Demora irrita, e Fla perde a paciência com Petraglia por Marcos Guilherme

Compartilhe com os amigos

A paciência do Flamengo com o Atlético-PR está por um fio.

A irritação de parte da cúpula do clube se deve à demora do presidente do Conselho Deliberativo do rubro-negro paranaense, Mario Celso Petraglia, em definir a situação do meia-atacante Marcos Guilherme. O assunto havia sido discutido durante o confronto entre as duas equipes, no último mês de dezembro, em Curitiba, mas um acordo para empréstimo ainda não foi selado.

Uma possível troca chegou a ser falada posteriormente no sorteio da Libertadores, em Assunção, no Paraguai.

Ela incluía o lateral direito Léo, que acabou renovando nos últimos dias o seu contrato com o Fla até o fim de 2018 e foi repassado de volta ao Atlético-PR mais uma vez por empréstimo. O Coritiba tentou atravessar as conversas e pressionou o rival.

Hoje, a negociação não conta mais com o camisa 33.

O Flamengo, no entanto, segue interessado em Marcos Guilherme e aguarda por uma posição de Petraglia sobre o atleta de 21 anos. O cartola, que se encontra em viagem pelo exterior, pedia o meia Ederson, mas ele não topou a ida para o CT do Caju.

“Queremos resolver a situação do Marcos essa semana”, afirmou o presidente do Atlético-PR, Luiz Sallim Emed, ao ESPN.com.br.

A postura de Petraglia nas tratativas é motivo de crítica flamenguista.

Para o time da Gávea, o ex-mandatário está dificultando uma decisão em torno do futuro também do atacante Marcelo Cirino, que precisa de seu aval para mudar de casa. Com contrato na Arena da Baixada, ele mantinha conversas com o Inter, mas viu o interesse esfriar em virtude dessa demora.

Uma ida hoje para o Beira Rio não é mais tratada como tão provável.

Se não negociá-lo até o final de 2017, o Fla terá de desembolsar cerca de R$ 20 milhões ao Grupo Doyen, fundo de investimentos que comprou 50% dos direitos econômicos de Cirino em 2014. Por isso, a transferência para o Inter agrada ao Fla e ao seu estafe.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Os garotos (Matheus Sávio, Paquetá, Adryan, Cafu…) que temos são iguais ou melhores que esse Marcos Guilherme. E outra, o JÁDSON está livre no mercado!

  • Pega o Eduardo da Silva, baratinho….. O cara é bola.
    Ficaria: Everton, Ederson, Eduardo da Silva, Gabriel, ViniciusJr.

    Eu preferia o
    Eduardo da Silva no banco como opção do que o Gabriel…..

  • Paqueta melhor do que Marcos Guilherme
    Matheus Sávio melhor do que o Marcos Guilherme
    Thiago Santos melhor do que o Marcos Guilherme
    Vinicius Jr melhor do que o Marcos Guilherme

    Pra que trazer o Marcos Guilherme??????
    Emprestem o
    Adryan, Cirino e Gabriel…..
    Subam o Vinicius Jr.
    E contratarem o Tardelli ou Vargas, pronto é isso….

    Tardelli, Everton, Ederson, ViniciusJr.
    4 jogadores para uma vaga….

  • Estou torcendo para não vir.

  • Tendo jogadores como Matheus Sávio, Adryan, Paquetá, Vinicius Júnior, Cafú e Tiago Santos (que infelizmente se lesionou) NÃO FAZ NENHUM SENTIDO apostar em Marcos Guilherme, uma aposta do Atlético PR.

  • Aposta por aposta, apostem na base.

  • Alguém precisa explicar ao Bandeira que não existe boa-fé no futebol Brasileiro, infelizmente deveria o Flamengo ter segurado o empréstimo do Léo de modo a se assegurar a resposta positiva de um interesse nosso, e se ao final não desse nada certo e assim colocariamos o Léo para jogar na Chapecoense, deixando de reforçar um time com maiores chances na mesma competição. Libertadores é sonho antigo e não tem lugar para apostas ou amadorismo, se precisamos reforçar o ataque, este nome não é Marcos Guilherme. É um pouco tarde para se arrepender de Cirino, vamos ter que pagar amargamente está elevadíssima conta, sendo 10 milhões a título de empréstimo por 5 temporadas e mais 20 pela compra de 50% do passe. Só perdemos para o Santos que quando contratou Damião tomou um cano de quase 60 milhões ainda não pagos a mesma Doyen, empresa que se mostra bastante hábil a ganhar dinheiro fácil, fazendo clubes investirem milhões mesmo sem retorno técnico algum.

  • Esse atacante é fraco. Temos que subir o Vinicius Jr e contratar mais um atacante de peso

  • É gostar de perder tempo e dinheiro viu

  • DIRETORIA TEIMANDO EM FAZER MERDA E JOGAR DINHEIRO FORA…TOMARA QUE DE ZEBRA,É DEUS ESCALANDO SÓ PODE..

  • Foi prometido dois atacantes de lado de campo de nível A, mas ainda tô procurando o nível A nesse Marcos Guilherme! Essa diretoria às vezes é complicada PQP…contrata o Jadson e coloca ele de lado do campo q vai render mais q esse Marcos!

  • É o que falta mesmo esse Presidente travar a ida do Cirino para o Inter.

    Papo de acender uma faísca na grama sintético de uma certa arena ai, só de rolé mesmo.

    • Deem o Léo, como parte do pagamento FUTURO, do Cirino, como sugeriu o irmão, lá em cima !!!

  • Esse cara e o novo Paulinho, tomará que não venha

  • Pelo visto vamos pra libertadores com Gabriel, Cirino, Vizeu, Everton, e Guerreiro. ATAQUE DE PESO. Sinto cheiro de Vergonha do Ar.
    KDE os caras que não fazem nada o ano todo dizendo que estão estudando possíveis contratações? … É difícil de acreditar que não tenha um bom jogador pra jogar no Mengão.
    Vai atrás do G. Dos Santos que joga de ponta ou de meia. Essa seria minha principal opção. E tentaria trazer um outro por empréstimo, o Bruno Henrique do Wolfsburg, que está negociando com o Santos, ou Taison ou Tardelli. Montar um elenco forte pra não ficarmos com cheiro desagradável!

    • Ao menos, poderiam trazer o Eduardo da Silva de volta… &;-D

    • Guerrero e Everton no ataque num 4 4 2 ainda é bem satisfatório, mas faz o Everton ser nossa única boa opção de lado de campo.
      G dos Santos é impossível, não joga em clube sulamericano, B Henrique 20 milhões, não pagamos isso nem pelo Marinho, Tardelli já falou que não vem, Taison bem difícil também.

  • Todo ano exaltamos muito nossa base e talz, queremos que os jovens tenham mais oportunidades, mas bate sempre o receio da torcida e do clube queimar o jogador.
    Pra contratar jogador do porte desses aí que vem sendo especulados, prefiro jogar com os da base com risco de “serem queimados”. Que deixe o jovem jogar por um ano mal, se ele tiver nascido para isso e tiver talento, a gloria será seu maior futuro.

    Porque não arriscar se sofremos até hoje com mulas de muletas como Gabriel e Cirino? Se não der certo, bola pra frente, passamos por isso diversas vezes.

    • Então, a busca por um ponta mais barato só se tornou mais relevante após a lesão do Thiago Santos, que seria sem dúvida bem mais utilizado este ano.

      Não se esqueça que temos também o Cafu, que fez uma ótima copinha ano passado, na equipe profissional! Diretoria está atenta aos garotos, pode ter certeza disso.

Comentários não são permitidos.