Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo tenta convencer Atlético Nacional a liberar Berrío

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 14/01/2017
214 Comentários
Atualização: 15/01/2017
Compartilhar

O clube rubro-negro fez uma proposta de pagamento parcelado ao Atlético Nacional pelo atacante Berrío, nos moldes de compra dos gringos Mancuello, Cuéllar e Donatti, segundo parte da imprensa esportiva.

Agora, resta aguardar o clube colombiano se posicionar frente à negociação. A expectativa é que a proposta seja aceita e o acordo seja firmado. De acordo com Mauro Cezar Pereira, da ESPN, o Nacional deve dar uma resposta até a próxima segunda-feira (16).

@MauroCezarESPN / Twitter
@MauroCezarESPN / Twitter

Além do Flamengo, o jogador e seu empresário vêem com bons olhos a transferência de Berrío ao Maior do Mundo, o que tem deixado os dirigentes rubro-negros otimistas. Só falta o Atlético bater o martelo.

Se vier, Berrío será o sétimo estrangeiro do elenco do Flamengo. Ainda há chances de Cuéllar sair. Apesar de ter seu nome vinculado ao negócio em notícias anteriores, o volante só sai da Gávea vendido, é o que garantem.

https://www.youtube.com/watch?v=-kn55wEOMVo&t

E você, aprova a contratação de Berrío? Comente, deixe seu pitaco!

Assuntos:Atletico NacionalberríoColômbiaContrataçãoCuéllarespnestrangeiromauro cezar
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
214 Comentários
  • Sergio Pinheiro Andrade disse:
    14/01/2017 às 18:23

    Sabe lutar boxe também. É um jogador completo para disputar a libertadores!

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      14/01/2017 às 18:36

      O Donatti não foi pra cima dele tbm, depois que ele fez o gol da classificação do Navional contra o Rosário?

      Reply
      • Sergio Pinheiro Andrade disse:
        14/01/2017 às 18:42

        Não foi outro jogador. Na verdade o Donatti tentou apraziguar a confusão pela liderança que ele exercia no time!

      • Rodrigo Andrade disse:
        14/01/2017 às 18:47

        O Donatti mudou então, pois em 2012 ele arrumou confusão com o Luís Fabiano kkkk pensei que ele tinha ido pra porrado com Berrio

      • Sergio Pinheiro Andrade disse:
        14/01/2017 às 18:51

        Mas qualquer um perde a cabeça com Luis Fabiano cara chato pra caramba provocador kkkkkkkkk

      • Rodrigo Andrade disse:
        14/01/2017 às 18:52

        Kkkkkkkkk é o Rodrigo versão atacante

      • Sergio Pinheiro Andrade disse:
        14/01/2017 às 18:55

        Pois é ele indo para o Vasco vai ser perfeito kkkkkkkkk

      • Rodrigo Andrade disse:
        14/01/2017 às 18:56

        Kkkkkk

      • Jorge Pontes disse:
        14/01/2017 às 19:32

        Eumico, podia vender ingresso pros coletivos. Iriam os mesmos 2.000 dos jogos kkk

    • Carlos Campos disse:
      14/01/2017 às 20:13

      IHIHihihihihihihihi

      Reply
  • Rafael Oliveira disse:
    14/01/2017 às 18:24

    Dos jogadores especulados é o que menos me agrada, mas é o que cabe no orçamento. Se vier é torcer pra que dê certo. Talvez mesmo não tendo um bom drible, tendo Mancuello e Diego e posteriormente o Conca, a sua velocidade e boa movimentação ajudem esses jogadores a acha-lo em boas condições pra finalizar e o torne importante no time. Só nos resta torcer.

    Reply
  • CB_w. disse:
    14/01/2017 às 18:25

    Melhor do q os pontas q já temos no elenco, porém, não é “aquele ponta” q a torcida esperava …. Mas vem para ajudar e precisamos apoiar! SRN

    Reply
  • Rafael Oliveira disse:
    14/01/2017 às 18:30

    Complementando meu comentário anterior, ele não é o craque que esperávamos, não é aquele jogador driblador e abusado que gostaríamos de ter.
    Mas finaliza melhor que todos os nossos pontas e apesar de ter característica parecida com a do Cirino, tem mais personalidade e sabe usar melhor o corpo, além de finalizar melhor e ter média de gol maior.
    Reafirmo que não é o que eu esperava, mas não é tão ruim como estão falando.

    Reply
    • Guilherme disse:
      14/01/2017 às 18:39

      É melhor que Cirino, Gabriel e Fernandinho, mas em comparação ao Everton é nem discutível.

      Reply
      • Rafael Oliveira disse:
        14/01/2017 às 19:48

        Depende do ponto de vista, o Everton é melhor no drible, mas finaliza pior e não tem a mesma presença de área, se equivalem. Acho que o Everton contribui mais na criação e o Berrío na conclusão das jogadas, que era nossa deficiência.

      • Ibsen Perdigao disse:
        14/01/2017 às 20:06

        O ewerton eh melhor que o cirino e gabriel… Pq os dois sao horrorosos. O ewerton eh absolutamente mediano. Nao maximo um bom reserva.

  • Mateus Carvalho disse:
    14/01/2017 às 18:32

    Raçudo, Rápido e bom finalizador.

    Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    14/01/2017 às 18:36

    Anos atrás, nosso problema era com a grande quantidade de volantes no elenco. Hoje é como encaixar tantos estrangeiros no time. Com a vinda de um sétimo (lembrando que não se sabe se Conca tem nacionalidade brasileira ou Guerrero tenta tirar a sua) alguém vai ter que sair, e pelas circunstâncias pode ser o Cuellar.

    Reply
    • Bernardo Mesquita disse:
      14/01/2017 às 18:40

      O elenco do time pode ter 300 estrangeiros, porém só podem ser relacionados 5 por partido…Ou seja, se tiver 7 mesmo num elenco de 32-35 jogadores, 2 sempre precisar ficar de fora dos relacionados…Essa história de 5 estrangeiros no elenco é KO…O próprio Rodrigo Caetano já disse isso…Ou o Godinho, não me lembro.
      SRN

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        14/01/2017 às 18:44

        Sim, na súmula só pode ter 5. Porém, visto as convicções de Zé Ricardo, acredito que Cuellar ficaria mais tempo fora. Além da desvalorização de um ativo no banco, se Berrio não for bem isso vai constatar erros de planejamento.

      • Bernardo Mesquita disse:
        14/01/2017 às 18:45

        Isso é verdade…

      • kenywats disse:
        14/01/2017 às 19:03

        Em todo o planejamento de time existem acertos e erros.
        O Fla não será diferente e por isso, não precisamos sofrer por antecipação. O maior erro é ficarmos estagnados sem arriscar.
        Se o risco vale a pena só o futuro dirá. Dar uma de profeta do apocalipse é mole, compreender os riscos é sempre mais difícil e aceitá-los como necessários à evolução, mais difícil ainda.

      • Carlos Campos disse:
        14/01/2017 às 20:11

        Concordo…

      • Daniel Felix disse:
        14/01/2017 às 19:14

        Salvo engano, esta questão da limitação de 5 jogadores estrangeiros esta relacionada às competições nacionais. no caso da Libertadores da américa não há essa restrição. se tivermos 10 estrangeiros no elenco podemos relacionar os 10 para o jogo.(no caso de competições internacionais).

      • Rafael Oliveira disse:
        14/01/2017 às 20:14

        Do que adianta ter 7 estrangeiros se você só pode relacionar 5? Se os 7 estiverem jogando bem, você tem que deixar 2 de fora até do banco em cada partida. Isso vai gerar uma insatisfação, o Cuellar está insatisfeito com a reserva, imagina se começar a não ser mais relacionado pra alguns jogos. Não tem porque fazer isso, é melhor negociar, assim você recupera o investimento e pode trazer um jogador brasileiro que vai poder ser relacionado pra todos os jogos sem problemas, ou valorizar os garotos da base.
        O camisa 5 do Flamengo na Copinha é muito bom jogador e o Ronaldo pode fazer tranquilamente a função de segundo volante. O Ronaldo pode passar a ser o reserva imediato do Arão sem perdermos qualidade no elenco.

    • Bernardo Mesquita disse:
      14/01/2017 às 18:44

      “São Paulo completa cota de estrangeiros com atacante Calleri

      Argentino será o quinto importado do elenco, número máximo permitido para partidas das competições oficiais; no BID, entretanto, não há restrições para inscritos de fora.”

      Copiei essa notícia da época que o Calleri viria para o SP…

      *”no BID, entretanto, não há restrições para inscritos de fora.”

      Reply
    • Jorge Pontes disse:
      14/01/2017 às 19:16

      Porra, vocês interpretam errado o Regulamento. Podem ser até 187 gringos, no elenco. NÃO poderíamos é ESCALAR MAIS DE 6, por jogo !!!

      Reply
      • Rafael Oliveira disse:
        14/01/2017 às 20:09

        Na verdade não pode escalar mais de 5. Sim, você está certo. Mas do que adianta ter 7 estrangeiros se você só pode relacionar 5? Se os 7 estiverem jogando bem, você tem que deixar 2 de fora até do banco em cada partida. Isso vai gerar uma insatisfação, o Cuellar está insatisfeito com a reserva, imagina se começar a não ser mais relacionado pra alguns jogos. Não tem porque fazer isso, é melhor negociar, assim você recupera o investimento e pode trazer um jogador brasileiro que vai poder ser relacionado pra todos os jogos sem problemas, ou valorizar os garotos da base.

      • Vinícius Quintanilha disse:
        14/01/2017 às 20:54

        Onde eu disse que não sabia disso? Aff.

  • Guilherme disse:
    14/01/2017 às 18:38

    É um bom jogador, mas tá longe de ser uma grande contratação. Torço muito para que calem a minha boca.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      14/01/2017 às 18:40

      É o ponta que cabe no orçamento.

      Reply
  • Willian w.l disse:
    14/01/2017 às 18:39

    Cirino nao e jogador de futebol , nunca foi !!!
    N da nem pra comparar !!!

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    14/01/2017 às 18:45

    Eu não queimaria dinheiro com ele, dificilmente conseguiria venda futura, jogador esforçado mas falta técnica

    Reply
  • Flavio disse:
    14/01/2017 às 18:48

    Muito pé atrás. O cara fez um ano bom até agora.

    Reply
    • Jorge Pontes disse:
      14/01/2017 às 19:26

      Com licença, só acrescentando ao seu post: O mais valorizado atacante Colombiano, DESSA safra, MARLOS MORENO, foi vendido ao La Corunha e, tô assistindo AGORA, seu 13° jogo, sem MARCAR AINDA, seu PRIMEIRO GOL. Cuidado, com esses Vagalumes !!!

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        14/01/2017 às 20:08

        Pois é Pontes…
        Só nos próximos capítulos pra avaliar algo com alguma certeza e olhe lá !!!

  • Edson Leal disse:
    14/01/2017 às 18:51

    Em relação ao limite de estrangeiros, Guerrero e Conca poderiam resolver isso para o Flamengo.

    O Peruano já mora aqui no Brasil há mais de quatro anos seguidos; então pode pedir naturalização. E o Conca tem esposa brasileira, e tem um salão de beleza na Barra da Tijuca. Também são critérios para a naturalização; esposa natural do país e imóvel com determinado valor.

    Seriam menos dois estrangeiros para a conta.

    Quanto ao Berrio, acho descabido comparar com o Cirino. Apesar de ter características parecidas(força, velocidade etc) o colombiano tem muito mais qualidade, e faz valer melhor essas características do que o Cirino – na verdade nosso camisa 7 não faz nada em bom nível.

    Berrio sabe passar a bola, sabe finalizar, sabe matar uma bola com categoria.

    Enfim, não é o jogador ideal que estávamos precisando, mas acho que vai ajudar muito e acabar com a ineficiência ofensiva do nosso lado direito.

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      14/01/2017 às 18:55

      O Cirino pra matar uma bola precisa de um revólver, o Berrío só precisa que vá nele que ele domina.

      Reply
      • Edson Leal disse:
        14/01/2017 às 18:56

        Tudo que o Cirino faz em campo é um parto, ele só corre, e mesmo assim parece que tem 10 quilos, qualquer um derruba. O Berrio é difícil de derrubar, o cara é monstro.

      • Magnum Henrique Ofic disse:
        14/01/2017 às 19:24

        Gostei do matar com o revólver????

    • Vinícius Quintanilha disse:
      14/01/2017 às 19:01

      Pra tirar cidadania brasileira o estrangeiro deve morar e trabalhar por quatro anos consecutivos e interruptos no país. Os dois podiam tirar. A única informação que vi é do Conca ter tentado e não conseguido.

      Reply
      • Edson Leal disse:
        14/01/2017 às 19:17

        Se tiver um imóvel ou esposa brasileira pode tirar, mesmo sem os quatro anos.

      • Tadeu Joan disse:
        14/01/2017 às 19:36

        Não deve ser tão fácil, amigo. Caso contrário, o Conca já seria cidadão brasileiro faz tempo.

    • Ruan Pedro disse:
      14/01/2017 às 19:32

      Fala Edson! Entendo seu ponto de vista.

      Vai melhorar o nível? Até o Keno melhoraria.

      Me chama atenção a força física. Nesse quesito, lembra os gols do Adriano em 2009, levando tudo e todos no peito (gente, não é comparação, só analogia).

      Fica um questionamento, no mínimo. Espero que não seja uma leitura equivocada por parte do departamento de futebol. Era clara a necessidade de jogadores de características diferentes. E o preço também, longe de ser baixo.

      Vou torcer, claro. Até pro Gabriel eu torço, quem dirá pro Berrío.

      Espero que seja um copete depois dos Anabolizantes.

      Reply
      • Edson Leal disse:
        14/01/2017 às 21:04

        Eu comentei em outro post, Ruan. A Diretoria tem que pesar; se vale a pena ou não esperar até o meio do ano para tentar outro jogador, que possa suprir melhor nossas necessidades.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        14/01/2017 às 21:05

        Não. Prefiro tentar o Berrio. É desesperador ver Cirino é Gabriel.

      • Carlos Campos disse:
        16/01/2017 às 09:36

        Desesperador… 10 nota 10!!!!

      • Carlos Campos disse:
        16/01/2017 às 09:35

        Ruan…
        Negão grande pra carai….
        Quando engata 3º só para na base de MUITA porrada…
        Tenho certeza…
        ESTAMOS TODOS cansados de tantos cai cai não é mesmo?
        Grande abraço!!!

    • Bernardo Mesquita disse:
      14/01/2017 às 19:42

      Precisa saber ler e escrever o português também. Vale lembrar também que a legislação de alguns países (inclusive o Brasil) prevê a perda da nacionalidade pela naturalização voluntária em outro país, como hipótese em que a pessoa estaria abrindo mão de sua nacionalidade de origem. Não é o caso do Peru e nem da Argentina (eu pesquisei as legislações desses países) , mas essas questões de naturalização são sempre muito delicadas e na maioria das vezes ocorrem apenas com jogadores extremamente adaptados ao estilo de vida daquele país, que jogam continuamente há muitos anos naquele país e/ou desejam ser convocados para a seleção do país em que atua, por amor ou por falta de oportunidades em sua seleção de origem. E no caso do Conca seria necessário pelo menos um ano de residência contínua no país antes do pedido de naturalização, o que não possui. Sem contar que ano que vem ele volta pra China, essa possibilidade não existe. Diria que tampouco do Guerrero, que hoje está no Flamengo mas já esteve na Alemanha e amanhã pode estar jogando na China, nunca se sabe. Os jogadores não saem pedindo a naturalização nos países em que atuam, mesmo cumprindo todos os requisitos, apenas para não ocupar mais uma vaga de estrangeiro no elenco! Naturalização é coisa séria, envolve muitos outros fatores não só jurídicos como pessoais. Ainda mais no cenário atual do futebol em que os jogadores se transferem de clube como quem troca de camisa.

      Reply
      • Edson Leal disse:
        14/01/2017 às 20:45

        Verdade, não tinha pensado nesses aspectos. Mas pelo que sei não precisa mais demonstrar aptidão na escrita para a naturalização.

      • Bernardo Mesquita disse:
        14/01/2017 às 20:56

        Artigo 112, IV da Lei 6.815 de 19 de agosto de 1980 (Lei que define a situação jurídica do estrangeiro no Brasil):

        Art. 112. São condições para a concessão da naturalização:

        (…)

        IV – ler e escrever a língua portuguesa, consideradas as condições do naturalizando;

      • Edson Leal disse:
        14/01/2017 às 21:02

        Hmm, jurava que isso tinha mudado. Valeu pelas informações Bernardo!

      • Bernardo Mesquita disse:
        14/01/2017 às 21:04

        Tamo junto! SRN

      • Rodrigo Andrade disse:
        14/01/2017 às 21:31

        Mas o González se naturalizou e continuou jogando pelo Chile, lembra?

      • Bernardo Mesquita disse:
        14/01/2017 às 21:50

        Cada país tem a sua legislação a respeito. Caso o Conca e o Guerrero adquirissem outra nacionalidade, também poderiam continuar jogando pelas sua seleções de origem, já que a legislação interna desses países determina que, ao adquirir outra nacionalidade, não se presume renúncia à suas respectivas nacionalidades. Mas eu citei isso apenas para demonstrar o grau de seriedade que essa decisão envolve.

      • Rodrigo Andrade disse:
        14/01/2017 às 23:30

        Blz, eu não tinha entendido bem, mas acho que eles poderiam se naturalizar, isso é comum nos clubes da Europa, acho que ter dupla-nacionalidade tem mais vantagens do que desvantagens…

      • Johny_Fla disse:
        15/01/2017 às 02:46

        O González nasceu no Brasil, no Rio, e foi muito novo pro Chile. Tinha nacionalidade brasileira por isso, não precisou se naturalizar.

      • Rodrigo Andrade disse:
        15/01/2017 às 11:25

        Mas ele só tinha nacionalidade chilena, ele se naturalizou quando estava no Flamengo.

      • Johny_Fla disse:
        15/01/2017 às 18:32

        Quem nasce no Brasil tem nacionalidade brasileira automaticamente, depois foi que ele adquiriu cidadania chilena, por ter pais chilenos e pelos anos vivendo lá.

    • Rafael Oliveira disse:
      14/01/2017 às 20:03

      Você está certo, inclusive quando diz que não é o jogador ideal. Os times jogam fechados contra o Flamengo, precisamos de um ponta que drible, parta pra cima da marcação. O Berrío não faz isso.
      Porém, dentro do que ele é capaz de fazer, é um bom jogador. Muito forte, rápido e finaliza melhor que nossos pontas, pode ser útil.
      Acho que poderíamos insistir em algumas alternativas, mas no geral teremos um bom time e o Berrío pode encaixar bem no time.

      Reply
      • Edson Leal disse:
        14/01/2017 às 20:47

        Esse é o aspecto negativo, ele não tem esse poder de furar a defesa com drible.

      • Rafael Oliveira disse:
        14/01/2017 às 21:52

        Mas às vezes a movimentação é mais importante. O Brocador perdeu a vaga pro Marcelo Moreno pelo nome, o Marcelo parou de fazer gol, vivia reclamando que a bola não chegava, entrou o brocador e era gol todo jogo. Pq? Porque ele se movimentava mais e dava mais alternativa pros companheiros. E tbm pq os outros jogadores tinham mais simpatia por ele, tinham mais vontade de dar a bola pra ele, ajudá-lo.
        Às vezes um craque, excelente driblador, mas que só joga com a bola no pé, atrapalha mais do que ajuda. O Sheik ano passado todo jogo dava caneta, balão, mas não tocava a bola. Isso além de atrapalhar o time na criação das jogadas, gera um mal estar e acaba contaminando o ambiente.
        Acho que não é o perfil que buscamos, mas pode sim dar certo.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        14/01/2017 às 20:55

        Faço das suas palavras as minhas.

      • PET 43 disse:
        14/01/2017 às 21:04

        Mas o Atlético Nacional só joga propondo o jogo, com defesas na retranca…acho que não será tão problema assim! O importante é que ele sabe dominar a bola e parte para cima!

    • William Rodrigues disse:
      15/01/2017 às 01:26

      Acreditem ou não, Orlando Berrío é o nome certo dentro da nossa realidade, e pelo que estamos ACOSTUMADOS nesses últimos anos, Gabrieis, Cirinos e etc.. ele vai virar até Ídolo! Gostava e gosto de acompanhar os jogos do Atlético Nacional. Time muito bom tecnicamente, muito bem treinado, e Berrío sem dúvidas é um dos destaques do time mesmo não sendo aquele craque que desequilibra jogo. Sua força, velocidade e sua técnica, sim, ele é um jogador técnico sim. Domina bem, faz um bom pivô, passa bem e tem visão excelente de jogo! Certeza absoluta que ele vai surpreender muito torcedor desavisado, que não acompanha e consequentemente não conhece as virtudes de jogadores de outras nacionalidades como ele. Muito Útil e necessário no elenco um jogador como ele. O Panorama no mínimo pra esse ano é MUITO BOM! Um time com:
      Muralha
      Pára
      Réver
      Rafael Vaz [ Donatti ]
      Jorge [ Miguel Trauco ]

      Rômulo
      Wiliam Arão
      Diego
      Conca [ Mancuello ]
      Orlando Berrío [ Ederson ]

      Paolo Guerrero.

      E ainda um banco completo, com bons e ótimos jogadores numa mistura de Base, e certa experiência que com certeza deixa um elenco muito mais encorpado:

      Paulo Victor
      Rodinei – Tiago Ennes – Donatti – Juan – Trauco – Márcio Araújo ( Que enfim não será titular, mas ainda assim jogará muitos jogos “Alternativos” do Flamengo no ano… Gustavo Cuellar, Ronaldo, Mancuello, Lucas Paquetá, Matheus Sávio, Everton, Ederson, Marcos Guilherme, Marcelo Cirino, Gabriel, Cafú, Leandro Damião e Felipe Vizeu!
      Com a possibilidade de mais um Atacante Bom, ou uma “oportunidade de mercado” tão citada pelos nossos dirigentes.
      Esse ano vamos ser felizes Amigos Rubro Negros! Ter FÉ e torcer bastante é nosso principal papel esse ano.
      Vamos nos unir e mandar uma força muito maior esse ano! Esse tem que ser o pensamento de todos, e não perseguições tolas a jogadores ou a coisas inúteis.

      SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!

      Reply
    • Lucas disse:
      15/01/2017 às 10:57

      Sem falar no porte físico… se encostar no cirino ele cai.

      Reply
  • Flamaster_Canada disse:
    14/01/2017 às 19:00

    Larga esse Shrek de banda, pô!

    O que seria pior, manter-se Gabi Petcheleco & cia ou trazer Ruimião preto das Colombinas?

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      14/01/2017 às 19:06

      Hahahahahahahahahhahahahahaha

      Reply
    • Daniel Felix disse:
      14/01/2017 às 19:11

      kkkkk, está otimista hein. rsrs

      Reply
      • Flamaster_Canada disse:
        14/01/2017 às 21:31

        Cara, eu vivia na época do “…melhor ataque do mundo, para um pouquinho, descansa um pouquinho Sávio, Romário e Edmundo” só para hoje prestar tesmunho daquela presepada master!! Isso traumatiza o sujeito, véio! rsrs

        SRn, bro!

      • Daniel Felix disse:
        14/01/2017 às 21:37

        Pois é mas se for colocar na balança tudo o que representa, tudo o que esse clube ja ganhou, seja no futebol e em diversos outros esportes, aquele episódio fica diminuto. o que eu tenho certeza e que aqueles tempos nunca mais voltarão.

      • Flamaster_Canada disse:
        20/01/2017 às 23:59

        Espero que não voltem mesmo.

        É do DNA Rubro-negro querer os melhores sempre. Estaria feliz com Vitinho, Vargas ou, especialmente, Cecilio Dominguéz.

        Berrío? Não! O cara é um trombador migué de nascença, bro.

        SRn

  • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
    14/01/2017 às 19:20

    ESSE CARA É MUITO RUIM

    Reply
  • Comentarista da vez disse:
    14/01/2017 às 19:30

    Na moral, se o Flamengo tentasse contratar o Messi ou Cr7 o pessoal aqui ainda iria chiar, reclamar como a gota!
    Ah pq ele não faz isso
    Ah ele é assim , ele é assado
    Mimimi do carai

    O cara joga bem sim, tem personalidade, quem quem assistiu a libertadores sabe que o cara joga bem.

    Agora se querem o Messi aí é outra história

    Reply
    • Fabricio NigeRace disse:
      14/01/2017 às 20:22

      Concordo contigo, todo jogador que interessa ao FLAMENGO, a torcida fica criticando. Quando outro time contrata esse jogador, a torcida fica criticando a diretoria por ser inerte. Difícil entender esses torcedores. Toda contratação é risco, cabe a nós torcedores apoiarmos e exigirmos que ele honre o MANTO SAGRADO. SRN

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        14/01/2017 às 20:26

        Fala Fabrício, de boa?

        O Santos tentou (e tentou bastante) contratar o Berrio. Não só nesse ciclo de contratações. E eu não vi nenhum torcedor criticando o Flamengo por não ter tentando.

        Diferente do Wellington Nem e possivelmente o Bruno Henrique – Wolfsburg, que convenhamos, foram boas oportunidades de mercado.

      • Isaac Dias disse:
        14/01/2017 às 21:53

        Aí amigo, se me permite discordar, Welington Nem Fez 9 gols em 4 anos lá na Ucrânia. O Bruno Henrique não fez nem um gol sequer pelo Wolfsburg. Eduardo Vargas, o deus de muitos aqui, só fez 3 gols na última temporada. O Guerrero que vcs tanto odeiam fez 18 gols ano passado. A galera aqui fica chorando por jogador ruim, e quando eles vem… Aí é que CHORAM mesmo. Bora aceitar a realidade, não existe jogador Excelente pras Beiradas de Campo no Brasil nem na América do Sul à um preço acessível não… Se existe, não teve destaque ainda. Os melhores jogadores ao meu ver são:
        Robinho (Multa de 100 milhões)
        Tardelli (Vai substituir a vaga do Montillo)
        Cecílio Dominguez (Fechou com o América-Multa de mais de 20 Milhões)
        Então “acessível” pra nós neste exato momento, só o Berrío e o Vargas que está péssimo na Alemanha. Esses aí que vocês citaram são medíocres ao extremo.

      • rafa disse:
        15/01/2017 às 00:40

        Aliás o Vargas está péssimo em clubes desde que saiu do Chile alguns anos

      • Isaac Dias disse:
        15/01/2017 às 20:04

        Exatamente!

    • Haroldo disse:
      14/01/2017 às 21:40

      eh se tentasse o CR7 iriam falar que ele é outro Cirino por ser alto e forte

      Reply
  • Ruan Pedro disse:
    14/01/2017 às 19:42

    Galera, me ajudem no raciocínio:

    A temporada de 2016 do Berrío é melhor ou pior que a melhor temporada do Cirino (se nao me engano 2013)?

    Tentem tirar da mente essa mureta que temos no elenco hoje, e lembrem do jogador assediado pelo Brasil todo na época.

    Pra mim, são rendimentos iguais, com predicados diferentes: o colombiano é mais forte, chuta melhor, parece mais consistente.

    Reply
    • Rafael Oliveira disse:
      14/01/2017 às 19:53

      Ruan, o estilo é parecido, os números são diferentes. O Cirino era protagonista em um time médio no cenário nacional e sempre se escondeu em jogos grandes.
      Quando veio pro Flamengo ele só tinha feito 7 gols na temporada anterior, o Berrío fez 17 na temporada passada, seu time ganhou a Libertadores e ele se destacou e nunca se escondeu nos jogos, fora as assistências. São números bem diferentes. Eu não curti o nome pela característica de jogo, o estilo de jogo deles é o mesmo e não acho que seja o que o Flamengo precisa.
      Mas apesar das características serem a mesma o Berrío é muito mais jogador.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        14/01/2017 às 20:20

        Sim penso igual, foi o que eu disse.

        “Rendimentos iguais, predicados diferentes”.

      • Wallace Rodrigues disse:
        14/01/2017 às 20:28

        Bertioga era banco do time dele na libertadores

      • Wallace Rodrigues disse:
        14/01/2017 às 20:29

        Se quiser eu mando print dá escalação em todos os jogos pra vc ver maioria no banco .

      • Rafael Oliveira disse:
        14/01/2017 às 21:44

        Não precisa, se está dizendo com tanta convicção vou acreditar.

      • Rafael Oliveira disse:
        15/01/2017 às 02:31

        Amigo, fui dar uma olhada no que você falou. Não me aprofundei muito, então fui para os jogos mais importantes, os 2 jogos da final. Nos dois jogos foi titular, inclusive fazendo gol fora de casa.

    • Eduardo Carvalho disse:
      14/01/2017 às 20:36

      Irmão, ele é versão Cirino “S”. Um cara mais refinado, mas estilo Cirino mesmo. Agora o cara não é goleador como a torcida espera devido sua função.

      Reply
    • Thiago Alves da Silva disse:
      14/01/2017 às 20:53

      É isso aí, mas ambos não tem uma coisa, que o Flamengo precisa muito, que o Vitinho, Marinho tem: o drible.

      Reply
  • Andrei disse:
    14/01/2017 às 20:11

    Não conheço o futebol dele mas se souber dominar a bola já é melhor que o Cirino.

    Reply
    • Narcox disse:
      14/01/2017 às 20:49

      kkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Fabricio NigeRace disse:
    14/01/2017 às 20:18

    O time pode ter quantos estrangeiros quiser e pode escalar 5 por jogo, isso no Brasileiro e Copa do Brasil. Já na Libertadores não tem limites de estrangeiros, portanto isso não é empecilho. SRN

    Reply
    • Gustavo PR disse:
      14/01/2017 às 20:28

      Liberta n tem limite de estrangeiros? Nem sabia

      Reply
      • João Vitor disse:
        14/01/2017 às 20:45

        Tem sim, Só que a libertadores os estrangeiros são de outros Continentes, ( Se não forem da America do SUL ) conta como estrangeiro que só pode ser 3 por partida.

      • Rodrigo Andrade disse:
        14/01/2017 às 21:21

        Então o Márcio Araújo não pode jogar, pois ele é de outro planeta…

      • Silvio Marcelo disse:
        15/01/2017 às 04:25

        Kkkkkkkkkkk

  • Wagner Alves disse:
    14/01/2017 às 20:25

    De repente se o Rodrigo Caetano chegar no clube colombiano aos Berrio eles liberem.

    Reply
    • Edson Leal disse:
      14/01/2017 às 20:47

      Ahahahahaha

      Reply
  • Maycon disse:
    14/01/2017 às 20:30

    Flamengo quer Vitinho: novo Cirino
    Flamengo quer Marinho: novo Cirino
    Flamengo quer Berrío: novo Cirino

    Então vamos morrer com o Cirino.

    Reply
    • Fabiano Medeiros disse:
      14/01/2017 às 20:34

      KKKKKKKKKKKKK Isso é trauma cara

      Reply
      • Maycon disse:
        14/01/2017 às 20:52

        Tô achando que é mesmo kkk

    • Silvio Marcelo disse:
      15/01/2017 às 04:07

      Kkkkkkkkkkk

      Reply
  • Douglas Galvão disse:
    14/01/2017 às 20:36

    Pra quem não conhece o BERRÍO, ele é um verdadeiro CARABAO(búfalo), pra ele não tem bola perdida e não abre nem para um trem carregado de chumbo. Os zagueiros vão ter muito trabalho para marcá-lo, pois, ele ganha todas as divididas, tem muita raça e velocidade, bom domínio de bola, chute forte e bons cruzamentos rasteiros e logo vai “ganhar” a torcida do Flamengo!

    Reply
    • Thiago Alves da Silva disse:
      14/01/2017 às 20:51

      Sim. Se tiver o mesmo empenho e garra, do Atlético Nacional. Se dará bem. O único problema, é que ele não tem drible.

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        14/01/2017 às 21:19

        Isso é verdade, mas o BERRÍO se doa em campo, é muito dedicado e com ele não tem bola perdida. Coisa difícil em jogadores brasileiros hoje em dia!

      • Mateus Carvalho disse:
        14/01/2017 às 22:47

        Gabriel Jesus e Suarez tbm não.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        14/01/2017 às 22:49

        Sim. Mas a qualidade dos dois é indiscutível. Pois ambos chutam bem de fora de área e tem habilidadeinima para driblar. Coisas que o Berrio não tem.

      • Mateus Carvalho disse:
        14/01/2017 às 22:51

        o negócio é fazer gol e da assistência, o que adianta cisca com a bola e n fazer nada.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        14/01/2017 às 23:03

        Mas quando a defesa tá fechada, o drible prevalece. E se ele num tiver espaço, ele vai fazer o q? R: vai a botar a bola na frente, é a sobra vai tirar tudo. Qual assistência ele vai dar?

      • Jhunior Santos disse:
        14/01/2017 às 23:40

        caro amigo menos de critica, pra quem teve gabriel e cirino nos matando o ano todo e ainda ficamos em terceiro lugar no campeonato(culpa do zé que se perdeu na reta final) Berrio é Bale!!!

      • Thiago Alves da Silva disse:
        14/01/2017 às 23:47

        Sim com certeza. Num tô agorando não! Sou Mengão. Quero mais é que ele se torne um ídolo. Tenho certeza, que se jogar com vontade pelo menos mediano, ele vai ser.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        14/01/2017 às 22:50

        E ambos jogam mais centralizados. O Berrio é ponta. Necessita mais do drible.

      • Evandro Caldeira disse:
        15/01/2017 às 00:07

        Compreendo, mas o BERRIO

      • Carlos Campos disse:
        15/01/2017 às 07:48

        Afrodescendente (Negão) forte pra carai…. só parado na base da porrada e nisso parece que ele é bom também.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        15/01/2017 às 19:38

        Tomara.

      • Wesley disse:
        16/01/2017 às 15:36

        Boa tarde pessoal!
        Eu andei pesquisando e assistindo alguns jogos de Berrío.
        Ele não é um jogador de lado de campo, ele é um jogador estilo centroavante, alto, com pouca velocidade e jogadores com essas características já temos três: Guerreiro, Leandro Damião e Felipe Visel.
        O Flamengo está precisando é de jogadores velozes que joguem nas pontas de campo e acompanhem os laterais adversários na recomposição.
        Que departamento de futebol e treinador são esses que não sabem enchergar isso.Dá até raiva as vezes.

    • Evandro Caldeira disse:
      15/01/2017 às 00:06

      Arregaça o bolso EBM e traz o Carabao BERRÍO.

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      15/01/2017 às 07:46

      Boa Galvão!!

      Reply
  • Tmenezes disse:
    14/01/2017 às 20:38

    ZR me da uma entrevista no EI falando que gostaria do Marinho pela característica do “Drible”. Onde Berrío tem essa característica? Me desculpe mas é uma contratação já na base do desespero. O elenco já se apresentou não adianta o desespero agora, esperem tentem jogador que venha para somar, mudar o Flamengo de patamar.Berrío é somente melhor que o Cirino e mais nada, não eleva o padrão do time…anotem vai ser mais um gringo a mofar no Banco.ZR tem que ter peito e para de aceitar qualquer um, se quer jogador que tenha o drible como característica peça esse jogador, não fique aceitando qq um que a Diretoria tente empurrar…o maior prejudicado vai ser ele mesmo, ZR.

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      14/01/2017 às 20:52

      Isso é verdade, mas parece que não temos muito dinheiro pra gastar.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        15/01/2017 às 07:45

        Yan…
        Vai no Google, e joga na pesquisa “Mundo Rubro Negro 2017 o ano magico” dá uma olhada na matéria que vale a pena…
        Raio X de nossa situação para investimentos nesse início de temporada.
        Vale a pena.
        Tu vai ficar por dentro.
        Grande abraço!
        Mengão sempre!

    • Guardião disse:
      15/01/2017 às 00:11

      Sinceramente, não entendo alguns aqui. Quando o Fla não contratou ninguém até o final do ano, vários disseram que a diretoria não sabe contratar e tal, agora que o Fla quer fechar com o Berrio, estão dizendo que estão contratando na base do desespero. Realmente a nossa torcida é muito bipolar mesmo. Cara, não sei se vc notou, mas perdemos o Thiago Santos e só temos o Everton e o Gabriel pra jogar nas pontas no momento. Fernandinho e Sheik vazaram. Temos que ter jogadores pra substituição. Tem que contratar alguém pra deixar esse Gabriel no banco, não é possível.Então meu amigo, é desespero mesmo!

      Reply
      • Tmenezes disse:
        15/01/2017 às 08:17

        Meu amigo, voce ta achando que vai vir outro ponta além do Berrío? A tal contratação de impacto vai ser ele A Libertadores só começa em Março ate lá da pra se tentar nomes muito melhores, no inicio agora só Carioca, porque esse desespero todo, para jogar com a poderosa Cabofriense?

    • Silvio Marcelo disse:
      15/01/2017 às 04:01

      Tmenezes me permita discordar ….”O zé tem que ter peito e parar de aceitar qualquer um”….o zé pediu a continuação de “qualquer um”..ou você acredita realmente que um jogador com as qualidades do Márcio Araújo um dia vai fazer a diferença a favor do time..porque a favor do adversário ele já desequilibrou várias vezes.. em relação aos gringos se o tal da meritocracia realmente fizesse parte do dicionário do zé o cuellar e o mancu já seriam titulares do time…o donatt ainda não teve uma sequência. .. ..

      Reply
  • Thiago disse:
    14/01/2017 às 20:59

    Esse Berrio tem uma temporada atípica, fazendo 17 gols em um time com varios jogadores bons, porem se voce pegar o retrospecto dele antes disso, é muito ruim, ou seja, flamengo esta fazendo uma aposta mais arriscada ainda do que se fosse o Marinho.
    Acho um disperdicio de dinheiro num jogador desses, por pressao da torcida que não aguenta esperar um mes pra que se contrate mais um jogador, sendo esse de ataque e nivel A.
    Por exemplo, por que não ir atras do GUSTAVO BOU do racing, o cara não ficou nos holofotes ano passado, mais é um jogador que faz muitos gols, e desde a campanha boa do racing na libertadores onde o mesmo foi artilheiro, manteve a media.

    Reply
    • Thiago Alves da Silva disse:
      14/01/2017 às 21:07

      Pq ele renovou com o Racing até 2020, e num sai de lá por menos de 20.000.000 de reais.

      Reply
      • Thiago disse:
        14/01/2017 às 21:09

        Vale o investimento, bom jogador … Vitória queria 17 milhoes em 50% do marinho kkkkkk, sem soltar dinheiro fica dificil contratar um jogador bom.
        POderia se tentar parcelar o pagamento do jogador, ou envolver algum jogador na negociação, cuellar por exemplo.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        14/01/2017 às 21:19

        Concordo.Mas Bou tem 27 anos, o Flamengo não lucraria futuramente. Bou é um bom jogador, isso é indiscutível.So que a Diretoria não quer gastar … Mas pelo custo-beneficio benefício não o contrataria.

      • Edson Mattiuzzi disse:
        14/01/2017 às 21:20

        Cirino n?? Jamal??? Massaraújo??? Pode n???? Kkkkkkkkkkkk

    • rafa disse:
      15/01/2017 às 00:35

      Mas o Bou tb veio ganhar mais destaque depois que foi pro Racing se não me engano em 2014 já com uns 24 anos, e no ano passado foi mal. O futebol é assim mesmo , alguns jogadores demoram mais para chegar no auge

      Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      15/01/2017 às 11:04

      Sempre achei que o Bou era um jogador mais central.

      Reply
  • lucasrf8 disse:
    14/01/2017 às 22:40

    O Berrío é um Cirino que deu certo no futebol.
    Ambos têm o mesmo biotipo, porém o Cirino é preguiçoso e sem técnica, enquanto o colombiano joga com vontade!

    Reply
    • G. N .a disse:
      14/01/2017 às 23:57

      Então não pode ser um Cirino, você descreveu um e outro. Um joga com vontade e o outro não. Resumindo: um é bom e o outro é pessimo. Vale lembrar que ele joga no atual campeão da libertadores, como titular, é um dos jogadores mais importantes do time. ninguém é campeão por acaso! não vê o flamengo com o caramujo? No jogo mais importante (principalmente jogos grandes) o cara só faz cagada ai nem um time bom consegue ganhar nada. Agora com o Rômulo as coisas irão mudar pra nós.

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        15/01/2017 às 01:28

        Na verdade me expressei muito mal. Desculpa.
        Queria dizer que o Berrio é um Cirino comparando apenas seus tipos físicos que são bem semelhantes e o colombiano está dando certo no futebol, pois sabe alinhar sua estrutura física com sua boa técnica e o fato de jogar com vontade. Nada disso o Cirino soube alinhar com seu biotipo semelhante ao do Berrío, por isso o nosso camisa 7 não tem recurso algum para jogar no Flamengo.
        Aprovo sua possível contratação e sei o quanto ele foi importante para o título do Atlético Nacional.
        Tudo que você disse sobre o Márcio Araújo é chover no molhado para mim. Está para nascer alguém que o quer mais longe do Flamengo do que eu!

      • Silvio Marcelo disse:
        15/01/2017 às 03:47

        Já nasceu …bostaraujo já chegou no patamar de Wallace, welinton. São 3 jogadores que me deixaram e me deixam muito put. ..

      • Carlos Campos disse:
        15/01/2017 às 07:39

        Nem pra reserva serve ???

      • Silvio Marcelo disse:
        15/01/2017 às 12:51

        Sim serve…mais em certas situações de jogo…mais o ze vai sempre coloca lo como primeira opção caso aconteça do Rômulo não jogar por algum motivo independente da situação de jogo…

      • Carlos Campos disse:
        15/01/2017 às 17:10

        Entendo sua posição e acho que já SERIA possível sairmos dessa Massa/Zé Ricardo/Araújo dependência, seria excelente termos alguém que faça a mesma coisa com a mesma eficiência e mais qualidade de jogo com a bola nos pés que o VSQ…
        Cansei da cena de desespero do Marcinho prestes a receber uma bola e com seus braços tremulantes como se um boneco de posto fosse, implorando pra não receber a próxima bola e obrigando muitas vezes a bicuda pra frente de nossa zaga como muitas vezes única opção.
        Valeu Sílvio.
        Grande abraço.
        Mengão sempre.

      • Silvio Marcelo disse:
        16/01/2017 às 05:07

        Gostei do bicuda…kkkkkkkk..faz tempo que não escuto está expressão. …flamengo até morrer Abraço Carlos..

      • Carlos Campos disse:
        16/01/2017 às 09:29

        Pois é Silvio…
        Coisas de peladeiro… rsrsrs
        Grande abraço !!!

      • Jorge Pontes disse:
        16/01/2017 às 23:34

        Jadson, “Na Pista, pra jogo” Frangas e Gayviões, à fim. Frangas ofereceram R$ 600k. Gayviões, pra variar, “passou”, apesar de ser o Favorito do coração do cara. Com um “par” levamos !!

      • Carlos Campos disse:
        17/01/2017 às 00:12

        Valeu….

      • Carlos Campos disse:
        15/01/2017 às 07:38

        Nem na reserva serve ???

      • lucasrf8 disse:
        15/01/2017 às 15:14

        Quando se tem Cuellar, Arão, Romulo e Ronaldo para a posição, ao meu ver o Márcio Araújo não tem o menor espaço no elenco.

      • Carlos Campos disse:
        15/01/2017 às 17:01

        Valeu Lucas…
        Tomara mesmo não precisarmos dele e possamos participar muito bem em todas situações que disputarmos e fazendo muito mais gols do que levamos.
        Abraço.
        Mengão sempre.

      • lucasrf8 disse:
        15/01/2017 às 19:13

        Concordo contigo, porém o problema disso tudo é que quem vai decidir isso é o Zé e sabemos que vai ser sofrido para ele deixar o seu queridinho no banco.
        Um Abraço! SRN

      • Carlos Campos disse:
        15/01/2017 às 19:25

        kkkkkkk
        Fica tranquilo que TODA a diretoria sabe que o Massa em nossa “Ilha da Nação” com apenas 6 metros do torcedor o Massa não terá vida fácil e se o Zé insistir com ele também não…
        Quero muito acreditar que já deixamos vários perrengues pra trás…
        Como alguns já cantaram pra subir… como o Sheik…
        Quem sabe este também ???

        Grande abraço!

      • lucasrf8 disse:
        15/01/2017 às 20:49

        O meu maior medo é ver o Flamengo perder uma Libertadores por causa da insistência do Zé com Márcio Araújo, Gabriel e Cirino e só depois disso a diretoria tomar alguma atitude. Vamos torcer para que isso não seja preciso.
        Um abraço!

      • Carlos Campos disse:
        15/01/2017 às 22:50

        Valeu Lucas !!!
        Grande abraço !

      • Ibsen Perdigao disse:
        15/01/2017 às 11:47

        Hauhahaa. Indo mais alem. Um eh jogador profissional jogando futebol profissional. O outro eh um( medico, pedreiro, professor, pode escolher) jogando futebol profissional.

    • Ltom Macêdo disse:
      15/01/2017 às 11:03

      Não sei se é o mesmo biotipo, Cirino parece ser mais leve e o Berrio mais trombador.

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        15/01/2017 às 15:11

        Não vejo o Berrío como um trombador. Ele disputa todas as bolas e não foge da dividida.

  • Daniel Silva disse:
    14/01/2017 às 22:45

    no Nacional foi mais goleador do que o Borja, rápido e veloz, não é um Cirino, pois diferentemente deste, sabe trabalhar a bola, não é jogador apenas de segundo tempo de correria, que precisa de espaço para ser útil, faz bem os dois lados, mas nossa carência é na direita, e felizmente onde é a dele, das 4 partidas que assisti este pedaço de campo foi onde conseguiu fazer gols e dá assistências….será ótima contratação, agora como conciliar com 6 estrangeiros? acho que pra zé não será problema, pois ele não gosta de gringos….acho que será o contrário, como os gringos se relacionaram com Zé comédia?

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      14/01/2017 às 23:05

      kkkkkkkkkk ZR parece com o Leão, também não gosta de gringo.

      Reply
    • Weberty R. disse:
      14/01/2017 às 23:21

      Mas se não me engano a limitação de estrangeiros é para competições nacionais. Li isso hoje, não sei se a Libertadores tem limite.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        14/01/2017 às 23:43

        Isso é um detalhe de fácil resolução.

      • Evandro Caldeira disse:
        14/01/2017 às 23:59

        Isso, na libertadores não existe limites de estrangeiros, mas no Brasil só 5 são permitidos no campo, ou seja, por jogo. Não vejo problemas nenhum pro Zr!

  • Ltom Macêdo disse:
    14/01/2017 às 22:56

    Pelos números parece uma boa aposta dependendo do tamanho do investimento que for feito.

    E como estamos sem grana o investimento não será alto mesmo.

    Reply
  • Fla 2017 disse:
    14/01/2017 às 23:04

    É um Cirino melhorado como vários comentários feitos, mas pode acrescentar a sua raça ao time. No quesito gols, tem marcado bem mais que o Cirino. Se não vier coloca o Vinícius Júnior que o garoto resolve.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      15/01/2017 às 07:35

      Com meia dúzia de porradas no primeiro jogo se fosse jogar agora, iria encabular ou desesperar o garoto.
      Igual no jogo contra o São Caetano que até já me disseram que o VAIARAM, já disse que a mesma torcida que o pede no time agora seria a mesma que pediria sua cabeça depois.
      AINDA não tem carcaça e experiência para o “matadouro” que é o profissional.
      Irá ser colocado aos poucos junto aos jogadores cascudos de nosso profissional esse ano para maturar com tranquilidade e inteligência.
      Saudações.
      Mengão sempre.

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        15/01/2017 às 11:45

        Antes de qualquer coisa , tem que tomar umas bombas e encascorar.

      • Carlos Campos disse:
        15/01/2017 às 17:12

        Sem dúvida…
        Vai levar muita porrada e os caras no profissa sabem como bater…
        Grande abraço Perdigão.
        Mengão sempre.

      • Fla 2017 disse:
        15/01/2017 às 22:07

        Concordo. Hoje ele decidiu mais uma vez.SRN

      • Carlos Campos disse:
        15/01/2017 às 22:47

        Valeu Fla…
        E meteu de peito !!!
        Grande abraço!!!

    • Ibsen Perdigao disse:
      15/01/2017 às 11:44

      Como seria um cirino piorado? Tem como? Hahahuaha

      Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    14/01/2017 às 23:35

    Arregaça o bolso EBM e traz o Carabao BERRÍO! Tem raça, força, chuta forte e finaliza bem, é um jogador muito forte de difícil marcação, ele tem estilo de jogador que atrai a marcação, mas sabe se livrar, se movimenta muito em campo, bem parecido com o Copete, joga na direita e finaliza forte com as 2…só tem a cor de Círino, como estão falando que é um Cirino melhorado, discordo, BERRIO é muito melhor que Marinho e está numa faze e idade madura. Traz o Carabao Berrio mengão!

    Reply
  • Lucas disse:
    14/01/2017 às 23:51

    Mais que um bom jogador. Ganhou uma libertadores. Sabe como as coisas funcionam. Precisavamos de um jogador desse.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      15/01/2017 às 07:29

      Também…

      Reply
  • Arthur Macias disse:
    14/01/2017 às 23:53

    A cena marcante do Berrio é a comemoraçao contra o Centrsl, na cara do goleiro. Qlqr jogador qu faça isso, atualmente, tem a minha mais profunda admiraçao!

    Reply
    • rafa disse:
      15/01/2017 às 00:24

      Realmente é marcante e se reparar bem ele sai rápido como uma lebre da tartaruga Donati, que fica arrumando o cabelo enquanto o berrio o esculacha o goleiro do time dele.

      Reply
    • Felipe Trindade disse:
      15/01/2017 às 01:03

      Exatamente. Esse tipo de jogador tem que ser contratado de qualquer forma, óbvio que tem que ser também um bom jogador, e acho que o Berrío é e vai jogar bem.

      Reply
      • Silvio Marcelo disse:
        15/01/2017 às 03:36

        Precisamos de mais jogadores como ele …que tenha cede de vencer …e menos jogadores como o bostaraujo que comemora desclassificação….um tem espírito de vencedor o outro de derrotado. .

      • Carlos Campos disse:
        15/01/2017 às 07:28

        Excelente comparação.

    • Carlos Campos disse:
      15/01/2017 às 07:27

      Disposição 10…

      Reply
  • Felipe Andrade disse:
    15/01/2017 às 00:01

    Não sei onde vêem o estilo dele parecido ao Cirino. Acho um bom jogador.

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      15/01/2017 às 00:03

      Tem nada do Cirino só a cor, quem o compara é meio desentendido do futebol.

      Reply
      • G. N .a disse:
        15/01/2017 às 00:10

        Deve ser por causa do tamanho, só pode…

      • Carlos Campos disse:
        15/01/2017 às 07:26

        Parece que tem mais carcaça, sangue nos olhos e disposição, não é cai-cai, parte pra dentro e tão grande quanto a maioria dos zagueiros que vi nos vídeos, se engata a 3ª marcha fica ruim de parar o “afrodescendente” (se eu disser Negão posso ser preso, que absurdo) que é parrudo pra carai !!!
        Viva Berrío !!!
        Chega mais e não faça corpo mole no Mengão!!!
        Grande abraço!
        Mengão sempre!

    • Silvio Marcelo disse:
      15/01/2017 às 03:28

      Depois de ver tantos torcedores falando que ele é o círino colombiano fui atrás de ver alguns vídeos dele…realmente não tem comparação ele supera o círino em todos os fundamentos não que seja difícil superar o cirino . …longe de ser craque mais se vier acredito que vai nos ajudar muito …Não é essa pereba que alguns falam aqui…Bom jogador. .

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        15/01/2017 às 07:20

        Isso aí…

      • Felipe Andrade disse:
        15/01/2017 às 21:46

        Exato.

    • Almir Ribeiro disse:
      15/01/2017 às 10:36

      Exatamente. Nego fala muita bobagem…a boa. Parabéns pelo comentário.

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      15/01/2017 às 11:43

      O estilo dele eh igual ao cirino. Tem dois olhos, nariz, boca e negro. Mesmo estilo.

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        15/01/2017 às 21:33

        Kkk

  • G. N .a disse:
    15/01/2017 às 00:07

    Esse cara será uma boa contratação se vier! tem muita raça, vai ser bom pra gente na libertadores. O único problema é o limite de extrangeiros no time, mas fora isso é bom jogador.

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    15/01/2017 às 00:17

    O que me deixa surpreso é que a diretoria não está contratando pelo perfil de atacante, pois Marinho tem um estilo diferente do Berrio que é diferente do Vitinho, que é diferente tb do Cecílio.

    Reply
    • Valdênio Mesquita disse:
      15/01/2017 às 07:01

      Vc que não entendeu amigão, o Fla quer o jogador de lado e todos estes citados por vc fazem esta função!!SRN

      Reply
      • Adriano Gomes disse:
        15/01/2017 às 09:00

        Todos jogam pelo lado mas pelo pouco minutos que assisti vídeo do Berrio ele não tem a característica do drible. Ele é trombador, forte, protege bem a bola o que é diferente do Vitinho/Marinho que driblam que com uma zaga lenta ou mais técnica é fundamental para furar bloqueios.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        15/01/2017 às 19:40

        Tb gosto mais do Marinho. Se for o mesmo valor, sou mais o Marinho.

  • Caio disse:
    15/01/2017 às 00:22

    Eu n entendo esses torcedores q criticam o cara antes msm de chegar no Flamengo. Ficam chamando ele de novo Cirino, etc… Berrío é mt melhor q o Cirino, ele foi um dos principais jogadores do ATN, foi um dos destaques da libertadores do ano passado, tem raça, então antes de xingar e criticar ele, tente se informar mais sobre futebol e deixem o cara chegar e demonstrar o futebol dele.

    Reply
  • Martins bsb disse:
    15/01/2017 às 01:26

    Estão dizendo q o cara é um Cirino colombiano, a diferença é q o berrio sabe finalizar, tem mais raça , sabe cruzar e joga de cabeça em pé.

    PORRA
    Se o Cirino soubesse finalizar, se ele tivesse mais raça, se soubesse cruzar e se o Cirino jogasse de cabeça em pé, Cirino seria jogador de seleção cacete ……..

    Se isso for verdade será uma excelente contratação

    Reply
    • Arthur Lima disse:
      15/01/2017 às 02:48

      Pensei a mesma coisa kkkkk

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      15/01/2017 às 07:18

      KKKKKKKKKK
      Isso mesmo…
      Grande abraço!

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      15/01/2017 às 11:41

      Todo colombiano que nao joga bola… Eh o cirino colombiano. Vai em bogota tem cirino boliviano vendendo café, dando aula, vendendo coca, raptando pelas farcs e por ai vai. #somostodoscirino

      Reply
  • William Rodrigues disse:
    15/01/2017 às 01:31

    Acreditem ou não… Orlando Berrío é o nome certo dentro da nossa realidade, e pelo que estamos ACOSTUMADOS nesses últimos anos, Gabrieis, Cirinos e etc.. ele vai virar até Ídolo! Gostava e gosto de acompanhar os jogos do Atlético Nacional. Time muito bom tecnicamente, muito bem treinado, e Berrío sem dúvidas é um dos destaques do time mesmo não sendo aquele craque que desequilibra jogo. Sua força, velocidade e sua técnica, sim, ele é um jogador técnico sim. Domina bem, faz um bom pivô, passa bem e tem visão excelente de jogo! Certeza absoluta que ele vai surpreender muito torcedor desavisado, que não acompanha e consequentemente não conhece as virtudes de jogadores de outras nacionalidades como ele. Muito Útil e necessário no elenco um jogador como ele. O Panorama no mínimo pra esse ano é MUITO BOM! Um time com:
    Muralha
    Pára
    Réver
    Rafael Vaz [ Donatti ]
    Jorge [ Miguel Trauco ]

    Rômulo
    Wiliam Arão
    Diego
    Conca [ Mancuello ]
    Orlando Berrío [ Ederson ]

    Paolo Guerrero.

    E ainda um banco completo, com bons e ótimos jogadores numa mistura de Base, e certa experiência que com certeza deixa um elenco muito mais encorpado:

    Paulo Victor
    Rodinei – Tiago Ennes – Donatti – Juan – Trauco – Márcio Araújo ( Que enfim não será titular, mas ainda assim jogará muitos jogos “Alternativos” do Flamengo no ano… Gustavo Cuellar, Ronaldo, Mancuello, Lucas Paquetá, Matheus Sávio, Everton, Ederson, Marcos Guilherme, Marcelo Cirino, Gabriel, Cafú, Leandro Damião e Felipe Vizeu!
    Com a possibilidade de mais um Atacante Bom, ou uma “oportunidade de mercado” tão citada pelos nossos dirigentes.
    Esse ano vamos ser felizes Amigos Rubro Negros! Ter FÉ e torcer bastante é nosso principal papel esse ano.
    Vamos nos unir e mandar uma força muito maior esse ano! Esse tem que ser o pensamento de todos, e não perseguições tolas a jogadores ou a coisas inúteis.

    SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      15/01/2017 às 07:17

      Valeu pelas notícias tranquilizadoras sobre o Berrío.
      Grande entusiasmo garoto !!!
      É isso aí mesmo…
      Tamo junto.
      Grande abraço, muita Fé e…
      Mengão sempre!

      Reply
      • William Rodrigues disse:
        16/01/2017 às 17:49

        MENGÃO SEMPRE! xD

  • Valcinei Luiz Lima disse:
    15/01/2017 às 01:38

    Acho interessante que nenhum jogador parece ser bom o bastante pra jogar no Fla,segundo alguns torcedores.Vitinho ñ valia oque era pedido,Marinho era enganação,Dominguéz jogou somente uma temporada e Berrio é o novo Cirino.
    Quem sabe consigamos tirar o Bale do real madrid …

    Reply
    • Silvio Marcelo disse:
      15/01/2017 às 03:16

      Kkkkkkk…verdade..

      Reply
    • Valdênio Mesquita disse:
      15/01/2017 às 06:57

      Disse tudo fera!!

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      15/01/2017 às 07:14

      È verdade Valcinei…
      Muita FlaDepressão ainda na parada…
      Abraço!
      Mengão sempre.

      Reply
    • Drika_Dias disse:
      15/01/2017 às 08:14

      Bixo… Dá até preguiça de ler as notícias, tô de um jeito q só leio o título, pq conforme vamos avançando na reportagem começa aparecer o chororó..

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      15/01/2017 às 10:34

      Ótima reflexão.

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      15/01/2017 às 11:39

      Canela de vidro… Novo ederson…

      Reply
    • Adham disse:
      15/01/2017 às 16:21

      O grande problema do Flamengo não é a Diretoria, nem o Técnico e muito menos os Jogadores.

      Reply
    • Flamaster_Canada disse:
      20/01/2017 às 23:52

      Concordo até a parte do Berrío. Ele é o mais novo Cirola!!!

      SRn

      Reply
  • Raphael Machado disse:
    15/01/2017 às 05:16

    Pessima contrataçao. Nem nos livramos do nosso Cirino e ainda vao contratar outro.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      15/01/2017 às 10:33

      Amigo, deixa ele jogar primeiro, vamos com calma. Acho uma boa, não é o ideal, pois o mercado não está fácil, mas é um bom nome sim.

      Reply
  • Rafael Machado disse:
    15/01/2017 às 08:31

    O que me agradou no jogador é que o nível de dificuldade dos gols dele foi muito superior ao dos gols de Cecílio Dominguez, que por sua vez marcou muitos de pênalti ou embaixo do gol.

    Reply
  • Deyverson silva disse:
    15/01/2017 às 09:00

    Vcs nem parece que é torcedor, fico lendo os comentários sempre a mesma coisa, reclamam de tudo e de todos . Até do Zé que armou um time, apesar de alguns jogadores não jogar muita bola mas fizeram sua função ali dentro de campo, não se lesionaram, eles são profissionais. Entra lá no lugar deles pow, não vai fzr a metade do que eles fazem. Seja um torcedor descente. Sou flamengo de coração ,sinto raiva as vezes quando o time vai mal, mais jamais agrido os jogadores como muitos fazem, isso abala o emocional do jogador, deveriam apoia-los. Saudações Rubro Negras …

    Reply
  • Deyverson silva disse:
    15/01/2017 às 09:08

    Vcs nem parece que é torcedor, fico lendo os comentários sempre a mesma coisa, reclamam de tudo e de todos . Até do Zé que armou um time, apesar de alguns jogadores não jogar muita bola mas fizeram sua função ali dentro de campo, não se lesionaram, eles são profissionais. Entra lá no lugar deles pow, não vai fzr a metade do que eles fazem. Seja um torcedor descente. Sou flamengo de coração ,sinto raiva as vezes quando o time vai mal, mais jamais agrido os jogadores como muitos fazem, isso abala o emocional do jogador, deveriam apoia-los. Saudações Rubro Negras …

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    15/01/2017 às 10:32

    Para mim é boa contratação. O Jogador vem motivado, ele é forte fisicamente e tem boa marcação, um jogador de explosão, não é tão técnico, mas no geral vale a pena sim. Vamos para com essa de ficar criticando sem ver o cara atuar aqui no mais querido. Se vier, que seja bem vindo. A diretoria tem feito o que pode, não está fácil, aqui não tem Playboy bancando não pô. O Fla tem que suar para trazer um nome.

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    15/01/2017 às 11:37

    O zeh vai ter que tirar a bunda da cadeira e pensar em esquemas alternativos. como plano b deveriamos recuar o romulo e jogar num 3-4-3 pois mal ou bem o vaz toca bem a bola. Entao os zagueiros ficariam mais adiantados com algum deles se revezando nas subibas. https://uploads.disquscdn.com/images/5e1264427b0eef452d45ccef109ac59bafd5950b1c8fd563da3f5d29d2968ea7.jpg

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      15/01/2017 às 11:38

      Ou coloca diego na esquerda, arao na direita e tira o ederson colocando o conca.

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jornal americano coloca Zico, ídolo do Flamengo, em lista de maiores jogadores que não conquistaram uma Copa do Mundo

2

Cebolinha projeta quando Flamengo atingirá o ápice e celebra chances para jovens

6
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

30 25

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

23 60
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5
Libertadores

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

1 6

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5
Comentários Recentes
  1. RAPHAEL DA COSTA COELHO em Romário abre mão de salário durante a Copa do Mundo; veja o valor que o ex-Flamengo recebe como senador

    MENTIRA

  2. Leandro Martins em Cria do Flamengo reencontra freguês Haaland em jogo do Brasil x Noruega, pela Copa do Mundo

    Alguém pode me explicar porque o Flamengo não garimpa oportunidades no futebol africano? A Copa esta ai mostrando o potencial…

  3. Leandro Martins em Nova contratação? Jogador francês chega ao Rio e veste camisa do Flamengo; veja foto

    Cade o Boto com os reforços. ?? Qual a desculpa desta vez? Fora Boto

  4. Leandro Martins em Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

    Vende logo e traz outro mais ofensivo, que apoie melhor o ataque

  5. Carlos Magno em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Manda embora esse Emerson Royal

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo