Flamengo inicia reformas na Arena da Ilha; confira imagens

Após aprovação do Conselho Deliberativo do Flamengo, o clube já iniciou os primeiros passos para montar sua arena no estádio Luso-Brasileiro. Conforme noticiado pelo GE, ainda hoje, se espera que todos os entulhos deixados pelo Botafogo, sejam retirados. Apenas o setor atrás do gol a esquerda das cabines conta com entulhos.

O campo, no entanto, já começou a ser reformado. A empresa responsável pela mudança do gramado é a mesma responsável pelo campo 5 do Ninho do Urubu e pelo Maracanã.

Marcelo Barros, VP da Portuguesa, afirmou que o estádio já está à disposição do Flamengo:

“A previsão era dia 31. O Botafogo entregou as chaves ontem. Agora, estamos aguardando o mais rápido possível que retirem todo o material. Vamos aguardar. Já está à disposição do Flamengo”

Estádio Luso Brasileiro (Foto: Cahê Mota / GloboEsporte.com)Na manhã de hoje empresas terceirizadas contratadas pelo Flamengo, já estiveram no Luso-Brasileiro realizando avaliações para o início das obras. O Fla quer a arena pronta para a disputar a Libertadores, em março.
Estádio Luso Brasileiro (Foto: Cahê Mota / GloboEsporte.com)Estádio Luso Brasileiro (Foto: Cahê Mota / GloboEsporte.com)

  • por mim comprava logo essa porra e construía um estadio de concreto para 30 mil com possibilidade de ampliação para até 50.

  • Rapaziada que não curtiu o desenho, esse esquema aí foi um dos projetos apresentados, porém ele pode sofrer alterações no formato do decorrer da obra, assim como o nosso CT, o ninho do Urubu. Portanto, esperemos nós.

    • Pra quem não tinha casa, mesmo esse projeto ficou bom, as vezes queremos muito kk

  • Pensamento positivo, vai ficar show esse estádio provisório. Será nosso caldeirão! E quanto ao botafogo, só podemos lamentar de mais uma vez tomar medidas que o apequenam ainda mais.

    • Foguinho…
      Não existe nada menor…
      Grande abraço Vinicius!!!

  • Será que o fla considerou a possibilidade da grama artificial? Seria um diferencial.

  • Excelente! lembre-se de que, independente do que aconteça com o Maracanã, indo para a “concessionária do Flamengo” ou não, o estádio do porte da ilha nesse momento seria o ideal mesmo, mesmo que tivéssemos o maraca disponível, pois o custo operacional do maracanã já se mostrou inviável nestes meses iniciais do ano. uma partida para 18, 20, 25 mil pessoas não pode ser no maracanã porque é só deficit. então nada melhor em um caldeirão pra menos de 30 mil, lotar sempre e ter receita bem acima do custo operacional. E tem as questões de torcida, bem perto, caldeirão total. pode não ser o sonho do torcedor mas é a melhor opção para agora. SRN.

    • Daniel,
      Veja que se o Consórcio do Flamengo ganhar/comprar a concessão do Maracanã, parece que não vai ter mais licitação, de posse do calendário e de uma análise profissional de onde ficará mais viável financeiramente os jogos, fica muito mais tranquilo e novamente profissional e planejado – logo com bom a ótimo retorno financeiro e técnico – marcar as datas dos shows e eventos no Maracanã sem prejuízo ao Flamengo.
      SRN

      • Só tenho receio desses shows acabarem com o gramado…
        Tomara que eu esteja enganado…
        O que você acha disso André ???

        • Carlos,,
          Acho que temos de levar duas coisas em consideração:
          1. A existência de um estádio de menor porte à nossa disposição como será o da Ilha. Jogos de menor apelo, mesmo no Brasileiro, podem ser feitos lá. Exemplo sem desmerecimento: Flamengo x Atlético Paranaense. 20k pessoas no Caldeirão fazem mais pressão do que 25k no Maracanã.
          2. O fato do Flamengo ser uma marca nacional e não local. Isso com a política de divulgação e exposição da marca Carabao podem perfeitamente serem colocadas no planejamento para que o Flamengo possa transferir um de seus jogos como mandante a cada 2 ou 3 meses para outras praças fora do Rio. Isso também incentivaria o programa ST.
          Então acredito que 1 semana a 2 sejam suficientes para um melhor recondicionamento do gramado do Maracanã.
          SRN

          • Boa André…
            Não havia pensado por esses ângulos que mencionou…
            Possivelmente em 2 semanas conforme o nível de dano, deve ser possível essa recuperação.
            Valeu a dica.
            Grande abraço!!

          • Excelente.

      • Correto. menciono o fato do Flamengo continuar na Ilha mesmo que o consórcio favorável vença pelo fato de ser algo que vai demorar. Acredito que a definição licitatória vai demorar um tempo e a arena da ilha terá total viabilidade financeira já pra agora. Se tudo ocorrer como o esperado, o consórcio deve ter um modelo de mais autonomia ao clube mas inicialmente não deve acontecer integralmente pelo fato de qualquer empresa que entrar agora terá que ter um orçamento forte para suprir o déficit já existente. mas você está certo, só acho que deve levar mais tempo para todo o modelo que o flamengo deseja no maracanã possa vir de fato ocorrer, neste caso haveria um prolongamento da utilização da arena da ilha.

    • Perfect …

  • Se Deus quiser será uma solução bem provisória, o Flamengo merece algo muito melhor que isso

    • Aprendi e confirmei uma coisa com essa Diretoria Azul…
      Tudo com tempo, tem tempo… e pode vir muita coisa boa ainda!!!

      • Sem dúvida. planejamento e estudo é tudo. Tenha a certeza também que o Flamengo está já com estudo pronto de um estádio próprio nos moldes que nós imaginamos. já existe modelo de negócio e tudo para futuramente.

        • Pois é Daniel…
          Os caras encarnam perfeitamente o espírito do famoso mineirinho, que quietinho e na encolha vai só comendo pelas beiradas e não queima beiço…
          Só vão na boa… e no sapatinho máximo!!!
          Grande abraço!!!

          • SRN

          • :):):):):)
            Grande abraço!!

  • O Flamengo e a Portuguesa tinha que processar o Bostafogo pela demora na entrega das chaves e por entregar o estádio cheio de entulho.

    • O que cabe juridicamente é a questão das benfeitorias úteis e necessárias que o Botafogo destruiu. As benfeitorias foram construídas não por deliberação do botafogo e sim como contrapartida ao que estava previsto contratualmente. o botafogo destruiu alegando serem benfeitorias comuns mas não foram benfeitorias NECESSÁRIAS! não existia nenhum acordo para a demolição do locatário e eles fizeram isso. a Portuguesa está respaldada pelo Código Civil.

  • Que os miseráveis do foguinho levem também junto suas mágoas. Digo e repito, o Fla tem que mandar rezar uma missa e dar um banho de limpeza para “lavar o lixo” deixado por eles. 😉 O fato é que o Fla fará um belo trabalho, eu estou curioso para ver como vai ficar.

  • Vai ficar show. Teremos um estádio muito importante pros jogos de menor apelo, vai ser um verdadeiro caldeirão.

    • Adversários terão que estar preparados psicologicamente. rs

  • Vai ficar legal nosso caldeirãozinho…rsrsrsrs

Comentários não são permitidos.