Flamengo ficará com maior fatia das cotas de TV da Primeira Liga

Compartilhe com os amigos

Os 16 clubes participantes da Copa da Primeira Liga assinaram, nesta quinta-feira, em São Paulo, o acordo de transmissão do torneio com a Globo. A divisão dos R$ 23 milhões há havia sido acordada em Assembleia realizada em Belo Horizonte, no final do ano passado, mas o documento ainda não havia sido assinado pelos participantes do torneio.

A verba pelos direitos de transmissão terá três níveis de valores. A maior fatia do bolo ficará com o Flamengo. No grupo intermediário estão Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Atlético-MG e Fluminense. Os outros dez times ficarão com o menor valor: Brasil de Pelotas, Chapecoense, Criciúma, Avaí, Figueirense, Joinville, Londrina, Paraná Clube, América-MG, e Ceará.

A divisão da receita de TV motivou um racha na Liga no ano passado que culminou com a saída de Atlético-PR e Coritiba da entidade.

Fonte: De Prima

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Coritiba e atl pr ficaram.chupando dedo
    Hahahahahhahahhaha

  • Muralha – Pará – Rever – Donnati – Jorge (Trauco) – Rômulo – Cuellar (Arão) – Diego – Conca – Ederson – Guerrero

    Com esse time, dá pra chegar longe, ainda mas chegando um atacante bom para fazer o outro lado, podendo mudar para um 4-4-2 com Diego e Conca no meio, e tendo o Paquetá como reserva do Diego, Mancuello podendo jogar como segundo volante no lugar do Cuellar, ou como meia no lugar do Conca mais pela esquerda, e o volante Ronaldo da base na reserva do Rômulo. Everton para correria em final de jogo, Trauco se tiver raça e velocidade poderia ser titular porque vejo o Jorge como um futuro meia canhoto de sucesso na europa, porque é preguiçoso mas sabe tratar bem a bola e tem visão. E com o Ederson recuperado é um ótimo ponta, que sabe finalizar, tem visão de jogo, bom passe e é rápido.

    Com esse elenco Zé Ricardo tem tudo para ganhar pelo menos primeira liga, carioca, brasileiro. E se souber trabalhar e parar de ser medroso e previsível, pode se consagrar conquistando a Libertadores!! SRN

  • Estes valores sao so para tv fechada. Para tv aberta a globo deve comprar jogos avulso, ou seja, mais dinheiro para o Flamengo, o carro-chefe.

  • To imaginando o Flamengo: Muralha-*Pará-Rever-Donatti-Jorge-Romulo-Elias-Conca-Diego-Berrio-Guerrero!

    * o Flamengo poderia contratar um lateral (top) para ser titular e o Para ser o reserva

  • Racing interessado no reserva do Berríos. Andrés Ibargüen. Vi vídeos dele e parece melhor mesmo. Mais técnico. 4 milhões de dólares e mais jovem um pouco. Dribla e finaliza bem. Gostei do atacante.

    • Também acho melhor que o Berrio.

    • Mais o Ibargüen não é reserva, ele é o titular pela esquerda.

  • Eae pessoal esta tendo grupo no wats ainda ai? Se sim me add 65 99974-7530

  • Bom, nada mais justo, agora me pergunto, o porque no Carioca a Globo fica de frescurinha? O que tem por trás? Porque não aceita a TRANSPARÊNCIA que o Fla pede? Isso é muito estranho, né Globo.

    • Deve ter rabo preso com a ferj. Vamos ver o desenrolar.

    • Camarada, não é a Globo quem tem que aceitar é a Ferj. A Globo só compra os direitos de transmissão.

      • Camarada nós sabemos que não é só isso…é muito mais em baixo o buraco. TRANSPARÊNCIA. Eis a questão. BM mesmo disse em matéria aqui mesmo no coluna que pode sentar com a Globo e negociar o repasse sem que tenha que passar pela ferj e depoi sim negocia com ela…bom, vamos ver no que vai dar. SRN.

        • Mas é isso, ele está cobrando transparência da FERJ que pega o dinheiro da Globo e não diz o que faz com ele.

          • Flamengo não quer que o Dinheiro passe pela Ferj ele quer o dindin em suas mãos

            • Sim, ele também quer isso, aí estão todas as reivindicações do Flamengo:

              – Receber diretamente da rede Globo;
              – O contrato esteja vinculado a regras de transparência, como saber quanto a Ferj empresta de dinheiro aos clubes e as condições desses empréstimos;
              – A Ferj diminua de 10% para 5% a taxa nos jogos;
              – A Ferj seja impedida de interferir em preço de ingressos;
              – O decidido nos arbitrais não possam mudar contratos já assinados;
              – Os clubes possam explorar a publicidade nos estádios;
              – O valor pago aos clubes seja maior que o recebido pela federação.

        • Camarada o Flamengo é associado da Ferj e não da Globo então esse pedido de transparência é feito à Ferj. A Globo só repassa o dinheiro do contrato de transmissão. O que é feito daí para frente é com a Ferj e seus associados.

Comentários não são permitidos.