Flamengo é derrotado pelo Serra Macaense em jogo-treino no Ninho

Na manhã desta quarta-feira, o Flamengo perdeu mais um amistoso na pré-temporada. O adversário desta vez foi o Serra Macaense, da 2ª Divisão do Carioca.

Márcio Araújo foi o autor do único gol do Flamengo no jogo. Os jogadores que começaram o jogo foram: Thiago, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo e Rômulo; Mancuello, Adryan e Éverton; Guerrero.

No segundo tempo, a equipe foi: Thiago; Rodinei, Léo Duarte, Juan, Rafael Santos; Ronaldo, Cafu; Cirino, Jean Lucas, Vinicius Júnior; e Leandro Damião.

O Flamengo perdeu o jogo por 2 a 1, no CT Ninho do Urubu. Além desta derrota, o Flamengo já havia sido derrotado no fim de semana pelo Vila Nova, em Goiânia, por 2 a 1.

A estreia do Flamengo no Carioca será neste sábado, contra o Boavista, em Natal.

Veja também

  • O Cuellar ta ai sendo convocado pelo José Pekerman e o Ze com ele mofando no banco, olha alguem nessa história está muito errado, ou o CEP e o Técnico da seleção colombiana estão errados o CEP por ter gasto 8 milhões pra contratar o jogador é o técnico colombiano por esta convocando ele desde que estava lá lá Colômbia no júnior Barranquilla ou o Ze que preteri ele pelo caramujo eu prefiro acreditar que o ze está errado tá na hora da diretoria cobrar mais do Ze ou o salário dele ainda é de treinador da base ? Claro que não ja tá ganhando um bom salário é hora de ser audacioso ze ir sem medo de perder o emprego pq se ficar se apegando a segurar resultado perde e ai voce sai do mesmo jeito

  • Ze Ricardo disse que ia usar a pré temporada pra fazer teste mas Márcio caramujo tá lá o tempo todo vai fazer teste quando ? Quando vai testar o Ronaldo juntamente com os titulares falar pra ele fazer as mesmas coisas que ele pede pro caramujo faz e ver se ele tem desempenho melhor quando ? Quando for jogar com San Lorenzo ele faz o teste e ?

    • André, meu xará,
      ao que parece, segundo foi informado nos donos da bola, no segundo tempo o Zé mudou bem o time mas não sei te dizer quem entrou ou saiu.
      Lembrando que o meio campo deve ter sido uma gambiarra só uma vez que não tinha WA e Diego. Nem o Cuellar, caso quisesse testar.
      SRN

      • Ele tirou o time inteiro titular e pois um time inteiro reserva .. Ou seja, nao fez teste nenhum …

  • Alguem lembra a ultima vez que os jogadores do Flamengo deram alguma entrada que teve que paralisar jogo? Porque que eu me lembre sao os proprios adversarios que se machucam sozinhos numa jogada mais sería.Porque do Flamengo eu nao vejo isso serio

  • Todo año e mesma ladainha bla bla bla bla agora vai.Nao vai nunca sabe por que? Os jogadores demostram uma apatía que ate quando se liga a tv ou esta no estadio.Voce percebe nitidamente que tem coisa errada.O que acontece no Flamengo? Quem sabe hoje tudo tudo e interno.Nao vejo espírito de Vencer Vencer Vencer como diz o nosso Hino do mito Lamartini Barbo.Nosso time ta mais pra Perder Perder Perder parece que ha um corpo molismo ai.Direcao nao toma providencia e o Rodrigo Caitanto perfil de perdedor? Gente tem que ter cobranca de que adianta ganharem partidas e sem planejamento.2017……año magico?Ninguem sabe So Deus e a raca voltando ao C.R.Flamengo

  • a calmem-se ,o pior ainda está por vir, deixa começar pra vale.

  • Já colocou o Rômulo de 2 volante, pra manter o MA… risível

  • Absurdo um time com gasto de salário mensal de quase 8 milhões perder para um time que paga um salário mínimo por mensal

  • ACHO QUE O ZÉ NÃO DÁ DUAS VOLTAS NO SALÃO!!! NÃO TERMINA O PRIMEIRO TURNO DO CARIOCA!!! TIME DESCARADO, E SEM NENHUMA PERSONALIDADE!!!OLHA QUE É O MESMO DO ANO PASSADO, NEM PODE RECLAMAR DE ENTROSAMENTO!!! ACHO QUE NESSE MERCADO DE MERDA TALVEZ O RICARDO GOMES SEJA UMA BOA OPÇÃO…

    • Deus eh Mais…

      Esse Lixo..

      Zé Ricardo eh outra bosta… Falei aqui o ano todo, esse cara e sua panelinha (cirino, Jamal, Massaraujo) deve ir tudo para o inferno.

      Com os jogadores que temos.. perder pra time da segundona nacional.. perder pra time da segundona regional.

      Isso é um absurdo.

      Abre o Olho Bandeira

  • ACHO QUE O ZÉ NÃO DÁ DUAS VOLTAS NO SALÃO!!!NÃO TERMONA O PRIMEORO

  • Vamos deixar o campeonato começar pra valer pra tirar-nos conclusões pessoal!! Esses jogos- treinos não quer dizer nada!! Vejam o bostafogo goleou nos jogos e agora tá perdendo pro Madureira!!

    • O Flamengo é muito maior que o Botafogo. Eles não servem de parâmetros para a gente.
      O que boa parte do pessoal aqui está comentando é sobre a preocupação com esses resultados e se o trabalho do Zé nessa pré temporada está sendo bem feita, pois ela refletirá para o resto do ano.

  • Se acostumem, 2 anos de raiva com o MA, tenham cuidado para não infartar e nem quebrem aparelhos eletrônicos, eita ZR desgraçado do burrinho!

  • Eu treinando esse time(muralha,Jorge,rever,Vaz,pará,Rômulo,arao,Diego,conca(mancuello),berrioe gerreiro) eu era campeão mundial….
    mais já que é o zé ruela burro. Vamos ganhar mal carioquinha…

    • Eu ganharia o mundial dando 7a1 no Barcelona

  • Caramujo agora titular eterno. Com Zé ruela o Marcinho não vai pro banco nunca

  • Vou montar um time aqui da minha rua pra jogar contra esse Flamengo, e é capaz da gente ganhar de goleada.

  • Sem comentários….. FDP!!!!
    Esse Gabriel não pode jamais vestir o manto e esse treinador de merda abraça um lixo desse. Vergonhoso!!!!!

  • Pedir contratação Zé Ricardo não pede, agora pra ficar bancando ruindade no time ele dá até coletiva de imprensa…Por que será ein? Bandeira bancando ZR e ZR bancando ruindades à todo custo… estão bancando à força a desculpa por não ganhar campeonatos no fim do ano, escrevam aí.

  • Está ficando feio, se esses caras não jogarem bem contra o boavista vai
    dar merda, pois as cornetas já estão tocando e a tendência é aumentar a
    cada insucesso.

    SRN #VaiPraCimaDelesMengo

    • Eduardo, o Boavista não está fraco, tem o Papai JOEL de treinador, tem o veterano Antonio Carlos de zagueiro, Felipe Gabriel no meio de campo, o goleiro Felipe(ex-Fla) . Se os nosso jogadores não levarem a sério e jogar com vontade de ganhar desobedecendo o Zé, como fizeram no brasileiro em algumas vitórias nossas no brasileiro passado, perde o jogo!

      • Com todo respeito, eu conheço o time do boavista e se o Flamengo temer o boavista então é melhor botar os reservas e juniores para disputar esse campeonato, o time do Flamengo tem OBRIGAÇÃO de vencer e convencer. Por ter jogadores mais caros, por ter uma base mantida, por ter um local adequado para treinamentos e recuperação, por ter os salários altos e em dia etc., sem contar que isso aqui é Flamengo, é como disse meu xará Eduardo Tirone no linha de passe falta fome a esse grupo, parece um bando sempre cheio de desculpas, tem que sentir o prazer de vestir a camisa e jogar bola. SRN

        • Duvido que convença….pode até vencer mas vai sofrer….o time está armado da mesma forma, só trocando os jogadores e é uma forma facil de marcar. Papai Joel vai armar a retranquinha padrão dele, com 1 centro-avante somente e 5 no meio de campo, e nós não ganhamos um unico jogo dos times que jogaram assim desde Setembro (entre eles o Inter, Coxa e Atletico Paranaense). Assim sendo, pode preparar a paciencia porque vai ser de doer….ainda bem que vou estar viajando a trabalho assim eu sofro menos…

          • Só passei aqui para te lembrar que o futebol é uma eterna caixinha de surpresas. Mengão 4×1 SRN OBS: Mas realmente o 1º tempo foi sofrido. rsss

          • Eduardo, eu cheguei agora em outro pais e não vi o jogo, mas consegui ver os detalhes no Globo e os videos dos gols. Duas coisas me agradaram (mas como não vi o jogo todo não tenho certeza de como foi), a primeira foi usar o Adryan como opção de ponta e meia, e a segunda foi a ousadia de colocar o Rodinei junto com o Pará no jogo, fazendo assim a ponta direita. Eu ainda não gosta da pouca variação tatica, mas pelo menos algo novo começa a aparecer. Sem contar que o Marcio Araujo foi pro banco, essa então é a melhor noticia do jogo. Você que assistiu o jogo, pode me dizer como foi o Mancuello (eu vi ele e o Trauco aparecendo muito nos gols, e me pareceu que jogou bem, só que mais de meia que de ponta), e o Trauco? Porque o Vaz saiu para entrada do Juan? Eu estou torcendo para dar tudo certo, mas precisamos cobrar também, não existe melhora sem cobrança…

          • Na minha opinião Adryan e Mancuello não foram bem, mas ao menos Mancuello deu o passe para o gol do Trauco, esse sim foi muito bem no ataque, o Vaz saiu por cansaço/contusão, o Jornalista André Rocha escreveu uma boa matéria sobre o jogo (está aqui no site), vale a pena dar uma conferida. Quanto as cobranças, faz parte , talvez se não tivéssemos perdido os amistosos não teríamos jogado tão bem ontem ; Vai saber? SRN

          • Eduardo valeu pela leitura do jogo, vou tentar ver os proximos via internet….

        • Falta as duas torcidas organizadas vagabundos mandarem os ingressos que o Bandeira dar para o inferno e pedir raça chingando esses vagabundos mas eles fazem nada só prestam pra brigar e prejudicar o time mas na hora de fazerem alguma coisa com os come dorme do ninho não aparecem lá como sao Paulo Corinthians fazer o que!

      • Douglas so lembrando que eu e voce falamos a tempos aqui.Que esse cara de tecnico e fraco.VoldemortAraujo do Cao nao faz nada.Afff to cheia ja ate quando esses caras de titular?#EspiritodeDerrotismoaquiNao #ForaMarcioAraujo.SRN

  • De tudo o que mais me desanimou foi o M.A de titular, não muda mesmo, nem com a chegada do Romulo, fazer o que, é esperar e ver a queda do ZR

    • Quanto a isso calma, pois o Arão está na seleção. Mas me impressiona o fato do Zé Ruela não testar o Ronaldo em jogo para TESTES, como defendem.

      • pelo que vi o M.A tava de segundo volante no gol que ele fez e o Romulo mais atras…

        • Quer dizer que ele já adaptou Márcio Araujo de criador só pra não perder a titularidade? Kkkkkk

          • E se ele botou o MA de segundo volante é mais burro ainda. Essa posição exige bons passes e boa visão de jogo.
            SRN

          • Kkkkkk

  • Tá certo que era só um jogo-treino, mas o Flamengo não pode perder pra um time da série B do Carioca, será que esses caras não percebem que isso é ridículo?
    É extremamente ridículo perder pra um time amador.

    • Era melhor ter ido jogar sinuca e pingue pongue no CT.

      • Era melhor ter ido ver o filme do Pelé

        • O pior é essa cumplicidade vergonhosa em bancar ruindades, começando por bandeira bancando ZR, e o pior, ZR à todo custo bancando Márcio Araujo. Aí fica aqui a gente feito besta focando só em pedir a saída do Márcio Araujo se o técnico não quer por quê sabe que ele é o que faz o técnico não ser o carma do time.

  • Sempre assim continuar com esse 4-3-3 ate quando? Sem variacao e o pior de tudo a vontade desses jogadores sumiram junto com o futebol.Todos estao com um espírito de derrotismo.Ora pra ganhar do Flamengo nao e difícil.Basta prender o Diego ou os volantes que estavam Caramujo e Romulo como o primeiro so sabe desarmar fica facil ganhar bola.ja que so o 2 tem habilidade melhor e tem alguma ideia do que seja marcar e sair jogando.Se por ex um Vaixco ai limitar esse esquema adiantar a marcacao nem que jogue so por uma bola.Porque se for isso mesmo que que eu to pensando.Mudanca de esquema ja.SRN minha Opiniao

    • Todo mundo sabe que essa porcaria de 4-3-3 e so correria passes trocados e so.Nao tem doacao de jogador ao maximo.pofio

  • Comentário de Lucas Silva, usuário do youtube, na resenha de hoje do Coluna do Flamengo:

    “A administração financeira do clube é EXCELENTE mas no futebol é um DESASTRE.
    Ninguém quer Patricia ou seja lá quem, apenas queremos que a administração Bandeira seja tão boa financeiramente quanto futebolisticamente. Enquanto tiverem essa mentalidade que está tudo uma maravilha vamos continuar no eterno cheiro.”

    Será que as bandeiretes conseguem enteder? Acho que não, muito difícil pra elas, coitadas.

    • Pois é, meu chapa. Como já falei anteriormente, eles criam espantalhos e promovem falsas dicotomias sobre quem critica a gestão EBM nesse ponto.

      As pessoas esquecem que o futebol é o carro-chefe do clube. Caso o Flamengo não ganhe títulos até o começo do próximo ano, a estabilidade política ficará em cheque e o Bandeira contra a parede.Com isso, dificilmente será eleito um sucessor da chapa atual.

      • Falam que a torcida aquela parte que crítica quer as dividas de volta.SRN

    • Será que que as bandeiretes conseguem entender?Certeza que nao muito dificil 2x

  • O MANCUELLO É O NOVO MUGNI

    • GUERRERO É O NOVO JOSIEL

      • Guerrero é o Márcio Araujo da centroavância.

      • Guerrero é o novo Paulo sergio, novo Borja, novo Bruno Mezenga

  • Assim como na escola, quem vai bem no teste, vai bem na prova.
    É, Zé Ricardo, lugar de panela é no fogo e tire um dia para ver os comentários dos torcedores enfurecidos(com razão). Ajeite logo o time para não ficar feio depois, a partir de hoje, terá elenco completo e as desculpas serão zeradas. Lembre se, quem sera demitido é você e náo os jogadores. É um conselho, não cornetagem, somente preocupação com um trabalho que pode ser o melhor possível, só depende de você mesmo.

  • Para alguns “sem noção” daqui, o ABEL está errado em botar os reservas do Fluminense pra treinar contra o Serra Macaense e golear ganhando o jogo treino por 6×1.

    O treinador do Macaé tambem está errado pois tambem venceu por 4×0 esse mesmo time.

    Certo está o Zé em perder pra esse mesmo time amador!

    • Aí, Douglas, o texto tá pronto?

      • Que texto Madruguinha?

        • O que você ia publicar.

    • Douglas poe ai Ze das Bandeiretes.SRN

  • Ainda bem que a libertadores só começa em março pra gente…
    Mas enquanto isso tem o carioqueta e a primeira liga vamos ver se esse zé bustela acerta esse time…
    Ah ia esquecendo, é impressão minha ou o Rômulo tá na vaga do Arão???

    • Não… Márcio Araujo vai continuar titular no time do Zé retranca

  • Parece um time sem vontade,cheio de arrogância,não tem cobrança,nem dentro nem fora de campo,o Mengão simplesmente perdeu para um time que parou de 2012 a 2016 e disputa a serie b do carioca.Dai se é um jogo treino,tem que se empenhar ali também,ganham para isso.

  • Independente se é contra o Vila Nova, Serra Macaense, Palestino, Palmeiras…atualmente os técnicos que vão enfrentar o CRF pensam da seguinte forma:

    “Bem, o CRF é comandado pelo ZR, onde seu principal esquema tático é o 4-3-3.
    1-Cujo os 2 pontas a preocupação maior é defender.
    2-Lá eles tem um volante que apenas marca( peça nula).
    3-Tem um zagueiro que vive fazendo lançamento pra frente.
    4- Arão as vezes se infiltra como um elemento surpresa para surpreender a defesa adversária
    5- Diego é o principal jogador deles.

    O que eu faço para acabar com a proposta de jogo do Flamengo e sair com êxito na partida??”

    1.A- Já que a preocupação dos pontas deles é marcar, vou utilizar meus laterais mais Avançados. Pois assim vou inibir AINDA MAIS a jogada ofensiva de 2 atacantes deles já que vão ter que voltar para marcar as ações ofensivas de meus laterais.
    2.B- Vou fazer esse volante ficar ainda mais preso a marcação com a presença de meus jogdores de área. Será uma peça Nula ofensivamente falando.
    3.C- A ideia é pressionar minha marcação quando o Flamengo estiver com a bola. Fazendo que a bola chegue até o zagueiro Vaz. A fim de pressionar o zagueiro deles para um erro(como já aconteceu) ou o próprio lançamento. ” Atenção aos meus homens de marcação: temos que recuperar a posse de bola nesse lançamento”
    4.D- Redobrar a atenção com as infiltrações do Arão. Principalmente quando o ataque do Flamengo não estiver bem na partida. É nessas horas que ele costuma se infiltrar…
    5.E- Fazer com que a bola Não passe pelo o Diego. Ou passe o mínimo possível. Assim o Flamengo não dará continuidade as suas jogadas.

    Enfim amigos, nunca fiz curso de técnico na CBF, muito menos sou técnico. Sou um mero torcedor apaixonado. Fiz apenas um esboço de como os outros técnicos devem encarar uma partida contra o Flamengo. Aliás isso é fácil pra eles.

    Hoje em dia futebol é muito estudado, analisado. Um time tem que ter diversas variações táticas e não ficar preso só a um esquema. Também tem que treinar jogadas ensaiadas. A bola parada decide uma partida. Se não vai acontecer igual no jogo contra o rebaixado Internacional. Onde um dos piores técnicos do Brasil (Celso Roth) deu um nó tático no Zé Ricardo.

    SRN!!

    • Sergio, tecnica e taticamente falando você está corretíssimo na sua análise!
      Sou mais você de treinador do Flamengo que esse Zé!

      • Muito obrigado Douglas!

        Agora fico me perguntando: Se eu, um mero torcedor cheguei a estas conclusões, imagina os profissionais da área??
        Esse esquema e como o Flamengo joga, já esta manjado no Brasil!!

        • Positivo!
          Até o DIEGO já comentou isso em entrevista!!

    • Cara, você diz que não é técnico, mas bem que poderia ser, pois colocou o dedo exatamente na ferida. Foi preciso nas suas observações.
      A ressalvar a minha aprovação relativa ao seu aproveitamento como técnico, apenas o fato de que, por ser neófito na profissão, deveria começar treinando um time da série B do campeonato carioca ou, no máximo, da série C do campeonato brasileiro, afinal, começar dirigindo o Flamengo é privilégio restrito a indivíduos de luminar inteligência e inegável genialidade como o Zé Ricardo, conforme candidamente acreditam alguns membros da Nação! SRN!

      • Grato pelo comentário.
        Verdade amigo. Acredito que a proposta de jogo Rubro Negra ficou claramente previsível.
        Algo tem que ser feito para mudar essa proposta…
        SRN!!

    • Onde assina…Agora é só mandar pra cada torcedor que defende esse técnico. …seria bom se tivesse como mandar esse texto pro aprendiz aí que sabe ele não aprende um pouco…kkkkkk

      • Grato pelo comentário amigo.
        O Zé tem que deixar de ser menos teimoso. Jogar no esquema 4-3-3 com o trio MSN na frente é uma coisa. Agora jogar com o trio Gabriel, Everton e Guerrero é outra completamente diferente.
        Isso tem que ser levado em conta pelo treinador sim. Temos que saber extrai o melhor de nossos jogadores…daí verifica qual esquema tático é melhor para o time com o grupo que temos em mãos.

    • Análise cirúrgica, Zé Ricardo não levanta a voz pra pedir contratação e nem muda nada no time. Tô vendo que é o RC quem tá tirando essas contratações, se fosse o Abel o bandeira e o RC tava sendo pressionados, por isso tão bancando o ZR. É Bandeira bancando Zé retranca, e Zé retranca bancando Márcio Araujo. Um ciclo de hierarquia pra quando o Flamengo perder ninguém ficar sujo por que no fim das contas o ruim é o caramujo e o Gabriel né.

      • Grato pelo comentário!
        Amigo acho que o Zé tem que se reinventar. Todos já sabem como o Fla está atuando! Aliás esse departamento de futebol tem que ter uma pessoa de pulso para cobrar os jogadores.
        SRN!!

    • é facil encarar o flamengo hoje, é um time “certinho” que não têm variação tática!

      • Justamente amigo. Ficou um time previsível até demais!
        SRN!!

    • Você foi direto ao ponto.Meus parabéns!!

      • Grato pelo comentário meu amigo!

        SRN!!

    • Perfeito!
      É notório que os adversários deixam o Márcio Araújo jogarem, pois sabem que dele não sai nada ofensivamente.
      Essa de apertar a marcação para o Rafael Vaz dar um chutão também está muito marcada, mas não o culpo totalmente, pois o cabeça de área do time simplesmente não busca jogo e o força a fazer esse tipo de jogada.

      • Grato.
        Justamente amigo, precisamos ter variações…

        SRN!!

    • A coisa mais Fácil hoje é ganhar ou não tomar gols do Flamengo de ZR. Perfeito, é muito simples de bloquear esse falido esquema do ZR.

      • Verdade amigo. Precisamos inovar. Os outros times já sabem como é a forma de jogo da gente.
        SRN!!!

    • Esquadrinhou os pontos essenciais (para bem e para o mal) e como neutralizar o esquema do zé panela. Fantástico!

      A minha pergunta é mais singela:

      Se estamos perdendo para vila nova e serra macaense, com quem empataremos?!

      • Grato pelo comentário Elvis.
        Talvez, eu disse talvez, empataremos com o Íbis rsrs.

        Agora é sério o ZR tem que quebrar a cabeça para ajustar esse esquema ou novos esquemas táticos no Flamengo.

        • Já passou da hora. Não entendi o caramujo com o Rómulo. Para mim o Rómulo veio para jogar no lugar do ditocujo….mas parece que o cara quer mesmo banca e morrer abraçado ao pior jogador do time.

  • Não entendo o Zé , não sei qual o padrão que ele quer dar pro time, de uma coisa tenho certeza o time não tá entendendo oque ele tá pedido dá mesma maneira que ele não entende dos jogadores, ele tem que colocar Donati pra jogar, encontrar uma maneira de encaixar Rômulo e Arão, os dois revesando como elemento surpresa , pois são bons finalizadores , se colocar o Rômulo fixo, ele não vai render …Aí vai colocar o intocável M……

    • Donatti, DM, de mãos dadas.

    • É isso mesmo, Maria Afonso, que tem que ser feito RÔMULO e ARÃO, um dá combate num lado e o outro fica a frente da meia lua, um vai a frente apoiando o ataque e chegando como “elemento surpresa” pra finalizar, ambos os dois sabem fazer isso perfeitamente!
      Até uma menina sabe que essa é a melhor maneira de aproveitar esses jogadores e o CUELLAR tambem sabe fazer isso, só quem não sabe é o treinador!

      • Né, lembrei agora o Mano saindo do Fla alegando que os jogadores não entendeu oque ele queria propor, o caso agora é o contrário…SRN Douglas Galvão

        • Maria, pode até acontecer de os jogadores pedirem pra ser negociados por não entender o que o Zé quer que eles façam em campo e, o Flamengo perder os bons valores que temos no elenco, caso continuem a “apoiar” o treinador perdidinho!!!!!!!
          Nesse caso pode até ficar pior!

          • Essa situação é 98% real Galvão, se eu fosse o Cuéllar e Mancuello já tinha vazado, porque além de prejudicar a carreira, tira o estímulo de jogar, vc sendo banco de MA e Alan Preguiça!

      • Ele tem que acabar com essa ideia de fixar um volante ” x ” ali, na frente da zaga, a zona deve ser ocupada? Sim, mas revesando, pois haverá surpresas dos 2 volantes! Exemplos são os do Gremio e palmerda, eles não deixam a zaga desprotegida e se revezam como elemento surpresa! Isso se chama cobertura e entrosamento Galvão!

        • É por que nesses times não existe o 1º volante e nem o 2º volante … existem dois volantes, que sabem marcar, sair jogando e aparecer la na frente com qualidade…
          Já disse isso em varias ocasiões que não precisa se rotular um volante, se o cara é volante hoje, ele tem que saber fazer de tudo um pouco…. Agora o ZR coloca um atacante que nao consegue dar um passe de 3 m pra frente, nao aparece como elemento surpresa e não consegue ser o maior ladrao de bolas do time, pra que esse cara serve entao ????

          Falam tanto que o cuellar dava botes errados e deixava a defesa exposta, mais nao “usam a cabeça” pra ver que na época do muricy, ele jogava sozinho no meio de campo, o resto do time ia todo pro ataque e nao voltava pra ajudar na marcação ou pelo menos fechar os espaços.

          MA faz muito isso de sair da entrada da grande área e dar bote nos adversarios, e erra muito (por isso ele é o que mais deu desarmes errados no time), porém a diferença é que tem sempre um Arão pra cobrir ele (por isso o maior ladrao de bolas do campeonato).

          EM outra materia postada aqui no SITE, os comentaristas da ESPN disseram que nao tem importancia essa derrota em jogo treino, e um desses comentaristas foi quem disse que o Arão tem mais liberdade pra jogar com MA em campo kkkkkkk… Engraçado que desde que o ZR assumiu a equipe, o futebol do araão (ofensivamente) so tem caido.

          • Tenho a mesma visão que vc Thiago, também sou defensor de sua forma de enxergar, meus 2 volantes no Flamengo sempre foram Cuéllar e Arão, e com a chegada do Rômulo eu colocaria o que melhor jogar entre Arão e Rõmulo, laterais soltos para apoiar, só o ZR é quem tem esse estilo burro, não vi ninguém com esse falido esquema, só o Flamengo!.

  • Amigos Rubronegros, ainda sobre a derrota de 2×1 para o Vilanova, o que se tem a considerar não é uma derrota pura e simples em começo de temporada, isso pode acontecer para um time de igual categoria, mas, é como ela se deu e, contra quem ela aconteceu e em um jogo televisionado para todo o Brasil.

    Perdemos um jogo com os nossos jogadores de seleções e de qualidades comprovadas que jogam junto e com o mesmo treinador há quase 1 ano, para um time inexpressivo que devido a uma campanha negativa teve praticamente todos os seus jogadores dispensados, inclusive o seu treinador e teve novo treinador e jogadores que foram contratados a menos de 1 mes e, que tiveram 2 semanas de pré-temporada para que fosse tentado montar o time para jogar contra o TODO PODEROSO FLAMENGO!

    Missão mais impossível que aquelas enfrentadas pelo ator consagrado TOM CRUISE nos filmes de mesmo nome: – MISSÃO IMPOSSÍVEL I,II e III.
    Mas, a despeito de tudo isso o Mazola Jr, treinador que deixou o CRB de Alagoas no final do ano depois de ter feito um bom trabalho com esse time, apesar de ser uma equipe modesta, foi contratado pelo Vilanova e teve 2 semanas só de trabalho e, conseguiu formar um time equilibrado contando só com jogadores recém-contratados e juniores que VENCEU com Méritos o FLAMENGO cheio de jogadores de seleções e de qualidades comprovadas que jogam junto e com o mesmo treinador há quase 1 ano.

    Até agora não consigo outra explicação pra isso, a não ser a incapacidade do nosso treinador para comandar o Nosso Grande FLAMENGO!!!!!!!

    Aquele abraço

    P.S.: – Ao terminar de fazer esse comentário, tive a notícia de que o time do Flamengo em jogo treino agora pela manhã, acaba de ser derrotado tambem por 2×1 pelo Serra Macaense, que eu nunca tinha ouvido falar e tudo indica ser um time amador, é verdade isso???????

    O Flamengo com qualquer formação tinha obrigação de ganhar do Serra Macaense… Ainda mais visto que o time reserva das flores na primeira semana de treinos ganhou por 6 a 1, e semana passada o Macaé ganhou por 4 a 0.

    • Exato, o Mengão tinha que ganhar até no par ou ímpar. Não tem desculpa não.

    • Desanima demais não é mesmo? e o pior de tudo que o nosso time é o mesmo do ano passado, nenhuma contratação de peso então a gente ja sabe o final dessa historia

      • Eu não estou desanimado e não fique Julio, estou ansioso aguardando a demorada queda do zR, o elenco é forte e vai ter título grande esse ano, mas sem o ZR.

  • Que golaço o feito pelo Massaraújo!
    Kkkkkkkkkkkkkkl

  • O donatt já foi vendido ?

    • Tá no Dm.

      • Puts

    • Deve ter se machucado andando de bicicleta, já que ele nunca joga.

      • Kkkkk

  • Isso é treino… acorda ae pessoal… esquece resultado… isso é só um simples treino.

    • Que treino viu, mas não vi uma evolução, vc viu? Porque os treinos precisam ter evolução certo ou não?

  • Zr não tem capacidade de treinar o atual Flamengo, já perdeu 2 partidas, não vejo um time com vontade, raça, objetividade e sem espírito competitivo! Uma equipe parada e sem vontade de vencer, o time tem 3 dias para um jogo sério e o ZR não mostrou que tem um time pronto para vencer nem 1 jogo! Isso não preocupa, deve-se é demitir e cabou! Manter o trabalho com a base é necessário, mas sem ZR, pq vejo que não vai dar certo, ninguém é cego!

    • Evandro, o Boavista tem bons jogadores como o veterano Antonio Carlos, o Felipe Gabriel, o JOEL treinador que sabe das coisas e se os jogadores do Flamengo não se esforçarem em campo(pois o treinador, sabe de nada……. inocente), não vão encontrar moleza não!!!!!!!

      • Sei disso, Joel não vai dar mole, da forma que está, pode anotar a 1° derrota Galvão!!! Joel vai estudar ali, no gramado e bloquear o zezinho molinho! Ele já tem uma noção do time do Flamengo e de como o jumento ZR se arma e se defende!

  • Esse ano vai ser muito loko.

  • Um jogo pra se ganhar com no mínimo um gol de vantagem…Na hora de ficar postando foto de moleque jogando sinuca e de sauna e estruturinha top tem cara que o clube não paga nem o que comer, aí vai perder pra um time semi amador, não se justifica não velho, pelo menos ganhe de um gol de vantagem agora perder é a gota.

  • Não sou contra o trabalho do Zé Ricardo, mas perder 2 amistoso para times de pequena expressão é preocupante. Tomara que sábado seja diferente.

    • Sou contra, pois o que estamos vendo? Cadê o que foi feito na pré-temporada? Certamente nada! Cadê os frutos colhidos da pré-temporada?

      • Concordo Evandro, mas vamos esperar sábado, eu acredito que esse vamos ganhar títulos.

        • Eu não acredito, tenho certeza, mas sem o ZR!

  • Tenho uma coisa que eu não compreendo todo mundo sabe que nossos pontas são fracos, não é a toa que estamos tentando contratar o Berrio. No elenco temos jogadores de meio com qualidade como Manuello e Cuellaregião além de Conca que está machucado, porém ZR insiste com os dois pontas e não realiza nenhum teste com outra formação.

  • Guerrero também não faz Gol nem em Amistoso Lamentável

    Tomara que o Vizeu ganhe mais chances de titular

  • Poha, Estamos em Janeiro K-ralho! Vão procurar uma mulher pra quebrar essa ansiedade toda. Nem começou a temporada e já querem a saída do treinador.

    É por essas e outras que treinadores do porte de Cristóvão Borges, Celso Roth e Ney Franco sempre arrumam empregos. Torcida pega no pé pra demissão. Tiram o cara, não tem tecnico decente desempregado e trazem treinadores tampão pra cobrir a saída. 3 meses depois ele é demitido e o próximo treinador já entra pressionado por resultados.

    Não entendem nunca! Olhem o (bom) time do inter e tentem entender pra onde vai time que troca de treinador toda hora.

    SRN

    • Sabiamente, diria o Tiririca: pior do que está, não fica!

    • Marcelo Oliveira!

      • Não, obrigado.

    • a saída do treinador se dá justamente por ser inicio de pre temporada, pois ainda dá tempo de dá cara ao time. essa por sinal foi uma das desculpas da maioria que defendia o zé, já que a temporada começou e o time joga pior do que ano passado, mesmo não tendo mudado nada…

      • “deixem o Zé trabalhar”, “ele é bom só precisa de uma pré temporada”, “ele tem futuro, só precisa de sequencia”.
        Essas foram as desculpas e o resultado até agora foram 2 vexames em 5 dias.

  • Tem uns otarios aqui que vivem dizendo, “deixem fulano trabalhar”, e falam isso pra defender diretoria, Caetano e comissão técnica, mas diante das cagadas é difícil acreditar neles, vou citar só um fato, ano passado tínhamos o César Martins e o Antônio Carlos, mas a diretoria dispensou o Antônio Carlos e tentou renovar com o César Martins, e no ano passado mesmo, o Antônio Carlos fez um excelente campeonato pela Ponte Preta que o levou para o Palmeiras, mas nossa diretoria mesmo vendo os treinamentos achou que César Martins era melhor, resumindo, não da mesmo pra confiar nesses caras que comandam o futebol do Flamengo, temos que pressionar e muito, senão eles fazem cagadas, e imaginem o tanto de dinheiro jogado fora com contratações mal feitas durantenos últimos 4 anos.

    • Eu acho maneiro isso do brasileiro: não sabe discutir, então em tudo ele cria lados: Bem e mal, coxinhas e ptralhas, ricardetes e corneteiros. Eu peço pra paciencia como já pedi pra todo técnico que passou no clube, porque nosso clube é grande demais com uma torcida imediatista do carai. “ah, mas voce é ricardete”. Cara, que diachos eu ia me importar com o Zé? Eu simplesmente espero resultados reais pra reclamar e não jogos-treinos. Tem nego reclamando desde quando terminou o brasileiro até aqui. Menos. Quando ver que ele não esta testando formações, jogadores, eu vou pedir pra sair. Simples assim. Só de lembrança, o todo poderoso excelente técnico do Corinthians multi-campeão Tite, foi eliminado pelo Tolima…se fosse no Flamengo, automaticamente tinha sido chutado.

      • Você afirma que ele está testando formações táticas e aptidões técnicas dos jogadores nos treinos realizados? Em caso positivo, você deve ser um torcedor privilegiado com acesso ao CT, pois até os repórteres setoriais do Flamengo têm divulgado a impossibilidade de cobertura jornalística durante os treinos, por determinação do departamento de futebol e/ou comissão técnica do clube.
        Treinos secretos até durante a pré-temporada tanto podem esconder um trabalho competente e profícuo como um trabalho incompetente e infrutífero. O resultado só pode ser avaliado quando da realização dos jogos, não importando que estes sejam jogos-treinos amistosos ou jogos de competições oficiais.
        Respeito a sua opinião, mas, de minha parte, não estou gostando, há muito tempo, inclusive durante o quarto final do último Brasileirão, do desempenho do nosso time em campo, sob a batuta do ZR.
        Vamos criticá-lo, ou mesmo substituí-lo, após a vaca ter ido solene e bovinamente para o brejo?

        • Bem, nem eu nem voce estamos vendo. Se ele usar outras variações no oficial, treinou. Senão, não. Simples assim.

          • tu és uma criança… sonha em cada coisa, como é que num jogo treino o técnico não vai tentar o que é novo? só na tua cabeça de criança mesmo, o jogo treino é para as mudanças, se ele não fez contra o Villa nem contra o Serra, por acaso vai tentar valendo três pontos.?

      • “Tem nego reclamando desde quando terminou o brasileiro até aqui”.

        Então não venha dizer que estamos reclamando exclusivamente por causa desse jogo-treino…

      • Eu estou reclamando desde que esse falido esquema foi ao fundo do mar a partir da derrota para o Inter, de lá para cá o time parou de render, era falta de tempo, era novo e ainda fez muito, agora é o que? Com essa teimosa formação única sem coragem e ousadia dele, o Flamengo vai para as 2° divisão se o manter até o final do ano!

    • Já por outro lados tem uns otários que estão tirando a calcinha pela cabeça por causa de amistoso!
      SRN

      • Vc acabou de fazer isso? Sempre faz quando alguém critica teu amado técnico, né?

        • Primeiro não é meu técnico pois eu não jogo, ele é técnico do meu time. Eu defendo meu ponto de vista e rebato o argumento, se a crítica que é exposta sobre qualquer coisa eu concorde eu dou like, caso o contrario eu argumento. Eu critico o Zé Ricardo, a diretoria a comissão, pois não são perfeitos, mas não chamo quem discorda da minha opinião de otário (sem motivo), pois não sou dono da verdade..assim como advinhe…vc também não.
          SRN

          • “Ele é técnico do meu time”. Que time? Você torce para Zé Ricardo Futebol Clube.

          • Aqui chama “coluna Zé Ricardo”?
            Eu sou flamenguista, já vc eu não sei.

      • Zr não era para testar ninguém, já deveria ter mostrado um time pronto e voando! Se vc não tem as peças para montar um esquema, vc muda de esquema, monta outro com o que tem, ele não sabe variar em nada, estamos vendo que as mudanças que faz não dão resultado, isso mostra que é incapaz!

        • “ta bom…senta lá Cláudia!”

          • Sem treinar, qualquer um ganharia desses 2 clubes que o ZR perdeu.

          • Eu não vi o jogo treino mas no amistoso o Zé não jogou e nem time é dele… Quem perdeu foi o Flamengo… Jogadores e comissão técnica. Se qualquer um ganha não era esporte.
            Srn

          • Vai no you tube no canal TV Fla assista e tire suas conclusões antes de falar asno…Mas é o treinador, bota e tira…Olhe como o Tite e outros treinadores fazem, deixa de ser cego, ZR nem motivar um jogador sabe! Se ele merecer eu elogio, mais não vejo onde o elogiar, o momento é de criticar…Zé ricardete!

          • A mula não sabe o que se chama ironia… Eu te ensino, é tipo eu falar que vc é um grande entendedor de futebol.
            Espero que tenha entendido Zé corneta.

    • O maior detalhe é que o Antonio Carlos nem chegar a estrear chegou…

    • E Antânio Carlos fez um bom campeonato pelo Avaí melhor que os zagueiros do Flamengo em 2014, mesmo sendo rebaixado! Preferiram dispensar um jovem e maduro zagueiro para ficar com Wallace e César Martins!

  • To começando a ficar preocupado com o clube,o cara nao testou nenhuma variação só trocou o time todo no segundo tempo,tem que haver cobranças os outros clubes enfiou o sarrafo no serra,isso não é normal mano a diretoria tem que ficar de olho nesse técnico medíocre.

    • Cadê os 2 atacantes que a diretoria falou que iria contratar ?!!

      Tem que esperar jogar com Cirino e Gabriel e complicado , até o Everton não é lá essas coisas

      • Tem que contratar cirino e gabriel nao da,so espero que marcio saia do time quando arao voltar.

  • Nação é o seguinte: Ano passado (2016) muitos torcedores, blogueiros e comentaristas esportivos defendiam o Zé Ricardo por três pontos;
    1º – Não participou da montagem do elenco, por isso defendiam Araujo-Fernandinho, e aceitavam o Mancuello e Cuellar no banco;
    2º – Não participou da pré temporada ( falta de tempo);
    3º – Inexperiência.

    Analisando esse três pontos
    1º – Esse ano bancou a permanência do Araújo, e já disse que ele é o titular e não sai por nada, queria a permanência do Fernandinho, e “dispensou” o Patrick e ainda não fez caso por Mancuello, e Cuellar;
    2º – Esse ano teve a pré temporada, e os mesmos erros, o mesmo estilo de jogo permanece, qualquer time sabe jogar contra o flamengo: se fechar e usar contra ataque, também é um time que não faz gols;
    3 º – ” Ganhou experiência” com o Brasileiro 30 jogos + 4 do sulamericana 10 meses de trabalho e o time é o mesmos.

    Qual a desculpa agora?

    • 1- Um ano sendo técnico profissional é bosta nenhuma. Ele tem muito a vivenciar como técnico. Normal. A falta de ousadia é uma delas.
      2- Patrick ia embora de qaulquer jeito. Graças a Deus, porque não vale o quanto custa.
      3- A pré-temporada teve seu segundo jogo-treino agora. NEM SEQUER COMEÇAMOS O ESTADUAL. Menos.
      Sério,se fossemos demitir técnicos porque não começaram as temporadas ganhando tudo, mesmo os jogos-treino, esse país ia ter mais rotação de treinado do que tem mesmo agora. E se for pra demitir o Zé, por favor, sem medalhões.

      • não entendi pq entrou nesses detalhes..enumerei cada ponto vinculando a escolha de jogadores para montagem do elenco para treinar pra jogar de uma forma…e o que aconteceu é que os jogadores são os mesmos, o esquema também e bancou o araujo, e queria a permanencia do fernandinho, e foi obrigado o Mancuello dizer que queria jogar em qualquer posição, menos na qual joga mais, se não..seria vendido; o mesmo pra cuellar;

    • Perfeita a coloção!!
      Zé Ricardo vai morrer abraçado com esse esquema inofensivo e inoperante. O time não tem variação, continua pecando nos mesmos erros.
      Sera que vamos ter mais um ano de grandes vexames?
      Ou ele nao enxergar ou se faz de desentendido.
      Temos uma excelente diretoria no quesito administrativo financeiro, mas precisamos de alguem que chame estes jogadores na responsabilidade.

      Nao temos um elenco tao qualificado assim para jogarmos no 4-3-3, entao o melhor a se fazer é “fechar a casinha”.
      Ja que agora temos volantes com qualidade, pq nao testar um meio com Arao, Romulo e Mancu formando uma trinca de volantes e deixando o Diego livre de despreocupado com a marcaçao. Poderiamos assim, jogar com 2 atacantes, pois temos um time que nao sabe fazer gols.

      • gosto dessa variação 4-4-2 sem losangulo

        • Também gosto, vc ataca pelo meio e pelas laterais sem deixar lacunas! Não sobrecarrega ninguém e sempre alguém avança de surpresa! Mudar só em uma emergência mesmo.

      • Esse é o esquema que também prefiro. E a escalação é exatamente essa, com Guerrero e Damião na frente. Caso viesse o Vargas, faria dupla com Guerrero.

    • Concordo c vc, menos a defesa d Alan Preguiça..o resto assino embaixo, ZR deve voar e logo ou do contrário, vamos nem ser 6° na taça Guanabara, já perdeu 2 para clubes em treino, de 2° divisão carioca, já chega d zezinho, temos que ganhar em tudo! Plantel que esse panaca tem já era para está voando, não existe desculpas.

    • É serio isso? Hoje é dia 25/01… mds.

      • NÃO HJ É DIA 30 DE FEVEREIRO

        • ata.

          • kkkkkkk SRN Lucas

    • Perfeito, só parece que essa experiência não serviu pra nada. Se é que ganhou ela, pois insiste nos mesmos erros e o time continua a mesma merda.

  • Essa merda de Cirino já não estava tudo acertado com o internacional , aposto que vai continuar

  • 2017 promete. Não consigo ter esperança nenhuma com esse time sem raça, sem comando e elenco mal montado.

  • Enquanto o flamengo perde para o poderoso Vila Nova de Goiás da série C e para poderoso Serra da série B carioca nosso primeiro adversario da libertadores o San Lorenzo empata com Fraquíssimo Boca Juniors, atenção em galera!

    • A argentina não está em pleno campeonato argentino?

      • Torneio de verão

      • torneio de verão

        • O que é torneio de verão? Porque o campeonato argentino começa agora em FEVEREIRO.

          • alô estamos em janeiro

          • E tu acha quando eles começam a se preparar pro Nacional? Não é estadual não.

          • kkkkkkkk estadual? na argentina…tu é uma criança aqui

          • kkkkkkkkkkkkk

      • Nao sao torneios

  • Amigo se estivesse jogando totó tinha obrigação de ganhar do Serra Macaense… Ainda mais visto que o time reserva das flores na primeira semana de treinos ganhou por 6 a 1, e semana passada o Macaé ganhou por 4 a 0.

  • A derrota em jogo treino tem toda a defesa do treinador, que irá argumentar que está testando de tudo no início de temporada. Torço para que o Zé queime toda minha desconfiança depois desse início vergonhoso.
    O que não dá para aceitar é o Vaz conceder uma coletiva e dizer que o jogo contra o Boa Vista será “dificílimo”! Como assim? É essa a realidade? Porque se for, pode parar por aí! Se “dificílimo” será usado para o Boa Vista (guardado o respeito ao humilde adversário), o que dirão contra o San Lorenzo e Universidad Católica?

    • Isso se chama respeitar o adversário fera.

      Queria que ele falasse o que? Boavista será moleza?

      Além do mais, ele complementou falando que o flamengo tem praticamente obrigação de ganhar.

      • Boa tarde, João Amorim.

        Cabe uma melhor observação sobre o que foi dito, se está correlacionando respeito à exagero. Achar um jogo difícil, passa. Achar “dificílimo”, como citei em aspas, é achar extremamente difícil. Para mim, só demonstra duas coisas: ou já assumimos posição de time modesto que jogará qualquer partida do carioca no sufoco, ou já é o argumento de defesa do elenco para o provável fracasso projetado.

        • Po cara, sinceramente, não achas que está levando muito ao pé da letra o que um jogador de futebol falou?

          Durou 4 minutos a entrevista dele.

          Só acho um exagero danado analisar friamente a entrevista dele. Se tivéssemos ganhado os dois jogos, nunca que você estaria comentando isso.

          • João, as pessoas são muito caracterizadas pelos atos, e um simples comportamento enquanto conversa com alguém é possível observar no tom de voz, expressão facial etc, o seu perfil.
            Quando olho para o rosto do Vaz especificamente, já me transmite a postura de contentamento, fragilidade e incapacidade (mesmo que não seja incapaz, e mesmo que eu não admire o futebol dele).
            Alertei apenas a postura. Sentou pra representar o Flamengo, tem que se mostrar muito incomodado, porque gostamos de vencer e temos potencial. Por esse simples comportamento, ele não precisaria abrir a boca em 4 minutos para levarmos o que disse “ao pé da letra”. Se vira moda jogador considerar dificílimo jogos como estes, será sofrer demais na expectativa de vitórias.
            E a verdade, companheiro rubro-negro, se tivesse ganhado esses jogos de baixa significância, talvez não estivesse dizendo nada mesmo, porque é o mínimo que eu espero do Fla.

        • Eu acho que é os dois. A diretoria e comissão técnica não têm postura vencedora e isso passa pro time, além de ter muito jogador meia boca tecnicamente.

    • É discurso pronto de jogador. Pode até achar que vai ser fácil mas tem que dizer o contrário. Agora quando entram em campo nunca escondem o que acham realmente: que é time pequeno e vai ser fácil. Por isso perdem a partida jogando um futebol medíocre e sem vontade.

      Quanto aos times da Libertadores acham difícil mesmo. Muitos são jogadores medianos e que a meu ver não se identificam com o clube e só estão lá pela grana. Se perder não faz diferença, não jogam pra honrar o clube ou em respeito à torcida.

  • O BAP está certo, timinho acostumado a perder, vai se fuderrrrr ze ricardo e rodrigo caetano, acorda bandeira bunda mole, é inadmissível o flamengo perder pro serra é caso de demissão no ato e multa pro jogadores! meu deus mais um ano perdido!

    • Calma pequeno gafanhoto. Treino sem churrasco a galera não corre.

    • Que pessimismo hein amigo.. Jogo treino… Sem tumultuar

      • O florminense enfiou 6 no serra e nós perdemos, que confiança a sua hein amigo… Só querendo tumultuar!

        • É mesmo? enfiou 6 no timinho e suou sangue pra ganhar do poderoso criciuma depois de tar perdendo.

          Sossega o facho cabra! Se o Fla goleasse os 2 jogos o que isso iria representar? Que o time tava às mil maravilhas?

          Pré-temporada é justamente pra corrigir falhas e fazer o time crescer nas fases decisivas.

          • Se tivesse goleado, os jogadores pelo menos teriam confiança e moral, mas com 2 derrotas já vão jogar sobre pressão no sábado e se perderem ou jogarem mal a coisa vai ficar ainda pior, totalmente desnecessária essa pressão no inicio da temporada!

          • Especialmente vindo da torcida, que ao invés de torcer a favor, torce contra. Só pra no fim, ter o prazer de ver um Cristóvão Borges no comando do time

  • Estou tranquilo por ser jogo treino aonde serve apenas para testar formação e avaliar jogadores, agora ser perde um jogo valendo para time pequeno no carioca ae sim vou ficar preocupado. Por Enquanto estou tranquilo!

    • Pior cara, é que o ZR nao testa nada … POr que nao colocar o Leo duarte junto com o Rever na zaga, ronaldo de volante .. ver se o rodinei ja está preparado pra voltar ao time titular, ou se o para ainda continua na frente. Por que nao testar outra formação, colocar um jogador mais proximo do guerrero, e os meias armando jogadas no meio, e nao aquele jogo feio de chuveirinho toda hora pra área.
      O jogo do vila nova foi a mesma coisa que o time apresentou ano passado, nao mudou absolutamente nada.

      • Prefiro esperar até sábado para ver como o time vai ser comportar em um jogo valendo sem ser esse negocio de jogo treino. Agora se perde sábado ae sim vou se o primeiro a comprar melhoras.

        • Concordo. Ou pelo menos, que ele coloque os reservas pra exprimentar ou o principal, teste oficialmente outras formações.

    • O problema que ele não testou nada. Pela escalação foi o mesmo esquema que o time já vem jogando e no intervalo ele trocou o time inteiro. Não houve testes.

    • eu assisti o jogo não teve testes, só jogadores diferentes..

      • Que voce achou dos moleques da base. Vinicius Jr, Jean Lucas?

        • NÃO FORAM BEM…

      • Jogador diferente não é teste?

        • todo mundo aqui esta falando em testes de variação de jogo, se eu fosse seguir tua lógica, os moleques testados estariam inscritos para o carioca né. Michel,Vinicius Junior, Jean Lucas, Rafael…

    • Realmente assisti e a mesma coisa… Mesma formação super previsível. Acho que tipo quer deixar a formação pelo menos o time tem que variar taticamente… E concordo totalmente com o “Daniel Silva” só trocou os jogadores…

    • Não teve teste nenhum…

  • Uma coisa me preocupou mesmo…. CARAMUJO de primeiro volante e Rômulo de segundo. #Oremos

    • espero que tenha sido pela ausencia do arao.
      mas agora que o cara fez até gol. ferrou

    • Mais isso aconteceu por que o titular está na seleção…

      • nada a ver, porque ele não colocou o Rômulo de primeiro e o ronaldo de segundo? ou o Jean LUCAS

        • O Ronaldo é primeiro volante mesmo. O Romulo já jogou de segundo volante varias vezes.

          • o que teremos é: Araujo é o único 1º volante, e a 2º volancia disputada por Arão, Ronaldo, Cuellar, e Rômulo

          • Meu medo e esse pq numa entrevista o Ze ja foi faalndo que o Rômulo sabe jogar de segundo volante sem o repórter perguntar nada achei que já taça justificando o caramujo de titular e colocando o Rômulo de segundo volante!

          • Quero ver o ZR ter peito pra botar ou o Willian Arão ou o Conca no Banco.

            Ele pode dizer que o Rômulo joga até de goleiro. Quando tiver o Argentino pronto, vai ter Rômulo, Arão, Conca e Diego.

          • se for outro técnico sim

          • Não, eu só acho que pra ele, o Marcio Araujo é o Reserva imediato (por algumn motivo na mente dele), então se o Arão for pra seleção, é mais lógico colocar o Romulo na segunda volancia e fazer a sbstituição.

          • que mundo vc esta? nunca que ele vai tirar o jogador do Barcelona do time

  • 2 derrotas…… fora ze ricardo!!!!!
    kkkkk

    • kkk

    • kkkkk

  • Jogo é jogo e treino é treino, perdeu foi nos dois. kkkkk
    Carioca e Primeira liga estão batendo na porta, bora acordar Zezinho! Porque desse jeito aí tu roda fácil fácil.

  • Nesse ritmo nós vamos longe hein…

    • Cheirinho de fracasso

  • Vergonha, vexame atras de vexame, to vendo tudo esse ano, vai tomar no c…. timinho, perder do serra vai ganhar de quem, o zé ruela não passa do mês de fevereiro!

  • acho incrivel como o BANDEIRA E O CAETANO adestraram as torcidas organizadas, faço parte da urubuzada.. tenho amigos na jovem, na raça e assim como no ano passado.. não vejo ninguem mover um dedo, uma voz para protestar quanto as escalaçoes equivocadas, insistências em jogadores ridiculos, e a passividade na hora de contratar e da chances para a garotada… muito preocupante.. se a torcida se mobilizasse ano passo talvez o hepta passasse do cheirinho !

    • Voce ia iniciar uma mobilização devido as derrotas pro Vila Nova e pro Serra macaense?

      • ler de novo ..obrigado

    • Claro que não fomos campeões por irresponsabilidades do comando geral do Flamengo, desde campo até a presidência! O objetivo era a libertadores, desde início de 2016! Sacanagem isso, tinha time para ser campeão facinho.

      • campeonato mais facil dos últimos tempos … e o flamengo da de mão beijada .. empatando e perdendo jogos fáceis ….. complicado

        • Isso mesmo nico, outro campeonato como o do ano passado vai demorar, os times estão mais fortes esse ano!

  • Estamos lascados com esse técnico.

  • Nação é o seguinte: Ano passado (2016) muitos torcedores, blogueiros e comentaristas esportivos defendiam o Zé Ricardo por três pontos;
    1º – Não participou da montagem do elenco, por isso defendiam Araujo-Fernandinho, e aceitavam o Mancuello e Cuellar no banco;

    • Cade o resto mano? Seu comentario nao veio inteiro.

      • terminei rsrsr

  • Zé precisa mudar o esquema tático , sem os pontas os laterais participam mais, e mais jogadas trabalhadas surgem, e n fica essa coisa engessada de tocar pró ponta que ou recua, ou cruza errado ou tenta driblar e perde.

    • sou do time #sem4-3-3mais

    • A questão não é o time q tem ponta… A questão é, que tipo de jogadores são esses pontas?

    • Breno, penso que o Zé não precisa mudar nada e sim que a Diretoria é quem precisa mudar o técnico, o qual já deu sobejas demonstrações de que não tem condições de permanecer no cargo. Urgentemente, enquanto ainda há tempo.
      Creio que o Jorginho poderia receber uma segunda chance. Aliás, o Zé poderia ser substituído por qualquer outro treinador disponível no mercado, pois, como diria o Tiririca, pior do que está não fica. SRN!

      • Jorginho é sacanagem.

  • Putz. MA fez gol, agora que o Zé Panela não tira ele do time mesmo.

  • Por que Zé ruela não bota o donatti pra jogar … tá de marcação com o gringo que foi muito importante pro rosário central pela libertadores2016

    • Ele não jogou…só pode estar em risco de lesão. Esse velho está bichado.

    • Donatti tá machucado

  • Engraçado como tem torcedores que inventam mil desculpas para proteger o técnico e essas derrotas pra times fracos nesse começo de ano.
    1) A foi um amistoso, o Vila nova teve mais tempo pra treinar…. So falo uma coisa, vila nova mudou praticamente o time inteiro e o técnico, começaram a pre-temporada antes mas nao tem um time entrosado.
    2) Perde um jogo treino, mas a desculpas é que tem vários desfalques…. O flamengo não tem elenco ??? se perder 3/4 jogadores é motivo pra perder pra um time semi-amador da 2 divisao do carioca ???
    3) A mais o ZR está fazendo testes no time ….. Quais testes o ZR ta fazendo ??? contra o vila colocou o mesmo time praticamente que terminou o campeonato, e voltou pro 2 tempo com o time reserva. Nesse amistoso idem. Pq nao testar o Ronaldo de volante no time titular ??? Por que não mudar a formação, tirar esse pendido esquema com 2 pontas abertos …. Nao venham falar que por ter 2 meias o esquema mudou,pois é a mesma coisa.

    Se o flamengo tivesse jogado a florida cup que tem times melhores entao, teria passado uma vergonha, perdendo de goleada, pois perde pra esses times ruins.
    Quero ver qual vai ser a desculpa se nao vencer o Boa vista ??? .. será que é pq eles tiveram mais tempo pra treinar, os 4 totulares cansaram por irem pra seleção, pelo jogo nao ser no RIo, e nao conheceremo gramado, que o Eurico miranda deu um cache pra eles vencerem o flamengo.

    • Concordo Thiago. Está faltando vergonha na cara do treinador e dos jogadores e de pressão da torcida se a coisa continuar assim. Seria melhor jogar somente com os reservas, mas no mínimo ganhando de pouco desses times.

    • Cara, respirem um pouco. Eu prefiro perder todos esses amistosos e testar os jogadores em todos os formatos possíveis do que ganhar por ganhar. E só vamos saber se ele aproveitou ou não “essas derrotas” nos torneios oficiais. Agora, sério, vão dormir. Eu não queria ser técnico do Flamengo. E eu amo o Flamengo. Mas daqui a pouco vamos ter xingamentos porque o time titular perdeu pro reserva no treino. Diacho.

      • Que testes que ele ta fazendo cara ????? ele bota a mesma formação, os mesmos jogadores, termina um tempo, muda o time inteiro em vez de ir fazendo as alterações aos poucos … isso pra mim nao tem nada de aproveitoso…. Queria ver se tivesse participado da florida cup, seria so derrota pelo jeito, ainda bem que nao foram pra nao passar vergonha internacionalmente. Vamos continuar nessa fé, que o ZR vai dar jeito nesse time kkkkk

        Pra mim, está claro que ele ainda tem muito a aprender, e o certo era mandar ele ir pra Europa estudar pra depois voltar pra comandar o time, do jeito que vai, nao passa do carioca.
        Vcs que hj defendem o ZR, saiba que o Muricy ano passado precisava de tempo, treinos fez testes, nao conseguiu fazer o time jogar e viu no que deu ne.. continue defendendo o ZR.

        • Eu não vi o jogo-treino nem os treinos que ele está fazendo? Voce viu? E pra voce testar significa a cada treino, jogo uma formação diferente?

          • Claro que eu nao viii, nem vc e nem ninguem, pois o ZR fecha todos os treinos, sera por que, medo ???..
            SIm, testar é ir variando a formação durante o jogo, até encontrar a formação ideal, e nao manter um esquea tatico que nao funciona desde o ano passado devido a peças de qualidade… Testar significa colocar jogadores que a gente nunca vii no time titular, pra ver como ele reagi e se poderemos coloca-lo pra jogar, e nao ter 1 time titular, 1 time reserva, o primeiro tempo entra um no segundo entra outro.

          • Porque será que a maioria dos times da Europa fechan treino? Concentração. Simples assim.

          • Uma coisa é fechar os treinos, outra coisa é ir num jogo e perder pro time .. .Se pelo menos estivesse fechando os treinos e apresentando algo novo nos jogos, nem isso a gente ve.. é o mesmo do mesmo

          • Cara, o jogo estava passando na TVFla.
            Não houve nenhuma omissão por parte do técnico.
            Volto a repetir igual falei ali embaixo. Houve muitas variações, de troca de jogadores, ele colocou muito meninos da base para jogar também. Ele está dando oportunidade a todos.

            E o placar não reflete o que realmente foi o jogo, pois o Fla teve domínio o tempo todo, tomando o segundo gol num contra-ataque num vacilo do Léo Duarte.

          • Cara, ele colocou o time “titular” no primeiro tempo, e no segundo tempo pois o time reserva, cheio de moleques da base ??? isso é testar ??w
            Se nao tivesse o jogo da seleçaõ, seria o mesmo time que terminou o ano, nao faria nenhuma modificação, vide o jogo contra o Vila nova.

    • Mas me diga uma coisa: se tivesse ganhado estava tudo bem?

      • Depende … se fosse uma vitoria consistende, no sentido de fazer 2, 3 gols e ter errado um monte de gols, nao terem dado chance ao adversario, mostraria que estava no caminho certo, e precisava de alguns ajustes. PErder mostra que os ajustes sao muitos.

        • Pois para mim ganhar ou perder amistoso não significa nada no início de temporada, nem para o lado bom nem para o lado ruim.
          Vários anos vimos times voarem no início da temporada e cair ou brigar para não cair nas competições que importam.
          Se perder um jogo que vale 3 pts e jogar mal e sem vontade eu me junto a vcs, não que criticar seja errado, acho válido, mas do mesmo jeito que se ganhasse e visse alguém achando que isso signifca um ano bom eu o questionaria eu questiona quem acha que é o fim do mundo.
          SRN

          • Vamos ver sabado ne, como que o time vai jogar …. Independente se vier a vitoria, quero ver o time jogando bem, fazendo belas jogadas…
            Ano passado mesmo, eu assistia os jogos por ser flamenguista, por que a maioria dos jogos do flamengo eram horriveis de se ver ..um time que faz 1 gol e recua que nem time pequeno, nao tinha uma jogada trabalhada, individual nada .. so aquele velho chuveirinho pra área.
            Um time que pode nao ter ganhado o campeonato, mais que gostava de ver, pois tinha um futebol vistoso era o ATM, que so nao ganhou o campeonato pela devida lesão dos seus principais jogadores.

    • Para mim, essa derrota é um conjunto de fatores: A culpa é da Diretoria, Comissão Técnica e Jogadores. Foi esse pessoal quem perdeu para o fortíssimo – perebento – catadão do Serra Macaense.

  • Guerrero ta tão mal q ate o ma ta fazendo mais gols q ele kkkkk

  • Com todo o respeito a quem possa discordar mas, tá de sacanagem perder pra esse catadão do interior do Rio.

    Que se lasque se é treino, o time do Flamengo não pode ficar aceitando essas derrotas escrotas.

    E pior, perder sem mostrar nada, esse gol do dito cujo resumiu a tragédia.

    • Voce viu o jogo pra ficar falando? Eu queria saber os desempenhos dos moleques. Estou cagando pro placar.

      • Que isso cara, dois jogos treinos e duas derrotas e vc acha que o desempenho está bom?? Quero queimar minha língua, mas todos os times estão em pré temporada e até o vascú ganhou do River. Da pra entender??

        • Eu to cagando pra resultados de pré-temporada. Que ele perca testando os jogadores no 4-4-2, 4-3-3, 5-3-2, Mancu na ponta no meio, time sem Marcinho, aí depois time sem Marcinho, aí mais uma vez time sem Marcinho. Quero que alguém me prove que ganhar esses jogos-treino significa que vamos bem na libertadores. Eu desisto do Carioca só pra usar ele de laboratório.

          • Matheus, laboratório é compreensível em circunstâncias decorrentes de desconhecimento entre treinador e jogadores do elenco, o que, convenhamos, não é o caso atual do Flamengo. O pior cego é aquele que não quer enxergar. A continuarmos com o ZR, estaremos fadados a grandes vexames.

          • Cara, o Paquetá arrasa nos treinos. Só voce ver. Mas quando entrou, entrou nervoso pacas, só dando toque de lado. Normal. Tem que dar rodagem pra ele e pros outros usando carioca.

          • A questão é que ele mantém sempre a mesma formação e sem variação tática nenhuma, muito previsível. Ele só vem trocando os jogadores e nada mais…

          • Valeu cara, estou otimista como vc, mas não confio no Zé e não acho o elenco forte a nível de ganhar uma Libertadores, vide os pepas, que sim, montaram um time pra chegar. E quero estar muito, mas muito enganado nas minhas convicções.

          • Vamos ver. Santos ganhou a libertadores com a unica estrategia JNN, “JOGA NO NEYMAAAAR”. Então, vamos ver.

        • Vasco ganhou um campeonato carioca e caiu no BR, nem amistoso era, quer dizer que estava tudo bem em 2015?
          O Vasco ganhou do River e provavelmente vai cair esse ano de novo no BR, e vai estar tudo bem?
          Não digo que o time está blindado de criticas, mas que tal começarmos a ser mais racionais e pensarmos no trabalho de uma forma geral considerando também os resultados e esperar disputar um torneio para começarmos a nos preocupar?
          SRN

          • Não dá pra esperar nem a partida oficial pra alguns. Ah, mas se perder, significa que precisamos de muitos ajustes…e qual o problema disso? tem que perder é agora e descobrir todos os erros agora. Se continuar forçando os mesmos erros no valendo, aí sim que ele caia.

          • Estamos falando de Flamengo ou VAsco …. fodasse o vasco, temos que nos preocupar com nosso time, que vai cada dia pior…. o time mal consegue fazer um gol num time da serie B do carioca e vc acha isso normal °??? Perder esses amistosos mostra que o time está longe do ideal, e nossa estreia na libertadores está logo ai, e a gente nao pode nem cogitar perder o primeiro jogo, ja que é no rio de janeiro, e os adversarios fora de casa sao complicados.

          • Se falo de Vasco deve ser pq é do mesmo esporte que estou falando, poderia citar qualquer time, mas já sei qual vai ser seu argumento..vou dar exemplo de flamengo então blz? Lembre de vários anos que o Flamengo ganhou e goleou seus amistosos e jogos treinos e ganhou carioca e lutou para ficar na Série A!
            Onde eu disse que é normal? eu disse que não muda nada, se tivesse ganhado diria a mesma coisa.
            Que time no começo está ideal?
            O jogo da Libertadores é em março e tem muito jogo..até lá por mim pode perder todos os jogos que não faz diferença.
            SRN

          • Cara se o ZR tivesse perdido o jogo fazendo algumas alterações na forma de jogar, testando jogadores no time titular eu até intenderia, mais permanece cm as mesmas peças, mesmo estilo de jogo de chuveirinho.. isso é o que mais irrita o torcedor.
            Por que nao testar o Leo duarte junto com o Rever ??? Pq nao dx o MA treinando passes em outro campo, e por o ROnaldo junto com o Romulo… por que nao testar novamente o rodinei no time titular, que corre mt mais que o para e poderia ajudar o mancu do lado direito. Agora o cara poe o mesmo time, no 2 tempo muda todo mundo.. será que até hj ele nao percebeu que esse esquema de 2 pontas abertos sem ter jogadores de qualidade nao presta ???w CAde o equilibrio defensivo da equipe, tomando 4 gols nos ultimos 2 jogos ????

          • Vc acha que os jogadores que compõe o elenco não são testados durante os treinos? ou vc que quer avaliar os testes?
            Eu não concordo com algumas coisas do ZR, coisas q com certeza faria diferente, mas eu não estou lá no dia a dia para saber se fulano está ou não jogando bem nos treinos. Mas acredito que ele quer o mesmo que nós torcedores… que é ganhar, então para mim não importa quem vai a campo se o time jogar bem. Eu só discordo que esses seus argumentos estejam sendo usados em 25/01 (de não jogar bem e perder…concordo que tem que testar…mas aí se for todas as formações que os 40 milhões de técnicos querem, aja amistoso e jogo treino…para mim o Carioca serviria para isso, mas se já vão meter a corneta em amistoso imagine no Carioca…) quando o time fez 0 jogos oficiais. Se o time tiver uma draga quando tiver um mínimo de jogos oficiais, uns 5 – 6 e não ver evolução eu também vou cornetar…mas antes disso acho perda de tempo.
            SRN

          • Blz, então é melhor fazer esses jogos sem mídia, sem divulgar o resultado. Acho um tanto quanto alarmante um jogo com transmissão e o time aparecer para todos como apareceu, na semana vem um jogo fechado e o resultado: o mesmo. Então, é motivo de ligar o alerta sim, pq não temininamos o ano jogando bem e estamos começando mal. SRN!

          • Opinião é opinião…eu não ligo do mesmo jeito que não ligaria se tivesse goleado.
            SRN

      • Analisando seus comentários, fiquei na dúvida: será vc um almofadinha tagarela falando com a boca cheia de bolo fecal?

  • Eita poxa. KKKKK
    Galera que está super criticando assistiu pelo menos ao jogo?
    É nítido a falta de entrosamento da equipe, ainda mais que o time variou muito, com muitas substituições.
    O segundo gol foi em um vacilo do Léo Duarte, isso porque o Flamengo passou no mínimo com 80% de posse de bola. Então, houve sim domínio do Fla, mas faltou aquele último passe, o de definição.
    Então, não estou defendendo nem A e nem B, mas é no mínimo desanimador ver a torcida pilhar numa notícia dessa tendenciosa.

    • Como foi os moleques da base? Voce viu?

      • Então, no 2º tempo foi praticamente a base.
        Jogo morno, mas com muita posse de bola do Flamengo.
        Num momento de infelicidade do Léo, aproveitaram o momento e fizeram o gol.

        Foi até um golaço.

        • Eu espero que os moleques quebrem o gelo de jogar no profissional. Nos jogos do ano passado, o Paquetá entrou bem gelado.

    • VAmos continuar assim, quero ver pegar os times melhores na libertadores fora de casa, se vai aguentar a pressão,já que nao consegue fazer gol num time fraco desses….

      Problema que o time do flamengo nao tem uma jogada trabalhada de triangulações, toques rapidos, lançamentos, facao nada.. A unica coisa que o time sabe fazer é tocar pro lateral ou pro ponta, esse ir ate a linha de fundo e mandar a bola pra area, na esperança do guerrero sozinho marcar o gol.
      Assistam os ultimos 10 jogos, se nao teve so isso.

      • Por que ser tão pessimista?
        Vamos com calma, vai dar tudo certo no final.

    • O complicado é começar assim e continuar assim brou. Todos os times estão em pré temporada e já tem time com padrão de jogo.

      • Você deu uma engrossada agora ao falar que todos os times estão com padrão de jogo já.
        Mas nem é nesse mérito que quero entrar. Estávamos sem 3 principais jogadores, mas também não justifica a derrota.
        Mas esse placar aí de 2×1 não reflete o aconteceu hoje em campo.
        E eu considero um jogo treino porque o Zé variou muito o time.

        • Eu acho que mais um jogo treino ele coloca, primeiro time titular, depois time reserva. Aí no próximo, seria legal ele mesclar, pra mostrar pros reservas que se jogarem bem eles podem ser titulares. Tem que ser com calma.

        • Brou, eu disse que todos estão em pré temporada e já tem time com padrão de jogo. Não disse que todos têm. Blz, Zé está variando, mas todos estão e o Flamengo larga atraz de alguns times. Sábado já tem jogo valendo e vamos ver como será a reação do time. Volto a dizer, msm desconfiado, o ótimismo reina. SRN!

    • Beleza, Lucas!
      Só falta agora que a FIFA estabeleça uma nova regra, definindo que as vitórias nos jogos de futebol passem a ser definidas pelo percentual de posse de bola e não mais pelo número de gols superior ao do adversário. Grande sacada!

  • E o BAP tinha razão, preocupante no mínimo.

    • tem gente aqui que acha normal e ta gostando do trabalho kkkkkkkkkk tão mais preocupados com os palavroes que sempre rolaram por aqui .. do que o time .. ai como desculpa falam que somos corneteiros !!

      • Nico leu meu comentário? Não é por ai. O seu caso foi sim um excesso e fui eu quem criticou e muitos outros. Esfria a cuca.

        • ja é mano.. quando tiver uma situação dessa ai comg quero ver se voce vai aparecer .. ja é ?

          • Desculpe, mas acho que não entendi o ultimo já é. Bom, eu apenas pedi que você maneirasse e outros também se manifestaram. Só isso nada de mais. Uma coisa é você discutir com o colega e trocar suas ideias, outra é fazer no comentário direto, pois você generalizou muito nico. Ninguém aqui é o dono da verdade…as opiniões mudam e como. Tem nego aqui mesmo que adorava MA hoje o MA é o Caramujo e tal, viviam defendendo o Zé agora vem criticar…só para ilustrar. Isso chama-se debate. É para isso que serve o espaço. Não são os palavrões em si, mas a forma que você colocou.

          • ENTENDO, ta tranquilo, boa tarde .

  • Os caras tão de sacanagem!
    kkkkkkkkkkkkkkl kkkkkkkkkkkkk

  • Sabe qual é o problema? O problema é o treinador com as suas convicções soberbas. Podem por uma grande parcela de culpa na diretoria que não houve os torcedores achando que estamos pegando no pé do treinador. Mas as ricardetes endoidam quando a verdade fica evidente. Vamos ver na estreia da Libertadores como estaremos. A situação está tão complicada que até o Caramujo está fazendo gol.kkkk

  • Ele testou o Jean Lucas e o Vinicius Jr? Legal. Eles foram os dois melhores da Copinha pra mim.

    • O Patrick tbm… o time do segundo tempo era todo base praticamente!

      • Ah, legal. Espero que algum deles deva ter se destacado.

  • Olha,não se Trata de algo pessoal contra o ZR,ninguem conhece o cara dos que aqui debatem,muito menos eu que moro em Itajaí-SC..
    Eu reconheço virtudes nele,e defeitos tbm,acho que ele mostrou que pode vingar como treinador pois gosta de estudar taticas,joga de acordo com o adversário…pelo menos foi assim que ele começou e surpreendeu…
    Falamos aqui em trabalho de longo prazo,não seria um trabalho de longo prazo se tivessem optado por capacitar o tecnico mandando ele ir estudar na europa,pra ele assumir o time em 2 ,3 anos,com muito mais bagagem?Não seria melhor ter trazido um treinador com bagagem pra ao menos fazer um bom papel na libertadores?
    AH mais o zé é o cara que fez a gente lutar por titulo ao invés de lutar contra o rebaixamento…Mas tbm o zé é o cara que só fez merda,fazendo a gente ser goleado e depois eliminado em casa NUMA COMPETIÇÃO SULAMERICANA!… Para o momento atual,expectativa da torcida e nível tecnico do elenco,eu acho que deveriam ter investdo na sua capacitação e contratado um treinador ao fim da temporada.ele pode continuar surpreendendo ,e até sermos campeões da libertadores? PODE,porém temos que ter sensibilidade para analizarmos o desempenho para poder fazer projeções do que DEVE acontecer…Trocando em miúdos,é muita areia pro caminhãozinho do zé…Uma pena pq perderam a chance de fazer algo inedito no futebol brasileiro e o zé pode passar de promissor e acabar no mesmo balaio de Carlinhos,Andrade,jayme,regerio lourençoe e poraí vai…

    • Assisti a todos os jogos da Copinha 2016 e posso lhe garantir que a referida competição foi ganha pelo Flamengo não “graças ao Zé”, mas “apesar do Zé”.

  • atletico pr, vasco, fortaleza,palestino, tudo na conta do muricy e do zé ricardo.. e tem gente que fica satisfetio… mais e mais a maioria da torcida merece o time que tem.. e dps reclamam que o BAP falou que o flamengo gostou de ficar perdendo

    • BAP e Valim são os verdadeiros idealizadores e criadores da chapa azul. Bandeira surgiu apenas porque ambos não podiam a epoca assumir como presidente devido restrições estatutárias de tempo de associação.

      Bandeira é um traidor! É o cara que você contrata na empresa e joga casca de banana para te derrubar, um tremendo de um canalha!

      Além do mais está apequenando o Flamengo, onde já se viu perder para todos esses acima de forma bisonha e começar o ano com derrotas para Vila Nova e esse outro time que nunca ouvi falar!

      Fora EBM! Fora Rodrigo Caetano! Queremos um Flamengo vencedor!

      • Sharap

  • O pior não é perder para Vila Nova e Serra Macaense, mas sim ver torcedores achando isso normal. A pré temporada parece que não está sendo proveitoso pelos resultados que o time vem obtendo. Estamos caminhando para mais vergonhas do nível Fortaleza e Palestino. O time RESERVA do Flamengo tem que vencer fácil um time que quase caiu para a série C no ano passado e para um time que é da série B do carioca que outro dia levou de 6 do Fluminense.

    • É isso brou

    • A postura perdedora da diretoria e do Zé contaminou geral. Até o basquete e time da copinha estão levando virada. E mais, essa torcida também pegou essa doença. As derrotas nesses amistosos podem até não significar nada, mas o que mudou sim. Entretanto, nada mudou. O time continua sem raça, tocando bola de um lado pro outro sem ameaçar e a defesa desatenta deixa jogador livre pra fazer gol.

  • Eu não me conformo um cidadão vir aqui tentar defender o indefensável. O cara tem coragem de dizer que é apenas um jogo treino. O outro diz que é melhor perder agora… Vão ser puxa sacos desses enganadores assim lá no inferno. A verdade, é que esse time é medíocre, pra não dizer horroroso. Querem tapar o sol com a peneira, mas essa é a realidade. Isso é que dá não saber contratar.

    • O que falta é ter uma diretoria que EXIJA MAIS, e não que passe a mão na cabeça!

      O Fla tem que equilibrar a parte da gestão com o futebol, senão não vamos ganhar nada de novo!

      • O problema é que a diretoria só pensa na administração das finanças e o futebol é como um RH de uma empresa, ninguém gosta.

    • Fora EBM! Fora Godinho! Fora Rodrigo Caetano!

      • Menos Marcelo, menos.

    • Por que todo jogador quer vir para o Flamengo ?

      Vem morar no Rio de Janeiro, recebe um bom salário, em dia, CT com boa infraestrutura, faz treino leve e se perder ninguém reclama. Enfim, é só mordomia.

      • Eu não sei se essas desculpas que uma galera dá aí, são no fim de tudo apenas pra blindar a diretoria, mas realmente isso não tá fazendo bem não…

      • Ninguém reclama por quê estão bancando Márcio Araujo e Gabriel, com teimosia por quê sabem que um time BOM a culpa seria do TÉCNICO.

        • Time bom ele tem, só não sabe usar. Imagine Rômulo no lugar do MA e Vargas no lugar do Gabriel. É outro nível.

    • O detalhe da vergonha de hj maior é caramujo ter feito o gol

    • O pior de tudo é que… A PRÓPRIA TORCIDA (!!!!) já tá com um repertório de desculpas ensaiadinho pra cada resultado ruim do time… ao invés de cobrar reforços da direção, de cobrar futebol da comissão e do treinador, de cobrar comprometimento dos jogadores, não… já tem um potinho cheio de desculpas prontas, é só puxar qualquer uma que já serve… agora eu acho que acabou a discussão, o BAP tava certo.

    • Detalhe: além desses rubro-negros míopes ou passivos, também todos os antis estão defendendo o “trabalho” do “genial” Zé Ricardo e clamando por paciência. Por que será? KKKKKKK

  • Não vou nem cornetar, mas deixo aquela pergunta do Drummond no ar:
    “E agora, José?”.

  • Macae RJ temos que ver o que está acontecendo flamengo

  • Flamengo perdeu um jogo para o time da minha cidade

  • Pqp, pessoal aqui xingando pq perdeu jogo-treino? A ta bom, o timasso do ano passado meteu 5 a 0 na portuguesa e de q porra adiantou? Tem gente q so reclama, xingam, se esperneiam, vão torcer mais ao inves de so reclamar, essas porras de torcedores querem q tenha tecnico dnovo de 3 em 3 meses ja q para não reclamarem tem q ser um tecnico perfeito q não existe.

  • No primeiro jogo que valer algo e perder eu reclamo…agora em amistoso, jogo treino…nem me incomoda.. não vejo pq tem gente tirando a calcinha pela cabeça.
    SRN

  • Paolo Guerreiro paga as contas do todas do clube com apenas um Mês de salário. Inaceitável perder pra um time de segunda do carioquinha. Depois tem nego ai dizendo que agente não precisa de um meia até. Até o Conca voltar estaremos eliminados da libertadores, caso o Diego desfalque o time. Infelizmente não da pra contar com o Mancu e com o Paquetá que ainda é só um garoto. Diretoria abram os olhos, Jadson ta livre no mercado. Além de um Meia, e 2 atacantes pra repor as saídas, deveriam contratar tbm um Goleiro. Vão jogar a conta pra cima do Thiago caso o Muralha nos desfalque? Pior hora pra negociar o PV, que era um bom reserva. Enfim.. Esse ano promete “(

  • Zé Ricardo é culpado? É. Entretanto, esse time pelos salários que recebe jamais deveria passar uma vergonha dessas, mesmo sem treinador. Isso é humilhante!
    Não canso de falar que esse elenco é de medíocre pra horroroso. Jogadores ruins que de repente ganharam status de craques. O Flamengo sempre tem cinco nomes de atletas em pauta, porém, acaba contratando o mais fraco desses cinco. Nossa realidade é essa. Eu não vejo essa equipe como favorita a nada em 2017. Pelo andar da carruagem, vamos comemorar o título de pagador de duplicatas novamente.

    • Só querem empréstimo ou comprar parcelado. É o que eles chamam de “oportunidade de mercado”. Eu chamo de “tapa buraco”. Contratam pra acalmar os nervos da torcida, ou por treta com empresários sem levar em conta se é bom pro time taticamente. Já que não aproveitam o que têm de melhor o nível vai ser esse aí, enquanto economizam grana e contratam por vários motivos menos pelo benefício do time.

      • Eu entendo perfeitamente seu ponto de vista Gustavo, mas…nesse contexto, é complicado, pois o Fla não tem grana para contratar, só na base co carnê mesmo e olhe lá. É a realidade. Acho que Rômulo, Diego, Mancuello, Muralha, Rever, Arão…ótimos jogadores, e temos a meu ver m grupo muito bom, mas eu queria, por exemplo o Vargas, Tardelli, que foram e estão sendo ventilados, mas ai tem que comprar, e tal, e cai nessa problemática da grana. A diretoria ainda está pagando as prestações as contratações de 2016…é muito complexo. Nós torcedores estamos ávidos por jogadores top para montar um timaço, mas existe essa REALIDADE da limitação do orçamento. Aqui não tem um playboy rico bancando, infelizmente.

        • Essas contratações que vc citou são ótimas sem duvida. Eu só quero, além do Rômulo de titular, dois pontas decentes. Com isso ficamos fortes demais. Vargas e Tardelli resolveriam falta de qualidade nas pontas mas tem que comprar, aí que meu simples desejo torna-se um milagre. Rsrs

          Parece que o Fla tá ganhando rios de dinheiro com vendas, recisões, patrocínio e cotas de TV mas não sabemos pra onde vai, se de fato sobra, se planejam usar pra contratações, ou se tudo vai pra dívidas e contratações anteriores.

  • pra quem gosta do zé ricardo e das peças fixas dele… VÃO TUDO TOMAR NO OLHO DO C** VÃO SE F**DER … A VERGONHA JA COMEÇA LOGO CEDO !! TA na hora da torcida agir … ja venho avisando a muito tempo.. depois aguenta a zuação ai !! BERRIO NÃO !

    • Amigo menos. Vamos respeitar as opiniões das pessoas. Não é por ai.

      • Corneteiro, dono da verdade!

    • Filhão… essa esteria, só serve para novela das 8.

      • FDC ..falo o que eu quiser

        • Depois que for banido não reclame.

          • acho engraçado que todo mundo o que quer aqui e voce vem com essa.. se voce ficou sentindo, desculpa

          • Nico falo por todos…pode até sair um palavrão ali ou aqui, mas você se excedeu, não…temos que manter o bom diálogo, mesmo discordando, mas não dessa forma.

          • A pera ai Almir. Pessoal fala: pqp/tnc e você vai reclamar de fdc?

          • Silas me refiro ao todos os que apoiam o Zé vão…acho Silas que pode rolar um palavrão ou outro claro, mas não dessa forma ai. Discordar concordar é normal…não podemos generalizar né.

          • Da forma que ele falou n foi legal msm.

          • É só isso Silas, nada contra um palavrão ou outro. rsrsrs . SRN.

          • então vou trocar então…. TODOS OS QUE GOSTAM.. LEVEM ELE PRA TREINAR O TIME DO SEU BAIRRO .. OU LEVE ELE PRA CASA .. PELO JEITO VOCE TA GOSTANDO DO TRABALHO KKKK

          • Melhorou bastante…melhor ser irônico. Rsrsrs.

          • nem foi ironia .. to de boa

          • A mim pareceu. Eu também estou de ótima. SRN.

          • E outra, tenho varios comentarios aqui salvos… de quando eu sou ofendido e não faço esse drama todo ai .. aonde eu reclamo ?

          • Pode reclamar junto a moderação mesmo. Nico não é drama…você quis dizer uma coisa, eu entendo, mas se excedeu não acha? Teve um caso aqui que eu entrei e um colega disse barbaridades e foi banido de cara. Tenho certeza que você leu seu comentário e viu que exagerou. Aqui é um espaço para o debate, e todos podemos concordar e discordar, ok. Aqui tive um único problema com um “colega” por discordar do Zé, e o cara já veio apelando…eu não gosto disso, pois pode ler mês posts não vai achar um que eu apele com ninguém. Fica a reflexão.

          • Digite aqui sua reclamação.

            Ednei ou Douglas irão responde-lo o mais brevemente possível.

          • Isso.

    • Fora EBM! Fora Godinho! Fora Rodrigo Caetano!

      Protesto tem que ter cancelamento de sócio torcedor em massa!

  • Se n vencer o Boavista no sábado não sei o q esperar do FLAMENGO em 2017

  • Esses treinadores que ficam com a mão no queixo não tem moral com os jogadores…
    Veja o caso do Simeone e sampaoli Esses sim tem moral, não param de reclamar mesmo o time ganhando…querem cada vez mais que o time Vá pra cima…pra treinar times o Ze Ricardo dá certo, pra treinar um gigante não…

  • “É só um amistoso”, “é só um jogo-treino”, “o time principal só jogou os 45 min”. O simples fato do time principal perder para o Vila Nova por 1×0 e empatar com o Serra por 1×1 com o mesmo futebolzinho praticado no final do campeonato onde éramos chamados de corneteiros e davam-se as desculpas das viagens para a queda de rendimento do time, já deveríamos estar preparando os esqueiros, amigo. Falta raça, comando e futebol pra esse time sem vergonha. É esse time que quer ser campeão da Libertadores?

  • O talismã da Gavia
    Eeee do Márcio Araujo…
    De cobeeeeturraaaa….

  • Se não vencer nesse sábado contra o Boavista já podemos ligar o alerta vermelho pois perder pro vila nova é uma coisa agr já perdeu de novo contra um time fraquíssimo
    E AGR O Q PODEMOS ESPERAR DE ZE RICARDO PRA 2017 ?????????????

    • Quer dizer que se golear de 20×0 podem entregar as taças?

      • Não faria mais do que a obrigação ganhar desse time fraquíssimo. Perdemos para um time que subiu para a série B e para um time da segunda divisão do carioca, com o mesmo time e treinador do ano passado, é isso mesmo?

        • “Não faria mais do que a obrigação ganhar desse time fraquíssimo”
          E perder muda o que?
          SRN

          • É para ficarmos preocupados, ora. Essa passividade da torcida é que mata.

          • Mata torcedores que pensam que nem vc, ser rubro negro para mim é se importar com jogo que vale…e se for carioca por mim pode perder que também não vale nada…do mesmo jeito que se goleasse não me iludia.
            SRN

          • É ridiculo me dizerem “aiaiai, não me importo com o Carioca, pode usar a base”, se no primeiro amistoso, jogo-treino da temporada perdidos, “VAI TOMAR NO C*, TIME LIXO, MERDA”. Nem esperaram a estreia do Carioca.

          • num é verdade kkkkkkkk
            Acho que todo mundo gostaria de ganhar…ficar invicto até a morte tava bom ahsuahushuahusa.
            Não acho que não se deva reclamar, pq cada um pensa de um jeito e tem “direito” de fazer tal coisa, mas ficar dando chilique por amistosos? por jogo treino? Aí já é ser mto chato. Minha duvida é se tivesse ganhado de 10×0 estariam falando que o trabalho está sendo bem feito e parariam de cornertar a diretoria ,comissão técnica e jogadores.
            SRN

          • Muda que liga o alerta que tem algo errado

          • Se ganhasse de 20×0 significava o que?
            eu por mim pode marcar quantos jogos treinos e amistoso e por mim pode perder de goleada todos…para mim o que vale é são 3 pts e titulo. Lógico que queria que o flamengo ganhasse até amistosos, mas se não ganha não me tira o sono do mesmo jeito que se tivesse ganhado de 5, 6 a zero não me iludiria.
            SRN

          • Que pensamento “vencedor’ você tem… É o famoso conformismo. Porém, eu imagino porque pensas assim. De certo, está tentando proteger a diretoria como um todo. O cara não torce para o Flamengo, torce para o dirigente A ou B. Pensamento de torcedor perdedor é pra acabar com a ilusão de qualquer Flamenguista acostumado com vitórias.

          • se ganhasse de 50 x 0 não fez mais do que a obrigação.

            Perder de meio a zero é vergonhoso!

            Porque? porque somos Flamengo PORRA!

            Fora EBM! Fora Godinho! Fora Rodrigo Caetano!

  • Toma distraido corneta o o nosso black iniesta agora. Artilheiro da temporado mais gols que o crak guerrero

  • Uma prova de que esse jogo não serve de parâmetro pra nada é o Fato do Marcio Araujo ter feito um belo gol de cobertura kkk

  • Parece que o Flamengo tomou gosto em perder para time pequeno.
    Ano passado me lembro que muita gente caiu matando no Muricy quando empatou com o Ceará e perdeu para o Santa Cruz nos amistosos. Cadê os defensores do Zé depois dessas derrotas para o Vila Nova e o poderoso Serra Macaense??
    Preocupante!

    • Preocupante mesmo pois falta um mês pra libertadores e nos só sabemos q o Time ficará no 4 4 3

      • O grupo é complicado e parece que o time pouco evoluiu nessa pré temporada pelos resultados contra times inexpressivos.

    • Eu defendo e estou aqui!
      SRN

      • Parabéns!
        Espero que esteja muito feliz pelo segundo vexame em 5 dias!
        SRN

        • Ele está feliz, ele torce pro treinador e para os dirigentes. É mais importante o bem-estar do Zé Ricardo e do Bandeira do que a situação do time.

          • Zé Ricardo Futebol Clube!

          • Tem que torcer pro Foguinho, pro Vasco. São esses timinhos que merecem esse torcedor de merda.

  • XIII!!! agora o BAP se rasga de vez…eu quero ver no jogo a vera mesmo, que é o importante de fato. Melhor perder agora que vencer de modo ilusório.

    • modo ilusório: vitórias ilusórias levaram o zé ricardo a permanecer no cargo em 2016. ganhamos de quem em 2016?

      • Daniel, o que comprova o que digo, vale a pena ganhar de 10 a zero em um amistoso e perder de 1 a zero na partida valendo? Não é que eu defenda ninguém, só acho que no jogo a vera é que as cobranças podem vir…eu mesmo já me preocupo com Rômulo e MA juntos, espero que seja só pelo Arão não está. Seria o fim para mim.

        • Se vestir Rubro Negro e for disputar cuspe a distancia, tem que entrar com sangue nos olhos. Respeitem o Flamengo!!!!!!

          Fora EBM! Fora Godinho! Fora Rodrigo Caetano!

  • Fluminense ganhou de 6×1 desse time na semana passada…
    E pre temporada, não vale nada, jogo treino no meu ver nada justifica essas derrotas, tanto hj quanto contra o vila nova. São tomes de nível quase amadores. O Flamengo tem elenco pra mesmo sem estar 100% ganhar de times desse nível. temos estrutura de ponta, sinceramente não sei o que pensar

    • Vila Nova disputou série B e deu sufoco e ficou até o final para subir, se informe. E intensidade máxima tem que ser dada em partidas que valem. O mesmo Fluminense foi um pandemônio na defesa ontem contra o Criciúma de campanha pior que o Vila Nova.

      • Vila nova mudou o time inteiro, até o tecnico foi contratado a menos de 1 mes … para de querer inventar desculpas pra esconder o fracasso.

    • Vila Nova quase amador, ai conhece de futebol.

    • Pense o seguinte Vinícius, esse time é superestimado pela maioria. São jogadores medíocres com status de craques.

    • Concordo. O negócio vinicius é que o Zé está ai, e vamos ter que aturar gostando ou não. Eu mesmo sempre fui reticente quanto a sua efetivação, sempre achei melhor ele ser um auxiliar, pegar mais experiência e ai sim assumir o Fla mais a frente…é um ano complicado: Libertadores, CDB, Brasileiro…e não sei mesmo se o Zé vai conseguir levar. Vejo que temos um time muito bom, e da para fazer um bom ano, mas vai depender de como o Zé vai conseguir montar o time. Imagine: Muralha, Rever, Vaz, Rômulo, Arão, Conca, Diego…temos um time muito promissor…Preocupante: Vi na primeira escalação MA e Rômulo juntos, isso me preocupou, pois parece que o cara quer o MA no time de qualquer jeito…espero que seja só momentâneo. Concordo que o Fla não pode perder para dois times fracos, mas eu particularmente vou aguardar o jogo a vera mesmo para ver. Zé está ai e nos resta torcer por ele pelo bem do CRF. Não quer dizer que nos furtamos a criticar eu mesmo critico na boa. SRN.

      • O Boavista tem mts ex-jogadores do Fla e Joel de técnico. Vão querer mostrar serviço contra o Fla. Se continuar com essa postura morta vão estreiar com vergonha.

    • Sinal amarelo ligado…
      Vamos torcer para que eles estejam se poupando para a temporada desgastante que vem por aí…

    • Vaz, Pará, MA, Éverton, Gabriel. São a metade do titular, são jogadores de nível médio pra ruim.

  • um técnico como o zé ricardo não deveria esta no flamengo, mas num barcelona, no real ou num bayer…

  • TEM TORCEDOR AQUI QUE FALA É SÓ TREINO , AMISTOSO ? ESSE TIME QUE O FLAMENGO JOGOU NÃO EXISTE , ERA PRA TER GANHADO NO MÍNIMO DE 10…O SAN LORENZO FEZ FOI UM AMISTOSO COM O BOCA JUNIORS 2 X 2 , ISSO É QUE É JOGO TREINO.ESSE TREINADOR É MUITO RUIM É UM APRENDIZ AINDA .

  • Vcs ficam com esse papo de que “Ah, é só um amistoso” “Ah, é só pré-temporada”. Tem que cobrar o time também!!! Como um time com esse investimento perde pro Vila Nova e pro Serra Macaense!? É melhor começar a cobrar o time pra não dar esse mole quando os jogos de verdade começarem!!

  • Eu vou ter que contrariar os amigos, e até a mim mesmo, que até ontem entendia que fosse “normal” – com muitas aspas, a vitória do Vila Nova.

    É preocupante sim o Flamengo ter perdido para esse time. É um time semi-amador. Inaceitável. Agora fiquei preocupado, perder um jogo para uma equipe como essa, só a atitude explica, porque mesmo com os desfalques o Flamengo é um time infinitamente superior.

    • Por isso está claro.
      Esses jogos não importam.

    • Pelo GE o time principal que jogou apenas os 45 min empatou em 1×1. Vamos esperar os jogos oficiais para dizer alguma coisa.

      • Isso Silas, finge que nada está acontecendo. O time “titular” perdeu para o Vila Nova por 1×0 e agora empata para o Serra com o mesmo futebolzinho do ano passado.

        • Ainda é cedo para se tirar conclusões. Do mesmo jeito que se vencermos o Boavista vão esquecer esses amistosos, se perdermos vão somar a derrota aos amistosos. Não prego futebol de resultados mas ele tem que mostrar resultados positivos se quizer continuar com o trabalho a longo prazo.

      • Sim, o segundo tempo foi jogado por um time de garotos. De qualquer forma Silas, acho que já é hora de ligar o sinal de alerta. É hora de alguém da diretoria descer do ar condicionado da sala e dá um aperto nesses caras.

        O time era semi amador.

    • Concordo mano, olha o nosso elenco, ninguém dos grandes acontece isso!!!

    • Penso igual. A derrota pro Vila Nova pode ser relativizada por diversas razões que até citei aqui, mas hoje não. Primeiro porque o adversário era de um nível muito inferior e segundo porque o time teve o último jogo pra fazer observações e trabalhar nos ajustes, não foi o primeiro teste depois de dias trabalhando a parte física. Ainda que concorde com o comentário do Neto Rezende, entendo que esse resultado deve no mínimo ligar o sinal de alerta.

      • Sim, ainda consegui encontrar justificativa para a derrota para o Vila Nova. Mas para um time amador? não sei, bem complicado. Com certeza é um motivo de preocupação, não tem como não ser. Quem fica tranquilo com uma derrota dessa deve estar exagerando no maracujá, no mínimo.

        Claro, não estamos contando com Cuellar, Arão, Muralha, Jorge e Diego. Sem falar que no segundo tempo do jogo, entrou um time praticamente de garotos, inclusive Vinicius Júnior e Jean Lucas.

        Mesmo assim, o sinal de alerta já é de amarelo pra vermelho.

    • Sempre defendi a paciência e a continuidade do trabalho, e acreditava muito no Zé.
      Mas tbm estou preocupado!!!!
      Essa derrota… não é normal!!!!
      Sei nao.

      • Aí vem o Zé Ricardo e fala: O trabalho está apenas começando kkkk

        • Esse discurso não condiz mais.
          Esse ano é um ano para evoluir, não é que tudo tem que ser perfeito, ganhar tudo, mas, resultados, pelo menos alguns têm que vir, aliás é para isso que um clube de futebol trabalha.
          E o fato do flamengo não ter feito muitas contratações, sair no mercado e manter o técnico, é o discurso dá diretoria e de todos para sair na frente, se consolidar o time como candidato a títulos esse ano.
          Bom, espero eu, que essa mudança e evolução venha! Pois na minha opinião nem i Flamengo B deveria perder, nunca! Para esse time.

        • Huhauhua
          Tem que rir pra não chorar. Acho que ele foi pra Europa não pra fazer curso de futebol mas de teatro. É um cara de pau mesmo.

      • Idem!

    • Quem me conhece sabe que eu defendo o trabalho do Zé, mas depois de hoje me bateu uma preocupação…

      • Idem

      • Abri a notícia, e o que veio a cabeça foi um:

        “Velho.. mano… Tá de sacanagem!”

      • Mesma coisa aqui…

    • Edson vc que gosta de analise, essa semana não lembro bem quem analisou e mostrou que o time do Flamengo só ataca de costa para o gol; e isso vem desde o ano passado por isso falta de gols, se vem desde o ano passado e zé teve pre temporada para corrigir isso e não fez, quando é que ele ai corrigir?

      • O problema é pontaria e variação de jogada, de movimentação; o time não demonstra avanço nesse sentido, pelo menos foi o que eu vi contra o Vila Nova.

        Gostei da adaptação do Mancuello, acho que pode funcionar, mas esses outros aspectos deixaram a desejar.

        • acho que não dá para o Mancu, creio que com o Conca sim, contudo o meio que poderi proteger melhor esse esquema é formado por Arão que é fraco na marcação, um peso morto nesse elenco, o meio poderia ser Cuellar e Rômulo que são mais velozes e se encaixam melhor até porque ambos fazem bem qualquer lado, dando assim mais variação de jogo, e não preso com Arão de um lado e Araujo do outro sem contar a qualidade de passe.

    • Já era preocupante desde as últimas rodadas do Brasileirão em 2016. Um futebol congelado, com pouca variação e o Zé assistindo tudo isso com os braços cruzados.
      Foram duas derrotas em 5 dias para times inexpressivos e ao que tudo indica a famosa “pré temporada que o Zé precisava” não surtiu efeito.
      O time RESERVA do Flamengo não pode perder para Vila Nova e Serra Macaense.

      • Definitivamente não sabem planejar uma pré-temporada. Quer testar esquemas e jogadores pra jogar a Liberta e marca jogo com Vila Nova e Serra Macaense ? Tinha é que marcar com um time sul-americano e algum mediano ou pequeno da Europa. Se perdesse pelo menos seriam times de nível que justificasse a derrota.

    • Eu assisti o jogo pela FlaTV. O time estava numa preguiça só. Não sei se é sempre assim, pois este foi o 1o. jogo treino que eu assisti na íntegra.

      Em tempo, que partida horrorosa. Parecia futebol feminino Gabão x Ilhas Fíji.

    • Muito preocupante Edson !!! Pra quê marca amistoso ? Pra ganhar dinheiro ou pra testar esquemas, variação tática e jogadas ensaiadas ? Se o ritmo e jogo tático apresentados nesses jogos é o mesmo que dos treinos dá pra ver porque perderam.

  • Ele pode errar agora, porém quando a liberta começar n tem desculpa.

  • Sinceramente, amistoso, jogo treino, amigos do Zidane… pré-temporada, esses resultados não dizem NADA!

    Quanto ao técnico dizer que é incompetente por esses resultados…
    SENHOR! QUANTA IGNORÂNCIA DA TORCIDA AMADORA.

    Porém, com elenco que temos, e mesmo com o time reserva do Flamengo, e mesmo que não existisse um treinador, esses jogadores como profissional, nunca deveriam aceitar serem derrotados independente de existir um técnico no comando.

    Então, que comecem os jogos de verdade!