações em 2016: no primeiro semestre, no esquema maluco e suicida do Muricy, que deixava enormes buracos de 40 metros no meio de campo para o Cuéllar dar conta; e no segundo semestre, entrando na fogueira, sem ritmo de jogo como você mesmo admite, pra ajudar a marcar na pressão do adversário.

        Então meu amigo, acho muito pouco pra dizer que o cara é lento e não sabe marcar.

      • Elvis Presley disse:
        20/01/2017 às 19:50

        Estou contigo, Almir.

        O lance é que as ricardetes sempre querem justificar o panelismo do Zé com esse papo de que ‘cuellar é segundo volante’, ‘cuellar não sabe marcar’, ‘cuellar não deve estar se empenhando nos treinos’, kkk, chega a ser ridículo.

      • thiago disse:
        20/01/2017 às 21:12

        O pior é q acho q ele não fica essa temporada, vai pedir para sair, e, pode escrever o q tô dizendo, vai jogar muito no próximo time.

      • Adriano Furlaneto disse:
        20/01/2017 às 22:13

        Acho que boa parte das escolhas dele não é teimosia, desconhecimento nem panelinha, nem nada do tipo. É por medo. Primeiro trabalho no profissional e logo de cara no maior clube do país. Sentiu a pressão e optou pelo que deu certo na primeira tentativa que fez e não quis arriscar fazendo mudanças. Nas poucas vezes que tentou ele logo recuou e voltou ao que já vinha fazendo antes. Quando treinava o time de base ele agia completamente diferente e acredito que a tendência é fazer o mesmo no time principal à medida que adquira confiança. Creio que é mais ou menos o que acontece com um jogador da base que é alçado ao time principal. Com raras excessões eles vão precisar de um tempo de adaptação.

      • Ruan Pedro disse:
        20/01/2017 às 22:18

        Boa análise, boa analogia! Espero que faça total sentido kkkkk

      • Pedro disse:
        20/01/2017 às 23:58

        Concordo. Se ele usar e dizer quais são os melhores, ele está fixando aquele ali como titular e na hora que aquele errar a culpa é do ZR. Por isso apostar na merda e teimar deixando os melhores e de maior POTENCIAL na reserva, Zé não conhece só esse esquema de jogo, ele apenas encaixou as peças num esquema que não vai arriscar tanto a cabeça dele.

      • Almir Ribeiro disse:
        21/01/2017 às 09:09

        Boa reflexão…

      • Elvis Presley disse:
        21/01/2017 às 14:20

        Pode ser tb, faz sentido. Mas não teria sido mais ‘fácil’ pra ele se manter lapidando o Cuellar?
        Quando o jogador é talentoso, o aprendizado é rápido. Do contrário. ..
        Acho que ele quis se garantir e para isso foi estrategista, e fechou com as lideranças, ou seja, criando um ‘grupo de confiança’ , mais conhecido como panela.

      • silasT disse:
        20/01/2017 às 19:50

        Eu vi um video dos melhores momentos dele antes de chegar no Flamengo e de fato ele vai bem na marcação. Porém pelo pouco que vi dele no Fla ele me encantou muito mais ofensivamente.

      • Ruan Pedro disse:
        20/01/2017 às 20:26

        Parecia uma carrapato chato nesses vídeos. Começo do ano passado fiquei tranquilão, finalmente teríamos um jogador de futebol profissional de volante.

        Continuo dizendo: fico feliz com a vinda do Rômulo apenas por ser um fato novo, brasileiro, mais nome. Agora, futebol, Rômulo tem que me provar que é melhor que o Cuellar atualmente. Claro que no passado foi melhor até que o arão. Mas agora, pra mim, nosso volante ficou no banco a temporada inteira e foi convocado agora.

        Isso é no mínimo estranho. Não existe bobo no futebol.

      • Elvis Presley disse:
        21/01/2017 às 14:30

        Gosto do futebol do Arão, mas se ele vacilar como vinha vacilando na reta final do brasileiro, Rómulo e Cuellar tb seria uma belíssima dupla de volantes.

      • Ruan Pedro disse:
        21/01/2017 às 14:32

        Se o Cuellar não sair né.. volta valorizado da seleção. Aguardemos, de olho nessas presepadas

      • Andre Luiz disse:
        21/01/2017 às 11:09

        E silas quando voce ver que ninguém defende o caramujo você muda até de ideia em, cara não e pq o técnico coloca que nos temos que ser cegos essa praga não presta pra marcar e cuellar marca muito melhor que ele mas muito melhor mesmo para de repetir o que os outros falam você não é papagaio tudo que falo você tá la pra discordar mas já prestou atenção que a maioria tá comigo e não concordam com coisas loucas que você fala você é aquele Edinei as veze acho que são vascaínos gostam do errado defendem caramujo Gabriel gostam de Fernandinho de wallace e tudo de ruim que pode acontecer no flamengo

      • Thiago disse:
        20/01/2017 às 20:00

        Exatamente isso que eu ja falei aqui umas mil vzs …. Se cuellar dava bote nos jogos, é por que no esquema maluco do muricy, todo mundo avançava e ele era o unico que marcava, logo sobrou pra ele, falando que o mesmo nao sabe marcar. Queria ver o MA jogando num time assim, qts gols nao tomaria, ja que mesmo jogando com pontas e outro volante ajudando ele, ainda consegue entregar a paçoca em alguns jogos.

      • Almir Ribeiro disse:
        21/01/2017 às 09:08

        Perfeita observação. Boa Xará.

      • thiago disse:
        20/01/2017 às 21:07

        Blz, vc diz que Márcio Araújo, apesar de ser veloz, não sabe marcar e q Cuellar tb não sabe marcar, mas depois fala q Cuellar tem qualidade ofensiva (passe e finalização)

        Deixa eu ver se entendi: Vc prefere um cara q não sabe fazer nada, do q um q pelo menos sabe fazer alguma coisa? Se os dois não sabem marcar, não é melhor ter pelo menos um jogador q sabe passar e finalizar?

        Juro q não entendi sua lógica, se vc dissesse q Márcio sabe marcar até justificaria, mas se o cara não sabe fazer nada vai manter como titular pq pelo amor de Jesus Cristo?

      • silasT disse:
        20/01/2017 às 21:23

        Para primeiro volante os dois deixaram a desejar porém a velocidade do MA o ajuda mais na marcação. O Esquema do Ze e bem fechado e isso ajudou o MA. Ao contrário do Cuellar com o Muricy.

      • Almir Ribeiro disse:
        21/01/2017 às 09:07

        SilasT e mesmo assim Cuellar se virava e vinha bem…

    • Magno Lima disse:
      20/01/2017 às 19:34

      Infelizmente esse ano será pior. Chegou Rômulo e tomará a vaga de Márcio. Com isso Cuéllar dificilmente terá uma sequencia de jogos se pá oportunidade para mostrar seu valor. Lembrando, Rômulo também atua como segundo volante.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        20/01/2017 às 19:38

        Na minha opinião Cuéllar é melhor que os volantes todos do Flamengo e do Brasil.

      • Elvis Presley disse:
        20/01/2017 às 19:47

        Se ele for mais cauteloso na marcação e corrigir aqueles botes de primeira que ele dava, ele passa a concorrer ao posto.

    • Isaias disse:
      21/01/2017 às 00:01

      Espero que ele seja titular e acabe com o jogo…vire um paredão na frente de Lucas Lima, Robinho…..

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        21/01/2017 às 11:04

        A torcida do Flamengo no jogo iria à loucura.

  • Thales Gonçalves disse:
    20/01/2017 às 19:28

    Convocação só com jogadores que atuam no Brasil e na Colombia e o tal Berrío não foi convocado. Será que ele é bom assim? Não conheço muito sobre o jogador, mas achava que seria ao menos reserva de uma seleção com jogadores que atuam no seu país. Estou desconfiado da sua qualidade.

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      20/01/2017 às 19:34

      Ele sempre é convocado para os jogos das eliminatórias.

      Reply
    • Magno Lima disse:
      20/01/2017 às 19:35

      Ele não foi convocado porque o Clube não liberou.

      Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    20/01/2017 às 19:35

    Vai entender a cabeça do ZÉ ROELA! Como se deixa um talento como o CUÉLLAR no banco! Nunca me conformei, ele tem futebol para ser titular nas 2 posições de volantes sem duvidar, é um volante clássico e moderno, tomara que chegue alguém para valorizar esse jovem que está se desvalorizando no Flamengo.

    Reply
  • silasT disse:
    20/01/2017 às 19:36

    Parabéns!!, muito melhor (ofensivamente) que o Arão.

    Reply
    • Adriano Furlaneto disse:
      20/01/2017 às 22:04

      Não creio que seja melhor que o Arão… Na “Era Muricy” quando o Arão tinha liberdade prá atacar e não se preocupava tanto com a parte defensiva ele foi um dos destaques do time ofensivamente, marcando muitos gols até… O negócio é que agora o Arão se dedica mais à defesa e sobe pouco ao ataque. É claro que o jogador que ataca mais terá mais visibilidade perante os torcedores.

      Reply
  • Hélio Costa disse:
    20/01/2017 às 19:36

    Pode ser convocado até pra seleção do mundo da FIFA mas com o sr.José Ricardo vai “morrer” reserva de Márcio Araújo.
    SRN.

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      20/01/2017 às 19:39

      Mas o ZR vai cair por essas burradas, aguarde.

      Reply
  • Rique Concurseiro disse:
    20/01/2017 às 19:43

    “Os quatro tiveram um rendimento muito bom em 2016.” Palavras do zé panela após a convocação do quarteto brasileiro….
    Tô curioso pra saber o que esse paneleiro vai falar sobre a convocação de um jogador reserva e sem oportunidades do seu time…reserva de um jogador LIMITADO.

    Reply
    • Hélio Costa disse:
      20/01/2017 às 19:53

      Agora que você comentou também fiquei curioso…
      Mas o sr. José Ricardo é bom de entrevista, pois já vi algumas em que ele dá até justificativas, mesmo absurdas p mim, sobre a titularidade absoluta do M.A., inclusive exaltando suas “qualidades futebolísticas” que continua em plena evolução.
      SRN.

      Reply
    • Bruno Martínez disse:
      20/01/2017 às 20:26

      Certo seria Rômulo e Arao titulares e ronaldo e cuellar reservas imediatos.
      #foracaramujo.

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        20/01/2017 às 22:08

        Perfeito, Bruno!
        O ROMULO inteiro tem condições de barrar o CUELLAR, só ele no elenco!

    • Adriano Furlaneto disse:
      20/01/2017 às 22:01

      Não vai falar nada… Quando ele foi para o banco ele já era da seleção da Colômbia… Ficou do mesmo tamanho… O treinador não está nem aí prá isso…

      Reply
  • Elvis Presley disse:
    20/01/2017 às 19:45

    A pergunta que não quer calar:

    Se o caramujo fosse colombiano e esquentasse o banco de reserva, seria da mesma forma convocado para a seleção?

    Responde aí, Zé Panela.

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      20/01/2017 às 19:49

      Se nem de titular absoluto, com todas os atributos que o ZR diz que ele tem, ele consegue ser convocado, imagina na reserva kkkkkkkkk. Aliás eu tenho um dúvida: se ele fosse gringo e pereba, ZR o escalaria ou deixaria no banco?

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        20/01/2017 às 19:50

        Pergunta difícil de se responder!

      • Magno Lima disse:
        20/01/2017 às 19:56

        KAKAKAKAK lembro de comentários de um jornalista falando sobre o Marcio, “NUNCA TENHA JOGADOR RUIM PORQUE ELE SEMPRE SERÁ O PREFERIDO DO TREINADOR”

      • Evandro Caldeira disse:
        21/01/2017 às 00:45

        kkkkkkkkkkkkk

      • Elvis Presley disse:
        20/01/2017 às 19:52

        Pow, Yan, essa aí é mais difícil de responder, kkk.

    • Evandro Caldeira disse:
      20/01/2017 às 19:49

      kkkkkkkkk

      Reply
    • Adriano Furlaneto disse:
      20/01/2017 às 22:00

      Mas ele já era da seleção da Colômbia quando foi colocado no banco.. Nada muda!….

      Reply
  • nilton disse:
    20/01/2017 às 19:49

    Parabéns ,eu quero que vc mostre nesse jogo oara o seu ze que ele esta errado em não colocar vc Pra jogar

    Reply
  • Magno Lima disse:
    20/01/2017 às 19:51

    – Zé, o que você achou da convocação do Cuéllar?

    – Bom, Cuéllar é um atleta de um ótimo poder de raciocínio, tem uma grande visão de jogo, bom passe…

    Reply
    • Rique Concurseiro disse:
      20/01/2017 às 20:38

      ….porém, temos o ma, que é tudo isso, só que tem um poder de marcação e uma consciência tática incríveis…

      Palavras do zé, pra justificar Cuellar no banco

      Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    20/01/2017 às 19:57

    Que jogue bem,faça 30 gols e de 20 assistências e rouba 190 bolase e principalmente torça pra alguém da Europa ter ver,pois será sua única chance de jogar,com o mito Araújo e o Zé até kroos vai ver o jogo da zona privilegiada,alias o Zé confirmou o mito de titular amanhã.

    Reply
  • Marcel disse:
    20/01/2017 às 19:57

    Excelente oportunidade de mostrar o seu valor.
    Agora fiquei na dúvida, porque se ele jogar bem na “volância”, vai destruir as jogadas que saem dos pés de Diego e Arão (caso sejam titulares, claro). O que vale mais a pena?

    Reply
  • Daenerys Rubro-Negra disse:
    20/01/2017 às 20:00

    Parabéns , finalmente alguém que reconheça o futebol do cuellar , mesmo que na maioria das vezes não tenha tido oportunidades e em outras entrou na fogueira , demonstrou que quem tem qualidade pra jogar futebol NÃO se aprende já se nasce com a mesma e ao decorrer da vida se aprimora.

    P.S. esperando o M.A ser convocado pra sele BR já que segundo muitos é o melhor volante….

    Reply
  • Andre Luiz disse:
    20/01/2017 às 20:06

    O Marcinho também foi convocado por Tite, o Ze que conversou com Tite e pediu pra não liberar o atleta por ser imprescindível para o seu esquema tático!

    Reply
  • Thiago disse:
    20/01/2017 às 20:07

    Cade os defensores do MA, por que nao aparece aqui pra comentar ??? …
    QUeria saber o motivo do MA nao ter sido convocado pra seleção BR, ja que sozinho conseguiu ajustar o sistema defensivo do flamengo ??? perdeu a vaga pra Henrique?w rodriguinho??? Wallace ???

    O melhor seria, se no jogo, Cuellar fosse escalado como 1 volante !!! Só pra ver oq o ZR iria falar, se algum reporter o perguntasse sobre isso.

    Reply
    • Hélio Costa disse:
      20/01/2017 às 21:21

      Pensei a mesma coisa.
      Se for escalado de primeiro volante e arrebentar na partida, o que dirá o “estudioso” José Ricardo?

      Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      20/01/2017 às 22:16

      Mas, sem querer ser chato, uma coisa é ser convocado pela Colômbia, outra pelo Brasil

      Reply
  • Andre Luiz disse:
    20/01/2017 às 20:08

    Cara já é de seleção e só aproveita-lo que a Europa cresce o olho e compra o cara e nos enchemos o cofre, ja o Marcinho a Europa também compra mas só quando o Ze tiver sendo o treinador e algum time por lá!

    Reply
    • Jorge Pontes disse:
      20/01/2017 às 20:37

      Marcinho, compram, pra fazer ração !!!

      Reply
      • Marcel disse:
        20/01/2017 às 21:42

        Só se for pra fazer adubo.

  • Lucas Simão disse:
    20/01/2017 às 20:10

    Vocês são chatos pra caramba, só digo uma coisa, assistam aos jogos do flamengo contra o Fortaleza na copa do Brasil e contra o Santa Cruz que Cuellar entrou no segundo tempo. Leva dribles fáceis e entrega o jogo. Ele não é primeiro volante nem aqui nem em Marte, então, como não vai tirar arão, ele é banco sim e fim de papo, a não ser que vocês queiram uma defesa horrível como era quando ele era titular do time.

    Reply
    • Kikos 1976 disse:
      20/01/2017 às 20:21

      Lucas uma zaga de César Mortim e Wallace boca aberta não pode ser levada à sério, sem contar o esquema suicida do Muricy !!! MA é jogador de segunda divisão !!

      Reply
      • Lucas Simão disse:
        20/01/2017 às 20:24

        Era o melhor que a gente tinha pra cobrir a zaga, kikos, agora, felizmente temos o Rômulo, nem o Cuellar marcando igual uma criança e nem o MA burocrático.

      • Bruno Martínez disse:
        20/01/2017 às 20:25

        O que acho inacreditável nem especulação pra essa mula não tem, marcio araujo é bom só pelos olhos do zé, porém vamos aguardar o começo do carioca…Rômulo e Arao são titulares absolutos com ronaldo e cuellar de reservas, marcio araujo nem era pra estar no clube.

      • Marcel disse:
        20/01/2017 às 21:40

        Falou tudo.

    • Jorge Pontes disse:
      20/01/2017 às 20:36

      Juan e César Martins na zaga e Muricy, já dando sinais da isquemia!

      Reply
  • Kikos 1976 disse:
    20/01/2017 às 20:19

    Certeza que o Marcinho aprendeu a arte hipnótica, Zé Ricardo precisa de uns dedos estalados !!

    Reply
  • Ruan Pedro disse:
    20/01/2017 às 20:32

    Senhores,

    Não existe, em lugar algum, um jogador que é titular de um time brigando pelo título que, livre, não recebe sondagens, não assina pré contrato, e fica esperando o clube resolver a vida. Façam-me o favor.

    Cuellar no banco o ano todo pra esse rapaz jogar e convocado, especulado, pedido pela torcida, valorizado pela imprensa. Pô, todo mundo tá errado? Como que funciona isso?

    Não me vem com essa de que não é primeiro volante nao, que dá bote errado, fico puto! Pega a estreia dele contra o Fluminense, a sequência que teve. Melhor jogador da p0rra do time em várias partidas, várias!

    Aliás, e só pegar os próprios comentários da galera na época, como que esse cara pode ficar uma temporada no banco?

    Não entendo, não dá pra entender.

    Peguem a escalação do Tite: qual o volantao carregador de piano ele levou? Leandro Donizete? Quem naquele time vai fazer o primeiro homem?

    Acordem pra vida, vão assistir Premier League, jogo de qualidade, assiste o time do grêmio jogar na final dá copa do Brasil, o Corinthians do Tite, observa como esses times se comportam no meio campo, quem são esses jogadores.

    Reply
    • Lucas Simão disse:
      20/01/2017 às 20:36

      Antes de mais nada, o técnico deve implementar uma tática em que não seja necessário a utilização de 1° volante, porque por enquanto, nosso esquema necessita de um.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        20/01/2017 às 20:44

        Na sua percepção o Cuellar não joga ali, é isso?

        Se sim, temos ideias totalmente distintas.

        Alias, deixa eu te perguntar, quem é o primeiro volante do grêmio? É do santos?

      • Lucas Simão disse:
        20/01/2017 às 20:52

        Joga sim, mas defensivamente não agrada, porque mais uma vez, o esquema do flamento de hoje, não propiria que joguemos apenas com volantes modernos. Esses times que você citou não tem primeiro volante, quanto a isso você está correto. O problema é que no esquema montado pelo zr, o flamengo precisa de um carregador de piano, e dessa forma ele não conseguia jogar.

      • Ruan Pedro disse:
        20/01/2017 às 20:58

        Defensivamente ele não te agrada, você quis dizer.

        Por que? Pode me detalhar mudanças que caberiam para que pudéssemos jogar assim?

        Um suposto segundo volante mais atacando do que defendendo você já tem. Dois pontas que mais defendem que atacam também. Dois laterais que revezam na subida.. o que mais?

      • Matheus Miranda disse:
        20/01/2017 às 21:56

        Eu não curto o Cuellar defendendo. Sinceramente, todos os jogos eu vi ele sendo driblado no primeiro bote. Tecnicamente, é claramente superior ao Marcio Araujo.

      • Ruan Pedro disse:
        20/01/2017 às 22:09

        Eu não tô falando que ele tem a qualidade de um Gabriel (COR), ex Palmeiras, por exemplo, pra defender.

        Mas que comparado ao MA, ao custo benefício, potencial, ativo do clube.. tem tantos fatores pra serem levados em consideração.

      • Matheus Miranda disse:
        20/01/2017 às 22:10

        Ah, como capacidade de agregar ao time ofensivamente, bem, o Márcio Araujo é nulidade. Agora eu já xinguei ele (Cuellar) por levar drible em primeiro bote e fazer falta pelo cara ser mais rápido. Voces tão endeusando um cara porque o MARCIO ARAUJO É PÉSSIMO OFENSIVAMENTE.

      • Ruan Pedro disse:
        20/01/2017 às 22:17

        Me dê um jogo ruim dele Matheus. So um! Eu só quero um!

        (Não custa eu frisar que só dá pra levar em consideração jogos em sequência, ne? A partir das estreia dele, expulso, contra o Flu. Entrar em segundo tempo, mesmo dando assistência pra gol do Cirino, chutando a gol e aparecendo pro jogo, não vale. Nem em sulamericana com time reserva. É preciso analisa-lo em justas condições com o titular.)

        Aliás,e a melhor qualidade dele. Vontade de jogar bola. De receber, girar, clarear jogada. Isso é preponderante pra um volante. Ele tem que dar a opção, prioritariamente.

      • Thiago disse:
        21/01/2017 às 10:54

        Ruan, não perca seu tempo respondendo esses caras que nem futebol assisti direito, só pode…. Falar que o Cuellar é ruim na marcação com qual critério ??? De jogos que ele fez no time do muricy que o time subia todo pro ataque e deixava um buraco no meio de campo pra ele cobrir ??? Falar de um jogo que MA foi expulso, e o cuellar depois de varios jogos sem jogar tomou um drible do dudu q passou por ele, mas dudu nao seria um velocista como gabriel, cirino ??? e outra, o lance resultou em gol ???pegar como referencia o jogo contra o figuerense na sulamericana que o time entrou todo reserva ??? gostaria de saber 1 gol que foi falha dele, sendo que 3 foi de cruzamento de bola parada e 1 o Donatti acabou escorregando. Sem falar que PV e Donatti nao jogava a muitos jogos, Juan e rodinei voltavam de lesao e na LE tinha chiquinho.

        E a maior das duvidas, se MA é tao bom pra cobrir os espaços, corre muito e dificilmente erra um bote, por que o ZR teve que colocar o Arão pra ajudar na marcação (maior ladrao de bolas do campeonato) e os pontas pra acompanhar os laterias…. So isso que eu queria entender ???

      • Ruan Pedro disse:
        21/01/2017 às 11:34

        Na verdade eu tenho e várias perguntas e dúvidas. Ninguém consegue responder com argumento que seja plausível.

        Mesmo com o Muricy, ele pegava forte no meio campo, era só ele ali coitado. No jogo contra o Figueirense, que ele revezou com o arão, mesmo sem ritmo,deu outra dinâmica no meio campo. Permitiu ao arão infiltrar e fazer gol de cabeça.

        Enfim, isso não se explica, infelizmente.

      • Thiago disse:
        21/01/2017 às 10:55

        Eu quero te fazer 2 perguntas:
        1)”Eu não curto o Cuellar defendendo”. Voce se baseia isso em que, nos jogos que ele fez no time do muricy que o time subia todo pro ataque e deixava um buraco no meio de campo pra ele cobrir ??
        2)Se MA é tao bom pra cobrir os espaços, corre muito e dificilmente erra um bote, por que o ZR teve que colocar o Arão pra ajudar na marcação (maior ladrao de bolas do campeonato) e os pontas pra acompanhar os laterias…. So isso que eu queria entender ???

      • Elvis Presley disse:
        22/01/2017 às 03:46

        Vc curte o caramujo defendendo? O rogerinho, o pratto, o calleri, o potkker e o vitinho tb curtiram.

      • Ruan Pedro disse:
        20/01/2017 às 21:45

        Lucas, não sei se eu pareci mal educado. Se sim, perdão. Não é o caso.

        Eu tô curioso pra saber mesmo, é um argumento novo. O que fariamos a mais para que Cuellar pudesse jogar? Quero mudar minha opinião, mas até hoje ninguém consegue responder as perguntas que listei nos comentários, nem apresentar argumentos consistentes.

        Por favor, disserte.

      • Elder disse:
        20/01/2017 às 21:49

        Eu queria mudar de opinião quanto ao Cuellar, gostaria de saber pq ele é tão amado…pq odiar o MA é fácil kkkk.SRN

      • Ruan Pedro disse:
        20/01/2017 às 22:11

        Assiste só o jogo contra o Flu, estreia dele kkkkk so aquele jogo já vale por todos os anos do araujera.

      • Elder disse:
        20/01/2017 às 22:27

        Um jogo?
        Eu não acho o Cuellar ruim..tem um passe excelente e uma boa visão de jogo (vide jogo contra o Coxa que deu uma boa assistência ao Cirino) mas como primeiro volante não foi bem, com ele a marcação fica frouxa e já com o MA não….não acredito q o Zé não queira dificultar seus jogos…ele quer ganhar e viu q a defesa (sistema) se encaixa melhor com um jogador q mesmo sem ter um passe bom na defesa é mais consistente que o Cuellar.
        Uma pequena curiosidade é que segundo o próprio cuellar, quando desembarcou no Brasil disse que era segundo volante mas que jogava também como primeiro em determinadas ocasiões.
        SRN

      • Matheus Miranda disse:
        20/01/2017 às 22:33

        Concordo. O problema nesse momento é: As pessoas que aqui comentam ODEIAM o Márcio Araujo, e cara, ele é mediano pra carai, mas não é tudo isso que o pessoal coloca. Mas defensivamente, ele é o que melhor compõe o time. O Arão foi um exemplo, que quando teve que ser usado como primeiro volante no meio de um jogo tava mais perdido que cego em tiroteio, porque não é acostumado. Eu não acho o Cuellar bom marcador. Agora, eu acho que o problema do Zé Ricardo, é fazer o rodizio. Tem claramente jogos onde se poderia colocar o Cuellar, porque existirá mais espaços pra ele atuar, principalmente contra times com menos pegadas e mais defensivos ou que jogam no contra ataque.

      • Elder disse:
        20/01/2017 às 22:52

        Exato. O principal problema do Zé que vejo (espero que tenha sido apenas por querer se manter no cargo) é esse lance de 1×0 é goleada, não q a culpa seja só dele, pois o time tbm gosta de sentar no resultado, e quando estamos ganhando de um diferença mínima ele fica mais preocupado com não tomar do q acabar com o jogo… Então nessas situações acaba mantendo o MA para não perder em poder de marcação. Acho que Zé poderia ter trabalhado melhor com o elenco de uma forma geral… Espero q esse ano ele sane esse problema. SRN

      • Lucas Simão disse:
        20/01/2017 às 21:50

        Opa Ruan, não se preocupe, você é um cara bom de debater, e depois farei questão de tentar responde-lo, é que tenho prova da oab domingo aí tô estudando aqui kkkk. Mas posteriormente, procurarei te responder, blz?

      • Ruan Pedro disse:
        20/01/2017 às 22:10

        Tamo junto! Pega firme nessa prova ao meu querido kkkkkk boa sorte, aliás!

        Só separa um tempo pra ver o jogo do Mengao amanhã!

      • Douglas Galvão disse:
        20/01/2017 às 22:20

        Boa desculpa e, boa sorte na prova, estás precisando!!

    • silasT disse:
      20/01/2017 às 20:43

      Simples: no começo do trabalho do Ze o Cuellar se lesionou então quando o MA entrou além de ter sequência ele tinha o lado um Arão que ficou com a missão de ajudar na marcação (maior ladrão de bolas do BR pasado) nas pontas dois jogadores que ão invés de ficar só atacando (Muricy) tiveram a missão de fechar as laterais (Ze). Além do bom entrosamento da dupla de zaga e da alta performance do goleiro (chegando a seleção). Cuellar deu muito azar de ter se lesionado e MA aproveitou.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        20/01/2017 às 20:47

        O que é contraditório é que, após lesão ou convocação, o atleta retorna pra sua posição (se não fosse por ausência de muito tempo, como foi o Rodinei). Cuellar ficou fora quantos jogos? Márcio Araujo jogou tão bem quanto o Pará pra merecer a posição? Por que o Guerrero não bancou pro Vizeu então, já que este estava em fase melhor que o peruano?

        Perguntas que ninguém conseguiu me responder até hoje.

      • Elvis Presley disse:
        22/01/2017 às 03:55

        Desiste, cara, as ricardetes não têm argumentos. Afinal, vc apresentou fatos.

    • Adriano Furlaneto disse:
      20/01/2017 às 21:53

      Ralph

      Reply
    • Johny_Fla disse:
      21/01/2017 às 04:59

      Assino cada palavra! SRN

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      22/01/2017 às 03:44

      Exatamente!

      Reply
  • rafa disse:
    20/01/2017 às 20:53

    So digo uma coosa se o iniesta negro fosse colombiano seria convocado sim

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    20/01/2017 às 21:09

    Espero que arrebente(não com os nossos jogadores convocados) e faça uma grande partida pra reafirmar que ele é um excelente jogador.

    Reply
  • thiago disse:
    20/01/2017 às 21:17

    O Tite disse em entrevista que não convocou Márcio Araújo pq quem aponta em campo é só ele!

    Reply
    • AMRS disse:
      20/01/2017 às 21:48

      Kkkk.. essa é boa!!

      Reply
  • Paollo Fer disse:
    20/01/2017 às 21:29

    Caras…o.Cuéllar joga muito sim…quem tem dúvida disso, pra mim não entende de futebol. Alguém aí lembra de uma jogada no jogo contra o Figueirense no Pacaembu, em que ele pega a bola do Muralha, e organiza toda a saída do time com movimentação, tabelas e toques de primeira…sei que no final a jogada terminou com o Damião isolando um gol feito, por isso passou batido..mas talvez tenha sido a melhor jogada coletiva do campeonato..

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      20/01/2017 às 22:17

      Perfeito Paollo! O CUELLAR joga muito e tem uma saída de bola com muita inteligencia e presteza!

      Reply
    • Matheus Miranda disse:
      20/01/2017 às 22:17

      Esse foi sinceramente, único jogo que gostei dele. Não foi tão exigido defensivamente, mas deu muita qualidade a saída de bola. Na verdade, esse foi um dos melhores jogos do Flamengo ano passado, não foi?

      Reply
      • Paollo Fer disse:
        20/01/2017 às 22:30

        Sim…talvez tenha sido o melhor.

    • Andre Luiz disse:
      21/01/2017 às 10:55

      Sei qual e essa jogada amigo ele pega do goleiro e sempre se apresenta pra receber a bola ele não se esconde ou fica apontando como guarda de trânsito com medo de tocarem pra ele, isso que gosto dele ele não deixa o companheiro se apertar com a bola ele sempre da opção e esssa e uma característica dele desde o Júnior Barranquilla um jogador desse encaixava demais no Barcelona tava todo mundo dizendo que era um dos melhores da posição mas no flamengo tem torcedor que prefere caramujo eu fico puto da vida com uns caras desses eu sempre acho que e vascaíno quem prefere uma praga dessas de titular eu não discuto tenho que e um cara que não entende de futebol e que não de vi perde e meu tempo discutindo e Assim que penso!

      Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    20/01/2017 às 21:34

    Perfeito….Agora só falta ele ser negociado,emprestado ou até doado…pois temos o craque bostaraujo…pra que cuellar ?…manda embora logo esse jogador ridículo…

    Reply
    • Paollo Fer disse:
      20/01/2017 às 21:44

      Tem o jogo completo Flamengo x Figueirense no Pacaembu no youtube.. aos 6 minutos do segundo tempo. o Cuéllar deu uma aula na saída de bola.

      Reply
      • silasT disse:
        20/01/2017 às 22:42

        Ele precisa melhorar na parte defensiva. Fora esse detalhe acho excelente jogador.

      • Paollo Fer disse:
        20/01/2017 às 22:48

        O que ele precisa é de ritmo de jogo e entrosamento, só assim ele vai ter mais tempo de bola, e errar menos botes.

      • silasT disse:
        20/01/2017 às 22:50

        verdade

      • Matheus Miranda disse:
        20/01/2017 às 22:54

        Pra isso teremos que esperar o desempenho de todos pós pré-temporada. A chance de aproveitar todas as peças e formações possíveis. Claro, se a torcida não ficar pedindo a cabeça de quem falhar. Até hoje me lembro de um jogo contra o São Paulo, onde ficaram pedindo uma semana inteira pelo Camacho nas redes sociais (sim, O CAMACHO), e xingando o treinador que não queria colocar ele. Chegou no dia do jogo, o Camacho não fez nada porque o time foi totalmente dominado pelos bambis, e a torcida queria matar o infeliz.

  • AMRS disse:
    20/01/2017 às 21:57

    Vi o jogo Vasco e Fla na semi do carioca em Manaus… Cuellar sem dúvidas nenhuma foi o melhor do time, é muito raçudo.. esse negocio de q não sabe marcar é conversa pra boi dormir!! Marcio pode até marcar melhor…mais não é uma diferença tão absurda… No geral Cuellar tornaria o time mais forte!!

    Reply
    • Matheus Miranda disse:
      20/01/2017 às 21:59

      Como disse lá embaixo, o Cuellar não sabe ser primeiro volante, não sabe cobrir espaço. Em alguns jogos, como o contra o Figueirense, onde nem sequer fomos atacados, fica evidente sua capacidade técnica, mas ele não tem velocidade e explosão pra correr atrás, e não tem experiencia de cobrir espaço. O único que temos no time que é Primeiro Volante é o Marcio Araujo. Mediano, sim. Mas é o único.

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        20/01/2017 às 22:03

        O CUELLAR foi convocado pra seleção colombiana pra ser 1º volante(o tapón!).

      • Matheus Miranda disse:
        20/01/2017 às 22:04

        eu não sei, não vi a escalação da Colombia para o jogo. Já saiu?

      • Douglas Galvão disse:
        20/01/2017 às 22:05

        Você não está vendo nada, tá só repetindo as “falácias” do Zé!

      • Matheus Miranda disse:
        20/01/2017 às 22:07

        Teve algum jogo do Cuellar, fora o contra o Fiqueirense, que o Cuellar lhe agradou? Porque eu assisti todos os jogos dele esperando ele ser o jogadoraço que voces tanto dizem e não vi. Espero que o Romulo assuma a posição. Ou o Ronaldo.

      • Douglas Galvão disse:
        20/01/2017 às 22:11

        CUELLAR só perde a posição para o ROMULO e se ele estiver inteiro!

      • Almir Ribeiro disse:
        21/01/2017 às 09:03

        Douglas você é um cara muito paciente…rsrsrsrsrs. SRN.

      • Rodrigo Andrade disse:
        21/01/2017 às 09:38

        Contra o Sport na primeira rodada ele foi bem.

      • Elvis Presley disse:
        22/01/2017 às 04:03

        Na estréia contra o flu.

      • Elvis Presley disse:
        22/01/2017 às 04:04

        Não tá vendo que esse panguá é ricardete?

      • Almir Ribeiro disse:
        21/01/2017 às 09:02

        Amigo respeito sua opinião, mas me parece que você está falando de outro jogador. Na boa.

      • André N Lessa disse:
        21/01/2017 às 09:55

        Matheus,
        Sempre é bom lembrarmos de alguns fatos:
        O Márcio Araújo foi contratado pelo Flamengo, a pedido do Jayme, como substituto do Elias. Logo ele é 2o. volante de origem.
        SRN

      • Elvis Presley disse:
        22/01/2017 às 04:06

        Além de vc, amiguinho, o calleri, o pratto, o rogerinho, o potkker e o vitinho tb curtem o caramujo como marcador.
        E o caramujo é segundo de origem e veio pra o lugar do elias.

    • Douglas Galvão disse:
      20/01/2017 às 22:02

      AMRS, realmente isso de dizer que o CUELLAR não sabe jogar de 1º volante e agora o Zé diz que ele é reserva do ARÃO: – “isso é conversa pra CARABAO dormir”.
      Essa é outra “falácia” do Zé(ou um erro crasso), pois, se o CUELLAR joga de 1º volante ou de 2º volante pela esquerda e o ARÃO joga de 2º volante pela direita, um não pode substituir o outro!

      Reply
      • Matheus Miranda disse:
        20/01/2017 às 22:03

        Peraí, não entendi o raciocinio. Voce considera o Cuellar primeiro volante? Se for isso, eu tenho que discordar, porque ele não é. Ele joga na mesma posição que o Arão, só invertendo os lados.

      • Douglas Galvão disse:
        20/01/2017 às 22:04

        O treinador da seleção colombiana o convocou como “tapón”!

      • Matheus Miranda disse:
        20/01/2017 às 22:05

        Então espero que ele arrebente. Porque aqui, em nenhum jogo como primeiro volante agradou na marcação. Pra mim, pelo menos. Novamente, não estou falando de capacidade técnica.

      • Douglas Galvão disse:
        20/01/2017 às 22:07

        A mim e pra 90% no mínimo da Torcida Rubronegra ele agradou em cheio!

      • Almir Ribeiro disse:
        21/01/2017 às 09:01

        Me junto a esse número. 😉

      • Thiago disse:
        21/01/2017 às 10:39

        Voce tem que lembrar que na epoca que ele era titular, o tcnico era o MUricy, que coloca o time ofensivo demais, e deixava um buraco no meio de campo pro cuellar cobrir.

      • Almir Ribeiro disse:
        21/01/2017 às 08:58

        E ai Douglas. Cuellar joga nas duas, ele faz o primeiro homem “o volante tapón” ele mesmo se definiu assim quando chegou no Flamengo. Isso dele não jogar de 1º volante nunca me convenceu….SRN.

    • Almir Ribeiro disse:
      21/01/2017 às 09:00

      Não tenhas dúvidas. Lenda Urbana. O negócio é que no esquema do Zé ele fixou o MA.Agora com Rômulo, não tem porque MA continuar de titular e o Zé terá que rodar o elenco, pois será um ano cheio…

      Reply
  • Douglas Galvão disse:
    20/01/2017 às 21:58

    Veja o que faz o Zé, ninguem aqui lembrou que o CUELLAR tambem foi convocado pra seleção.
    Esse jogador deve ter algum valor técnico, alguma qualidade, alguma utilidade já reconhecida no seu país, pois não é nem reserva no Flamengo e, mesmo assim é convocado.
    Será que o treinador da seleção colombiana não sabe nada de futebol e, por isso convoca o CUELLAR, ou quem não entende nada é o Zé??

    Gostaria que alguem aqui, me respondesse a essa pergunta!!!!!!!

    Reply
    • Marcel disse:
      20/01/2017 às 22:04

      Meu caro, já respondeste à pergunta.

      Reply
    • André N Lessa disse:
      21/01/2017 às 09:51

      Douglas, meu caro, alguns pontos para sua ponderação:
      1. Será que a seleção colombiana convocada para esse amistoso também não contará com os jogadores colombianos que jogam fora da Colômbia (exceção feita aos que estão aqui no Brasil e “cercanias”)?
      2. Será que o técnico colombiano já não conhece o Cuellar de “outros carnavais” e está chamando-o justamente para ver como ele está e, talvez, analisar com ele suas melhores opções de desenvolvimento de carreira – até mesmo uma vota para a Colômbia – a médio prazo?

      Em outro assunto o Bérrio, jogador que o Flamengo está interessado, foi convocado? Seria uma oportunidade a mais de vê-lo em ação contra o padrão do Campeonato Brasileiro.

      SRN

      Reply
  • Marcel disse:
    20/01/2017 às 21:59

    Eu nunca chamaria o MA de pior jogador do Flamengo no ano passado ou na história.
    Mas ele tem um lugar reservado no (meu!) time de supervalorizados, e comporia elenco nos medíocres.

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      20/01/2017 às 22:27

      E não foi, ele foi simplesmente o PIOR JOGADOR DOS BRASILEIROS DE TODAS AS 4 SÉRIES – A – B – C – D!

      Reply
      • Marcel disse:
        20/01/2017 às 22:37

        Eu não iria tão longe mestre, até por não acompanhar essas séries, mas acho estúpido ter um cara no time que só (SÓ, SOMENTE, TÃO SOMENTE, NADA MAIS, NADA ALÉM) marca o time adversário.
        Nada de ofensivo sai daqueles pezinhos tortos.

      • Douglas Galvão disse:
        20/01/2017 às 22:43

        Ele não marca, ele só cerca e, só ganha bola chegando por trás e pegando o adversário desprevenido. Não disputa uma bola e nem de cabeça pra não se machucar.
        Ele prefere deixar o jogador passar por ele e fazer o gol do que dividir a bola, por isso nunca se contunde. Ele nem dá o passe, nem errado, ele apenas “se livra da bola” imediatamente e, em muitos casos dá na fogueira pra quem está mais perto ou atrás e, assim fazendo ele já foi responsável por muito jogador do Flamengo se machucar e tambem por vários gols que tomamos!

      • Marcel disse:
        20/01/2017 às 22:47

        Sou obrigado a concordar.
        Não por coerência com o que escrevi antes, mas por enxergar o mesmo.

  • Isaias disse:
    20/01/2017 às 22:08

    Cadê o Márcio Araújo na seleção???
    É uma afronta com nosso melhor volante, maior ladrão de bola do campeonato, porque não foi convocado???
    Esse Tite tem que sair…

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      20/01/2017 às 22:13

      – KKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

      Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    20/01/2017 às 22:08

    Essa convocação do colombiano só mostra o mainstream da torcida, que sempre criticou a permanência de VSQ como titular, estando correto no final das contas. Por mais que existam volantes de contenção ou de armação, todos eles devem ter qualidade técnica para não dificultar a saída de bola da equipe.

    Essa coisa de “vantagens comparativas” no futebol tem que acabar no Flamengo,tendo em vista o volante de contenção.Atualmente os atacantes, meias, jogadores inteligentes e criativos em geral devem saber marcar.Zagueiros devem ser excelentes em bola parada (atacando e defendendo) e saída de bola.Então por que o volante “mais marcador” tem que ser limitadíssimo em visão de jogo?

    Reply
    • René de Jah disse:
      20/01/2017 às 23:57

      Baixou o David Ricardo nos comentários. hehe

      Reply
  • Matheus Miranda disse:
    20/01/2017 às 22:18

    Deve ser completamente fora do tópico, mas tem algum jogador da Copinha que voces subiriam? Ou temos que esperar os que lá estão no profissional terem suas chancers?

    Reply
    • silasT disse:
      20/01/2017 às 22:39

      Os destaques foram:
      Vinicius jr (16 anos e nao deve subir agora)
      Kleber (tem 18 mas nao deve subir porque tem 3 LD no elenco principal: Para/Rodinei/T.Ennes)

      Reply
      • Matheus Miranda disse:
        20/01/2017 às 22:40

        Cara, pra mim os destaques foram o Denner, Kleber, Vinícius Jr, e o melhor do time na competição foi o Jean Lucas. Nem se comenta dele devido ao Vinicius Jr, mas ele foi de longe o mais maduro pra mim, sem vaidades, marcando bem, criando jogadas. Nem sei se ele ainda joga outra copinha.

    • Luis Henrique disse:
      20/01/2017 às 22:46

      desse ano acho que ninguém, deixa mais um ano na base

      Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    20/01/2017 às 22:23

    Caso Cuellar jogue bem e ZR conceder entrevista mais uma vez, qual será sua resposta se compararem MA com o colombiano?

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      20/01/2017 às 22:25

      Vinicius, acredito que por não estar jogando, o CUELLAR não entre como titular!

      Reply
    • Matheus Miranda disse:
      20/01/2017 às 22:25

      Mínima ideia. Alguém já perguntou porque o Paquetá não testado no lugar do Gabriel? Ou porque o Vizeu era preterido pelo Damião?

      Reply
      • André N Lessa disse:
        21/01/2017 às 09:46

        Matheus,
        No atual estágio da pré-temporada o Paquetá, Vizeu e Matheus Sávio estão disputando o sul-americano sub-20. Na volta acredito que serão testados sim.
        Lembrando que o Flamengo tentou repassar o Damião para o Corinthians durante as férias dos jogadores.
        SRN

  • Vinicius Brito disse:
    20/01/2017 às 22:52

    Tenho medo que o Zé mantenha o M.A no time titular e jogue o Rômulo, ou Arão, para o banco.

    Reply
    • Matheus Miranda disse:
      20/01/2017 às 22:56

      Pra mim, a volância vai ser Rômulo e Arão. Eu queria muito que o Ronaldo fosse o reserva imediato.

      Reply
      • joão dias disse:
        21/01/2017 às 02:30

        Vão jogar contra os fraldinhas esse teu time? Acorda. Não conseguem nem ganhar do time do coríntias na copinha. Que ilusão!!!

      • Vinicius Brito disse:
        21/01/2017 às 12:25

        Concordo com vc Matheus, quando fala sobre os volantes, o problema é explicar isso pro Zé. Com relação aos moleques da base: acho que alguns têm realmente potencial para jogar no principal, mas há outros que são fracos e não irão vingar, no Flamengo.

  • LeandroMgaJP disse:
    20/01/2017 às 23:19

    Na boa, Cuellar é bem melhor que MA, e ponto, mas só; o pessoal posta como se o Cuellar fosse um gênio, não acho que seja; posta como se o MA fosse uma marmota completa, tb não acho; a convocacao dele pode levar a interpretaçõesde que a diferenca entre ambos seria maoor do que é, o que leva a equivocos, assim como é equivocsdo achar qur estao no mesmo nivel ou, ainda pior, que CR8 é superior a Cuellae; é mesmo uma pena que este não tenha tido, senão a titularidade, ao menos mais chances no time; às vezes acreditamos que alguém inteligente, ou gênio, por ver o que ninguém vê, mas eu só queria um técnico que visse ao menos o que todos conseguem ver.

    Reply
    • Matheus Miranda disse:
      20/01/2017 às 23:23

      Concordo em basicamente tudo. Acho o Marcio Araujo mediano e em alguns jogos, fraco. Não acho o Cuellar excelente ou muito acima da média, mas com potencial. Quanto a preferencias de treinador, é dificil analisar, porque quem convive com os caras e treina eles é ele. A gente vê da tela da TV, no estádio, e dá pitaco. E mesmo se voce fosse tirar um balanço do site, que é basicamente totalmente contra o Márcio Araujo, já cheguei em muitos amigos meus e pessoas mais velhas que defendem o Márcio Araujo. Então por isso que não clamo por opinião de ninguém, só uso a minha de argumentação.

      Reply
      • LeandroMgaJP disse:
        21/01/2017 às 10:02

        Tem razão, Paulinho na seleção é outro mistério.

      • Evandro Caldeira disse:
        21/01/2017 às 11:48

        Temos os melhores do mundo, Paulinho não é o melhor, mas faz o melhor na função dele para o TITE que conhece, estuda um a um, jogador por jogador, vcs perceberam que ele está observando o Arão a um tempão? É, porque o Arão tem um estilo parecido com o do Elias, só que mais moderno e versátil! A convocação dele é a troca por Elias!

      • Fabiano Medeiros disse:
        21/01/2017 às 12:37

        Paulinho seria titular em qualquer time do Brasil e acho ele melhor que o Arão e ta jogando dms na seleção e se o Moises n estivesse machucado, Tite convocaria ele

  • Pedro disse:
    20/01/2017 às 23:36

    Márcio Araujo uma hora dessa deve tá se naturalizando colombiano pra tomar a vaga.

    Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    21/01/2017 às 07:54

    Beleza! Gostei da convocação, pois não só irá valorizar o jogador, como também vai nos permitir que o vejamos em uma perspectiva diferente: como adversário! Se for titular (ou ao menos, jogar um tempo), será que nós (seleção brasileira) teremos dificuldades em romper a barreira defensiva da Colômbia? &;-D

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    21/01/2017 às 08:55

    Bom para o Cuellar, isso levanta o moral. Acho ele bom jogador e espero que Zé Ricardo de a ele mais chances, até para o jogador se valorizar pensando em um negócio futuro. E vai ser uma temporada muito desgastante e tem que rodar bem o elenco.

    Reply
  • rafa disse:
    21/01/2017 às 09:26

    Quando Marcio Araujo fizer o gol do titulo da Libertadotes quero ver vcs em peregrinação para pedir perdao de joelhos. Kkkk

    Reply
    • André N Lessa disse:
      21/01/2017 às 09:42

      Rafa, o Márcio Araújo tem um destino tão complicado que o gol de título que ele fez foi em impedimento. Ainda bem que o juiz validou!!
      SRN

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogadores marcam reunião com Bielsa e cobram explicações sobre lesão de Arrascaeta no Uruguai; entenda

2

Plata agradece ‘ajuda’ de Neuer em jogo do Equador x Alemanha, pela Copa do Mundo

3 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

5 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 32

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  2. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  3. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

  4. Eduardo em SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

    Por mais que alguns acham clubismo, Léo Pereira está pedindo passagem na defesa brasileira. Toda jogada aérea é um sufoco…

  5. Eduardo em Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

    Por mais que alguns influenciadores do Flamengo defendam a sua permanência, na maioria de suas atuações, Royal não jogou o…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo