Fla busca solução em saída de Cirino para diminuir prejuízo com investidores

Compartilhe com os amigos

Marcelo Cirino foi confirmado como jogador do Flamengo nos últimos dias de 2014. A transação obedeceu exatamente a data-limite para a mudança da regra na Fifa de investidores participarem de negociações de atletas – à época, o grupo Doyen comprou Cirino e o repassou ao Flamengo. Mas, dois anos depois, a solução da parceria para os cariocas vira uma espécie de bomba-relógio para o Rubro-Negro.

Em bom português, a situação é a seguinte: o Flamengo tem contrato de empréstimo do jogador, junto ao Atlético-PR, até 31 de dezembro de 2017. Se até o final do ano não vender Marcelo Cirino os cariocas terão que pagar a Doyen Sports 3,5 milhões de euros, acrescidos de juros de 10% ao ano – o que vai representar cerca de R$ 20 milhões saindo da Gávea. O status de revelação paranaense ao declínio na Gávea tornam a expectativa para qualquer negociação pelo jogador cada dia menor.

Cirino terminou a temporada de 2016 em baixa, jogando pouco e, nos bastidores, já reconhece que é o momento de deixar o Flamengo. A vontade é a mesma do clube. Mas há a barreira da cláusula de indenização à Doyen que atrapalha os clubes interessados. Santos e Internacional já mostraram interesse, e o diretor de futebol do Flamengo abriu o jogo sobre o desejo das partes de conseguirem negócio favorável para os dois lados.

Em duas temporadas no Fla, Cirino jogou 131 jogos oficiais, foi titular em 47% das partidas. Marcou 23 gols, mas apenas três nas duas edições de Brasileiro que participou vestindo a camisa rubro-negra. A queda na temporada 2016 é possível de notar nas presenças como titular. No primeiro ano, saiu jogando em 70% dos jogos. Em 2016, apenas 37% das vezes foi titular da equipe

– No que depender do Flamengo, e isso já foi dito, existirá muita boa vontade em aproximá-lo do Inter. Não por não existir interesse nele, mas por respeitar o Internacional e o atleta também demonstrar interesse. Como já foi dito, tem muito interesse do atleta em ter uma sequência maior – afirmou Rodrigo Caetano, em entrevista à Rádio Gaúcha na primeira semana de janeiro.

Hoje, o Flamengo trabalha com a ideia de minimizar o prejuízo no final do acordo com a Doyen. O agente de Cirino, Pablo Miranda, conversou com a diretoria do Flamengo na semana passada, mas ainda não há solução em vista. Uma das possibilidades é negociá-lo por empréstimo com possibilidade de divisão do impacto financeiro da dívida com a Doyen.

– Como são muitas partes e muitos interesses específicos, não vejo uma solução a curto prazo. Se continuar do jeito que está, ele cumpre o contrato com o Flamengo, que é válido até o final do ano – disse o empresário de Marcelo Cirino.

No Flamengo, a diretoria conversa com os investidores para tentar rever o acordo, o que não é simples. Com boa relação com a Doyen, o Fla avalia propor outro negócio futuro que poderia evitar o ressarcimento aos investidores no fim deste ano. O futuro de Marcelo Cirino ainda é uma incógnita, mas não parece que vai ser na Gávea na temporada 2017.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • vejo muita balação no vinicius jr… mas tambem temos nesse time um lateral esquerdo MORAIS ..DE MUITOOOOO FUTURO..E O JEAN LUCAS bom jogador … vamos flamengo !!

    • Esse Jean Lucas é um jogador muito interessante mesmo. É uma espécie de Elias.

  • é tão dificil mandar gabriel, cirino embora ?

  • Eu aqui vendo todo esse drama do Cirino no flamengo acho tudo muito engraçado…
    Meu lema: Boêmia, socialismo e Atlético-PR!

  • Que desgraça…

    O problema maior de ficar com esses perebas(Cirino, Gabriel, M.Araújo) é que o técnico sempre coloca pra jogar, as vezes até mesmo a mando de algum diretor pra botar o cara na vitrine e ver se aparece algum trouxa que queira.

    Único trouxa por enquanto nessa história foi o Flamengo.

  • Na época muitos clubes queriam o Cirino, a camisa pediu nele e o modo dos clubes adversários jogarem contra o flamengo (recuado ou não dá espaços) prejudicou o cirino…agora tem uma bomba na gavea de 20 milhões.

  • Esse é o pior jogador do elenco.

  • O que houve heim?
    Será se ele.nunca foi isso tudo ou a camisa pesou?
    Seria jogador de uma jogada apenas? Neste caso, caindo nas costas do lateral direito adversário em alta velocidade.

    • Eu acho que isso se deve muito a maneira que o flamengo joga, principalmente ano passado com o ZR onde os pontas tinha como “primeira tarefa” marcar lateral, em vez de atacar, e com isso o time perdia mt qualidade ofensivamente. COm o muricy até que o mesmo estava fazendo bons jogos ao lado do Rodinei, problema que o time do Muricy td mundo atacava e ficava um buraco na defesa.
      Porém acredito que se ele jogasse ao lado do guerrero, os dois ali entrosados renderia e muito, não só o Cirino, como tbm o guerrero que joga mt isolado.
      A primeira coisa que se deve fazer no flamengo, é esquecer esse esquema de 2 pontas que tem como prioridade a marcação…. Melhor usar um esquema que utilize 3 volantes então, como o caso do 4321.

  • Pior contratação da História?
    Mas confesso que apoiei e me empolguei quando da…

  • Sempre disse isso. Nao vai ter jeito. Vai realizar o prejuizo. Infelizmente se mostrou com o passar do tempo o pior negocio da historia do flamengo. Mas ninguem podia prever pois ele conseguiu enganar todo mundo no inicio. Mas como dizia meu amigo Abe: ” Você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo.”

  • E bom o fla juntar o dinheiro, pois vai precisar

  • CIRINO tem q indenizar o FLAMENGO, dois anos fingindo q jogava bola. Mesmo caso de guerrero e mancuello.

    • Tem jogador que só sabe jogar nos treinos, outro só no jogo e outro em nenhum dois dois.

  • Infelizmente faz parte do futebol.

    Na época pareceu uma excelente contratação, mas por “n” fatores pode dar super certo ou não.

    O que dá para fazer é tirar conclusões e aprendizados com essa experiência, algo que a Diretoria parece ter feito, visto que não pagaram os 17m no Marinho, aliás, sequer fizeram uma proposta.

    Por isso hoje procuram sempre boas oportunidades no mercado e jogadores sem alto custo, até o limite do possível.

    Justamente para não cometerem o mesmo erro ou até piores, vide o caso do Pato no Smallclub.

    Precisamos ter paciência e apoiar os gestores, assim continuaremos fortes.

  • Pensamento positivo pra esse reforço se concretizar. .

  • Será que com uma mudança de esquema, colocando o cirino pra ser um 2 atacante pra encostar no guerrero, tendo um meio campo mais tecnico e o mesmo nao tendo tanta responsabilidade de voltar pra ajudar na marcação pra depois fazer o papel de atacante, como era ano passado, o Cirino não poderia render ????

    • De fato, ele iria render mais (inclusive, nos jogos em que mais rendeu foi justamente escalando no 4-4-2). No entanto, com a política atual de promover um esquema-base (4-1-4-1 ou 4-3-3) e à partir dali, criar variações táticas, além da necessidade do time propor jogo (e não jogar fechado, com saídas no contra-ataque), o aproveitamento do Cirino seria muito baixo… &;-D

      • Acho que o flamengo poderia rever essa mentalidade de escolher um esquema-base, e esse esquema ser o 433 ou 4141 com 2 pontas abertos, visto que não tem bons nomes no mercado pra se contratar, ou se tem é muito caro, só ver que até hoje o flamengo não contratou nenhum, e na base tirando o Vinicius jr, não tem outro jogador de destaque. E sinceramente, esse tal de berrio se vier pra ser o grande nome pro ataque rubro-negro vai ser um dinheiro jogado fora. POderia se tentar outros jogadores. Ex: Ricardo goulart, taison, tardelli, vitinho, e se nao gastar, nao vai trazer ninguém.

        • Gostei do Camilo Mayada (e aprovei). À meu ver, ele se encaixaria muito bem no esquema tático atual… &;-D

          • Eu acho que o flamengo deveria dar um tempo aos jogadores estrangeiros que aqui já estão, e pensar em jogadores pro ataque que sejam brasileiros. Por que é nítido que no flamengo, parece que tem alguma coisa que faz com que o jogador estrangeiro não brilhe ou demora demais pra dar certo.

        • Eu acho que o Berrío, deveria ser centroavante, tem características para isso: força física, boa aceleração, faz seus gols… Ele jogando de ponta, é a mesma coisa que o Cirino, embora outros aqui na Coluna não queiram acreditar. O técnico que quase conseguiu dar um jeito no Cirino, foi o Luxa, tentando escalar como centroavante. Mas o Luxa saiu, o Cirino voltou pra ponta, e o Flamengo não joga nos Contra-ataques explorando a velocidade. O Flamengo joga propondo o jogo, e assim ele é inútil, porque parece totalmente desengonçado ali na beirada do campo. O Cirino de hoje precisa se reinventar, porque não tem clube grande que jogue sempr buscando Contra-ataques, ou ele será no máximo pra jogar segundo tempo, entrando em partidas com o time vencendo pra explorar sua qualidade (quantas vezes o Flamengo esteve com larga vantagem pra jogar atrásbe contra atacar?!?). Cirino não dá certo no Flamengo porque está totalmente fora do esquema tático planejado. Não é culpa do jogador, quando contrataram, o “Centro de Inteligência” deveria conhecer suas características.

          • COncrodo plenamente, porém o que pesa além de tudo é o esquema de se jogar com pontas que tem como prioridade marcar, assim vc perde demais o potencial do mesmo ofensivamente, pois o desgaste fisico é demais… Logico, nao estou falando que o cara nao deve ajudar a marcar, mais nao como foi feito ano passado, onde os pontas voltavam até a linha de fundo quase. CIrino acho que renderia junto com o Guerrero como 2 atacante, chegando pra chutar, fazendo o facão com velocidade, e não jogando lá na ponta.

  • Tentaria repassar ao Santos/internacional se possível nos seguintes moldes:
    Crino vai pra time x e caso nao seja vendido dividimos os 3,5M com o time x.
    Caso seja vendido no valor abaixo do firmado em contrato o flamengo paga o restante e caso seja um valor acima dividimos o lucro.
    Seria arriscado mas pra todos mas acredito que seja o melhor.

    • Imagina q tu é o presidente de Santos e te chegam com uma proposta dessa, o q vc faz?

      • mandava ir se lascar.

      • Na pior situação tera que desembolsar 6,5M. O santos tem um time digamos pronto e se o cirino jogar o que sabe pode me render um desempenho que vale o risco.
        Mas ai tem que ver o financeiro deles que está longe do nosso.
        SRN

        • Cara. Relxa. Nao tem nenhum santista aqui. Podemos falar a verdade… Hauahua. O cirino eh uma bomba e vamos ter wue arrumar algum bobo pra cair. Haiahauah

      • Eu mandava soltar os cães…

  • Ai a diretoria acha q os sanguessugas da Doyen vão abrir mão de parte do dinheiro? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Acreditam em papai noel tb, só pode!

    O Fla tem é q se afastar de tudo o q envolva essa Doyen, pois Marcelo Cirino e Damião já trazem prejuízo por demais!

  • 3.5 milhões de euros são cerca de 12 milhões de reais, não 20. Outra, o acordo firmado previa pagamento parcelado até 2019 desses 3.5 milhões de euros. Vão se ferrar, GE. No final de 2014 isso já tinha.

    • Tem os juros de 10% a.a.

      • Mesmo com o juro chega a 15 milhoes e nao 20 ou a informação esta errada ou o valor é maior

        • Vai depender da cotação do euro quando o Flamengo tiver que pagar.

      • Mas são 3 para pagar, mesmo assim não dá vinte, mas cerca de 16. Porem a divida vai sendo paga e encerra em 2019.

        • Vai depender da cotação do euro quando o Flamengo tiver que pagar…

          • O nosso mengão só quer se livrar da dívida até 2019.

  • Bicho, vou ser sincero, já vi bons jogos do Cirino. não gosto dele, preferia que o flamengo tentasse mais uma vez com o Paulinho (pra mim tem mais futebol) q dar mais chances pra ele.
    Ultimamente não tem jogado mais nada.
    Mas pra mim é o esquema de jogo q prejudica.
    Cirino jogou alguma coisa no fla quando não teve obrigação de marcar.
    Se o esquema fosse 4-4-2 com Cirino e Guerrero acho q ele renderia.

    • Sério? Aquele Paulinho marrento e cabeça do bonde da Stella? Nem f******!

      De fato, o esquema de jogo do Flamengo não tira melhor proveito das qualidades do Cirino. No entanto, com a nova política do Flamengo jogar sob um único esquema tático e suas variações, o seu aproveitamento não será dos melhores… &;-D

  • Na época me parecia uma ótima contratação, mas o Flamengo não é o atlético PR e o Rio de janeiro não é Curitiba, o cara mudou até fisicamente, se antes entrava em campo com aquela cara de quem estava cheio de vontade de acabar com o jogo, agora me parece que entra com ressaca e carregando um peso nas costas, situação normal quando se perde a confiança e sabe que está devendo muito, é o efeito psicossomático, infelizmente não deu certo, ruim para nós que vamos levar um prejuízo.

    SRN #BoicoteAoCarioca

    • Ao menos, que a diretoria e comissão técnica APRENDAM uma vez por todas que no Flamengo, as coisas são diferentes: badalação, foco da mídia e pressão influenciam muito os jogadores que vêm de outros clubes e são poucos os que conseguem adaptar-se bem… &;-D

      • Cara, mas sempre foi assim e sempre será, o clube contrata um jogador pelo o que ele já produziu ou pode produzir, faz parte, quantos não vieram na mesma situação e arrebentaram? Infelizmente ele não deu conta do recado. Esse diretoria tem se pautado desde do começo por optar por atletas menos baladeiros e mais profissionais, ele veio com uma expectativa muita alta e falando no popular: PEIDOU! SRN

      • Mas qual a solução neste caso? Abdicar de contratar jogador de fora do Rio? Só contratar jogador de time grande? Como alguém pode impedir a badalação e a pressão?

        • Fazer uma análise mais profunda do seu caráter e perfil psicológico… &;-D

  • Comprou que agora paguem. Fizeram um contrato tão amarrado entre as partes que agora fica difícil até de emprestarem.
    Os clubes ficam desesperados para contratar só porque se destacaram em partidas boas durante o ano ou só no campeonato brasileiro. O ideal seria observar e contratar por uns dois anos seguidos com boas partidas.

    Lembro do fulminante crescimento do Rafinha quando veio da base e jogou algumas partidas no carioca. Eram para ter vendido ele naquele instante. Kkkkkk

    • Vc foi um dos q aprovaram a vinda dele, menos.

      • Necapitibiriba
        Kkkkkkk

        Torci para o Everton vir e não Cirino.

Comentários não são permitidos.