Fla mapeia mercado e tenta fugir de altas multas rescisórias por reforços

Sem dinheiro para contratar, o Flamengo mapeia com cautela os mercados brasileiro e sul-americano.

A ideia do departamento de futebol é concretizar negociações que representem o menor custo possível para o Rubro-negro, e o clube admite que aguarda o surgimento de melhores oportunidades no mercado mais adiante.

Nesse modelo idealizado pelo Flamengo, contratações que signifiquem o pagamento de altas multas rescisórias não são bem vistas.

Foi este o maior entrave para as chegadas de Marinho e Vitinho, já que Vitória e CSKA Moscou exigiam o pagamento de multas no valor de R$ 17,1 milhões e R$ 34,3 milhões, respectivamente.

Os nomes de Cecilio Domínguez, do Cerro Porteño, e de Orlando Berrío, do Atlético Nacional, são apreciados no Flamengo, mas os altos valores envolvidos nas transações dificultam a realização dos dois negócios.

Fonte: Extra

Veja também

  • Chega cedo na feira e não compra nada, pois se quer qualidade tem que pagar o preço.
    Essa diretoria espera o finalzinho da feira para levar a CHEPA que é mais barato.

  • Pessoal pedindo Jádson tá de sacanagem.O cara viria pra ser 3° reserva? Porque todo mundo sabe que o Conca será reserva do Diego.

  • Tá certo mesmo.O Flamengo que nos quebrou,o time de 95,era Kléber leite,Romário, Edmundo, não ganhou nada revevante e pagamos até hoje. O Flamengo atual,pagou 50% da divida impagável fez um CT de ponta, hotel,paga serviço profissionais de consultoria da Exos.Tem uma base promissora, como a muito tempo,não tinha. Do zero de crédito, terra arrasada,sem patrocínio, da era Patty,sofremos,sangramos,e voltamos a ser respeitados. Se com jogadores de custo zero,Vaz e Rever, conseguimos estancar a defesa,Diego de graça, terminamos em terceiro.Esse ano, Trauco,Rômulo e Conca a custo zero,podemos ser competitivo sem gastar muito.Tem um ditado antigo;”O importante não é quanto ganhar,mas saber gastar’.Palmeiras tem bilionários,lembram da Falida (hj)Unimed?

  • o que eu fico perplexo é que o FLAMENGO NA REPORTAGEM se encontra sem dinheiro pra contratar…. o mesmo jornal dizia que o flameno teria 70 milhoes pra contratar.. não sabem o que dizem kkkkkkkkkkk

  • Jadson sem contrato, só salário

    Romulo Arao
    Conca Diego Jadson
    Guerreiro

    Ou Tardelli sem contrato, só salário

    Romulo Arao
    Conca Diego Tardelli
    Guerreiro

    • atletico mg ta oferecendo 600 mil por mes…. e jadson não se faz necessario… temos que usar quem e nosso e relativamente novo.. mancuello..cuellar e a base !!

  • Time mesclado (com direito a reservas) de jogadores sub-20 e promovidos no passado que não tiveram sequencia de jogos e poderia representar o Flamengo no Carioca, pelo menos nas fases de grupo, Goleiros:Thiago e Gabriel; Zagueiros: L.Duarte, Dener e Rafael; Laterais: Kleber, Michael, Moraes e Thiago Ennes, Meias: Ronaldo, Hugo Moura, Jean Lucas, Paqueta, Adryan, Matheus Savio e Patric, Atacantes: Cafu, Vinicius Junior, Lincoln e Vizeu. Posso estar esquecendo de algum jogador (T. Santos não coloquei porque esta contundido), a escalação do time titular vai da imaginação de cada um, mas pra quem viu o time de 2016 jogar e o time que está jogando esse ano a copa sp, pode ser que não sejam primeiro colocado do grupo, mas tenho certeza que não deixa a desejar para times como Boa Vista, Macaé, Madureira, Bangu, Volta Redonda e Resende. Quanto a Libertadores o Flamengo não tem bons jogadores nas pontas, mas se for comparar aos outros times não deixa a desejar em nada, pelo contrario o time é forte e competitivo e o Zé tem a obrigação de levar o time para a próxima fase independente da contratação de reforços. Entre escolher Cirino, Gabriel e Berrio, prefiro nenhum deles, mas já que estamos que esses dois primeiros perebas continuem com eles até poder trazer um ponta de verdade no nível de Vargas, Vitinho, Everton Ribeiro e etc., chega de trazer promessas do exterior, usem as nossas promessas que tem D.N.A rubro negro.

  • Lucas, eles tenq contratá agr se vier um gringo difícil pegar rítmo de jogo

  • Temos que ter calma no máximo em 5 anos ganhamos a libertadores pode printar e me cobrar

    • E quando eu vou ganhar na megasena? ja que você é adivinho kkk

  • Talvez no meio do ano venha algum grande nome como houve com Diego e Guerrero jogadores bons com contratos no fim ou sem contrato

  • Embora alguns da coluna aproveitem o assunto ( não pagar altas cifras na rescisão de contrato de jogadores que tem interesse) para falar mal da direção… eu vejo o assunto com outros olhos … Isto mostra o quanto profissional é esta gestão do Flamengo, que de forma racional tenta ir pagando a divida astronômica que tinhamos , melhorar as condições internas na área de futebol ( CT com CEF, estadio de pequeno porte ( Portuguesa ) , analisando estadio de grande porte se o maracanã não sair, etc ) e da gestão do futebol.
    O Flamengo também esta usando a motivação do jogador & agentes para jogar em um grande clube, sendo valorizado e com possibilidade de jogar na seleção ou no exterior.
    Então tenhamos calma que novos atacantes apareceram …
    Então finalizo … Parabéns Diretoria & Presidente do Flamengo !!!!!!!!!

    • Falou o que eu penso e faço com meu dinheiro. Se a gente compra tudo que tem vontade(ou”tá na moda”),quando a corda (crédito) estica,morre.No caso de clube tá falido, Kléber leite de repórter desempregado,virou milionário e o Flamengo um clube falido.Como ele administrou “seu dinheiro”? Como ele administrou o Flamengo? Comprou todo mundo e ganhou Muita comissão.
      SRN

  • A pergunta que me faço é…

    Será que os da Base estão prontos para serem exigidos ???

    Imagino um sistema de peneira na base da meritocracia e dentro das possibilidades de cada um.

    Peneiras para conquistar direito de disputar titularidade nas competições de MAIOR importância e visibilidade do ano…
    Carioquinha – Peneira de malha média.
    Quais passaram ???
    Primeira Liga – Peneira de malha fina.
    Algum deles passou ???
    Prepara para disputar titularidade no Brasileiro/Copa do Brasil/Liberta.

    Mengão sempre!

  • Vcs acham que Jadson mesmo nao sendo atacante seria uma boa alternativa?ainda mais que viria sem custos?

    • Acho que estamos precisando de pelo menos um no lado campo…
      Qual a posição do Jadson ???

      • Bem a minha ideia seria jogar com 4 meio campistas flutuantes e apenas o guerrero no ataque.

        • E quem faria os gols nesse time?

          • Basta ver o historico de gols do Diego, Jadson, Conca Guerrero nao e um centro avante nato mais tambem faz em media 15 gols ano.

          • Hum… talvez pudesse funcionar, embora eu preferisse um atacante que faça gols.

          • Eu prefiro Vargas ou Tardelli tambem rs, mais talves Jadson seja uma bo.

        • Hummmmmmmmm
          Poderia ser que desse certo..
          Li que o Trauco é melhor do meio pra frente do que do meio pra trás…
          O que acha de tentar colocar um “lateral” que sobe muito, como um atacante “postiço” pelo lado como a Comissão Técnica tanto precisa ???
          Dá uma palhinha aí…

          • se nao chegar o atacante de lado, prefiro laterais que sobem pouco, gostei muito de uma escalação da fox (que acho improvavel mais me agradou) onde o meio campo era 4 1 3 1 com Alex Muralha, Para {prefiro o Rodnei} Rever e Donatti, Jorge, Romulo, Diego, Conca e Mancuello (porem podemos colocar no lugar do Argentino ou Arão ou esta ideia do Jadson) e Guerrero na frente.

    • Pela característica de jogo dele não. Ele é cadenciador, meio de campo mesmo de armação. E com certeza deve da preferência ao Corinthians, sem falar que a pressão lá ta grande por contratações, vendo o Palmeiras contratando meio mundo de gente.

  • Um nome interessante que deve estar sendo monitorado é o de Taison. Já pode assinar um pré contrato e seria um ótimo reforço pro ataque, já que não temos muitas opções no mercado.

    • Ele falou no começo do ano que tem contrato até dezembro e o treinador quer que ele fique, dificilmente volta agora.

      • Ele tava cotado pra jogar no Inter. Acho que vale a tentativa.

        • Foi justamente por isso, ele quis voltar mas o Shakhtar não se mostrou aberto a negociar. Depois de algumas semanas de especulação ele deu uma entrevista falando que vai cumprir o contrato, que é impossível voltar nesse momento. Seria um ótimo nome, talvez pro próximo ano.

    • Ótimo nome! duro é que ele deve ter mercado na Europa na minha opinião, mas quando tem a vontade do jogador tudo se resolve!

      • Será que iria querer vir ???
        Que time hoje ???
        Quanto talvez custaria ???
        Alguma informação ???

        • ele joga hoje no Spartak Moscou – Russia.
          Joga pelos lados do campo, desde a época de Internacional.
          Só que segundo dito pelo nosso amigo rubro-negro aqui abaixo.. tem contrato até dezembro. Mas como a Giulia disse ai em breve já deve estar livre para um pré contrato. Se ele queira cumprir até o final não sai, porém já pode ser pleiteado para o ano que vem.

          • perdão ele joga no Shakhtar Donetsk – Ucrânia

          • Hummmmmmmm
            Quem sabe um futuro reforço ???
            Talvez com boas referências do Rômulo de nossas novas condições e estrutura quem sabe não se anima ??
            Valeu !!!
            Grande abraço !!!

      • Ele tava cotado pra voltar pro Inter

    • Taison joga pelos lados do campo???

      • Sim

        • Valeu…

    • O técnico do shaktar falou que ele é inegociável… Tanto que ele queria voltar pro inter mas não deu… Mas seria o melhor nome de todos na minha opinião. Tô torcendo pra que os carecas estejam com essa carta na manga, embora ache improvável

  • Essa informação não é uma novidade. Acho que toda a nação rubro negra já sabe disso sem precisar ler essa matéria. Infelizmente, a maior parte das informações na coluna do Flamengo no período de férias e pré-temporada se baseiam em especulações e notícias para aborrecer e alimentar um bate papo fútil entre os torcedores, que a cada nome de jogador de estampa ventilado (e que não vem pq o Flamengo não vai gastar alto), se envolve e se frustra no fim.
    Acho esse tipo de postura errada, não pela política de austeridade financeira, mas de tratar a torcida como palhaça, que procura informações e acha informações inverídicas “para vender jornal”.
    Quer trazer jogador em condições de jogo e extraclasse? Ou gasta dinheiro ou cale a boca para não passar vexame e ser alvo de chacota de torcidas adversárias. Se quer fazer bons negócios sem ou a baixo custo, não ventile na imprensa. Se der errado, ninguém sabe. Se der certo, anuncie e colha os louros da mecânica de negociação.
    Apesar da gestão de excelência do Bandeira de Mello, vejo como um grande equívoco a forma de conduzir negócios dos senhores Flávio Godinho e Rodrigo Caetano. Aprendam que em boca fechada não entra mosca. Se não tem nada bom pra falar pra torcida, fiquem quietos, e quando forem falar, falem algo que preste.

    • Em quase todas as especulações, elas vem da imprensa, agentes de jogadores, os próprios jogadores, etc e não da direção do Flamengo …..

  • Vitinho, Marinho não são lá grandes coisas pra se gastar fortunas, Jadson está dando sopa , seria um grande chance de melhorar ainda mais o meio campo e abandonar de vez por todas essa ideia tosca do Zé desses pontas inúteis, quem sabe num formato para 2 atacantes até Cirino pode voltar à jogar alguma coisa !!

  • Ah diretoria, vamos lá, admite de uma vez, “Não queremos contratar” ou “Não podemos e nem vamos”… Tá mapeando merda nenhuma!! Mas tudo bem, não vou tacar pedras, entendo essa austeridade, só não entendo essa ideia de achar que contratar sem custo algum ou sempre parcelando alá “casas bahia” vai colar sempre, ainda mais nessa altura do campeonato. Ah, e se acharem um sul-americano barato, tipo uma “promessa” estilo Mugni (que nunca foi NADA), Melhor nem contratar. Tem muito jogador pereba vestindo a fantasia de “futuro promissor” por aí.

    • kkkkkkk….tá de sacanagem. Voce não vai tacar pedras ?

      • kkkkkkkkkk… Ok. Mas vamos lá, você leu a parte que eu assumo que acredito e apoio a austeridade da diretoria? Fiz ponderações contundentes com relação ao que acho sobre essa ideia de “mapear o mercado” que a meu ver não cola muito. Tapar “pedras” seria eu chegar detonando tudo e todos, discordando de tudo e etc etc. SRN!

    • A pergunta que me faço é…
      Será que os da Base estão prontos para serem exigidos ???
      Peneiras para conquistar direito de disputar titularidade nas competições de MAIOR importância e visibilidade do ano…
      Carioquinha – Peneira de malha média.
      Quais passaram ???
      Primeira Liga – Peneira de malha fina.
      Algum deles passou ???
      Prepara para disputar titularidade no Brasileiro/Copa do Brasil/Liberta.

      • Também faço essa pergunta Carlos, mas é que nesse caso aqui, tá me parecendo que a diretoria definitivamente não quer contratar mais, então, que ela pelo menos seja honesta e abra o jogo logo, melhor que ficar enrolando a torcida.

        • “”A ideia do departamento de futebol é concretizar negociações que representem o menor custo possível para o Rubro-negro, e o clube admite que aguarda o surgimento de melhores oportunidades no mercado mais adiante.

          Nesse modelo idealizado pelo Flamengo, contratações que signifiquem o pagamento de altas multas rescisórias não são bem vistas.””

          E para nosso momento estão certos, ano está começando ainda e temos Vizeu, Paquetá (que está jogando bem hoje na seleção) com calma a coisa se ajeita, o que já temos já dá pro gasto para começar, o que chegar agora talvez o Vargas, até o meio do ano, já tá bom, e ainda resta janela de meio do ano para uma ou outra contratação se preciso for, assim, como foi com o Diego.

          Na minha visão precisamos de no máximo 1 ou 2 jogadores pro início de ano…

          Não estamos nadando em grana, começamos 2017 muuuuuuito melhor que começamos 2016.

          Tô tranquilo.

          Temos uma base do ano passado muito boa.

          Este é meu pensamento.
          Grande abraço !!!

        • Esqueci de citar uma coisa que você já sabe…
          Diretoria não comenta possíveis reforços, e está certa mesmo.
          Só vamos contratar NA BOA, sem gastos grandes e para isso NÃO PODE TER PRESSA, tem que comer pelas beiradas.
          Não entendo seu desespero, Flamengo com essa filosofia de administração nunca mas vai contratar de baciada como antigamente e outros times ainda fazem.
          Fica tranquilo que eles estão certos.
          Grande abraço!!!

          • Não estou desesperado para contratar rapaz, kkkkkkkkk. Apenas disse que há jogadores que se não abrir a mão, não leva. Há casos e casos no futebol. Estou de acordo com a filosofia do Fla, e inclusive o que você mencionou de “comer pelas beiradas” passa pelo crivo de falar menos, e a diretoria do fla devia está até mais calada ainda, nem precisava falar que está mapeando. Simplesmente eu não falaria nada e deixaria rolar.

          • Boa Vinicius…
            Isso aí…
            Concordo contigo.
            Grande abraço!!!

    • Taí Vinicius apoio a sua opinião.
      Que a diretoria do flamengo pare de jogar conversa fora, para agitar nós torcedores. O Flamengo não quer contratar ninguém, quem quer contratar age em silencio, sem alarde, como está fazendo o Vasco da Gama, Fluminense. O que a nossa diretoria, eficientissima em finanças está fazendo e dando gás aos inimigos que a continuar assim engolirão o time do flamengo que somente quer pegar jogadores de graça. Tenha dó.

      • Sério, quem o vasco da lama contratou que faria diferença no meu Mengão? e o FluminenC? A diretoria só fala de contratações que já estão concluídas, quem especula são os jornalistas!

  • Já cansei de falar, se for pra contratar lixo é melhor dar oportunidade pros nossos jovens que são muito melhores que a maioria que foi especulada por aí…

    • Bota a mulekada da base pra jogar no carioquinha… os que derem certo vai subindo no time principal pra jogar Brasileiro e Copa do Brasil… Libertadores

  • Alguém pode me dizer qual foi a última vez que um Grande Atacante foi contratado por um Clube Brasileiro sem uma grande quantia em dinheiro ???

    • Tbm não me lembro, se é pra trazer meia boca que dê prioridade a base…perebas ja tem cirino e gabriel.

    • Grêmio, SPFC, Atlético Mineiro e Cruzeiro, todos, em 2016

      • Quem o Grêmio e Cruzeiro trouxeram de grandes atacantes em 2016? SRN

  • O zé que se vire ta ganhando pra isso e tem um elenco que está entre os 4 melhores do Brasil,um técnico nao pode ficar preso à esquema que os adversários sabem anular,tem que ter variações…gabriel e cirino péssimos não agrega nada no time.

  • Uma boa estratégia. Agora é esperar o fechamento da “janela china” e esfriar mais a fervura. Os jogadores agora estão muito valorizados devido ao mercado chinês em especial, que paga fortunas para levar os jogadores, razão que fez Marinho ir. Não é que o Fla está sem dinheiro, é que está difícil mesmo. Tardelli, Jadson…são nomes que poderiam vir, mas é a questão da grana…no Fla não tem Playboy riquinho não mano.

    • Almir,
      Essa estratégia tem um lado extremamente positivo no meu modo de ver. Lembra do “velho deitado” que diz:
      “Já que não tem tu, vai tu mesmo?”
      Então, essa é a hora de colocar em execução o plano do melhor aproveitamento da base. Já que não veio nenhuma “solução pelas pontas”, vamos utilizar os jogadores da base e ver no que vai dar. Mas sempre com planejamento, sabedoria e paciência (especialmente a nossa como torcida).
      Carioquinha tem de ser laboratório e não objetivo.
      SRN

      • Fala André. perfeito. Concordo plenamente. E cá para nós, não precisa ser um ponta…o Zé pode mudar o esquema. Aliás essa de ponta já nem existe. Jogador de lado, pode usar o Paquetá, Mattheus Sávio…o Zé fica com essa ideia fixa de pontas e engessa o esquema. Tem que variar. SRN.

        • Na Copinha de 2016 o Matheus Sávio e o Cafú fizeram essa função de ponta muito bem… Inclusive foram do Cafú os cruzamentos para o gol do Trindade na final é do Vizeu na semi… Eles podem muito bem fazer essa função no início do Carioca e da Primeira Liga.

          • Matheus Sávio não foi operado ???

        • Matheus Sávio, inclusive, na copinha do ano passado entrou várias vezes jogando aberto pela direita.

          • Operado…

          • Operado foi o Thiago Santos. O Matheus Sávio creio que esteja na seleção sub 20 junto com o Paquetá

          • Caraiiiiiiiii
            Adriano…
            Que bola fora minha !!!!
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            Valeu a correção !!!!
            Grato !!!!
            Grande abraço !!!

        • Não é pontA… E aberto pela direita ou esquerda… Ele já tentou mancu q não se adaptou, e já disse q não gosta de jogar assim… Sobra os corredores q são tecnicamente ruim, mais q se adaptaram sem maiores problemas… Bom foi o q entendi.

        • Conto com isso…

    • Jadson esta de graça, só salários, mas no Flamengo ele poderia virar reserva quando o conca voltar, Fla precisa investir em um atacante de lado de nivel bom para ótimo.

      • E luvas, já que ele tá vindo sem contrato.

        • Só diluir nos salários, seria um baita reforço.

        • Diluidas, ao longo do período de contrato

      • No mercado hj e pra resolver seria o TARDELLI… aí ficava show…

    • Na Rússia, os clubes, estão “liquidando” pra reduzir custos e, logo logo, Clubes Chineses, vão começar a fazer o mesmo. Na Rússia, os atrasos beiram 06 meses. Nos países Árabes, 03 meses. Esperando, até o Vitinho, pode voltar, por empréstimo após reapresentação. O Anzhi que já teve E’too r Roberto Carlos. Fechou as portas, vendeu o clube e, NÃO pagpu a nenhum, dos seus.

  • Vejo a contratação do Kenedy por empréstimo como algo positivo, ele poderá jogar regularmente e voltar a jogar em alto nível, é um jogador interessante e que pode vir a jogar na seleção brasileira pois é muito versátil, habilidoso e finaliza muito bem, encaixaria como uma luva no FLA no esquema 4-4-2, o jogador sabe jogar nos dois lados do campo o que vai ajudar muito se quiser usar o esquema 4-3-3 em determinadas partidas.

    • Kennedy uma porra, manda ele ir para o barro de xerém

      • Ou, comprar um colete e, capacete, “balísticos”, pra treinar, na Estrada do Rio Morto (Fundos da Cidade de Deus (Barra, é o cacete)

    • Ele desdenhou o Fla cara. Ele que fique lá mesmo na reserva mofando.

      • Mais uma Flor murchando na Europa…

    • A impressora fica fomentando o mercado com notícias pífias. O Bandeira desmentiu a Fox Sports no programa ao vivo sobre a possibilidade do Kennedy vir para o Flamengo.

    • Desejo pro Kenedy que vá jogar no FC Goa.

      “Mengão é o caral**, aqui é xerém!” kkkkkk Beleza!

      • Acho que o Zico, NÃO o contrataria, como desagravo. Volte, se puder, pra “Laranjópolis”

        • Que vá ser mais um no bouquet de flores com o “SôMoça” e o “OlhaaRuela” as novas sensações tricoflores…

      • Sacaneou o Flamengo em tempo real na rede…
        O “Jardim de Laranjópolis” é seu lugar.
        Aqui é Flamengo !!!

Comentários não são permitidos.