Duda Lopes: “Flamengo mostra amadurecimento de mercado esportivo”

Compartilhe com os amigos

Na última semana, a Máquina do Esporte levantou alguns patrocínios recentes no futebol que tinham uma plataforma de entrega mais bem definida. Os contratos mantinham diretrizes para a ativação, com resultado almejado calcado no esporte como ferramenta para um negócio.

A matéria, no entanto, ressaltava um problema: eram sempre marcas com contratos menores. O espaço máster ainda estava reservado a algumas marcas, sempre com exposição como principal e, na maioria das vezes, único plano.

Essa é a quebra que pode fazer o Flamengo com a Carabao. A companhia tailandesa usará o clube como plataforma de negócio, como meio para entrar no mercado brasileiro. E colocará no papel o comprometimento do clube em fazer com que o mercado prospere.

Isso deixará o Flamengo com outro status dentro da parceria. Ainda que não tenha sido divulgado como isso acontecerá, dificilmente alguma das partes deixará que a exposição haja sozinha. Sabe-se que ela não será suficiente. E essa consciência poderá criar uma parceria inédita no mercado nacional.

Na última década, os patrocínios no Brasil multiplicaram o valor, mas a entrega nunca acompanhou esse ritmo. Agora, Carabao e Flamengo têm a oportunidade de mostrar que há outros caminhos e que eles podem ser mais efetivos. Se isso acontecer, todo patrocínio fechado no Brasil terá uma base mais madura e eficiente. Ativação finalmente deixará de ser coadjuvante nas parcerias esportivas.

Fonte: Máquina do Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mengão mandando muito bem a muito tempo…
    Porém muitas vezes e por muito tempo incompreendido e subestimado.

    Infelizmente nossa torcida demorou para evoluir junto com a nossa administração, mas agora parece estar entendendo e indo junto…

    Muita gente desde o começo reclamando e exigindo posturas e ações dignas de Diretorias populistas e arcaicas, fortes na irresponsabilidade fiscal e financeira mas fraca na sobriedade do ajuste e pés no chão com vistas ao futuro, onde sempre reinou o imediatismo e a política do “pão e vinho” tão usada nos “Circos” de Roma.

    Muito obrigado a todos que sofreram e resistiram às pressões externas, internas e asseguraram com atitudes ora impopulares e por vezes criticados e muito achincalhados por nossa própria torcida que cega e mal direcionada por décadas de administrações tendenciosas e dilapidadoras ora não entendiam e outros nem tão pouco acreditavam…

    Agora já podemos começar a comemorar, não um título de Campeonato Brasileiro, mas a certeza que daqui pra frente a famosa expressão “Deixou chegar, fudeu” nunca esteve tão de acordo com nossas tradições, aspirações e agigantamento de nossa instituição.

    Obrigado Diretoria.
    Obrigado Flamengo.
    Que orgulho de ser Rubro Negro !!!!

    Grande abraço e Mengão sempre!!!!

  • O Mauro do ESPN disse que o Fla não tem dinheiro, porque não coloca o dinheiro na mesa e compra o jogador (como o Corinthians fez com o Pato). Discordo, acho que o time negocia para obter máxima vantagem, que é levar o jogador e pagar o mínimo possível. Não é questão de ter ou não dinheiro, a questão é não gastar sem critério.

    • Eu sempre falo que a grande maioria dos caras que cresceram financeiramente no mundo, conseguiram sabendo onde e como gastar dinheiro! Não é pq tem o dinheiro que se deve sair distribuindo!

      • Isso!!!

    • Na mão o Flamengo não deve ter dinheiro mesmo, senão não precisaria pegar emprestado. O que o Flamengo tem é crédito. Sobre negociação, mesmo com dinheiro em mãos rolaria muita pechincha. Os caras são bons nisso e estão aprendendo a fazer isso no mercado.

      • Tem que chorar mesmo…
        Dinheiro da instituição é dinheiro SAGRADO!!!
        Quem não chora não mama !!!!
        Grande abraço!!!

    • “Discordo, acho que o time negocia para obter máxima vantagem, que é levar o jogador e pagar o mínimo possível. Não é questão de ter ou não dinheiro, a questão é não gastar sem critério.”

      Grande visão…
      10… nota 10!!!
      Grande abraço Dieki e um feliz 2017!!!

  • Como Flamenguista, vejo hoje o Flamengo hoje, no mesmo nível dos times europeus. Acredito que ainda falta muito, mas estamos encaminhando para se tornar um exemplo para os clubes Brasileiros, o quanto é importante ter uma administração de transparência e conhecimento na gestão. Espero que aquele jornalista do Sport André Loffredo (Sportv), cujo todo mundo já sabe que torce para Corinthians, venha a público se redimir e se coloque como um comentarista esportivo não deixando que a paixão pelo seu clube, atrapalhe o seu comentário dentro do esporte.
    O Flamengo sempre se colocou a disposição de todos no seu site, a transparência de Receitas e despesas do clube. Este retorno de sucesso e chamado de capacidade, inteligência, comprometimento, confiança e amor no que faz e amor ao seu clube de coração.
    Um grande abraço a todos Flamenguista desta coluna !

    • Mesmo nivel mas ainda falta muito ???

    • Pra você também meu amigo!!!
      Mengão sempre!!!
      Feliz 2017!!!

  • Mengão sempre a frente do seu tempo..Aqui não temos nenhum mecenas injetando milhares de reais pra “COMPRAR” campeonatos…Temos uma diretoria competente q não está pensando apenas no hj…e sim no futuro…

    • Grande Watson… elementar, elementar meu caro Watson…
      Esse é o raciocínio.
      Grande abraço!!!

Comentários não são permitidos.