Fla insiste por Berrío e envia nova proposta por atacante colombiano

Compartilhe com os amigos

O Flamengo não desistiu de Orlando Berrío. O “não” do Nacional de Medellín deixou claro que a chegada do jogador vai exigir paciência do clube carioca – e um pouco mais de grana. A diretoria do Rubro-Negro enviou mais uma proposta, com um aumento ligeiro do valor, para seguir a negociação pelo atacante de 25 anos. A decisão sobre a saída ou não do atacante está novamente nas mãos da equipe colombiana. O Rubro-Negro aguarda.

O Flamengo já contratou Trauco, Conca e Romulo, apresentado nesta segunda-feira, mas ainda está atrás de um atacante de lado de campo. Aos 25 anos, Berrío tem convocações para a seleção de seu país e está valorizado no mercado sul-americano. Por sinal, Berrío ficou de fora do amistoso com o Brasil, no dia 25, somente com atletas que atuam na Colômbia. Nos bastidores, foi sinal de desaprovação da diretoria do Atlético Nacional com o desejo do atacante de deixar o futebol colombiano. E foi encarado também como mais um fator da queda de braço nesta negociação.

Recentemente, o Grêmio também sondou o atacante. No mercado, fala-se que os colombianos têm intenção de negociá-lo para o futebol europeu, conseguindo ofertas de US$ 5 milhões. Com pouco caixa neste começo de ano, o Flamengo enfrenta dificuldades para alcançar esse valor. O Nacional dificilmente abrirá mão da pedida.

Ciente da vontade do jogador e do interesse do Fla, a diretoria do clube colombiano vai analisar nova proposta dos brasileiros. Recentemente, o meia Guerra foi vendido por R$ 10 milhões, em negociação que se arrastou por quase dois meses.

O Flamengo tem outros nomes em pauta. Um deles é Eduardo Vargas, que não está nos planos de seu atual time, o Hoffenheim. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Flavio Godinho, disse à imprensa chilena que já fez proposta pelo chileno. O Rubro-Negro quer contar com Vargas por empréstimo, mas esbarra nos planos da equipe alemão de venda e com a concorrência chinesa.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Será que só eu vi os lances desse pereba no YouTube? E olha que o YouTube coloca os melhores momentos, esse é o Cirino colombiano, força e velocidade não sabe driblar e nem tem técnica e passe apurado, se vier pode anotar e me cobrar vai ser um tiro no pé, e não estou secando não, estou sendo realista pelo que os vídeos dele mostram, definitivamente não supre a nossa nescessidade de um Ponta agressivo driblador que parte pra cima, e jogador de apostar corrida com zagueiro não de limpar a jogada.

  • Novela a vista…o meu favorito é claro o Vargas, mas vindo o Berrío, tá bom, é bom nome também. Agora SE não vier o tal ponta, Zé que mude o esquema ora bolas, e vá para um 4-4-2. Ficar nessa obsessão por pontas dificulta. Fora que tem o Paquetá que pode ser usado nessa função mais pela esquerda. A diretoria quer que o jogador venha sem custos no caso de Vargas e por empréstimo, mas os Gringos querem vender…Berrío vai ter que botar a mão no bolso. Difícil mesmo. Aqui não tem Playboy riquinho meu e o negócio é no “aperto”. Torço que venha o Vargas, mas Berrío é bom jogador também (guardadas as devidas proporções claro).

  • Berrio, Vargas ou Tardelli.

    Só não podemos continuar com o Gabriel.
    44 jogos e o cara fez 4 gols….
    O Robinho fez 50 jogos e 25 gols.

    Com um atacante desse ( Gabriel ) como titular ou opção no banco nunca ganharemos nada.
    O Cirino, no brasileiro jogou 24 jogos, e fez 2 gols.
    Como podemos ter atacantes assim.
    Pra completar o Everton, no brasileiro 29 e fez 3 gols.
    O Fernandinho também, outro mala, marcos 3 gols no brasileiro.

    O problema não foi o Guerreiro, no brasileiro fez 20 jogos e fez 9 gols.
    O problema sempre foi os perna de pau, ao lado dele na frente.

    Agora coloca o Conca de um lado, Diego armando no meio e o Tardelli ou Vargas do outro lado….

    Todos jogadores que sabem fazer gols. O guerreiro não vai ficar isolado sozinho.
    O Robinho fez 25 gols na temporada, ele sozinho, fé mIs gols do que somando ( Fernandinho, Cirino, Everton, Gabriel juntos )

    • Guerrero tambem não é grande coisa, não.
      Mas concordo com voce que jogando com Gabriel, Cirilixo, Everton, aquela merda do Sheik e outros perebas, o desempenho do peruano piora ainda mais.
      O QUE ME ESPANTA É QUE TODOS NÓS, TORCEDORES, SABEMOS O QUANTO ESSE ATAQUE DO FLAMENGO É RUIM, MENOS A DIRETORIA.
      SERÁ QUE ESSES CONTATOS COM ATACANTES NÃO DEVERIAM ESTAR SENDO FEITOS DESDE O FIM DO ANO PASSADO?
      A impressão que dá é que esperam a agua bater no pescoço para começar a agir.
      Já foram especulados um número incrivel de atacantes é nada. Não é possivel que vamos jogar a Libertadores sem atacantes de nivel.
      Lembram da nossa ultima participação? Um primor de planejamento.
      Tivemos atuações pateticas com jogadores do nivel de Léo Morto, Chicão, Wallace, Samir, Amaral, Elando, André Santos (argh!!), Negueba, Alecgol e mais uma galerinha aí.
      O clube vai repetir AD NAUSEUM o mesmo erro??

    • Guerrero também é outro comunzinho, nada demais, água com acúcar!!

  • Esse cara é horrivel .O que o Caetano ta pensando ,meu deus do ceu .

    • Pensando?

  • Cirino Colombiano.
    Prefiro o Tardelli ou o Vargas a esse cara.

    • Todo mundo prefere…

      Mas trazer esses dois não depende unicamente da diretoria.

      • Não precisa ser os dois so 1.
        O tardelli da pra trazer por empréstimo ja q o time dele tem 5 estrangeiros, o vargas segundo o que vi n quer ir pra china, ele quer vir pro fla e o clube n vai contratar jogador insatisfeito nem manter.
        So basta astúcia da diretoria

        • Quem vai pagar 2 milhões para o Tardelli?

          • Negocia empréstimo, igual o conca, pagamos apenas parte do salário

        • Sim. Mas como eu disse, depende mais da vontade do jogador do que do Flamengo, que com certeza está tentando.

  • Bom jogador! Vale a pena o esforço. Hoje, pelo menos quando o treino foi aberto, o time de colete era exatamente o mesmo do ano passado, com as presenças do Márcio e do Gabriel. O Zé, pelo visto, não vai mudar o esquema dele, mesmo que continue sem usar os reforços de 2016 e agora de 2017. O que resta é qualificar o ataque.

    Vale salientar que o cara não foi convocado pro amistoso por retaliação à sua vontade de sair do Nacional e do País.

  • Esse sim é um baita reforço, quem o viu jogar pelo Atl. Nacional sabe do que estou falando, melhor que vargas, Cecílio ou qualquer outro nome especulado para o setor… Jogador de muita força física, explosão, raça, não tem muita habilidade mais compensa na vontade, tem a cara do FLA!!!!

    • “Não tem habilidade mas compensa na vontade”, parece que tá falando do Caramujo…

  • Pra mim e fraco , a diretoria havia afirmado que buscava um ponta de jogada individual . Berrio e jogador tático , não tem bom drible , finaliza bem , bom passe , veloz , raçudo . Mas eu o veria como segunda opção , primeiro tente o Vargas até o limite .

    • Amigo, o Cecílio não é mais opção, já foi vendido pro América do México.

  • Esse Berrío é muito ruim, o cara está mais de 5 anos no Nacional e só na metade do ano foi ser titular pq outros jogadores saíram, melhor guardar a grana, cara só corre e não tem técnica nenhuma, será que não veem o histórico dele não.

  • olhem pelo lado bom ele ja atua pela ponta direita, conseguiu ser titular no Atletico Nacional campeao da Libertadores, sabe chutar e adora dar assistencias. Voces acham que um Cirino da vida conseguiria tudo isso?

    • O cara nem convocado pro amistoso contra a seleção brasileira foi, isso pq so vai jogar jogadores que atuam no pais, sendo que foram convocados vários jogadores do atlético nacional.
      Ele não é um jogador que vem pra solucionar nos problemas de ataque, sendo que so teve um ano bom em varios anos da carreira, uma aposta…. Por que o flamengo nao gasta seus esforços no vargas ou no tardelli, esses sim vem pra ser titular.

      • Dizem que não foi convocado por veto do clube, atlético nacional, e não pela capacidade técnica. Especulam que seja como forma de retaliação ao jogador que quer sair do nacional, se é isso mesmo ou outro motivo só Deus sabe…

      • Amigo, ele vinha sendo convocado pras eliminatórias, quando jogadores da Europa tbm estavam sendo convocados. A não convocação agora foi retaliação por estar forçando uma saída.

    • Eu particularmente não gostei do Berrío. Se ele vier torcerei por ele, claro, mas não vejo diferença do futebol dele para o do Cirino.

    • Tenho uma pulga atrás da orelha quanto a ele. E lembre-se que o Cirino do Atlético-PR também sabia dar assistências e chutar.

Comentários não são permitidos.