Fla inicia caminhada pelo tetra da Copinha contra o Central

Compartilhe com os amigos

Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que já conquistou três vezes, o Flamengo inicia a caminhada pelo tetra nesta quarta-feira, às 21h, em São Caetano do Sul, onde enfrenta o Central-PE. E mesmo ciente da responsabilidade e da necessidade de ser competitivo, o técnico Gilmar Popoca, ex-jogador rubro-negro e formado na Gávea, quer um time leve.

– Eu quero equipe leve e solta, que possa realmente ter liberdade de ação dentro de campo. Não gosto muito de robotizar, de mecanizar a parte tática. Tem que haver mobilidade entre os jogadores, você não pode ocupar o mesmo espaço, mas é preciso de movimentação para criar situações para surpreender o adversário.

No elenco, há alguns remanescentes do grupo que conquistou a última Copinha com vitória por 4 a 3 nos pênaltis sobre o Corinthians após empate por 2 a 2 no tempo normal. Patrick, que cobrou a penalidade derradeira, é um deles. Os laterais Klebinho e Michael e o zagueiro Dener são outros que disputaram a decisão de 2016.

Paquetá aposta em Patrick, de 18 anos

Espera-se muito de Vinícius Júnior e Lincoln, ambos de 16 anos e destaques da categoria sub-17. Campeão no ano passado e com grandes chances de ser aproveitado no profissional, o meia Lucas Paquetá aposta no ex-companheiro Patrick.

– Foi muito especial conquistar e, ainda mais, sendo em cima do Corinthians, em pleno Pacaembu. Tenho certeza de que marcamos nossos nomes na história do Flamengo. Tenho certeza que o Flamengo vai entrar novamente para ser campeão e acredito que há muitas chances do bicampeonato. O grupo é muito forte, mas vejo o Jean Lucas e o Patrick com boas chances de destaque. Mas o coletivo vem sempre em primeiro – disse Paquetá.

Grupo difícil, analisa Popoca

Sobre o grupo 23, a chave do Flamengo, Popoca prevê dificuldades não só na estreia, mas também contra o anfitrião São Caetano e o São Bento.

– É um grupo pesado, não é fácil. O Central foi semifinalista no Pernambucano e acabou eliminado pelo Sport em dois jogos. E foi apertado. Esses garotos que vêm do Nordeste vão jogar a vida deles, porque é a primeira vez que vão jogar com transmissão da TV para todo o Brasil, contra um Flamengo, o atual campeão. É a chance de se mostrarem e, quem sabe, serem vistos por outros clubes.

– Temos ainda São Bento e São Caetano, são duas escolas bem trabalhadas lá em São Paulo e que já têm história no Campeonato Paulista. Vai ser uma competição bem complicada. Mas nosso grupo é muito interessante, é uma equipe bem talentosa, jogadores tecnicamente com um nível muito bom.

Vice-artilheiro da Copinha em 2016 e o jogador que mais ganhou espaço no elenco profissional, Felipe Vizeu torcerá pelo Flamengo na Copinha à distância juntamente com Paquetá e Matheus Sávio. O trio disputará o Sul-Americano sub-20 no Equador.

Ronaldo, também campeão da Copinha passada, fez coro a Paquetá ao indicar Patrick como potencial destaque do time em 2017:

– O grupo é formado por ótimos jogadores, mas acho que o Patrick pode se destacar por já fazer parte do grupo campeão no ano passado. Além disso, ele teve a felicidade de bater o último pênalti na final contra o Corinthians. Acho que ele ainda vai dar muitas alegrias pra torcida rubro-negra”.

Elenco Copa São Paulo de Futebol Junior:
Goleiros:
Gabriel Batista, Hugo Souza, Lyon e Yago
Laterais: Kleber, Michael, Moraes e Wesley
Zagueiros:André Baumer, Bernardo, Dener e Rafael Santos
Meio-campo: Hugo Moura, Jean Lucas, João Pedro, Lucas Abreu, Patrick, Theo e Vinícius Souza
Atacantes: Lucas Silva, Lincoln, Gabriel Silva, Vinicius Junior, Jardeu e Loran.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também