Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

É OFICIAL! Flamengo anuncia a contratação de Berrío

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 27/01/2017
272 Comentários
Atualização: 28/01/2017
Compartilhar

Foram semanas de negociação antes do Flamengo anunciar a contratação de Orlando Berrío, campeão de Libertadores 2016 pelo Atlético Nacional.

Enquete: Você aprovou a contratação de BERRÍO? https://t.co/EyeKa4NJlM

— Flamengo | Coluna do Fla (@ColunadoFla) January 28, 2017

Após ouvir duas negativas da equipe colombiana, enfim as partes chegaram a um valor, favorável para todas as partes envolvidas. A presença do jogador no Jogo da Amizade foi essencial para que houvesse o acordo.

O Rubro-negro pagou ao Atlético Nacional em torno de 3,5 milhões de dólares (aproximadamente 11 milhões de reais) e parcelou o valor em duas vezes.

O Flamengo anunciou o jogador primeiramente pelo Twitter, onde fez a famosa brincadeira com os seguidores da denominada ‘FlaTT‘.

Bem-vindo, Orlando Berrío! A Maior Torcida do Mundo te abraça! #BerríodeJaneiro pic.twitter.com/JjU1ppLLBj

— FL4MEN9O (@Flamengo) January 27, 2017

Confira toda a brincadeira do Flamengo antes de anunciação:

Orlando Berrío, de 25 anos, foi revelado pelo Nacional, clube pelo qual se profissionalizou em 2009. Ainda foi emprestado duas vezes, para os também colombianos Millonarios e Patriotas.

Assuntos:berríoContrataçãoflaFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
272 Comentários
  • Alefe Anjos disse:
    27/01/2017 às 19:16

    Não acredito nisso mano. Você vende o melhor lateral esquerdo do futebol brasileiro pra comprar um marcelo cirino da Colômbia. Pela primeira vez, eu critico essa diretoria. Bola fora total!!!

    Reply
    • Lucas Quaresma disse:
      27/01/2017 às 19:20

      Alefe, essa diretoria só serve pra prestar contas ! Rodrigo Caetano mais erra do que acerta ! Não tem como conquistar títulos se os caras não sabem contratar! 16 milhões por esse cara, pura burrice!!#

      Reply
      • Marcus Vinicius disse:
        27/01/2017 às 19:22

        Pessoal tem de esperar… O cara nem jogou e já estão dizendo que não presta? Vamos aguardar o cara jogar e torcer pelo Mengão.

      • Glauco disse:
        27/01/2017 às 21:36

        Fizeram o mesmo com Arão e com Rever, o pessoal gosta mesmo é de reclamar.

      • Marcus Vinicius disse:
        27/01/2017 às 22:00

        Sim, e qual resultado? Poxa, temos de esperar e sempre torcer pelo positivo.

      • Elton disse:
        28/01/2017 às 00:48

        11 milhões. Vc não leu a reportagem?

  • Lucas Quaresma disse:
    27/01/2017 às 19:17

    Espero que queime minha língua e não seja apenas “Um Cirino melhorado”

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    27/01/2017 às 19:24

    Vai ser reserva!, igual Mancu, Donatti e seu Conterrâneo Cuéllar.

    Reply
  • Jhon silva disse:
    27/01/2017 às 19:26

    O ataque mais veloz da américa kkkkk Berrío e Cirino… Seja bem vindo…

    Reply
  • Mateus Carvalho disse:
    27/01/2017 às 19:26

    bem vindo.

    Reply
  • Junior_Capacete disse:
    27/01/2017 às 19:26

    Reserva do Márcio Araújo.
    Q virou atacante depois do gol por cobertura.

    Reply
    • Rafael Santos disse:
      27/01/2017 às 19:29

      Kkkkk
      Pelo menos comentario bem humorado
      Cara nem chegou e os cornetas ja estao a toda

      Reply
  • Felipe lopes disse:
    27/01/2017 às 19:27

    Flamengo contratou o primo do Messi, agora contratou o primo do Cirino.

    Reply
    • Marlon Marques disse:
      27/01/2017 às 19:32

      #Mitou rsrsrs que ele cale a nossa é a boca de muitos rsrs

      Reply
    • Haroldo disse:
      27/01/2017 às 19:34

      kkkkkk. vamos dar tempo ao tempo. para ser sincero a primeira vez que me dei ao trabalho de prestar atenção nele foi pela TV do bar neste amistoso da seleção de quarta.

      Reply
    • Alefe Anjos disse:
      27/01/2017 às 19:34

      Isso, como flamenguista torço pra que cale a minha boca tbm.

      Reply
    • thiago disse:
      27/01/2017 às 19:37

      Só espero q não contratem o primo do Márcio Araújo… já pensou?

      Reply
    • carlos renato disse:
      27/01/2017 às 19:52

      Boa rsssss

      Reply
  • Johny_Fla disse:
    27/01/2017 às 19:28

    Que demonstre a mesma raça e oportunismo de quando jogou no Atlético Nacional. Não é um ponta driblador, mas também não é uma porta como andam pintando, tem boa técnica e visão de jogo, além de muita força. Melhora muito nossas opções de ataque.

    Reply
    • Elvis Presley disse:
      27/01/2017 às 23:04

      Com certeza, Johny. A galera associa o Berrio ao cirino pelo biotipo, mas pelo pouco que já vi do colombiano, ele finaliza bem, é veloz, tem raça, sabe recompor a marcação na saída de bola adversária, joga pro time e, ao contrário do cirino, não é cachaceiro, não entra cansado, não é displicente e não tropeça ao correr com a bola dominada.

      Então vamos torcer pra ele se adaptar logo e voar em campo.

      Reply
      • Johny_Fla disse:
        28/01/2017 às 02:07

        Exato, Elvis. Muita gente compara os dois sem ter visto o Berrio jogar. De fato eles têm estilos parecidos, mas o colombiano é melhor em todos os fundamentos. Só na última temporada ele marcou 17 gols e deu 15 assistências em 50 jogos. Que atacante nosso teve uma média tão boa ou pelo menos próxima? Vamos dar um crédito pro cara!

      • Junior_Capacete disse:
        28/01/2017 às 03:22

        Ainda prefiro o Márcio Araújo no ataque. Com ele a bola pega no tornozelo e entra por cobertura.

  • Berrío disse:
    27/01/2017 às 19:28

    Grande contratação.
    Agora teremos opções táticas.
    Mui bien vindo.
    Avante meu Mengo!

    Reply
    • Silas Eliaquim disse:
      27/01/2017 às 19:43

      Pena q o nosso treinador n sabe usar outras formações táticas

      Reply
  • Ana Lima disse:
    27/01/2017 às 19:29

    Boa noite,Nação!Vamos participar do grupo do Mengão Raça,Amor e Paixão!É só chamar no whatsapp que adiciono!
    (21-973888601)Mengo

    Reply
  • Felipe lopes disse:
    27/01/2017 às 19:29

    Muralha, Donatti, Rever, Para, Trauco, Rômulo, Arão, Conca, Diego, Guerrero e Berrío.

    Reply
    • Rafael Santos disse:
      27/01/2017 às 19:31

      Esse time fica bem competitivo para padrao america do sul!
      SRN

      Reply
    • Victor Bastos disse:
      27/01/2017 às 19:31

      Esse time aí vai ganhar o Mundial !

      Reply
    • Mateus Carvalho disse:
      27/01/2017 às 19:32

      timaço….. fico imaginando o tite treinando esse time.

      Reply
    • Felipe Barlez disse:
      27/01/2017 às 19:33

      Com essa formação, Mancuello e Cuellar nem vai ser relacionado kk

      Reply
      • PlayerLEL "tHe ZiK'A dO bAgUi" disse:
        27/01/2017 às 19:44

        tira o conca e bota o cuellar ou éverton ou mancu
        isso na liberta pq no brasileiro tem como não….

  • Lameira disse:
    27/01/2017 às 19:30

    Que tenha sorte no Mengão e se mostre merecedor da oportunidade de jogar no maior do mundo!

    Reply
  • thiago disse:
    27/01/2017 às 19:36

    Qual foi o valor da transação? 16 milhões msm?

    Reply
    • Mtro Mengão disse:
      27/01/2017 às 19:38

      Não foi dito ainda, mas acho que não foi não.

      Reply
  • Berrío disse:
    27/01/2017 às 19:38

    Os antis estão ficando muito preocupados…
    Daqui para frente esse elenco vai ficando cada vez mais qualificado…. Casca grossa.

    Reply
  • Igor Sá disse:
    27/01/2017 às 19:39

    Quero ver quais vão ser os estrangeiros que vão dançar desse time, provavelmente o Donatti e o Cuellar que nunca tem chances.

    Reply
    • Haroldo disse:
      27/01/2017 às 20:20

      O Donatti por enquanto é difícil sair pela indefinição da situação do Rever. O Cuellar é o mais forte candidato a sair por causa do limite de jogadores estrangeiros em competições nacionais e pelo fato do clube já ter 5 volantes sem contar o Mancu que também pode ser volante. Não sei se Conca ou Guerrero podem tentar obter cidadania brasileira.

      Reply
    • RcLima disse:
      27/01/2017 às 21:02

      E porque tem de sair algum?

      Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    27/01/2017 às 19:39

    Não queria que viesse, mas já que vai vestir nossas cores, vou apoiar.
    Não torço pra A ou B.
    Se for pra botar bola pra dentro e fazer o Fla ganhar, tá valendo

    Reply
  • PlayerLEL "tHe ZiK'A dO bAgUi" disse:
    27/01/2017 às 19:40

    no meio do ano flamengo tem que atras de atacante pq né
    berrío não vai “salvar”…
    tomara que esteja errado mas..

    Reply
  • Fernando Roelli disse:
    27/01/2017 às 19:40

    Alguém sabe quanto foi pago por esse Cirino 2?

    Reply
    • Elton disse:
      27/01/2017 às 19:49

      Na matéria do globo esporte disseram que foi 11 milhões de reais, pra mim valeu a pena!

      Reply
      • Fernando Roelli disse:
        27/01/2017 às 19:57

        Respeito sua opinião, mas para mim não, pois, não vi bola nenhuma nesse cara, e acho que o Adryan tem muito mas muito mais bola que ele. Não vai ser por causa de mais um Cirino que vou deixar de torcer, tomara que eu esteja errado.

      • Elton disse:
        27/01/2017 às 21:30

        Vc acha q se o adryan fosse esses jogador todo o clube da europa q ele tava nao o compraria? E era 8 milhões de reais q o Fla pediu e ainda assim o clube nao o quis. Adryan e um bom reserva, agora titular jamais.

      • Fernando Roelli disse:
        27/01/2017 às 22:13

        O Berrío tb não era titular no Atlético, o Adryan nunca deram sequência para o muleke.

      • cris disse:
        27/01/2017 às 22:27

        o berrio mesmo não sendo titular no melhor Time do continente ano passado fez 17 gols e 15 assistencias ano passado

      • Fernando Roelli disse:
        27/01/2017 às 22:34

        Como eu disse no meu 2 comentário:
        Tomara que eu esteja errado, e completo dizendo que todas as vezes que ele entrar em campo vou torcer em pró do Flamengo, mas que não vi futebol nele eu não vi.

  • fernando bebiano disse:
    27/01/2017 às 19:42

    Agora vamos para de mi mi mi e fazer comparações do Berrío com Cirino, agora ele é do mengão, merece respeito da nação para ter confiança e dar a resposta dentro do campo, que é o que importa.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    27/01/2017 às 19:42

    Boa contratação. Jogador de velocidade, recompões bem. É o que o Zé quer, agora que seja utilizado. Rômulo, Conca, Trauco, Berrío…Mengão se reforçando. Agora é ganhar dentro de campo e calar a boca grande de gente frustrada, um certo (BAP). 2017 tem que ser de títulos.
    Aliás o BAP deveria elogiar a conquista do patrocínio da Carabao…deve estar se roendo…

    Reply
  • silasT disse:
    27/01/2017 às 19:42

    Bem vindo ao Mengão e não deixe Cirino e Jamal entrarem mais em campo ?

    Reply
  • mtakh disse:
    27/01/2017 às 19:42

    Já vai ter gente reclamando.Se não contratam reclamam, se contratam reclamam.Se esses ano vão dar mais chances a base reclamam,e se derem chances reclamarão da falta de contratações. Difícil de agradar quem quer tudo ao mesmo tempo.Berrio vai dar muito certo,talvez o melhor com o dinheiro possível pra posição. Conca,Rômulo custo zero,Trauco,vamos torcer e ter paciência.Com a grana do Jorge,tem que investir mais forte no CT da base.Vamos formar craques.Jorge,ainda que rápido, honrou a camisa , deu retorno,merece uma vida melhor, na França.
    SRN.

    Reply
  • Indian! disse:
    27/01/2017 às 19:43

    Não queria ele no Clube , mais já que contrataram tomara que dê certo

    A diretoria falou que iria vim mais 1 atacante , Aguardemos

    Reply
    • silasT disse:
      27/01/2017 às 19:44

      Tem vargas e Tardelli, outras opções não sei.

      Reply
      • Mateus Carvalho disse:
        27/01/2017 às 19:45

        vargas acerto com o tigres e parece que os torcedores n gostaram.

      • Narcox disse:
        27/01/2017 às 19:47

        esquece os vargas esse foi pro mexico e dou graças a deus

    • Marcelo Correia disse:
      27/01/2017 às 19:45

      Cara, e o Kanter?
      Vacilou feio

      Reply
      • Indian! disse:
        27/01/2017 às 19:46

        Muito Burro, se eu fosse dá direção do Clube ele não iria receber salário até se recuperar

      • Marcelo Correia disse:
        27/01/2017 às 19:47

        Por mim, OKC entraria em Tank
        A menos que Singles e Morrow fossem trocados por PG.

  • Marcelo Correia disse:
    27/01/2017 às 19:44

    Esse Berrio ainda fará gols decisivos para o Flamengo ser campeão nos próximos 3 anos.
    Quem viver, verá!

    Parem de criticar e apóiem, não vamos ser precipitados.
    Vamos Flamengo!

    Reply
  • PlayerLEL "tHe ZiK'A dO bAgUi" disse:
    27/01/2017 às 19:45

    me disseram que o salário dele é 3x maior aqui no mengo (num sei se é verdade), tem que dar o sangue senão vou xingar sim…

    Reply
  • Mateus Carvalho disse:
    27/01/2017 às 19:46

    com esse aí o felipe melo n mexe.

    Reply
    • Narcox disse:
      27/01/2017 às 19:47

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
    • BVZ Top disse:
      27/01/2017 às 20:21

      Felipe Melo vai tomar porrada do Berrío, Réver, Vaz e Rômulo. Se passarem de fase.

      Reply
      • silasT disse:
        27/01/2017 às 20:23

        Nem o Rodrigo dos vices peita ele.

  • Ciro Martins disse:
    27/01/2017 às 19:46

    Que seja bem vindo e que de certo; e acho que vai dar porque pra mim dar certo não é fazer 80 gols por temporada e dar todos os passes e cruzamentos certos pra mim dar certo é apenas fazer gol em momentos importantes e jogar pro time, pra mim sendo solidário e jogando pro time e isso pelo material de vídeo que vi dele ele faz muito bem, já vai valer a contratação.

    Reply
  • carlos renato disse:
    27/01/2017 às 19:47

    Porra achei que a quinta feira melancólica tinha acabado, aí vem a sexta e essa “mega” notícia aí aí tá difícil… Mais um bonde pro bando

    Reply
  • SergioSarah disse:
    27/01/2017 às 19:49

    Esse Berrío parece o Chris, aquele personagem de “Todo mundo odeia o Chris” !!Rs

    Seja bem vindo “Chris” ao Maior do Mundo!!
    SRN!!

    Reply
    • Narcox disse:
      27/01/2017 às 19:50

      nada ver kkkkkkkk

      Reply
      • SergioSarah disse:
        27/01/2017 às 19:52

        kkkkkk…eu achei cara. Vai no google images e digita lá a foto do Chris adulto!rsrs
        SRN!

      • silasT disse:
        27/01/2017 às 20:20

        O Chris adulto.

      • SergioSarah disse:
        27/01/2017 às 20:23

        Justamente seu Omar rsrs

      • Narcox disse:
        27/01/2017 às 20:29

        eu olhei mais não achei parecido não kkkkkkkkkkk

      • SergioSarah disse:
        27/01/2017 às 20:40

        Ok, kkkk Eu acho, mas lembra sim cara. Já até tá rolando uma foto no zap falando que o Flamengo contratou o Chris!rsrs
        SRN!!

  • Marcelo Correia disse:
    27/01/2017 às 19:50

    Berrio por 11 milhas
    Vitinho quase 30 milhas
    Vargas mais de 20 milhas

    Vocês estão reclamando de que? Foi até barato pelo custo benefício, o cara é atual campeão dá libertadores!

    Reply
    • Elton disse:
      27/01/2017 às 21:27

      Verdade brother! E a nossa torcida ainda reclama

      Reply
  • Ciro Martins disse:
    27/01/2017 às 19:52

    Realmente se foi R$ 11 milhões não foi loucura, agora dai a achar que ele é igual ao Cirino ou pior ai eu acho que não. Agora já era já tá feito e temos mais é que torcer e apoiar o cara. Nem que ele seja um novo Obina; mas continuo achando que ele não é.

    Reply
  • Léo Faria disse:
    27/01/2017 às 19:55

    Oremos

    Reply
    • Marcelo Correia disse:
      27/01/2017 às 19:55

      Oremos sobre o que?

      Reply
      • Léo Faria disse:
        28/01/2017 às 00:01

        Pare que esse Cirino anabolizado jogue alguma coisa.

  • Matt Ryan disse:
    27/01/2017 às 20:03

    Berrio e fraco , jogador mediano só joga no lado direito do campo , só espero que a diretoria não tenha pagado 15 milhões nesse cara

    Reply
  • Felipe Barlez disse:
    27/01/2017 às 20:05

    Segundo o GE, o valor foi 11 milhões de reais.

    Reply
    • silasT disse:
      27/01/2017 às 20:15

      parcelados?

      Reply
      • Felipe Barlez disse:
        27/01/2017 às 20:17

        Não falaram..

      • Daniel Silva disse:
        27/01/2017 às 20:17

        parcelados em dois anos ou seja gol de placa, o Santos colocou 15 milhoes os colombianos so liberavam por 18 aí mengão espera articula, mostra CT, torcida, salário bom, fecha por 11 milhoes por 4 anos de contrato

  • Leandro disse:
    27/01/2017 às 20:09

    Por principio eu nao apoiava a contratação do Berrio pelo alto custo 18 milhoes ele nao valia, porem 11 mesmo ainda sendo acima do que o jogador vale é uma otima contratação realmente é um cirino 2 só que com uma diferencia Berrio não é promessa que jogou em clube pequeno ele é realidade jogou no maior da colombia e jogou muito bem na Libertadores tanto que a conquistou, as caracteristica de jogo são realmente parecidas com a do cirino, porem é um jogador feito e que acredito que vá agregar muito ao elenco do Flamengo.
    Temos um elenco muito bom e se o zé tiver tempo pra treinar o time vamos ter um time incrivel nesse ano Mancuello é um jogador excepcional que não teve oportunidade suficiente pra mostrar seu futebol assistir varios jogos dele pelo independiente e ele nao mostrou nem 30% do que sabe acredito que ele vá jogar muito nessa temporada junto com berriio e guerrero.
    VAMOS FLAMENGO
    VAMOS SER CAMPEAO
    VAMOS FLAMENGO E ESSA TAÇA VAMOS CONQUISTAR

    Reply
  • Matt Ryan disse:
    27/01/2017 às 20:11

    Graças a Deus vão contratar outro atacante , não pode ser pior que Berrio

    Reply
  • BVZ Top disse:
    27/01/2017 às 20:14

    _________Muralha
    Rodinei – Réver – Donatti – Trauco
    _______Arão – Rômulo
    __________Diego
    ___Berrío_______Conca
    _______Guerrero

    Reply
    • Narcox disse:
      27/01/2017 às 20:28

      tem que montar o time que da para jogar agora não adianta bota o conca que só vai jogar daqui a 3 a 4 meses eu testaria o Vizeu no carioca para mim só precisa de uma sequencia porque é muito bom jogador

      Reply
    • vanderson soares disse:
      27/01/2017 às 21:01

      _________Muralha
      Para – Rever – Vaz – Trauco
      _________Romulo
      Berrio – Conca – Diego – Ewerton
      _________Guerreiro( ou messi araujo, pela cabeça do zé)

      Reply
    • Flamaster_Canada disse:
      27/01/2017 às 23:47

      ______+1

      +2_+3_Messi A._ +5

      ___+6__+7___+8

      ___+9__+10_+11

      Reply
  • Matheus Z. disse:
    27/01/2017 às 20:16

    The Cirino’s Saga Part II: The Colombian Reincarnation

    Vai calar a minha boca e a de muita gente, assim espero! Bem-vindo!!

    Reply
    • Fabiano Medeiros disse:
      27/01/2017 às 20:37

      kkkkkkkkkkk

      Reply
  • crazy-fla disse:
    27/01/2017 às 20:18

    Fechou com o certo temos q pensar positivo, espero q arrebente, até se o irmão do Marcio Araújo fechar com o Fla eu torcerei para q arrebente, SRN

    Reply
  • Riullysson Neves disse:
    27/01/2017 às 20:20

    Criando um grupo no whatsapp pra falar sobre o mengão, opiniões, debates e tudo que é relacionado ao Maior do Mundo
    Whatsapp: 92 992900275
    Mandem que eu adiciono !!
    SRN
    Além do mais Bem Vindo Berrío

    Reply
  • Amauri Júnior disse:
    27/01/2017 às 20:24

    O cara nem jogo e alguns torcedores ficam criticando, deixa o cara mostra pra que veio poxa ai vc pode fala o que quiser, a negociação aconteceu porque o Berrío sempre deixou claro que queria vim e vcs de apóia o cara que chegou fica falando besteiras! Bem vindo Berrío torço por vc!

    Reply
    • Matt Ryan disse:
      27/01/2017 às 20:26

      Não pode criticar mais não é obrigatório agora a concorda com as merdas dá direção

      Já não basta o lixo do Guerrero e Cirino

      Reply
      • pw disse:
        27/01/2017 às 21:45

        Flamengo está acima de tudo,meu chapa…Vai criticar o cara pq? O cara nem jogou ainda… Vms apoiar ,gente

  • Max disse:
    27/01/2017 às 20:27

    Espero que jogue bem, pois de pereba o time já ta cheio….

    Reply
  • heptafla disse:
    27/01/2017 às 20:35

    Eu agora investiria o dinheiro do Jorge no Vitinho. Jogador rápido joga pelos dois lados do campo. Sabe finalizar, sabe dar assistências e ainda volta pra marcar. Seria uma ótima contratação. Na lateral esquerda usaria o Everton que há jogou em 2009 nessa posição. Além de ser mais ofensivo sabe marcar bem é veloz. É usaria o Tráfico também. Imagina esse time: Ainda sem o Conca:
    Muralha, Para, Rever, Donati, Everton. Rômulo, Arão, Diego. Berrio, Guerrero (Vizeu) e Vitinho.

    Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      27/01/2017 às 20:37

      Só contrataria outro atacante no segundo semestre se ninguém da base se destacar.

      Também não contrataria ninguém pra lateral.

      Subia um da base e se não desse certo usaria o Everton.

      Reply
      • Gol D. Roger disse:
        27/01/2017 às 23:00

        axo q dos atacantes da base q nos temos so se destacaria vinicius e lincoln q provavelmente nao vao jogar esse ano…. Tem o vizeu mas a posiçao dele ja ta fechada

      • Ltom Macêdo disse:
        28/01/2017 às 08:46

        Mas não precisa ser atacante. Acho que o Adryan o Paqueta e o Cafu podem fazer a posição. Os dois primeiros sem correria e o terceiro com características de velocidade.

    • Ruy disse:
      27/01/2017 às 21:39

      Vitinho volta pra marcar?

      Reply
      • Gol D. Roger disse:
        27/01/2017 às 22:59

        volta

  • Wesley Sirtoli disse:
    27/01/2017 às 20:37

    Zé Ruela já bateu o martelo vai ser reserva do cirino. kkkkkk

    Reply
    • vanderson soares disse:
      27/01/2017 às 20:57

      Ze ja pensa em por messi araujo no lugar de guerreiro tb kkkk

      Reply
      • RcLima disse:
        27/01/2017 às 20:58

        Márcio Araújo já está treinando na lateral esquerda.

      • João Pedro Macedo disse:
        27/01/2017 às 21:19

        Lá vem vc de novo kkkkk

      • RcLima disse:
        28/01/2017 às 01:25

        Kkkkkkkkkk

      • Bruno Martínez disse:
        27/01/2017 às 21:24

        Kkkkkkkkkkkk vai virar zagueiro no lugar do vaz.

  • heptafla disse:
    27/01/2017 às 20:37

    Foi contratado por 11,509 milhões. Não por 15 como o Atlético Nacional queria.

    Reply
    • Gol D. Roger disse:
      27/01/2017 às 22:58

      11M parcelados por 2 anos sendo q a maior parte sera paga em 2018… devem te pago uns 4 ou 5M agr pra pode trazer outro jogador bom tomara

      Reply
  • Iago Santos disse:
    27/01/2017 às 20:38

    Vai ser uma boa, não dá pra julgar o cara por que ele jogou meio tempo numa seleção horrível, e só pq tomou uma caneta do Camilo.
    Jorge deu dois chapéis no Camilo, isso torna ele ruim? Não.
    Ah perdeu um gol no jogo, quantos gols Guerrero perde por partida?
    Só acho que deveria conseguir se livrar do Cirino e trazer um outro bom jogador.

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    27/01/2017 às 20:46

    Não conheço nada além do jogo de 4 feira contra o Brasil,..ja que veio boa sorte e que vingue e nos ajude muito..Esto interessado em ver o movimento das peças no tabuleiro do futebol do clube com a saída do godinho,homen forte da pasta responsável pela chance dada ao zé ricardo..

    Reply
  • Felipe Andrade disse:
    27/01/2017 às 20:47

    É um bom jogador, vai acrescentar bastante, mas não vai resolver. Com a saída do Jorge vamos perder muito. Se pegar essa grana e contratar mais um bom atacante aí fica bom.

    Reply
    • Bruno Martínez disse:
      27/01/2017 às 21:22

      Trauco pode ser a solução o cara ta confiante e quer agarrar a vaga, tomara que ele dê certo.

      Reply
    • Gol D. Roger disse:
      27/01/2017 às 22:57

      cara, jorge eh jogadoraço , vai ser um dos melhores do mundo em sua posiçao mas ele eh lateral esquerdo. Uma posiçao q dificilmente decide uma partida… pq vc axa q os valores pago pra um lateral eh baixo e alto pra volante , meia e atacante? por isso….se o trauco for bom pelo menos defensivamente nao vamos sentir mto(espero)

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        28/01/2017 às 02:24

        Espero é muito vago, eu tb espero. E se contar o entrosamento, a adaptação e paciência da torcida a chance dele substituir o Jorge em bom nível fica ainda mais vaga.

  • Yan Balduino disse:
    27/01/2017 às 20:47

    Pensando aqui… se ele for um pereba como alguns pintam e sendo gringo, Zé Ricardo o escalaria ou deixaria no banco?

    Reply
  • Matt Ryan disse:
    27/01/2017 às 20:53

    A diretoria quer contratar um Goleiro meu Deus , Flamengo não dá oportunidades a base mesmo isso é Fato

    Reply
    • Gol D. Roger disse:
      27/01/2017 às 22:55

      a propria torcida ta pedindo p contratar gooleiro….. triste

      Reply
  • Filipe disse:
    27/01/2017 às 20:58

    Pronto, agora temos nosso Cirino colombiano. Boa sorte e espero que tenha trajetória distinta do Cirino Tupiniquim.

    Reply
  • Rodrigo Felix Dutra disse:
    27/01/2017 às 21:00

    11 milhões , pode não ser grande jogador mas por esse valor não conseguiria ninguém melhor .

    Reply
    • Gol D. Roger disse:
      27/01/2017 às 22:55

      ainda tem um bocado…. tomara q venha mais um tipo vitinho ou tardeli …

      Reply
  • Madruguinha disse:
    27/01/2017 às 21:01

    Quem viu a libertadores sabe da raça que tem o Berrío. Muito bom jogador e sabe finalizar.

    Reply
  • Guilherme disse:
    27/01/2017 às 21:03

    Muito raçudo e sabe usar a velocidade e o bom posicionamento no ataque, é muito melhor que Cirino, mas não sei se foi a melhor opção para a posição. Que venha e que traga a raça e a boa técnica que mostrou na Libertadores.

    Reply
  • Rafael Oliveira disse:
    27/01/2017 às 21:08

    Se o jogador vai dar certo ou não eu não sei, mas a diretoria conseguiu por um bom preço.

    Reply
  • 010Future disse:
    27/01/2017 às 21:08

    Vai mitar na liberta, se Deus quiser

    Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    27/01/2017 às 21:09

    Até hoje me pergunto porque não virei jogador ou cantor de sertanejo… É muito fácil ser isso hoje e ganhar em um mês o que não ganho de engenheiro em 2 anos. Quando vejo Gabriel, cirino, Damião da descrença, parece que o ruim virou moda.

    Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    27/01/2017 às 21:13

    11 milhões parcelados, excelente compra.
    Usaremos metade do que ganhamos com o Jorge.
    Pelo atacante que fez os mesmos 17 gols do que o Borja

    Reply
  • Flamaster_Canada disse:
    27/01/2017 às 21:18

    O filho é de vocês. Não me venham encher o saco depois!

    Reply
    • Flamaster_Canada disse:
      27/01/2017 às 21:22

      Assumam a paternidade depois! rsrs

      SRn

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        27/01/2017 às 21:23

        Pior o adotado do zé o mito araujo?

      • Flamaster_Canada disse:
        27/01/2017 às 21:36

        É mesmo! Rs

  • Bruno Martínez disse:
    27/01/2017 às 21:20

    Vai dar certo sim, temos que ser positivos. Trauco vai destruir na lateral e berrio na ponta.
    Nego fala de borja mas se pequisarem o cara fez a maioria dos gols de sua carreira ano passado ou seja muito caro e poderia dar em nada.
    Berrio é jovem e tem mercado…é rápido e raçudo cara do mengao cirino e gabriel dois sem sangue não ha raça nesses caras.

    Reply
  • Renato disse:
    27/01/2017 às 21:30

    Pelos jogos que vi ele tem uma habilidade razoável e chuta forte!! Com a força que tem vai fazer a diferença aqui!!

    Reply
  • Felipe Barlez disse:
    27/01/2017 às 21:33

    3° jogador com mais tempo em campo, 17 gols e 15 ass.

    Resumo, participou dá temporada espetacular do Atlético.. efetivamente.

    Reply
    • Borgerth disse:
      28/01/2017 às 01:36

      os números da esperança

      Reply
  • pw disse:
    27/01/2017 às 21:40

    Esse vai dar certo ,pq ninguém tá dando nada por ele, e no Flamengo só se dá bem assim ,na maioria das vezes..Se chegar como estrela, dificilmente dá certo…Bem vindo Berrio

    Reply
  • Léo Mengão disse:
    27/01/2017 às 21:43

    Agora é momento de apoiar. Lembrando do tempo de adaptação. E que possa ajudar bastante o Mengão.

    Reply
    • Flamaster_Canada disse:
      27/01/2017 às 21:46

      Adaptação nada. Vai para o lugar de Cirilets.

      Reply
    • Flamaster_Canada disse:
      27/01/2017 às 21:49

      Errar é humano. Alimentar o erro seria o quê?

      Só apóio se ele me calar a boca. Coisa que há 0,001% de chance de acontecer.

      Nunca bote fé em pereba, velho.

      No caso do Broca, ele que nos botou fé. É bem diferente.

      SRn

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        27/01/2017 às 22:08

        Kkk nem acho problema um jogador ser pereba, tinhamos tanto com esse rotulo que arrebentaram aqui: obina, Hernane, Ronaldo Angelim, Wilians. O que vale é a seriedade dele, o quanto vai se dedicar.

      • Iago Santos disse:
        27/01/2017 às 22:14

        Se tiver raça já tá meio caminho andado, desses que você citou aí.
        Por exemplo, Hernane não tinha o nome de peso igual Guerrero mas não tinha bola perdida pra ele por isso conquistou a torcida.
        Nunca vou esquecer aquele hat trick no Foguinho na CDB.

      • Flamaster_Canada disse:
        27/01/2017 às 22:23

        Poderia ter marcado o 4º. Mas era aniversário de Léo M. no dia. Então, quem bateu na bola no último gol, de pênalti, foi o mesmo.

        Quem poderia esquecer aquele jogo, bro? Poderia ter sido 7 ou 8 di boa.

        SRn

      • Junior Vinicius disse:
        27/01/2017 às 22:32

        É aquela famosa consciência de que o Flamengo coloca um jogador no seu auge, dedicação nunca faltaram a esses caras.

      • Flamaster_Canada disse:
        27/01/2017 às 22:19

        Espero que sim.

        Não me importaria de ter que engolir e cagar depois a minha corneta se isso se tornar fato consumado depois!

        Tomará que você esteja certo.

        Mas, agora, já era velho!

        SRn

      • Marcos Wendell disse:
        27/01/2017 às 22:20

        Tá drogado mano? Ronaldo Angelim pereba? Zagueiro técnico e com tempo de bola perfeito. (Só era um pouco lento.)

      • Junior Vinicius disse:
        27/01/2017 às 22:31

        Estou dizendo que ele era considerado pela midia em geral por ter vindo do fortaleza, Angelim é ídolo pra mim.

      • Marcos Wendell disse:
        27/01/2017 às 22:57

        Kk show mano, o único Ronaldo da nação. ✌

      • Flamaster_Canada disse:
        27/01/2017 às 23:27

        Angelim é massa!

      • L Lima disse:
        27/01/2017 às 23:20

        Errar é humano, o que nao é humano e querer julgar alguém por seu trabalho que ainda não foi feito
        E ainda diz que sabe muito pôr ter visto o maracanan com 150000
        Acho que foi o último jogo que vc viu

      • Flamaster_Canada disse:
        27/01/2017 às 23:26

        Ficou com inveja?

      • L Lima disse:
        28/01/2017 às 00:07

        De você nao! Você me parece tão do contra que deve ter visto o jogo de costas para o campo

      • Flamaster_Canada disse:
        28/01/2017 às 18:22

        Ainda bem que pareço assim para você. Eu vi um dos melhores times do mundo em ação.

        Seja feliz com as doces lembranças do menino Obina. Pra sem-pre!

        Deu mole, perdeu prayboy!

        Eu posso não ser mais Flamenguista que ninguém, e é assim que eu vejo as coisas. Agora, mais homem que a pentelhada de plantão aê, isso com certeza sou.

        E cuidado com as coisas que você gosta de fazer de costas.

      • L Lima disse:
        28/01/2017 às 19:44

        Meu camarada, você acha que aqui alguém quer saber
        do melhor time que você viu jogar.
        preocupo-me sim com o eleno atual e ainda com o que esta por vir, sou torcedor do mengao nao armari de arquivos.
        Sobre quem é mais homem, só posso te dizer ,nunca precisei afirmar minha masculinidade ,nem agredir pra parecer mais homen que ninguém

      • Flamaster_Canada disse:
        27/01/2017 às 23:35

        Amigo, você contrataria o Diguinho, jogador das flores e do va2quinho da segundama?

        Se disser que não você estaria sendo hipócrita. Você nem viu “seu trabalho” ainda.

        Cada um que me aparece. Vai pentear macaco, loco!

      • L Lima disse:
        28/01/2017 às 00:01

        Hhhhhhaaaaaannnn?

      • Flamaster_Canada disse:
        28/01/2017 às 18:33

        “julgar alguém por seu trabalho que ainda não foi feito”

        De acordo com a sua lógica, se vocÊ contrata o pior pedreiro de todos para se construir a sua casa, estaria tudo bem. Afinal, você ainda não viu o trabalho que será feito.

        Nós não precisamos pagar para ver o atestado de incompetência mais óbvio de todos.

        Você e suas amiguetes trouxas não dão uma dentro, putz!

      • L Lima disse:
        28/01/2017 às 19:10

        Desculpe-me, imaginei star comentando a contratação de um jogador de futebol, mas casso Berrio tenha vindo pra reformar o maraca você está absolutamente certo
        Mas se fosse sobre um atleta so quero lembrar -te que! futebol se avalia pelo momento , procure saber como ele jogou em 2016
        Traga seus números a público e me prove que ele se trata de um jogador tão ruim assim

  • Flamaster_Canada disse:
    27/01/2017 às 21:44

    Velho, tô com a corneta na mão:

    Que cagaaaaaaaaaadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    Que caneleiro trombador! Esse 2017 vai ser melecoso. Quanto amadorismo. É de dar dó do Mengão.

    Esse é o ano que acaba-se a lua-de-mel com os financistas da Gávea.

    Fodeu geral

    SRn

    Reply
    • pw disse:
      27/01/2017 às 21:48

      Modinha

      Reply
      • Flamaster_Canada disse:
        27/01/2017 às 21:51

        Pentelho!

        Então, você acredita ser mais Flamengo do que eu sou?!

        Essas crianças não tomam jeito mermo, velho.

      • mateus disse:
        27/01/2017 às 23:00

        Qual a necessidade de tudo isso ?
        O garoto tá certo, acompanhar o Flamengo a mais tempo não te faz mais Flamenguista que ninguém.
        Se não gostou da contratação, porque não fazer uma crítica construtiva ?
        Quer continuar com Gabriel e Cirino ?
        Ou acha que o time tá cagando dinheiro pra trazer alguém como o Vargas ?
        Bora apoiar cara !

      • Flamaster_Canada disse:
        27/01/2017 às 23:12

        Então você acha que é certo o menino me chamar de modinha a troco de nada?

        Fala sério, velho.

        Eu já disse minha opinião a respeito desse jogador em outros posts e não vou ficar aqui me prolongando todas às vezes.

        As pessoas têm opiniões diferentes. Sem dizer que o assunto aqui se trata de futebol. Aprenda a conviver com as coisas que você não concorda, bro.

        SRn

      • mateus disse:
        28/01/2017 às 11:33

        Em que momento eu disse que ele tava certo em dizer isso ?
        Eu concordei com ele em relação ao fato de você ser flamenguista a mais tempo não te fazer mais Flamenguista que ninguém.
        É você que está sendo agressivo com aqueles que pensam diferente de você.
        Aqui todo mundo quer o melhor pro Flamengo, e quando criticam, sempre fazem isso de forma construtiva, mas você só fez cornetar o cara sem ele sequer ter entrado em campo.
        Vai ver foi por isso que o menino te chamou de modinha.
        Aqui todo mundo é Rubro Negro irmão.
        Bora cuidar de apoiar esse cara pra que diferente de certos titulares que esse time tem, ele jogue por causa do nosso apoio e não por causa do salário alto.
        SRN

      • Flamaster_Canada disse:
        28/01/2017 às 17:53

        Eu que sou o um agressivo aqui??? Fulano me insulta no 0800, me chamam de modinha e outros impropérios, só que eu é quem sou a mala?

        Eu sou uma pessoa de coração genuinamente bom. Mas se qualquer um vier a me dar um tapa, que se prepare para levar dois em retribuição.

        Eu não insulto ninguém. E não dou mole para pivete e gente arrongante e insultuosa.

        Entedeu?

        É claro que adoraria que Berrío arrebentasse. A minha crítica tem não somente a sua contratação com alvo, mas todo o começo de ano na Gávea.

        Aposto que vocês que me baixam a lenha agora são os mesmos que se cagaram todo com a chegada de Cirilets motor 9v sem barra de direção e freio.

      • mateus disse:
        28/01/2017 às 21:43

        Nunca concordei com a contratação do Cirino. Ele não tem raça, o que é o mínimo pra se jogar aqui.
        E eu não enxerguei crítica no seu primeiro comentário, somente cornetagem, por isso o menino disse o que disse, não que ele estivesse certo em dizer isso até porque ele não te conhece.
        Eu só não vi necessidade em criar todo esse alvoroço.
        Você cornetou um jogador sem ele se quer entrar em campo e o menino te cornetou sem te conhecer.
        O que custava responder de forma mais adulta ?

      • Flamaster_Canada disse:
        27/01/2017 às 22:08

        Meu amigo, eu já fui no Maraca das antigas. Sabe? Onde 100 ou 150 mil e poucas pessoas compareciam, que coincidentemente foi na mesma época que a vossa majestade ainda estava incubadinho no sacolé do progenitor que não te educou propriamente.

        Tenha mais maturidade, bro.

        Modinha? É só isso que você tem pra dizer, me sentenciar como se me conhecesse? O menino que julga os outros do alto de seu trono:

        Ele diz “modinha” (seja lá o que for êsso aê).

        E corneto agora causo di que tenho uma justa causa para o fazer.

        SRn, relaxa brooo!

      • pw disse:
        27/01/2017 às 22:20

        Só pq foi num maraca com 100 ou 150 mil pessoas te credencia mais flamenguista que os outros? Flamenguista de verdade é o que apoia o time em qqer circunstâncias ,meu caro…Baixa a bola aí fera

      • Flamaster_Canada disse:
        27/01/2017 às 23:19

        Você é quem se acha mais Flamenguista por me rotular de modinha.

        Amigo, isso me deu mais experiência a respeito de Flamengo do que você poderia ter. É um fato, não há como negar.

        Pra mim, basta ser Flamengo para ser Flamenguista. Então. pare de invencionices acerca de minha humilde pessoa.

        Valeu?

        SRn

    • El3ment disse:
      27/01/2017 às 22:30

      Que isso vei. Esse cara não é habilidoso, mas tem disposição e algumas qualidades que encaixam no time atual do Flamengo. Ele não corre em vão com a bola, tem visão de jogo e acha espaço em diagonal ou na linha de fundo pra servir o Atacante. E é claro, sabe chutar pro gol.

      Reply
      • Flamaster_Canada disse:
        27/01/2017 às 23:05

        Brother,

        Eu não vi nada disso que você enxerga nesse cara. Enxerguei muita disposição no rapaz, assim como as canelas dos pobres adversários, posicionamento até bom e velô também (explosão muscular).

        Passe e chute ruins. Trombador nato, característica típica de quem tenta suprir técnica com dispô.

        Vamô vê di qualé!

        SRn

  • Almir Albuquerque disse:
    27/01/2017 às 21:44

    Não deixa de ser um reforço, então que supere as expectativas.

    Reply
  • Fla 2017 disse:
    27/01/2017 às 22:04

    A melhor notícia hoje foi o Cirino tentar tomar um rumo para a carreira dele longe do Flamengo.

    Reply
  • cris disse:
    27/01/2017 às 22:31

    berrio em 2016 17 gols e 15 assistencias e os torcedores detonam o cara por causa de 1 jogo de seleção na p´re temporada

    Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    27/01/2017 às 22:37

    Não conheço o jogador. ..teve uma virada de bola da Colômbia que o berrio mandou a bola lá na arquibancada. ..me deu até medo…rsrs. .mais depois saiu bem de uma marcação de dois brasileiros. ..Vamos aguardar…seja bem vindo berrio e cale a boca de muita gente..

    Reply
  • Iromar Gaspar disse:
    27/01/2017 às 22:47

    Espero que venha pra somar bastante no elenco, precisamos muito, não gostei da contratação, mais vou apoiar meu time até o fim.

    Reply
  • Gol D. Roger disse:
    27/01/2017 às 22:51

    tomara q de certo e q cirino va embora!!!!

    Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    27/01/2017 às 23:04

    Ao meu ver é um ótimo jogador. Não tem o drible como recurso, mas tem um bom remate, bom passe, visão de jogo e inteligência tática pra saber variar de posição (tudo o que Cirino e Gabriel não possuem). O cara também sabe fazer o corredor e marca bem pra um jogador ofensivo, e por isso seria difícil ZR tentar barrá-lo.

    Reply
    • Sandro Rondinelli disse:
      28/01/2017 às 00:24

      Cara, ele fez o mesmo numero de gols do atacante central. Tem numeros impressionantes na libertadores pelo time campeão. É certeza de q vai funcionar? Claro q nao. Mas é motivo pra já começar a cornetar? Claro q não. Yem muito frustrado aqui…

      Reply
  • João Pedro Macedo disse:
    27/01/2017 às 23:07

    Pessoal, tem um video do gol que ele fez na Liberta contra o Rosario Central em que depois dele ter feito o gol ele vibra na frente do goleiro. É só procurar. Eu não sei vcs mas pra mim isso é que é um jogador raçudo!!! Tamo precisando de jogador assim.

    Reply
    • Zoro disse:
      28/01/2017 às 11:13

      Conheça “Deus da Raça” Rondinelli.

      Reply
  • Jonh Snow Hellraises disse:
    27/01/2017 às 23:10

    Acho engraçado dizerem em torno de 3,5 mi euros. Porque não dizem o valor certo?
    3,5 são 11,760 mi reais (aproximadamente 12) e não aproximadamente 11 milhões.

    Será que eles fecham com um valor quebrado em reais tipo 11,437 mi? Se for isso era preferível eles aproximarem em real falando 11,400 mi reais.

    Reply
    • René de Jah disse:
      27/01/2017 às 23:14

      E a negociação não é em real. O real nunca está na negociação. Só influência se for uma negociação de médio prazo, pois a cotação varia.

      Reply
      • Jonh Snow Hellraises disse:
        27/01/2017 às 23:30

        Bom saber, mas dá no mesmo.

      • René de Jah disse:
        29/01/2017 às 13:04

        Não dá no mesmo não. Faça um dívida em prestação, tendo que pagar em dólar. Vc estará sujeito às variações da moeda enquanto estiver pagando. Isso é inseguro pra um devedor.

      • Jonh Snow Hellraises disse:
        29/01/2017 às 23:54

        Você me entendeu errado.
        Falei sobre a não entender o motivo de colocar valores como “em torno de” e “aproximadamente” por achar difícil que os valores da transação não tenham sido redondos na casa dos 100 mil.
        Por isso tanto faz se for real ou dolar, o contexto é o mesmo.

        Exemplificando de novo, acho improvável que a compra foi por 3 milhões 480 mil euros.
        E se foi 3 milhões e 400 mil porque disseram “em torno de 3,5 mi” ao invés de “foi 3,4 mi”?
        Parece falta de transparência.

        Entendeu agora o que eu havia dito depois dessa repetição com outras palavras?

    • Artur disse:
      28/01/2017 às 07:56

      Tão negociando baseados no preço do litro da gasolina de posto 🙂

      Reply
  • René de Jah disse:
    27/01/2017 às 23:13

    Agora é hora de apoiar. Vamos lotar o aeroporto!

    Reply
  • William disse:
    27/01/2017 às 23:15

    Já temos o TALCO, o BERRO, o CONCHA, o GIRINO, o GABILIXO e pra completar o MERDEIRO…
    Depois de 32 meses sem ganhar nada, nem Guanabara, Taça Rio ou Carioca, agora é pra ficar confiante.
    O circo esta completo, no final do ano veremos os verdadeiros palhaços. Os mesmos que aqui, elogiam e se empolgam com um time que nao ganha nada há tempos, só dinheiro, no primeiro fracasso fogem, somem e distorcem os seus comentários.
    Vila Nova, Serra Macaense. Quem sera o próximo vilão?

    Venderam o Jorge pra comprar o BERRO.
    Vem ser reserva do Damião

    SRN

    Reply
    • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
      27/01/2017 às 23:17

      venderam o Jorge para pagar os 20 Milhões do Cirino kkk

      Reply
    • Flamaster_Canada disse:
      27/01/2017 às 23:24

      É por aí mesmo, velho!

      Concordo

      SRn

      Reply
    • Thiago Bandeira disse:
      27/01/2017 às 23:53

      Então já desistiu desse ano?
      Esse time de merda ficou em terceiro lugar e sem o maraca!
      Concordo com a falta de título, mas é um processo e nao é porq não ganhou título que tá tudo ruim…
      Arrumou a casa, paramos de sofrer com zona de rebaixamento e agora que venham os títulos… Mesmo com muitos erros no futebol ( e foram MUITOS) , ainda acho que estamos no caminho certo!!
      E o mais importante, essa diretoria vai deixar tudo arrumado para o próximo dar continuidade… BAP!
      Ainda não acredito em libertadores, mas em brasileiro eu acredito! Esse ano o brasileiro é nosso, mas…
      Caso n venha, é importante fazer um boa campanha , sem sofrimento, negócio é se manter no topo, uma hora o título vem!

      Reply
    • silasT disse:
      28/01/2017 às 00:12

      impressionante so vejo vc cornetando…
      Analises frias, elogios nao vejo de sua parte.

      Reply
      • Flamaster_Canada disse:
        28/01/2017 às 00:25

        Silas, você tem que aprender a lidar com a opinião do outros. Pare de julgar o cara, ou você que forçá-lo a emitir elogios porque VOCÊ acha que essa é a conduta esperada.

        Que mentalidade, brother.

        O cara está tentando abrir os olhos da galera por ter razão em fazer isso.

        Estou certo de que todos nós somos Mengão de coração, o queremos muito bem.

        Só que alguns de nós simplismente não embarcam nessa euforia de contratar caneleiro trombador por um caçapada de grana mais umas mariolas.

        Com o Diego, foi diferente. Por quê? Porquê Diego é craque (e veio no 0800).

        SRn

      • silasT disse:
        28/01/2017 às 00:29

        nao e em relaçao a essa mensagem si. Mas ele so corneta saco?. Nao estou criticando sua opiniao pois respeito-a. A questao e sempre vi ele cornetar e quando debatia com ele sempre me respondia com esse discurso raivoso.

      • Flamaster_Canada disse:
        28/01/2017 às 00:33

        Eu não sabia que vocês tinham uma tretinha de leve! rs

        Pode crê, brother! Mas eu acho que essas críticas acima procedem.

        Eu também respeito seus comentários.

        SRn e façam as pazes

      • silasT disse:
        28/01/2017 às 00:36

        por exemplo eu discordo mt com o que ele pensa. Tambem discordo da sua opiniao nao gostando da contrataçao. Mas a questao e que quando se vai debater o discurso do cara e agressivo.

      • Flamaster_Canada disse:
        28/01/2017 às 00:45

        Eu já dei ‘like’ até para pela sonsa que me já ofendeu de graça. Pra mim, é só falar alguma coisa que preste (isso é, quase nunca rs).

        Mas ninguém é obrigado a gostar da opinião dos outros. E respeito a sua frustração com ele.

      • Silvio Marcelo disse:
        28/01/2017 às 04:15

        Jogador de outro nível Romario, Ronaldo(fenômeno),Maradona ,zidane,….craque : ,Ronaldinho gaúcho, Messi ,Cristiano Ronaldo, ibrainovick,van bastem, lothar matheus,platini ,clisman !…acima da média :robem ,Batistuta, bebeto, djalminha, …………………Também acima da média so que mais abaixo desses que citei : juninho pernambucano…enfim talvez o Diego entre do lado do juninho. .ou seja tá longe de ser craque. ..minha opinião. .

    • Sandro Rondinelli disse:
      28/01/2017 às 00:19

      Venderam o Jorge por 8.5 milhoes de euros pra comprar o Berrio por 3.5 milhoes de dolares? Ta falando serio. Berrio foi o primeiro jogador com quem o Fla gastou esse ano. Ta falando sério, cara? Haja frustração…

      Reply
    • Eduardo F. Alvarenga disse:
      28/01/2017 às 07:41

      Vc pode torcer para o Vasco… ganhou o carioca. .

      Reply
  • Adham disse:
    27/01/2017 às 23:19

    Boa Diretoria !!
    Seja muito bem vindo, parça, honre o manto sagrado e se torne idolo da maior torcida do mundo.

    Reply
  • Junior Oliveira disse:
    27/01/2017 às 23:22

    Seja bem-vindo Orlando Cirino… Quer dizer Berrío kkkk

    Reply
  • DJTFLAOK disse:
    27/01/2017 às 23:30

    Boa sorte ao Berrío!

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    27/01/2017 às 23:34

    Já que veio, vou torcer para que jogue um bom futebol, porque os outros gringos até agora não mostraram rigorosamente nada, apesar de alguns lampejos de Mancuello.

    Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    27/01/2017 às 23:35

    Bem vindo Carabao.

    Reply
    • Eduardo F. Alvarenga disse:
      28/01/2017 às 07:40

      Aqui não vem elogio dos Bapistas né… em plena recessão e um patrocínio desses. Enquanto isso a Skype?

      Reply
  • Diogo Leonardo disse:
    27/01/2017 às 23:41

    Mais um gringo pra ficar no banco pra Gabriel? ?????????

    Reply
    • Guardião disse:
      28/01/2017 às 02:52

      Vc aposta 100 reais comigo que o Berrio vai ser titular ou vc só fez esse comentário sem noção pq vc é modinha?

      Reply
      • Diogo Leonardo disse:
        28/01/2017 às 09:37

        Não, estou sendo irônico mesmo com esse DP de futebol que paga um monte de carnês de compras de gringos parcelados pra no final das contas entrar sempre os mesmos jogadores como Gabriel que está na quinta temporada no fla.
        Sobre esse negócio de modinha, nem sei que porra é essa, pois tenho quase 40 e acompanho o fla há 35 anos e já fui no Brasil inteiro ver o fla…

  • wanderpc82 disse:
    28/01/2017 às 00:16

    Oi, boa noite.

    Se liga galera, tem uns carinhas aqui nesse site que se dizem flamenguistas e são até moderadores, contudo, fiquem de olho, pois são da oposição e fazem intriga a todo momento em desfavor dessa brilhante atual Diretoria.

    Essa atual Diretoria elevou o nível da administração do Flamengo, que sempre foi pífia durante longos anos da era Kleber, Patrícia, Edmundo, Márcio, etc.

    Eu, inclusive, voltei a ter gosto de ler mais sobre o Flamengo, justamente pela seriedade e profissionalismo que tem sido apresentado.

    IGNOREM POR COMPLETO ESSES DA OPOSIÇÃO DISFARÇADOS, POIS SÃO UM CÂNCER PRO FLAMENGO.

    Eu não conheço muito esse BAP (acho que ele tem cara de pessoa mau caráter), espero que seja um homem íntegro, pois pelo visto será o próximo a gerir o Flamengo. Acaso não seja ele, que seja um homem de honradez e que tenha moral pra gerir o Mais Querido do Mundo.

    Estejamos atentos, pois, apesar de alguns anos sem títulos, FICO IMAGINANDO COMO SERIA O FLAMENGO HOJE SE HOUVESSE A CONTINUIDADE DA GESTÃO PÍFIA DA PATRÍCIA E DE SEUS ANTECESSORES, o Flamengo estava na beira do precipício.

    Todos os cumprimentos a essa Diretoria que mudou o Flamengo e nos deu muito mais do que uma sobrevida, deu-nos mais orgulho de sermos rubro-negros.

    SRN

    Reply
    • silasT disse:
      28/01/2017 às 00:19

      tem um aqui nao da pra debater o cara e mt agressivo. começa com W acaba com N

      Reply
      • Wanderson Lima disse:
        28/01/2017 às 08:17

        Euuuuu!? Kkkkk

      • silasT disse:
        28/01/2017 às 11:14

        Kkk não fica sussa a rsrs

    • Flamaster_Canada disse:
      28/01/2017 às 00:37

      Eu apoio a diretoria. Mas eles andam pisando na bola feio ultimamente.

      Criticar o Flamengo não faz ninguém virar anti, não, bro. Para com isso.

      SRn

      Reply
      • Flamaster_Canada disse:
        28/01/2017 às 00:40

        O fato de se ter feito coisas boas a sei lá quem ou que, não justificaria fazer outras coisas ruins mais tarde. Tô errado?

      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        28/01/2017 às 07:38

        Quando adquiriu o cirino foi considerado a maior e melhor contratação do país… ano após ano o fla trás um jogador que em tese eleva o padrão do time… veio Guerrero, Diego, etc… Agora veio Cônca… que em 1 mês e pouco está jogando… Vcs só atiram pedra… Eu não ganhei título o ano passado, mas fazia tempo que eu não torcia como torci… obrigado EBM e os Bapistas, que jogam no achometro, meu desprezo.

      • Flamaster_Canada disse:
        28/01/2017 às 17:27

        Veja bem, velho. Quem está operando no achometro aqui é você. Já ouvi várias vezes neguinho gritando a todos os cantos que “o cara nem estreiou e vocês já estão baixando a lenha”.

        Se isso não é achismo… o que mais seria?!

        Contudo, eu sei que ele é um caneleiro, trombador e jogador sem técnica alguma por ter testemunhado fatos consumados que aconteceram realmente de verdade mesmo.

        Não tente inverter os papéis aqui, por favor. Esse tipo de asneira nunca vai colar comigo.

        E como vocês e seus amigos têm um pusta mau gosto para jogadores.

        Vai ser amante de pereba lá em são janú.

      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        28/01/2017 às 18:44

        Eu torço pelo fla, não pelo bap… e o faço gratuitamente… não recebi de ninguém para ficar postano asneira… só crítica.

        Vc falar mal de um jogador que membros entrou em campo é achometro sim… uma vergonha.

        Eu não tenho tempo mas se procurar em noticias antigas por certo vc meteu o pau no jorge… agora até parece que o jorge é um leandro… joga menos que o athirson e até mesmo que o juan anão. nada demais.

    • Ltom Macêdo disse:
      28/01/2017 às 08:38

      Então todo mundo tem pensar igual…

      Hoje em dia existe oposição sadia no clube, que inclusive são os idealizadores da chapa atual e não foram presos por esquema de corrupção.

      Gosto do EBM, mas ele erra muito também. Criticar não é ser menos RN.

      Só não pode votar na corja que roubou o Flamengo e deixou no buraco. Agora tem mecanismo pra impedir isso e sou grato ao Bandeira por isso.

      Como sócio off rio e apto pra voltar na próxima eleição depois de um longo tempo de espera te digo que quero sempre o melhor pro flamengo.

      Reply
  • Elton disse:
    28/01/2017 às 00:49

    Diretoria MITO https://uploads.disquscdn.com/images/7fe4bfd7df6eded49f079009d07763d0e49e763f0b0876b9c1afb6754bea2e8d.jpg

    Reply
    • Sandro Rondinelli disse:
      28/01/2017 às 00:50

      Boa.

      Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      28/01/2017 às 00:56

      O mais estranho dessa negociação é que o Fla sequer negociou ou fez leilão como todos os clubes fazem… Ah, Rodrigo Caetano…
      Acho engraçado um clube do tamanho do Flamengo fazer questão de 5% em uma negociação. Não faria tanta diferença pra um clube milionário como o nosso 5% do Jorge.

      MAS PRA UM DIRIGENTE FARIA…

      Reply
      • Sandro Rondinelli disse:
        28/01/2017 às 01:02

        Tem q fazer sempre questao de 5% de 21 milhoes. Ainda bem q como socio vejo isso.

      • RcLima disse:
        28/01/2017 às 01:29

        5% do valor de Jorge paga mais de 10% do valor de Berrío. São negócios, amigo. Pode parecer pouco, mas é o suficiente para algo. No mundo dos negócios é assim, qualquer coisa a mais ou a menos pode influenciar. SRN

      • Sandro Rondinelli disse:
        28/01/2017 às 10:37

        Isso. Quase 20% do valor do Berrio.

  • L Lima disse:
    28/01/2017 às 01:08

    Prefiro esperar vestir a camisa
    Mas torço para que de certo
    Afinal o sucesso do jogador
    beneficia meu mengao

    Reply
  • Riullysson Neves disse:
    28/01/2017 às 01:28

    Grupo do whatsapp com tudo sobre Flamengo, debates, opiniões tudo relacionado ao Maior do Mundo !
    Whatsapp 92 992900275 mandem mensagem pra mim adicionar

    Reply
  • Borgerth disse:
    28/01/2017 às 01:39

    caixa de comentários mó fúnebre
    bora torcer galera

    Reply
  • Fabricio NigeRace disse:
    28/01/2017 às 01:44

    Seja bem-vindo Berrio, espero que honre o MANTO SAGRADO. SRN

    Reply
  • Felipe Trindade disse:
    28/01/2017 às 01:55

    Se eu fosse o Zé Ricardo, eu falaria pro Berrío assim: meu amigo, vai lá, joga o que você sabe, é Seja quem você é, use a sua raça e o seu temperamento natural, não esconda a sua maneira de ser por causa da mídia.
    São jogadores como ele que o que Flamengo precisa, que comemora na cara do adversário, que provoca, que briga e discute, isso é Flamengo.
    Seja bem vindo ao maior do mundo, e boa sorte Berrío. ?⚫?⚫

    Reply
  • Léo Mengão disse:
    28/01/2017 às 02:32

    Tem que apoiar o cara sim. Não adianta ficar torcendo o nariz antes do cara entrar em campo. Eu confesso que não queria essa contratação pq achei arriscada mas agora já tá feito. Torcer contra ou vaiar só vai tornar as coisas mais difíceis. Vamos dar uma chance ao cara de mostrar trabalho lembrando do período de adaptação necessário.

    Reply
    • Thiago Alves da Silva disse:
      28/01/2017 às 02:50

      Gabigol, tá negociando … Passarinho me contou.

      Reply
  • Magno González disse:
    28/01/2017 às 07:28

    Preferia o Fla com Jorge e sem Berrio.
    Tomara que arrebente para que eu volte atras nessa opinião.

    Reply
  • Julio disse:
    28/01/2017 às 08:49

    Nao precisa fazer essa festa toda minha gente , não é um craque, é só mais uma contratação de risco, é gringo então não se animem! Espero estar errado mas só de não ver o Gabriel e o Cirino já melhora um pouco!!

    Reply
  • Berrío disse:
    28/01/2017 às 08:53

    Só não encherga quem não quer ou é tolo.
    O nosso Flamengo está evoluindo progresivamente como empresa. E isso me dá orgulho, pois desde criança que torço por esse time.

    E agora estamos em cima… e imagina quando os títulos estiverem coroando essa austeridade na administração.

    Reply
  • Álvaro Cordeiro de Medeiros disse:
    28/01/2017 às 09:49

    Jogador quê conseguiu se destacar na Libertadores, merece respeito, pois algo de bom tem!!!

    Reply
  • Adriano Alves disse:
    28/01/2017 às 10:18

    Tem que ter jogar campeão para ser campeão, parabéns a diretoria do Flamengo.

    Reply
  • Luiz Gabriel disse:
    28/01/2017 às 13:22

    Torcedor é uma bosta mesmo. A diretoria Contrata o ponta campeão da libertadores, jogador de seleção e que fez tantos gols quanto o badalado Borja mas a torcida corneta e prefere a merda do Vargas que nunca ganhou nada de relevante por clubes, foi um fracasso quando esteve no Brasil, é mais velho, mais caro, faz menos gols e ainda ta encostado no time dele. Ou quem sabe o Marinho que jogou umas 10 partidas boas pelo Vitória,também nunca ganhou nada, é mais caro, mais velho e quando teve oportunidade em time grande não deu certo. Se o Palmeiras tivesse levado o Berrío, estariam reclamando dizendo que a Diretoria perdeu jogador. E tenham a certeza: se fosse uma posição carente no Palmei ras, com certeza eles teriam buscado o jogador.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

2

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 11
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

93 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

30 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo