A convocação desta quinta-feira para o amistoso do próximo dia 25, contra a Colômbia, no Nílton Santos, é uma excelente oportunidade para Tite testar opções que acabam preteridas devido à boa base pinçada no exterior e já consolidada na seleção.
Diego, do Flamengo, vem sendo observado há tempos. Dos jogadores que atuam no Rio, o meia é quem mais chama a atenção do treinador. Tanto que Nenê, o ídolo do Vasco, nem passa pela cabeça de Tite.
– Não tenho preconceito em relação à idade. Mas o Nenê concorre com o Diego, que é extremamente talentoso, com o Moisés (Palmeiras) e uma série de jogadores que fizeram um grande campeonato. É a concorrência – explica o técnico.
O treinador da seleção completa na sexta-feira sete meses no cargo. É cedo ainda para fechar o grupo, mas Tite está cada vez mais firme em relação às suas escolhas.
– As pessoas me perguntam muito pelo Lucas Moura (PSG), e estou acompanhando-o. Mas ele concorre com Willian, (Philippe) Coutinho, Neymar e Douglas Costa. Não dá. Não há espaço para cinco.
Mas há espaço para jovens promessas. Uma delas, o volante Douglas, do Vasco.
– Devo convocar para o amistoso jogadores dos times dos Rio, exceto do Vasco. Mas, no futuro, o Douglas pode estar na seleção.
Fonte: Extracampo | Marluci Martins
Diego é mais jogador para mim. Tomara que ele se firme. Boa sorte Diego.
Kkkk Diego joga primeira divisão.
Não dá pra comparar, Diego com flamengo na cabeça da tabela e Nenê ? numa guerra para voltar em 4rto na série B.
Sem comparação.
Sendo egoísta, não vejo muita vantagem na convocação do Diego. Isso além de desfalca-lo de jogos e treinos, atrai a cobiça de times estrangeiros (principalmente ching-lings) e, considerando a idade do jogador, é muito mais provável que ofereçam um super salário pra ele é apenas uma proposta boa pro Flamengo do que uma bolada pro clube, como aconteceria com um jogador novo.
Por outro lado, ser convocado deixa o jogador mais motivado e etc…
Posso acrescentar?
Acho que isso será uma constante daqui por diante pois a tendência do Fla é a qualificação maior ao passar do tempo. Mesmo que veteranos talentosos como Diego ou alternativas como Aarão não tenham lugar cativo, existe uma base progredindo a olhos vistos. Quem sabe se daqui a dois ou três anos o Fla chegue ao ponto de contar com jogadores no auge em suas linhas?
Pois é, mas e daí? alguém pode pensar. Oras, com esse calendário sustentado pela submissão/colaboração da maior parte dos clubes à CBF a tendência é um novo confronto com a entidade e a base que a apóia.
O Nenê é um p*ta jogador, mas o Diego tá em time de série A, bem a frente dele…
Acho… Só acho, embora a bem da verdade não dê importância, que se Diego for convocado com mais regularidade e não esse “quebra galho”,pode beliscar uma vaga para a Copa do ano que vêm.
Fiz uma marchinha pro Carnaval! Vejam se ficou boa:
Vice da lama pensa que é meu rival/
Mas pra tentar bater de frente ter que ter um Mundial………
O vascaído a tua mancha eu vou dizer/
Em apenas 8 anos, tu jogou 3 na série B…….
O circo do Eurico chegou/ Cadê o respeito voltou?/
Ele é a mulher barbada e o palhaço é o torcedor……….
*
Êh… Êh… Êh… Êêh! /
Vasco é chacota vai voltar pra série B……
Ôh… Ôh… Ôh… Ôôh! /
Desce, sobe e desce parece até io-iô! …….
Kkkkkkkkkkkkkkk
LETRA: LECO MARTINS
Acredito que, afora os estrangeiros e somando a garotada que pode explodir (ou, sei lá, ixprudir TOC, TOC, TOC…), o Fla possuirá até o ano que vem quase um time inteiro selecionável.
Hum… Chegando os títulos e ídolos desejados, ótimo, mas de resto…Sei não… Será essa a tônica do Fla daqui por diante?
Nene é mais acrobático, porém o Diego é mais completo técnicamente e taticamente.