Embalado, Flamengo enfrenta Cruzeiro em duelo válido pelas oitavas de final da Copinha

Compartilhe com os amigos
Uma equipe entrosada, que joga um futebol muito coletivo e que vem evoluindo a cada jogo dentro da competição. As três características resumem bem o Flamengo na atual edição da Copa São Paulo de Futebol Junior. Mais fortes a cada jogo, os Garotos do Ninho voltam a campo na noite deste domingo, dia 15.01, para enfrentarem o Cruzeiro, em clássico nacional válido pelas oitavas de final da maior competição do futebol de base do país. O duelo está marcado para as 19:45h, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco, e terá transmissão ao vivo do SporTV, ESPN Brasil e Rede Vida de Televisão. Quem vencer, pega Internacional ou Corinthians nas quartas de final da Copinha.
Prova da coletividade que o time vem apresentando pode ser definida por um número interessante: Em cinco jogos, o Rubro-Negro já balançou as redes adversárias 17 vezes, e teve sua defesa vazada em apenas duas oportunidades. Nos dois últimos jogos, contra Nacional e São Caetano, o Flamengo marcou nove gols, todos feitos por diferentes jogadores. E para completar, ao todo, 12 atletas rubro-negros já fizeram gols nessa edição da Copinha. O último deles, o terceiro da vitória de sexta-feira à noite contra o Azulão, assinado pelo atacante Jardeu, que vem entrando muito bem em todas as partidas.
“A sensação de fazer um gol com a camisa rubro-negra é maravilhosa. Tinha consciência de que vinha entrando bem no decorrer dos jogos, mas faltava o gol. Graças a Deus, com um pouquinho mais de paciência, pude tirar esse peso na partida contra o São Caetano. Isso só aumenta ainda mais a minha confiança para a sequência da competição. A cada dia que passa, nossa equipe está mais unida, forte, com mais garra e determinação. Vamos muito firmes para essa fase final da Copinha, em busca de nosso maior objetivo, que é o título”, disse Jardeu, atacante de 18 anos que nasceu na cidade de Aquiraz, em Fortaleza, e chegou ao Flamengo após ser aprovado pelo treinador Gilmar Popoca há dois anos, em uma peneira realizada no clube.

Fonte: Flamengo Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jogo ganho. Cruzeiro soh defendia

  • Resta saber quando e SE o técnico do profissional vai saber aproveitar esses jovens.

  • Amigos Rubronegros, prestem atenção tambem no nº 5 – HUGO MOURA, é um jogador já “pronto” em todos os fundamentos e, que pode ser aproveitado no time principal.
    O garoto joga como “gente grande” e mostra muito qualidade, na marcação, posicionamento e saída de bola com passes certeiros para os companheiros mais bem posicionados e com espaços pra jogar.
    Pra mim é o jogador mais completo do time e que tem todos os fundamentos para a posição, vejam a atuação dele no jogo de hoje e depois me falem, OK?

    • Bom jogador

    • Obrigado por antecipar isso, HUGO MOURA realmente vejo esse cara com uma estrela em ser o coringa.

    • Muito bom jogador… Aliás o meio campo tem ótimos jogadores… Theo, Jean Lucas…!!

    • Sinceramente eu acho que esse garoto tem que evoluir muito pra subir pro profissional,ronaldo da um pau nele,acerta os toques mas algumas vezes tenta inventar de mais, como se eu não me engano no jogo da terceira fase, tentou virar o jogo na defesa e jogou no pé do adversário e ainda saiu jogada perigosa, no jogo contra o São Bento se não engano deixou o adversário livre pra marcar o gol,essa e minha opinião, vejo muitos elogiarem esse garoto não estou dizendo que ele é ruim, mas eu não vir nada de mais.

  • Tô gostando muito de assistir o Mengão evoluindo Copinha a dentro.

    Vinicius Jr, esse, pode acreditar: é à prova de ser queimado.

    Quem joga, joga. Quem não joga, nunca jogará.

    SRn

Comentários não são permitidos.