Ex-vice do Flamengo diz que clube se acostumou a perder e ataca gestão

Compartilhe com os amigos

Um dos fundadores da Chapa Azul e vice de marketing do Flamengo desde o início do primeiro mandato de Eduardo Bandeira de Mello até fevereiro de 2015, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, iniciou longa discussão no Twitter ao questionar o amistoso entre Fla e Vila Nova, disputado no sábado, em Goiânia, e que terminou com derrota rubro-negra por 2 a 1.

– Flamengo não pode se expor perdendo para times inexpressivos nunca. Jogo-treino fechado seria mais adequado. Com TV? Não tem desculpa – postou Bap às 11h39 deste domingo.

Em sua argumentação, o ex-vice rubro-negro sustenta que uma derrota para o Vila, inexpressivo em sua visão, é ruim para os patrocinadores do Flamengo. Começaram a chover respostas para Bap, a maioria delas o tratando como “corneteiro”.

BAP Flamengo 1 (Foto: Reprodução / Twitter)

As principais mensagem de apoio recebidas por Bap, embora não tão numerosas, deram-se quando disse que o Flamengo e seu torcedor se acostumaram com a derrota. Destaque para a citação de que o clube não é campeão há 32 meses. Na verdade, são 33 (dois anos, nove meses e dois dias após a conquista do estadual 2014, sacramentada em 13 de abril).

Pedidos de perguntas a Eduardo Bandeira de Mello

Vale destacar que Bap deixou o clube em fevereiro de 2015 por estar em desacordo com determinadas posturas do presidente Eduardo Bandeira de Mello, sobretudo a atuação do último em arbitral da Ferj no mesmo ano anteriormente citado. Nascia uma cisão que fez Bap e Wallim, ex-vice de futebol, enfrentarem Bandeira nas eleições presidenciais de 2015.

BAP Flamengo 2 (Foto: Reprodução / Twitter)

Bap respondeu a inúmeros questionamentos, negou-se somente a explicar por que a SKY, empresa de televisão a cabo que preside, parou de patrocinar o basquete do Flamengo, multicampeão.

Em muitas das perguntas, Luiz Eduardo Baptista recomendava aos torcedores que as fizessem ao presidente Eduardo Bandeira de Mello, como por exemplo em relação à escalação irregular de André Santos contra o Cruzeiro, na rodada final do Brasileiro 2013 e que quase culminou  no inédito rebaixamento do Flamengo.

BAP Flamengo 3 (Foto: Reprodução / Twitter)

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O meu posicionamento como torcedor é de sempre apoiar o time num todo, ainda mais com essa atual gestão competente que me enche os olhos.

    Por outro lado, me sinto motivado a dizer que, realmente, Márcio Araújo não é um jogador bom o suficiente pra estar presente um elenco com tantos outros jogadores muito acima da capacidade dele.

    Nota-se, claramente, que MA não é criativo, atrasa as jogadas de contra-ataque por falta de competência e técnica, e isso atrapalha o time, é realmente um jogador limitado.

    MA não terá estrutura física, técnica e psicológica para bater de frente com os jogadores truculentos da Libertadores, e isso se mostra claro como a neve.

    Eu devo dizer que MA cobriu até bem a defesa em alguns jogos do Brasileiro do ano passado, e só isso, nada além disso.

    Não vejo o MA como um jogador possível no elenco de 2018 pra frente, tanto é que renovou apenas por mais 1 temporada.

    Agradeço ao MA pelo seu empenho, mas ele é realmente limitado fisicamente e tecnicamente. Apenas sobrepuja essas deficiências com correria e força de vontade, mas isso é muito pouco pro futebol de hoje, como bem sabemos.

    Zé Ricardo, espero que o treino com o Vila Nova tenha mostrado a vc que não há como deixar o MA no time, e que as substituições necessárias ao time aconteçam (Guerrero que abra o olho!), pois isso é público e notório.

    SRN!

  • Pra mim o BAP está sendo oportunista, respeitando toda a importância que ele tem pra esse flamengo reestruturado.
    Gosto da gestão do EBM… ele é político e já provou que com inteligência e não brigas, como o BAP e o Wallin gostam, o Flamengo pode conseguir seus objetivos.
    Agora… eu concordo quando ele fala que a gente não precisa mostrar um time desarrumado em cadeia nacional. Esse amistoso poderia ter acontecido às portas fechadas mesmo. E lá na frente, quando o time tivesse uma cara, daí sim faríamos um jogo com o time esboçado e fazendo as alterações que deveríamos fazer em um jogo rolando.
    Isso é expor mesmo… o time… a torcida… a confiança.
    Espero que vocês tenham entendido meu ponto de vista.
    Abraços e SRN!

  • Bap, o que perdemos até agora? Uma partida amistosa de pré temporada? É preciso ter calma para fazer avaliações precipitadas na ânsia da mágoa, vocês são ótimos profissionais, mas você e o Wallim se perderam na disputa do posto a presidência rubro negra, não sabemos o que de fato aconteceu entre as partes, porém as declarações “assustadoras” que deu Wallim nos debates que acompanhamos contribuíram com certeza para a “lavada” que levaram na disputa do pleito, torcíamos para que fosse diferente e houvesse união pelo Flamengo, mas não foi assim, acredito que como rubro negros que são deveriam ao menos acompanhar o bom trabalho administrativo que está sendo feito, ao invés de proporcionar discussões atoa, no futebol não vemos realmente o que desejamos, porém acredito ainda que estamos no caminho certo, por mais que não concorde com muita coisa em campo, no jogo contra o Vila Nova o que mais me decepciona é que nosso treinador continua fechando treinos e em campo não vemos nada diferente do que já vimos, principalmente se tratando de escalação, sempre são as mesmas opções, ele não tenta, não ousa, não procura dar opções, acredita muito no que tem de costume, isso na maioria das vezes pune, mesmo assim não é motivo de badalação, principalmente por se tratar do 1 jogo de 2017, ainda amistoso, golear em pré temporada e fazer papelão a vera é um realidade dos clubes, o que temos que pontuar e ficar de olho é a questão do aproveitamento do elenco e as tentativas de variações que terão que ser impostas pelo treinador, acredito que sobre isso poderemos debater, criticar, elogiar, etc….os primeiros jogos oficiais do ano nos darão uma melhor ótica do assunto, quem viver verá!

  • Quando perde aparece para cornetar, mas quando ganha não aparece para elogiar! Essa é a prática de Bap! Bap fez um otimo trabalho quando estava na diretoria , mas está doido pra ser presidente do clube! Sempre quis o poder e fica querendo tumultuar o ambiente para jogar a torcida contra a diretoria! PARa mim atualmente esta mais pra interesseiro que pra torcedor… ele tem interesses por fora….

  • E mais uma eu tenho odio mortal desse 4-3-3.Ate agora Flamengo so perdeu com essa porcaria de esquema.Nao temos pontas de qualidade.Podem ligar a tv facebook e assistirem a Novela El Berrio en Flamengo.Pois pra mim so querem o cara de graca.Romulo estava saindo ja e o time chines la lado Conca cok a cota cheia de gringos.Nao percam a emocionante novela adaptacao do drama mexicano El Berrio en Flamengo vai render variossssssss capitulos zzzzzzzz.Gestao que diz que perder se pode tirar licoes e todo tempo.Nao e gestao seria

    • So perdeu????? puts, segundo lugar no brasileiro junto com o Santos e so perdeu???? Dizer q tem q melhor é uma coisa, mas falando desse jeito qualquer um pensa q brigou ate as ultimas rodadas para não cair rsrsrr

      • Nao eu acho que eu nao fui clara nao e
        Mais perdeu que ganhou isso que quis dizer e perdeu pra si proprio incompetencia de deixar a mesma perebada de sempre.Depois que o cara um tal de treineiro ZeBurricecardo disso que Marcio Araujo tem muito a “evoluir” Deus nos acude.Apoiei por años Está gestao e agora estou cobrando.SRN

  • Eu avisei que esse Caramujo nao saia do time titular.Quem vier defender essa Praga que nao jogou nada no “Amistoso” vai levar um tapa bem dado na cara.Nao demonstrou vontade alguma nem ele nem o ponta ridículo Cirilo e ta demorando cair fora.Outra brincadeira de mal gosto e Gabriel.Quero meu Flamengo de volta

  • So sei que dizer que pode tirar algo de derrota todo o tempo nao e normal.4 eliminacoes nao e normal.Renovar com Caramujo e deixa – lo sim no time titular nao e normal.Comprar briga com a torcida mesmo contra a vontade renovar com Marcio Araujo.No mais esse cara so e bom em patrocinios financas e e estrutura futebol ele deixa a desejar.a Torcida ja esta com perfil de perdedora.Vi Pepas Curicas Vaixco ate o Botachoro chamando a gente de fregues.A torcida fica pianinho.Meu Deus perder e “norma” e nao la uma partidinha.Todo Tempo to cansando ja.Se For eliminado da Libertadores e porque incompetencia de nao sacar a perebada do time principal e assim como apoiei agora estou cobrando e com razao
    SRN

  • Hum… Sinto cheiro de candidatura, explicar pq tirou a sky do basquete ele não quer. SRN ST

  • Bap é um arregão! Realmente ele foi importante ao Fla, mas não fez nada sozinho. Ele mesmo sempre batia na tecla de que todas as decisões do Flamengo eram em conjunto. Portanto, tinham outras pessoas envolvidas. O problema do Bap é outro. O problema dele é seu ego que é grande demais. No momento que o EBM começou a fazer mais sucesso que ele, por estar na presidência, começou a ter ciuminho e querer a cabeça do EBM, pq será? Pq como ele é um cara inteligente, do business, ele enxergou o futuro e sabia que o EBM ia concorrer para um segundo mandato. Caso o BAP estivesse na presidência, faria a mesma coisa. Não largaria o osso. Normal! Isso tudo é chororô do BAP por não ter conseguido tirar o EBM do caminho dele. Então, qd ele percebeu que o EBM não ia dar mole pra ele, o que fez? Ficou de mimimi, bateu na mesa e falou, estou fora! ARREGÃO!!! Agora fica aí de fora cornetando, com um despeito maior do que o Maracanã pelo sucesso que o EBM está fazendo no Fla. Chora aí de fora. Abandonou o Fla e o projeto por causa do seu ego gigantesco! Mais uma vez: ARREGÂO!

    • Cara, quando é que vcs vão entender que tudo que o Bandeira fez foi parte de um plano de reestruturação do clube feito por um grupo de pessoas do qual eu era o cabeça? A diferença nesse grupo é que uns são mais nervosos, explosivos e outros são mais calmos… Qualquer um do grupo que tivesse ficado na presidência teria feito tudo igualzinho ao que foi feito no Flamengo até hoje, a diferença é que comigo eu daria bronca no time, eu iria exigir mais, tipo Eumico Miranda faz com o time do Vasco antes dos jogos contra o flamengo.

      • Bobagem. Ninguem teria feito tudo igualzinho. Tinham um planejamento macro parecido.

        Maior prova de que não seria igual é justamente a ruptura e a saída.

        Oportunismo ficar cornetando. Ta pior que o Kleber Leite nesse quesito.

      • Nao seria feito não, pois esse tal bap foi contra o EBM bater de frente com ferj. Por ele, o CRF estaria sendo capacho da ferj como sempre foi. Esse tal bap é um covarde pois na hora que a água chegou no nariz da admistração, na hora da pressão, ele abandonou todo mundo. Agora que ele está vendo que, sem ele, tudo está dando certo, vem atirar pedras e arrumar problemas, crise, dentro do clube.

  • Não gosto do Bap, é arrogante e se aproveita de uma situação negativa para aparecer. Porque ele não falou algo positivo quando o Flamengo conquistou o terceira posição e garantiu vaga na Libertadores??
    O treinamento físico do Flamengo é diferente de um Vila Nova, pois temos vários campeonatos pela frente e sabemos que o pessoal da preparação física tá pegando pesado, e aí o corpo sente. Esse amistoso é para o pessoal ir se soltando, tanto que o time voltou do intervalo todo modificado. Ah o novo técnico do Vila Nova pegou vários jogadores recém chegados? Há quanto tempo eles recomeçaram as atividades? O Zé sabe que os resultados positivos serão determinantes para sua continuidade no clube, e que a diretoria não passará a mão na cabeça como nos dois últimos anos já que toda condição para desenvolver um ótimo trabalho foi disponibilizada, o quê inclui além de manter a base, trazer jogadores no nível de seleção à um moderníssimo Centro de Excelência Profissional e de um CT muito bem estruturado.
    Tivemos derrotas ridículas? Sim, mas talvez fosse esse preço que tivemos que pagar para almejar algo grandioso. Talvez se tivéssemos o Bap no comando, teríamos no máximo o carioqueta mas e o CT? Estaria pronto? Nossa receita seria superior à dívida? Talvez não, talvez sim
    Eu sei que não se monta um time campeão do dia para a noite quando se lida com austeridade financeira. Ano passado cornetaram muuuuito, disseram que seríamos rebaixados, nos ridicularizaram e calamos a boca de muitos. Esse ano não vai ser diferente e eu prefiro acreditar em que nada vai ser em vão.
    SRN

    • Eu concordo com quase todos os argumentos expressados, porém considerei a nossa apresentação muito pobre independente do resultado do amistoso. No entanto, não devemos enaltecer a importância de uma mera derrota e valeria a mesma coisa caso tivesse acontecido uma grande vitória. O tempo de preparação também não pode servir como parâmetro de desculpa porque a margem de duração entre as equipes variaram de poucos dias. Enfim, temos problemas com o nosso futebol sim, assim como tantos outros clubes têm. Imaginemos a situação da decadência do Corinthians, o declínio do poderoso Cruzeiro, o cenário caótico do Internacional e os fracassos do estrelado elenco do Atlético Mineiro. Todos os clubes de futebol têm problemas, porém no Flamengo os aspectos negativos são enfatizados demais.

    • Concordo. Infelizmente tem gente que não enxerga que uma mudança bruta administrativamente requer sacrifícios. Estamos começando do zero, ou melhor, estamos começando a reformar um clube com quase 1bi de dívidas. Olha onde estamos em tão pouco tempo. BAP tem razão em algumas colocações, o problema é que ele não abre a boca pra falar das coisas boas.

  • Espera… não foi com ele que ficamos na segunda parte da tabela nas edições do Campeonato Brasileiro 2013 e 2014?! Brincadeira hein, quem realmente ama o Flamengo não inicia o ano semeando discórdias e prejudicando o basquetebol do clube. O Flamengo nem iniciou a temporada direito e um sujeito que devia transparecer ética me aparece trabalhando contra a imagem do time.

  • Os jogadores do Flamengo são de bom caráter e não vão criticar o treinador que é um seu “chefe”, mas já se nota alguma coisa nesse sentido veja o que disse o DIEGO:

    Otimista para 2017, Diego admite ver obstáculos: “Também será mais difícil”
    Camisa 35 e principal atleta do Flamengo, meia aposta em ano positivo, porém “crê em dificuldades em função de o estilo de o time atuar já ser conhecido pelos rivais”!

    • Pois é Galvão, tem marinheiro bom, falta um comandante de ponta na barca. O que tem de comandante bom no mercado e até um convite aos que estão ocupados, eles correriam para comandar nosso timaço! Temos o melhor elenco com o pior comandante entre os grandes do Brasil!

      • Evandro, o Zé só continuou o que foi implantado pelo MURICI(4-3-3 do Barcelona) que só não teve êxito na época porque o Flamengo não tinha os jogadores que hoje tem: – MURALHA – REVER – VAZ – DIEGO – DAMIÃO que junto ao ARÃO, JORGE, GUERRERO entre outros, deram uma consistencia ao time,
        Quando o Zé viu que com o VSQ estava ferrando o time de 1º volante, fixou o ARÃO atrás junto dele e tirou o que de melhor ele tinha que era chegar a frente como elemento surpresa e, fazendo gols. Essa foi a única mudança feita pelo Zé no time que o deixou com um desequilibrado 4-2-3-1.
        Quem não consegue ver isso, é um “cego futebolisticamente falando”!

        Quero salientar que essa é apenas a minha visão e opinião particulares!

        Aquele abraço

    • Será que o estilo de jogo é só culpa do Zé Ricardo?
      Parece que a diretoria quer o Flamengo com um estilo fixo, 4-3-3 desde a base até o profissional.

      • A base jogou a copinha no 4-2-3-1, acho q o Flamengo ainda depende muito dos jogadores que tem no elenco principal p definir o seu esquema. SRN ST

      • Amigo quem define isso é a comissão técnica. É o que eu e muitos aqui cansamos de repetir. em que sair da mesmice. Até os jogadores já perceberam.

  • Quando seria o tempo certo pra tirar o Zé do cargo antes que seja tarde demais?

    Quando nos matar de vergonha perdendo dezenas de jogos?
    Quando for eliminado das finais do Carioca, é o tempo certo??
    Quando for eliminado das finais da 1ª Liga, é o tempo certo???
    Quando for eliminado da Libertadores, seria o tempo certo????
    Quando for eliminado da Copa do Brasil, é o tempo certo?????
    Ou o tempo certo pra vocês fãs dele seria quando for rebaixado pra B??????

    • rebaixado é um pouquinho de exagero, não acha não!?

      • Leandro, como rebaixado é a última(6ª) opção, eu entendi que o tempo certo pra você é na 5ª opção, ou seja: quando for eliminado da Copa do Brasil, é isso mesmo???????

        • Pois o meu é pra ontem!

          • Mais que oportuna esta discussão.
            Particularmente, creio que técnico nenhum ganha jogo – competência exclusiva dos atletas em campo, diga-se de passagem – mas pode dar importante contribuição para um resultado positivo ou até ser decisivo para uma derrota fragorosa, dependendo da esquipe que escale ou das alterações que promova durante o jogo.
            O atual técnico do Flamengo não reúne as mínimas condições para manter-se no cargo, na minha opinião, pelos motivos seguintes:
            1) argumentam a seu favor uma conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior (sub-20) e a terceira colocação no último campeonato brasileiro (série A), embora eu possa afirmar, por haver assistido todos os jogos televisionados das equipes do Flamengo nas referidas competições, que: a conquista da Copinha foi mérito único dos atletas, com destaque para Cafu, Lucas Paquetá e Felipe Vizeu, que, em momentos decisivos, nem sempre, ou quase nunca, prenderam-se à orientação técnica recebida do treinador, sempre no sentido de atuar defensivamente, e dispenderam majoritariamente seus esforços – e, obviamente, a maior parte de suas respectivas energias – em ações ofensivas, marcando gols importantes para a obtenção do êxito final naquele certame; no caso da equipe principal do Flamengo, a perda do vice-campeonato e, quiçá, do próprio campeonato, no último Brasileirão, resultou fundamentalmente da insistência do nosso técnico em tentar adaptar os nossos jogadores ao esquema tático de sua preferência – mesmo que para isso tenha priorizado a utilização de jogadores com características mais adaptáveis ao modelo tático por si idealizado, em detrimento de outros melhor dotados tecnicamente, mas menos adaptáveis, cuja progressiva desmotivação tornou-se evidente, pela falta de mais adequado aproveitamento, o que, na minha opinião, explica parcialmente a queda de rendimento da equipe na fase final da competição;
            2) o esquema tático concebido pelo atual técnico, e ao qual parece estar escravizado, poderia ser resumido como sendo um 4-3-3, quando com a posse de bola, evoluindo para um 4-5-1, quando a posse de bola estiver com o adversário; este segundo desenho tático ocorreria com o recuo dos dois atacantes de lado, para a recomposição da linha intermediária de marcação, permanecendo à frente apenas o centroavante, a quem também caberia o combate aos zagueiros de área do adversário quando estes estejam de posse da bola; este conceito tático, eminentemente defensivo, talvez se ampare teoricamente na anterior e relativamente longa experiência do treinador como jogador e técnico de times de futsal, onde as substituições de atletas durante as partidas, pelas atuais regras, são ilimitadas, permitindo que um jogador possa dar o máximo de si, fisicamente, enquanto estiver em quadra, pois lhe poderá ser facultado o necessário descanso, por substituição, para a recomposição de suas energias e posterior aproveitamento na mesma partida; no futebol, isso não é possível, o que, a nosso ver, só permite que o modelo tático idealizado por nosso técnico funcione por, no máximo, de 10 a 15 minutos, se muito, no primeiro tempo de um jogo e por menos tempo ainda durante a segunda etapa da partida, o que, na minha opinião, determina e justifica o baixo rendimento dos nossos atacantes, nestes incluídos Marcelo Cirino e Guerrero – a meu ver injustamente criticados, com a decorrente ausência de gols, os quais, salvo melhor juízo, são o que definem o resultado de uma partida de futebol, bem como, em última instância, o resultado de um campeonato;
            3) não somente no futebol brasileiro, mas especialmente no futebol profissional brasileiro, outra virtude indispensável aos técnicos que historicamente foram ou continuam sendo considerados bem-sucedidos em sua atuação profissional diz respeito ao que costuma ser chamado de “domínio do vestiário”, ou seja, a capacidade de influenciar psicologicamente os seus comandados, uni-los e motivá-los à busca das vitórias e conquistas; tal virtude, todavia, além de certo grau de carisma pessoal e capacidade de persuasão, exige também, a conferir-lhe indispensável credibilidade, que o treinador possua uma vivência anterior como praticante do esporte, mesmo que não tenha sido dos mais destacados, pois a maioria dos jogadores profissionais brasileiros só atribuem crédito às orientações recebidas de quem já fez, ou pelo menos tentou fazer bem, o que lhe está determinando fazer; a despeito de outras numerosas virtudes que possa possuir um treinador, se esta lhe faltar estará fadado ao insucesso no atual futebol profissional brasileiro e nos parece que, infelizmente, este é o caso do nosso técnico;
            4) por fim, é necessário ao sucesso de qualquer competidor ser imbuído de um espírito vencedor; evidentemente, as vitórias deverão ser buscadas de forma leal e ética, com o devido respeito ao mérito dos nossos oponentes e sempre considerando que os eventuais empates e derrotas são os demais resultados possíveis em qualquer competição; todavia, a aceitação de resultados negativos sem luta é simplesmente inadmissível, ainda mais em se tratando do Flamengo; quando o técnico, considerado o comandante da equipe, não possui um espírito vencedor capaz de galvanizar a vontade e as forças de seus comandados, só por acaso a vitória pode acontecer; e, convenhamos, o nosso Zé Ricardo já deu soberbas demonstrações de que não é este líder do qual precisamos para retomar o destino e a gloriosa história de um clube cujo lema se inscreve no refrão de seu hino: vencer, vencer, vencer!
            A continuarmos com o atual técnico, nem contratando o trio MSN do Barcelona haveremos de ganhar alguma coisa em 2017.
            A hora é agora!
            SRN!

            • Perfeito HELTON, esta é a mais pura verdade e não temos o que acrescentar mais nada, ele tem um plantel de alto nível, mas não o faz render nada, quando vc fala em motivação técnica, ZR é zero dessa qualidade, eu lembro do TÉCNICO JORGINHO, ele possui essa qualidade motivacional como poucos treinadores no Brasil, diante desse seu texto, será que é falta de motivação desse elenco? Será que o Jorginho pode dar um gás nessa rapaziada? Será?

              • Ótima lembrança, Evandro!
                O Jorginho está disponível, realizou, recentemente, um ótimo trabalho no Vasco, com ênfase na questão motivacional, mas também elogiável sob o aspecto tático, e tem uma história incompleta com o Flamengo, se considerarmos que a sua passagem anterior pelo clube, na condição de técnico da equipe, foi precocemente interrompida por decisão questionável sobre a sua competência profissional, em face do pouco tempo que teve para desenvolver seu trabalho, num momento de tumultuada crise no futebol do Flamengo. Além disso, foi jogador com vitoriosa trajetória no rubro-negro e conhece bem as peculiaridades e pressões que envolvem o departamento de futebol do clube. Possui excelente formação moral, ótimo cabedal de conhecimentos, histórico de atleta exemplar e já reúne a necessária experiência para o pleno exercício da função. Tem condições, na minha modesta opinião, de liderar positivamente o elenco flamenguista e conduzi-lo a memoráveis conquistas.
                Eu havia pensado no Carpegiani, outro nome interessante para uma eventual – e necessária, a meu ver – troca do comando técnico, mas reconheço que, no momento, a sua sugestão acertou em cheio na mosca. Valeu!
                SRN!

        • Hummm… teu raciocínio leva a crer que um time que chega às finais de um certame, como as opções 2 e 3, fracassou;
          Calma, não seja tão radical;
          Até acho que, se for mesmo para trocar, que seja agora, onde nada se iniciou ainda;
          Mas, ainda tenho fé que o ZR irá parar de dar tantas mancadas;
          Procuro não ser tão assertivo, pois até o tão aclamado Tite consegue me deixar irritado.

          • Leandro, tirando o que você falou nessa frase: “ainda tenho fé que o ZR irá parar de dar tantas mancadas” – CONCORDO CONTIGO!

            • “Ainda tenho fé” tb soou radical né, desculpe-me, digamos que eu tenho desejo. ??

    • Se ele perder o 1 jogo da libertadores ele cai….

      • Ele não passa do carioquinha.

    • Acho que vai ter torcedor que vai apoiar o zé ruela até a 5 opção. ..

      • – KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Douglas Galvão, isso significa que vc vai torcer contra o Flamengo em todas as competições, só pra torcer pro Zé cair?

    • Só escreve babaquice.

  • Temos que ser sensatos. Bap é chato pra caramba, mas eu concordo com ele. Flamengo ta se acostumando a perder jogos para times tão ridículos que mancha muito o nosso nome. Podem dizer que é início de temporada e tudo mais, concordo, mas não acho que seja marcará um jogo assim. O pessoal mostos visível falta de condicionamento, além de uma viagem desenecessaria. Sobre o resto (parte política), quero que o Bap vá para o quinto… SRN

    • Na acho que se deva marcar jogos assim*

      O pessoal mostrou uma visível falta de entrosamento**

      • HUGO, mas o time do Vilanova é formado quase todo por jogadores(cerca de 85%) contratados a menos de 1 mes, inclusive o treinador, mas este soube treiná-los, escalá-los e posicioná-los em campo em 2 semanas, a ponto de nos vencer com méritos.
        Eles é que estavam desentrosados, pois, nunca tinham jogado juntos!!!!!!!

  • Esse Bap é chato pra cacete….

    • Ele mentiu? NÃO.

      • Ele é chato pra cacete? SIM.

        • Sabemos, mas falou a verdade, e a verdade dói.

      • Ele é um covarde ? SIM.

        • O comentário dele não o caracteriza que preste, mas é verdadeiro, goste vc ou não. Ob: ele não vale nada, mas foi realista apenas no comentário! Se vc respondeu é pq discorda da verdade!

  • O time do Vilanova teve praticamente todo o seu time refeito pra 2017, inclusive foi mudado o treinador que hoje é o Mazola Jr que fez bom trabalho com o CRB do Alagoas em 2016.

    Todo o time principal é formado praticamente de novos jogadores contratados e 7 juniores que subiram para o elenco principal pra o ano de 2017.
    O Vilanova terminou a série B em 12º lugar e foi derrotado em 15 jogos. Inclusive na última rodada perdeu em casa para o Joinville por 4×2, time esse que foi rebaixado para a série C.

    Portanto, não é agradável saber disso e achar que perder para um time desses, em qualquer circunstancia e, pela primeira vez, é NORMAL!

    • UMA DAS MELHORES CAMPANHA DO GALO DA PAJUÇARA NA SERIE B, FOI COM O TREINADOR DO VILA NOVA.

  • O novo treinador contratado pelo Vilanova, Mazola Jr, pegou um monte de jogadores desconhecidos e que nunca tinham jogado juntos, contratados como ele pelo Vilanova para 2017 e, “NUM ESTALAR DE DEDOS” e em menos de 1 mes, montou um time e GANHOU do TODO PODEROSO FLAMENGO com jogadores de seleção e que jogam juntos desde o ano passado e com o mesmo treinador. E MERECEU a vitória!!

    Agora me explique isso, quem souber!!!!!!!

    • Início de temporada

      Diego com gelo na coxa no intervalo (medo)

      Todo mundo tirando o pé

      Planejamento de troca completa no intervalo

      Clima amistoso (pra eles era visivelmente o jogo mais importante do ano, e acredito que tenha sido)

      Atacante acertando categoricamente tudo (assim como Vitinho acertou, Riascos, Bill e outros perebas – Vitinho não é pereba. Acontece com o Flamengo todo ano. Sem exceção. É alguma divindade maligna)

      • Vejam o time do Vilanova no último jogo de 2016 na série B

        Wagner BuenoGOL
        Guilherme TeixeiraZAD
        ReniêZAD
        ReginaldoZAE
        MaguinhoLAD
        Mateus Anderson ATA
        CaíqueVOL
        GeovaneVOL
        Wellington SimiãoVOL
        AloísioMEC
        Marcelo Cordeiro LAE
        PatrickLAE
        Vandinho ATA
        JoãozinhoATA
        Guilherme AlvesTEC

        Time do VILANOVA de hoje contra o FLAMENGO

        WendellGOL
        MaguinhoLAD
        Wesley MatosZAD
        Luizão ZAD
        BrunãoZAE
        JonathanLAE
        Patrick LAE
        PHVOL
        FagnerVOL
        Marcos SerratoVOL
        Everton MEC
        HiroshiMEC
        Moraes Júnior MEC
        MoisésATA
        Mateus Anderson ATA
        WallysonATA
        Vandinho ATA
        Mazola JúniorTEC

        Como vocês podem ver acima o time do Vilanova é praticamente todo diferente e até o treinador é outro, portanto, ainda está procurando formar um time titular e só teve a pré-temporada pra fazer isso com jogadores desconhecidos, pois, no ano passado estava treinando o CRB.

        Então NADA, eu disse e repito NADA justifica o Grande FLAMENGO com os seus jogadores consagrados, de alta qualidade técnica e de seleção que já vem jogando junto há muito tempo, PERDER um jogo para um treinador recém chegado e seu time de desconhecidos formado em menos de 1 mes e, com o agravante de ser a primeira vez que isso acontece.
        Convem salientar que o Vilanova MERECEU vencer a partida!

        E não me venham com DESCULPINHAS e EXPLICAÇÕES FAJUTAS!

        • Deve ser a oitava vez que você copia e cola a mesma coisa.

          Tô me sentindo conversando com uma secretária eletrônica. Maneiro. Já sabemos disso Douglas.

          • Ahahhahahahhaha

        • Chato pra caramba hein Douglas? Vai repetir isso quantas vezes? Todos já sabemos o que vc disse! Meu Deus, até escalou o time do Vila Nova pra gente. Deve ter ficado horas pesquisando na internet sobre o time do Vila do ano passado, comparando jogadores. kkkkk Que perda de tempo! Cara, vc está numa obsessão contra o Zé que já está te fazendo mal. Daqui a pouco vai ter que tomar remédio pra pressão! SRN

          • Esse porra loka faz campanha contra o treinador Zé Ricardo o tempo todo. Vai morrer pra lá, mizera !

      • Ruan, você nem assitiu ao jogo, pois, quem fez os 2 gols no Flamengo foi o Wallyson(récem contratado)!

        • Tá vendo, por isso que a galera fala que as vezes eu sou mal educado, falo com ironia e as p0rra toda kkkkkkkk

          Eu vi os noventa minutos mais acréscimos, Doga! Onde que eu disse que não foi ele que fez os dois (belos) gols?

          Vou exercitar minha tranquilidade, sou quase um Buda da tranquilidade. Leia novamente meu caro amigo. Só lembrei o fato de que perebas jogam como Messi contra nós. Sempre.

          • Perebas jogam como Messi contra nós porque nossos “Messis” jogam como perebas contra eles.

  • Em relação a saída da SKY, acho que foi uma retaliação a diretoria.

  • O Bap está coberto de razão.
    Antigamente, uma simples derrota para um time pequeno, como ontem, era motivo de protestos e discursões. Hoje, a torcida não toma nenhuma atitude…

  • Na entrevista: “Zé vê coisas positivas na derrota”!

    Algum de vocês veem algo positivo no Flamengo ser derrotado por um time “em formação” que dispensou mais de 90% dos jogadores de 2016, inclusive o treinador e depois de 2 semanas de treinos nos derrota e com méritos, jogando muito melhor que o nosso time formado por jogadores consagrados, de seleções e, que manteve a quase totalidade dos seus jogadores que já jogam juntos desde o ano passado???????

    • Calma, é protocolar, queria que dissesse o que? queríamos que ganhasse, mas perdeu, e ai!? confessar o fracasso, soltar a franga, xingar os jogadores de cornos? na entrevista foi dito o discurso padrão.

    • kkkkkkkkkkkkkk demissão!

  • Todo mundo tem direito a cornetar….
    Só não pode esquecer que quando ele ganhou o que diz ter ganho, o EBM estava lá com ele.

  • Títulos o Márcio Braga foi o que mais ganhou e nem por isso foi um bom dirigente… Nos anos anteriores o Flamengo realmente ficou abaixo do esperado, mas estava sem dinheiro… Ano passado já melhorou muito e brigamos pelo título até no final, esse ano, só pq perdeu um amistoso de pré temporada já tá querendo se promover, sendo que fez parte de uma gestão muito criticada por todos… Parece uma criança mimada. O Flamengo tá a cima dessa briguinha entre eles, se é o bandeira que está hj na presidência é a ele que devem apoiar e não tentar derrubar o cara e prejudicar o Flamengo.

  • E digo mais. Vocês vão ver como esse contrato com a globo não terá grandes vantagens para o Flamengo… O bandeirabanana deve ter aceitado qualquer trocado a mais.

    • Se vc sabe dos pormenores do contrato com a Globo,deveria expô-los.

  • Cara, quando é que vcs vão entender que tudo que o Bandeira fez foi parte de um plano de reestruturação do clube feito por um grupo de pessoas do qual eu era o cabeça? A diferença nesse grupo é que uns são mais nervosos, explosivos e outros são mais calmos… Qualquer um do grupo que tivesse ficado na presidência teria feito tudo igualzinho ao que foi feito no Flamengo até hoje, a diferença é que comigo eu daria bronca no time, eu iria exigir mais, tipo Eumico Miranda faz com o time do Vasco antes dos jogos contra o flamengo. O Bandeira é muito banana.

  • Acho que todos nós rubro-negros temos o direito de criticar o que achamos que está errado,até o BAP,que alguns aqui estão tachando de oportunista,afinal parto do princípio de que todos nós queremos um Flamengo forte e vencedor.

    Mas esse negocio de dizer que essa administração se acostumou a perder me parece uma crítica injusta e por isso me pergunto,o que é não se acostumar com derrota?É a cada sequência de resultados ruins mudar o técnico?A gente sabe que mudar o técnico a todo momento é receita de fracasso.Claro que chega um momento em que é preciso mudar,mas será que havia no mercado de técnicos alguém melhor do que o Zé Ricardo à disposição em 2016 quando foi efetivado ou agora em 2017?

    Outra injustiça é dizer que a diretoria pensa pequeno e não faz questão de ganhar títulos.Pelo amor de Deus,será mesmo que EBM,Godinho e etc não querem ser campeões?Gente esse pessoal é torcedor e é óbvio que querem tanto quanto qualquer um de nós ver o Flamengo ganhar a libertadores,por exemplo.Mas eles,como dirigentes,devem agir com responsabilidade e não sair comprando um monte de jogador caro,que ainda não fazem parte da realidade do clube,pra tentar ganhar a competição de qualquer jeito e depois não ter como pagar esses caras.

    Mas de tudo que li hoje o que mais me impressionou foi dizerem que o futebol do Flamengo parou em 2013,como se antes do EBM fossemos campeões todo ano.Sejamos honestos,o futebol do Flamengo parou no começo dos anos 1990,mais precisamente no penta brasileiro em 1992.Depois disso os sucessos foram esporádicos,tanto que conquistamos apenas mais uma Copa do Brasil,em 2006,e o hexa em 2009.Já os vexames se tornaram rotina e viramos frequentadores assiduos da zona de rebaixamento no brasileiro sendo que escapamos da queda por pouco em várias ocasiões,conseguimos perder uma Copa do Brasil pro insignificante Santo André em casa e nas escassas participações na libertadores fomos eliminados de maneira vexatória em quase todas elas.Ou seja,a dívida gigantesca que as administrações anteriores a essa deixaram não significou títulos em série e nem patrimônio,pois sequer CT tínhamos,algo que os rivais dos outros estados já possuíam há vários anos.

    Pra finalizar,na minha opinião,estamos no caminho certo,o que não me impede de criticar quando eu acho que devo.

    • O BAP está totalmente correto!

      • Eu sei que estou, mas parte da torcida não quer ver isso.

    • Comentário bastante coerente, parabéns. BAP tem todo direito como torcedor de expressar sua opinião e sentimentose, seja em razão de contentamentos ou descontentamentos, aliás nem Jesus Cristo como se sabe agradou a todos. Embora respeite a opinião de cada um, para que não sejamos alvos de críticas temos que sempre pautar em dois pilares coerência e racionalidade. Infelizmente o BAP mistura muito questões pessoais quando busca expor uma crítica ao Flamengo, faltando racionalidade e coerência em muitos dos seus comentários. Concordo quando ele diz que patrocinadores não gostam de setembro expostos a vexames, principalmente na TV e o Flamengo muitas das vezes esquece disso e arrisca demais a imagem do clube, dos jogadores e dos patrocinadores. Jogo amistoso como esse, onde um time com 10 dias de preparação e frente outro com outros 10 a frente se mostra uma enorme cilada. Temos que concordar, ficou feio demais. Um time que pouco mais de um mês havia sido terceiro colocado no campeonato nacional não pode se apresentar da forma que se apresentou perante um time com 13 jogadores recém contratados. De fato faltou planejamento, alguém para chegar e falar que não poderíamos nos expor assim perante a TV. Será que se a convocação fosse feita hoje seriam convocados os jogadores que vimos em campo? Jogadores que após 45 minutos saíram exaustos de campo, visivelmente sem condições de retorno, outros já fazendo trabalho com gelo antes de chegar no vestiário? Neste ponto o BAP ao meu ver esta correto, contudo, pecou ao afirmar que o time se acostumou a caminhar ao lado do fracasso.

    • mano vc citou que trocar tecnico e não dar sequencia é receita do fracasso…Tem outra receita que o flamengo inventou,é essa:INVENTAR TREINADOR após cagadas ,planejamento equivocado,geralmente da certo num primeiro momento,mas chega meia noite a a carroagem vira abóbora,foi assim com carpegiane,carlinhos,andrade,e teve outros,rogerio lourenço,apolinho….não da,qualquer treinador hoje no mercado,entende mais de futebol que o zé até o atrasado luxemburgo…se o zé for demitido amanhã,ele tem mercado?acho que não,então nem treinador ele pode ser chamado..

      • Brother então me diz que técnico havia disponível pra assumir quando o Muricy saiu?E agora em 2017?

  • Bap como dono da poha da sky deveria ser igula a dona da Crefisa e patrocinar o flamengo ao inves de ficar postando essas coisas.
    Concordo com ele ate… perder pro Vila Nova eh “pacaba” mas ainda tenho esperancas que tudo engrene ate o campeonato brasileiro.

    • Meu amigo você conhece uma palavra chama crise? Você já viu a quantidade de TV a cabo que existe hoje? Pra quem tá de fora é fácil falar. Você acho que um cara como eu que amo o flamengo não estaria patrocinando o basquete se pudesse?

      • Eu ja acho que a razao de nao patrocinar o time eh um tipo de retaliacao ao EBM, mas soh acho.
        Mas por um lado eh ate bom pq o Flamengo mostra cada vez mais que pode andar com as proprias pernas, sem necessitar mendigar dinheiro pra mecenas nenhum.
        Flamengo eh eterno… essa empolgacao das Peppas logo passara e a conta ira chegar, assim como chegou na era Parmalat.

  • Pra colocar isso como derrota precisa que seja jogo oficial, o BAP está querendo votos na próxima eleição, na época deles o time teve mais derrota que esse no BR, aliás quando fizemos a melhor campanha da história do Flamengo porque ele não disse que o Clube estava se acostumando a fazer grandes campanhas no Brasileirão ? Pode criticar sim, porém aparecer apenas pra isso é oportunismo.
    Quero lembrar a Vocês que no primeiro jogo do ano de 1981, o Flamengo perdeu para o paysandu.

  • Concordo com o BAP fazer esse treino assim foi desnecessário.

    • Alem disso, se não tínhamos os jogadores em condições de jogar, alguns nem 45 minutos, porque fazê-los entrar em campo prematuramente???????

      • Nisso vc tem razão.Melhor seria fazer um jogo treino sem TV do que se expor dessa forma.

    • Cara, quando é que vcs vão entender que tudo que o Bandeira fez foi parte de um plano de reestruturação do clube feito por um grupo de pessoas do qual eu era o cabeça? A diferença nesse grupo é que uns são mais nervosos, explosivos e outros são mais calmos… Qualquer um do grupo que tivesse ficado na presidência teria feito tudo igualzinho ao que foi feito no Flamengo até hoje, a diferença é que comigo eu daria bronca no time, eu iria exigir mais, tipo Eumico Miranda faz com o time do Vasco antes dos jogos contra o flamengo.

      • 2019 quero que voce ganhe parceiro.Voce vai tirar esse conformismo e espirito derrostista com fe em Deus e Nossa Senhora.Porque nao aguento mais dizerem que derrota e “normal”

  • Da mesma forma que administrou o Flamengo, saneando as finanças do clube, economizando muito pros cofres do Fla, Está jogando um caminhão de dinheiro no lixo, com maus resultados dentro de campo… Ano passado, a única coisa boa foi a classificação pra libertadores e a copinha… Perdemos Estadual, primeira liga, copa do Brasil, Sulamericana e Brasileirão… Todo esse dinheiro tem que virar titulos, senão vale pouca coisa… é muito investimento pra pouco resultado…

  • Nessa eu to com ele o flamengo prioriza jogador,tecnico e dirigente na sua maioria sem sangue..RC, é assim, ZR é assim,aí vem aquele tabet idiota dizer que jogador tal não ta no perfil do clube..o perfil do clube hj é jogador que comemora eliminação,bonde da stela,grupo paneleiro,empresário escalando…enfim,foi só o primeiro jogo,mas a partir do momento que se veste o uniforme oficial de jogo,principalmente televisionado e contra um clube pífio com elenco montado este ano a 10 dias,3×0 é obrigação,depois testa o que tem q testar durante o jogo…

    • 4 eliminacoes no ano.Jogador que tem raca e gosta de dar carrinho.BundamoleCaitanto diz que nao e o “perfil” do Flamengo.A verdade e que a maior parte da torcida esta cansada de dizer que perder en quase sempre pra time de serie B e “normal”.SRN

  • O Bap pode ser o que for, mas é flamenguista e sabe que o Flamengo vive de conquistas, de títulos.

    Não podemos ir para o terceiro ano sem conquistas, nem nas piores fases do clube isso aconteceu.

    • Mas se ganhar o Carioca tá sussa?

      • batendo os rivais nesse ano concordo

      • Tá não.

    • Pra mim seria o 4º ano sem conquistas.Campeonato carioca hoje em dia já não é mais parâmetro pra nada.

      • Fato.

  • pode muita gente não gostar do BAP e em alguns casos tem até razão… Mas está falando só verdades…

  • Não sei porque tanto alarde por causa desse jogo. As cobranças pelas vitórias tem que existir a partir do início das competições importantes. SRN

    • Na verdade o jogo fez lembrar que o Flamengo dentro de campo nessa gestão dá muitos vexames.

  • Nem carioca Flamengo ta ganhando.

  • Meu medo é ver o Flamengo virar um clube igual o Arsenal, um clube tradicional, organizado e que ganha muito dinheiro, mas que quase não ganha títulos.

    • Realmente periga isso acontecer no Fla tbm… Outra coisa em comum é a torcida grande porém conformada, e um treinador teimoso que insiste nos mesmos erros de sempre…

      • 9 de 10 comentários são falando mal da diretoria, do treinador, com muitos sendo ofensivos desnecessariamente a jogadores e etc. Durante os jogos e principalmente durante as derrotas. Então me diga, que torcida amistosa é essa? Na verdade, uma das dificuldades da torcida do Flamengo foi e sempre será ter paciencia.

        • Sério que vc acha que a torcida não foi paciente durante esse tempo todo? O tanto de coisa que teve que aturar “por um bem maior”? A pressão fica um pouquinho maior e os caras não aguentam, é isso? Na verdade, eu acho que a própria diretoria aumentou a pressão sobre si mesma, quando diz coisas do tipo “chegou a hora de colher os resultados”, “70 milhões pra contratar”, “2 jogadores por posição”, etc, etc… Não tem como a pressão ser menor nesse ano, essa coisa de dizer que é sempre o próximo ano não tá colando mais.

          • Não confunda “paciencia” com “a minha opinião não foi ouvida ou obedecida”. Nunca se parou de reclamar, falar mal e xingar. Não é perfil do torcedor brasileiro. Agora se o que queria foi modificado ou não, é outros 500. Mas nunca entrei aqui e vi um ambiente majoritariamente “vamos com calma e esperar”. Sempre foi meia-duzia dizendo isso e o resto metendo pau. E acompanho esse e outros sites desde 2013. Então, sem essa.

            • Eu já acho o total oposto, que nenhuma torcida no Brasil apóia tanto um grupo de dirigentes como a do Fla apóia os azuis, desde o início lá atrás em 2013… nenhuma torcida quer tanto que um grupo político fique o máximo de tempo possível no clube, como a nossa quer os azuis… até pela vontade de que o projeto dê certo de verdade, a torcida tá cobrando mais desempenho do futebol agora, pra coroar de vez esses caras. Isso e as promessas feitas, algumas bem recentes (ou seja, sem a desculpa de que foram promessas antigas que não avaliavam o futuro), falando sobre como o ano de 2017 será o ano do futebol no Fla. Acho que por isso, agora sim a cobrança será forte de fato, pq antes era um ou outro corneteiro que pegava pesado… o restante ficava puto com os vexames, mas entendia o contexto. Agora que vai aumentar de fato. Eu vejo assim…

              • Pontos de vistas diferentes, A situação de agora, sempre foi a mesma, após as derrotas. Até as mesmas pessoas xingando. Eu já fiquei triste e decepcionado muitas vezes ao longo desses anos, mas não tenho vontade de ficar fazendo caça as bruxas. E o Flamengo é um time vitorioso, mas já passou anos com vexames de times ridiculos, jogadores folcloricos e ganhando cariotecas como compensação. E não é porque perdemos os últimos, sei lá, três cariotecas. Eu quero meu flamengo todo ano lá em cima da tabela do brasileiro, indo longe na libertadores, na copa do brasil. Ainda não conseguimos isso, mas só numa estrutura real de clube e com uma gestão decente teremos isso. Ainda a muitas coisas a melhorarem, mas se ve nitidamente uma curva de crescimento, e não algo aleatorio.

        • Até as mocinhas da torcida do São Paulo não tiveram tanta paciência com uma diretoria como a torcida do Fla está tendo agora.

        • Paciencia? E mermo e sabía nao?Acho que precisa ver o que a espn falou no ar quando esse Bandeira ganhou.Se os titulos nao vierem.O Sr Tem consciencia do que e o Flamengo no Brasil.Vao lhe cobrar.O Cara chegou dizendo que ia montar uma equipe que ganhe títulos. DEPOIS foi ao ar dizer que a nossa divida era imensa.A torcida teve paciencia.Ai ele foi reeleito falando a mesma coisa.Depois compra briga com a torcida e renova com Caramujo……….Gabriel Cirilo Continuam………estamos em 2017

    • Fiz uma pequena observação há uns dois anos atrás sobre isso. Pelo caminho seguido pela diretoria, a tendência é que aconteça exatamente isso. Contratam jogadores medíocres com pompa de craque e não se desfaz dos cabeças de bagres.

  • Concordo com o Bap. São várias demostrações dessa passividade extrema. O jogo em si não tem muita importância e ele realmente pode estar sendo oportunista. Mas a fala do Márcio Araujo ao perder a primeira liga e a importância que é dado a ele no clube mostra que o pensamento é um tanto acomodado.

  • Pobre Bap, a mágoa e o despeito já tomaram conta do coração dele… Qual parte do lema: tudo pelo Flamengo, nada do Flamengo ele não entendeu? Retirou o patrocínio dá Sky do basquete por pura vaidade e vive torcendo para o Flamengo se dar mal para poder criticar.
    Agora seu lema é: quanto pior, melhor…

  • Tem que responder no campo com títulos…ou é normal perder pra um clube de segunda divisão com o time totalmente diferente:
    Time do Vilanova no último jogo de 2016 na série B
    Wagner BuenoGOL
    Guilherme TeixeiraZAD
    ReniêZAD
    ReginaldoZAE
    MaguinhoLAD
    Mateus Anderson ATA
    CaíqueVOL
    GeovaneVOL
    Wellington SimiãoVOL
    AloísioMEC
    Marcelo Cordeiro LAE
    PatrickLAE
    Vandinho ATA
    JoãozinhoATA
    Guilherme AlvesTEC
    Time do VILANOVA de hoje contra o FLAMENGO
    WendellGOL
    MaguinhoLAD
    Wesley MatosZAD
    Luizão ZAD
    BrunãoZAE
    JonathanLAE
    Patrick LAE
    PHVOL
    FagnerVOL
    Marcos SerratoVOL
    Everton MEC
    HiroshiMEC
    Moraes Júnior MEC
    MoisésATA
    Mateus Anderson ATA
    WallysonATA
    Vandinho ATA
    Mazola JúniorTEC
    Algo tem que ser feito, aqui nao é bangu mano.Esse treineiro tem que botar o que há de melhor,Adrian jogou muito bem,Ronaldo tbm quero ver sua procedência,hora de errar é agora.

  • BAP esta com saudades de aparecer nos holofotes!!!

  • Bap pensa que é a última cocada do tabuleiro. Arrogante que quer mandar no Fla lá de São Paulo colocando algum pau mandado no lugar dele.
    Não tem nenhuma autoridade moral para falar de patrocinador. Primeiro porque quem entrou no lugar dele no mkt arrumou patrocinio melhor do que ele em um momento pior de crise. Segundo porque ele disse na eleição que sem eles verdes o Fla não conseguiria patrocinador. Terceiro porque ele tirou patrocinio do basquete por pirracinha só para atrapalhar o a atual gestão. Quarto porque o candidato dele na eleição o Wallim largou o futebol pulando do barco quando estavamos na lanterna do brasileiro em 2014.
    Torcedor do Fla é engraçado. Falam para colocar garotos da base no carioca porque se perder não tem importância mas reclamam porque perdeu o primeiro amistoso do ano? sério?
    Em 2015 ganhamos de vasco e São paulo em amistoso em Manaus em janeiro.Em 2016 empatamos com Ceara e perdemos do santa Cruz em amistosos em janeiro. Por causa disso alguém acha que 2015 foi melhor para o Fla do que 2016?
    EBM só virou presidente em 2013 por que ele já era associado adimplente há mais tempo que o resto do chapa azul. Ou seja, ele já ajudava o Fla antes de outros que só viraram sócios adimplentes por interesse político.

    • Falou Tudo.

    • Nome disso, mano, se chama “memória seletiva”.

    • Parabéns pelo belo comentário.

  • Temos um técnico limitado, preso a um esquema, apenas isso. O Tite praticamente se ofereceu pra treinar o Flamengo um tempo atrás, agora temos que nos contentar com esse treineiro.

    • “O Tite praticamente se ofereceu pra treinar o Flamengo um tempo atrás”…
      Quando foi isso?

      • KKKKKKKKKKKKKK

        • Cara, manda uma dessa aleatoria e quer que eu acredite. FORA, que duvido que na infraestrutura e parametros que o mengão e os pequeninos adestrados poderiam oferecer nos momentos possíveis de contrata-lo, o Tite aceitaria jogar em um clube do Rio.

          • O Tite nunca disse nada de Flamengo, mas ele próprio já revelou que tem o sonho de trabalhar no Rio… isso foi no fim de 2015, quando ele acabava de ser campeão brasileiro e estávamos praticamente acertados com o Muricy já.

            • Pois é, sonho. Porque realidade mesmo, tá longe.

              • Muuuito longe, certeza que depois da Copa do Mundo, caso a campanha brasileira seja digna, o caminho dele deve ser a Europa

                • Tu acha? Técnico brasileiro é muito surrado na Europa.

                  • Por isso que condicionei a campanha dele… se for boa, algum time mediano ou seleção mediana pode fazer alguma aposta nele… foi o mesmo caminho do Felipão, por exemplo.

                    • Vdd.

      • Ele numa entrevista… afirmou com todas as letras que o sonho dele era treinar um clube grande do RJ….na época ele tava sem clube. Vc acha que ele tava falando de Vasco, Fluminense, ou Botafogo?

    • Não se engane, além do treinador o time também é muito limitado.

      • Pensei que era a SeleFla, melhor elenco do Brasil e coisas assim…

        • Até perdermos pro Vila Nova, e tudo foi pra merda…imagina a estreia do Carioca…

      • Bota o Dorival Jr, ou o Cuca à frente desse elenco, e vc vai como o elenco é bom!

  • Sobre a questão de televisionar um jogo desse que poderia ser fechado, já que o ritmo e o jogo foi em ritmo de treino, eu concordo com Bap. Eu fui contra o posicionamento do bap sobre as questões do arbitral da ferj, fato que culminou no raxa da nossa diretoria com ele, fora isso é um cara excelente para o Flamengo.

  • Olha, chega me dar nojo da torcida incomodada com qualquer crítica feita a gestão do clube, aos jogadores, à comissão técnica etc. Os comentários são todos de ódio ou ironização a pessoa que os criticam. Agora fazem-se de inocentes afirmando que o amistoso não valia nada, quando na verdade a crítica feita algo vem sendo dito há muito tempo que ocorre no clube. Os jogadores, dirigentes, técnicos se acostumam com as derrotas. O discurso é sempre que irão tirar lição e evoluir, mas o mesmo filme se repete várias e várias vezes. Contratações erradas, insistência com jogadores de baixíssimo nível técnico. Mantiveram o mesmo elenco responsável por 19 derrotas no BR 2015, continuaram com Wallace, queriam renovar com Cesar Martins, que só não continuaram porque o primeiro pediu para sair e o Benfica quis o segundo de volta. A renovação do Márcio é um tapa na cara do torcedor. Ainda queriam manter Fernandinho e negociam Marcos Guilherme. A base continua sendo jogada de lado.

    Os torcedores de dirigente blindam a diretoria e o elenco dos vexames do primeiro semestre do ano passado e afirmam que foi um bom ano. O 3º lugar do Brasileiro, que era para salvar o terrível ano de 2016, virou algo satisfatório e “apaga” os vexames sofridos nos primeiros seis meses. Como se fosse algo dentro do “script”, pois segundo eles o objetivo era chegar à Libertadores. Aí eu pergunto, o fim foi alcançado pelos meios corretos?

    A campanha feita foi um acaso. Planejamento equivocado, contratações erradas, insistências com laranjas podres que impedem a evolução do nosso futebol, mal aproveitamento da base. Muricy piorou um time já ruim de 2015 com peças melhores em 2016, mas segundo as suas viúvas, “faltou-lhe zagueiros”. Após a eliminação para o Fortaleza o Bandeira ainda repetia o discurso fajuto “o trabalho está sendo muito bem feito”. Que trabalho? Nos levar à segunda divisão? Zé Ricardo assume, em meio à terra arrasada, dá uma organização tática do time, principalmente na defesa, tornando o time competitivo. Mas não saiu disso. Insiste na mesma formação e jogadores que lhe garantiram o cargo e tem condutas muito equivocadas, não mudou muito o futebol apresentado e claramente não consegue sair disso. Vejo que a efetivação e permanência até o fim do ano para avaliar o seu trabalho foi acertada, mas a sua permanência para 2017 com tantos erros de conceitos e atitudes incompreensíveis foi equivocada. Não utilização da base, escalações incompreensíveis, substituições mal feitas, estilo único de jogo, não rodagem do elenco, jogadores de alto investimento no banco, falta de leitura de jogo foram algumas das inúmeras falhas cometidas pelo treinador que impediram do time continuar sua jornada rumo ao improvável título.

    O fato é que não jogamos um bom futebol em 2016. Mas os torcedores do treinador o blindam como se tivéssemos que estar gratos por “salvar” o nosso ano e não pelo que pode nos oferecer em 2017. O mesmo ocorre caso o Bandeira, o RC e Godinho. É proibido criticá-los devidos aos acertos, embora existam também vários erros. Se critica qualquer funcionário do clube é porque você prefere um pior ou tão ruim quanto. Sempre utilizam um objeto comparativo medíocre do tipo: se critica o Bandeira, é porque preferimos Patrícia Amorim, Kleber Leite. Se criticamos Guerrero, é porque preferimos Damião. Se critica o Zé Ricardo, compara-se com Abel, Muricy, Cristóvão Borges etc.

    Por causa desse conformismo continuamos na merda. Passa-se muito a mão na cabeça dos jogadores, diretoria e comissão técnica. Apontar os erros não faz a ninguém menos flamenguista. Pelo contrário, como flamenguistas devemos sempre querer o time forte e conquistando do títulos. Saiam da zona de conforto e tenham um mínimo de senso crítico para discernir o que está certo e o que está errado. E ser menos ricardete, bandeirete, guerrerete etc. Pois o pior cego é aquele que não quer ver.

    • Amigo, entendo o seu ponto de vista, mas falo por mim. Texto longo…vou resumir o meu pensar. Acho uma péssima atitude vir com oportunismo. Isso BAP está fazendo. BM erra muito no tocante ao futebol, mas na gestão aonde ele está errando? Vamos separar as coisas. Técnico, quem? Cite algum que seria melhor? Concordo que Zé ainda é verde, eu mesmo tenho um pé atrás, mas quem viria? Abel, Luxa…são esses? Acha que BAB fez muito? Carioca e Taça Guanabara, e dose em…CDB sim foi o principal e BM fez parte da gestão, não? O que mais fez BA de tão enormemente relevante? Lutando para não cair, ai veio uma conquista na sorte da CDB, e um fiasco na liberta. Tudo meu amigo faz parte de um processo que leva tempo. Concordo que faltam resultados ao BM no campo, mas sobram na Gestão, isso é fundamental para virem os resultados. Não defendo ninguém, só o CRF, mas sou justo no meu julgamento e me baseio no que vejo. Sem mais delongas, é o meu resumo. SRN.

      • Eu não quis entrar no mérito do BAP. De fato, foi oportunista. Nem me simpatizo com o BAP, não. Mas em alguns pontos ele está certo. Lembra-se quando o Sheik deu entrevista “detonando” o Zé Ricardo? Eu achei ele um cara de pau pois foi um dos jogadores que não mereciam oporunidades e veio falar que o ZR não trata os jogadores igualmente. Mas ele estava completamente errado? Não estava. Voltando ao assunto principal, vejo muitos erros sendo cometidos e não por acaso acabam impedindo que obtenhamos sucesso no futebol. Falei pela conduta dos torcedores de escolher ídolos e levar pelo lado pessoal, como bem disse o Manahes01. E isso vem de muito tempo. Eu aproveitei mais uma dessas discussões para desabafar.

        Quanto ao Zé Ricardo. Os erros de conceito do Zé Ricardo no ano passado deveriam ser levados em conta. A impressão que dá é que a diretoria dá o aval para o treinador fazer o que ele quiser. Ele pode deixar até o Diego no banco, que eles não estão nem aí. Tinha que chegar pra ele e perguntar: e os gringos, Zé? E a base, Zé? Analisa o desempenho dos jogadores e empresta, negocia os perebas, mas tira do ZR. Se depender deles, o Zé Ricardo pede um jogador de um time da quarta divisão e eles vão lá buscar e Cirino pode ser o camisa 10 com a faixa de capitão. Tá errado isso. Quanto a técnicos para substituí-lo, eu não sei. Mas o ZR tem sido uma lástima tão grande que me pergunto se não seria melhor fazer como fazíamos nos últimos anos: demite e contrata outro para ver se melhora. Não sei nem analisar se o Zé Ricardo está a frente ou não de Oswaldo de Oliveira, Cristóvão, Luxemburgo… porque ele parece aqueles técnicos que chegam, dá uma melhorada no time por um tempo, mas chega um momento que não consegue mais extrair nada e repete a mesma formação esperando resultados diferentes.

        • Concordo. É como eu já postei em utras ocasiões Yan, acho o Zé um técnico ainda “verde” para o cargo, mas ele teve seus méritos quando arrumou o time, isso é fato, claro muito pouco, pois o time começou a cair de produção e nas ultimas 8 partidas foi muito ruim, só a contra o Santos que foi bem. Falta de variação tática (fez duas, mas dentro das mesmas ideias) e barração dos gringos sem justificativa plausível a meu ver são os principais defeitos dele. Eu mesmo fui e sou um crítico ferrenho disso. Citei os técnicos como Abel, Luxa…mais para uma reflexão, não sei se fariam melhor. Realmente a Diretoria está dando carta branca ao Zé, e isso é perigoso…Zé ainda é um técnico que tem que se firmar, não pode ser tratado como o dono da verdade. Concordamos em muitos pontos Yan. Espero que ele mude e que faça as coisas certas para o bem do Mengão. Claro que criticas fazem parte e não devemos nos furtar disso. SRN.

      • almir,simpatizo com seus pensamentos tbm,mas na minha opinião o zé tem 6 meses de cargo meu amigo,não ganhou nada,sequer tem experiencia pra ser comparado a quelquer tecnico:Renato gaucho,levir,roger Abel,luxemburgo…não da pra acreditar que o zé conheça mais de futebol que esses caras,..ele pode ter uma metodologia mais moderna,mas conhecimento,está muito atras,não serve pra comandar este barco não,foi um erro ter mantido ele,e não to falando isso só pq perdeu ontem não,ja falo ha muito tempo..

        • Mayco SRN. Concordo. Eu citei os nomes mais para uma reflexão. Eles fariam melhor? Eu sou muito reticente à permanência do Zé Ricardo, que para mim é um treinador ainda verde para o cargo. Agora, já que ele está ai e vai ser o comandante, cabe a nós apoiarmos. Claro não nos furtando a criticar se for o caso. Vou observar: se continuar com MA, Gabriel, Cirino, ai meu eu serei um dos mais críticos a ele. Como todos eu quero uma mudança, variação, e que os melhores realmente sejam usados. Eu fui e sou um severo crítico dele por ter barrado o Mancuello e o Cuellar, para mim não tem justificativa. Resta a gente aguardar e torcer que ele se acerte e que nos traga títulos e vitórias. SRN.

    • È meu nobre amigo flamengo, o problema é que a mesma torcida que enaltece a grandeza do maior do mundo, acha normal, por ser pré-temporada, como se não fosse pro Vila Nova tb, perder PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA pra esse clube que nem frequenta a série A, nossa torcida é incoerente e bipolar. Foi vexame sim! Perguntem aos torcedores de Goiânia que gastaram uma baba pra assistir aquele show de horrores no Serra Dourada se eles acharam normal a derrota.

    • Balduino, seu comentário é perfeito. Corroboro com tudo o que escrevestes. Esta página está repleta de torcedores de diretoria, jogadores e afins.

      • Esse a é a famosa torcida europeia que o Flamengo ganhou junto com o novo Maracanã. Chega senta e aplaude.

      • Obrigado Luciano. Tem sido difícil comentar algo aqui na coluna sem que alguns (ou muitos) torcedores tomados por sentimentos pessoais por funcionários do clube o ataquem por discordar de você e relativizando todos os vexames do time e erros cometidos por eles.

    • Yan estou há um mês sem comentar aqui na coluna. Mas neste momento tive que vim aqui lhe dar os parabéns pela excelência do seu comentário. Sem dúvida o melhor comentário que já vi aqui nesse site desde do período que acompanho (2015) esta coluna. Meus parabéns amigo. Disse tudo e mais um pouco. A verdade dói!
      SRN!!

      • Muito obrigado… Sérgio? rsrs. Eu estava com um grande nó na garg… nos dedos (rsrs) e resolvi aproveitar o momento para desabafar. SRN.

        • tá de parabéns

          • Obrigado, PlayerLeL. SRN.

            • é nóix

        • Sim cara é o Sérgio. É por aí mesmo…
          Tmj SRN!

    • irmão,vc disse tudo que eu queria falar e não consigo..parabéns,chega de tolerar vexame e mais vexame,cravei aqui que seria 6 meses e uma libertadores jogada fora,é só o começo e espero queimar a lingua,mas infelizmente é 95% para que isso acabe mal….neste momento cometemos os mesmos erros ciclicos de sempre,tecnico caseiro inventado que começa bem,mas depois falta qualidade e conhecimento e a vaca vai pro brejo..

      • Triste realidade, Mayko. SRN.

    • E o pior de tudo são os espantalhos criados por aqueles que defendem mais a diretoria e o Zé Ricardo do que o clube, sem nem ao menos cobrar uma autocrítica dessas pessoas. Mas o que ocorre é o contrário: quem critica EBM é acusado de querer a volta dos antigos dirigentes e quem critica ZR seria a favor da volta dos técnicos medalhões e ultrapassados de sempre.

      No mais, seu comentário foi uma lavada categórica. Já pensou em mandar uma coluna pro site a respeito da situação abordada por ti?

      SRN

      • Obrigado, Vinicius. Eu já pensei em escrever uma coluna, inclusive enquanto escrevia esse texto pensei se não seria melhor publicá-lo e ter um alcance maior, porém para escrever uma coluna teria que organizar melhor as minhas ideias, escrevi meio que emendando um argumento em outro, repeti algumas ideias etc. E não sabia como seria recebido. Achei e ainda acho que me chamariam de oportunista ou das mesmas coisas que proferem todos os dias aos críticos da diretoria.

        • Yan,

          Escreva!

          Li um texto do Ednei e do Douglas Galvão. Então, nem que seja sexta feira 2h da manhã voltando do #mimacher embriagado: escreva!

          Vai ser muito melhor.

          • Não esperava que alguém desenterrasse o texto do Ednei Hahahahahahaha.

            • Zerei a vida ali kkkkkkkk

              (Sem ressentimentos Edneca, a coluna te ama)

          • Kkkkkkkkkkkkkk. Esses dois são os mais loucos da coluna, um em cada extremo. Quando foi e quais textos eles escreveram?

            • Foram recentes pô. O do Ednei era um tutorial de como escolher perebas. Ele separava por prateleiras, e ensinava você a dimensionar quantos deveria ter no seu time, mostrava a importância e tal.. aquele papo de sempre.

              O do Galvão eu confesso que não lembro, infelizmente kkkkkk

              • O título da coluna dele é Receita do Bolo, tem uns 4 dias que foi publicado, até que não foi tão ruim comparado com Tutorial de Como Escolher Perebas do Ednei.

                • Vou ser justo com o Douglas e vou ler depois, já que tô aqui falando. Mas o do Ednei eu também recomendo pra galera. Leiam! É sensacional

              • Eu li esse do Ednei, inclusive fiz um comentário nessa coluna que ao ler o título e ver a foto do Chiquinho, Marcinho e Cirino já imaginava que era do Ednei e era mesmo? kkkkkkkkk. Essa do Douglas eu vi o título, mas não cheguei a ler a coluna. Mas agora eu fui lá “passar o olho”. Até lá ele usou o termo VSQ e deu uma cornetada no técnico sem usar nomes kkkkkkkkkkkk.

    • Vai a torcida do Palmeiras e do Corinthians tirar em terceiro, vê se ficam satisfeitos??? A situação do Palmeiras financeiramente falando, era parecida com a do Flamengo, estando um passo atrás… Fez um planejamento de contratações que, incluiu um técnico vencedor, experimentado e de ponta no futebol brasileiro… O Santos com orçamento bem menor, e com elenco bem inferior, fez um trabalho muito melhor… Pq? Treinador experiente, vencedor e de ponta… precisa dizer mais algo??? O Flamengo jogou um caminhão de dinheiro fora em 2016… e pelo que estamos vendo 2017 tá encaminhado… Vimos ontem, será que estão todos cegos? Até onde vai o ZR???

    • Blá blá blá… eu quero saber mesmo e onde que eu posso assinar?

    • Parabéns meu amigo.
      Cuidado pra não ser banido hein.
      Tem moderador aqui do site que tá banindo aqueles que criticam a diretoria.

    • Concordo em parte…. o problema é que a maioria das críticas que eu tbm acho q devem existir, são feitas com o objetivo de limar o sujeito afim de ‘eliminá-lo’ do mengao..
      Por isso é que há pessoas que defendem em demasiado e ficamos nesse cabo de guerra impedindo um pensamento sempre vitorioso. SRN

    • Esse foi disparado o melhor comentário q já li aqui no Coluna! Parabéns, assino em baixo tudo o q vc falou!

    • Parabéns pelo desabafo… A torcida do Flamengo é heterogênea… Os que enxergam o óbvio e os que NÃO querem enxergar o óbvio… Parecem duas torcidas brigando depois de um jogo… Tem alguns que tratam o Flamengo como time pequeno e temos que comemorar 3º lugar no Brasileirão como título… O que dizer de Joel Santana em 2007, que pegou um time lixo, na zona de rebaixamento, teve que improvisar toró como primeiro volante e ainda tirou terceiro lugar do Brasileirão??? Tem que fazer um busto do Joel do lado da estátua de Zico então! Até quando vão mascarar o treinador limitado, dirigindo um elenco que a gente não consegue à uns 10 anos, e perde sulamericana em casa pro modesto Palestino… Como vou confiar num treinador desse nível técnico na Libertadores? Torço por ele… sim; Sou torcedor do Flamengo e a diretoria não quer trocar de treinador; prefere pagar quase um milhão pro Guerreiro e não quis pagar 600 mil por Dorival Jr?

  • Perder pro vila não acho normal, mas acho que ainda e cedo pra tantas criticas fortes no futebol, as vezes, precisa-se ter paciência

    • Paciência nós já tivemos até demais,já estamos mais de dois anos sem ganhar um título sequer, o que pro FLAMENGO não é nem pode ser normal

      • Quem quer er campeão todo ano tem que torcer pro PSG Bayern ou Juventus. Os outros times do universos não ganham títulos todo ano

  • Oportunista! Se aproveitando de uma derrota para criar caso, gerar polêmica.
    Onde é que está determinado que time pequeno não pode ganhar de um time grande? E ainda tem torcedor que diz que estamos passando humilhações ultimamente.
    Flamengo para crescer, um dia foi pequeno.
    Tudo bem que perder é chato, ainda mais quando se mexe com paixão como futebol. mas não reconhecer o mérito daquele que lhe venceu é, no mínimo, desrespeitoso. Muito prepotente e arrogante esse cara. Vila Nova jogou bem e mereceu a vitória, isso é simples.

    • Perfeito João!

  • Sr Bap, não disse após a perda da eleição que não queria mais saber do Flamengo? Não foi o sr que logo após a derrota não renovou mais o patrocínio do basquete? Te incomoda o fato de não sentirem sua falta, do marketing estar a mil e o Flamengo ter seguido a vida e muito bem sem vc. Lembre-se, tanto para vc quanto ao EBM é qualquer um outro: Flamengo sempre será Flamengo, já sobreviveu a tanto roubo e continua até hoje assim. Cadê a filosofia de “pelo Flamengo tudo e do Flamengo nada?” Só valia quando estava lá? Se for para criticar, vá com Deus e viva sua vida.

  • Como torcedor, ele tem toda razão. Quem acha normal perder para um time medíocre como o Vila Nova, ou é muito puxa saco da diretoria, ou não sabe o que é torcer para o Flamengo.

    • O problema é que parte da torcida ( e da população do pais) gosta de eleger ídolos, e trata criticas como ofensas pessoais. Eu não acho que o BAP deveria criticar agora, pois é uma pessoa publica ligada ao Flamengo, e portanto ajuda um pouco a tumultuar o ambiente, mas se olharmos somente a critica do momento ele está coberto de razão. O Vila Nova também está em pré-temporada, e nós temos defeitos que se acentuam desde o ano passado, mesmo depois de termos qualificado o elenco. A questão de fundo é que a diretoria fica refém de treinadores, a direção de futebol é fraca, a atuação de Rodrigo Caetano, Godinho, Fred Luz e Mozer são no minimo omissas. Qual torcedor que acompanha o clube que não sabe que o técnico só joga em um esquema tático? Qual torcedor que acompanha o clube que não nota a descendente técnica do time de Setembro até hoje? Qual torcedor do clube que pode dizer que não está preocupado com a performance na Libertadores com o Zé a frente do clube, e suas escolhas sempre na direção do unico esquema tatico que sabe usar? Se mais da metade dos torcedores sabem disso, porque a direção de futebol não atua junto ao técnico? Não adianta dizer que eu não sei de nada e que atua sim, porque se atuasse ele não insistiria o tempo todo com o mesmo esquema tático. Agora, é esperar mas acho que o Zé não chega a Abril, e ainda vai sair criticando a diretoria de imediatista…

      • salvo engano de setembro para cá o Flamengo só perdeu 1 jogo oficial no braasileiro que foi para o Inter. salvo engano foi a unica derrota com o Diego em campo em jogo oficial. e salvo engano o Mancu estava sendo utilizado em outra função tática ontem, ele não estava preso do lado direito

        • Vou salvar o seu engano…o Flamengo perdeu para o Palestino em 28 de Setembro….empatou com o Botafogo, Santos, Corintians, Coritiba e Atletico Paranaense…em jogos bisonhos que deixou a vitoria escapar e com isso a chance do titulo…lembre-se não falei derrota falei em descendente técnica, que foi o que nos levou a sair da disputa do titulo….quem via os jogos do Flamengo desde Setembro sabia que o time não chegaria no titulo jogando num esquema que ficou manjado e com um treinador que passou os ultimos 2 meses do Brasileiro falando que estava tudo bem, mesmo com todos notando o titulo escorrendo pelos dedos…..e o que se critica é que pelo jeito seguiremos na batida do treineiro até que o memo seja demitido. Uma pena, pois serão 6 meses de 2017 jogados no lixo…

  • Ainda é muito cedo pra criticarmos a diretoria ou ZR.Entretanto, tenho uma ressalva: A equipe não apresentou muita coisa nova. Continuamos insistindo num esquema manjado, sem variação tática e com pontas que se preocupam mais em marcar do ajudar com assistências e gols. Não é com Gabriel, Cirino e Everton que iremos dar sinais de melhora, mesmo o último sendo o melhor dos piores. Alguns falam que é uma insanidade pedir um esquema novo, mas insanidade mesmo é aplicar o mesmo modelo inúmeras vezes e esperar resultados diferentes. Éderson, Matheus Sávio e Adryan são incógnitas, e por isso prefiro não falar nada.

    ZR pode melhorar e aprender com essa derrota? Pode. A diretoria pode surpreender e contratar bons atacantes até final de fevereiro? Pode. Mas uma coisa é certa: se o ZR não usar mais a base em campeonatos menores e cairmos precocemente na Libertadores, ele não sobrevive no cargo. E pior: como o Anderson disse lá embaixo, se não ganharmos algum título importante até final de 2018, a chapa azul pode cair e a presidência cai no colo do Bap (ou de algum aventureiro incompetente).

  • Penso quê pro Guerrero ja seu a muito tempo, ja são sei la 3 anos jogando nada pelo que ganha!!!

  • Vamos ver no final desse ano o que teremos ganho.

    • Todo ano é a mesma conversa. Esse ano não deu veremos no próximo. Assim como o Maracanã a torcida do Flamengo parece que atualmente parece torcida europeia, senta e aplaude.

  • O BAP deu azar em investir tanto em um atacante que não produz, o Guerrero e nenhum jogador nosso é confiável pra fazer gols, antes de vir pro mengão jogava em um time que tinha outros que supriam essa deficiência dele, fazia gols importantes mas nunca foi artilheiro de nemhum campeonato de longa duração, onde o atacante precisa ser regular. A verdade é que estamos com uma bomba caríssima e não temos o que fazer com ela a não ser ter que aturar e esperar 2018 chegar pra ele sumir, pq nenhum outro clube quer. Precisamos é de jogadores que saibam fazer gols.

    • quis dizer EBM

  • Vejamos e convenhamos: a CB foi conquistada pela torcida. Pq aquele time num era uma draga e nen tinha essa raça toda. 2013 foi o campeonato na Raça da Torcida.

    E me o patrocínio do Orgulho da Nação, BAP!??

  • A diretoria está indo bem nas finanças e na administração de um modo geral, mas o time não tem sido muito exigido dentro de campo. Perdemos o brasileirão ano passado por nossa culpa e esse ano já começasmos mal.

    • os mais de 80 pontos do palmeiras não ajudaram em nada na perda? foi tudo nossa culpa?

      • foi, perdemos em casa e fora empatamos pro campeão, flamengo somou 1 pt enquanto eles 4…. e fato que realmente não “ganhamos” dos grandes, só dos “pequenos”

  • O Botafogo com muito menos dinheiro contratou bem melhor que o flamengo. Acho que Rodrigo Caetano já está fazendo hora extra no flamengo. O paulo pelaipe foi demitido por muito menos, e olha que o último grande título do Flamengo foi na gestão dele.

    • O elenco do Flamengo tem uns quase 25 jogadores contratados. Nosso elenco é pior do que o Botafofogo? Muralha Tiago Para Rodinei Rever Vaz Leo Duarte Donatti Jorge Trauco Romulo Ronaldo Arão Culellar Diego Paquetá mateus Saavio Conca Mancuello Guerrero Vizeu Everton Ederson Thiago Santos. Dá para fazer mais de dois times competitivos mesmo sem os contestados por muitos como Danião Juan Marcio araujo Gabriel. E ainda vai chegar o Berrio jogador com passagem pela seleção com colombiana que inclusive jogará contra o Brasil nesta quarta. o Botafogo t4em dois times?

  • O Bap tem toda razão, Bandeira de Melo é um poste….

    • Um poste que salvou o clube da falência construiu um CT colocou os salários em diaa pagou as dividas das gestões anteriores fez a maior pontuação da era dos pontos corridos classificou o clube duas vezes para a Libertadores em 4 anos de gestão e ganhou dois titulos em 4 anos de gestão e não perdeu nenhum titular da equipe que fez a melhor campanha da era dos pontos corridos. ele é um poste que iluminou o clube que não tinha uma geestão competente desde o fim dos anos 70 na primeira gestão do então com competente Márcio Braga

      • Cara, quando é que vcs vão entender que tudo que o Bandeira fez foi parte de um plano de reestruturação do clube feito por um grupo de pessoas do qual eu era o cabeça? A diferença nesse grupo é que uns são mais nervosos, explosivos e outros são mais calmos… Qualquer um do grupo que tivesse ficado na presidência teria feito tudo igualzinho ao que foi feito no Flamengo até hoje, a diferença é que comigo eu daria bronca no time, eu iria exigir mais, tipo Eumico Miranda faz com o time do Vasco antes dos jogos contra o flamengo.

  • Acredito que a diretoria errou feio na escolha do adversário. Ou vc escolhe um time da mesma divisão, que não será nenhum vexame perder, ou escolhe um time bem inferior, pra ganhar com um pé nas costas e dar confiança pro grupo. Ontem foi covardia, os caras estavam marcando pressão até os 45 do segundo tempo. Esse vexame poderia ser evitado. Bola fora diretoria!

  • Para os que acham que os patrocinadores não se encomodam, se fosse você ficaria contente que o time que você patrocina perca para vila nova? o que esperar desse time?…..no minimo liga o alerta para a temporada

    • Nosso patrocinador master por enquanto ainpda é a Caixa, que nos paga o mesmo do que o Corinthians que teve resultado muito pior do futebol em 2016. Então a Caixa não tem muito do que reclamar. a Carabaoainda não está nem vendendo

  • Bap, vc é melhor que isso… se quiser faça oposição positiva e produtiva

    • Muito melhor, mas ele esta sendo torcedor nesse caso.

  • não disse nada demais, tem gente que entende que ele esta atacando o EBM, mas esta com razão, quando um time entra em campo e a partida e televisionada, cobra ingresso, expõe a marca de seus patrocinadores tem que jogar com mais vontade, também não gosto de ver o flamengo perdendo pra time inexpressivo, realmente isso não reflete bem. não importa amistoso ou partida oficial o flamengo não pode perder para times inexpressivo.

  • O Bap tem toda razão.

  • O problema é da Diretoria…infelizmente não entendem de futebol que é nosso carro chefe. São notas 10 em administração, recuperaram o Flamengo tudo isso é maravilhoso, porem no futebol são amadores e pior não querem admitir erros, não vamos esquecer por eles Wallace ainda era nosso capitão.Sempre disse Wallace em qualquer outro clube é reserva e não deu outra foi se esconder na Turquia em um time mediano. Gastam tubos de dinheiro com um elenco que se não me engano é o 2° ou 3° mais caro do Brasil e deixam na mão de um principiante, metido a treinador.Me desculpe o Flamengo ontem não apresentou nada de novo, não vou nem falar do resultado, o que me preocupa é o mesmo sistema de jogo, mesmas jogadas enfim ZR só esta ali pq essa diretoria o colocou e não adianta que o time não vai andar, só foi contratado apenas um jogador nesse momento para ser titular que é o Rômulo, ou vocês acham que o Rômulo vai dar esse salto de qualidade no time? Bap esta certo, a verdade dói, porem tem que ser dita.

    • Acho que o Rômulo vai melhorar muito o time sim.

      Lógico que falta um meia direita. Mas se o Mancuello tiver sequência com ctz se adapta.

      • O Diego é oq? Zagueiro? Ele é meia! Tem que contratar um jogador de ataque de lado de campo que venha pra somar, e não só mais um pra compor elenco tipo o Cirino. chega de rasgar dinheiro ou manda o Caetano pra rua! Sou ST e não quero meu dinheiro sendo gasto erradamente. Chega!

        • Pq mandar Rodrigo Caetano embora? acha que ele que decide quem contrata, isso é reunioes com diretoria e comissao tecnica.
          Cirino é complicado, pois esta enrolado num contrato bem feito, porém se nao vender agora precisara utilizar ele durante o ano, e pagar os 20 milhoes e quem sabe arrumar um comprador da Europa

          • E o que essa gestão faz é não meter o Flamengo em enrascada financeira porque nao está ligando pro futuro do clube. Voce nao vai ver nenhuma loucura, gasto milionario num ponta que não merece o investimento.

        • Eu prefiro o Diego como meia central.

          Acho que precisa de alguém pra fazer a direita. Eu chamo de meia porque tem muita responsabilidade défensiva. Mas pode chamar de atacante , ponta, etc…

  • Ele esqueceu que foi na gestão dele a maravilhosa campanha na Libertadores que não passamos num grupo com Emelec, Bolívar e Léon com direito a perder no Maracanã lotado para os mexicanos. Deve ter problema de memória seletiva.

  • Em termos de patrocínio essa derrota ae interfere em nada. Mais que em campo nois vem passando vergonha esse sim é verdade. Essa diretoria é omissa em termos de cobrar e ter resultados no gramado. Fico até desanimado com as derrotas vergonhosa para esse time medíocre dos vascaindo e também as vergonhas para o curinthian. A derrota passou ser algo normal.

  • Caiu no meu conceito, Bap!
    Se ganhar partidas em pré-temporada valesse alguma coisa, pq o “superséries” de 2015, que ganhamos do SP com gol do Samir não nos levou à libertadores? Pois é: Terminamos em 12º. Já o SP que apanhou pra caramba, foi pra Libertadores.

    Esse papo de “ganhar a todo custo” nunca nos levou a nada.
    O time dos caras tava com um jogador num dia feliz que acabou com o jogo. E depois? Cada um vai pra um lado e pronto.

    O Fla não pode PERDER são as partidas decisivas. É lá que nosso hino fala mais alto: VENCER, VENCER, VENCER!

    Antes que eu me esqueça: E o contrato da SKY com o time de basquete, pq acabou, BAP?

    • Mas se você for analisar e esquecer esse jogo. Ano passado comemoraram a eliminação na primeira liga.

      E lembro da entrevista do zR contra o palestino ele pouco se fuden… com a derrota.

      Isso tem mais a ver com o que ele falou que qualquer outra coisa.

    • Se não consegue ganhar do vila nova, acredita que vai ganhar jogos contra San Lorenzo e católica? Ganhar times grandes do Brasil no brasileirão a ponto de disputar título? Com esse time que jogou ontem? Tá de sacanagem, né!?

      • Jogo-Treino pra fazer caixa. Somente isso. Acham que Diego, Arão, Jorge, Muralha e Cuellar iam dar mole de se arriscar a ter alguma lesão antes do jogo teste na seleção?
        Claro que não!
        Até escutei no rádio que um deles (não lembro) tava passando a mão na coxa, como que pedindo “me tira dessa Zé”.
        Depois virou um bando sem nenhum ritmo de jogo.

    • Exatamente, falou tudo que penso. Parou de patrocinar o melhor time de basquete do Brasil porque? Isso ele não quer explicar. SRN

  • Esse bravateiro arregou do Flamengo pra ficar cornetando de fora.

  • Pessoal tá muito stressado com jogo treino.

    O Bap tem uma certa razão, não por causa desse jogo, mas porque isso tem sido uma coisa crônica.

    MA comemorou uma eliminação na primeira liga.

    ZR jogou com reservas contra o palestino e nem pareceu muito abalado com a derrota.

    Flamengo tem que jogar pra ganhar até no par ou ímpar.

    • É isso aí! Falta sangue nos olhos dos jogadores…Eles não estão nem aí com os resultados pois no fim do mês a grana bate certinha nas suas contas. Enquanto a torcida? Parece que nem ligam …

  • Se, quando o time perde, o patrocinador pode ser prejudicado. Porque a empresa que é presidida pelo Bap, tirou o patrocínio do FLABASQUETE, CAMPEÃO EM TUDO QUE DISPUTOU? BAP, vai lamber coquinhos e deixa o Fla em Paz.

  • O Pior é que a Verdade Dói.

  • Eu não gosto de perder NEM PAR OU IMPAR, o Bap é muito chato mas meteu o dedo na ferida. Ontem vimos a mesma apatia que vimos no ano passado e nos custou o título. Para o BUNDÃO do técnico “está tudo bem, vamos tirar coisas positivas” esse discurso de Poliana ridículo. Falta sangue nos olhos desses jogadores, falta vontade de vencer.

  • Será que nas derrotas do Barça, do Real Madrid e outros Gigantes do Futebol , para times menores seus Patrocinadores ficam p…..tos.? Gente, o Arsenal não ganha um título há anos, mas o seu patrocinador(uma empresa de aviacao) customizou uma aeronave de ponta -A380- so para servir o time durante as viagens pela Europa. Como disse o Kalill, ex-presidente do Atlético, os maiores inimigos do Fla está dentro do próprio Fla. BAP, vai cuidar da Sky, cuja programação está uma porcaria.

    • Com relação aos patrocinadores não creio que mudará nada. Mas, que estamos passando algumas humilhações recentes estamos, como a eliminação para o fortaleza, palestino, derrotas pro Vasco, a derrota de ontem, etc. E a impressão que fica é que passam a mão na cabeça dos jogadores. Os salários estão em dia, têm estrutura excelente para treino agora, oq falta é jogar com raça e buscar as vitórias a QQ custo… Bap tem toda razão de cornetar…

      • Verdade claudio

      • Caro Cláudio, porque o Bap, não postou elogios ao time pela boa campanha no Br/16.? Porque a empresa que preside não renovou o contrato de Patrocínio com o FLABASQUETE, CAMPEÃO DE TUDO QUE DISPUTOU QUANDO ERA PATROCINADO PELA sky? O CARA bap é um oportunista.

    • Ele foi oportunista demais, esperou uma derrota para aparecer, ele tava sumido desde o dia 24 de dezembro do Twitter sem postar nada, acho que esse tipo de oportunismo prejudicial a ele mesmo que quer se eleger, e a Sky é uma bosta mesmo qualquer chuvinha o sinal cai.

    • Então pelo jeito vc é um torcedor acomodado com os vexames recentes…Tô certo?

  • Pera ai moço…BM tem feito um ótimo trabalho e vai deixar um legado maravilhoso. O que tem a ver o fato de perder um jogo amistoso com o bom trabalho da diretoria atual? BAP, que tal você falar do patrocínio milionário que temos com a Carabao, ótimo contrato de TV com a globo (você criticou BM por peitar a FERJ), lembra? Falar de conquista de Taça Guanabara, Carioquinha, é se contentar com pouco meu…CDB eu concordo. E qual foi a colocação do Flamengo no Brasileiro durante a gestão Wallim, que você era o vice? Claro que ninguém gosta de perder cara. Ficar criticando é muito cômodo, se candidate e venha presidir o Flamengo para fazer melhor, ser um Super-campeão, poisa eu vou cobrar isso. Quem muito fala, é porque tem mais a oferecer.

    • Duvido alguém da chapa verde vencer o sucessor do EBM.

      • Eu também Silas, mas se o BAP se julga tão bom, que venha assumir…oportunismo puro dele.

        • Mas é fácil criticar. E sempre será. O ruim é aproveitar uma deixa pra se promover.

        • Bap perdeu meu respeito quando com raiva pq foi derrotado nas urnas , tirou patrocínio da Sky do basquete.

          • Para sacanear o BM. revanchismo puro. BAP tem esse lado Arrogante.

    • Fla fechou patrocínios ele sumiu do Twitter ficou desde o ano passado sem aparecer, perde um amistoso vem criticar , ele devia falar do patrocínio do basquete…

      • Perfeito!!

    • Amigo…Tem que vencer acima de qualquer coisa! Gestão bem feita é importante, mas mais importante ainda é não ser chacota para os rivais. O flamengo pode se tornar o time mais rico do mundo, sendo que se não conseguir vitórias e títulos, será zoado pra sempre pelos rivais. Isso só prova que esportivamente o Fla está atrás dos rivais que levantam troféu com menos recursos. O nome disso é incompetência! O EBM tem que cobrar o Caetano resultados, ou então põe no olho da rua. Simples assim!

      • Vencer acima de qualquer coisa, isso me preocupa…baseado nesse seu raciocínio, já estaríamos falidos há muito tempo…tem que aliar as duas coisas a meu ver amigo, e eu prefiro mil vezes um Flamengo grande, respeitado e que me encha de orgulho do que o senário caótico em que se encontrava…e pode escrever ai que vamos levantar Troféus no campo, pois já estamos na administração.

  • Não vou com a cara desse bap,mas não mentiu,o Zé sempre com um discursinho de fracassado nas derrotas me leva a duvidar se pra ele realmente é importante vitória,sempre exalta todos,que todos são excelentes,que falta uns ajustes…se é tão boa assim Pq perdeu?o time ano passado fez partidas desse nível e ainda foi um dos primeiros a começar a pré temporada, temos campeonato a 6 dias e estamos jogando igual time de várzea.

  • Honestamente não acho que ele está errado neste pensamento, porém como o BAP tem um tom arrogante, muita gente torce o nariz, mas do ponto de vista de mercado começar uma temporada perdendo pra vila nova, causa sim má impressão nos investidores, se causa péssima impressão na torcida que não aguenta mais essas promessinhas de campanha de que “o ano que vem é o ano do flamengo”, e esse bendito ano nunca chega , imagine em quem está pondo o grosso do dinheiro; outra, o flamengo é clube de futebol hoje em dia pra quem não lembra, regatas está apenas no nome atualmente, é muito bom comemorar troféu no nbb, na ginástica, ou na base, mas o que o torcedor quer mesmo é taça no profissional, e até agora nada, todo ano bate recordes de receita e não transforma isso em títulos, ai tem coisa, ou não estamos com todo esse dinheiro, ou os envolvidos não tem competencia pra gerir as coisas do futebol

  • jogador entrando em campo sem vontade com exceção do Damião cominando com derrotas pra times pequenos , tbm me deixa puto, acredito que isso seja o motivo do Bap desabafar no Twitter… E na minha opinião ele tem uma certa razão!

  • O fato é Luxemburgo sempre esteve certo esta diretoria não entendi nada de futebol!!

    • E todas as anteriores nos últimos 10 anos entendiam. Eu me lembro dos tempos aúreos, de titulos importantes em sequencia…nos anos 80.

    • Luxa não é mais parâmetro de nada . Tá ultrapassado

    • Josimar,
      Só para me refrescar a memória:
      Já teve alguma diretoria que o Luxemburgo disse entender de futebol?
      SRN

  • Amigos, infelizmente ele está certo. É péssimo para os patrocinadores e para o Flamengo essas derrotas. Como pode um time ter 4 jogadores de seleção brasileira, 1 da colombiana e 2 da peruana e fazer um jogo como aquele. Time tinha que entrar com sangue nos olhos, mesmo que fosse apenas para impressionar quem os convocou.

    • Rafael,
      Nas pré temporadas dos grandes da Europa eles também perdem para times de menor expressão. Você já leu ou ouviu falar que isso repercutiu mau junto aos patrocinadores?
      Outra, se o jogo foi televisionado significa na prática exposição mediática. A crítica do BAP, e toda a sua repercussão, também.
      SRN

      • Exatamente. Esse ressurgimento do BAP após o resultado num jogo treino, onde mais de 20 jogadores atuaram, não tem outro nome que não oportunismo.

  • Estamos supostamente indo bem nas finanças, no entanto parece falta expertise nas pessoas que comandam o flamengo pra contratar jogadores que venham pra de fato conquistar troféus, bem como maturidade política em certos momentos

  • Tem que ir chorar na cama!! Coisa de gente mimada que não sabe perder, ficar comentando sobre um jogo treino pra mim é demais!! O melhor que ele tem a fazer é esperar a vez dele (se ela chegar)

    • Perder e normal o problema é se acostumar…

      • Não acho que acostumou!! Ano passado o Fla jogava em qualquer lugar e vc assistia pq ia jogar de igual pra igual a qnts a gente não via isso!?!! Antigamente o time ia jogar fora e vc já sabia que ia jogar pra não perder!! Então vamos ter calma e esperar pelo menos o time entrar em forma pra poder reclamar!

        • Se vc faz investimento e normal ter evolução,nao podemos comparar por exemplo o time de 2015 com o de 2016,jogamos vários jogos dessa mesma forma ano passado, aliás, terminamos o campeonato assim. tiveram 12 dias pro mesmo time que jogou todo o brasileiro em 2016 ao menos mostrar entrosamento.

  • O Bap ta certo marcar amistoso contra time inexpressivo, passar na TV e dar um vexame desse arranha sim a imagem do clube.

    • Claro, claro, daqui a dois meses eu vou tá sofrendo por ter pedido pro Vila Nova num amistoso. Nossa, doeu na alma. Menos, gente, bem menos.

      • Mas tem muitos que levam a sério. Terminamos mal o BR e começamos mal a temporada.

        • Mal o campeonato brasileiro? Em terceiro lugar? Sério, eu já vi 8 campeonatos onde terminamos mal. E esse não foi um deles.

          • No BR como um todo fomos bem. Só que no final caímos de rendimento e perdemos o título.

            • Como a maioria dos times. Meu amigo, Zé fez um trabalho muito bom. Mas dane-se, não ganhou o campeonato, é um merda. A verdade é que a própria torcida do Flamengo se acostumou a viver momentos péssimos, então quando entra num momento de estabilidade, ela ainda vai reclamar como se estivesse ora céu, ora inferno.

      • Vc ja viu o Boca, Barça, Real times místicos marcando jogo contra um time da terceira divisão de seu pais, sendo transmitido e tomar uma coça?

        • Bem, eu não acompanho eles, mas sabia que eles já perderam torneios amistosos em países da arabia? Money, meu amigo.

    • Verdade, fora a pressão que uma derrota poderia trazer em início de temporada.

    • O Flamengo vem fazendo mais que certo nessa temporada e na última, enquanto os times vão pra Florida Cup jogar pra ngm o Fla vem jogando em lugares que tem muita torcida e ganhando uma R$

      • Concordo. “Ah, mas vai arranhar a imagem”. Porque será que os comentaristas, rádios estavam analisando as mudanças e as possiveis peças inves do placar”. E não venham me falar que TODA a torcida se importa, porque ontem vi o jogo com meu pai e tio, flamenguista roxo, e eles só reclamaram que poderia ter ganho, e pronto. Nego faz parecer final de torneio.

        • Mas o pessoal que comenta aqui sim, principalmente os críticos ao trabalho do técnico. Leia a notícia a respeito da coletiva dele.

          • Me diga, todos que cornetam e criticam o trabalho dele, não são os mesmo que sempre criticam, mesmo em vitóriia? Porque raios eu deveria ficar surpreso. O Zé tem bastante falhas, mas muita margem pra crescimento. Eu sinceramente não queria tá no lugar dele. Porque a paciencia que a torcida demonstra pra ele é a mesma que demonstra pros moleques da base.

            • Defender que o treinador cresça com a derrota do time é burrice. Precisamos de treinador pronto, não um aprendiz.

        • Quem ta falando que arranha a imagem perante os patrocinadores é o presidente da maior retransmissora de canais de TV pagos, ou seja, a pessoa que tem conhecimento de causa. Será que ta blefando só para atacar o EBM?

          • Me diga, tu já viu, NESSE PAÍS, um politico ou alguém de oposição elogiando ou falando bem do outro lado?

      • Sim a melhor coisa que o Fla podia fazer era não viajar e se preparar adequadamente aqui, o que eu to falando é entrar com apatia em um jogo amistoso contra um time de 3 divisão e tomar uma vareio sendo o jogo transmitido. Se o time não ta preparado não transmite ou se vai transmitir joga com vontade não dá vexame

        • O time é de 2a divisão e não vi em momento algum o Flamengo levar um vareio, a gente tem que dar o devido valor às coisas. O jogo não valia nada, claro que é chato perder, mas não vejo como o fim do mundo e ainda o vila começou 15 dias antes e isso faz uma diferença absurda!!

    • Inexpressivo, mas está na segundona. Nossos adversários no início do estadual, fora algumas exceções, nem estão na quarta divisão nacional. Bola fora da diretoria, poderia ter escolhido um adversário mais fraco.

  • Se o Flamengo não responder com títulos vai cair no colo dele em 2019

    • Talvez o BAP já esteja lançando a sua plataforma de campanha. Não tinha parado para ver as coisas por esse ângulo.
      SRN

  • Eu só acho estranho o BAP não reconhecer o que o Bandeira tem feito de bom. Parece que a mágoa ta forte. Mas de fato, o flamengo vem devendo em campo…

    • Pelo que eu estou vendo, enquanto esta diretoria estiver no comando iremos juntar muita grana, mas troféu que é bom nada até 2018

      • Melhor ganhar carioca, brigar pra não cair e falir, certo?

Comentários não são permitidos.