É campeão! #GarotosDoNinho batem Palmeiras e faturam Copa do Brasil Sub-15

Compartilhe com os amigos

A história se repete. Mais um título do Flamengo nas categorias de base, mostrando o resultado de um trabalho árduo que tem sido feito a longo prazo, na formação dos jovens atletas.

Neste domingo (22), com gol de Lázaro, o Flamengo bateu o Palmeiras e levantou a taça da Copa Brasil Infantil de Votorantim, pela segunda vez. Agora o Mengão é bicampeão!

O rubro-negro entrou em campo com Nathan, Otávio, Hugo, Noga, Daniel, Caio, Samuel, Vitor Hugo, Reinier, Lázaro e Dhouglas.

Aos 12 minutos da etapa final, o jovem Lázaro arrancou pela esquerda, recebeu a bola e marcou para o Mais Querido. O resultado se manteve até o final e o Flamengo venceu o torneio de forma invicta, com 5 vitórias e 1 empate em 6 jogos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Os times dá Índia, Thailandia e o Luverdense já estão de olho.

  • Resultado na base é garoto aproveitado no time de cima com êxito. Se não tiver uma politica determinada pelo clube de aproveitamento dos garotos independente da vontade do treinador da vez, não adianta nada. Aquele time da copinha de 2011 não deu em nada, o de 2016 os garotos tambem não estão sendo aproveitados e enquanto isso a gente tem que aturar cirino, gabriel, marcio araujo e mais um monte de grossos.
    Isso tem que ser politica do clube, é o que faz o Santos por exemplo.

  • Parabéns….

  • Flamengo todo ano ganha essas competições mas não aproveita quase ninguém.

    Ou os técnicos que passam pelo clube não sabem aproveitar…

    • Calma, esse é o sub-15, a base passou muito tempo quase que abandonada, a base coltou a ganhar títulos de forma mais consistente a pouco tempo, ainda vamos colher os frutos

    • Amigo, desculpe, mas um pouco de pesquisa prévia pode evitar alguns vômitos como este. Até 2012, praticamente toda a base do Fla era formada por jogadores cedidos de times pequenos do RJ. Não havia estrutura mínima. Ganhamos a Copinha por milagre, assim como foi com nosso último Brasileirão. No início da gestão do BM, ainda engatinhando para mudar as coisas, chegamos a perder de 7 para as tricoletes. Há dois anos começamos a chegar a várias finais de base, nacionais e internacionais. Neste período, o Fla fica no mínimo entre os 08 melhores em 90% das competições que disputa. Em dois anos teremos CT da base pronto e os moleques já utilizam a estrutura anterior dos profissionais. Há dois anos, se não me engano, recuperamos certidão de clube formador da CBF. Quanto aos técnicos não aproveitarem é uma outra questão. Mesmo assim, conto tudo a partir de 2014. E a pressão no Flamengo é infinitamente maior que jogar no Santos para 10.000, no máximo, sem pressão de mídia, etc. Enfim, torcemos pela emoção, mas um pouco de razão faz bem de vez em quando. SRN

  • Parabéns Moleada. SRN.

Comentários não são permitidos.