Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Classificações
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Colunas
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Palpites
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Em tom de despedida, Marinho agradece o Vitória

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 02/01/2017
130 Comentários
Atualização: 02/01/2017
Compartilhar

Pelo Instagram, o jogador agradeceu o Vitória pela oportunidade e  recepção. O texto ficou claro que o jogador não fica no clube baiano.

Confira abaixo.

https://www.instagram.com/p/BOukocShfR_/?taken-by=marinhoofficial&hl=pt-br

https://twitter.com/ColunaFlamengo/status/815673844291829762

Marinho tem 26 anos e foi um dos destaques do futebol brasileiro, marcando 21 gols no ano. Além do Flamengo, Botafogo e Santos disputam o jogador. O empresário já deixou claro que Marinho não vai pra China e que o Flamengo tem prioridade na compra (confira clicando aqui). 

 

Assuntos:despedidaflaFlamengoMarinhoVitória
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
130 Comentários
  • Guilherme Miranda disse:
    01/01/2017 às 19:02

    Se vier, acredito mt q vai dá certo, Éverton Ribeiro só se destacou depois dos 25, 26, Diego Tardelli também. SRN

    Reply
    • Silvio Marcelo disse:
      01/01/2017 às 19:29

      Guilherme a diferença aí é que esses que você citou se destacaram em clubes grandes…mais é como você falou se vier tomara que de certo. .

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        01/01/2017 às 21:30

        Silvio…
        É isso aí!!!
        Mais fé nessa temporada!!!
        Feliz 2017!!!

      • Silvio Marcelo disse:
        03/01/2017 às 12:43

        Pra você também. ..abraço. .

      • Guilherme Miranda disse:
        01/01/2017 às 22:37

        O Marinho se destacou só no ceara e agr no Vitoria. Mas no Cruzeiro ele foi bem, nao repetiu as atuaçoes mas por ex. La no Cruzeiro ele jogava mais q o Cirino joga aqui.

      • Guilherme Lopes disse:
        01/01/2017 às 23:22

        E salvo o engano, pelo que me lembro, o Cruzeiro não atravessava uma grande fase.
        Tanto que o Luxa caiu. Isso atrapalha um pouco.

    • Rodrigo Andrade disse:
      01/01/2017 às 19:38

      O Tardelli sempre se esperava muito dele desde novo no São Paulo, até se destacou no início da carreira, jogou nas seleções de base, foi pro PSV e voltou pro São Paulo, e daí foi vendido pro Flamengo, mas só teve constância de boas atuações a partir da passagem dele no Galo, já o Everton Ribeiro se destaca desde os 22 anos no Coritiba, com 24 anos já o melhor jogador do Brasileirão.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        01/01/2017 às 21:34

        Andrade,,,
        Muita saúde e sucesso em 2017!!!

      • Rodrigo Andrade disse:
        01/01/2017 às 22:06

        Vlw
        TMJ

      • Guilherme Miranda disse:
        01/01/2017 às 22:39

        Eu lembro disso. O Tardelli No Flamengo por ex. Ele era reserva do Souza e Marcinho, lembra ? Mas jogava bem, depois q ele foi pro Galo q ele foi irreconhecivel, nao parecia nem de longe o Tardelli do Flamengo. SRN.

      • Rodrigo Andrade disse:
        01/01/2017 às 22:54

        Mas os primeiros, ou só o primeiro ano da carreira dele já foi bom, depois da transferência pra Holanda que ele se perdeu e só se transformou no jogador que as pessoas esperavam, em 2009 no Galo, mas aquele ano no galo e algimas temporadas anteriores foram melhores que essa temporada do Marinho.

    • Carlos Campos disse:
      01/01/2017 às 21:31

      Guilherme…
      Feliz 2017!!!

      Reply
      • Guilherme Miranda disse:
        01/01/2017 às 22:35

        Valeu irmao pra vc tbm

      • Carlos Campos disse:
        02/01/2017 às 05:54

        Tamo junto!!!!

  • kirie disse:
    01/01/2017 às 19:20

    Bem mais agressivo e incisivo que Gabriel, Cirino… Se vier que tenha sucesso!!!

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      01/01/2017 às 19:36

      Muito mais goleador também.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        01/01/2017 às 21:29

        Almir…
        Grande abraço e Feliz 2017!!!

      • Almir Albuquerque disse:
        02/01/2017 às 10:28

        Pra você também meu caro.

    • Comentarista da vez disse:
      01/01/2017 às 20:13

      Gabriel café com leite é uma.piada igual à quem.o escala

      Reply
      • Mathew Pinto disse:
        02/01/2017 às 00:10

        Gabriel correndo parece o Pinóquio depois de cheirar uma carreira de cocaína.

  • Madruguinha disse:
    01/01/2017 às 19:21

    Venha dimarinho.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      01/01/2017 às 21:28

      kkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Martins bsb disse:
    01/01/2017 às 19:24

    Tá com cara q vem pro Mengo mesmo

    Reply
  • COMENTA disse:
    01/01/2017 às 19:41

    DE TODOS OS CLUBES QUE PASSOU, AGORA QUE VEIO MOSTRAR ALGUM FUTEBOL, NA RETA FINAL PELO BRASILEIRÃO 2016. ANALISANDI A FUNDO, ESTOU COM UM PÉ ATRÁS. MAS QUE VENHA E DÊ TUDO CERTO. BOA SORTE A ELE E AO MENGÃO. SRN ST!!!

    Reply
    • rubro negro disse:
      01/01/2017 às 20:07

      assim como HERNANE, VAMOS APOSTAR! pior que Cirino não deve ser kkk

      Reply
    • Comentarista da vez disse:
      01/01/2017 às 20:12

      Ah cara , futebol é assim…E quantas promessas arrebentam aí e depois somem? Isso é muito relativo.
      O palmeiras contratou o Lenovo de 27 anos e só foi visto agora também

      Reply
    • Rafael Oliveira disse:
      01/01/2017 às 21:41

      Jogou muito pelo Ceará, tanto é que chamou a atenção do Cruzeiro. Acabou não dando certo no Cruzeiro, aí arrebentou no Vitória.
      Mas isso que eu falei outro dia aqui, ninguém conhecia o Guerra até pouco tempo, arrebentou com 30 ANOS, o Palmeiras contratou e tá todo mundo considerando uma excelente contratação. Qual a diferença? O Marinho é 4 anos mais novo, tem jogador que vinga mais tarde mesmo, o Kayke é um bom exemplo.

      Reply
      • Rclima disse:
        01/01/2017 às 23:07

        Isso mesmo, muitos exaltam a contratação do Guerra e criticam a de Marinho. SRN

  • silasT disse:
    01/01/2017 às 19:49

    (4-3-3 ou 4-2-3-1)
    Muralha
    Para
    Vaz
    Donatti
    Jorge
    Romulo
    Cuellar
    Diego
    Marinho
    Cecilio Domingues
    Guerrero

    (4-2-2)
    Muralha
    Para
    Vaz
    Donatti
    Jorge
    Romulo
    Cuellar
    Diego
    Conca
    Cecilio (Marinho)
    Guerrero

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      01/01/2017 às 21:28

      Silas…
      Grande abraço e Feliz 2017!!!

      Reply
    • Felipe Barlez disse:
      01/01/2017 às 22:09

      Acho dificil o cecilio vim, tem um time do mexico tbm, e outra, cota de estrageiro ja esta estourada.

      Vi os lances dele, resumão de 2016, joga mt bem. Se fizeram esse video pq e mt bom, e não e qualquer jogar q ganha um video do resumo dele no ano.

      43 jogos 26 gols, alem de driblar mt, bate mt bem pênalti.

      Reply
      • Thiago Alves da Silva disse:
        01/01/2017 às 22:16

        O negócio, é que o Tardelli, é muito caro e não dará nenhum retorno ao Flamengo. O salário é muito alto, tranquilamente mais de 800.000, que ele vai pedir. Cecílio deve pedir 300.000. Mais o passe dele é caro, acho que se o Flamengo negociar algumas regalias com o Cerro Portenho, consegue traze-lo por uns 16.000.000

      • Felipe Barlez disse:
        01/01/2017 às 22:20

        O problema e a cota de estrangeiros.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        01/01/2017 às 22:23

        Sim. Mas, o Flamengo não utiliza 5 gringos por partida. Só o Guerrero é titular. Os outros, serão reservas e se revezarao, no banco.Se esse rapaz vir, provavelmente será ele, Guerreiro e mais três no banco.

      • Felipe Barlez disse:
        01/01/2017 às 22:25

        Cuellar provavelmente vai sair, com a proposta do atlético. Ai ficaria Guerrero, Mancuello, Donatti, Trauco e o Conca.

        E vamos ver, diretoria trabalho no silencio.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        01/01/2017 às 22:32

        Trabalhou quietinha. Vi num site paraguaio sue essa oferta é considerada alta pelo Cerro Portenho, é o América do México, acertou com o jogador, mas não se acertou com os clubes ( Sol de América e Cerro), o Grêmio desistiu. To achando, que o Curllar, injustamente, vai sair

      • Felipe Barlez disse:
        01/01/2017 às 22:34

        Seria bom emprestar o cuellar.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        01/01/2017 às 22:36

        Se ele não fazer parte dos planos do Zé Ricardo, sim, seria bom emprestar. Quem seria reserva do Arão?

      • Felipe Barlez disse:
        01/01/2017 às 22:37

        Rômulo joga nas duas posições, só q infelizmente MA entrara no time kkk

      • Thiago Alves da Silva disse:
        01/01/2017 às 22:39

        É isso que fico puto, escala esse demônio do Márcio Araujo, e fica com Rômulo fora de ritmo, e empresta o Cuellar, que burrice!

      • Evandro Caldeira disse:
        02/01/2017 às 01:43

        Rapaz, se bobear o Cuéllar põe Arão no banco, ele joga muito, deixa o Arão se machucar que vc vai ver.

      • Evandro Caldeira disse:
        02/01/2017 às 01:38

        Na verdade, neste esquema do zé, apenas o Guerrero mal joga e os ouros apenas o Donatti e Trauco podem disputar vaga.

      • El3ment disse:
        01/01/2017 às 22:33

        Mancuello nem conta. Nao joga mesmo..

      • Felipe Barlez disse:
        01/01/2017 às 22:33

        Kkkkkkkkk

      • Thiago Alves da Silva disse:
        01/01/2017 às 22:35

        Mancuello, é bom jogador, só é mal escalado. Ele é um jogador que não se adequa ao esquema do time

      • Evandro Caldeira disse:
        02/01/2017 às 01:35

        Como! O ZR gosta do Gabriel, Cirino, Fernandinho e Alan Preguiça! Espero que a cuca burra dele mude!

      • Evandro Caldeira disse:
        02/01/2017 às 01:33

        Ao meu ver é uma burrada se desfazer do Cuéllar, é nosso melhor volante, ZR tem problema com ele.

      • Felipe Barlez disse:
        02/01/2017 às 01:39

        Concordo

    • Felipe Barlez disse:
      01/01/2017 às 22:21

      Pq não colocou o rever? kkk

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        02/01/2017 às 01:29

        Inter que o Réver de volta, devia nós trazer Ernando 😀

      • Felipe Barlez disse:
        02/01/2017 às 01:38

        Rever tem contrato ate 30/06

      • Evandro Caldeira disse:
        02/01/2017 às 01:51

        Verdade, esqueci esse detalhe.

  • Comentarista da vez disse:
    01/01/2017 às 20:14

    E muito bla bla bla
    Muita reclamação
    Muito mimimi

    Deixe o cara vir e jogar orrrrr

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    01/01/2017 às 20:20

    E não é que Marinho vem mesmo? Não é o salvador da pátria, mas possui personalidade, o que Gabriel e muitos não tem.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      01/01/2017 às 21:27

      Luciano …
      Feliz 2017!!!

      Reply
  • Rico Rufino disse:
    01/01/2017 às 20:21

    Pra mim ainda não tá 100% claro que ele vem. hahahha

    Reply
  • Felipe Luis disse:
    01/01/2017 às 20:40

    Não gosto desse Marinho, pra mim ele é jogador de uma temporada em time médio. Ele parece muito com o Cirino. Teve toda aquela bola no médio Atlético-PR, mas, quando veio pro Flamengo, não jogou nada.

    Reply
    • Jack Torrance disse:
      01/01/2017 às 21:03

      Porém quando veio pro flamengo o Cirino já vinha de uma temporada péssima e no rio só se perdeu mais.

      Reply
    • Rafael Oliveira disse:
      01/01/2017 às 21:35

      Eu vejo uma grande diferença. Quer dizer, algumas.
      Primeiro, o Marinho é um jogador que sabe driblar, o Cirino não. Ele só usava a velocidade, mais nada.
      Segundo, a média de gols. O Cirino tinha feito 7 gols na temporada anterior à vindo pro Flamengo, o Marinho fez 25.
      E pra finalizar, a personalidade. O Marinho gosta de aparecer, parte pra cima, não tem medo, é abusado, é jogador que decide jogo importante. Já o Cirino não, se esconde em jogo grande, veio pro Flamengo sem ter feito gol em clássico pelo Atlético-PR e só fez pelo Flamengo ano passado. São dois jogadores completamente diferentes.

      Reply
      • Luis Junior disse:
        01/01/2017 às 21:52

        Faço de suas palavras as minhas.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        01/01/2017 às 22:10

        Concordo plenamente, com tudo que falou. Vamos ver, mais acho que ele deve estar vindo por uns 9.000.000. Acho que ele vale 7.000.000, por causa dá idade. Agora é surreal se ele vir por mais de 10. Aí acharei que a diretoria não vai ter feito uma grande contratação.

      • Jose disse:
        01/01/2017 às 23:52

        Se a diretoria pagar 17 e ele for o artilheiro do Brasileirão para mim esta otimo,não quero saber quanto vão gastar desde que o time seja campeão e ele jogue o que jogou no Br 16,se pagar caro e ele responder em campo esta bom.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        01/01/2017 às 23:56

        Com17 dá pra pegar, jogador melhor, como o Eduardo Vargas.

      • joão dias disse:
        02/01/2017 às 01:49

        Vargas vale 28 mi. Explica a conta ai.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        02/01/2017 às 01:53

        28.000.000 é a multa. Duvido que a Diretoria fazer uma proposta de 15, ao Hoffeinrein, eles não aceitam.

      • Felipe Luis disse:
        02/01/2017 às 15:26

        Tomara que vcs estejam certos e o Marinho chegue para ser Goleador, pq de goleador nós estamos precisando, afinal tem jogador no elenco que recebe 1 milhão e não tem feito muitos gols. Ainda me sinto um pouco cético com esse Marinho. Na libertadores o que precisaremos são de matadores e não dançarinos, pq senão quem vai dançar será o Flamengo.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        02/01/2017 às 15:32

        Marinho é uma aposta, e na minha opinião o Flamengo está agindo o certo, pois o Vitória não conseguirá esses 17.000.000, nele. A não ser que times árabes e chineses entrem.

      • Evandro Caldeira disse:
        02/01/2017 às 01:25

        Bom, pelos 17 ele tem que ser por obrigação o melhor.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        02/01/2017 às 01:45

        Com certeza.

      • joão dias disse:
        02/01/2017 às 01:41

        Achar isso sem o cara jogar?? Meio estranho, não?

      • Thiago Alves da Silva disse:
        02/01/2017 às 01:44

        João, falo de valores que o futebol nacional paga. Até hj, qual jogador de 26 anos custou 17.000.00, poucos, e os poucos são grandes jogadores, muito melhores que o Marinho ( na maioria dos casos). Me fala, quais jogadores de lado de campo custaram 17.000.000, para um clube brasileiro?

      • joão dias disse:
        02/01/2017 às 01:48

        Temos que ter os melhores jogadores. E o Marinho mostrou que está em ótima fase. Quer comprar barato? Vai ter jogador barato e ruim, na maioria das vezes. Pra mim vale o investimento. Meu ST será bem empregado.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        02/01/2017 às 01:55

        Respeito sua opinião.

      • Evandro Caldeira disse:
        02/01/2017 às 02:09

        Marquinhos Gabriel e G. Augusto Custaram 25 milhões, também acho Salgado Marinho por 17, eu acredito que Grêmio e Santos não oferecerão esse dinheiro.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        02/01/2017 às 02:11

        Grêmio já desistiu. Santos fez uma proposta de 7.000.000 mais o empréstimo do Serginho. Acho que o Flamengo deve ter oferecido 9.000.000.

      • Evandro Caldeira disse:
        02/01/2017 às 15:39

        Do Santos eu sabia dessa quantia, não tinha certeza mas o Grêmio está quebrado e acho que ao ver Pedro Rocha como plano ” B ” desistiram kkkkkkkkkkkk

      • Thiago Alves da Silva disse:
        02/01/2017 às 15:50

        Sim. O Grêmio não tem dinheiro pra contratar o Marinho,btanto que eles tb desistiram de Barcos e Cecílio Dominguez, que o Diretor de futebol deles, disse que se o Grêmio tivesse o dinheiro pra pagar ele seria o prêmio reforço; eles gostamuito do jogador. O Flamengo tá certinho, igual fizeram com o Donatti. Ninguém no Brasil pagará 17.000.000 pelo Marinho, o Vitória precisa de dinheiro e não como ficar pagando 350.000 de salários para ele ( é o mínimo que ele pedirá, para renovar com o Vitória). Obs: O Grêmio tb tem o Fernandinho

      • Evandro Caldeira disse:
        02/01/2017 às 16:02

        É pesado para o pequenês vitória haahaha

      • Thiago Alves da Silva disse:
        02/01/2017 às 16:06

        Isso aí, entende? Acredito, que o Vitória, tá esperando alguma proposta de fora e caso não venha, o negociará com Flamengo. Eles podem tirar o cavalinho dá chuva, pois a Diretoria é responsável e não é boba, e sabe que o Marinho não vale isso tudo.

  • Léo Faria disse:
    01/01/2017 às 20:53

    Marinho não…
    Tomara que seja apenas cortina de fumaça

    Reply
    • joão dias disse:
      02/01/2017 às 01:39

      Marinho sim!!! Vai arrebentar e calar sua boca corneteiro dos infernos. Vc vem aqui só tumultuar. Deve ser um vascaíno..kkk tá se tremendo todo heim?

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        02/01/2017 às 01:54

        Cala a boca Magda!

  • sergio disse:
    01/01/2017 às 22:01

    acho q o guerrero não fica em 2017. na minha modesta opinião além de não render o esperado, ele não tem empatia nenhuma com o manto… so espero que o ZR trabalhe mais variações de jogo, este 4 3 3 , esta manjado demais…todos os jogos do mesmo jeito, é facilmente anulado em campo

    Reply
    • Guilherme disse:
      01/01/2017 às 22:04

      Bom, o time joga no 4-2-3-1, tem uma diferença nisso, o Diego joga na mesma linha do Gabriel e do Everton, enquanto no 4-3-3 ele joga na mesma linha com do Arão.

      Não existe esquema manjado, acontece que os técnicos adversários já sabem o que esperar do nosso time, jogamos sempre do mesmo jeito e o nosso time é muito previsível na hora de atacar, assim fica fácil de anular. Se continuarmos com esse esquema e mudarmos o nosso estilo de jogo já é o suficiente.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        02/01/2017 às 01:22

        Enquanto o ZR preder os laterais, obrigar os pontas a marcar mais que atacar, certamente seremos sempre anulados. Vi o ano todo que quando um time jogou no 4-1-4-1 contra o Flamengos, se deu bem e houve a eliminação precoce da Copa do Brasil tendo os adversários com esse esquema.

      • Guilherme disse:
        02/01/2017 às 18:43

        Preder laterais não é o suficiente para anular a marcação nos flancos. Acontece que ficamos 4 anos jogando futebol dos anos 90, dai quando chega um técnico que implenta COMPACTAÇÃO ao time, tem gente que acha isso um absurdo, um defeito, sendo que essa marcação nos rendeu a melhor defesa dos último 10 anos.

        O time com o Muricy jogou no 4-3-3, com o Zé jogamos no 4-2-3-1 variando pro 4-1-4-1. A variação tatica no time até ocorre, o problema é que em momento algum mudou a dinâmica do time.

      • Evandro Caldeira disse:
        02/01/2017 às 20:11

        Todos os empates e derrotas que tivemos no segundo turno era possível termos vencido todos, principalmente as partidas empatadas, eu entendo a que fizemos a melhor campanha, mas acredito e tenho convicção que o resultado foi injusto, dava para sermos campeão! A gente tinha time para isso, também houve algumas pequenas falhas infantil em campo que geraram muitos empates e nas que foram 0 x 0 houve imprudências nas finalizações, é aí onde entra os 3 atacantes, melhor, apenas a culpa cai em cima do Guerrero não é, porque os outros atacantes são apenas para marcar, defender mais que atacar e isso fez com que o time dependesse apenas dos gols de Guerrero, ou seja, a maior culpa caiu sobre Guerrero e não nos ontas, ois marcar é mais fácil que finalizar não é? Agora se ele montasse um 4-4-2 o Flamengo seria campeão, pois o Flamengo tem um plantel que com a chegada de Diego dava para fazer um baita time bem ofensivo!

      • Guilherme disse:
        02/01/2017 às 21:32

        Primeiro que para sermos campeões tínhamos que ganhar as últimas 8 partidas e ainda contar com um tropeço do Palmeiras. Segundo, em rodada alguma ficamos na liderança, ou seja, o título nunca dependeu de nós mesmos.

        O 4-4-2 não daria certo contra diversos adversários, simplesmente pelo fato de haver desestabilidade nos flancos, o Mancu não fecha tão bem o lado esquerdo, foi assim contra o Corinthians no segundo turno e assim contra a própria Chapecoense naquele jogo!Tanto que o Zé jamais voltou a usar aquela tática desde o início. O Arão até fecha bem o lado direito porque no losango do Ricardo Gome, no Botafogo ele fazia esse papel. Já o Mancu não se esperou de que ele tivesse eficiência no box-to-box. Não adianta, cara, todo o time do mundo, inclusive aqueles que jogam com 3-4 volantes botam os seus respectivos jogadores para marcar lateral. A diferença é que existem diversos tipos de marcação, a nossa marcação é mais baixa, ou seja, fica mais próximo da área, por isso vemos com frequência os nossos pontas indo até a linha de fundo para marcar, enquanto outros times fazem marcação mais alta, por isso não vemos com muita frequência a marcação até a linha de fundo. O Flamengo com o Muricy fazia marcação alta, tanto que não víamos Cirino e Sheik indo até a linha de fundo.

        A marcação alta exige mais do físico dos atletas, o Flamengo viajou o ano inteiro e isso seria estourar o limite físico dos jogadores. Até o nosso estilo de marcação, pois quem acompanhou o Zé na copinha sabe que ele usa marcação média, parecida com a do Palmeiras.

      • Evandro Caldeira disse:
        03/01/2017 às 01:01

        Se essa equipe: Muralha, Rodinei,Réver,Vaz, Jorge, Cuéllar, Arão, Mancuello, Diego, Everton e Guerrero fossem um 4-4-2 com a posse de bola e 4-1-4-1 sem a posse de bola, dependendo do adversário se mudava o esquema, pois estes jogadores tem muita qualidade de atacar e marcar, seria mais ofensiva, laterais soltos, meio congestionado e qualificada na defesa e mais compactada ficava. Cuéllar e Arão subiriam para tentar roubadas de bola e arriscar passes, chutes e tabelas, mas alternando sem deixar aquela proteção na defesa, porque Diego ajuda no ataque e na defesa, sem a bola ficariam a 1° linha de 4 Everton aberto a esquerda, Arão aberto na direita, Macu lado esquerdo e Diogo lado direito, Cuéllar ou Arão sempre alternando ficava atrás dessa linha, 2° linha de 4 os laterais e zagueiros! Uma roubada de bola na 1° linha de 4 olha a qualidade dos jogadores para armar uma jogada, avançar e arriscar um certeiro chute a gol, colocar o Guerrero na cara do gol, etc…etc…eu via assim, mas de acordo com o adversário se mudava a formação, mas com estes jogadores!

      • Guilherme disse:
        03/01/2017 às 10:58

        Bom, eu prefiro o 4-1-4-1, e esse esquema é um dos preferidos do Zé, ele utilizou na copinha e de acordo com as contrações eu vejo que ele quer usar esse esquema entre os profissionais. De resto o seu comentário faz sentido, só não concordo em usar o 4-4-2 pelo resto do campeonato, é muito arriscado.

      • Evandro Caldeira disse:
        03/01/2017 às 12:51

        Não! Jamais outro esquema numa partida durante os 90 minutos dá certo, só o 4-1-4-1 pq vc marca na frente, a partir da metade do meio de campo do adversário, ou seja, quase na meia lua, mesmo assim vc tem um grade risco de em um escanteio cedido tomar 1 ou mais gols, se o ZR usar a sabedoria ele poderá mudar de esquema durante várias partidas e adversários, pois temos um elenco de muita qualidade que permite o Flamengo jogar com todos os esquemas utilizados no futebol mundial. ZR não tem experiência, mas era treinador de base e se abrir a cabeça pode ser a grande surpresa em 2017. Não gosto de como deixa tantos bons jogadores no banco, mas ele mexe no time, pelo menos tenta não tomar muitos gols, acho que por ter um jogador como o Guerrero que decide partidas ele tem um estilo muito fechado. Relativo a base, o elenco profissional de 2016 era muito inferior aos garotos da copinha, defesa forte, meio de campo compacto e rápido na criação e marcação e um ataque de muita movimentação e velocidade, Vizeu não joga como o Guerrero, ele se movimenta muito dentro e fora da área, já o Peruano é mais parado e técnico, além de ter uma marcação muito forte nele.

    • Márcio Adriano disse:
      01/01/2017 às 22:56

      Sérgio, o Barcelona joga no mesmo sistema de jogo ( 4 3 3 ) a praticamente 20 anos esquema esse que está implantado desde as divisões de base e quando aparece um maluco a fim de mudá-lo como foi o caso do argentino Gerardo Martino o mesmo é mandado embora e somente aqui no Brasil que isso não funciona pois, cada treinador que chega ao time muda o esquema de jogo.
      O Muricy tentou mudar isso no Flamengo mas a torcida não comprou a idéia, acha bonito no Barcelona mas não aceita isso no Flamengo.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        02/01/2017 às 01:16

        Mas os pontas do barça são para marcar na saída de bola e os laterais sobem muito, no Flamengo de ZR os pontas vai e vem muito, os laterais são 90% para marcar e isso fica bem mais fácil de não tomar gols, mas diminui em 80% a possibilidade de fazer gols! É um esquema mais defensivo que ofensivo, o 4-1-4-1 ou o 4-2-3-1 deve ser implantado em alguns jogos, na libertadores se ver muito o 4-1-4-1, as outras seleções quase todas possuem esse esquema, porque ele realmente funciona, no futebol brasileiro funciona muito bem os 2 esquemas, por se ter jogadores dribladores e que podem fazer gols individualmente. 4-3-3 de ZR é diferente de todos que eu já vi!

  • Guilherme disse:
    01/01/2017 às 22:12

    Marinho tem mais intensidade, mais agressividade, mais velocidade e mais drible que o Gabriel, basta olhar os números que são muito superiores a todos os nossos pontas, só isso já superaria drasticamente o nosso setor ofensivo em relação ao ano passado.

    Agora, com a chegada do Rômulo, teríamos uma defesa fortíssima e um toque de bola muito bom no meio de campo. Se com Marcio Araújo de cão de guarda tivemos a melhor defesa dos últimos 10 anos, agora imagine com Rômulo à frente da nossa defesa?

    Reply
    • Thiago Alves da Silva disse:
      01/01/2017 às 22:18

      Com certeza marinho e melhor que Cirino é Gabriel. O problema é que ele é muito caro. A diretoria tem que baixaruito o valor

      Reply
      • Tulio Mêne Melo disse:
        02/01/2017 às 01:52

        É isso que tá fazendo, tentando baixar o preço. Se conseguir colocar o Cirino ou Gabriel na negociação será ótimo!!!!
        Já saíram Fernandinhk, Sheik….tem que sair também o Cirino, Gabriel e Adryan.
        Ficaria: Everton, Ederson, ThiagoSantos, Paqueta.
        Contrataria Marinho e Tardelli.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        02/01/2017 às 02:36

        Eu acho que Marinho tá certo. E o outro será Tardelli ou Cecílio.

  • Dinh001 disse:
    01/01/2017 às 22:28

    Eu acho que dá certo Diego, Marinho e Guerrero no time. Tem o Vizeu que pode ganhar mais espaço e pra mim é um baita atacante, além dele tem o Mateus Sávio, Paquetá, Rômulo, pode vir o Conca, tem Everton. O time é bom, dou crédito para esse time que teve apenas duas derrotas no segundo turno do BR16. O Flamengo pouco perdeu em 2016, mas não foi decisivo, faltou gana, raça e poder de decisão nos jogos eliminatórios. Vamos ver se em 17 melhora, pelo menos o time vai ficando melhor no papel. SRN

    Reply
    • Tulio Mêne Melo disse:
      02/01/2017 às 01:49

      O que faltou pro flamengo foi decidir os jogos, Pq os atacantes não faziam gols, como jogar com atacantes que não fazem gols?????
      Ninguém tinha o perfil de ser goleador. Enquanto isso os adversários, com ataques desfilando ( Dudu, Guedes, Robinho, Marinho, Vitinho, Kenon ) todos atacantes de lado do Campo, que fizeram muitos gols )

      Planejamento:
      Sai:
      SHEIK, FERNANDINHO, CIRINO, GABRIEL, ADRYAN ( ninguém sabe fazer gols )
      Fica:
      EVERTON, EDERSON, THIAGO SANTOS, PAQUETA.
      Contrata:
      Marinho ou Vitinho e Tardelli ou Podoslki

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        02/01/2017 às 02:02

        Se o ZR usasse o 4-4-2 com; Muralha, Jorge, Rodinei, Vaz, Réver; Cuéllar, Arão, Mancuélo, Diego, Everton e Guerrero, soltasse os laterais para apoiar o Flamengo tinha sido campeão, time o Flamengo teve no BR2016 para ser campeão, mas a teimosia e o 4-3-3 defensivo do ZR foi onde escapou o título.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        02/01/2017 às 02:04

        Sim.

  • Iromar Gaspar disse:
    01/01/2017 às 23:42

    Como um amigo aqui falou: O que preocupa é essa cara de pedreiro sem compromisso que ele tem, mas se jogar o que jogou no Vitória sera muito bem vindo, hoje não tem mais desculpas de que o Fla não tem CT de quaidade e equipamentos para qualificar jogadores, enfim, vamos ver no que vai dar.

    Reply
    • joão dias disse:
      02/01/2017 às 01:44

      Que preconceituoso!!! Tu és a escória da sociedade.

      Reply
      • Weberty R. disse:
        02/01/2017 às 06:50

        Ele não falou por mal assim também. Além disso um pedreiro de verdade sabe que tem muitos nessa profissão que se encaixam na descrição do Iromar de “sem compromisso”. A questão é só que os pedreiros levaram a maior fama, obviamente não são os únicos.

    • Evandro Caldeira disse:
      02/01/2017 às 01:48

      Fala isso não! Pedreiro é profissão digna maninho!

      Reply
      • Leonardo disse:
        02/01/2017 às 04:15

        Ligue não, escória, limbo e churume da sociedade

  • Junior Oliveira disse:
    02/01/2017 às 00:13

    Eu queria ele e o keno como pontas do Flamengo em 2017

    Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    02/01/2017 às 00:20

    Espero que não seja um novo cirino

    Reply
  • Felipe Trindade disse:
    02/01/2017 às 00:46

    Particularmente eu nao sou muito fã dele, mas tem o perfil do Flamengo, e acredito que de certo… É veloz, sabe driblar e faz gol, espero que de certo.

    Reply
    • Tulio Mêne Melo disse:
      02/01/2017 às 02:17

      Ele fez tudo que nossos atacante titulares nunca fizeram….
      Dribles, chamar responsabilidade pra si, gols muitos gols….
      Fernandinho, Sheik, Cirino, Gabriel, Adryan
      Não podem ficar no elenco do Flamengo….
      Temos que mudar de patamar, mudar de nível…

      Reply
      • Thiago Alves da Silva disse:
        02/01/2017 às 02:21

        Isso tudo é verdade. Só não acho que o Marinho, vale o que pedindo.

  • Daniel Silva disse:
    02/01/2017 às 00:54

    se não chegar, que venha cecílio domingues

    Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    02/01/2017 às 00:57

    Conheço a cidade natural dele Penedo-Al, lá tem um time de nome Penedense, se ele jogou lá eu não sei, mas eu espero que ele mantenha o nível se for no Flamengo, porque veio da humildade e isso ajuda a dar o melhor, percebo que não é um jogador difícil de trabalhar, me parece ser humilde e ser driblador é típico do estado em que nasceu, os atacantes lá tem essa característica de driblar e partir para cima com raça

    Reply
    • Leonardo disse:
      02/01/2017 às 04:13

      Meu sogro jogou altos rachas com ele em Penedo, disse q joga muito! Pequeno, rápido esconde a bola..

      Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    02/01/2017 às 01:42

    2 atacantes sendo:
    1 novo e promessa – MARINHO ou VITINHO
    1 experiente alto nível – TARDELLI ou PODOLSKI

    1 meia:
    Conca

    1 volante:
    Romulo

    Que venha 2017…..!

    Reply
    • silasT disse:
      02/01/2017 às 01:43

      pra mim vem Marinho e Cecilio

      Reply
      • Thiago Alves da Silva disse:
        02/01/2017 às 02:02

        Acho que Marinho tá certo. O outro é Cecílio ou Tardelli. A imprensa mexicana está dizendo que o América do México, não irá cobrir a proposta do Flamengo. O Grêmio, já desistiu.

      • Tulio Mêne Melo disse:
        02/01/2017 às 02:14

        Vc preferi Cecilio ou Tardelli????
        Tenho dúvidas…..
        Marinho e Cecilio, são duas apostas na minha opinião….
        Dois jogadores que arrebentaram nesse ano. Mais a história deles antes, foi pífia.
        To torcendo pelo Tardelli…..vai cair como uma luva no ataque, experiente, veloz e matador. No outro lado pode ser uma aposta:
        Marinho – Cecilio – Vitinho……

        Saudações. To sentindo que vem coisa boa por aí.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        02/01/2017 às 02:20

        Cara, o problema do Tardelli, é que o Flamengo não tem nenhuma chance reaver o investimento, tipo o Guerrero. A pedida salarial do Tardelli é alta. Não conheço o futebol do Cecílio, mas a imprensa afirma ser um grande jogador. Se o Tardelli fosse mais barato, preferiria ele … mas, se o Cecílio é realmente esse jogador que afirmam ser, o custo benefício dele é melhor, pois o Flamengo pode lucrar em uma futura transação.

      • Tulio Mêne Melo disse:
        02/01/2017 às 02:53

        O Tardelli vem de graça…. Só pagaremos o salário….
        Minha análise: prefiro um Tardelli titular recendo 625mil ao invés do que pagar
        Cirino250, Gabriel225mil,Adryan150mil.
        Sao 3 jogadores que podem ser emprestados, se ficarem no Mengao, serão reservas, e sabemos se entrarem nunca decidirão uma partida, e ainda ficaremos putos da vida, se o Zé colocar em campo.
        Sai: Sheik, Fernandinho
        Empresta: Cirino, Gabriel e Adryan
        Fica: Ederson, Everton, ThiagoSantos e Paqueta.
        Contrata: Marinho e Tardelli.

        Total de atacantes: 6 jogadores
        Tardelli, Marinho, Ederson, Everton, Thiago Santos, Paqueta.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        02/01/2017 às 03:01

        Cara, Tardelli não ganhará 625.000. É no mínimo 800.000 ( ele ganha 2.000.000 na China), isso dá 28,8 milhões por baixo, em um contrato de 3 anos. Não iremos recuperar nenhum centavo. Cecílio, provavelmente viria por uns 16.000.000 e 300.000 de salarios, o que dá 26,8 milhões. E digamos que o consiga vender por 50.000.000. olha quanto o Flamengo irá ganhar.

  • Tulio Mêne Melo disse:
    02/01/2017 às 01:59

    Sai:
    Chiquinho150mil
    Alan Patrick300mil
    Sheik300mil
    Fernandinho300mil
    —–
    Empresta:
    Adryan150mil
    Gabriel200mil
    Cirino250mil
    Damiao300mil
    —–
    Total de salários a menor: R$1.950.000,00
    —–
    Contrataria:
    Trauco:150mil
    Romulo:250mil
    Marinho:350mil
    Conca:500mil
    Tardelli:700mil
    Total de salário das contratações: R$1.950.000,00

    Reply
    • Rafael Oliveira disse:
      02/01/2017 às 04:03

      Só uma pequena retificação, estão dizendo que o Conca vai ganhar “só” 300 mil.

      Reply
    • Valdir Frota disse:
      02/01/2017 às 09:54

      todo mundo sabia que esse chiquinho na joga nada

      Reply
  • Rafael Oliveira disse:
    02/01/2017 às 03:58

    Eu tenho uma teoria pra explicar o motivo da nossa torcida ser tão exigente.
    O Flamengo é o clube de maior torcida do mundo, logo tem potencial pra ser o maior clube do mundo em todos os aspectos. Mas por causa das más administrações isso não aconteceu e nos frustramos.
    A paciência diminuiu e a sede por títulos aumentou.
    Mas pra chegarmos onde podemos e devemos estar, precisávamos de uma diretoria séria e competente, que fizesse o que tinha que ser feito sem se preocupar em agradar ninguém. E aconteceu. Graças a Deus veio uma equipe maravilhosa e está arrumando a casa. Em 4 anos pagaram mais da metade de uma dívida que foi construída em décadas de incompetência e roubalheira.
    A que preço? Anos com times medianos e brigando pra não cair? Nem foram tantos assim. 3 anos, passaram rápido. E ainda demos sorte e ganhamos uma copa do Brasil nesse intervalo.
    Agora finalmente estamos estruturados, não atrasamos salários, temos CT, equipamentos de primeiro mundo, a camisa mais valiosa com o aumento da caixa e a chegada da carabao, somos premiados como exemplo de boa gestão e transparência e uma das maiores folhas salariais do Brasil. Os títulos vão ser consequência disso. Não tem como não virem. E dessa vez não será por sorte, como nossos 2 últimos títulos importantes, 2009 e 2013.
    Quando foi a última vez que tivemos um time com nomes como Muralha, Rever, Jorge, Romulo, Arão, Diego, Conca e Guerrero? E ainda pode chegar o Tardelli e o Marinho. E tem torcedor reclamando. Querem o Zico? Ele infelizmente se aposentou.
    Há muito tempo não entrávamos numa Libertadores com um time tão forte, com tantas chances de brigar por título.
    Se não vier, fazer o quê? Tem brasileiro e copa do Brasil ainda, temos totais condições de ganhar uma competição grande em 2017, time e elenco pra isso nós temos. Vamos ter paciência e valorizar a dedicação e competência desses dirigentes. Estão aprendendo e evoluindo, hoje o departamento de futebol tem muito mais autonomia e o Rodrigo Caetano tem muito mais liberdade pra trabalhar.
    Não podemos ficar pensando onde poderíamos ou deveríamos estar, pensem onde essa diretoria nos pegou e onde estamos hoje. E principalmente a perspectiva de futuro que temos hoje graças à ele.
    SRN e um feliz ano novo!

    Reply
  • Weberty R. disse:
    02/01/2017 às 07:03

    Já tá certo que o Flamengo vai ter bons pontas pra esse ano. O que me preocupa mesmo é como que o Zé Ricardo vai fazer pra manter a rodagem de elenco, odiaria ver Cuéllar ou Mancuello saindo do time, ainda mais sem jogar. Na minha opinião o correto seria montar dois times bem equilibrados e eventualmente juntar os melhores para os jogos mais difíceis, mas isso só em situações críticas. Talvez um esquema em que cada time joga um jogo intercalado seria bom pra manter os caras motivados e com tempo pra treinar e se recuperar já que jogariam uma vez por semana.
    Time #1 – Muralha, Rodinei, Donatti, Vaz ou LD, Jorge, Ronaldo, Cuéllar, Diego, Marinho, Vizeu, Éverton.
    Time #2 Paulo Victor, Pará, Réver, Vaz ou LD, Trauco, Rômulo, Arão, Conca, Mancuello, Cecílio(ou outro), Guerrero.

    O resto reservas de ambos os times. Pra funcionar não seria bom usar como reservas jogadores do time 1 no 2 e vice versa, e teria que variar e misturar os times conforme necessidade.

    Reply
    • Valdir Frota disse:
      02/01/2017 às 09:53

      sonha nao,,,rss, mancuello nao foi titular ano passado, agora que chega mais jogadores, vai ser mais dificil ainda. Mas gostaria de ver mais ele no time

      Reply
      • Weberty R. disse:
        02/01/2017 às 09:57

        Pois é, com tanta gente qualificada essa teoria é a única coisa que, na minha percepção, daria certo pra deixar todo mundo motivado.

  • Valdir Frota disse:
    02/01/2017 às 09:51

    esse marinho me cheira um Cirino da vida.

    Reply
  • Hélio Costa disse:
    02/01/2017 às 13:31

    Marinho? Marcinho? Gabrielzinho?
    Fala português?
    Sim?
    ………..
    Pois além de ter garantida a vaga no time, se for “gente boa” tem chances reais de mudar p casa do Zé Ricardo até o meio do ano.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

1 2

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

5 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 32

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  2. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  3. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

  4. Eduardo em SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

    Por mais que alguns acham clubismo, Léo Pereira está pedindo passagem na defesa brasileira. Toda jogada aérea é um sufoco…

  5. Eduardo em Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

    Por mais que alguns influenciadores do Flamengo defendam a sua permanência, na maioria de suas atuações, Royal não jogou o…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo