Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fox Sports: Fla ainda pode acertar com zagueiro, atacante e lateral-esquerdo

Redação
Redação
Publicação: 30/01/2017
101 Comentários
Atualização: 30/01/2017
Compartilhar
https://flac-pmd.ficfiles.com/PMD/FLAC_SPORTS_BRA/241/51/865687619808_896000.mp4

Fonte: Fox Sports

Assuntos:atacanteContrataçõesFlamengolateral-esquerdo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
101 Comentários
  • Felippe disse:
    30/01/2017 às 11:18

    Bom dia, pessoal. Grupo de whats dos flamenguistas. Temos bolao com premiacao. Interessados falar no 21-99632-6673.

    Reply
  • Victor Vasconcelos disse:
    30/01/2017 às 11:18

    Falar q “ainda pode” é muito fácil fazer “jornalismo” assim.

    Reply
    • Glauco disse:
      30/01/2017 às 13:59

      Pois é, pensando assim o Flamengo ainda pode trazer um time inteiro.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        30/01/2017 às 20:34

        Glauco, como que funciona esse negrito aí?

      • Glauco disse:
        30/01/2017 às 21:54

        Não posso colocar o link aqui mas é só pesquisar por “formação disqus” no Google, o primeiro link que aparecer vc entra e vê todas as opções e como faz para utilizar, tem negrito, itálico, riscado, etc.

      • Ruan Pedro disse:
        31/01/2017 às 07:44

        Boa, vou olhar depois! Valeu meu garoto,!

  • Albertin Fadini disse:
    30/01/2017 às 11:31

    Fox, o melhor canal de stand up do Brasil.

    Reply
    • Cosme Santos disse:
      30/01/2017 às 11:47

      esse comentarista FDP oswaldo pascoal – Q FALOU Q TRAUCO NÃO JOGADA NADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Reply
      • Glauco disse:
        30/01/2017 às 14:00

        O pior é que muitos torcedores acreditam em tudo que eles falam e saem falando merda, reclamando de tudo e de todos.

      • Albertin Fadini disse:
        30/01/2017 às 14:11

        Esses caras da Fox nao acertam uma. Parece ate jornalismo amador

  • danilo disse:
    30/01/2017 às 11:31

    pessoal temos muitos garoto querendo joga . pois ai que sai ema grana boa.

    Reply
  • Cosme Santos disse:
    30/01/2017 às 11:42

    esse comentarista FDP oswaldo pascoal – Q FALOU Q TRAUCO NÃO JOGADA NADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Reply
  • D'Rocha disse:
    30/01/2017 às 11:43

    Se metade dos jogadores ventilados pela FOX viessem pro FLA nosso elenco já contaria com uns 435 atletas. Tá pior que o LANCE. É difícil ver tamanha falta de compromisso com a verdade.

    Quando vejo a fonte (FOX) desconfio de tudo.

    Reply
    • Cosme Santos disse:
      30/01/2017 às 11:56

      Essa Fox Sports é um LIXO. nem perco mais meu tempo vendo esses vacilões,

      Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    30/01/2017 às 11:52

    Grupo do Flamengo:

    O Flamengo só tem Espaço para 1 atacante no time, por que do outro lado joga Mancuello e depois Conca.
    Hoje essa vaga será do Berrio,
    Primeiro Reserva Everton
    Segundo Reserva Gabriel
    Terceiro Reserva Cirino
    Quarto Reserva Adryan
    Quinto Reserva Ederson ( se recuperar, pode ser o segundo reserva )
    Sexto Reserva Thiago Santos
    ———
    Sétimo reserva ViniciusJr
    Oitava reserva Rodinei ( que aliás foi muito bem )

    Pra que mais 1 atacante….
    Tem que negociar Marcelo Cirino e Gabriel, aí sim o Flamengo volta a pensar grande, desenvolver jogadores. Daqui a 30 dias, o Ederson estará contando a atuar.
    Berrio, Everton e Ederson ( 3 excelentes atacantes )
    Ainda teríamos ( Adryan,Thiago Santos, ViniciusJr )

    Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      30/01/2017 às 13:01

      Daqui a 30 dias o Ederson estará apto ????

      Reply
      • Ltom Macêdo disse:
        30/01/2017 às 14:28

        Ele espirrou e teve um edema na narina, mais 90 dias sem jogar.

  • Valmir disse:
    30/01/2017 às 12:01

    Desses aí só seria um LE, outro ponto de carência é um goleiro já que o “Lacoste” preferiu ser goleado lá na Turquia a ser reserva de um goleiro de seleção.
    SRN

    Reply
    • D'Rocha disse:
      30/01/2017 às 12:08

      Respeito o seu ponto de vista, mas gostaria que o FLA contratasse um zagueiro, pelos seguintes motivos:
      1. O Rafael Vaz não me passa segurança. Acredito que ele seja um bom zagueiro para compor elenco, mas não o suficiente para ser titular;
      2. Não sabemos se o Réver vai continuar para o segundo semestre;
      3. O Donnati, ao que parece, não correspondeu as expectativas.

      Reply
      • Daniel Silva disse:
        30/01/2017 às 12:10

        Respeito seu ponto de vista, mas seu terceiro ponto sobre o Donnati, não poderia ser avaliado visto que o cara jogou duas partidas, não teve sequência etc… o resto concordo plenamente

      • D'Rocha disse:
        30/01/2017 às 12:16

        Concordo que não dá pra avaliá-lo ainda, tanto que fiz a ressalva. O problema é que pela forma (ao menos aparentemente) como o Zé Ricardo tem preterido o Donnati, acredito que não teremos a oportunidade de chegar a uma conclusão. Depois daquele jogo contra o Figueirense pela Sulamericana, onde todo o time não jogou nada, o cara praticamente não teve mais oportunidades.

        E duvido muito que ainda tenha.

      • Weberty R. disse:
        30/01/2017 às 12:22

        Segundo o que o pessoal tem falado aqui, o Donatti tá fazendo algum tipo de tratamento à parte pra melhorar o condicionamento físico.

      • D'Rocha disse:
        30/01/2017 às 12:26

        Também vi algo a respeito. Todavia, mesmo torcendo pra estar enganado, não acredito que o Zé Ricardo dará muitas oportunidades pra ele. Acho até que a renovação do contrato do Juan, antes carta fora do baralho, é um indício de que a comissão técnica não confia muito no Donnati.

      • Rique Concurseiro disse:
        30/01/2017 às 14:56

        …o Donatti foi eleito o melhor zagueiro da libertadores…que expectativas estão “colocando” sobre ele?! Não é possível que dois zagueiros que eram reservas em seus times anteriores (rebaixados) sejam melhores que o Donatti. Rever e Vaz fizeram uma boa dupla de zaga…mas quando o Donatti teve oportunidade de mostrar seu futebol?! Em dois jogos, depois de estar há meses parado…isso é covardia com o cara. Não sou à favor que ele seja titular…mas tem que colocar o cara pra jogar…e tem que mesclar no time titular…Não pode colocar um jogador pra ser testado no meio do time reserva…todos sem entrosamento e sem ritmo de jogo…estamos, no mínimo, perdendo dinheiro, com ele no banco eternamente.

      • D'Rocha disse:
        30/01/2017 às 15:50

        Amigo, na minha cabeça o Donnati seria titular. O que eu acredito, e foi isso que eu quis dizer, é que o Zé Ricardo não parece ter gostado do Argentino, pelo menos ele não tem demonstrado. Até hoje não encontrei justificativa plausível pra o cara não ter mais oportunidades.

      • LeandroMgaJP disse:
        30/01/2017 às 16:59

        Mas o ZR, ao menos nisto, cometeu o mesmo que Muricy, não rodou o elenco, mormente em razão das constantes viagens.

      • D'Rocha disse:
        30/01/2017 às 17:12

        Verdade. Mas isso não o coloca em vantagem. Vamos aguardar, talvez o mais Zé Ricardo, já sem tanta pressão, cale a minha boca e dê oportunidades ao Donnati.

    • Indian! disse:
      30/01/2017 às 13:24

      Por mim não contratarim Goleiro , pode dar chances prós mlks dá base eles tem qualidade

      Reply
      • Valmir disse:
        30/01/2017 às 14:28

        Pois é, mas será que aguentariam uma semifinal de Libertadores na casa do adversário? Prefiro trazer alguém com possibilidades de brigar com o Muralha já que ele está frequentemente sendo convocado pra seleção. Sabe como é né: Goleiro não pode falhar.
        SRN

  • Felipe lopes disse:
    30/01/2017 às 12:03

    Vendo programa da Band agora, soube que existe interesse do fla no Jadson. Isso procede?

    Reply
    • Daniel Silva disse:
      30/01/2017 às 12:08

      mentira…quem colocou mais grana foi o grêmio..

      Reply
  • Gracilio Kondo Raposo disse:
    30/01/2017 às 12:16

    Acho que dentro das competições que nos esperam, temos que pensar num lateral esquerdo neste momento. Legal darmos chance a molecada mas os laterais da base são bem jovens, não tem idade nem de sub-20. Logo, interessante buscar alguém mais experiente no mercado nesta posição.
    Talvez para goleiro valha dar oportunidade ao Thiago colocando ele em alguns jogos do Carioca e Primeira Liga visto que Muralha deve ser convocado para a seleção.
    Zagueiro acho que não precisa correr e buscar agora um zagueiro, mas é bom estar no radar e intensificar conversas neste período pelo Rever.
    Atacante pode ser mas não é prioridade agora.

    Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      30/01/2017 às 14:17

      O everton pode fazer essa lateral na libertadores numa eventual necessidade. No carioca tem que testar a base.

      Até porque lateral esquerdo bom no mercado não é fácil.

      Reply
  • Lucas Torres disse:
    30/01/2017 às 12:29

    Não entendo como o Flamengo faz uma merda dessa, trás o Donatti pra ficar no banco, absurdo se eu fosse ele eu metia o pé

    Reply
    • Amauri Júnior disse:
      30/01/2017 às 12:30

      Verdade tbm penso dessa forma

      Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      30/01/2017 às 12:52

      É impressão minha ou o Donatti é um zagueiro muito lento?
      Não consigo imaginar uma zaga: Rever e Donatti. Contra atacantes mais rapidos seria um Deus-nos-acuda.
      Deixando claro que o Rafael Vaz tambem é bem pesadão.

      Reply
      • Edson Leal disse:
        30/01/2017 às 15:02

        Donatti é ainda mais pesado que ele. Com certeza teríamos que jogar com um zagueiro mais veloz ao lado do argentino.

      • Giulia Vargas disse:
        30/01/2017 às 15:03

        Vaz é menos pesado que Rever, que é mais leve que Donatti. Vaz é canhoto e tem boa técnica, por isso é titular.

        Realmente Donatti e Rever não dá.

      • rafa disse:
        30/01/2017 às 15:46

        Na verdade penso que a contratacao do Donati foi um erro

    • Giulia Vargas disse:
      30/01/2017 às 15:03

      Donatti veio pra ser titular, só que Rever e Vaz se encaixaram na defesa. O jeito é ele trabalhar para quando aparecer a oportunidade ele entrar bem e não sair mais.

      Reply
  • Madruguinha disse:
    30/01/2017 às 12:38

    Campeonato de mentiras 2017.

    1:Nicola (saldo de mentiras maior)
    1: Fox xpó
    2: UOL
    3: extra.
    4: ESPN.
    5: 90 min.
    6: fut interior
    7: terra.
    8: goal.
    9: globo esporte.

    Reply
    • Felipe disse:
      30/01/2017 às 12:42

      Eu colocaria espn lá pra oitavo..nos outros são horríveis

      Reply
    • Glauco disse:
      30/01/2017 às 14:06

      Cara, a disputa pelas primeiras colocações é bem acirrada, muito complicado para escolher o pior deles

      Reply
      • Madruguinha disse:
        30/01/2017 às 15:30

        Pô cara, é verdade. Isso é só um balanço de ultima hora com os mentirosos. Daqui a pouco, faço outra tabela.

    • Giulia Vargas disse:
      30/01/2017 às 15:01

      Sportv4 deveria ser o primeiro da lista

      Reply
      • Madruguinha disse:
        30/01/2017 às 15:28

        Buenas tardes, mi reina.

      • Giulia Vargas disse:
        30/01/2017 às 15:29

        Buenas

      • Madruguinha disse:
        30/01/2017 às 15:36

        Fue un placer.

      • Giulia Vargas disse:
        30/01/2017 às 16:22

        Ai, Madruguinha. To precisando de uma serenata.

        Não tá fácil.

      • Madruguinha disse:
        30/01/2017 às 18:38

        Mi acervo está muy rico.

  • Rodrigo Felix Dutra disse:
    30/01/2017 às 12:55

    Ao meu ver não precisa de mais atacantes , pra jogar pela ponta esquerda temos Mancuello , Ederson machucado , Everton e Conca . Quando estiver recuperado Conca vai ser titular , muito superior aos outros . Do lado direito pode jogar Berrio , Gabriel , Adryan ,alguem da base , fora que pode inverter jogadores como Ederson que também sabe jogar do lado direito . Pra mim oque falta e 1 lateral esquerdo reserva e 1 zagueiro titular , como Donatti não esta tendo chances eu tentaria negociar ele mais dinheiro em algum zagueiro que venha para ser titular , e que não seja estrangeiro pois precisamos diminuir a cota de estrangeiro visto que somente a Libertadores que não tem limites na sumula . Pegaria parte do dinheiro da venda do Jorge ou do contrato do campeonato carioca e ofereceria Donatti mais volta no Geromel ou em outro zagueiro titular .

    Reply
    • Daniel Lima disse:
      30/01/2017 às 16:12

      Gabriel e Adrian VC só pode estar brincando???/Nunca vi nenhum dos 2 jogar uma partida que se preze!!! E olha que chances não faltaram??? O que o Adrian fez ontem???? Novo daquele jeito, sair com câimbras??? Para com isso Diego com 30 e porrada jogou os 90 e saiu inteiro do jeito que entrou!!!

      Reply
      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        30/01/2017 às 16:34

        São reservas amigo . Ou tu acha que temos dinheiro para ter reservas melhores ??? Titular vai ser o Berrio .

  • Sempre na luta disse:
    30/01/2017 às 13:15

    O danatti está machucado? Deve ter machucado a bundade de tanto ficar sentado no banco de reservas, pois não jogou praticamente ….

    Reply
  • nico disse:
    30/01/2017 às 13:19

    não sei pra que contratou o donatti então kkkkkkkk e de phuder o esquema

    Reply
  • Indian! disse:
    30/01/2017 às 13:28

    Não sei porque renovaram com Juan, ele tira o espaço do Donatti e Léo Duarte ( ainda tem aquele Dener dá copinha)

    Sempre quando alguém se machuca ele é o primeiro a entrar, ele é o Rever na zaga é muito lenta

    Reply
    • Glauco disse:
      30/01/2017 às 14:09

      Ele é o reserva imediato de Vaz, o reserva de Rever é o Donati, o problema é que Rever se machucou pouas vezes e ainda tem o problema do Donati não estar bem fisicamente

      Reply
  • Berrío disse:
    30/01/2017 às 13:41

    O Vaz estava muito seguro na saga, enquanto o Rever estava visivelmente sem ritimo.

    O Trauco fez um trabalho que dispensa comentários.
    O Rodnei foi uma agradável surpresa jogando como ponto que o Ze queria no 433
    Veloz, força, e passe.

    Reply
  • VFSC disse:
    30/01/2017 às 14:04

    Tem zagueiro saindo pelo ladrão…pra quem mais? A meu ver, é a posição menos carente do elenco. A não ser que algum deles está por sair e não estamos sabendo.

    Reply
  • Léo Faria disse:
    30/01/2017 às 14:09

    Flamengo precisa de maneira urgente de um zagueiro rápido e um segundo atacante que saiba fazer gols.
    Goleiro e lateral esquerdo eu não contrataria por enquanto. Testaria quem já está lá.
    Quase esqueço da lateral direita. Daqui a pouco o Para volta ao normal e vamos precisar de um lateral confiável. Rodinei é só um bom reserva

    Reply
  • Edson Leal disse:
    30/01/2017 às 14:53

    Neste primeiro momento traria apenas mais um atacante de lado, que venha para ser titular. Acredito que o acordo com a Globo e a venda do Jorge, que foi à vista, possibilitem mais um investimento pesado. Que seja nesse setor.

    Goleiro, zagueiro e lateral esquerdo eu usaria a base. Thiago é excelente goleiro, seguro e muito ágil, confio muito nele.

    Michael é um excelente lateral esquerdo, tem personalidade, velocidade e faz ótimos cruzamentos. Só perde para o Jorge na habilidade, mas que lateral esquerdo brasileiro não perde? Acho que só o Marcelo.

    E zagueiro temos o Léo Duarte, que é muito bom jogador e é um defensor rápido, coisa que Juan, Vaz, Réver e Donatti não são. Tem ainda o Denner da base que é monstro, o Rafael…

    E o Vaz não é mal jogador. O problema dele são algumas atitudes que ele toma. Cabe ao Zé Ricardo orienta-lo, dar uns puxões de orelha. Ele melhorou muito nossos problemas com bola aérea na defesa.

    Reply
  • Giulia Vargas disse:
    30/01/2017 às 15:01

    Eu acredito que o Flamengo tenha que trazer um lateral esquerdo pra brigar por posição. Trauco jogou muito (apesar das séries deficiências defensivas), mas ainda foi o primeiro jogo apenas. Os da Base são bons, mas na minha opinião não estão preparados. Na zaga, eu achei errado renovar com Juan, pois Donatti e Léo Duarte poderiam ter mais oportunidades. No momento, só traria zagueiro se fosse oportunidade de mercado.

    No ataque, deveríamos nos livrar do Cirino e do Gabriel, abrir espaço pro Adryan e trazer mais um atacante. Gosto da ideia de trazer o Kenedy pela versatilidade.

    Reply
    • Edson Leal disse:
      30/01/2017 às 15:04

      Não achei ele tão fraco assim defensivamente. Tiveram pelo menos umas três bolas cruzadas que ele cortou, muito bem posicionado. Acho que é questão de tempo até ele virar titular absoluta. Tem muito futebol.

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        30/01/2017 às 15:05

        Ele defensivamente é uma lástima. A maioria das bolas em diagonal ele levou desvantagem. Esse problema dele já é conhecido há muito tempo.

      • Edson Leal disse:
        30/01/2017 às 15:07

        Se ele é uma lástima, o Jorge também era. Sinceramente, não vi desvantagem dele nesse aspecto.

        Claro que isso é percepção pessoal, posso estar redondamente enganado.

      • Giulia Vargas disse:
        30/01/2017 às 15:16

        Jorge evoluiu muito nesse aspecto. Defensivamente Jorge é bem melhor, ofensivamente o Trauco é melhor.

      • Daniel Lima disse:
        30/01/2017 às 15:59

        Bola na pequena área é de quem pessoal??? Aquela bola era do Muralha, agarra muito mas a bola era dele!!! Vai me desculpar mais não vi falha dele não!!! E se é para julgar reveja os gols que o Flamengo levou ano passado e verá que boa parte deles ocorreram pelo lado do Jorge!!! É o primeiro jogo do cara, ele faz 1 gol e dá 2 assistências e VC ainda tá reclamando??? Mesmo que ele tenha errado ( o que não concordo) ele pagou com sobras! Pelo amor de Deus!

      • Giulia Vargas disse:
        30/01/2017 às 16:03

        Eu não achei falha do Muralha. O cruzamento veio forte e aberto, um pouco fora da pequena área. Eu não disse que Jorge era um primor defensivo. Disse que ele evoluiu.
        Sim, eu não questionei ele ofensivamente, e sim defensivamente que ele mostrou ter deficiências. É uma crítica construtiva.

      • Daniel Lima disse:
        30/01/2017 às 16:15

        Bom Giula,é questão de ponto de vista, mas o importante é que estes detalhes sejam corrigidos,tanto o Muralha que tem que sair sempre,quando uma bola for alçada na pq área,como o Trauco não permitir que um jogador suba nas suas costas e faça um gol. No fim queremos a mesma coisa um Fla forte e competitivo! Vlw!

      • Giulia Vargas disse:
        30/01/2017 às 16:20

        Eu até acabei de rever o gol e mantive minha opinião no lance. Mesmo que o atacante marcasse, Trauco deveria ter atrapalhado com um encontrão. Ele foi marcar o atacante que estava na frente e esqueceu o de trás. Zé tem que consertar esses erros e terá tempo para isso.

        O importante é sempre dialogar ao invés de tentar atingir ao outro como andam fazendo por aí. Como você disse, todos estão aqui para um único fim (eu acho).

        SRN

      • Jonatha john john disse:
        31/01/2017 às 00:22

        Perdi a paciencia, a discussão estava até boa, mais muita conversa kkkk

      • LeandroMgaJP disse:
        30/01/2017 às 16:56

        Perceba que a grande crítica ao time do ano passado era sua dificuldade em fazer gols;
        acaso Trauco seja mesmo melhor que Jorge no ataque, ainda que pior na defesa, o que acredito ainda cedo para se concluir, isto, ao menos de início, acaba sendo vantajoso, pois viria para suprir justamente esta deficiência do time;
        agora, sabendo disto, o ZR pode promover algumas mudanças, como fazer o Muralha já se antenar se a bola for na direção do Trauco, além de intenso treinamento para a defesa ficar redonda.

      • Daniel Silva disse:
        30/01/2017 às 15:35

        fake @giuliavargas:disqus “lástima”? primeiro: os cruzamentos partiram do lado oposto então o erro começa com o mal posicionamento do lateral direito, ou do volante que deixou o cruzamento sair; segundo as bolas cruzadas devem ser interceptadas pelos zagueiros, que por sinal nem do chão saíram; ainda havia a possibilidade do Muralha ter saído para interceptar (por sinal a cabeçada que resultou em gol foi quase na linha da pequena área), o lateral esquerdo está no lance…mas olha quanto erro ocorreu antes dá “lástima” segundo: em todo jogo quantos cruzamentos ocorreram pelo lado que ele defende e que deram perigo de gol? terceiro: como você pode dizer que ele é ruim defensivamente se no jogo todos o sistema defensivo foi “ruim” ou as entregadas de Rever e Vaz não contam, só tinha Trauco defendendo; quarto: ofensivamente o Trauco é excelente. Quinto: então Sra Fake prefiro esperar mais jogos para ter uma melhor avaliação!

      • Giulia Vargas disse:
        30/01/2017 às 15:45

        1º e 2º – E quem marca o jogador que recebe a bola no lado dele? O posicionamento defensivo básico de um lateral quando a bola está do outro lado é se alinhar aos zagueiros. Boa parte dos atacantes se aproveitam dessa falha no espaço entre o último zagueiro e o lateral. Se o lateral não cobrir bem, o adversário fica livre.

        3º – Posso dizer com propriedade que ele é fraco defensivamente pq o vi jogar antes. Sempre foi fraco defensivamente, se não fosse, já estaria na Europa. Pelo menos umas 3 jogadas além do gol foram nas costas dele, e nisso os zagueiros não tem culpa.

        4º – Em nenhum momento eu disse o contrário

        5º – Se acha que ficar repetindo “fake isso, fake aquilo” vai me atingir de alguma forma, sinto muito, pois isso só mostra o quanto você é pobre de argumento e de conhecimento sobre futebol.

      • Daniel Silva disse:
        30/01/2017 às 17:02

        pobre de argumento e de conhecimento sobre futebol….a jogada começa onde a bola está…outra coisa ele estava marcando o atacante ou o extremo? futebol é coletivo, você dispor a uma análise individual e ainda defensiva apenas mostra como você é fraca de argumento e de entendimento futebolístico…

      • Giulia Vargas disse:
        30/01/2017 às 17:26

        Se a bola está no lado direito e a tendência do adversário é lançar a bola para o outro lado, qual é o papel que caberia ao Trauco? Ele deveria estar marcando o Mosquito, mas na saída do cruzamento ele deu um passo para marcar o da frente e depois tentou voltar. Ficou no meio dos dois e já era tarde.

        Em um erro coletivo, há o que podemos explicar como “um erro individual de cada jogador”. Tem o erro de quem perdeu a bola na frente, no que deixou passar, no que não conseguiu bloquear o cruzamento, até o que não marcou o finalizador. Dentre todos os erros, todos são normais e acontecem todo jogo, só que um em especial se torna o crucial. Da mesma forma que bajulam tanto quem faz o gol, mas esquecem do cara que roubou a bola lá no início da jogada.

        É praticamente impossível cortar todas as tentativas de lançamento/cruzamento, então Trauco tem que estar atento a isso. Pois se ele estivesse no dele ao invés de tentar antecipar a ação do adversário, talvez não levássemos o gol. Claro que Mosquito poderia ter feito mesmo assim, mas pelo menos Trauco teria atrapalhado.

        Ele fez uma ótima partida, mas ele errou, e é bom mostrar os erros para que possam corrigir. Nem sempre Trauco vai decidir, e esse tipo de jogada é feita o tempo todo no futebol, uma delas pode ser fatal.

      • Diogo Dias disse:
        30/01/2017 às 15:48

        Cortou várias bolas por baixo durante o jogo todo… por cima, perdeu duas, mas só depois que pelo menos dois setores erraram, que é o da direita e os de área, com os zagueiros e goleiros, todos mais altos que o Trauco. Por ele, pela esquerda, ninguem passou pra chegar na linha de fundo…Jorge tbm não salvava de cabeça, apesar de ser alto, pq isso é papel muito mais da zaga e goleiro do que dos laterais.

      • Giulia Vargas disse:
        30/01/2017 às 15:54

        Sim, Diogo. O problema é que ele se posiciona mal defensivamente e leva essas bolas nas costas. Nem sempre o setor de meio campo ou direito vão impedir esses lançamentos em diagonal, e ele claramente tem problemas nesse quesito. Só lembrando que jogamos contra um time fraco e que não soube aproveitar.

      • Maria Afonso disse:
        30/01/2017 às 16:24

        Mas nesse requisito , acho devido a sua altura em cruzamentos, em relação ao seu posicionamento acho que foi bem porém pode melhorar, mas gostei dá personalidade e qualidade, é nítido que ele é estremamente ofensivo, diferente do Jorge que jogava muito bem na defensiva, mas ofensivo pela lateral era raridade…É esperar pra ver…

      • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
        30/01/2017 às 15:23

        Só lembrando: ele salvou uns 2 gols certos em bolas que sobrariam para os atacantes na cara de nosso gol, com certeza. Apesar de ter falhado tb em 2 cruzamentos pelo alto de nossa defesa

      • Edson Leal disse:
        30/01/2017 às 17:24

        Exatamente, e ele é mais baixo que o Jorge, uns 9 centímetros. Natural que ele vá ter dificuldade nas bolas aéreas. Mesmo o Jorge cansou de falhar nesse tipo de jogada.

      • Samuel MCZ disse:
        30/01/2017 às 22:08

        Também não achei fraco na defesa. O que tem que ser corrigido é a marcação na defesa, não pode deixar um jogador baixo, marcando o atacante na segunda trave, pois este vem de frente e com impulsão.

    • Giulia Vargas disse:
      30/01/2017 às 16:06

      Eu sempre me pergunto: pra que que eu venho comentar um erro de algum jogador gringo? É só pedrada.

      Minha filha, para com isso.

      Reply
      • D'Rocha disse:
        30/01/2017 às 17:13

        Legal o seu sarcasmo, gosto disso.
        De toda forma, acredito que o Trauco precisa melhorar defensivamente.

      • Giulia Vargas disse:
        30/01/2017 às 17:28

        D. Aqui não se pode questionar os gringos. Estou fazendo uma crítica construtiva, para o bem de Trauco e consequentemente do Flamengo, mas o gringuismo que muitos tem é de se espantar. Os defendem com unhas e dentes.

      • D'Rocha disse:
        30/01/2017 às 18:32

        Todos divergimos em alguma coisa, isso é normal. Só não podemos esquecer que o que nos une, a nossa paixão pelo Mengão, deve estar acima das diferenças. Nossas críticas, quando construtivas, sempre ocorrem por querermos que o FLA esteja onde deve estar, o topo. Abraços, SRN

    • Thiago de Castro disse:
      31/01/2017 às 08:18

      Só pra compor elenco acho que o Flamengo poderia ir atras do Marcelo Lomba (reserva no Internacional)… e do Egídio (reserva no Palmeiras)…

      Quanto ao Trauco… acho que foi bem… a falha existiu… mas foi bem… se todo jogo der 2 passes e fizer 1 gol… pode errar 1… ta no lucro…
      Acredito que ainda estamos em começo de temporada e alem disso jogamos contra o Boavista… qualquer analise deve ser bemmmm ponderada…

      Para a zaga me espanta o fato do Donatti ser opção depois do Juan… e tenho medo do Réver não renovar e o Flamengo ficar na mão no meio da temporada…

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        31/01/2017 às 09:17

        Eu só traria um lateral esquerdo. Confio no Thiago para ocupar a reserva do Muralha.

        Donatti tá machucado, por isso não foi pro jogo, mesmo assim, ele é reserva do Réver, enquanto Juan seria do Vaz.

  • Lucas Da Mota disse:
    30/01/2017 às 16:03

    Seria ideal mesmo… Mas vai ter que ter uma barca no fim desse semestre. O elenco já está bem inchado.

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    30/01/2017 às 16:38

    Posicionamento https://uploads.disquscdn.com/images/fcc6d9e2a9983ce4abff3b1f7ec84dc018a747ac9a8ba2e43f572375592c16dc.png Time ideal para início de temporada

    Reply
    • D'Rocha disse:
      30/01/2017 às 20:19

      Gostei muito da escalação. Difícil é o Zé Ricardo abrir mão do 4 2 3 1. Acho que essa é a posição ideal para o Mancuelo.

      Reply
  • Leonardo disse:
    30/01/2017 às 17:05

    Não entendi o porque renovou com o juan… rafael vaz joga porque donnati é lento. E só vão usar o Leo Duarte quando tiver seus 25/30 anos que ai ele vai ter “experiência”.

    Reply
    • will disse:
      30/01/2017 às 23:02

      Concordo ou se não emprestar o garoto pra um time do Iraque

      Reply
  • Haroldo disse:
    30/01/2017 às 17:56

    O Fla já tem 5 zagueiros. E não tem grana para trazer o Geromel. Se é para trazer mais 1 do mesmo nível dos que já tem, melhor não trazer. Trazer 1 lateral esquerdo só faz sentido se o Éverton continuar titular, coisa que eu acho difícil. Se ele virar reserva, pode perfeitamente virar o reserva do Trauco. Já jogou bem de lateral. Acho difícil trazer outro atacante se o Cirino permanecer. Marcos guilherme ou Fernandinho eram cogitados para compor quantitativamente o elenco, mas não para serem titulares. Com a triste permanência do Cirino trazer outro atacante meia boca deste baixo quilate só serviria para inchar o elenco. E não acredito que tenha dinheiro para trazer atacante melhor. Posição que precisa ser observada é a de goleiro reserva. Muralha pode desfalcar várias vezes para jogar na seleção. Thiago precisa ser testado no carioquinha para ver se dá conta do recado, e alguém precisa acompanhar o desempenho do César no paulistinha. Não dá para brincar com a posição de goleiro em um time com as ambições que o Flamengo tem para 2017.

    Reply
  • Rodrigo Cavanhol disse:
    30/01/2017 às 18:47

    Rever e Donatti não podem jogar juntos por serem lentos? O que dizer de Dracena e Durval (2011), o próprio Rever e Leo Silva (2013), todos lentos e campeões da Libertadores, zagueiro basta se posicionar bem e o volantes façam um boa cobertura. SRN

    Reply
    • Borgerth disse:
      30/01/2017 às 21:31

      durvalzão era ágil po estilo angelim ahuahuah mitos

      Reply
  • Amauri Júnior disse:
    30/01/2017 às 19:47

    Só observo esses merdas falando aí ahhh que ele foi mal defensivamente o Jorge era melhor nessa questão, o Jorge era uma murrinha defensivamente só melhoro com o tempo, então parem de crítica o cara jogo muito trauco e questão defensiva nem falhou tanto e só tende a evoluir

    Reply
  • Ana Lima disse:
    30/01/2017 às 22:59

    Boa noite,Nação!Vamos participar do grupo do Mengão Raça,Amor e Paixão!É só chamar no whatsapp que adiciono! (21-973888601)Aqui é Mengão!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

1 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

12
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

2

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

16
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

1

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo