Flamengo x Boavista: elenco e curiosidades do confronto

A exemplo deste ano, Flamengo e Boavista também se enfrentaram na abertura do Campeonato Carioca 2016. Na oportunidade, dia 30/01/16, empate em 1×1 em Edson Passos, gols de Guerrero e Leandrão.

• O confronto mais importante entre as duas equipes foi a final da Taça Guanabara 2011. Na oportunidade, dia 27/02/11, o Flamengo venceu por 1×0 no Engenhão lotado por mais de 40 mil torcedores, gol de Ronaldinho de falta.

• A maior vitória da história deste confronto foi conseguida pelo Flamengo, que venceu por 5×2 em Moça Bonita, dia 05/02/14. O Boavista abriu 2×0, mas o Flamengo virou o jogo com gols de Alecsandro (3), Gabriel e Léo.

• No dia 04/02/07, Flamengo e Boavista se enfrentaram pela primeira vez no estadual e o Flamengo venceu por 1×0 no Maracanã, gol do atacante Souza.

• Artilheiros do Flamengo no confronto:
Alecsandro (3); Souza, Fábio Luciano, Ronaldinho, Cirino e Guerrero (2 cada). Do atual elenco, Mancuello, Gabriel e Everton também já marcaram contra o Boavista (1 gol cada).

• Esta é apenas a 4ª vez que o Flamengo disputa uma partida na Arena das Dunas na história. Nos 3 primeiros jogos, duas vitórias e uma derrota.

Comunicação / Flamengo
Comunicação / Flamengo
Comunicação / Flamengo
Comunicação / Flamengo
Comunicação / Flamengo

Fonte: Comunicação / Flamengo

Veja também

  • O Zé Ruela já está procurando uma “desculpinha” para o caso de perder novamente hoje. Vejam as declarações antecipadas dele:

    “O Boavista, tirando as quatro equipes grandes, é talvez a equipe com o maior peso pelos nomes que lá estão. Além do Professor Joel Santana, um super vencedor na função de treinador, tem uma comissão técnica extremamente experiente, preparador físico e inúmeros atletas com passagens por grandes clubes. Sabemos que colocarão o Flamengo em uma condição difícil”, disse Zé Ricardo.

  • O meia atacante Gabriel CORTEZ Nº 10 do Independiente Del Valle é um excelente jogador, driblador, excelente domínio de bola e chute certeiro e forte pra gol.
    Agora ele é um mero desconhecido, mas futuramente vocês vão ouvir muito falar nele.

    A hora é agora para contratá-lo porque ele vem da base do time e não está ainda bem valorizado e, foi para o time titular por o time equatoriano ter vendido 10 jogadores titulares(o único titular remanescente é o NUNES lateral direito).

    Pra vocês terem uma ideia do futebol do CORTEZ ele é melhor e tem mais qualidade que o nosso VINICIUS Jr.

  • Segundo os dados da publicação, Juan é o artilheiro do atual elenco… Curioso!

    • verdade haha!!

      E Cirino tem média de gols que é o dobro de Everton.

  • Pessoal do coluna desculpa, mas o meu comentário é sobre outro assunto, o flamengo precisa de outro goleiro experiente, vamos pedir para diretoria contratar o Felipe de volta , ele é barato e bom goleiro , e ainda jovem 32 anos .

    • ADRIÁN BONE do Independiente Del Valle é um bom goleiro!

Comentários não são permitidos.