Em ‘grupo da morte’, Zé Ricardo já começou a estudar adversários da Libertadores

Compartilhe com os amigos

O Flamengo já está com o alerta ligado para a Libertadores. O sorteio dos adversários colocaram o Flamengo no que muitos afirmam ser o ‘grupo da morte’.

San Lorenzo, é um deles. Foi eliminado na primeira fase da competição no ano passado, semifinalista na Sul-Americana e atual terceiro colocado na Argentina. Já o outro é a sempre forte Universidad Católica, do Chile.

Zé Ricardo já está fazendo o dever de casa! Conforme entrevista dada ao GE, o técnico afirmou que está acompanhando desde já os adversários, buscando vídeos e todas as informações possíveis a respeito dos times.

Sobre o San Lorenzo, o técnico comentou: “Aguirre consegue resgatar um pouco da credibilidade do time quando vai para o San Lorenzo. Eles já têm identidade de jogo, variam de duas linhas de quatro, fazem um 4-2-3-1, têm atletas experientes, como o Cauteruccio, o Coloccini, tem atacante chamado Blandi, rápido e jovem, tem também o Ortigoza, um cara que organiza meios de campo. Foram vice-campeões argentinos e vai ser um jogo difícil, que já entramos na competição com a responsabilidade de pontuar, de vencer bem.”

Já sobre o futebol chileno, o técnico disse: “Vejo a Universidad Católica como um time a ser batido. A escola chilena vem evoluindo bastante, não é à toa que é bicampeã da Copa América. Estive conversando com alguns colegas de lá nesta Sul-Americana, eles falaram que realmente um dos grandes feitos do Sampaoli foi ter deixado esse legado muito grande para os jovens treinadores chilenos. Vimos isso com o Nicolas Córdova, (técnico de 37 anos do Palestino), que enfrentamos. Sabíamos que pelo pote 3 do sorteio íamos pegar duas grandes equipes. Vamos trabalhar e torcer para fazer estreia boa contra o San Lorenzo e fazer jogo consistente contra a Católica na segunda rodada.”

Com respeito ao quarto integrante do grupo, que vem da fase anterior da competição, Zé Ricardo aposta no Atlético-PR.

A estreia do Flamengo será no dia 8 de março, em casa, contra o San Lorenzo. Até lá, espera-se que o treinador já conheça o adversário em seus mínimos detalhes.

Qual a sua expectativa para o confronto? Opine abaixo!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Até lá vai rolar muita coisa em termos de contratação, os gringos estão com medo do Flamengo pela estrutura,saneamento de dividas e suas especuladas contratações,porém mano com gabriel,cirino e Márcio Araújo vai ser complicado os adversários terem respeito.

  • Deveria estudar o proprio time!! Porque esta sempre perdido!! Coitado dos estrangeiros

    • Só pq é estrangeiro é melhor? Só pq é estrangeiro tem que ser titular?
      Não acredito em teorias de que ele não gosta de estrangeiro…se não jogaram é pq tinha gente fazendo um trabalho melhor.
      SRN

  • Vai ter q estudar muito muito mas muito pra q 2017 sai do 4 3 3 previsível e colocar um time bom pra um time espetacular

  • Amigos Rubronegros, os caras estão com medo e, eu não posso deixar de dar razão a eles!
    O FLAMENGO fazendo a “lição de casa” direitinho e(contratar jogadores jovens de qualidade, em excelentes condições físicas, pra serem titulares e, um treinador experiente como o, Marcelo Oliveira), vai “assombrar” todo mundo!!!!!!!

    • Marcelo Oliveira?Foi ironia né?

  • Vamos parar com essa palhaçada de grupo da morte, o time que entra pra ser campeão não deve ter medo de nenhum adversário. Flamengo é maior que esses timinhos ai do grupo, eles vão brigar pela segunda vaga do grupo.

  • É isso aí
    Estudando o adversário para escalar aquele velho 4-3-3 com Gabriel café com leite e MA nosso capitão

    • Se ganhar no 4-3-3 vai ficar incomodado? Acho que o importante é ganhar, não se vai jogar no 4-4-2, no 5-4-1, no 4-3-3 ou em qualquer outro esquema.

  • Cauteruccio não está mais no ciclón, foi para o Cruz Azul há dois meses (e mesmo assim seria o menor dos problemas). Tem que tomar cuidado com os dois principais meias da equipe: Blanco e Belluschi, ambos habilidosos, inteligentes taticamente e tecnicamente muito bons.
    Devem fazer contratações ainda. No momento, o time é esse:
    4-2-3-1 no momento ofensivo
    Torrico (Bom Goleiro, experiente)

    Coloccini (Extremamente raçudo, mas já está em um declínio físico visível – Muito lento)
    Angeleri (Também muito lento, vai bem nas bolas aéreas e na saída de bola, foi lateral esquerdo por muito tempo).
    Corujo (Extremamente disciplinado taticamente, marca bem e apoia bem)
    Emmanuel Más (Um dos melhores laterais que sabe cruzar na américa latina)

    Mussis (Cão de guarda, limitado tecnicamente).
    Ortigoza (Apesar de gordinho, ele é muito inteligente e técnico, distribui muito bem o jogo).

    Blanco (Muito bom – técnico, habilidoso e se movimenta muito bem).
    Belluschi (Craque do time – Todo jogo do ciclón passa por ele)
    Cerutti (Joga pela meia/ponta direita. rápido e consegue boas jogadas pra linha de fundo).

    Blandi (Vive melhor momento da carreira, posiciona-se muito bem na área, é rapido e preciso)

    • Cara tu falou tudo sobre o San Lorenzo, vejo jogos do time, e o time é bom, exceto a zaga, que tecnicamente é fraca. Acho que o Blandi vai sair tb.

Comentários não são permitidos.