Rômulo veio de férias e de um 2016 de lesões, mas o Flamengo não prevê muito trabalho para colocar o novo volante do clube em campo. A estreia pode até ser no sábado (21), no amistoso contra o Vila Nova, no Serra Dourada. O preparador físico Daniel Gonçalves não descarta, mas é cético à possibilidade.
“A gente decide gradativamente. Mas, como ele perdeu algumas seções de treinamentos, a tendência é que ele cumpra ainda algumas etapas e não seja solicitado. Isso será decidido no dia a dia, nas nossas reuniões pré-treino”.
“O Rômulo está vindo do futebol russo e que apresentou no último ano alguns problemas de ordem médica. Mas posso falar que ele é um ‘cavalo’ fisicamente, dotado de muita força e muita resistência. Está em um processo de condicionamento, porque se apresentou depois dos demais. A gente tem boa expectativa de que ele se iguale ao restante do grupo”.
A temporada começa ainda neste mês, mas todas as atenções da torcida estão em março, na estreia da Copa Libertadores. Gonçalves garantiu que o elenco estará pronto para aguentar o tranco já na primeira rodada.
“A gente tem uma conta: a cada dia de inatividade, o atleta precisa de três para voltar ao condicionamento ideal. 30 dias, então, no caso, seriam 90. Mas, esse avanço é progressivo. Em março, o Flamengo teria um nível de competitividade adequado para iniciar a competição”.
Fonte: Esporte Interativo
Marcinho então no Serra Dourada esse está pronto sempre.