Na última semana, a Máquina do Esporte levantou alguns patrocínios recentes no futebol que tinham uma plataforma de entrega mais bem definida. Os contratos mantinham diretrizes para a ativação, com resultado almejado calcado no esporte como ferramenta para um negócio.
A matéria, no entanto, ressaltava um problema: eram sempre marcas com contratos menores. O espaço máster ainda estava reservado a algumas marcas, sempre com exposição como principal e, na maioria das vezes, único plano.
Essa é a quebra que pode fazer o Flamengo com a Carabao. A companhia tailandesa usará o clube como plataforma de negócio, como meio para entrar no mercado brasileiro. E colocará no papel o comprometimento do clube em fazer com que o mercado prospere.
Isso deixará o Flamengo com outro status dentro da parceria. Ainda que não tenha sido divulgado como isso acontecerá, dificilmente alguma das partes deixará que a exposição haja sozinha. Sabe-se que ela não será suficiente. E essa consciência poderá criar uma parceria inédita no mercado nacional.
Na última década, os patrocínios no Brasil multiplicaram o valor, mas a entrega nunca acompanhou esse ritmo. Agora, Carabao e Flamengo têm a oportunidade de mostrar que há outros caminhos e que eles podem ser mais efetivos. Se isso acontecer, todo patrocínio fechado no Brasil terá uma base mais madura e eficiente. Ativação finalmente deixará de ser coadjuvante nas parcerias esportivas.
Fonte: Máquina do Esporte
Ver comentários
Mengão sempre a frente do seu tempo..Aqui não temos nenhum mecenas injetando milhares de reais pra "COMPRAR" campeonatos...Temos uma diretoria competente q não está pensando apenas no hj...e sim no futuro...
Grande Watson... elementar, elementar meu caro Watson...
Esse é o raciocínio.
Grande abraço!!!
Como Flamenguista, vejo hoje o Flamengo hoje, no mesmo nível dos times europeus. Acredito que ainda falta muito, mas estamos encaminhando para se tornar um exemplo para os clubes Brasileiros, o quanto é importante ter uma administração de transparência e conhecimento na gestão. Espero que aquele jornalista do Sport André Loffredo (Sportv), cujo todo mundo já sabe que torce para Corinthians, venha a público se redimir e se coloque como um comentarista esportivo não deixando que a paixão pelo seu clube, atrapalhe o seu comentário dentro do esporte.
O Flamengo sempre se colocou a disposição de todos no seu site, a transparência de Receitas e despesas do clube. Este retorno de sucesso e chamado de capacidade, inteligência, comprometimento, confiança e amor no que faz e amor ao seu clube de coração.
Um grande abraço a todos Flamenguista desta coluna !
Mesmo nivel mas ainda falta muito ???
Pra você também meu amigo!!!
Mengão sempre!!!
Feliz 2017!!!
O Mauro do ESPN disse que o Fla não tem dinheiro, porque não coloca o dinheiro na mesa e compra o jogador (como o Corinthians fez com o Pato). Discordo, acho que o time negocia para obter máxima vantagem, que é levar o jogador e pagar o mínimo possível. Não é questão de ter ou não dinheiro, a questão é não gastar sem critério.
Eu sempre falo que a grande maioria dos caras que cresceram financeiramente no mundo, conseguiram sabendo onde e como gastar dinheiro! Não é pq tem o dinheiro que se deve sair distribuindo!
Isso!!!
Na mão o Flamengo não deve ter dinheiro mesmo, senão não precisaria pegar emprestado. O que o Flamengo tem é crédito. Sobre negociação, mesmo com dinheiro em mãos rolaria muita pechincha. Os caras são bons nisso e estão aprendendo a fazer isso no mercado.
Tem que chorar mesmo...
Dinheiro da instituição é dinheiro SAGRADO!!!
Quem não chora não mama !!!!
Grande abraço!!!
"Discordo, acho que o time negocia para obter máxima vantagem, que é levar o jogador e pagar o mínimo possível. Não é questão de ter ou não dinheiro, a questão é não gastar sem critério."
Grande visão...
10... nota 10!!!
Grande abraço Dieki e um feliz 2017!!!
Mengão mandando muito bem a muito tempo...
Porém muitas vezes e por muito tempo incompreendido e subestimado.
Infelizmente nossa torcida demorou para evoluir junto com a nossa administração, mas agora parece estar entendendo e indo junto...
Muita gente desde o começo reclamando e exigindo posturas e ações dignas de Diretorias populistas e arcaicas, fortes na irresponsabilidade fiscal e financeira mas fraca na sobriedade do ajuste e pés no chão com vistas ao futuro, onde sempre reinou o imediatismo e a política do "pão e vinho" tão usada nos "Circos" de Roma.
Muito obrigado a todos que sofreram e resistiram às pressões externas, internas e asseguraram com atitudes ora impopulares e por vezes criticados e muito achincalhados por nossa própria torcida que cega e mal direcionada por décadas de administrações tendenciosas e dilapidadoras ora não entendiam e outros nem tão pouco acreditavam...
Agora já podemos começar a comemorar, não um título de Campeonato Brasileiro, mas a certeza que daqui pra frente a famosa expressão "Deixou chegar, fudeu" nunca esteve tão de acordo com nossas tradições, aspirações e agigantamento de nossa instituição.
Obrigado Diretoria.
Obrigado Flamengo.
Que orgulho de ser Rubro Negro !!!!
Grande abraço e Mengão sempre!!!!