Flamengo 4×1 Boavista: destaques e notas do jogo

Compartilhe com os amigos

Com uma grande estreia do lateral esquerdo peruano, Miguel Trauco e boa atuação de Paolo Guerrero, o Flamengo não sofreu muito para bater o Boavista, na Arena das Dunas em Natal/RN.

Miguel Trauco
O lateral esquerdo, eleito melhor jogador do campeonato peruano de 2016, estreou muito bem, apoiando bastante o ataque, dando uma assistência perfeita na cabeça de Guerrero e sendo coroado com um belo gol, após enfiada de Mancuello.

Guerrero
O atacante, muitas vezes questionado por parte da torcida, não poderia começar melhor o ano, marcando duas vezes na partida!

Arão
Na estreia do parceiro Rômulo, pareceu perdido em campo em vários momentos, com muitas falhas.

Rômulo
Não foi brilhante, mas já foi possível perceber a melhoria na qualidade do passe no meio de campo. Boa estreia.

Notas

Alex Muralha – 7
Pará – 7
Réver – 6,5
Vaz – 5
Trauco – 8,5
Rômulo – 6
Willian Arão – 5
Diego – 7,5
Mancuello – 6,5
Adryan – 5,5
Guerrero – 8
Rodinei – 7,5
Márcio Araújo- 5,5
Juan- sem nota.

Quais foram os seus destaques e que nota daria pra cada jogador? Comente abaixo!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Desde o ano passado me pergunto se o Rodinei não poderia jogar como um ponta. Talvez ele possa se adaptar por ali.

    • Certamente o Rodinei faria bem mais que o Gabriel e Cirino em 2016.

  • Sobre o Adryan, ou evolui seu jogo, ou a concorrência o fará ser negociado ainda este semestre.

    Quando subiu o nível de seu futebol era bom para aquele Flamengo, hoje nosso nível técnico é outro, e a perspectiva é cada dia ficar mais difícil jogar nesse Flamengo.

    • O Adryan, infelizmente, não tem o pedigree dos bons jogadores. Além do mais, é notória a sua dificuldade em se localizar em campo.

      Concordo com você a respeito dele. Deverá naturamente ser engolido pelos outros centroavantes ou o esquema do ZR.

      —————————

      Excelente estréia do Peru da lateral. Botou até Seu Peru do ataque para fazer gols.

      Pra mim, o Trauco não foi surpresa alguma. Já tinha percebido seu bom nível técnico. Sabe cruzar. Dá pra acreditar que alguém saiba levantar a bola na área sem mandar lá na bandeira do outro lado desde o Juan (que já não era lá essas coisas, mas ainda acertava uma aqui, outra acolá) jogando no Mengão?

      SRn

  • É visível a boa vontade do Mancuello. Mas nítida a dificuldade que ele tem na busca desse posicionamento no esquema do zé. Ele tem todo habito de meia. Um bom meia. Mas um hábito difícilde tirar.
    Também não achei legal o time no 4-4-2. Minimiza a habilidade do Diego.
    A diferença de estilo do Rômulo, apesar de ainda estar perdido, para o do M.A foi gritante.

    • Mancuello é craque de bola

  • so queria saber o seguinte: porque no brasil preferem o estadio vazio do que colocar um ingresso mais acessível.

    • porque no mundo em que vivemos ninguém liga pra pobre infelizmente

      • Se pensa ou não eu não posso afirmar, mas fato é que graças a mta malandragem brasileira os preços de todos os serviços sobem.
        Pagamos caro TV a cabo pq mta gente faz gato net, pagamos ingressos caros pq mta gente falsifica carteirinha de estudante. O brasileiro mesmo se prejudica.
        SRN

    • Acredito que a legislação aqui da cidade do RJ dificulta bastante também, pois quase metade dos ingressos são vendidos como meia entrada, e como não há uma real fiscalização sobre isto, muitos acabam por entrar como meia entrada sem ter direito, fora as gratuidades, mas estádio cheio tem suas vantagens. Acredito que ao fazermos parte da gestão de algum estádio com razoável capacidade, conseguiremos atender aos diversos setores sociais, conseguindo uma boa renda.

  • O pessoal reclama do preço que o Jorge foi vendido mas alguém pode me apontar um lateral que não sabe driblar é lento e não vai na Linha de fundo que fou vendido por valores maiores que o do jorge?

  • Saída do Jorge? Nunca chorei!

  • Aí eu pergunto se o cansado do Jorge não fosse vendido?? a gente ia demorar demorar ver que o cara tem suas qualidades, apesar de ter sido o primeiro jogo e contra um pequeno deu pra ver que tem qualidade, Jorge nao ia a linha de fundo nem contra o fraldinha, já foi tarde

  • Gosteia do jogo,pra mim todos foram bem,é visível a falta de ritmo,pra mim o lado positivo foi um time com mais troca de passes e não aquela correria desenfreada que nunca chegou a lugar algum,Mancuello e Adryan,não são tão agudos,mas cumpriram bem seu papel tatico,recompondo bem,e principalmente tendo calma com a bola procurando manter a posse de bola,as jogadas vão começar a fluir conforme forem jogando mais,…pra mim poderia manter este time e dar sequencia,trauco foi uma grata surpresa,o ponto negativo hj foi o vaz,muito estabanado este cara.Nosso treinador foi bem hj contrariando a muitos inclusive EU,mostrou variação principalmente com a saída do Adryan colocando rodnei que fez ótima dupla com pará,que continue assim,não me importo nenhum pouco de vir aqui e dar a mão a palmatória pra ele,desde que não de preferencia a pereba.

  • Minhas humildes observações do nosso Mengão hoje:

    – 01 – Pelo que vi do Flamengo hoje nos portamos em 4-1-4-1, foi uma ótima surpresa ver o Rodnei e Pará juntos, a ala esquerda do Boavista foi atropelada a partir deste momento.

    – 02 – Trauco é ótimo apoiador, Everton faz muito bem a função de lateral, não seria interessante testar a inversão dos mesmos? Nossa primeira linha (defensiva) ficou em desvantagem em alguns momentos por conta do apoio do peruano, Everton tem melhor timing para a recomposição defensiva em momentos dos jogos podemos confundir bastante o adversário com tal inversão dos jogadores.

    – 03 – No gol do Diego vi assistência do Trauco, não?

    • Sim,foi passe do trauco,quanto ao everton,acho que vale a pena manter este time,o Adryan recompos muio bem,taticamente evoluiu,mas ainda sente o desgaste,e pediu pra pair,com a bola no pé ele é mais tecnico que o everton,tem bom passe e visão,..não quero mais estes corredores no time,a quanto tempo não faziamos 4? ha mais era o boa vista..ok,mas tbm enfrentamos times assim ano passado e era aquela sofrencia de sempre..para e rodnei foram muio bem,ótima variação,que nosso treinador continue assim.

      • Hoje foi futebol escola, tipo clássico, sua observação sobre o Adryan é pertinente, mas acredito que quando os da base começarem a ganhar oportunidades, o Lucas Paquetá vai ganhar espaço por este setor. O que mais gostei foi que, hoje o time jogou taticamente como um time do Zé Ricardo, jogou taticamente como o Flamengo sub 20 campeão da copa São Paulo, com inteligência e o principal, mostrou ter, em fim, variações táticas. Início bastante promissor.

        • Sem dúvidas..po o paquetá é bola mesmo né,é isso que todo mundo quer,se eles entrarem e forem bem ótimo,o que não pode é 4 feira vir de peteleco e everton..esses caras nem em sonho,CHEGA

          • O Paquetá tem mais bola que o Adryan. Assim como o Matheus Sávio. Eles tem bola pra serem reservas imediatos.

    • Me intrometendo.

      1. O fla jogou no 4-2-3-1 e depois 4-4-2 com a entrada do Rodinei. Atropelou mesmo, mas acho que o rodinei vai retomar a posição.
      2. A desvantagem se deu porque o arao ficou perdido no jogo, dado o estilo do romulo de ir ao ataque e a dificuldade do mancuello em fazer essa função de recompor o corredor, e não porque o trauco atacou e errou na defesa.
      3. Sim. Passe dele para o diego.

      • Assim, não tem jeito. Quer ser titular? Ou tu é o craque do time que não precisa marcar ou é o centroavante.
        Craque: Diego
        Centroavante: Guerrero
        Vai ter que fechar espaço, marcar com o lateral os avanços e ponto! futebol tá muito dinamico pra ter 3, 4 jogadores que não marcam o jogo todo. Toma Carabao meu filho e corre!

        • Nao sei se a mensagem foi pra mim. Mas. Diego e Guerrero também marcam. Ou melhor. Para diferenciar, ocupam espaços.
          O romulo corre muito menos que o MA mas se posiciona muito melhor.
          Para mim ficou nítida dificuldade do mancuello em ocupar o corredor. Não pela falta de empenho, garra ou inteligência. Mas pela questão tática. Ele vem pro meio toda hora e nunca vai ao fundo. Então quando o boa vista começava pelo lado, você o via sempre correndo atrasado. Quando mudou pro 4-4-2, ele fechou o espaço corretamente, mas perdeu poder ofensivo, tanto que o único ataque dele foi o cruzamento lá de trás que acabou gerando o gol do diego. (Ele não foi a linha de fundo).
          Então, acho que vale insistir mais um pouco pra ver se pega no breu, mas senão, tem trocar o esquema (e acho que vale a pena, como você disse para 4-3-2-1) senão vai ser um tempao a base de Gabriel e fernandinho. Da até calafrios falar o nome deles.

          • Não, foi pra voce não mano. Foi só uma brincadeira com uma realidade do futebol de hoje: quase todos que quiserem ser titular, tem que correr e não só ocupar eespaços como “marcar de fato”.

            • Sim. Mas ocupar espaç é marcar. Não pode é só ficar parado claro. O romulo e o M.A. por exemplo.
              O M.A marca muito mais que o romulo, você vê ele correndo pra lá e pra ca. Eu canso só de ver ele correndo, mas tem hora que ele fica perdidinho, enquanto o romulo já deu sinais de que ocupa melhor o espaço, se posiciona melhor.
              Sabe quem eu achava sinistro em mostrar essa diferença, o ralf do corinthians.
              O próprio jorge, com aquela lentidão que o pessoal tanto reclamava foi o segundo maior ladrao de bolas em 2016.
              mas valeu o nível da conversa.
              Srn

              • Pois é. Pessoal metia o pau no Jorge, mas se tu for ver, ele roubava bolas como ninguém, desarmava muito bem (ele tinha uns carrinhos de lado maluco, só ele acertava aquela merda) e ganhava muitas disputas pelo alto. pessoal elogiava muito ele pela técnica, mas ele sempre teve boas capacidades defensivas.

            • Hoje o Diego demostrou sua tese na prática, onipresente no campo, vi hoje o Diego do Atlético de Madrid, liderou através do exemplo. Se o craque marca, todos tem que marcar.

              Hoje vimos também que melhor que ter um jogador empenhado é ter um jogador empenhado que sabe jogar futebol.

              Sobre o Trauco, nós brasileiros deveríamos deixar de desdenhar das outras ligas, vi muitos comentaristas e torcedores questionando o fato dele ser o melhor jogador do campeonato peruano do ano passado, o 7 x 1 não serviu pra mostrar que a dinâmica do jogo em nível mundial cresceu? Deveríamos acreditar mais no departamento de inteligência, o basquete passa esta lição: Os números dizem sim muito ao jogo, claro que, sem alguém para avaliar a qualidade destes números eles são apenas um amontoado de algarismos.

              Acredito que quando um time permanece em alto nível por durante algum tempo ele será campeão em dado momento, quase inevitável. Campeão o tempo todo? Não tem como, só nas ligas onde há um enorme desequilíbrio financeiro. A tendência é que com o passar dos anos estejamos cada vê mais fortes, melhoramos, e muito, desde o início desta administração, hoje o torcedor rubro negro tem que orgulho de volta.

      • Eu acho que tá na hora do Flamengo jogar com o 4-3-2-1. Muralha, Pará (Rodinei), Réver, Donatti (para de se machucar, meu filho!), Trauco (focar nas aulas de defesa); Rômulo e Arão na volancia caindo pros lados e o Mancuello mais centralizado ali no meio do campo. Nós temos que aproveitar a visão de jogo, chute e enfiadas de bola dele. Pelo que vi, ele não vai se acostumar a ser um ponta passador invertido. Vai exigir muito dele. Então balanceia o esquema. E essa posição o reserva dele imediato seria o Paquetá, que é minha aposta da base principal. Aí voce coloca o Conca e o Diego como meias esquerda e direita e o centroavante Guerrero ou Vizeu. Na marcação, a gente vai ter que ter mais consciencia tática do que correria. Conca e Diego não marcam nem tem folego pro jogo todo e o Mancu/Paquetá também não são eximios marcadores, então é necessario ocupação de espaços e um desdobramento do Arão e Romulo. Mas assim aumenta a dinamica e opções do time.

        • Concordo quase plenamente com você. Apenas argumentei as observações do thiago. Só discordo num detalhe. Tem que ser romulo no centro mais atrás e arao e mancuello pelos lados, Mas com liberdade pra movimentar. E vai ter que ser um time com muita dinâmica porque (toque e passa) porque não será um time veloz.
          Não seI se o zé consegue ou tem interesse em montar um time assim.

          • Cara, pra mim, na verdade não é verdade ou interesse. É tempo. Tu pode demorar na base, testar formações, treina-las e chegar na competição que precisa, com tudo pronto e lindo. No profissional, tu tem que ter uma evolução muito mais rápida. Espero que ele consiga.

          • Eu ia de muralha rodnei rever vaz trauco rômulo arao diego cônca berrío e guerrero.

            Duas alas infernais cônca e trauco e rodnei e berrio e diego e arao mais pelo meio. Para isso romulo teria que ser um 1 volante mais fixo. E cônca e trauco se acertarem na recomposição.

      • O COMPORTAMENTO do time foi do 4-1-4-1, não vi ninguém fazendo a frente junto ao Guerreiro, sim entramos no 4-2-3-1, mas o comportamento tático do Arão deixou o Rômulo na maior parte do primeiro tempo jogando sozinho na cabeça de área, empurrando o Diego um pouco ao lado e, como nossos jogadores laterais da linha de frente não tinham as características habituais de pontas clássicos, nos comportávamos taticamente com um volante e uma linha de 4 em sua frente, com Guerreiro destacado mais a frente desta linha. Lembre-se, o técnico pode pedir ao time que jogue de uma forma e o time comportar-se de outra; e mais, muitas vezes quem cria a arte tática do time para a TV sequer acompanha o time no dia-a-dia. Hoje vi o time exatamente prostrado em campo como o time vencedor da copinha, inclusive com suas variações táticas.

        • Entendi. Mas posição. Era 4-4-2 pq
          1. Arao teve pouca ofensividade, ele deixou o romulo lá, por ficar perdido mesmo.
          2. Quando o time marcava, era nítido o diego ao lado do guerrero, depois uma linha de 4 com rodinei, Arao, m.a, mancuello.

          Mas cara, essas discussões sao legais, porque na verdade o time entra com uma formação, ataca com outra, defende com outra. As vezes a entrada de um jogador muda o esquema todo, como foi hoje com o rodinei. É tudo muito dinâmico. Mas acho que a melhor formação inicial seria 4-3-2-1. O que acha?

          • Pefiro essa também.

          • Sobre o 4-3-2-1 não vou opinar, por ainda não ter visto um time jogando nesta disposição tática, mas confio bastante no Zé Ricardo, ele é um dos poucos técnicos brasileiros que estudam futebol. Hoje na coletiva o Diego falou uma frase que achei muito certa – hoje o time tem a vantagem das variações táticas, possíveis pela permanência da base do ano passado e do treinador.

            • Ajuda mesmo. Sobre o esquema, um exemplo que lembro de cabeça é do Milan do kaka.

        • Não foi um 4-1-4-1, pois o Diego pouco voltou para formar a linha de 4 com o Arão, Mancuello e Adryan. Sem bola o time jogou no 4-4-2 e com a bola no 4-2-3-1 com o Arão saindo um pouco mais e o Romulo bem preso.
          Acredito que o Diego tem totais condições para fazer essa segunda linha de 4, pois gostei muito da participação dele na seleção, sem contar que é uma forma da equipe ser mais compacta e apostar na qualidade técnica dos jogadores e não mais nos pontas acéfalos que só sabem correr.

  • Marcio Araujo 5,5 kkkkk
    sumiu no jogo

  • Trauco tem mais jeito de lateral que o Jorge, não estou dizendo que ele é melhor,.mas eu tenho a nítida impressão que o Jorge vai render mais quando for pra meia. Sem contar que o fundamento básico pra um lateral,é o.cruzamento, e nisso o peruano já demonstrou ser melhor.

    • Na verdade, é o inverso. O Trauco tem muito mais movimentação de meia esquerda, tanto que ele toca e se projeta diretamente pro meio. E nos lances defensivos ele não tinhas as ténicas defensivas, como fechar a linha de 4, posicionamento em lançamento na area. E é um fato. Ele era um meia que virou ponta que virou lateral.

      • Pertinente Matheus Miranda, acho até que com o passar do tempo podemos variá-lo como jogador da linha de frente, me parece ser um jogador moderno que desempenha várias funções. Gostei da infiltração do mesmo em seu gol, é difícil ver um jogador de lateral buscar espaço no meio da linha defensiva adversária, confundiu os marcadores. Belo jogo do Trauco. Enfim um lateral que sabe cruzar.

  • Vi algumas falhas defensivas no Trauco, mas que podem perfeitamente serem corrigidas ao longo da temporada. Vale lembrar que o Jorge em 2015 quando estreou nos profissionais também apresentava falhas na marcação, mas em 2016 ele as corrigiu e foi o melhor da posição com sobras.

    • mas o jorge nao foi tao mal defensivamente em 2015…. trauco se ficar razoalvemente bem na defesa vai se tornar um grande lateral

      • Não foi tão mal, mas no inicio dele pelos profissionais ele deixava a desejar um pouco defensivamente. Em 2016 ele amadureceu e corrigiu esse ponto fraco dele.

  • O cara arrebenta, faz dois gola e ainda tem gente cornetando. Essa página está cheia de vascaindos

    • Kkkkkk

    • Voce achou que ele correspondeu defensivamente?

      • Kkkk Guerrero virou zagueiro?

        • Ah, desculpa, vi duas assistencias. Penssei que era o Trauco. kkk

          • Kkkk percebi, mas em relação ao Trauco, precisa entender conceitos simples de marcação, pela vontade demonstrada hoje consegue se desenvolver defensivamente.

        • Mas falando do Guerrero, acho ele limitado, não escondo de ninguém. Acho ele centravantão clássico. Não driblo, não corro, não crio jogada. É um excelente pivô, tem um bom chute e cabeceia bem. Mas ele só rende em grandes times, e não é a estrela que se destaca em qualquer um. Não é um Falcão Garcia, por assim dizer. Tu não olha um jogo escroto e pensa, “joga no Guerrero, que ele se vira”.

          • Acho ele meia boca, pelo simples fato de nem ser artilheiro como alguns jogadores de sua posição e nem ser aquela referencias como outros jogadores de sua posição ou seja ele não consegue ter nenhum destaque, Prefiro o nosso promissor Vizeu (leia se didico).

            • Cara, o tanto de gol que ele perde. E se é tão escroto criarem jogadas pra ele, não é permitido perder tantos gols. Como não vou cornetar. Eu gosto da raça dele. Mas falta mais tranquilidade. Pessoal compara ele com o Nunes. Onde na TERRA o Guerrero faria aquele drible na linha de fundo no zagueiro, abrindo o caminho pro gol por ele mesmo? Onde?

              • Mas hoje começou bem ne ? Vamos curtir o momento e aplaudir todos que merecem, é o famoso ” Dar a Cesar o que é de Cesar”.
                Vamos voltar a velha mística da torcida Flamenguista que ganha o jogo na garganta.

            • viuvas do obina em 123…..

              • Sdds Obina, quem é etoo mesmo ?

    • A dai, jogou bem hj é fod@? O maluco tá aqui já vai fzr 2 anos! Arrebentar num jogo até o Cirino, quero ver é arrebentar no brasileiro ou na libertadores (não com seus brilhos esporádicos ), se consagrar o craque da competição… aí sim ele vai ganhar respeito.

      • cara o cara joga bem vcs falam que querem ver no brasileiro , o brasileiro ainda nao começou curte os jogos que estao rolando qdo chegar o brasileiro e jogar mal ai critica

        • Mais um ne? Pq este já vai ser o terceiro dele pelo Fla. Acho que o momento do “esperar pra ver o que ele rende” já passou.

          Mas eu já falei que hj ele foi mto bem e mesmo que odeie ele do fundo do coração torço pra que este ano finalmente ele jogue bem.

      • Vamos aplaudir quando merecer, hoje ele mereceu, aplaude, quando merecer ser criticado será também.

        • Ele foi mto bem hj e ja elogiei. Quis dizer que não adianta jogar bem 1 a cada 5 jogos. Um cara desse investimento tem que jogar no minimo como o diego, que mesmo quando nao é o cara da partida, não vai mal.

          • Concordo

      • Vascaíndo dettect

    • Calma. Boa estreia. Mas contra o boa vista.
      sobre o trauco.
      Falta ver contra times mais fortes, como os da serie A ou da libertadores.
      Sobre o Guerrero, ele é bom, mas não é todo time que te na zaga Antônio Carlos. Rs

  • Trauco, se mantiver isso, vai dar conta do recado. Não com o mesmo talento de Jorge, mas dará conta, SE mantiver isso.
    Guerrero se ficar ligado e mandarem bolas para ele, não tem como segurar. Rômulo estreou bem também. Fico imaginando com Berrío e Conca.

  • Agora é pegar no pé do ZR pra tirar o Arão que não vem bem faz um tempo , não é de agora , Cuellar vai melhor q ele faz tempo

    • Concordo, pra jogar ao lado do Romulo deveria ser testado… O grande problema é a questão dos estrangeiros, quantos podem começar jogando no carioca? Se forem só três, Mancu e Berrio não jogam se ele entrar, e não temos ninguém para ponta direita.

      • 5 numa partida no Brasil.

        • Valeu a informação irmão… tudo certo então, entra com Cuéllar e Romulo e bota o Arão no divã por uns jogos pra refletir e melhorar o físico, ele tá lento.

          • Só que é mais fácil vc ver o MA e Rômulo do que o Cuéllar, hoje deu para ver o quanto esse merda de treinador não gosta do colombiano que joga incontestavelmente nas 2 posições de volante titular em qualquer time do Brasil, mas enquanto esse tal de ZR for treinador, Cuéllar jamais jogará, o cara estar desestimulado, pois sabe que tem condições de ser titular no Flamengo em qualquer uma das 2 posições de volante, mas Zr não gosta do futebol dele!

            • CUELLAR eh uma carniça. Levo um baile de tds os jogadores do brasil…. diego deitou e rolou nele… eh brincadeira viu

    • Cuidado! Depois o Zé atende seu pedido de sacar o Arão e volta com o Márcio Araújo, aí estaremos ferrados novamente.

      • kkkkkkkkkkkkkk

    • Saí dessa, foi eleito o melhor do Brasil, seu intuito é inventar um motivo pra abalar o time.

    • Gostaria de ver o Mancuello no lugar de arão e na ponta colocaria o berrio.
      Flamengo ia ter Mancuello, Rômulo, Diego, Berrio, Everton ( adryan)

    • cuellar nao…. se for pra tirar arao eh melhor colocar hugo moura ou jean lucas… 2 GRANDES POTENCIAIS…. cuellar pode vender

  • Com certeza o Arao foi o pior em campo. Já está na hora de sacar ele do time e colocar o Cuellar ou Mancuello

    • O Arão sempre tem uns apagões… o problema dele parece ser emocional, foi vaiado pela torcida do foguinho ano passado e caiu de rendimento, essa semana foi vaiado na seleção e tbem se encolheu… Bola ele tem, só falta confiança!

      • Eu acho q ele caiu de rendimento depois q o Tite disse q tava de olho nele! Ficou se achando isso sim!

      • Lemes, boa observação.

      • P mim o problema do Arão é que sempre foi um jogador mediano. Sem mais. Qual foi o golaço que esse cara fêz em toda a carreira? Nenhum? Ah tá

        • Flamengo x santa cruz,mas isso nem deve ser levado em consideração já que ele é volante não atacante,sua função e desarmar e por acaso ele foi quem mais se destacou nesse quesito no Brasil todo em 2016.

          • No quesito golaço? Duvido. Mas respeito sua opinião. Sou mal acostumado irmão. Tive a felicidade de curtir com aprox. 17 anos o nosso Fla de Zico. Talvez seja por esse motivo minha facilidade p perceber qual jogador realmente é bom . SRN

            • Cara volante não tem como obrigação fazer gol muito menos golaço, se viu a época do Zico parabéns teve a oportunidade que nem todos tiveram, mas os tempos são outros, não espere outro time daquele nível pois não existirá.

              • Verdade amigo. SRN

    • Cuéllar nunca será titular e Ronaldo jamais jogará enquanto o ZR for treinador, isso é absurdo, eu jamais aceitava ser reserva de MA! Rescindia meu contrato se eu fosse o Cuéllar, negociava com outro clube aqui do Brasil onde ele é titular em qualquer um!

    • Cuidado! Depois o Zé atende seu pedido de sacar o Arão e volta com o Márcio Araújo, aí estaremos ferrados novamente!

  • Muralha 5, Trauco 9, Réver 7, Vaz 6, Pará 7, Rõmulo 6, Arão 5, Mancuello 7, Diego 7, Adryan 4,5, Guerrero 8, Rodinei 7.
    Zé Ricardo 6.

  • Pelo que eu vi na copinha o lateral Moraes merece uma oportunidade no profissional o mukeke joga muito.

    • Morais joga bem msm poderia subir

      • Achei o Moraes muito irregular e ele era reserva do Michael que é mais novo.

        • Morais tem um bom vigor físico, vai e vem tranquilo, mas o Michel tem mais talento.

        • Ao contrário. O Michael tem 19 anos e o Moraes 17.

          • kkkkk Michael tem 18, moraes tem 19 vai olha no site do flamengo

            • É realmente, errei feio. O Moraes nasceu 2 anos antes. Foi mal. Fui no site do Flamengo conferir.
              Fui pelo que tinha lido no GE quando o Jorge foi vendido. Ou o GE publicou errado ou eu que me confundi.

    • Então eu vi outra copinha, pq pra mim ele foi o pior do time disparado. O Michael ao meu ver tem futuro.

      • Eu também achei ele o pior do time. Muito fraco!

        • Também achei.

      • Cara respeito sua opinião, mas na minha opinião o time cresceu depois que ele entrou, tanto que fez um golaço na copinha, e no jogo contra o Corinthians o Zé Elias o elogiou muito.

        • Também respeito sua opinião e torço para que você esteja certo no futuro, pois ele é cria do Flamengo. Realmente ele fez um belo gol, mas foi só, pois no geral ao meu ver ele mostrou muitas falhas defensivas e vários erros bobos de passes simples.

        • se fosse bom nao seria reserva de um mlk mais novo e nao deixaria de ser levado pra copinha ne? Pra qem n sabe antes do michael se machucar o moraes sequer tinha ido pra copinha, ou seja, nao era nem reserva

      • O pior eu não achei, mas muito fraco. Na verdade teve uns 4 ou 5 estourando que foram bem.

        • Teve uns que se destacaram e outros regulares, por isso achei o Moraes tão ruim, pois nem chegava perto em nível de atuação com os dos regulares na copinha pelo Flamengo.

      • Concordo com vc, Esse moraes DEUS me livre de subir pro profissional, O thiago ernes que emprestaram fez muito mais que eles e joga nas duas laterais.

        • O Thiago Ennes vai pegar mais experiencia enquanto o Klebinho sobe. Na ausência do Trauco, o Pará pode jogar ali ou até mesmo o Éverton.

          • thiago ennes e klebinho sao fracos…. sorte termos o wesley, esse sim vinga, pode anotar ai. Na ausencia do trauco joga o michael

    • Moraes eh horrivel…. MICHAEL eh o nome do proxximo grande lateral esquerdo revelado nas nossas bases

  • Quero ver é em um Flamengo x Vasco quem é que vai render mesmo kkkkkk eu sei que o timinho do vascu é fraco mas a rivalidade é o que importa, os caras montam elenco só pra ganhar do Fla muito engraçado kkkkkkk

  • Viúvas do Jorge, cadê vocês ?

    • Kkk isso aí, proteja sua diretoria, afinal é mais importante ter um estrangeiro do que um jogador da base ne?

      • Qual a finalidade da base para Vc?

        • A base é feita pra formar mais que jogadores, é formar atletas com consciência da grandeza do Flamengo e não materia prima de time europeu.

          • Base é pra isso mesmo !

            • Então pq ser xarope em relação ao jorge ?

          • Tirou onda no comentário, é isso mesmo!.

            • Então, o Trauco deve ir bem sim, o que não diminuirá o erro de nossa venda, quero ver o Flamengo tendo a base como jogadores principais e não jogadores gringos ou revelações de outros times, mas se defende o patrimônio do Clube voce se torna “viuva do Jorge”.

              • Isso mesmo, ou mais pra frente “viuva do Vinicius júnior”.

                • Kkkk ou mais pra trás ” Viuvas do Renato Augusto”.

                  • Kkkkkk… boa!

          • o problema , meu amigo, eh q os tempos sao outros… o jogador antes de subir pro profissional ele ja ta sonhando com europa…. nao viu as declaraçoes de jorge? antes msm de ser negociado ja tava mo ansioso pra ir pra la.Mas nao culpo eles, insegurança , desorganização, falta de estrutura e invasao de privacidade aki eh forte entao faz sentido…

            • Faltou poder de convencimento a diretoria.

    • Calma ai gente foi o primeiro jogo contra um time fraco vamos ter calma kkkkkkkkkkk

      • As jorginetes reclamando do preço que Jorge foi vendido, parecia até que era o Messi!

        • kkkkkkkkkkkkk

    • kkkkkkkkk sacanagem

    • A reclamação do Jorge é pelo preço e não pela venda em si. Além do mais se brilhar em carioca fosse parâmetro de algo Cirino seria o novo Pelé.

      • Kkkkkkk bem lembrado.

      • Pessoal ainda tá reclamando do preço? Carai, o Jorge era craque é?Pra valer mais de 9 mi de euros?

        • To cansado de repetir isso mas vamos lá. Melhor LE no brasil que é uma posição extremamente carente. Potencial para ser o futuro LE da seleção. Iria disputar sua primeira libertadores em seu melhor momento. Tudo isso com apenas 20 anos e esses incompetentes vendem o cara por menos de 1/3 da multa sem sequer resguardar uma % numa futura venda. Meu amigo isso é pensar tão pequeno que até o vasquin daria risada.

          • primeiro, eles só aceitaram vender se aumentassem pra 75% no valor que viria ao Flamengo. Jogador queria jogar na Europa. Flamengo ganha 10% numa futura revenda. E outra, Jorge não faz muitos gols, não faz muitas assistencias, não ganhou titulos, e as estatisticas que ele tem na defesa, o Zeca por exemplo, é igual. E na verdade, melhor. Então, não, não ia conseguir um valor melhor. Parem de querer fazer parecer que ele era craque. UM BOM JOGADOR, de muito POTENCIAL. E lateral, que sempre tem vendas péssimas.

            • Grande coisa esses 75%, um milhão e pouco a mais. E não tem essa de 10% numa futura revenda, são 5% do mecanismo de clube formador que nada tem a ver com a atual venda. O mínimo que poderiam ter feito era além dos $$$ garantir uns 20% numa futura revenda, mas nem isso.

  • Trauco mostrou Pq já foi camisa 10,se continuar assim é esse for realmente seu nível fizemos uma das melhores contratações da era bandeira,veio de graça e mostrando ter qualidade,mas nao vamos achar que só Pq ganhamos do boa vista,(que tinha até um bom time.)que tudo se resolveu,arao entrou completamente perdido,o time precisa de entrosamento(normal) e um Donnati no lugar do Vaz,rodi entrou muito bem.

  • Vaz muito fraco tomara que o Donatti assuma essa posição eu sei bem pq acompanho o campeonato argentino e sei da grande capacidade dele, Donatti é titular em qualquer clube argentino

    • Fala isso não vai ser chingado,pois na visão da maioria foi o Vaz que foi o responsável por nos não tomarmos gols ano passado.

      • Concordo tbm mas precisamos ver se ele vai ser o mesmo do ano passado, Donatti precisa mostrar o seu futebol tbm

    • se parar de se machucar qem sabe….

  • Na minha opinião Mancuello foi super bem. Devia ter a função de alternar posições. Um desperdício ser reserva quando Conca entrar. Se vira Zé!

    • Mancuello é melhor que o Conca

      • Vc só pode ser maluco . Mancuello melhor que o Conca ? nunca !

        • P bom entendedor, Mancuello é realmente craque. Tem muita intimidade com a bola

    • Ele entrou meio perdido,tava puto com ele mas cresceu muito de rendimento.

    • Ele ainda sente as dificuldades de jogar na posição que está, o que é natural, mas se tiver a mesma movimentação dos jogadores de ataque no momento do ataque vai confudir qualquer defesa.

    • Na esquerda ele foi mto bem, na direita não fez nada. Esse time com mancu na esquerda e berrio na direita pode ser uma boa.

    • Parabéns Denis. entrou p minha lista de torcedores que entendem realmente de jogadores bons de bola. SRN

      • Se Deus quiser nossa tese se confirma. Esses gringos foram trazidos para dar experiência e consistência em competições internacionais. Sulamericana 2016 foi preterida(e que bom, Chapecoense tinha que ser campeã), mas esse ano acho difícil manter o Mancu no banco por conta da libertadores. Donatti acho que tomará a posição do Vaz, nesses casos que joguem os melhores! Coisa que não acontecia antes…SRN!

  • Falei aqui quando o Trauco foi contratado, do pouco que tinha visto dele e das análises sobre o jogador, que a qualidade do meio pra frente parecia ser indiscutível, a questão era a marcação/recomposição. Hoje as duas coisas ficaram claras. Precisa trabalhar o aspecto defensivo visando Campeonato Brasileiro e Libertadores, se evoluir nisso é um ótimo lateral, pra tomar conta da posição.

    • Vai ter que compensar a pouca estatura pra defensor com melhor colocação e técnicas defensivas.

      • Isso também. Sempre ouvi que jogada área é muito mais tempo de bola e posicionamento do que altura. Uma prova disso é o Juan.

        • Isso mesmo, se brincar o juan é menor que o trauco ainda!

          • ta loco? juan tem no minimo 1,80

            • Juan lateral e não o zagueiro!

      • se o trauco nao tem tamanho imagina o klebinho q tem 1,60?

  • Só queria ver a cara daquele otário do Paschoal da Fox depois do jogo de hoje. Esse otário que é o cara mais chato no Fox sports rádio disse que o Trauco era horrível, horrível é ele falando de futebol, chupa babaca.

    • Ele é apenas mais um Palmeirense recalcado…

      • Paschoal é Corinthiano roxo!

        • Palmeirense

          • Cara, ele assumiu um dia no programa ao ser cornetado pelo Sormani que “alguns jornalistas” têm medo de dizer o time que torce, aí o Pascoal disse: “não tenho nenhum problema em assumir que sou Conrinthiano, mas eu não alivio para time nenhum, pq sou profissional!”. Várias vezes o Flávio Gomes fala no programa quando o Corinthians perde que aquele lado de lá da bancada está triste, se referindo ao Mano, Pascoal e ao Benja!

            • eu jurava q ele era palmeiras pq passa aquela bandinha tocando o ino do curica no alianz e ele enlouquece….enfim,eles falam merda pra kct,mas gosto do programa..

              • Na verdade aquilo é para mostrar a “imparcialidade dele” e é muito forçado. Também gosto e quando quero saber algo dos times paulistas(principalmente o Corinthians) esse programa me conta tudo. kkkkkkkk

        • É Palmeirense. O Mano e o Benja que são Corinthians e o Sormani Santista.

          • Cara, ele assumiu um dia no programa ao ser cornetado pelo Sormani que “alguns jornalistas” têm medo de dizer o time que torce, aí o Pascoal disse: “não tenho nenhum problema em assumir que sou Conrinthiano, mas eu não alivio para time nenhum, pq sou profissional!”. Várias vezes o Flávio Gomes fala no programa quando o Corinthians perde que aquele lado de lá da bancada está triste, se referindo ao Mano, Pascoal e ao Benja.

            • Eu vi aqui em um site que ele é corinthiano, mas não aparenta ser. Ele defende muito o Palmeiras, mas do que o Corinthians.

              • De fato ele faz isso para parecer imparcial. Aí o pessoal vê de certa forma profissionalismo por ele conseguir ser corinthiano e falar bem do Palmeiras.

    • Aposto que ele vai arrumar desculpa falando que defensivamente ele é um desastre. Aposto que se tivesse ido para o Corinthians ele ia babar ovo do cara.

    • Na vdd quase todos os comentáristas esportivos brasileiros n botaram fé no tráuco e ficavam zoando o cara. Espero q ele continue assim nessa crescente. Obs: tráuco n fica disperso no jogo como. O Jorge fica em alguns momentos se movimenta e participa do jogo o tempo todo. Boa sorte Tráuco

  • Trauco joga demais… Como ninguém tinha ido atrás desse lateral antes? Ótima contratação, melhorando um pouco a defensiva, pode ser melhor que o Jorge.

Comentários não são permitidos.