Fla privilegia base e pelo menos quatro jovens terão mais chances em 2017

Compartilhe com os amigos

O Flamengo se reapresentou para a temporada 2017 com 32 jogadores e ainda contará com o reforço de Rômulo,recém contratado pelo clube. Destes, 12 foram revelados nas categorias de base e pelo menos quatro terão mais oportunidades. O atacante Felipe Vizeu é um deles. Os outros são o volante Ronaldo e os meias Lucas Paquetá e Matheus Sávio.

Há também a possibilidade de aproveitar a sensação da Copinha, Vinicius Júnior. O jovem de 16 anos treinará aos poucos com os profissionais no decorrer da temporada. Privilegiar a base é um caminho sem volta. Tanto que o zagueiro Léo Duarte, o meia Cafu, o lateral Thiago Ennes e o atacante Adryan – com situação indefinida – são outras peças possíveis de utilização.

Alguns destes atletas cumpriram papel secundário na temporada 2016. O destaque foi o atacante Felipe Vizeu, uma realidade do clube e algumas vezes substituto direto de Paolo Guerrero mesmo com Leandro Damião no elenco.

“Tomara que em um curto espaço de tempo tenhamos o elenco recheado de meninos, mas nunca esquecendo da experiência dos jogadores de mais idade. Não é um desejo, é uma filosofia e uma necessidade”, afirmou o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

“O Flamengo foi o campeão da última Copinha. Eles passaram um ano convivendo e amadurecendo. Agora, existe o desafio de assumirem um papel diferente no elenco. Esperamos que comprovem a qualidade. Isso tudo é um caminho sem volta”, encerrou o dirigente.

Confira o elenco do Flamengo:

Goleiros:
Alex Muralha
Paulo Victor
Thiago

Laterais:
Pará
Rodinei
Thiago Ennes
Jorge
Miguel Trauco

Zagueiros:
Réver
Donatti
Léo Duarte
Rafael Vaz
Juan

Meias:
Márcio Araújo
Romulo
Cuéllar
Willian Arão
Ronaldo
Diego
Lucas Paquetá
Matheus Sávio
Conca
Mancuello
Gabriel
Ederson
Cafu
Éverton

Atacantes:
Thiago Santos
Marcelo Cirino
Adryan
Paolo Guerrero
Leandro Damião
Felipe Vizeu

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Time pro carioca :Paulo Victor,rodnei,lei Duarte,Donatti,trauco;Ronaldo,cuellar,mancuello,paqueta,savio;vizeu.banco de reservas:Thiago,Thiago ennes,Juan,Michael,adryan,vinicius jr,lincon.Da chance pros moleques jogarem po,se eles jogarem a taça Guanabara,enquanto os titulares aumentam a pré tempoada,principalmente os mais experientes.Não importa o resultado,o importante e a experiência e adaptação.tanto dos gringos como da base.

  • 1.Não era pra ter renovado com Juan, pois aí o Duarte nunca terá chance esse ano.
    2. Não era pra ter renovado com Marcio Araújo, pois com chegada do Romulo, Ronaldo nunca terá chance.
    3. Não traria o Marquinho Gabriel do Atlético Paranaense, estaria matando a chance do Paqueta.
    4. Liberaria o Damião que nada fez no Flamengo, ganha 350mil por mês, e tira as oportunidades do Vizeu.

    Como que queremos dar chances a base dessa forma.
    JUAN-mata o DUARTE
    MA-mata o RONALDO
    DAMIAO-mata o VIZEU
    MARQUINHOSG-mata o PAQUETA
    CIRINO-mata o THIAGO SANTOS ( Vinícius Jr)

    Nenhum da base terá no lugar no banco de reserva:

    Muralha, Para, Rever, Vaz, Jorge, Romulo, Arao, Diego, Conca, Everton, Guerreiro
    Banco:
    PV, Rodinei, Juan, Donatti, Trauco, MA, Cuellar, Mancuello, Ederson, Gabriel, Damiao
    Fora do Banco reservas:
    Thiago, Ennes, Duarte, ??, ?? , Ronaldo, Cafu, Matheus Sávio, Adryan, Cirino, Vizeu

  • Duarte- difícil, terceiro reserva, tem pela frente Juan e Donatti
    Ronaldo, difícil, terceiro reserva, tem pela frente MA e Cuellar
    Matheus Sávio, difícil, terceiro reserva, tem pela frente Mancuello, Conca.
    Paqueta, se for jogar no meio quarto reserva, se for jogar como ponta sexto reserva, Everton, Ederson, Gabriel, Cirino, Thiago Santos e Adryan.
    Vizeu, segundo reserva atrás do Damiao

  • Acho que o mais fácil de ser utilizado é o Paquetá até para fazer o time aprender a jogar com dois meias antes do Conca ficar disponível. Acho difícil o Ronaldo ser utilizado, mesmo que o Cuellar saia, pois em tese o Marcio araújo seria primeiro reserva de ambos volantes titulares. O Vizeu até agosto continua sendo atrapalhado pelo Damião. O Mateus Sávio dependerá de uma série de questões pendentes: Cirino, Fernandinho, Marquinhos do Atl/PR, Adryan, volta do Thiago santos. Teoricamente todos eles podem tirar algum espaço do Mateus sávio, mas ninguém sabe quais destes ficarão no elenco e 2017. O Cafu vem depois dele na fila. O Léo Duarte só terá espaço se algum zagueiro sair no meio do ano, o que não é impossível. Thiago enes aparentemente sem chances, pois é o terceiro na fila.

  • Cara, se esses meninos chegarem no carioca e na final, seria um belo tapa na cara da FERJ.
    Quanto aos três convocados: Lucas Paquetá, Matheus Sávio e Felipe Vizeu, podem ter certeza que serão muito usados, além do Ronaldo. os caras já estão de olho.

  • “O destaque foi o atacante Felipe Vizeu, uma realidade do clube e algumas vezes substituto direto de Paolo Guerrero MESMO COM Leandro Damião no elenco.”
    Mentira! Com Leandro Perebão no elenco Vizeu foi jogado para escanteio, entrando só no finalzinho dos jogos mesmo com LP se arrastando em campo e só foi titular contra o Santa Cruz, isso porque Caozero e Perebão estavam fora por convocação e suspensão, respectivamente. #FORALEANDROPEREBAO

  • Na copinha de 2016 tenho boas lembranças desse Tiago Ennes. Um Lateral com boa marcação e veloz nas subidas ao ataque. Quase não se fala nele. Mas acho que deve ser utilizado também.

  • E o Léo Duarte?

    • Vc ta qredno dar chance ao Leo Duarte????? Um jogador no máximo mediano tendo Rever, Donatti e Rafael Vaz????? Puts, ele esteja satisfeito de ser reserva desses tres, pois se é pra opniar, sou um milhão de vezes o Denner q esta na copinha, mais novo e um milhão de vezes melhor em todos os fundamentos, velocidade, saida de jogo, bola aerea, fisico e idade, até o Rafael que é companheiro do Denner é melhor do q o Leo Duarte, um novo Frauches.

      • É sério isso?

      • What the f*** is that? &;-D

      • Cara Léo Duarte foi MUITÍSSIMO BEM na copinha ano passado também, sendo um dos melhores jogadores do torneio e melhor zagueiro, entrou numa fogueira danada no time principal e até que se saiu bem pelas circunstancias, depois após a “falha” contra o Palmeiras (Aquela jogada que culminou na defesaça do C.Martins) foi esquecido no banco (até pq felizmente Vaz e Rever se firmaram), mas é um jogador com muito potencial, tem muito futuro se tiver algumas chances.

      • Sabe de nada você viu. Leo Duarte entrou na seleção da Copinha do ano passado, o que ele não tem é oportunidade. Creio que também não era momento lançar ele no Brasileirão, mas esse ano é entregar o Carioca a ele, Adryan, Vizeu, Paquetá, Sávio, Ronaldo e etc para se desenvolverem, Carioca tá aí para isso, nos mostrar quem tem preparo para ir em camps maiores.

        • Deve ser anti

    • Tb merece mais oportunidades!

Comentários não são permitidos.