Fla e Atlético-PR estudam ‘bônus’ por troca entre Marcos Guilherme e Léo

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Atlético-PR estão próximos do acerto para a troca entre o meia Marcos Guilherme e o lateral direito Léo. Entre os jogadores e os prováveis novos clubes, tudo certo. O que está em discussão no momento é uma espécie de “bônus” (ou contrapartidas) que cada agremiação deseja. Tal negociação, porém, não deve ter problema para ser concluída em breve.

Sem clima no Atlético-PR, mesmo sendo o xodó do presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, Marcos Guilherme foi sondado pelo Flamengo ainda no final do ano. Petraglia aceitou negociá-lo, mas apenas por empréstimo de uma temporada. Por outro lado, o Furacão desejava renovar o contrato com o lateral Léo, que tem direitos ligados aos cariocas. Na avaliação dos paranaenses, a negociação simples entre ambos seria desproporcional. O Atlético-PR então pediu para incluir o meia Ederson.

O camisa 10 do Flamengo e que pouco jogou em 2016, porém, não aceitou ser negociado. Enquanto isso, Léo acertou a permanência no rubro-negro de Curitiba, enquanto que Marcos Guilherme alinhavou acordo com os cariocas. Sem Ederson, o negócio não foi concluído.

Foi aí que o Atlético-PR cogitou levar o atacante Marcelo Cirino, revelado pelo próprio clube, mas a possibilidade é delicada pela forma como o contrato com o Flamengo é amarrado. No caso de Cirino, existe uma negociação em curso com o Internacional. É improvável que um deles desembarque em Curitiba, mas as cartas ainda estão na mesa.

As tratativas para a transferência seguem, mas é cada vez maior a chance de que saia uma troca simples, com contrapartidas. Léo seguiria em definitivo no Furacão, como pagamento pelo empréstimo de um ano de Marcos Guilherme, enquanto que o Flamengo ficaria com algum percentual dos direitos do meia, por servir como vitrine para o jovem jogador.

A provável chegada de Marcos Guilherme ainda não preenche a lacuna no setor ofensivo do Flamengo. Depois das contratações do lateral Miguel Trauco, do volante Romulo e do meia Conca, a diretoria carioca busca um atacante de lado de campo para fechar o grupo em um primeiro momento. A expectativa dos dirigentes é a de encontrar a peça que resta o mais rápido possível.

Já a permanência de Léo garante ao Atlético-PR a manutenção da melhor defesa do último Campeonato Brasileiro – 32 gols sofridos, ao lado do Palmeiras – com ele, Thiago Heleno, Paulo André, o lateral Sidcley – cogitado pela Ponte Preta, mas que deve ficar em Curitiba – e o goleiro Weverton. Eles ganharam a companhia do lateral Jonathan, revelado no Fluminense e que estava na Inter de Milão.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Soube que o Fla renovou com o Léo até fim de 2018,e antes de criticarmos a vinda do carequinha,vejamos um vantage com a chegada dele,nos livramos definitivamente do Fernandinho

  • Sugestão Simples. Renova com o Leo por mais um ano.
    Depois faz a troca. Empresta o Leo por um ano. Mais o Gabriel em definitivo.
    Por 10% do Marcos Guilherme e empréstimo de 1 ano.

  • Ganharão o Léo de graça (último ano de contrato dele com nós.)e só emprestará o Marcos e ainda querem mais?se fosse só o Ederson pelo Marcos já não iria valer a pena,ederson e melhor que qualquer jogador deles só sofre com as contusões.

  • A diretoria do Patético acha que na testa dos diretores do Flamengo está escrito “idiota”? Querem ficar com o porcaria do Léo, fácil, deposita 2 milhões de dólares na conta do Flamengo, pega o Marcos Guilherme e vende para China!

  • Compraram Leo e cirino juntos e porque só o cirino teve voto de confiança???

    • Juntos não, o Léo veio com o Everton em 2014, o Cirino chegou ao Flamengo no ano seguinte.

      • Sorry lembrei agora…

  • devolve o Cirino e fica com o Leo como compensação, flamengo fica sem ter que pagar um centavo pelo Cirino, 15 milhões lembram? O Atlético Paranaense se acerta com a Doyan!

    • Esse investimento do Cirino foi o maior erro desta gestão. Não conseguiremos vende-lo por 3.5 milhões de Euros nunca. Salvo melhor juízo o preço fixado não é nem de 15, acho que é 18 milhões.

    • Acha mesmo que o flamengo tem a escolha de devolve-lo assim?se fosse isto no primeiro ano já devolveriamos ele,seu contrato acaba esse ano,nem a doyan e trouxa o suficiente pra aceitar não ganhar nada.

  • Torcendo muito para um Sheik doido, ou um China maluco ou um Turco pirado vir dar uns 10 mi no Pará pra gente trazer o Léo e o Atlético se fud… de vez.

  • Leo por 1M e 20 a 30% do passe dele fica com o flamengo. Fim deixa o mlk deles lá … pra reserva temos o Adrian e Paqueta.

  • Não estou entendendo o mimimi…
    Alguns argumentando que o Léo é um grande lateral… Outros que o Marcos Guilherme não joga nada… Eu acho um meio termo… Acho que o Léo não serve para time grande e o MG é um bom jogador mas nada demais que talvez um dia se torne o que se espera dele… Ou seja para mim o negócio, se é que será assim, esta bom.
    SRN

    • Hauahauhaua. Famosa parceria caracu. Atletico e tra com a cara e o flamengo com o cuh

    • Kkkkk

  • Tenho uma solução bem simples, mas que poderia resolver todos os problemas:
    O Flamengo traz o Leo, renova o contrato e empresta pra outra equipe e devolve na mesma moeda essa sacanagem que tão fazendo com o Cirino não ir pro Inter.
    Toma lá da ca.

  • Engraçado, por que o ATP não aceita o acordo do flamengo emprestar o Cirino ao Internacional ????…
    Não é possível que uma diretoria que é otima nas financias, vai ser passado pra tras nessa negociação…. Flamengo não precisa contratar o MG, pra que ??? se quando o conca estiver 100% vai ter que jogar ele e o Diego juntos, logo já deve se mudar a forma de jogar no começo, pra não acontecer o que aconteceu ano passado, que o ZR mudava um pouco o estilo de jogo da equipe, e ficava aquele bate cabeça no meio de campo.
    Temos pra ponta esquerda: Everton e Éderson (quando voltar);
    Temos pra ponta direita: GAbriel e Cirino(Ainda nao saiu);
    ainda sem falar em Thiago santos que joga na direita e se machucou, o adryan que poderia ser mais aproveitado e fazer o lado de campo e o jogador (ponta) que a diretoria deverá contratar.
    E por fim, temos um jogador que é a maior revelação da Copa sao paulo desse ano, Vinicius Junior, que poderia jogar em alguns jogos de menor expressão.

    • Para a ponta direita temos Gabriel e Cirino???
      Parei……

  • Esse negócio de quem vale mais é complicado já que Leo só tem um ano de contrato e visivelmente não tem lugar no Flamengo.

    Ja Marcos Guilherme é um meia promissor, caso o flamengo fique com percentual do Marcos Guilherme vejo a troca como justa.

    Vi muitas partidas que ele foi bem ano retratado.

    Vale a aposta.

    • Na minha opinião tinha que ser uma troca simples permanente. Leo é importante pra eles e é novo tb… Já marcos Guilherme tá amargando a reserva lá. Eles tão pedindo muito na minha opinião…

      • Problema é que o tempo de contrato dele é longo e isso dá margem pra negociação.

        Acho o Leo tecnicamente melhor que o para e o rodinei.

        Mas todo mundo sabe que ele não vai ter espaço.

        • Verdade. Não tinha pensado nisso…

      • E, olha o nome do Presidente: PT raglia (tralha) e, vocês acham que pode vir coisa boa, de lá ???

        • Kkkkkkk

      • Marcos Guilherme na visão deles e a maior promessa dos últimos anos do atlético,jogou muita bola no mundial sub-20 com o Jorge nao liberariam assim fácil.

  • …cara ok esse eo não é aproveitado mesmo…agora,se esse for é um asurdo,dar oportunidades a um jogador de medio pra baixo e deixar o Adryan,cria do clube sem chance alguma..e aos que falam que ee não joga nada etc,analisem depois de uns 7 jogos..ah lembrei teve 38 minutos em campo dividido em 4, 5 jogos…vai mostrar o que desse jeito… é u descaso com jogadores formado no clube,marcos guilerme..faça-me o favor…

    • Jogou na Itália, Inglaterra e França e não convenceu nenhum dos times a investir uma merreca nele. Mas concordo que pra dar chance pra esse mg e melhor dar chance pra base

      • não to dizendo que ele é o novo zico,mas vi uns jogos dele no nantes e ele jogou bem lá,não ficou,mas jogou 30 partidas poderia ter sido muito útil ao flamengo no brasileiro,mas estranhamente entrou bem contra o santos e depois sumiu..contratar esse mg pra que??

  • Não posso acreditar que essa diretora vai fazer cagada na única coisa em que são bons que são as finanças, contrato do Léo termina esse ano é ridículo avaliar emprestar um jogador como ele que tem mercado, no seu último ano de contrato,renova o contrato ou só sai em definitivo, daqui a 5 meses ele assina pré contrato com outro time e vai sair de graça.

    • Que mercado o Léo tem? Quantos times estão brigando pra levá-lo? Quem tá tentando dar um chapéu no Atlético?
      O último time que se interessou por ele foi o Sport, mas ele acabou fechando com o Atlético. Só se interessam por ele dessa forma, empréstimo gratuito.
      Já que não vamos conseguir vender e não vale a pena renovar com um jogador que não está nos planos, até pq se não conseguir emprestar se torna um peso na folha, como o Mugni, pelo menos ficamos com o percentual de um jogador promissor.

    • Caiu em contradição. Certamente o atleta não quer renovar e vai ficar livre no meio do ano, assim o fla quer tentar conseguir algo antes de sair de graça. Não deu certo no fla.

    • Pará haver renovação o jogador tem que quer. Não sabemos se ele quer…

  • A conta é simples. O Marcos Guilherme é reserva e o Léo titular. Como o Marcos Guilherme pode valer mais? Manda para eles o Nixon e que lambam os beiços.

    • Pra mim ele é ruim. Porem vale mais que o leo pois tem contrato longo e mais jovem e sempre jogou bem nas seleções de base.Jao Leo e limitado não jogou nada no fla e fica livre para assinar com outro clube em 5 meses.

  • Cirilo era titular e não vingou no Fla imagina Marcos Guilherme reserva? melhor vender o léo e contratar outro atacante.

    • Vender pra Quem?

  • Quanto ao ederson, a diretoria agiu certo: mandou eles para casa do crl.

    • Léo vale mais que um empréstimo desse Marcos Guilherme e queriam Ederson ainda por cima? Ederson 100% pode mandar muito bem em 2017!

      • Quanto ao Ederson eu concordo

        • Cara o Léo é bom jogador, só foi queimado no Flamengo e esse Marcos Guilherme vale isso tudo não, igual Cirino!

    • Pelo que diz a matéria, foi o Ederson que não aceitou ser envolvido no negócio.

      • Sim, ele recusou é verdade, mas a diretoria acatou seu pedido.
        Eu deveria modificar o comentário para: “diretoria e Ederson mandam o patético paranaense para PQP”

  • Esse marcos Guilherme vale isso tudo msm?, Tô vendo o Atlético PR pedindo até às calças por ele.

    • Não, é só uma promessa…é um jogador veloz pelo lado do campo, mas que finaliza mal….temos em nosso plantel 2 jogadores assim, Everton e Gabriel….o Marcos Guilherme é do nivel do Everton na minha opinião, só que é mais baixo e tem menos corpo…..

      • Pelo q o atlético tá pedindo nesse cara parece q é o novo Neymar, sendo q é reserva, só ouvir fala desse cara no jogo contra o Flamengo q ele fez o gol e depois sumiu, o fla oferece a mão e o atlético quer o corpo todo.

      • Tem que pegar um percentual do Marcos Guilherme e deixar ele no atlético mesmo

  • O Flamengo, agora, precisa apenas de um atacante Top de Linha para a beirada Direita.
    Atacantes de beirada Lado Esquerdo : Everton, Ederson e Fernandinho
    Atacantes de beirada Lado Dreito : Gabriel, Cirino e Mais um Top de linha.
    Atacantes de Area : Guerrero, Damião e Vizeu
    Pronto ! Podem fechar o grupo e trabalharem firmes e fortes para a temporada 2017.

    • Lado esquerdo: Everton, Ederson e Thiago Santos (contudido), Fernandinho dificilmente virá
      Lado direito: Gabriel e Cirino (que deve provavelmente sair)

      • flamengo deve contratar mais um pro lado direito, mas que seja um jogador nivel A… E outra coisa, quando conca estiver 100%, oesquema vai ter que ser mudado, logo nao vejo motivo pra trazer MG??? … traz so um atacante bom e fecha esse elenco logo.

    • Pelo que foi falado Mateus Sávio e Paquetá serão aproveitados e tb podem fazer as pontas

  • Flamengo precisa tomar cuidado com o Patético Paranaense, eles só estão levando vantagens nas negociações conosco.. (Vide caso Cirino). De uma forma ou de outra tem que alinhar uma boa compensação pela Leo em definitivo lá, pois ele esta nos planos deles para libertadores e este Marcos Guilherme não está.. é uma aposta em uma posição que já temos muitos jogadores, no entanto, se for pra ficar com um bom percentual do jogador.. aí sim. De toda maneira o que o Flamengo precisa é se livrar do Cirilo, seja com o Inter, seja com o Patético Paranaense, buscando diminuir ao máximo o prejuízo que já é certo que temos com este jogador.

  • Léo seguiria em definitivo no Furacão, como pagamento pelo empréstimo de um ano de Marcos Guilherme, enquanto que o Flamengo ficaria com algum percentual dos direitos do meia, por servir como vitrine para o jovem jogador.
    Esse Marcos Guilherme além de ser mal jogador ainda nos fazer uma excelente moeda de troca.

    • Na boa. Se os termos sao esses, nao tem nem como ter conversa. Ou emprestimo para os dois lados ou troca definitiva para os dois lados. Pelo amor de deus.

      • Explica isso ao Rodrigo Caetano

Comentários não são permitidos.