Executivo de futebol rechaça possibilidade de negociar Renê com o Fla: ‘Especulação’

Compartilhe com os amigos

Procurando soluções para suprir a ausência de Jorge, vendido ao Monaco, da França, o Flamengo voltou a demonstrar interesse na contratação de Renê, lateral-esquerdo do Sport. O jogador é um desejo antigo do Rubro-Negro carioca, que chegaria para ser a sombra do peruano Trauco.

As notícias que começaram a surgir davam conta que os clubes, inclusive, já estariam conversando sobre uma possível negociação. Porém, em contato com a reportagem do Esporte Interativo, o diretor executivo de futebol do Leão, Alexandre Faria, rechaçou a possibilidade de negociar seu atleta com o Flamengo, tratando o assunto como especulação.

Desde 2012 no Sport, Renê soma mais de 200 jogos com a camisa da equipe pernambucana, marcando um total de seis gols. Ele foi absoluto na posição até a temporada passada, quando perdeu a vaga para Rodney Wallace. Mas com a efetivação de Daniel Paulista após saída de Oswaldo de Oliveira, o jogador voltou à antiga condição.

Renê tem convivido com algumas críticas nos últimos meses, mas ainda sim tem bastante prestígio entre diretores e torcedores. O jogador foi campeão pernambucano e da Copa de Nordeste de 2014 pelo Sport e é visto como um bom valor de mercado. O desejo, a princípio, seria da extensão do vínculo do lateral.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu acho que tem que dar chances/rodagem a base,Thiago e o lateral esquerdo. Se não darem conta ,aí sai pra contratar.

  • Não sei se seria tão importante um goleiro assim, o Thiago agarra muito bem.
    Um lateral esquerdo talvez seja importante, mesmo tendo o da base e a improvisação do Everton, pode fazer falta a experiência com um lateral de ofício.
    Mas prefiro improvisar o Everton e subir o Michael e trazer um atacante e um zagueiro.
    Vitinho seria sensacional, ou o Taison, mas sei que é difícil.
    E zagueiro tinha que ser o Castán ou Anderson Martins, lembrando que dependendo da contratação, caso seja por empréstimo, daria sim pra trazer um lateral esquerdo.
    Mas não vou me iludir porque já ouvi boatos de que o ciclo de contratação pro semestre se encerrou no Berrío.
    E isso é triste pra quem tem Vaz de titular.

  • Seria uma boa uma troca com o gabriel

  • Everton é o virtual reserva… mas acho que poderiam tentar o Egídio…

  • Se chegar outro jogador pra posição, vai tirar oportunidade de 2 jogadores: Everton e Mancuello. Ambos sairão do time com o Conca. Então que o Everton seja o lateral e o Mancuello seja o meia esquerda.

    • Eu concordo com vc, mas eles preferem gastar, aumentar a folha em um setor desnecessário, como foi o caso do Rômulo, sua chegada era certa, porque renovou com o MA! Temos o Ronaldo que está muito bem entrosado com o Cuélar! Tinha mantido Arão, Cuéllar, Ronaldo e o Mancuello que é um coringa ali no meio, mas tinha o Rômulo pra chegar, tinha necessidade de renovar com MA? Não!!! Mesma situação de Renê, temos os garotos da base, Everton e Pará.

  • Se vier, servirá, pois teremos um lateral esquerdo de muita marcação, Renê tem estilo de lateral mais defensivo, no mano a mano é muito duro de ser vencido, é um jogador muito seguro no setor defensivo, difícil de tomar bola nas costas, taticamente ele é de extrema responsabilidade, raçudo e tem bastante vontade de vencer, em fim, tem perfil para o Flamengo.

Comentários não são permitidos.