Fome de Flamengo

Compartilhe com os amigos

Além da ausência de título e da perda de fôlego na reta final do Brasileiro, 2016 se foi sem que eu quisesse muito papo com futebol. A tragédia com a Chape acabou com o clima e com o ano.

A renovação proporcionada pela virada do ano, deu a 2017 ares de um jogo que segue. Novelas sobre contratações, apresentações, pré-temporada, cornetas e muita, MUITA saudade. Sinto fome de Flamengo!

Nem só de pré-temporada vive um apaixonado por futebol. Não apenas de Copinha se alimentam os rubro-negros. Amistosos sem graça, que existem desde que o mundo é mundo, fazem parte desse pacote. Via de regra, esses certames só servem para afinar cornetas em caso de derrota ou fomentar o balançar de ombros em caso de vitória.

Minha realidade é triste. Sofro de saudades e já adianto que, pelo menos pra mim, o carioca serve como dieta hospitalar. Nada que mereça muito crédito ou que realmente valha à pena se apresenta por lá.

Não fosse o dinheiro que Globo resolveu despejar em nossos cofres, seria a favor de mais um carioca desidratado, quase uma Copinha com alguma grife, dada pela idade, já que a FERJ levou consigo o prestígio e o charme de outrora.

Viveremos quase um mês e meio alimentados por essas migalhas técnicas, viagens questionáveis, campos e adversários de história e qualidade questionáveis. Mesmo assim, é aquela velha história: é o que temos pra hoje.

Enquanto seguimos em nossa dieta, cornetas se afinam, especulações ganham o mundo com essa espera pelo tal “ponta de qualidade” que fecharia nosso elenco e vamos levando. Um petisco de primeira liga me serve de alento, mas não mata a fome.

Acho que minha gordice vai além da alimentação, sinto falta de devorar grandes porções de Flamengo. O stress, o sorriso, a preocupação, o grito de gol e a alegria que ele me dá são um vício, uma compulsão.

Pelo fim desse inferno astral chamado pré-temporada.

Vamos Flamengo!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pouco pra ver Libertadores,Brasileirão e MUNDIAL (SDKIZÉ)
    Carioca e Primeira liga tem de ser encarado como preparação mesmo.Porque se ganharmos só algum desses,a imprensa vai menosprezar, então que comece pela gente.Hora Boa de testar Thiago, Donatti,Léo Duarte,Ronaldo,Trauco,Adryan,Paquetá, Cafu.Bota essa Garotada com Cuellar,etc,pode ser que ganhamos esse campeonato com time reserva.
    Thiago;Rodinei,Donatti,Léo Duarte,Trauco;Ronaldo,Cuellar,Paquetá,Adryan;Vizeu,Cafu.

  • Thigu,
    O negócio é considerar tudo até a estreia na Libertadores como pré temporada.
    SRN

    • e é tudo pré temporada mesmo até lá

  • Fome de Libertadores, Fome de Mundial!

Comentários não são permitidos.