Diego, Jorge, Arão, Muralha… Fla tem 20 atletas que passaram por seleções

Compartilhe com os amigos

A convocação de Tite para o amistoso entre Brasil e Colômbia, marcado para o próximo dia 25, empolgou a torcida rubro-negra. Na lista, Alex Muralha, os estreantes Jorge e Arão, além de Diego, o mais acostumado com a Amarelinha do quarteto. Mas defender seleções é normal no elenco do Flamengo: 20 dos 35 atletas já representaram suas respectivas pátrias.

Dentre os 20 “selecionáveis” rubro-negros, oito não foram chamados após a profissionalização. Um destes é Conca, principal contratação para a temporada de 2017. O diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, trata o número como “expressivo” e aposta em novas convocações.

– Indica que a gente, com o passar do tempo, está se qualificando. Quando atletas são reconhecidos e relacionados para as seleções de seus respectivos países – e aqui temos vários -, isso demonstra que temos mirado ter no elenco cada vez mais jogadores de grande nível. Com o passar do tempo, não tenho dúvida de que outros virão. É um número expressivo, cabe a nós qualificar ainda mais o nosso grupo. Essa é a ideia – afirmou Caetano.

Diego, uma dos principais jogadores revelados pelo futebol brasileiros nas últimas duas décadas, sentiu-se como um menino após voltar à Seleção após muito tempo.

– Sensação maravilhosa, uma alegria que não cabe no peito. Estou aqui como um garoto. Pode-se comparar à minha primeira convocação para a Seleção (que aconteceu em abril de 2003). Estou muito feliz e orgulhoso por essa oportunidade depois de ter ficado muito tempo fora.

Estreante com a Amarelinha, Arão foi o mais emocionado dos quatro em vídeo divulgado pela Fla TV. Jorge, o mais novo dos quatro e acostumadíssimo a ser chamado para as seleções de base, pensou mais na alegria do pai do que na própria.

– Indescritível. A emoção é muito grande, não dá nem para falar. Todo jogador sonhar com esse momento e, graças a Deus, chegou a esse momento. Tenho que agradecer muito aos meus familiares e companheiros. Espero que não seja só uma passagem e mostrar meu trabalho para poder construir algo com essa camisa tão importante – afirmou Arão.

Confira a lista dos 20 “selecionáveis” do atual elenco:

Info JOGADORES DO Flamengo com passagens por selecoes 2 (Foto: infoesporte)
Fonte: GE
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Marcelo Cirino? &;-D

  • tá faltando o Rômulo, também jogou na seleção!!!!!

Comentários não são permitidos.