Fla dá prazo para Rômulo, muda estratégia e busca 2 atacantes no mercado

Compartilhe com os amigos

O Flamengo já tem a data que considera limite resolver a negociação já arrastada com o volante Rômulo. Com salários acertados com o Rubro-Negro, o volante viajou para a Rússia para tentar a liberação do Spartak Moscou, com o qual tem contrato até o meio deste ano. A diretoria carioca espera ter a resposta final (e positiva) do jogador na próxima segunda-feira (16). O vice-presidente do clube, Flávio Godinho, confirmou:

“Sai muita especulação. Quando falamos de contratações, sempre dissemos que seriam quatro ou cinco. Já temos o Trauco, o Conca e nosso volante de coração é o Rômulo. Já temos uma acerto verbal com o jogador, que deve ter tudo resolvido na segunda-feira. E estamos procurando um atacante, de preferência ponta, de beirada de campo”.

O cenário, no entanto, não é mais o mesmo. A lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo de Thiago Santos, que vai passar por cirurgia no sábado (14), obriga o clube da Gávea a ampliar as buscas no mercado por mais um atacante. As principais opções para o posto da promessa, que deve ficar todo o primeiro semestre afastado, são Fernandinho – que tenta negociar a saída do Grêmio, e Marcos Guilherme, em possível troca com o Atlético-PR que envolveria o lateral Léo, do Rubro-Negro.

O Flamengo fechou nesta quarta-feira (11) o primeiro dia da pré-temporada rubro-negra para 2017. Esperando mais três jogadores, o clube se prepara para a estreita no ano, no próximo dia 29. Todos os trabalhos antes do início das competições oficiais serão feitas no Ninho do Urubu, recém-reformado e com módulo profissional pronto para os jogadores.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o Flamengo não aproveita os mais velhos como Adryan e companhia, acham que um de 16 anos vai jogar ?!. Flamengo não gosta de promover a base por causa de empresários como os de M.Araujo da vida que mandam no Flamengo.

  • PO se agora e pólitica do flamengo..esperar que o jogador negocie sua propria liberação… pra que DIABOS O CAETANO SERVE ? KKKK GASTANDO DINHEIRO ATOA COM GERENTE DE FUTEBOL

    • Boa pergunta!
      Rodrigo Caetano serve para phuder com o Flamengo, pra isso que ele serve!!!!

  • Sei não hein galera, mas o fla já perdeu muitos jogadores “praticamente contratados”. Isso não tá cheirando bem… Torcer para o Rômulo se acertar com os russos, senão… o lixão, pereba do “marcinho” continua, sem sombras de dúvidas, no time do Zé. Tá tenso.

    • Vai sobrar so jogador mia boca no mercado, ou entao supervalorizados!!!!!!!!

  • Pelo jeito só vem o Rômulo usa o 442 e bota o Paquetá de segundo atacante

  • E não é que uma lesão num atacante reserva (ao que tudo indica seria) beneficiou MA? KKKKKK Tem jeito não.

    • Como assim beneficiou o Marcio Araújo?

      • Me perdoe. Acho que li o texto apressadamente e concluí que a necessidade de um novo atacante complicaria a contratação de Rômulo. Na verdade, o autor apenas assevera que o Mengo terá que contratar um novo atacante diante da lesão de Tiago Santos. Foi mal. Isso é que dá comentar sem ler o texto com a atenção devida.

  • Não vejo motivo para tanto problema … o Rômulo não é tão melhor que o Cuellar e do que o Ronaldo … espero sinceramente estar errado … no final contratar e deixar no banco para o Márcio Araújo.

    • A questão é a posição. Já que para o Zé Cuellar é 2º volante, Rômulo viria para ser o 1º titular. Rômulo, MA e Ronaldo, que nem teve chances de jogar. A renovação com MA prejudicou o garoto. Aliás é ruim de todo modo. SRN.

  • Espero que não paguem os salarios do thiago Santos pra ele deixar de ser otário.

    Kayke ano passado de machucou nas ferias e nao fizemos nada (nao o tornamos exemplo). Tanto é que aconteceu novamente.

    O Clube tem que fazer uma cartilha para seus atletas de TODAS modalidades esportivas que estiverem de férias:
    Se machucou jogando pelada?
    • Não receberá os meses que estiver se recuperando.

    • O contrato do jogador com o clube será prorrogado a custo zero pelo mesmo periodo em que ele ficou inativo pela lesão nas férias CASO O CLUBE QUEIRA (Por exemplo, se demorar 6 meses para se recuperar, o contrato se encerra 6 meses após o fim do mesmo, caso o Flamengo queira).

    • Tem que ter uma clausula de recisão contratual a custo zero caso o clube queira se desfazer do atleta por falta de profissionalismo.

    SRN

    • Todo jogador de futebol joga pelada nas férias cara… Até Diego postou uma foto depois de um jogo com o RObinho na praia, é futvolei, mas é jogo do mesmo jeito….

      Nao tem o jogo das estrelas ?? amigos de um jogador famoso contra outro ??? tudo isso é pelada, o cara teve azar de se machucar, acontece…. Ou vc queria que o cara entrasse de ferias e ficasse ate a reapresentação sem jogar bola ???

  • A imprensa tá desesperada pq o flamengo não contrata. Já tá chato já.

  • Acorda diretoria o Vinícius Júnior está pedindo passagem. Coloquem o garoto aos poucos no time e esquece esse bando de sanguessugas que vêm para o Flamengo ganhar dinheiro e só como Cirino e tantos outros. Acreditem na base.

    • Vinícius Júnior se treinar com o elenco Principal e tiver o apoio de todos.. inclusive de Diego, Guerrero etc.. orientando etc.. ele dará certo como atacante de lado como o Flamengo quer… e dará frutos e dinheiro!

  • Fernandinho muito bom jogador, Grêmio não quiz e nenhum time sondou pq são cegos, Marcos Guilherme um crack atlético só não segurou ele pq são cegos, títulos 2017 ? A eu nem queria mesmo vamos unir esses cracks com Gabriel e caramujo e vamos ganhe títulos nas finanças mais esse ano em 2018 viramos uma potência.
    To be continued…

    • Irônico.rsrsrsrs.

    • Sai fora vascaíno…rs

  • Se esses 2 atacantes forem Fernandinho e Marcos Guilherme , vai ser como uma flexada no coração

  • O Flamengo não ousa, quando o assunto é promover a base. No final, os meninos se tornam mimados e desinteressados. Esse garoto Vinicius Júnior, mesmo com 16 anos, joga melhor do que qualquer atacante do profissional. Infelizmente, vamos aguentar os medíocres Fernandinho e Gabriel.

  • Duvido se o romulo vem, o time russo quer dinheiro e o fla não quer pagar nada. Não vai me surpreender se da qui a pouco outro time anunciar a contratação dele na frente do mengo. Tá decepcionante esta historia de boa gestão mas sem dinheiro pra contratar.

  • Flamengo deve pegar o Marcos Guilherme e o Fernandinho, e um titular absoluto.
    Agora pelo amor de Deus, parem de pedir o Vinícius Jr, que porra chata, daqui a pouco tá todo mundo falando que o Flamengo não sabe usar os garotos da base, deixa o mlk subir naturalmente, até que vejam que realmente ele tem maturidade e físico o suficiente pra jogar entre os profissionais.
    A pegada é outra, o ritmo é outro, a pressão, tudo muda.
    Com o time que o Flamengo tem, com a possível chegada de Rômulo, com Ederson, Mancuello, Everton, recuperação do Conca, com um atacante titular, que creio eu que vai ser contratado, o Flamengo terá um grande time.
    E jogadores medianos como Fernandinho, Marcos Guilherme tem em todo clube, eles serão pra compor elenco, e pra serem opções não está ruim.
    O Marcos Guilherme é uma oportunidade, e uma ótima oportunidade, o Leo não seria aproveitado.
    O Fernandinho não é o pior que nós tempos, ainda está na frente do Gabriel e do Cirino.
    Só espero que venha o Rômulo, e um atacante pra ser titular, sem contar com Marcos Guilherme e Fernandinho.

    • Tb acho que o vinicius junior tem queser bem preparado para os profissionais, mas não tem como negar que mesmo se ele tivesse 13 anos ainda assim seria melhor que Gabriel, Com certeza chutaria mais forte que o peteleco.

    • Mas o esquema do time deve mudar, ja que diego e conca devem jogar juntos…. Logo precisará de apenas um atacante de lado, e ja temos Everton, Ederson, Gabriel, Cirino, Adryane cafu que voltou…. Pra que trazer marcos guilherme e fernandinho, se a diretoria tem que trazer um jogador top ??

      • Vai vir so o Marcos Guilherme.
        Adryan e Cirino serão negociados.

      • Aliás, acho que vão ser, pelo menos o Adryan eu gostaria que ficasse.

  • quer saber, a diretoria quer contratar sem gastar. Isto quer dizer que títulos em 2017 será no máximo o carioca.

    • E Carioca nem título pode ser considerado mais, de tão ruim…Olha, sinceramente?! Eu até esperava uma diretoria cautelosa sim, mas nem tanto. Achei que tivesse com mais poder de fogo.

  • Falar que a base é boa concordo, mas dizer que temos um time forte pra brigar na libertadores tenho minhas dúvidas.. Vide os peppas, que muitos dizem não estar montando um bom time quando discordo, eles sim virão forte, cabe o tétnico fazer o time jogar. Agora o Fla, não sei! Estou com um pé atrás. Blz, vamos usar a base, mas será que a garotada vai bancar jogos duros na libertadores? Não sei. Mas estou confiante de que virão jogadores para serem titulares. SRN!

  • Deixa o Fernandinho la kcta ! Investe em outro , para de ficar repetindo a mesma cagada , esse Rodrigo caetano e mt lerdao , teve o final do ano inteiro pra fechar com reforços e so fechou com o conca e o tracudo um so vai jogar sabe se la quando o outro é quase certeza que o zeh vai deixar no banco ou seja nao veio ninguem para ser titular absoluto ! Todo ano é a mesma coisa com esse cara , toda contratacao e uma mini serie ou vira uma novela é patetico isso .

  • 16 anos pra jogar contra cara de 28-32 vcs tão meio sem noção

  • Pqp!! N acredito q esse técnico e diretoria acham q o fernandinho pé de chinelo, será a solução de nossos problemas….?? Afff

  • Por acaso o flamengo vai continuar jogando no inofensivo 433 do ano passado ??? por que se o time colocar Diego e COnca juntos, ai ter que mudar o esquema, sendo assim vai colocar no maximo 1 jogador rapido no ataque… Se já temos Everton, Gabriel, Ederson(qdo voltar), cafu, cirino (nao foi ainda pro inter) , e a diretoria vai trazer mais um jogador(um ponta de qualidade), pra que trazer MArcos Guilherme e Fernandinho ????
    Vai gastar dinheiro atoa .. Até parece que o thiago santos era um jogador que jogava sempre, teve varias oportunidades ano passado… Isso sem falar em paqueta, matheus savio e adryan.

  • Tem um jogador muito bom, joga pelas pontas… sabe fazer gol, assistência, é jovem!! Nome dele é Vinicius Jr… Conhecem?? Kkk

    • ele tem 16 anos

      • Diego começou com 15

        • Pqp, corneta mas não fala merda cara, pesquisa 5 minutos na net e vai ver quando q o Diego entrou no time titular do Santos, são torcedores como vc q estraga qualquer promessa, pois basta se destacar um pouco para endeusar o cara, mas são vcs os mesmos q vão xingar o muleke da base quando começar a errar e nervoso não acertar mais, ai essas porras vão dizer q não presta, pra ir embora, vide Adriano.

          • Nobre Fabiano, tentarei ser cortez em minha resposta. Diego foi integrado ao elenco profissional do Santos aos 15 anos de idade sim. Ele nasceu em 1986 e foi promovido em 2001 por Celso Roth. Não disse que alguém deva ser titular, nem concordo com isso, todos tem o mesmo direito e deve existir meritocracia dentro de um elenco. Agora, quem falou merda?

            • Diego é de 1985.. e foi promovido com 17 anos.

            • realmente pela internet la diz que ele foi promovido com 16 anos com o Celso Roth..mas quem acompanhou a historia sabe que ele estorou com 17 anos com o Leão. E não foi por opção do Santos.. e sim necessidade. E o Fla não possui a mesma necessidade.

        • Diferença: Flamengo não banca no time titular jogador da base nem com 20 anos existe uma cultura do medo de queimar até no torcedor nisso o Santos é diferente.

        • errado..foi com 17..

      • A idade n importa bota o mlk pra jogar ele é diferenciado. Robinho, Diego, Neymar comelarao com quantos anos? 30 ?

    • Sim, mas é muito cedo a meu ver. Um ano de libertadores, seria muito arriscado. Tem que deixar o moleque amadurecer mais. Não pode colocar nos ombros dele a responsabilidade de ser protagonista, não agora, isso tem que ser feito de um modo equilibrado, entrando aos poucos e de modo natural, ai sim ir mostrando serviço.

      • Concordo Almir… tava tirando sarro com nossos pontas inválidos atuais!!rs

        • kkkk. SRN.

  • Se esse Marcos Guilherme fosse bom, o Atlético Paranaense em hipótese alguma ia querer oferecê-lo em troca pelo Leo.

    • Isso me lembra a troca do Tardelli pelo Bruno, troca super Inteligente.

  • Vizeu e Vinícius Jr.

  • Os dois reforços no ataque seriam Marcos Guilherme e Fernandinho?

    • pelo andar da carruagem, sim.

    • Pra voce ver como a gente não entende nada amigo kkkkkklk

  • no fim das contas até o presente momento,o mesmo time que terminou 2016…e por favor marcos guilherme? pra que…não aprenderam aora com o mugni,subam o garoto vinicios..

  • Achava que o Marcos Guilherme era especulação, mas considerando que o Little Fernando voltou à pauta, já não duvido que pensem mesmo nele. Nenhum dos dois pode ser considerado reforço, são desperdício de dinheiro. É isso que irrita. O Flamengo pode não ter ainda uma situação financeira tão boa quanto imaginamos, mas investe muito mal. Melhor subir o Vinícius Jr. que contratar essas ínguas.

    • Também tinha a esperança de que fosse só especulação.

      Deveríamos fazer com o CAP o que o Grêmio fez conosco: disse que queria o Nandinho é só liberaria se pagaassemos o salário todo. Não aceitamos. E eles provavelmente vão rescindir amigavelmente.

      Segurem o Léo até que o CAP o comprem. É homem de confiança do Autuori, torcida pressionando pra segurar o jogador, será que é tão difícil assim vender o rapaz (que convenhamos, tá longe de ser pereba, é bem útil, considerando a falta de laterais razoáveis no Brasil e até no futebol mundial).

      Mas não. Já tô preparando meu psicológico pra pensar: “será que pra estreia dá libertadores será melhor o MG ou o Gabriel ali na direita?”

      • Também não aceitaria empréstimo, só venda ou desconto no valor a ser pago pelo Cirino. Até porque o contrato do Léo termina no final do ano. Marcos Guilherme seria mais um jogador pra tomar o espaço da base e nada mais.

        • A verdade que esse no a diretoria enganou a gente sim, falou que ia contratar 2 atacantes “pontuais” para ser titulares e me aparecem com Marcos Guilherme e o retorno do Fernandinho! Prefiro mil vezes Vinicius Junior!

    • O Grêmio, “mijou” pra trás com o Torito. Não tinham grana mais como tinham até fotos do vara nas mídias, alegam que ele tinha operado o joelho. Confiram e, se for caô do Gaymio, deem um chapéu nos caras ponta e CA, rompedor, barato.

    • O Flamengo gosta de contratar jogador carrasco. O Marcos Guilherme fez aquele gol que desclassificou o Flamengo dá Primeira Liga e valeu a “excelente” citação do Caramujo, alegando que o time teria mais tempo para descansar.

  • Outra assistência do Vinicius Jr. 5 gols e 2 assistências .

    • 4 assistências agora

      • Ta jogando nada kkkkkk, falta agora fazer chover.
        Isso sem falar nos dois cartoes que ele descolou.

        • Então, a chuva… foi êle ???

      • Fora o impendimento que o bandeira deu…ia sair cara cara com o goleiro! Será q fazia??

  • Fernandinho é pesadelo.

    • Além do Mugni, tu quer ficar livre do Fernandinho, NO MESMO DIA, sério?

  • as principais contratações deveriam ser: usar Cuellar-Mancuello-Donatti-Paqueta-Vizeu, a chegada do Conca E Rômulo e mais dois pra que esse desespero? agora……Ninguém foi protestar contra a diretoria pelas permanências de Araujo-Arão( estes renovaram e já comprometeram com o dinheiro que seria investido no futebol em 2017,)-Gabriel-Cirino e Fernandinho que esta para renovar ou ser comprado? agora ficarmos de protestos aqui não vai adiantar nada…

  • Trauco – Reserva.

    Conca – Só se passarmos pelo provável Grupo da Morte na Liberta (San Lourenzo, U. Católica e Atlético).

    Rômulo – (Se Vier) Vai ser Reserva! Um Sábio assim falou: “Se o Márcio Araújo estiver no seu elenco ele será Titular”.

    Até agora NADA, nenhum jogador pra jogar a Libertadores e elevar o Patamar do time.

    • Pra piorar os mesmos jogadores inúteis continuam lá ou estão em pauta.

      • Yan conta pra mim o seu sentimento ao ler:
        “Fernandinho pede alguns dias para continuar negociações com o Flamengo”.

        • Meu sentimento? Valeu galera, até 2018!

      • pqp heim, o time tem seus defeitos, mas falam como se o time tivesse brigado para não cair, q monte de porra de torcedor de merda heim, tenho ciencia que meu time pode melhorar, mas volto a frisar, pqp, nem parece q o mengão disputou ate as ultimas rodadas o titulo, ou vc vai falar q foi sorte? Se foi sorte, pqp, qro todo o ano ter essa mesma sorte pois uma hora a sorte da o titulo kkkkkkkkkkkkk

    • Conca tem totais condições de jogar os três últimos jogos da primeira fase.

      Trauco reserva e campeonato peruano vale menos que o do aqui do bairro.

      Rômulo se for reserva pode internar o ZR.

      • Não tem jeito, não importa o elenco, se tiver o Márcio Araújo é ele e mais 10.

        Como vc chegou à conclusão do Conca poder jogar perfeitamente as últimas 3 partidas, vamos estar naquela adrenalina da Liberta e ele sem ritmo ???

        • Disse o que está programado.

          Eu acho que o problema não é o MA e sim o técnico que é muito fraco.

          Com nosso elenco atual da pra passar da primeira fase e se reforçar durante o primeiro semestre pra segunda fase.

          Embora a gente arroto austeridade não temos muito real disponível.

  • Estamos perdidos ,diretoria sem ganância Não vamos ganhar nada este ano novamente,ficam contente com Márcio Araújo,Fernandinho, Cirino ja estou perdendo a paciência que venha 2019,Que entre uma diretoria que entenda de Futebol!!!

    • Opa, eu trocaria “ganância” por “ambição”.

      • Ta certo!

    • Tenho a mesma opinião! O Flamengo não entra em mais nenhum campeonato para ganhar.
      Fora essa diretoria que não valoriza o futebol do Flamengo!

    • Vc não é torcedor aqui nem na pqp, diretoria sem ambição? Ta certo, vai la e vira candidato a presidencia, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk com certeza são torcedores como vc q qriam o capitão leo ou patricia amorim de volta kkkkkkkkkkkkkk

      • Tudo se resume a Capitão Léo e Patricia Amorim?

  • Fernandinho Não! Por favor…. chega da mesma coisa….

  • Esses dois aí não fazem um…Tomara que não seja só isso! Vamos pensar grande Mengão!

    • pensar grande… gestão EBM… não consigo unir esses dois termos

    • Os dois são um lixo.

  • Com a lesao do thiago santos agora o cirino não sai mais. E vão querer o fernandinho de volta. Vai acontecer o msm do final do brasileiro um ataque inoperante.

    • E a panela continua: caramujo, Gabriel, cirino e fernandinho.

      • Isso msm, tava até confiante num bom ano mais quando me vem a cabeça que tem esses péssimos jogadores no elenco fico triste, e fico mais triste ainda porque vão ser titular.

  • Os cara estão perdidos!
    Meu Deus do céu, dê 10% da competência que esses caras tem no administrativo financeiro para o futebol!
    Complicado demais esse departamento de futebol do Flamengo!

    • Vai la então!

      • Vou lá só se for para botar Caetano e Godinho pra fora do Flamengo!

        • Ele quis dizer pra vc ir la e fazer melhor kkkkkkkkkkkkkkkkk pqp, quantos torcedores mediocres, essas porras so falam dos erros e dos acertos, e de se colocar um elenco pra disputar titulo do brasileiro e ainda sanando as dividas, não, essas porras preferem so falar mal, é aquilo, pra essas porras a grama do vizinho é sempre mais verde.

Comentários não são permitidos.