Flamengo assume hoje a concessão da Arena da Ilha

Compartilhe com os amigos

O contrato de concessão entre o Flamengo e o Estádio Luso-Brasileiro começou hoje, primeiro dia útil de 2017. O contrato prevê 3 anos de acordo, com 3 anos renováveis automaticamente, totalizando 6 anos.

O acordo também prevê que o Flamengo pague cerca de R$ 7 milhões para a Lusa carioca. O clube também vai pagar pela utilização dos bares e estacionamento.

O Flamengo prevê obras nos primeiros 60 dias do ano, contanto com o Estádio para a Libertadores. O projeto, orçamento e até os naming right já estão finalizados desde 21 de dezembro de 2016.

Fla estuda projetos para Ilha e quer estilo ”caldeirão” para Libertadores. Capacidade deve ser pouco acima de 20 mil pessoas, com arquibancada inclinada e mais próxima do gramado. Reforma do vestiário e do gramado estão previstos.

O rubro-negro vai estrear na Libertadores tendo o mando de campo no dia 8 de março, diante do San Lorenzo, da Argentina. A Conmebol exige uma capacidade de 20 mil espectadores para os jogos das oitavas e quartas. Nas semifinais e finais da Libertadores, a capacidade deve ser de 30 e 40 mil, respectivamente e o Maracanã deve passar a ser palco da festa.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ótimo. Tomara que o timinho de quinta chorão, não tenha deixado lixo para trás. O Fla tem que fazer uma vistoria. O Flamengo tem que mandar rezar uma missa, para afastar as energias ruins deixadas pelo timinho rancoroso, depois outra na inauguração. SE o Maracanã não engrena, manda os jogos da liberta pro Pacaembu (para público maior). Bota logo o Vermelho e preto, para exorcizar as mágoas do chorão-FC. AQUI É FLAMENGO.

    • Isso mesmo, vamos desinfetar aquilo, muita criolina e defumador p tirar a inhaca de perdedor e azarento do inquilino de serie B que por ali transitava com sua “imensa” torcida de meia-duzia-de-5

  • Fico me perguntando pq nao fazem igual ao passado com a Arena Petrobras, aonde colocamos arquibancadas para 30 mil pessoas?
    Esse é nosso média de público, nossa arrecadação iria subir 30% comparado com uma capacidade de 20mil pessoas
    Dá pra fazer, já fizemos anteriormente, ficaria sempre lotado…..

    • Amigo, naquela epoca era diferente, nao tinham os tais assentos em todo o estadio, nao havia uma obrigacao com a questao de espacos de circulacao, seguranca e etc… entao hj a estrutura q sera montada para 25 mil sera maior q aquela q era usada p 30 mil naquela epoca… sacou !? SRN

    • Concordo. 30 mil.

  • Flamengo mandar jogo de Libertadores nesse estádio? Ta de brincadeira, se o Maracanã der errado tem que correr atrás do Pacaembu, esse puxadinho serve no máximo pro Carioca e jogos iniciais da copa do Brasil

    • Nada a ver. Mandamos varios jogos em Caracica… Tem q para com isso. Oq adianta ter estadio de 60 mil se nem sempre lota igual egenhao. Mt dificio a torcida lotar o Engenhao até em libertadores.

      • Ótima reflexão.

    • Amigo, nao eh realmente o estadio dos sonhos… mas no Estadio de Cariacica, eram vendidos nos máximo 19 mil ingressos… Essa Arena da ilha vai ter em torno de 25 mil lugares, maior inclusive que o estadio independência em BH, que as Galinhas cansam de usar, inclusive na libertadores… então não complica, ok !?

    • Amigo o Atlético-MG fez jogos no horto pela liberta (SP, Racing)…qual o problema. E o Fla vai fazer uma bela reforma na ilha. Só é para os jogos iniciais. Avançando até a final (é o nosso desejo claro), para públicos maiores, ai sim pode ser Pacaembu/Maracanã conforme for. PLANEJAMENTO. SRN.

      • Você tá certo. Só errou em comparar Flamengo com Atlético. Flamengo é um ônibus espacial. Atlético de Minas? Um fiat 147. Kkkkk

Comentários não são permitidos.