Fla se reapresenta com mais saídas do que chegadas para pré-temporada

Compartilhe com os amigos

A quarta-feira será de pontapé inicial para o Flamengo. Em seu renovado centro de treinamento na Zona Oeste do Rio, o clube inicia os trabalhos da pré-temporada dentro de casa no ano em que alimenta mais uma vez o sonho de vencer a Copa Libertadores da América – título que o Fla conquistou em 1981. Com dois reforços estrangeiros confirmados – o argentino Dario Conca, ainda em recuperação de cirurgia no joelho, e o peruano Miguel Trauco -, três saídas – Emerson Sheik, Chiquinho e Alan Patrick – e alguns casos ainda indefinidos – o clube espera anunciar Romulo, que viaja para a liberação na Rússia, e aguarda o destino de Fernandinho no Grêmio – , a equipe volta a trabalhar sob o comando do técnico Zé Ricardo.

A reapresentação será a partir das 16h no Ninho do Urubu. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, vai representar o departamento de futebol em coletiva de imprensa.

Uma das grandes novidades no retorno das férias é o próprio CT rubro-negro. Inaugurado oficialmente em dezembro – 30 anos após a compra do terreno em Vargem Grande – , o espaço ainda recebe alguns retoques do departamento de patrimônio. O campo 5, por exemplo, onde vão treinar os profissionais, segue em obras. O grupo vai ter a disposição os campos 1, 2 e 3. O investimento para finalizar o módulo profissional foi de R$ 15 milhões. Este ano, valores semelhantes devem ser investidos no CT para a base, dentro do Ninho do Urubu.

AS NOVIDADES

O Flamengo terá dois reforços como novidades em sua reapresentação. O meia Dario Conca e o lateral-esquerdo Miguel Trauco. O argentino estava na China e ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo. Aos 33 anos, ele usará a estrutura recém-inaugurada do CT para sua reabilitação e a expectativa é de que jogue em maio. Companheiro de Guerrero na seleção peruana, Trauco busca seu espaço na posição.

QUEM NÃO SE REAPRESENTA

Três jogadores se despediram do Flamengo após o fim da temporada passada. Após o término do contrato de empréstimo, o meia Alan Patrick teve que retornar ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Com o término de seus contratos, Emerson Sheik e o lateral Chiquinho também saíram do clube. Outro que teve o contrato de empréstimo finalizado foi Fernandinho. A diretoria do Flamengo considera difícil mudança no quadro e o jogador vai se apresentar ao Grêmio, mas as partes ainda avaliam novo acordo com os gaúchos para trazê-lo de volta ao grupo.

INDEFINIÇÕES

Ainda existem casos indefinidos dentro do elenco do Flamengo. É o caso, por exemplo, de Lucas Mugni. O argentino segue com contrato, mas está fora dos planos do clube. A diretoria ainda tenta encontrar novo destino ao estrangeiro. Em 2016, ele não foi aproveitado. Com a chegada de Romulo por detalhes, Cuéllar fica sem espaço no Flamengo. O clube carioca e o colombiano procuram novo clube para o jogador.

OS EMPRESTADOS

Jogadores rubro-negros que estavam emprestados na temporada passada – e seguem com contratos – vão se apresentar em outra data. Casos de Paulinho, Cafu, Rafinha, Rafael Dumas, Luiz Antonio, Cesar, Leo e Recife. O Flamengo quer emprestar novamente os atletas.

SELEÇÃO SUB-20

Três jovens jogadores do Flamengo não se reapresentam nesta quarta-feira. Felipe Vizeu, Matheus Sávio e Lucas Paquetá estão com a seleção brasileira sub-20.

ELENCO RUBRO-NEGRO CONFIRMADO PARA 2017

Goleiros: Alex Muralha, Paulo Victor, Thiago e João Lopes
Zagueiros: Réver, Rafael Vaz, Juan, Donatti e Léo Duarte.
Laterais: Pará, Rodinei, Jorge e Trauco
Volantes: Márcio Araújo, Willian Arão, Cuéllar e Ronaldo.
Meias: Diego, Conca (em recuperação), Everton, Ederson, Mancuello, Paquetá e Adryan
Atacantes: Guerrero, Gabriel, Leandro Damião, Felipe Vizeu, Marcelo Cirino e Thiago Santos.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Algumas dispensas são melhores do que contratações, são ótimos reforços.
    Na hora que conseguirem dispensar Gabriel, Cirino, MA ai sim o time vai ficar melhor ainda.

    E tomara que o Fernandinho não volte, porque é muito fraquinho.

    • Todo mundo emcherga isso somente a diretoria não encherá!

    • Fernandinho é o melhor ponta desta turminha aí….seria melhor ficar

      • ta fumando cola industrial ?

  • Vejo muitos aqui falando que não podemos criticar a diretoria, pois fizeram um ótimo trabalho recuperando nossas finanças, mas na boa, de que adianta recuperar o cofre, se na hora que precisamos usá-lo não aparece dinheiro, nesse aspecto a diretoria está falhando feio, times que não tem a saúde financeira tão boa quanto a nossa estão contratando, vide os Pepas, Santos e até os dois Florzinhas tricolores.
    ACORDA DIRETORIA!!!!!
    SRN.

    • Tudo tem um preço amigo, vamos falar sobre isso daqui uns 3 anos…vamos ver onde esses times estarão e onde o Flamengo estará…estamos trilhando um caminho sólido para que as conquistas não sejam por acaso…saíram mais jogadores do que chegaram pois nosso time está praticamente montado e essa é a grande diferença. Não podemos montar um time diferente a cada ano, podemos melhora-lo a cada ano…e digo mais, quanto maior for a nossa adesão ao ST mais rápido teremos um time forte…aproveite e se associe caso ainda não é.

      • Exato! Prefiro o Flamengo fazendo contratações pontuais de tempos em tempos, a que contratar e dispensar 1/2 elenco a todo ano… &;-D

    • Aí faríamos a mesma besteira que os cUrintianos fizeram ??? Errado meu amigo… a diretoria ta montando uma estrutura e um time pra vários anos. Reveja seus conceitos meu amigo.
      Abraços e SRN !

    • Pra que sair contratando varios jogadores ???? Esse ano temos é que começar a dar espaço pra base, revelar pelo menos 3/4 jogadores por ano, e nao ficar contratando jogadores medianos…. O flamengo so esta aguardando o romulo, que deve chegar ja na semana que vem e vai ficar faltando apenas uma contratação pontual, que é a de um ponta. A diretoria esta esperando fechar a janela chinesa, pra que diminua os valores inflacionados dos jogadores.

  • Falta sair muita gente ainda

Comentários não são permitidos.