Estátua de Bellini, em frente ao Maracanã, amanhece pichada

Compartilhe com os amigos

Após os recentes casos de furtos no interior do Maracanã, um ato de vandalismo foi registrado do lado de fora do estádio: a estátua de Bellini, um dos símbolos do Estádio Mário Filho, amanheceu pichada nesta quinta-feira. Não foi a primeira vez que o local foi alvo – em 2013, ano que antecedeu a Copa do Mundo no Brasil, o mesmo local amanheceu com pichações e a inscrição “Copa para quem”.

Considerada um ponto de referência do Maracanã e atração para turistas que visitam o Maracanã, a estátua recebeu pichações na base. Apesar de lamentar o dano ao patrimônio, o jornalista Paulo Cesar Vasconcellos diz que não chega a se surpreender com o fato.

– Não me surpreende pelo número de vezes que já roubaram o óculos de Carlos Drumond de Andrade, na Praia de Copacabana, ou depredaram a estátua do Noel Rosa, em Vila Isabel. É a falta de educação das pessoas. É lamentável – disse.

O ato, apesar de ter acontecido na parte externa do local, coloca mais uma vez o Maracanã em evidência no momento em que se discute o abando do estádio, reassumido pela concessionária que administra o estádio na última quarta-feira após uma liminar.

Inaugurada em 13 de novembro de 1960, a estátua homenageia o capitão do primeiro mundial da Seleção, conquistado em 1958, na Suécia. Hideraldo Luís Bellini, que faleceu em 2014, foi quem imortalizou o gesto de levantar a taça de campeão sobre a cabeça.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também