“Dinheiro da venda de Jorge e contrato de TV ainda não têm destino definido”

Compartilhe com os amigos

Em entrevista ao site Repórter do Futebol, o vice-presidente de Finanças do Flamengo, Claudio Pracownik afirmou que a receita obtida da venda do lateral esquerdo Jorge e da assinatura do contrato de TV do Carioca, com a Globo, ainda não têm um destino definido. Fora da previsão do orçamento, a destinação dessa verba ainda será discutida pelo Conselho Diretor e levada ao Conselho de Administração do clube.

Porém, o VP lembrou que também tivemos algumas despesas que não estavam previstas no orçamento, como os gastos com as obras na Arena da Ilha. Embora o valor a ser investido na Arena seja próximo ao do contrato de TV do Estadual, não significa que esse será o destino do dinheiro, garantiu Pracownik.

O diretor reafirmou na entrevista que é preciso lembrar que, ao mesmo tempo que tivemos receitas não previstas, houve despesas que também não estavam sendo contabilizadas no orçamento.

Vale lembrar que a venda de Jorge excedeu e muito a meta do clube em lucrar com venda de jogadores, que é de R$ 10 milhões anuais. O excedente apurado com a negociação entra como verba não orçada, em um momento em que boa parte da torcida ainda sonha com novos reforços para a disputa da Copa Libertadores da América.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bom, não entendi como as obras da Ilha são uma despesa não prevista se isso já está no planejamento desde o ano passado. Não fosse pelas pessoas que estão lá eu consideraria essa declaração muito esquisita e suspeita. Mas neles eu confio.

    Acho que o dinheiro deveria ser destinado para adiantar algumas parcelas de jogadores que adquirimos, ou então sanar pagamentos de empréstimos aos bancos. Embora esteja tudo controlado no orçamento seria legal aliviar alguns desses compromissos de uma vez.

  • Uma sugestão para lateral esquerda do fla é o Guilherme Arana do curintias, marca bem, boa saída de bola e é novo. Custo benefício ótimo.

  • Destino é o que não faltam: pagar as dúvidas, investir no CT da base, comprar um terreno pra estádio ou reforçar o time.

  • Paguem os bancos!
    Vamos nos livrar desses juros.
    Pague menos juros daqui um ano a grana desses juros dá pra ser reinvestido.
    Se forem 10% a.a. em um ano sobra 2 milhões ano que vem limpos.

    • Também acho uma ótima idéia.

  • A diretoria disse diversas vezes que o dinheiro na venda de jogadores seriam utilizados no futebol. Separem o dinheiro para contratarem um bom atacante na próxima janela ou na compra do terreno para o estádio próprio.

  • Vocês sabem que o Flamengo não tem time para ganhar a libertadores né? Ou tem algum iludido aí achando que com esse time seremos campeões da libertadores? Dá pra ganhar títulos esse ano sim, mas libertadores não.

    • Só com muita sorte para ganhar a libertadores. Lado bom vai ser briga boa do Berrio com o zagueiro vascaíno rodrigo no estadual. kkkk

    • Na minha opinião falta experiência, Um time com Muralha, Para, Rever, Donatti, Trauco, Romulo, Arão, Diego ou Conca, Ederson ou Everton, Mancu ou Berrío e Guerrero tem tudo para fazer uma boa libertadores, se compromissados, mas a equipe, falando de ritimo de competição, não estão preparados, mas ainda assim tenho esperanças.

    • Vai ser difícil msm! Palmeiras já tinha um time melhor q o nosso e se reforçou bem, as galinhas mineiras, como sempre, estão montando um timaço e o Santos que sabe muito bem aproveitar sua base são nosso principais rivais nesse ano!

      No entanto, apesar de não sermos favoritos, acho q dá pra brigar sim, desde q o técnico não invente de fazer merda escalando Márcio Araújo e Gabriel de titulares, por exemplo.

  • Provavelmente esses 10M que “sobram” deve ficar de “reserva” pra pagar o prejuízo do Cirino.
    Mas a diretoria disse que o dinheiro que fosse ganho com venda seria revestido pra repor a saída do jogador.
    Agora o contrato da globo deve ir pro estadio da lusa já que era uma verba que não contávamos e o estadio é um valor alto a ser investido.

    • Mais é estranho, pq a uns 15 dias atras o conselho aprovou 15 milhoes de emprestimos para a melhoria da Ilha e pagamentos de jogadores.
      Pq essa agora que sera usado no estadio de volta?

      • Sim amigo mas esse empréstimo foi pra fazer Fluxo de caixa e como disse não é tudo pra ilha é pra pagamento de salario e afins.. acredito que possa vir a ser usado sim porque ai não vai precisar de novo empréstimo pra usar na ilha e até já pagar algo

        • Esse ano esta previsto 50 milhoes em emprestimo, veremos no decorrer do ano o que acontece.

  • do ponto de vista financeiro, boa noticia seria o recebimento do pagamento do Hernane, este processo na Fifa/CAS não parece ter fim

    • Nem fala pelo tempo acredito que já esteja próximo até ao valor que receberemos com o jorge com os juros que vem correndo…

  • Lógico que vai para pagar o Cirilixo que como Wallace tomou uma atitude descente e não quer mais jogar no Flamengo. Cadê a atitude descente do Marcinho?

  • vamos zera essas contas . e vende o guerreiro pois só ele é 800 mil por mes.

    • O problema é alguém querer comprar o Guerrero, nem a china quer!

      • Guerrero mandou lembranças secador

        • Ai tu acha q dois gols dele contra o poderoso Boa Vista já valeram a contratação né? Torcedor se contenta com pouco msm! Se lembra do Cirino no carioca do ano passado?

          Quando o Guerrero começar a ser decisivo em jogo decisivo ai sim vou dizer q a contratação valeu a pena, até lá não vale os 40 milhões q foram investidos!

          • Eu acho que primeiro tu não sabe fazer conta….. pois foram investidos 16 milhões já contando os salários até o final do contrato…
            Segundo acho que tu mereces o Flamengo com Negreiros, Josiel, Dimba, Paulo Sérgio… esses atacantes medíocres e que não seguram nem.o zagueiro lá atrás de tão ruins que são… a gente tem um atacante artilheiro das 2 últimas copas americas, autor de gol na semifinal e final de mundial interclubes… com 27 gols em 63jogos no flamengo… média altíssima…
            Se for pra falar besteira… melhor ficar calado

            • 16 milhões é só o valor das Luvas, pesquise em qualquer site especializado e vc vai ver, agora se não sabe se informar então não defeca enquanto escreve!

              Guerrero não é ruim, mas não valeu o investimento ATÉ AGORA. Igual a Mancu, bom jogador, mas q não valeu 12 milhões, pelo menos até agora!

              Mas tudo bem, já percebi q vc bate uma pensando no Guerrero!

              • Aqui temos 2 tipos de torcedor…
                Um como eu que defende o time o patrimonio do clube que são seus jogadores e o otimismo característica Rubro negra desde sempre…
                Aí temos o teu tipo… torcedor medíocre… que chinga e fala um.monte de coisas ofensivas e grosseiras… parece torcedor do time de bandidos lá do Tietê….
                Fique aí com a sua postura e truculência que a vida é muito “boa” pra essa estirpe de gente…
                Esse site já foi mais bem frequentado e moderado.

    • Guerrero mandou lembrança pra torcedor secador do inferno… até agora 2 gols

      • kkKKKKKKKKKKKKKK

  • Usa o dinheiro para pagar o caneludo do Cirino

  • 20 Mi É PARA PAGAR O CIRINO

  • Por mim o dinheiro do jorge deveria ir para as obras da parte do CT destinado à base. Mas sei que não é assim tão aritimético. O clube tem outras contas para adimplir.

Comentários não são permitidos.