Fla estuda alternativas após tentativas com Marinho; Fernandinho e Domínguez são opções

Compartilhe com os amigos

Os últimos capítulos da novela envolvendo o atacante Marinho foram curiosos. O jogador chegou a anunciar sua ida para o exterior, numa entrevista coletiva, mas houve uma reviravolta. O Vitória recusou a proposta oferecida, que veio da China, e o caso segue indefinido.

O clube baiano só aceita liberar o jogador se houver o pagamento da multa rescisória, de cinco milhões de Euros, cerca de R$ 17 milhões. Esta exigência do Vitória afasta o atacante de um acerto com o Flamengo. O Rubro-Negro descarta pagar esta quantia. Além disso, os cariocas só aceitam a negociação se houver parcelamento. Portanto, por hora, não há mais tratativas.

Em meio à indefinição, o Flamengo estuda alternativas para o ataque. O paraguaio Cecilio Domínguez, do Cerro Porteño, é uma delas. No entanto, o jogador de 22 anos está muito valorizado e é visto como uma contratação muito difícil. Marcos Guilherme, do Atlético-PR, é uma opção mais viável. Além deles, o Rubro-Negro observa outros atletas que ainda não tiveram nomes divulgados.

Fla não descarta Fernandinho

De volta ao Grêmio, o atacante Fernandinho ainda interessa ao Flamengo. O Rubro-Negro estuda contratar o jogador novamente por empréstimo, mas o caso não é simples. O técnico do Tricolor Gaúcho, Renato Portaluppi, tem o interesse em contar com o atleta de 31 anos.

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Odorico Roman, não descarta negociar o jogador com o Flamengo. Ele diz que ainda não houve proposta pelo atacante.

– O Fernandinho teve passagem pelo Flamengo por empréstimo, que acabou no dia 31 de dezembro. Agora, o jogador retorna ao Grêmio, o técnico Renato Gaúcho gosta do jogador. O Flamengo não nos procurou, mas se vier uma proposta e for boa para o Grêmio e o jogador, podemos mudar nosso pensamento – disse o dirigente à ESPN Brasil.

Fernandinho fez alguns bons jogos pelo Flamengo no ano passado. Ele marcou quatro gols em 32 jogos com a camisa rubro-negra.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fernandinho? sério isso? PQP vamos continuar com o mesmo ataque bosta de 2016.

  • Essa história de Marinho de novo?! Coisa chata, deixa ele ir embora.

  • É UMA PENA Q A MELHOR DIRETORIA DA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL SEJA A MAIS INCOMPETENTE PRA CONTRATAR. LAMENTÁVEL. até agora só um reserva pro Jorge e um meia pro departamento médico, sem contar o passado recente q trouxeram GUERRERO, SHEIK, CIRINO, GABRIEL, Fernandinho, renovaram c M Araújo, mancuello barata tonta, CUELLAR ESTABANADO, Damião, Juan INSS, Zé ruela Ricardo, muricy ultrapassado, etc.

  • Contratações pontuais? Às vezes não dão certo. Se querem bons atacantes vão ter que abrir o cofre.

  • Se Fernandinho é opção, então ganhar a Libertadores não é a intenção…

  • Não e querendo ser corneta , mas até agora trouxemos Trauco ( de graça ) e Conca ( empréstimo ) . Conca salário de 350 mil e Trauco salario de 100 mil . Provavelmente vira o Rômulo ( de graça ) com salário de 250 mil . Tivemos a saída do Alan Patrick salario ( 230 mil ) , Fernandinho ( 200 mil a parte do Flamengo ) , Chiquinho ( 120 mil ) e Sheik ( 300 mil ) . Não gastamos nada comprando passes dos jogadores porque os que chegaram e os que estão encaminhados virão sem custos de transação . E se for verificar a folha salarial por enquanto fez foi diminuir . Então eu pergunto onde está o dinheiro que não consegue comprar nenhum jogador acima de 10 milhões . Não gastamos nada ainda , precisamos de atacantes de alto nivel , não e possível que não tenha dinheiro para trazer pelo menos 1 deles . Isso está muito estranho . Antes que critiquem veja os argumentos .

    • Exatamente por isso é continuo acreditando na contratação de alguém bom… eu acredito até que me provem ao contrário, a diretoria sabe que sabemos disso e vamos cobrar. Eu acho que vão trazer um bom atacante!

      • Tomara .

      • Em caixa Flamengo nao tem dinheiro, clubes do Brasil vivem de projeções(menos crefisa/palmeiras) rodrigo caetano até falou sobre isso.
        Flamengo pediu ao conselho 12 milhões que foi aprovado para o investimento no estádio da ilha…isso é uma prova que o Flamengo nao tem dinheiro em caixa, por exemplo se tem 50 milhões pra investir no futebol ali ja ta incluindo os juros do empréstimo.

    • então mano, dinheiro nos temos, e isso se chama negociar.. por isso o flamengo não divulgou quanto de dinheiro teria para contratar… e vejo isso como esperança na situação do vitinho, e ate mesmo desse cecilio dominguez.. 17 milhoes no marinho era muito arriscado, ele é novo.. mas para uma futura venda.. seria mais complicado de recuperar o investimento.. devem botar a grana no vitinho e no dominguez.. pq ambos tem 22/ 23 anos.. para recuperar e mais provavel !!

  • Agente sonha com marinho,Vitinho, Tardelli, Cecílio Dominguez e acordamos com Fernandinho
    Que sacanagem por isso não é campeão brasileiro.tem tanto lixo no elenco Gabriel Messi Araújo Cirino Damião
    Até agora não chegou nem um titular Conca só em maio trauco reserva
    Não tô entendendo essa diretoria poderia ter trazido Felipe gedoz que foi para o atlético paranaense muito bom jogador tenta maicosuel do Atlético mineiro

    • Guedoz foi preso por assassinato.

      • Foi outro que foi preso, um meia da Argentina, e o Gedoz é brasileiro.

    • Cuellar pelo Maicosuel não seria ruim, óbvio que seria melhor o Luan, mas acho que eles não aceitariam. Kkkk

  • Na moral, se isso for verdade é muito desrespeito com a torcida.

    Nós já não queríamos o MA, cagaram pra nossa opnião. Não queremos o Fernandinho e ai?

  • Pqp!! Eu já estava comemorando a saída do Fernandinho. Só faltava essa. Daqui a pouco vão querer recontratar o Sheik. O Kayke está livre. Por que não contratá-lo pra ser reserva do Guerreiro. Ele joga muito mais do que o Damião

  • Aff que mané fernandinho, cara ruim da poha, so corta pra esquerda e perde gol cara a cara, ainda bem que foi embora.

  • O Flamengo poderia investir no Pavon do Boca Jr o rapaz é bom e novo, seria vendido por um valor alto no futuro.

  • O texto não é meu.

    É longo, porém apresenta de forma bem clara a evolução do Flamengo como Instituição e vai encher-lhe de orgulho de quem acompanha-lo até o final.
    Boa leitura e Flamengo sempre!!!!
    Temos que fazer nossa parte, bombando o STorcedor e beber muito Carabao!!!
    Grande abraço!!!

    Os anos mágicos estão chegando.

    Há 4 anos, mais precisamente quando assumiu a gestão da Chapa Azul, eleita após o pandemônio do período Patrícia Amorim, o Flamengo teve um choque de realidade. Acostumado a ilusões e desilusões, clube viu-se diante de um presente muito pior que o passado poderia entregar: em janeiro de 2013 o Clube contratou uma empresa de consultoria para efetuar procedimentos previamente acordados com Administração de acordo com as normas brasileiras e internacionais para serviços dessa natureza emitidas pelo Conselho Federal de Contabilidade (NBC TSC 4400), com o objetivo de efetuar um levantamento de seus principais passivos. O resultado do trabalho foi apresentado ao Conselho de Administração em 09 de abril de 2013 e posteriormente divulgado na mídia esportiva, com valor superior a 750 milhões reais. As projeções “pessimistas” trabalhadas pelas antigas diretorias eram de algo em torno de 550 milhões.

    A arrecadação nem de perto era compatível com o passivo: 184 milhões em 2011 e 212 milhões em 2012. Medidas drásticas precisavam ser tomadas. O Clube perdeu seu principal jogador por falta de pagamento (Ronaldinho Gaúcho), perdeu Thiago Neves para o Fluminense por não ter capacidade de adquirir seus direitos econômicos/federativos e dar-lhe aumento de salário, e ainda viu-se obrigado a rescindir contratos de Vagner Love e Dorival Junior, que recebiam 1,44 milhão de reais somados, e o contrato do treinador ainda previa aumento automático para 800 mil reais a partir de abril de 2013. O caos estava instalado no Flamengo…

    Entre as medidas, além de rescisões, demissões de atletas e comissões olímpicas do clube e anos difíceis na esfera esportiva (ainda que neste primeiro ano, a gestão Bandeira de Mello tenha conseguido seu único título expressivo, a Copa do Brasil). O Clube estava adotando medidas para o restabelecimento de seu equilíbrio financeiro, econômico, posição patrimonial e geração de caixa suficiente para o cumprimento das suas obrigações mais urgentes, pois precisava antes de mais nada, aderir ao Ato Trabalhista (onde era credor) e Timemania.

    Flamengo devia 758 milhões de reais e arrecadava apenas 212 milhões ao fim de 2012

    Para obter seis certidões negativas de débito: federal conjunta, FGTS, débitos trabalhistas, municipal, estadual e previdenciária, clube precisou pagar à vista parte de seu passivo tributário e trabalhista, além de parcelar o restante das dívidas fiscais, com alongamento de prazo de pagamento e suspensão das penhoras existentes sobre as receitas do Clube. Renegociou dívidas privadas também com bancos e instituições, como BMG, Bicbanco e CBF.

    Somado a tudo isso, trabalhou-se na readequação da estratégia de marketing, procurando maximizar receitas através de novos contratos de patrocínio e do lançamento do programa sócio-torcedor, que até abril de 2013 já possuía mais de 17 mil torcedores inscritos, antes mesmo de ser lançado. Hoje, o programa conta com 75 mil sócio-torcedores e é um dos mais rentáveis pelo alto ticket médio.

    Apesar de ser um sucesso, o programa de Sócios-Torcedores do Flamengo ainda tem muito com o que sonhar, uma vez que com 75 mil sócios, tem apenas 0,2% da torcida do Clube por todo o país. E explica-se porque o principal benefício ao ST é a compra de ingressos pela internet, com preferência e desconto de 50%. E isso ajuda a explicar porque o Clube tem 38 milhões de torcedores, mas apenas 8 milhões no Estado do Rio (aproximadamente metade do Estado). Esses 30 milhões de torcedores acabam ficando sem motivo que não seja ajudar o clube. É necessário revisar o plano para crescer, e oferecer um ST da Nação Off-Rio melhor.

    Clube tem um Programa de Sócio-Torcedor rentável e lucrativo, ainda que não contemple o ST fora do Rio de Janeiro como deveria, pois o Programa ainda tem como principal qualidade o desconto em Ingressos para Jogos e compra antecipada com preferência

    Paralelamente, clube jamais deixou de investir em infra-estrutura, e usou ativos do clube para trabalhar nosso futuro. Dentre as ações mais urgentes, destaca-se o Centro de Treinamento George Helal, módulo profissional construído e lançado em dezembro de 2016 na comemoração dos 35 anos do título mundial do clube. O terreno do CT foi comprado pelo ex-presidente George Helal em 1984 e chegou a ter seu projeto apresentado pelo ex-presidente Edmundo Santos Silva no início dos anos 2000, chamado à época de Academia de Esportes do Flamengo (projeto interrompido pelo escândalo ISL e prisão do nosso Presidente).

    Foram 5 anos de módulos provisórios, jogadores atendidos em contêineres, sendo carregados em carrinho de obra e estacionando carros no lamaçal, mas enfim chegamos aonde merecemos estar. E o Centro de Excelência em Performance (CEP), instalado no CT, já traz seu primeiro reforço: Dario Conca, que aos mesmos moldes do REFFIS do SPFC, vem tratar-se no clube e jogar esta temporada pelo Flamengo assim que recuperar-se de grave lesão, sendo nosso maior reforço para a Libertadores da América.

    Flamengo hoje pode usar a estratégia São Paulina dos anos 2000 de atrair grandes jogadores lesionados para tratarem-se no Clube em seu Centro de Treinamento e contar com eles por uma ou mais temporadas após a recuperação completa.

    O CT conta com tudo que é necessário para treinamento: hotel com 24 quartos, cozinha industrial, salas de convivência e diversão, alas médicas e fisiológicas, piscinas de todos os tipos, 5 campos profissionais, campo society, sala de imprensa, auditório de palestra/preleção entre outros. Investimento este que poupará dinheiro de logística de viagem e hospedagem do clube e físico dos jogadores que poderão ficar na cidade treinando e podendo passar mais tempo com suas famílias e amigos.

    Agora, os jogadores da base do clube vão treinar no CT e ocupar as estruturas provisórias que o profissional usou entre 2011 e 2016, mas não se preocupem: o orçamento de 2017 contemplou o valor necessário para a construção do módulo da base que está previsto para ser inaugurado em dezembro de 2018, quando a atual gestão completará seu último ano de mandato, com obras iniciando-se em março/abril de 2017.

    Flamengo gastará mais com manutenção do CT e novos funcionários, porém economizará com hotéis para concentração, locação de espaços para treinamento e pré e inter-temporadas. O balanço é de economia para o Clube

    O Rubronegro também foi o brasileiro que melhor aproveitou os grandes eventos esportivos ocorridos em 2014 e 2016, Copa e Olimpíadas. Fechando parcerias com Comitê Olímpico Americano e Britânico, e com Federação de Futebol Holandesa, clube conseguiu transformar sua sede sem grandes sacrifícios:

    Campo do Estádio da Gávea hoje é um dos melhores do Brasil com drenagem de ponta e é usado apenas para jogos de categorias de base, futebol feminino e futebol americano. Além disso, conta com grama da melhor qualidade e espaço para todo tipo de treinamento;

    – Ginásio Poliesportivo Hélio Maurício recebeu piso novo com nível internacional, novos assentos na arquibancada, além de reforma geral para jogos pequenos e de categorias de base de vôlei, basquete, handebol e futsal;

    – Ginásio de Ginástica Olímpica foi reformado completamente após o incêndio há 3 anos e conta com aparelhos olímpicos cedidos pelo Comitê Americano e Britânico, das melhores marcas do mundo, e o Flamengo continuará sendo o maior na categoria por muitos anos;

    – O Museu Rubronegro está funcionando na sede e é uma experiência incrível que já virou ponto turístico para todo turista que goste de futebol. Além disso, uma grande loja oficial atende aos turistas e o Clube conta com pelo menos 4 franquias diferentes de lojas espalhadas por todo o Brasil vendendo produtos oficiais e licenciados: Flaboutique, Espaço Rubronegro, Nação Rubronegra e LojaFla;

    – Clube é o único da América Latina a ter uma piscina olímpica Myrtha em seu Parque Aquático, melhor que as dos parques olímpicos onde foram disputadas Olimpíadas e Pan do Rio, e ela está à disposição dos atletas e também sócios rubronegros.

    – Receberam reformas também as quadras do clube, a Sala de Lutas que agora é totalmente refrigerada, fachada, estacionamento e repintura geral do exterior da Sede

    Sede do Clube é disparada a mais moderna do Brasil e em breve receberá novo aparelho esportivo, localizada no metro quadrado mais caro da América Latina.

    Além de tudo isso, Clube conseguiu recuperar o Edifício Morro da Viúva, deteriorado após anos de abandono nas mãos do grupo EBX e planeja repassá-lo a grupo de investimento em troca de grande valor ou terreno para construção de estádio próprio (um outro assunto).

    Como novo aparelho e qualificação da nossa sede, a Arena “McFla” foi aprovada e o Clube recebeu as autorizações de Prefeitura do Rio, CETRIO e Iphan para começar as obras, sendo o único clube com uma Arena Poliesportiva Olímpica para 3.400 pessoas na cidade, no coração da Zona Sul e na sede mais sofisticada da cidade com o metro quadrado mais caro da América Latina. O melhor? O investimento é privado. Clube ainda conta agora com duas estações de metrô a 800m da Sede, o que diminui o impacto no trânsito da região.

    E diante do imbrólio com o Maracanã, com a birra do Botafogo, Clube assinou contrato com a Lusinha para levantar arquibancadas móveis lá na Ilha do Governador para 22 mil pessoas e assim ter um estádio temporário por até 6 anos (3+3) enquanto define de vez se fica com o Maracanã ou parte para construir seu estádio próprio. Clube vai investir 15 milhões no local e deixar como legado iluminação, gramado 100% novo do mesmo tipo do Maraca, nova estrutura de vestiários e salas entre outras benfeitorias que o rival fez questão de não deixar, prejudicando o simpático Clube da Ilha.

    Clube ainda busca parceiro para adquirir Naming Rights da Arena Poliesportiva da Gávea e Arena da Ilha do Governador. Nunca duvidem de nossa equipe de Marketing/ Comunicação/ Social Media. São grandes profissionais.

    Com Estádio de futebol na cidade e Arena Poliesportiva na Gávea, clube deixa de ser refém de terceiros e enfim poderá impor-se na discussão de seus direitos como Trem Pagador do Estado que é.

    Paralelamente, Clube peita o Governo do Estado, Odebrecht, Lagardère, BWA e outras cobras exigindo ter seu direito como Trem Pagador do Estádio respeitados. E pressiona visitando terrenos (um em Guaratiba onde seria a Jornada Mundial da Juventude) e estudando projetos. Por culpa de interesses de terceiros que estão sendo tratados na Operação Lava-Jato, empreiteira financiava o ex-Governador e o atual, enquanto recebia de volta a administração com cartas marcadas do Estádio. Depois de uma temporada viajando por todo o país e enchendo Estádios por onde passou (Mané Garrincha, Cariacica, Pacaembu, Dunas, Manaus, Castelão e outros), clube enfim terá um porto seguro no Rio de Janeiro para que a Equipe de Preparadores Físicos e Médicos do time possa aplicar mais treinos e tratamentos, e que o treinador Zé Ricardo possa ter mais tempo para implantar mais variações de jogo com as boas peças que tem após o bom Campeonato Brasileiro e classificação para a Libertadores da América.

    Em 2016, Flamengo levou milhares de torcedores aos estádios de todo país, lotando as novas arenas e provando que não será mais refém de ninguém

    Os esportes Olímpicos voltaram aos poucos conforme o Clube conseguiu inscrever-se e fazer bom uso dos Planos Federais de Incentivo ao Esporte e Patrocínios Incentivados, e nosso #Flabasquete #OrgulhodaNação tornou-se pivô dessa administração conquistando tudo, inclusive o Mundial de Clubes.

    Vale lembrar o início do texto, que em 2013 essa gestão assumiu com dívida de 758 milhões de reais, arrecadação em torno de 200 milhões, sem sócio-torcedor e com 512 ações trabalhistas.

    Hoje, são menos de 60 ações na Justiça do Trabalho e Clube já cogita encerrar sua participação no Ato Trabalhista, uma vez que a Penhora Automática costuma produzir mais crédito que o passivo trabalhista, deixando dinheiro congelado e sem uso.

    Clube pensa em sair do Ato Trabalhista, pois no acordo firmado pelo Rubronegro, 15% das receitas — patrocínio, cota de TV, bilheteria, etc — são centralizadas em uma conta judicial para pagamentos aos credores. No entanto, a considerável resolução dos casos coloca em análise a necessidade da manutenção.

    Quanto à dívida, caiu pela metade. Hoje é de aproximadamente 380 milhões de reais, e a arrecadação, o que é mais importante, dobrou no período de 4 anos, chegando a mais de 430 milhões de reais orçados para 2017. Pela primeira vez em muitas décadas, clube deve menos do que arrecada.

    O Flamengo também acaba de negociar todos os espaços da sua camisa de jogo, recebendo 99 milhões de reais de Adidas, Caixa, Carabao, MRV, Yes e TIM, e mais camisas de Treino com Uber e de Base com Orthopride. E alguns dos contratos com longo prazo de validade, como Adidas, Carabao e MRV. Fora estes, diversos parceiros como Clipper, Brahma, Gatorade, EuroColchões, Cimento Mauá, Estácio, Furnas, Panasonic, GreenLeaf, Bioleve, CableWorks, Pontal Esportes, Reboot, Expresso Recreio, Techlife, do Pomar, Max Titanium, Ipiranga, Belo Dente, HPmais, LinkTel foram importantes para clube reerguer-se e construir seu CT, além de reformas da Sede e Programas de Sócio e Fidelidade. Vale agradecer a outras que passaram como Peugeot, Jeep, iFood, Triunfo e Guaraviton.

    Flamengo tem uniforme cheio para a temporada 2017 e fecha patrocínio master para mais 5 anos

    Não mais somos reféns da verba de Televisão, com ST forte, patrocinadores pelo maior preço de mercado, bilheteria e outros ativos como premiações, vendas de jogadores e torneios amistosos, mas há de ressaltar-se que clube recebe hoje da TV mais de 170 milhões de reais em direitos de TV, e dá-se ao luxo de não assinar com a Rede Globo pelo Campeonato Carioca de 2017, por entender que a Federação do Rio (FERJ) lesa o clube seguidamente com todo tipo de retaliação possível à insubordinação do clube que a sustenta, insatisfeita por não mais tê-lo sob cabresto, uma vez que o Clube pode andar com as próprias pernas.

    FERJ continua tentando receber mais que os Clubes, mas o Flamengo não mais compactuará com a extorsão da Federação, exigindo os direitos que lhe cabem, como receber o dinheiro em conta, negociar placas de publicidade de campo e redução da comissão da Federação, entre outras exigências.

    Além disso, essa direção pagou dívidas históricas contraídas por ex-presidentes que deveriam estar presos por lesar o Flamengo. Dentre elas, quitou a dívida com Romário (economizando metade do valor), com o Consórcio Plaza (com desconto de 30 milhões) que pagou a compra de Edmundo, com o Consórcio Maracanã (com 5 milhões de desconto), com Ronaldinho Gaúcho (40 milhões a menos que o pedido pelo craque) e muitas outras. Só a economia nessas negociações citadas chega a mais de 80 milhões de reais.

    E diante de todos esses números, vamos enfim à razão deste texto: OS ANOS MÁGICOS. E sabe por que eles virão? Pode ter certeza que sim, clube contará com a ajuda de:

    – Novo contrato de TV já assinado para 2019/2024;
    – Menos dívida para pagar e mais dinheiro entrando;
    – Fim da Penhora do Ato Trabalhista e outras penhoras judiciais graves;
    – CT já plenamente inaugurado no fim de 2018;
    – Arena Poliesportiva na Gávea gerando receita;
    – Patrocinadores fortes com contratos longos garantindo estabilidade de investimentos;
    – Garantia de um Estádio no Rio para jogar independente do interesse de terceiros;
    – Times fortes ganham mais, geram mais bilheteria, sócios e premiações.

    Clube se prepara para ser o primeiro brasileiro a captar mais de meio bilhão de reais já em 2019. E isso não é uma “previsão”. É uma realidade mediante os contratos vigentes e investimentos de longo prazo. E se o Clube mantiver-se brigando por títulos de campeonatos e avançando nas competições de mata-mata (onde vem falhando), as premiações e bilheterias devem elevar ainda mais esse número, que pode ser de 600 milhões já em 2020.

    2019 é o primeiro ano mágico de verdade, com arrecadação acima de MEIO BILHÃO DE REAIS. O segundo ano mágico é 2023, com dívida zero

    O que garante os ANOS MÁGICOS é que o Profut permite hoje gastar no máximo 80% do que arrecada-se brutamente com o DEPARTAMENTO DE FUTEBOL. Para ter-se uma ideia, contratando Guerrero em 2015, clube investiu apenas 41% de sua receita bruta. Em 2016, contratando Diego, Damião, Mancuello, Cuellar, Rever, Juan, Rodinei, Vaz, Muralha, Rodinei, Donatti, clube gastou apenas 48% da receita bruta, algo em torno de 185 milhões de reais. Pode-se dizer que clube investe praticamente metade do que poderia investir, amarrado às mazelas do passado.

    Uma vez mantendo a média de pagamento de dívida anual ((758–380)/4) de 94 milhões de reais, podemos dizer em cenário favorável que abriremos 2019 com 540 milhões de reais pra gastar e devendo 200 milhões de reais. E aí você pode começar a pagar menos dívida, algo em torno de 50 milhões por ano, e não mais quase o dobro.

    Faça a conta: mais de meio bilhão de reais, oitenta porcento disso são mais de 400 milhões. Claro que novos “aparelhos” como Arena Poliesportiva e Centro de Treinamento vão demandar custos de manutenção e pelo menos uns 200 funcionários novos fixos, fora o quadro móvel. Ainda assim, o clube terá um valor entre 350 e 380 milhões para gastar e ainda ficar BEM abaixo do limite que a nova lei determina. Isso é simplesmente o DOBRO do que o clube investe hoje. Dá para ter o dobro da folha salarial ou ir a um clube onde estoura um jovem e comprá-lo antes da Europa para que brilhe pelo Flamengo.

    O Clube se quiser, poderá construir um Estádio Particular com recursos próprios, aos moldes do Peñarol e seu Estadio Campeón Del Siglo de 47 mil lugares que custou “apenas” 50 milhões de dólares (155 milhões de reais), ou da Juventus e seu Juventus Stadium de 41 mil lugares e 100 milhões de Euros (340 milhões de reais).

    Se o Flamengo a partir de 2019 passar a pagar 50 milhões por ano de dívida, metade do que paga há 4 anos, em 2023 começa a temporada com DÍVIDA ZERO e arrecadação acima de 600 milhões de reais.

    Cobremos da diretoria melhor performance no futebol, afinal, mesmo pagando muito por erros passados, ainda temos folha salarial e capacidade de investimento muito maior que clubes menores que tem conseguido manter-se com sucesso no cenário nacional, como a aguerrida Chapecoense, para quem aproveito o artigo para mandar condolências e a mais sincera admiração. Mas fora de campo, não há nenhuma melhor.

    Sabe os tais ANOS MÁGICOS? Eles estão chegando. Foi dolorido, perdemos muito, brigamos para não cair muitas vezes, perdemos para rivais históricos partidas que acostumamo-nos a vencer sempre. Acompanhamos mais jogos pela TV do que merecemos, mas a conta chegou e está sendo paga. Falta muito pouco agora!

    Ai de quem não for Flamengo. A semente da vitória foi plantada, a colheita será a melhor possível e com muitas conquistas, agora inadiáveis.

    Saudações Rubronegras! #elesTremem.

    Bruno De Laurentis

  • Fernandinho não! !! Pelo amor de Deus…..

  • Prefiro que não venha ninguém pra posição, a continuar com Fernandinho em 2017.
    Jogador do nível de Gabriel, Cirino e MA.

    • É isso aí! Se for pra panhar merda, fica com Everton e a base. E suma com o Jamal

  • A realidade é que o Flamengo hoje busca um segundo atacante, um jogador rápido, que tenha bom drible e que também saiba fazer gol. Dentro desse cenário vejo alguns nomes: Tardelli, Vargas, Vitinho e Cecílio. Desses nomes só vem um, pelo investimento que tem que ser feito. Se vierem 2 a única alternativa é o Vitinho e mais um se os russos cederem e aceitarem reemprestá-lo, mas é uma negociação complicada.
    Então, partindo dessa ideia e também da ideia que a busca por esse perfil praticamente crava que o Zé tá pensando no 4-4-2 como formação principal, é natural que o Zé queira mais um jogador com essa característica pra ser reserva, porque Everton e Gabriel não possuem qualidade de finalização. Mas ter a mesma característica não significa que tenham a mesma qualidade. Por isso acredito que as alternativas que o Flamengo trabalha pra essa lacuna no elenco são Fernandinho e Luan. Se o Cuellar forçar barra pra sair, que é o que parece estar acontecendo, o Luan seria uma opção razoável pro banco.
    Ficaríamos com um excelente time titular, talvez o melhor do Brasil e teríamos um banco com condições de manter a característica do time e a maioria com boa qualidade técnica.

    • Eu disse isso aqui ontem , de duas uma , ou o ZR vai fazer um 4-3-3 com Conca aberto como se fosse um ponta , pois o mesmo tem velocidade e bom drible , só não vai recompor bem . Ou vai jogar no 4-4-2 com Conca ao lado de Diego , todos os pontas que a diretoria está buscando no mercado jogam tanto de pontas em um esquema 4-3-3 ou 4-1-3-1 ou jogam de segundo atacante . Penso que eles queiram um jogador com essas características para alternar o esquema quando precisar . Inocente e quem acha que o Conca veio para ficar no banco , olha com foi o anuncio da contratação , Conca vem pra ser titular , ou no 4-3-3 ou 4-4-2 .

  • bota o Fernandinho no mesmo nivel de Domínguez é uma piada se eles realmente ficarem com esse lixo do Fernandinho esquece mais uma ano sem ganhar nada

  • Fernandinho não, pelo amor de Deus!

  • Cecilo Dominguez é especulação ….

    • Num é não. Presidente do Cerro Portenho, já deu entrevista, falando que só teve duas propostas, Flamengo e América do México. Quem pagar mais leva.

Comentários não são permitidos.