Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fox Sports: “Fla espera decisão na quarta; Atlético Nacional quer R$ 16 milhões por negócio”

Redação
Redação
Publicação: 23/01/2017
180 Comentários
Atualização: 24/01/2017
Compartilhar

Na busca por um atacante para fechar o elenco que disputará a Conmebol Libertadores Bridgestone a partir de março, o Flamengo sonha com Orlando Berrío para a posição. Com o jogador no Brasil para o amistoso da Colômbia contra a Seleção do técnico Tite, o objetivo da diretoria rubro-negra é sacramentar o negócio antes do retorno do jogador ao Atlético Nacional. Segundo a imprensa colombiana, o clube quer US$ 5 milhões, aproximadamente R$ 16 milhões, para liberar o atleta.

Em uma primeira proposta, o Flamengo teria oferecido R$ 10 milhões para ter o atacante, mas o negócio não agradou os colombianos. O objetivo do Rubro-negro era parcelar a quantia em duas vezes, enquanto a diretoria do Atlético Nacional deseja receber o valor de uma só vez. Publicamente, o departamento de futebol do time carioca prefere o silêncio, mas tentará uma última cartada pelo jogador, que busca uma transferência.

Segundo o jornalAS, a presença de última hora dele na equipe de José Pekerman teria ligação com uma possível transferência para o Flamengo. Na publicação, a proposta inicial do clube carioca teria empolgado muito o atacante, que passaria a receber um salário bem acima do que ganha no Atlético.

Companheiro de Berrío na seleção, o volante Gustavo Cuéllar, do Flamengo, em entrevista ao repórter Ricardo Lay, do FOX Sports, confirmou o desejo do colega em passar a defender o clube carioca já nesta temporada. Berrío tem 25 anos e chegaria para ocupar uma lacuna no ataque do Flamengo, que pode aumentar com a possível saída de Marcelo Cirino.

Fonte: FoxSport

Assuntos:Atletico NacionalberríoFlamengofox sports
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
180 Comentários
  • Vinícius Quintanilha disse:
    23/01/2017 às 18:18

    É preciso contratá-lo de uma vez. Vargas se transferirá para o Galatasaray, sendo assim uma página virada. Tenho minhas dúvidas sobre quem mais o Fla tentaria se não conseguir Berrío, pois não consigo ver mais nenhum depois dessa.

    Reply
    • Daniel Silva disse:
      23/01/2017 às 18:20

      essa conversa do galatasaray é sondagem, procure nos sites do time turco

      Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      23/01/2017 às 18:20

      vai ter que subir moleques da base, Vinícius Júnior é boa pedida, já que o thiago santos, peladeiro, se machucou nas férias…

      Reply
      • Glauco disse:
        23/01/2017 às 18:43

        Cara, Thiago Santos não é peladeiro, ele se machucou num jogo beneficente, desses que muitos jogadores participam no fim do ano.

      • DefendaSeuDinheiro disse:
        24/01/2017 às 12:55

        Ah tá, foi malz intaum, rsrs!
        Abxx

  • Tendō Pain disse:
    23/01/2017 às 18:20

    Oxe e aquela notícia que o Fla teria oferecido os US$ 5 milhões pedidos? Se fosse verdade o negócio já estaria sacramentado. Se proposta inicial foi de 10 milhões e a pedida é de 15, a proposta de agora do Fla deve estar bem perto disto, o Atle.Nacional está querendo sugar até o último centavo que puder.

    Reply
    • Gabriel Torres disse:
      23/01/2017 às 19:33

      Eles querem 5 milhões de euros ou dólar, n sei direito. O Fla ofereceu um pouco menos de 3 milhões de euros ou dolar, que em reais deve dar 10 milhões.

      Reply
      • Tendō Pain disse:
        23/01/2017 às 19:53

        Pelas notícias querem em dólar. E o Fla ofereceu por aí mesmo na proposta inicial, uns US$ 3 milhões de dólares, tinha uma outra notícia que dizia que o Fla tinha oferecido US$ 5 milhões mas parece que é mentira já que essa é a pedida e a negociação continua.

      • Leo Soares disse:
        23/01/2017 às 20:42

        A verdade é que ninguém sabe de nada porque a diretoria não deixa vazar nada quando tem muitas versões pode ter certeza que é 60% verdade e 40% pra vender jornal isso quando a notícia é confirmada como da negociação com o Berrio agora imagina quantas especulações tiveram nesse tempo todo até eles acertarem as contratações, lembram de Kennedy? Até pouco tempo quase confirmado no time do Mais Querido

  • Leonardo Tarcisio Fonseca disse:
    23/01/2017 às 18:22

    16 milhões nessa carniça?? Outro Cirino da vida!!

    Reply
  • Manoel Belarmino disse:
    23/01/2017 às 18:24

    Muito dinheiro pelo que eu vi jogar na liberta, só entrando no segundo tempo.

    Reply
  • Felipe lopes disse:
    23/01/2017 às 18:29

    15 milhões daria a proposta pelo Vargas.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      23/01/2017 às 18:29

      Na verdade seriam 10 milhões….de dólares.

      Reply
    • Milton disse:
      23/01/2017 às 18:34

      Um time da Turquia ofereceu 24 milhões pelo Vargas, sem chance amigo.

      Reply
  • James disse:
    23/01/2017 às 18:34

    Grande Negueba!!!
    O bom filho à casa torna. Maior, mais forte e…”Disfarçado”?!

    Reply
    • Eduardo Carvalho disse:
      23/01/2017 às 18:49

      Kkkkkkkkkk

      Reply
    • paulo ricardo Noronha disse:
      23/01/2017 às 19:02

      Negueba foi boa….kkkk

      Reply
  • Ivan Nilo disse:
    23/01/2017 às 18:38

    Mano, pega esses 15 milhões e investe no CT da base. É MUITA grana.

    Lança o Paquetá ou o Matheus Sávio na pontas pontas, sobe o Vinícius Jr e começa a testá-lo. Além disso, logo o Ederson estará de volta e jogando muito (oremos).

    Outra opção é armar o time com dois atacantes e fazer um rodízio entre Guerrero, Vizeu, Damião, Everton, etc.

    A Comissão Técnica e os Dirigentes do Futebol devem se comunicar e andar juntos, conciliando as possibilidades e necessidades.

    Sinceramente, acho muita grana em um jogador desconhecido que nem sabemos se vai dar certo.

    Se é pra testar e arriscar, então que se priorize a base.

    Reply
    • Felipe Barlez disse:
      23/01/2017 às 19:05

      Ja separaram o dinheiro pro CT dá base, acho que são 17 milhões.

      Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    23/01/2017 às 18:38

    Esse cara mal vale 10 muito menos 15 milhões
    Putz
    Outro cirino

    Reply
  • CARABAO disse:
    23/01/2017 às 18:42

    Sim é muito bom jogador tem raça, é veloz e tem força física com objetividade. Aposto com quem quizer que irá fazer muito sucesso no flamengo.

    ———————Guerreiro——————-

    Everton———— Diego———— Berrío

    ————–Romulo———– Arão———-

    Jorge ——-Donatti —–Rever —-Para

    ————————-Muralha——————

    Timaço.
    4231

    FLAMENGO CAMPEÃO

    Reply
    • Ivan Nilo disse:
      23/01/2017 às 18:43

      Todo mundo apostou que o Cirino ia jogar muito no Flamengo também.

      Reply
      • CARABAO disse:
        23/01/2017 às 18:58

        Nossos argumentos nunca serão maiores que os fatos, então espere a confirmação, que os fatos você verá.

      • Mengão 81 disse:
        23/01/2017 às 19:12

        E o que isso quer dizer ? Se o Cirino não deu certo, então todos os jogadores com as mesmas características dele também não darão ?

      • Helton disse:
        23/01/2017 às 19:43

        Exatamente. Não darão certo se quiserem obedecer ao esquema tático idealizado e colocado em prática pelo ZR.
        Na minha opinião, pelo menos um dos atacantes de lado não deveria retornar para compor a linha intermediária de marcação, mas, juntamente com o centroavante, deveria dar o primeiro combate aos zagueiros, quando a posse de bola estiver na zona de defesa do adversário. Isto permitiria menor desgaste a pelo menos dois atacantes, que certamente estariam em melhores condições físicas para o aproveitamento dos ataques e contra-ataques de nossa equipe durante maior tempo na partida

      • silasT disse:
        23/01/2017 às 19:52

        mas esse e o futebol moderno Helton: jogadores que saibam recompor e atacar. O problema e que nao temos peças dessa qualidade tecnica e tatica (considero o Ederson essa peça) o Everton/Gabriel ate sabem recompor mas sao fracos na frente.
        Ao meu ver temos esse jogador na base mas ainda tem 16 anos.

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        23/01/2017 às 21:10

        se não tem peça por que jogar assim? foda-se o futebol moderno,um 442 feijão com arroz e organizado,seria o suficiente,pois os jogadores a ser escalado tem muito mais criação do que esses corredores inúteis..Pra nivel brasileiro e sulamericano taria mais do que bom

      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 21:12

        Concordo. Já reiterei várias vezes, larguem essa merda de esquema que o Muricy queria implantar desde a base ser 4-3-3. No elenco atual, não funciona. NÃO TEMOS PONTAS, MESMO ATACANTES DE OFÍCIO FORA OS CENTROAVANTES. Vamos seguir em frente.

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        23/01/2017 às 21:26

        mano se tu for ver,este esquema ja ta desde o luxemburgo…e sempre andamos em circulos,este time nunca entrosa,o vila nova remontou o time e em 10 dias tinha mais conjunto que o flamengo

      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 21:29

        O grande problema do 4-4-2 é o entrosamento. POrque voce vai ter que ter um avanço certeiro dos laterais pra não descompor o time em contra-ataques, volantes firmes, mas passadores e meias que realmente consigam aplocar tabelas. Só que no Brasil, pae, ninguém tem quase tempo de aplicar isso com seriedade. Então pula logo pro 4-3-3, porque se a coisa apertar, faz ligação direta com o ponta e JOGAAAA NA AAAAAAREA!

      • Helton disse:
        23/01/2017 às 22:01

        Respeito a sua opinião, mas entendo que o problema mais agudo diz respeito ao desgaste físico e não à qualidade técnica dos jogadores. A obediência a esse esquema tático implica um esforço sobre-humano dos atletas escalados nas pontas, que se desgastam muito rapidamente e acabam por não cumprirem bem, ao longo de sua participação na partida, as suas funções, sejam elas defensivas ou ofensivas. Adicionalmente, o centroavante também fica prejudicado em sua condição física, pois normalmente luta isoladamente contra a zaga central adversária e não tem alguém mais próximo com quem dialogar na hipótese de recuperação da posse de bola.
        O equívoco, do meu ponto de vista, está principalmente em exigir-se apenas de jogadores com características ofensivas que eles participem com a mesma intensidade das ações de natureza defensiva. Por acaso, exige-se igualmente que os dois ou três zagueiros centrais se empenhem com o mesmo vigor na construção das jogadas ofensivas?
        Quanto ao futebol moderno, apenas para ilustrar o que penso sobre o assunto, caberia indagar: por acaso, as funções exercidas pelo CR7 e pelo Benzema, no Real Madrid, atual campeão do mundo, possuem igual intensidade ofensiva e defensiva ou há notória preponderância de uma delas? Neste caso, qual prevalece? Igual questionamento poder-se-ia fazer em relação às atribuições de natureza tática que competem ao famoso trio MSN do Barcelona: é relevante o seu desempenho para o sistema defensivo do time catalão ou praticamente toda a
        sua energia é preservada para a utilização em jogadas individuais ou coletivas que possam desmantelar as defesas adversárias e resultar na feitura de gols?
        Acredito que cabe uma reflexão mais atenta sobre o referido tema.
        SRN!

      • Ltom Macêdo disse:
        23/01/2017 às 21:01

        Acho que o Cirino não deu certo porque ele não consegue dominar uma bola mesmo.

        Fora que cai com qualquer trombada…

        Ah e não sabe chutar no gol e nem tocar…

      • Helton disse:
        23/01/2017 às 19:23

        Sou de opinião de que o Cirino, sob o comando do ZR, foi mal aproveitado em suas melhores características.
        Um bom técnico deve analisar as características dos jogadores de seu elenco e colocar em prática um esquema tático que aproveite ao máximo o potencial daqueles de melhor técnica nos diversos setores da equipe.
        Quando o treinador pretende que os jogadores, mesmo não possuindo as necessárias características, se adaptem a determinado sistema de jogo, é previsível a queda de rendimento do seu futebol.
        Você não acha que o esquema tático eminentemente defensivo e fisicamente inexequível do ZR talvez explique a artilharia minguada do Fla nos últimos tempos?

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        23/01/2017 às 21:13

        o cirino de 2 atacante sem se desgastar fisicamente indo e voltando sempre,poderia render sim…na verdade passaram-se 4 tecnicos e só pq ele tem velocidade colocavam ele ali….é esse mantra de futebol moderno meu amigo,o flamengo num 442 feijão com arroz e organizadinho,teria levado o br…

      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 21:18

        Infelizmente cara, nenhum técnico interino vai parar e mudar o esquema tático do time profissional. E mesmo quando foi efetivado, o Zé não teve treinos frequentes porque não tinhamos um estádio fixo. Viajamos o país. E outra, o esquema funcionou muito bem ENQUANTO os jogadores medianos pra fracos como Gabriel e Pará mantiveram um bom nível. Não importaria o esquema, eles continuariam em declinio técnico.

      • THIAGO H disse:
        23/01/2017 às 21:37

        o problema do cirino e que ele na sabe correr com a bola ele precisa de espaço pra receber na frente e chegar em velocidade e dos 20 times do brasileiro a maioria joga na retranca contra o flamengo e no 4231 um ponta precisa ser decisivo coisa que o cirino nao e

      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 21:38

        Problema do Cirino é que ele tem o psicologico de uma criança. Só isso.

      • Helton disse:
        23/01/2017 às 23:11

        Estou de pleno acordo com vocês. Creio, porém, que o ZR dificilmente mudará de opinião e se tivermos um outro ponta que não se enquadre na sua concepção tática certamente será alijado por ele. Infelizmente, não vejo melhor solução do que o seu afastamento, o quanto antes, da direção técnica do time, mas temo que a Diretoria só o faça depois de muitos outros vexaminosos resultados. Enquanto isso, o remédio é acreditar que Deus, além de brasileiro, também é flamenguista. SRN!

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        23/01/2017 às 23:31

        somos 2

      • Leo Soares disse:
        23/01/2017 às 20:36

        ainda aposto e acredito na volta por cima do Ederson ele BEM tanto físico quanto Psicologicamente é uma ótima opção para as pontas

      • THIAGO H disse:
        23/01/2017 às 21:17

        concordo nao vejo esse desespero todo por um ponta conseguimos nos livrar do sheik que no flamengo nao jogou bem, do cirino idem, do paulinho pra sempre, todos pedem espaço pra base abrimos o espaço e o thiago santos machucou,acho que o adryan tbm pode fazer essa funçao achei que foi bem contra o vila nova,e outra a janela boa na europa e no meio do ano ai nos inchamos o elenco e perdemos boas oportunidades lembrando que a libertadores termina em novembro

      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 21:18

        Cara, não vejo futuro no Adryan como ponta. Sério, não funciona.

      • THIAGO H disse:
        23/01/2017 às 21:23

        cara nao e ponta, no 4231 do tite o jadson fechava na ponta sem bola mais com a bola caia pelo meio claro que no 433 voltando com o lateral nao vejo ele nessa funçao mais pra jogar com dois meias acho que ele pode fazer tranquilamente

      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 21:25

        Eu sei, o problema que ele não tem gás pra recompor e na verdade, o Adryan não tem aptidão pra isso. Nunca teve. Se voce observar, essa consciencia tática o Paquetá tem mais que ele.

      • THIAGO H disse:
        23/01/2017 às 21:29

        no nante onde o adryan foi melhor na europa ele fazia essa funçao , a vantagem e que ele sabe dar assistencia sem ser cruzamento e abrte o corredor pra passagem do lateral acho que a te o conca estar pronto ele pode fazer essa funçao e no 4231 ele nao precisa acompanhar o lateral ate o final

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        23/01/2017 às 21:55

        verdade mano,o garoto é melhor que todos esses que jogaram ali ano passado inteiro,eu não vi,everton,gabriel,cirino,fernandinho,sheik,fazer uma jogada como a dele sabado..e antes que digam,ha contra o vila nova,ele fez algo parecido contra o santos em campo grande,mas depois nem era relacionado

      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 21:57

        Mas convenhamos, aquilo não foi jogada de ponta. Foi de meia mesmo. Puxou pro meio, analisou e meteu lançamento.

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        23/01/2017 às 23:00

        sim,mas é isso que eu espero,uma coisa nova e não correria e cruamento pro guerrero se virar.

      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 23:02

        Algo muito chato que aconteceu com os titulares. Até pareceu que o Guerrero é especialista em cabeceio.

    • Helton disse:
      23/01/2017 às 19:02

      Só resolverá o nosso problema se for indisciplinado taticamente e defecar solenemente para a orientação “tática” do ZR, que obriga os dois atacantes de lado a um insano vai-vem que, mesmo aos que possuem pulmão de aço, tipo o de Everton, torna-se impossível suportar após os quinze minutos iniciais de jogo.
      Com esse técnico e seu esquema engessado de jogo, nem o trio MSN do Barcelona dá jeito.

      Reply
    • Brian Valéria disse:
      23/01/2017 às 19:11

      campeao o krl
      to cansado de entregue as taças, de campeao.. nao adianta nada se o burro do ze ricardo nao fizer o time jogar.

      Reply
      • Osmar Teixeira disse:
        23/01/2017 às 20:20

        TODOS NOS TORCEDORES SABEMOS QUE ESSE TIME NÃO VAMOS GANHAR NADA,PENA QUE A DIRETORIA NÃO ENXERGÃO NADA.

      • Osmar Teixeira disse:
        23/01/2017 às 20:23

        FICARÃO COM MEDO DE TRAZER O FELIPE MELO,POR QUE ELE SIM IA FALAR A LINGUAGEM DOS TORCEDORES

      • thiago disse:
        23/01/2017 às 22:26

        Toda vez é isso de “entreguem as taças”, “não tem elenco igual ao nosso”, “já somos campeões” e frases similares! Como se o flamengo jogasse campeonato sozinho PQP! O time tem q melhorar muito ainda e se for avaliar os times do BR pelo elenco o certo era dizer: ” entreguem as taças ao Palmeiras”.

      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 22:28

        Sim, O Palmeira tem tipo agora, 7 atacantes de muito bom/bom/mediano.

    • Leo silva disse:
      23/01/2017 às 19:32

      Pra mim o Everton tem que ser muito mais regular para merecer a titularidade, idem para o Parà e o Arão. …

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        24/01/2017 às 11:07

        Rodinei, Cuéllar e Mancuello é quem devem ser titulares no lugar desses 3 na minha opinião.

    • Douglas Galvão disse:
      23/01/2017 às 19:34

      Boa escalação no 4-2-3-1. O BERRÍO CARABAO é um bom jogador, atacante que luta sempre em função do gol, com ele não tem bola perdida!

      Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      23/01/2017 às 21:00

      Bom time pro nível sul americano. Mas no lugar do Berrio é o Conca!

      Reply
    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      23/01/2017 às 21:05

      Everton é pífio meu amigo,não sei como tem tanto credito,jogador que só sabe correr,O Adryan deu um banho nele sabado e com um time todo desentrosado…Pra mim,embora tenha sido uma derrota precisa manter esse 4321 que começou o jogo,pensando no conca que será o verdadeiro plus do time,não me parece ser uma boa manter o 4231 ou 433 pra jogar o conca na esquerda e obrigar ele a marcar lateral, no 4321 essa trica no meio que pode ser mancuelo,romulo e arão,podem fechar este espaço “corredor” naturalmente,sem sacrificar os meias.

      Reply
      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 21:08

        Everton cobre espaço, se apresenta pra tabelas, recompõe rápido o setor defensivo e tem certa qualidade no drible. ESTÁ IMPROVISADO NA PONTA.

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        23/01/2017 às 21:18

        se está improvisado não pode jogar ali…alias é só o que vejo,o zé panela improvisando todo mundo pra manter o esquema dele pqp….quem é ponta nesse time?NINGUEM VELHO!

      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 21:19

        Então me diga, quem além dele faz improvisação de ponta no elenco do ano passado melhor? Ele é o único que consegue imprimir intensidade por tanto tempo.

      • THIAGO H disse:
        23/01/2017 às 21:35

        o problema do 433 do ze ricardo e que os pontas nao sao efetivos nao sao decisivos eu tbm acho que o adryan pode fazer o papel do conca no 4231mais com o ederson ganhamos um cara que faz gols por isso nao acho que tenhamos que nos desesperar pelo ponta

      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 21:37

        “o problema do 433 do ze ricardo e que os pontas nao sao efetivos nao sao decisivos…”
        Isso na verdade é mais falta de capacidade de atletas no elenco do que a culpa do treinador. Gabriel, Cirino, Sheik, Everton improvisado…

      • THIAGO H disse:
        23/01/2017 às 21:42

        sim e mesmo com problemas ele conseguiu chegar em terceiro no brasileiro e em dado momento o flamengo praticou o melhor futebol do campeonato brasileiro e nao teve tempo pra treinar devido as viagens eu nao acho que o problema seja o ze ricardo acho que ele esta treinando variaçoes que podem dar certo mais com 10 dias de pre temporada sera que ja houve quantos trabalhos taticos? com esse tempo estariamos aqui cornetando o guardiola

      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 21:43

        Mas o pessoal tem memória seletiva. É mais fácil lembrar da desgraça.

      • THIAGO H disse:
        23/01/2017 às 21:44

        entao vejo muitos criticar e esquecer que o unico time que jogou sem estadio e chegou em terceiro foi o flamengo do ze ricardo os outros brigaram pra nao cair

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        23/01/2017 às 21:49

        Cara respeito sua opinião mas não concordo,esse negocio de terminou em terceiro não pode maquiar o obvio,o flamengo jogou bem até os outros times se sentirem ameaçados,depois o que se viu foi até o america mg rebaixado anular o flamengo…não é só falta de treino não,é na minha opinião falta de experiencia e até conhecimento do treinador que é como se fosse um menor aprendiz desempenhando a função de gerente numa empresa..

      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 21:53

        Não, cara, o problema não foi o esquema tático. Foi que a boa fase da maioria dos jogadores de ataque fracos/medianos acabou. SIMPLES. Gabriel voltou a ser aquela draga, o Everton morria no meio do segundo tempo a cada jogo, o Cirino parou de fazer cagada e o Guerrero continuou perdendo gols a rodo. Mesmo o Pará e o Arão cairam de rendimento. É fácil culpar o treinador por isso, afinal ele é só um. E em fina de campeonato nenhum treinador vai inventar uma formação mirabolante sem ter tempo de treina-la.

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        23/01/2017 às 22:00

        tbm mano,mas aí eu pergunto,a manutenção do esquema não dificultou o melhor aproveitamento de um mancuelo que cansou de entrar bem,fazer gol,nos livrar da derrota e depois ficou 5 jogos sem entrar,ou mesmo o Adryan,que fez a mesma coisa que fez sabado contra o santos e depois sequer era relacionado,ou mesmo cuellar,ou uma investida no thiago santos vizeu…enfim,o esquema limitou pq na queda de um jogador,a caracterisca dos outros não era compativel ao esquema

      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 22:06

        Sim. O Zé tem seus erros: ele não ousou. E pra ser campeão, tem que ousar. Mesmo que a chance de o Flamengo perder em um vacilo defensivo ou brecha devido a falta de capacidade do jogador cumprir a função perfeitamente, é necessaria. Mas isso também serve de lição. É raro ter um treinador com culhão pra isso.

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        23/01/2017 às 21:46

        sem duvida e na boa,cara chega de 4231,ou 433,esse 4321 que ele tentou,é até interessante pq vc tem 2 volantes/alas mancu e arão que cobrem este corredor sem sacrificar os meias,caso não de certo vai de 442 bem organizado

    • White disse:
      23/01/2017 às 23:28

      Donatti e Rever juntos?
      E quem corre atrás dos atacantes nessa zaga?
      Donatti e Rever são jogadores lentos, bons de cabeceio, características parecidas.

      No lugar do Guerrero eu colocaria Vizeu

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    23/01/2017 às 19:15

    O Fla vai usar da mesma tática e ter paciência. Os caras recusaram uma proposta de 0 milhões iniciais, e o Fla aumentou…os caras ficam de doce de mais depois vão ficar a ver navios.
    Entendo Que queiram valorizar o jogador, mas espero que não venha proposta china por ai…fora isso acredito que venha. O jogador quer e uma proposta acima de 10 milhões já seria ótima.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      23/01/2017 às 21:29

      A janela de transferências asiática fechou.

      Reply
  • Thiago Marques disse:
    23/01/2017 às 19:18

    Esse cara joga esa bola toda mesmo? Nunca vi jogar.

    Reply
  • Gabriel Torres disse:
    23/01/2017 às 19:43

    Saíram Sheik e Fernandinho, Cirino esta prestes a sair também e o Thiago Santos se machucou. Perdemos 4 jogadores e até agora a diretoria não contratou nenhum, e pelo andar da Carriagem vão contratar no maximo um jogador de ataque. Nosso ataque é horroroso, se não investirem em jogadores de qualidade vamos passar vergonha mais um ano. No maximo com esse time da pra ganhar o Carioca e a Primeira Liga.

    Reply
    • silasT disse:
      23/01/2017 às 19:46

      Nesse esquema utilizado pelo Ze os pontas sao as peças mais importantes. Defendem, imprimem velocidade, assistencia e fazem gols. Pelo menos nesse esquema sao peças mais vitais ao desempenho do time do que a figura do Meia.

      Reply
      • Helton disse:
        23/01/2017 às 20:01

        Os pontas mais utilizados pelo ZR no ano passado foram o Everton e o Gabriel.
        Você saberia me dizer quantos gols cada um fez no Brasileirão?
        Se não estou equivocado, o Diego, que atuou em menos da metade dos jogos, fez mais gols que a dupla.
        Defesa não é correria para fazer “sombra”. Defesa é desarme. O Gabriel, por exemplo, foi eficaz nos desarmes?
        Concordo consigo apenas no que diz respeito às assistências, e mesmo assim, entendo que somente o Everton foi destaque nesse quesito.

      • silasT disse:
        23/01/2017 às 20:07

        Eu falei a respeito do papel de ponta no esquema do técnico e não a respeito dos pontas (fracos) que temos.

      • Evandro Caldeira disse:
        23/01/2017 às 23:19

        Everton tem a capacidade de fazer o que ZR quer por já ter jogado como lateral e meia, por isso foi bonzinho.

      • Fabiano Medeiros disse:
        23/01/2017 às 20:03

        O problema que os pontas n fazem gols e o Guerrero, faz bem pouco, vai ser um ataque fraco, isso que me preocupa

      • Gabriel Torres disse:
        23/01/2017 às 20:24

        No Corinthians de 2015 os dois pontas eram o Jadson e o Malcon, um tem mais características de meia e outro com mais características de atacante. O Conca já fez essa função que o Jadson exerceu em 2015, acho que na cabeça do Zé Ricardo o Conca possa exercer essa função no Flamengo, jogando aberto pela direira e na esquerda ele conta com a chegada de um jogador com características mais de atacante e veloz.

      • Fabiano Medeiros disse:
        23/01/2017 às 20:40

        Ai o Fla iria ter que mudar de esquema, pq o Jadson na gambazada jogava em um 4-1-4-1, Zé hj joga em um 4-3-3

      • Gabriel Torres disse:
        23/01/2017 às 20:59

        Não precisa mudar o esquema, a função é a mesma, teve jogo que o Tite teve que usar o 4231 e o Jadson continuou na direita.

      • Evandro Caldeira disse:
        23/01/2017 às 22:41

        Gabriel não rende pq é ruim e nunca foi ponta, ele achou um ponta nele para ajudar a marcar, é só isso, mas gol e assistências foi abaixo do esperado, pq se vc tem 3 atacantes deve ter gols, mas os pontas são para acompanhar os laterais, aí é um 4-3-3 falido de gols e fácil de ser marcado.

      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 22:44

        Se nós tivéssemos dois pontas de alto nível, e deixar o Everton de reserva deles, pra mim ficaria com o 4-3-3 de boa. Mas, assim, não temos. Nem ponta diblador, nem ponta finalizador nem ponta construtor, nem jogadores em alto nível pra improvisar lá.

      • Evandro Caldeira disse:
        23/01/2017 às 23:16

        Exatamente isso, o único ponta rasuável é o Everton, o lado direito é improvisado por Gabriel peteleco. Os pontas devem ser dribladores se não for, jamais funcionará!

      • Evandro Caldeira disse:
        24/01/2017 às 00:17

        Eu questiono o esquema, pq ele não está funcionando, para mim não importa o esquema, o importante é os resultados que ele traz, na reta final do brasileiro, quando estávamos a 1 ponto do palmeiras, o Inter percebeu e jogou um sufoco pelos lados e afunilou nosso meio, daí em diante se achou o ponto fraco e o ZR insistiu, insistiu e BUM! Já era, porcos partiu e deixou a gente estacionado!

      • silasT disse:
        23/01/2017 às 22:02

        na Direita deve ser o Berrio e na esquerda o Conca. Ou como voce disse Conca na direita e Ederson pela esquerda.

      • Gabriel Torres disse:
        23/01/2017 às 23:35

        Ederson e Conca juntos nas pontas acho que não daria certo, acho que o time ficaria muito lento, princialmente na recomposição defensiva.

  • JRS disse:
    23/01/2017 às 19:50

    16Mi é muito dinheiro, não sei se vale tudo isso, mesmo q precisemos de um atacante de lado (tomara q o Cirino vaze e o tal do MacosGuilherme não venha mesmo) espero que a diretoria, faça o que for o certo, mas é muita grana.. talves oferecer 11 ou 12 em uma só vez e olhe lá

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      23/01/2017 às 21:13

      A questão não é o valor, maior problema é gastar e ZR não melhorar com os gastos, Rômulo, Trauco e Conca foi 0800, se não vingarem é normal, agora o Berrio é diferente, se o zezinho fizer merda com esse reforço tão esperado, não adianta insistir com ZR e ao meu ver ele deve ter 5 jogos no máximo para convencer que está evoluindo ou já tirem logo, ele é um bom auxiliar técnico e na base é perfeito, mas no profissional está apanhando desde 2° turno do brasileiro de 2016, onde o seu sistema tático não está funcionando e não vai funcionar, essa de mandar o Arão para frente não está funcionando, tem que soltar os laterais e os volantes cobrem, isso no esquema da mente teimosa dele.

      Reply
      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 21:15

        Cara, o Zé conseguiu firmar o 4-3-3 no profissional e nos fez brigar por muito tempo pelo título. Agora, não se engane, esse elenco não sustenta um 4-3-3 em alto nível por muito tempo.

      • Evandro Caldeira disse:
        23/01/2017 às 22:35

        Nunca me enganei, esse elenco dá um belo 4-4-2, 4-1-4-1 e um 4-3-2-1 de muita qualidade, mobilidade na defensiva e ofensiva de muitos gols, mas o 4-3-3 de ZR é ruim para usar esses caras, se ele não mudar essa mania de pontas e laterais presos, o Flamengo será presa fácil de ser marcado, já que temos apenas o Everton para o esquema dele, usa o 4-4-2 sem MA e com Diego e Mancu, Diego bem solto acionando subidas de laterais, jogando para Guerrero e Everton, ambos chegando ao ataque de surpresa, laterais soltos, na defensiva todos marcam, exceto o Guerrero, pois ele prende 2 a 3 marcadores.

      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 22:38

        Concordo em ordem, número e grau.

  • Mustapha Acariense disse:
    23/01/2017 às 20:04

    O Zé Ricardo tem um dos melhores elenco da América em mãos. Infelizmente esse professor de educação física não tá sabendo escalar. Ele não sabe explorar o q o jogador tem de melhor, o atleta tem q adaptar ao esquema que ele implantou… Que treineiro limitado mesmo. Acabou a sorte dele, a diretoria precisa contratar jogadores bons e que essas contratação não sejam específicas para este esquema engessado. Pois ele Zé bucetinha não dura até o fim do carioca. Berrio é um bom jogador, mas não vai render se colocar em outra função. Mancuello, cuellar, até msm o guerreiro sofrem com isso.

    Reply
    • Helton disse:
      23/01/2017 às 20:06

      Concordo em gênero, número e grau.

      Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      23/01/2017 às 20:56

      Pois é, o time necessita de um treinador e tudo está resolvido, Berrio não joga como o ZR quer! O elenco é top, mas o comandante é leigo com os jogadores top!

      Reply
  • MP disse:
    23/01/2017 às 20:16

    A verdade é que precisamos de alguém pra jogar ali. E nessas alturas, o Berrío é nossa última cartada e o Nacional sabe disso também e vai se aproveitar.

    O nosso time é quase perfeito a nível do nosso futebol! Todo titular tem uma peça de reposição que não faz feio, mas quando chega nas pontas, o negócio fica desastroso.

    O Éverton é bom jogador, mas ainda deixa a desejar na parte técnica e o Mancuello não é da posição, apesar de gostar da aposta dele ali. Os reservas têm um nível pífio e o Conca, que também não é da posição, só deve estar pronto em abril/maio, quando mais da metade da fase de grupos da libertadores vai ter acontecido. Mesmo que o Mancuello se adapte, precisamos de alguém que realmente jogue na ponta direita. Os campeonatos são longos e contusões acontecem. Depender do Gabriel pra jogar libertadores não dá!

    Reply
  • Matheus Miranda disse:
    23/01/2017 às 21:07

    Nós falamos que nosso esquema é engessado e talz…mas não adianta fazer um esquema de 4-3-3 com pontas não-agressivos e finalizadores e um centroavante inoperante. Porque, sério, o Guerrero perde gol pra carai. Não curto a saída de jogadores sem peças de reposição. Mas pelo bem ou pelo mal, planejamento ou não, temos a base.

    Reply
  • Rodrigo Melo disse:
    23/01/2017 às 21:07

    Simples… traz o negueba

    Reply
    • silasT disse:
      23/01/2017 às 22:10

      gostei da sua simplicidade

      Reply
  • Matheus Miranda disse:
    23/01/2017 às 21:11

    Eu queria saber se em algum clube fora nos ultimos o que, dois anos de Flamengo, o Everton jogou de ponta. Ele já foi ala, lateral e meia de ligação. Ele nunca precisou NEM POSSUI aptidões de finalizador e artilharia. Então não vamos exigir tanto de alguém que está improvisado. O maior problema atual do Flamengo nem chega a ser a criação de jogadas, mas gols perdidos e falta de ousadia por parte dos atacantes em serem mais agudos.

    Reply
    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      23/01/2017 às 21:23

      se não tem pontas não pode jogar com jogadores de lado…a verdade é que este mantra de futebol moderno nos custou um br no minimo,com este elenco,um 442 feijão com arroz,organizado,daria muito mais resultado e competitividade principalmene aqui no futebol brasileiro e sulamericano

      Reply
      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 21:24

        Exato. Agora, pra mim, deveria parar essa parada do Muricy de 4-3-3 em tudo. Se reparar, até hoje isso está em prática. A base tá jogando assim. Isso engessa demais. A não ser que voce aceite segurar isso pelos próximos 5 anos, pra poder começar a ver o desenvolvimento dessa consciencia tática nos garotos.

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        23/01/2017 às 21:29

        exato mano,vejam o caso do paqueta ou mesmo o Adryan,que até parece ter aprendido e armar pelo lado do campo la na europa..o paquetá é um talento tremendo,jogador inteligente,refinado.Me diga,nessa estrutura do time,quando ele vai jogar,no sub 40?

      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 21:31

        Pois é. Eu to pedindo pra tirar esse esquema principalmente por ele e pelo Sávio. Que que adianta jogar os moleques no profissional tudo fora de posição?

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        23/01/2017 às 21:39

        velho com os jogadores que temos,ficariamos uma maquina ao menos por no minimo 5 anos,levando em conta que Diego e conca vão decair em alguns anos

      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 21:41

        Exato. Eu tava até fazendo um Balanço dos jogadores da base que teremos, e cara, é tanto jogador com potencial que é até chato voce vê quantos não terão oportunidade. No próximo comentário lá em cima vou mostrar o balanço que fiz.

      • Vinícius Quintanilha disse:
        23/01/2017 às 21:34

        Adryan era meia-atacante na base, mas aprendeu a jogar pelas pontas no Nantes. Espero que ele, Paquetá, Matheus Sávio, VJ e Vizeu sejam os astros do time nos próximos anos (pois Diego, Conca e Guerrero estarão bem velhos).

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        23/01/2017 às 21:34

        com certeza,veja temos uma geração boa nas mãos,sem precisar gastar,é so armar um 442..agora se não der chances e ficar nessa os caras vão embora,tem que dar continuidade a carreira tbm..

  • Pedro disse:
    23/01/2017 às 21:22

    Esse aí é outro Obina da vida, só vem pro Flamengo pra tacar a bunda nos jogadores e cair, dá um prejuízo quando sair e arrebenta em outros times

    Reply
  • carlim disse:
    23/01/2017 às 21:25

    Eu tô na coluna botafogo???
    Mds quanto mimimi. Vão se foderem. Kkkkk

    Reply
  • Bruno Martínez disse:
    23/01/2017 às 21:30

    Esse 433 ta morto e previsível contra a poderosa vila nova totalmente diferente do ano passado e o Flamengo com a base de 2016 só o mancu improvisado ficou nulo,sem vontade e apagado.
    Berrio pode mudar panorama,porém os clubes dificilmente dá espaço ao mengao…e zé ricardo espero que coloque o que tem de melhor sábado Rômulo e uma chance ao adrian como titular ou no segundo tempo,chega de gabriel.

    Reply
    • Matheus Miranda disse:
      23/01/2017 às 21:31

      O grande problema do 4-4-2 é o entrosamento. Porque voce vai ter que ter um avanço certeiro dos laterais pra não descompor o time em contra-ataques, volantes firmes, mas passadores e meias que realmente consigam aplocar tabelas. Só que no Brasil, pae, ninguém tem quase tempo de aplicar isso com seriedade. Então pula logo pro 4-3-3, porque se a coisa apertar, faz ligação direta com o ponta e JOGAAAA NA AAAAAAREA!

      Reply
      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        23/01/2017 às 21:33

        De fato,mas olhando pro time de sabado que anda em circulos e nunca entrosa e levou sal do vila nova remontado inteiro até mesmo o treinado é outro em 10 dias…Eu lançaria um 442

      • Bruno Martínez disse:
        23/01/2017 às 21:34

        Tem que mudar mano tem que ter mudanças senão mais um ano sem títulos (nem carioca!),vai pra 3 anos sem ganhar nada…viramos o clube cheirinho.

  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    23/01/2017 às 21:31

    Olha se eu fosse alguem da diretoria pegava esses 16 milhões e trazia o cuca pra treinar este time ,daria muito mais resultado…

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      23/01/2017 às 21:35

      Cuca foi pra China, amigo. O valor ainda é menor do que ele ganhará por lá até o término do contrato.

      Reply
      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        23/01/2017 às 22:15

        tem certeza? eu tinha ouvido falar que não que tinha um problema na familia e ele resolveu dar um tempo….mas enfim,sei la dorival jr, levri culpe..O Zr ja gratinou no forno,da pra sentir o “cheirinho”..

      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 22:16

        Cara, Levi Culpi é interessante, mas sei lá, ele nao ta me dando muita confiança ultimamente.

    • Bruno Martínez disse:
      23/01/2017 às 21:40

      A diretoria vai aguardar até o fim do Carioca e tomado umas porradas na fase de grupo da libertadores pra trocar de técnico.
      O jair ventura tem mais futuro que ele com aquele time medíocre do faísca fez milagre e os gambas quase tirou do cachorro sem pêlo…nego pode ficar de mimimimi mas esse treineiro ta com um time top na mão e sua obrigação é mostrar resultados e não aquela vergonha de sábado.

      Reply
      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 21:42

        Time top até chegar no setor ofensivo, ou melhor, ataque. Menos, brow, menos. Futebol nunca foi e nunca será uma ciencia exata.

      • Bruno Martínez disse:
        23/01/2017 às 21:45

        Guerrero é bom coloca um 442 com vizeu na area e ele fora…o cara não desaprendeu a jogar,o grande problema que a anta não adapta o esquema pra tirar o.melhor do jogadores,o jogador que se virem pra se adaptar ao seu esquema exemplo disso é o mancu.

      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 21:48

        Cara, não. O Guerrero tem um bom passe, sabe fazer pivo, mas não coloca ele fora da area. Não é porque de vez em quando ele sai e dá um chute bom que ele pode jogar ali. ELE NÃO SABE DRIBLAR NEM NO 1X1 E NÃO TEM VELOCIDADE. Não dá, infelizmente.

      • Bruno Martínez disse:
        23/01/2017 às 21:57

        Mano discordo ele sabe muito bem corta pro lado e chutar ele fez muitos gols assim no fla.
        Guerrero é um grande atacante só que a diferença no peru e nos gambas o time jogava pra ele e no fla não.
        Que isso cara ele ganhou de vários zagueiros na corrida,cansou de botar nego na cara do gol eu acho ele técnico mas ele peca em perder gols.

      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 22:04

        Mas a parada do puxar pro meio e chutar saindo da area funciona porque é meio “golpe surpresa” quando o centroavantes SAI DA AREA e faz isso. Agora, se voce coloca que ele é segundo atacante, tem outras qualidades que tem que ser necessarias.

      • Bruno Martínez disse:
        23/01/2017 às 22:10

        Pow Matheus respeito sua opinião, mas pra mim no meu raciocínio porque no fla não tentaram isso se ele joga assim na seleção e jogou assim no gambas.
        Se é hora de testes porque quando o vizeu voltar não testem essa formação?
        Até porque não acho que o conca consiga jogar pelas pontas por causa da sua idade, o ideal seria o 442 com paqueta e diego até a volta do conca.

      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 22:13

        O Guerrero joga de segundo atacante no Peru? Não sabia. Interessante. Cara, eu vou dizer que até apoio a sua ideia, porque convenhamos, ELE SEMPRE SERÁ TITULAR. Entao nao acho ruim colocarem outro pra dividir a responsabilidade de fazer gols com ele.

      • Bruno Martínez disse:
        23/01/2017 às 22:18

        Pelo que ele ganha e ta jogando nessa posição ele é reserva do vizeu, mas parece que o zr sabe disso e coloca o Damião como reserva imediato,time do Flamengo é bom ta entre os 4 melhores do Brasil,tem uma base espetacular o que falta é coragem no zé ricardo.

      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 22:22

        Sim. Concordo absolutamente. “Quer ser técnico no Flamengo? Voce não tem historico, voce tá começando agora. Não tem desconto. ENTÃO OUSE. SE NÃO, VOCE VAI CAIR DO MESMO JEITO. NÃO SOMOS VASQUIN”

      • Bruno Martínez disse:
        23/01/2017 às 22:47

        Ta vendo…tomara que ele perceba isso.

      • René de Jah disse:
        24/01/2017 às 00:48

        O Guerrero é segunda opção no ataque do Peru. Ele faz o que faz no flamengo, exceto ficar parado na área. Ele se movimenta bastante e da muito certo lá. A contratação do Berrio seria excelente para ele, pois Berrio também pode jogar na meiuca da área, ou seja, podem revesar bastante. Berrio eh um segundo atacante, daquele que chega junto na área. Seria ótimo.

      • René de Jah disse:
        24/01/2017 às 00:55

        ————-Rômulo—————-
        ——– Arão——-Mancu—–
        ————-Conca—————–
        ————————Diego——
        ——Berrio———————
        —————-Guerrero——–

      • Bruno Martínez disse:
        24/01/2017 às 01:00

        Mas ai que ta o berrio até pode fazer esse papel mas nao o guerrero, agora se for no 442 faz sentido seu pensamento… temos o vizeu pra ficar mais centralizado e guerrero fora da área.

  • Matheus Miranda disse:
    23/01/2017 às 21:36

    Eu sinceramente prefiro que o Flamengo como um todo olhe pro time e veja: “Pessoal, não vamos contratar os atacantes que queriamos. O Palmeiras passou a perna na gente bonito, aquele riquinho arrogante, perdemos a oportunidade de alguns atacantes, então fedeu. Vamos parar com essa merdia de 4-3-3 e aplicar um esquema que use o melhor do nosso time, e não o que seria o Flamengo Ideal na nossa cabeça. Nosso forte, por incrivel que pareça, é o meio. Diego, Conca, Arão, Ronaldo, Lucas Paquetá, Matheus Sávio, Ederson, que com certeza pós aplicarmos adamantium nele não quebra mais, Adryan, Cuellar, Marcinho, kkkk, Gabriel, KKKKKK….KKKKKK. Vamos focar nosso esquema nele, e nao em adaptar o esquema pra pontas burros.”

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      23/01/2017 às 21:48

      A grande chave dos esquemas 4-3-3 ou 4-2-3-1 é ter à disposição jogadores pelas pontas que sejam versáteis, ou seja, que ataquem muito bem e saibam fazer a recomposição.

      No 4-2-3-1 do Flamengo o problema é notável. Everton e Gabriel sabem recompor com fôlego,mas peçam na ofensividade. Mancuello tem um passe refinado e é um dos melhores chutadores, porém é fraco na recomposição devido a sua lentidão em campo. Éderson tem as duas características, só que é ferrado fisicamente (eu nem acredito mais no jogador). Adryan e Thiago Santos são bons nomes, porém incógnitas por conta das convicções equivocadas do ZR.

      Se Berrío não vier, se a insistência em Gabriel e Everton permanecer, se cairmos na fase inicial da Libertadores e Conca não estiver recuperado a tempo, esse esquema será nossa sentença de morte.

      Reply
      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 21:50

        Cara, eu nem digo que o Adryan e o Thiago Santos sejam equivocadas pelo Zé. Eu nem treino o Adryan todos os dias e não acho ele um ponta decente ou que funcionaria. Ele é infinitamente superior tecnicamente ao Gabriel. Obvio. Mas não tem força de recomposição, e isso muitas vezes é fatal em um 4-3-3 defensivamente. Voce não pode ter uma peça frouxa. E não acho ele diblador em velocidade que dá onde der em momento crítico, chuta.

      • Vinícius Quintanilha disse:
        23/01/2017 às 21:58

        Pois é. Tem isso também. Assim concordamos que em relação a pontas de qualidade o buraco é mais embaixo. Prevejo comparações de nossos atacantes de lado (os titulares Gabriel e Everton) com de outras equipes como Palmeiras e Atlético MG, e sendo da mesma forma que comparavam Márcio Araújo a volantes de outros times.

        OBS: Flamengo bobeou por não ter contratado Bruno Henrique.

  • Luiz Filipe disse:
    23/01/2017 às 22:01

    Vale o investimento… afinal só tem 25 anos assim pode ter um retorno e não como o Marinho que ja tem 28 anos… E joga muita bola!

    Reply
  • Matheus Miranda disse:
    23/01/2017 às 22:02

    Se nos analisarmos o elenco do Flamengo completo, temos:
    GOLEIROS:
    Alex Muralha, Thiago e o Gabriel Batista
    Zagueiros:
    Réver, Rafael Vaz, Léo Duarte, Juan, Donatti e provavelmente o Denner
    Laterais:
    Rodinei, Pará, Jorge, Thiago Ennes, Miguel Trauco e provavelmente o Michael da base, que só não virá se for muito jovem e tiver mais uma Copinha pela frente.
    Volantes:
    Romulo, Ronaldo, Arão, Marcinho, Cuellar e eu queria a subida do Hugo Moura e do Jean Lucas;
    Meias:
    Diego, Conca, Adryan, Ederson (não sei exatamente a posição dele), Everton (tira ele do improviso, meu deus, ele não tem agressividade e finalização pra isso), Lucas Paquetá, Matheus Sávio, Gabriel (ele não é ponta, não é atacante, não é armador…ele é o que voce quer que ele seja, será sempre ruim) e provavelmente o Patrick da base
    Atacantes:
    Guerrero, Leandro Damião, Felipe Vizeu, Thiago Santos ( o abestadio)…sério, temos mais alguém? Não lembro.

    Só de olhar o elenco, voce enxerga que não funciona o 4-3-3.
    Nós temos meias qualificados, volantes que podem sair jogando e laterais ofensivos. Foque nisso. Claro, que também sei que na primeira sequencia de derrotas já estará com a cabeça a premio, MAS FAZER O QUE. FAZ PARTE. Mas se não ousar e arriscar, também não adianta.

    Reply
    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      23/01/2017 às 22:08

      com a cabeça a premio ele ja tá…o Abel tem grande rejeição pela ossa torcida,é um treinador considerado pela gente ultrapassado,mas da este time na mão dele e ve se ele jogaria com pontas…NUNCA, e tem mais,jogaria bem num 442 feijão com arroz,não ficaria devendo nada pra ninguem,ha tamo perdendo ou vencendo e vou explorar os contra ataques, mudar um jogo,aí sim,coloca o everton pra imprimir velocidade num 2 tempo,cheio de gas..

      Reply
      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 22:11

        A parada, pra mim, e pro futuro do Flamengo, é se desistirem do Zé e colocarem outro, que escolham alguém que de fato sabe trabalhar a base. E não é por modismo, É PORQUE NOSSA BASE É REALMENTE BOA. Não venha um medalhão que vai aceitar trabalhar os moleques por 3 meses, e já vai estar pedindo atacante, meia, zagueiro e volante porque nao tem CONFIANÇA DE REALMENTE LAPIDR OS MOLEQUES PRO PROFISSIONAL. O Dorival é o melhor nisso, mas o Flamengo é muito grande pra ele. Ele cai antes de fazer o Paquetá titular.

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        23/01/2017 às 22:18

        Dorival jr ?? seria uma boa,gosto dele,manda o zé estudar mais,ou ser um auxiliar fixo do clube pra aprender,afinal ninguem nasceu sabendo,ele foi bem até onde seu conhecimento permitiu,surpreendeu por não ter experiencia,porém a falta dela uma hora prejudica,o que é o caso no momento

      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 22:19

        Sim. Obviamente, ser campeão da Libertadores no primeiro ano de fato treinador, é tipo, estou jogando videogame e não na vida real.

      • Zoro disse:
        24/01/2017 às 02:58

        Você acompanha a base do clube de perto? Os meninos são realmente bons mesmo? Não se ofenda com a pergunta, por favor, é uma dúvida real que tenho. Gostaria muito, mas não tenho condições de acompanhar de perto o trabalho de base do clube.

        Vejo muitos aqui pedindo os meninos, mas às vezes receio que seja mais pela ruindade dos titulares do que pela qualidade dos que subiram.

  • Vinícius Quintanilha disse:
    23/01/2017 às 22:15

    Caso o atacante colombiano não venha e os outros jogadores da equipe estejam em ótimas condições físicas, técnicas e psicológicas, essa deveria ser a escalação:

    —————————Muralha———————-
    Pará—————-Rever———-Donatti——–Jorge
    —————–William Arão——Rômulo————–
    —-Diego—————-Conca————–Ederson
    ————————— Guerrero———————–

    OBS: Diego já jogou de meia direita pelo Atlético Madrid e aprendeu a marcar e recompor com Antonio Conte pela Juve, além de ser fisicamente superior ao Conca.

    Reply
    • Matheus Miranda disse:
      23/01/2017 às 22:16

      Cara, no papel, é lindo. Mas tu acha que uma trinca de meias ofensivos mas com certa lentidão de reposição funciona num time com um volante muito ofensivo e laterais ofensivos?

      Reply
      • silasT disse:
        23/01/2017 às 22:18

        O Diego pode fazer essa funçao de meia da ala-direita. O que ele corre com a bola no pe e brincadeira.

      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 22:23

        Eu sei, putz, o Diego pra mim é um cara muito profissional. Só não sei como seria se ele fosse OBRIGADO a fazer isso. O mesmo pro Ederson. Cobrir lateral rapidim e volante que sai pra jogo é cansativo pra chuchu. Ia ter que entrosar muito bem esse time. E aí entra a função do treinador né. Concordo que esse seria o melhor time.

      • Vinícius Quintanilha disse:
        23/01/2017 às 22:23

        Funcionaria se os laterais trabalharem muito bem a parte defensiva, ou se for o caso poderiam treinar zagueiros técnicos pra jogarem de laterais (como já fazem na Europa, principalmente Boateng, Vermalen e Mathieu). Ficaria um time mais lento, porém com mais refino no toque de bola.

      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 22:23

        Sim. O Flamengo, atualmente, tem um plantel mais “estilo europeu” que o brasileiro agora.

    • silasT disse:
      23/01/2017 às 22:16

      concordo com a ideia.

      Reply
    • Matheus Miranda disse:
      23/01/2017 às 22:18

      Ah, e se formos honestos e falarmos que só joga os melhores ouq ue estão em melhor fase…seria:
      —————————Muralha———————-
      Pará—————-Rever———-Donatti——–Jorge
      —————–William Arão——Rômulo————–
      —-Diego—————-Conca————–Ederson
      ————————— Vizeu———————–

      Reply
      • silasT disse:
        23/01/2017 às 22:21

        Dos 3 jogadores flamenguistas no sulamericano o Vizeu e o melhor. Damiao so faz atrapalhar.

      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 22:24

        Enquanto rendimento, sim. Em potencial, fico com o Paquetá.

    • Zoro disse:
      23/01/2017 às 22:22

      O treinador do Diego na Juve era o Ciro Ferrara.

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        23/01/2017 às 22:23

        Ah, foi mal. Grato por corrigir.

      • Zoro disse:
        23/01/2017 às 22:25

        Tmj. SRN.

    • Raphael Machado disse:
      24/01/2017 às 01:39

      Formação perfeita.

      Reply
    • Thiago de Castro disse:
      24/01/2017 às 09:55

      Esse meio campo tem muita qualidade técnica… Diego tem se mostrado muito bom na recomposição ate os 20 do segundo tempo… n vejo ele com gás em todos os jogos até o fim do jogo quando ele precisa voltar… o Ederson estava fazendo bem a recomposição antes de se machucar…
      Gosto dessa formação.

      Reply
  • Lucas Da Mota disse:
    23/01/2017 às 22:20

    Se não vier o ponta, vai ser mais um ano do mesmo. Não é nem o ideal, apenas um. Mas um pelo menos tem que vir. O jogo do Vila Nova foi um preludio do vai acontecer se nossa principal deficiência não for corrigida, ou minimizada ao menos.

    Eu sinceramente estou muito preocupado com o que vai acontecer no carioca. Mais um vexame para nosso maior rival, que está no pior momento de sua história, e as coisas vão ficar muito feias internamente.

    O desempenho na libertadores vai ser a prova final. Ou esse time mostra serviço, ou até a estabilidade política para a atual gestão pode ser atingida.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      23/01/2017 às 22:25

      Eu já falei isso em outros posts por aqui. Se não formos bem esse ano e não ganharmos nenhum título de expressão até o final de 2018, à presidência cairá no colo de quem faz oposição à chapa azul (No caso seria Wallim e Bap).

      Reply
      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 22:25

        Provavelmente.

      • Lucas Da Mota disse:
        23/01/2017 às 22:30

        Não tenha dúvidas disso Vinícius.

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        23/01/2017 às 22:44

        o que sinceramente não seria de todo ruim,exceto o fato de não gritarmos é campeão,vejo a alternancia de poder como algo benéfico,principalmente sendo hj a oposição bap/walin,e não a corja …a chapa verde em algum momento deve sim assumir o clube,pra exorcizar de vez uma possivel volta da corja como grupo opositor,e não podemos esquecer que,no fim eles tem tantos méritos e competencia quanto ao atual grupo,e se não fosse pelo bap ter criado o grupo,mesmo ele sendo arrogante estariamos hj provavelmente falidos

  • Matheus Miranda disse:
    23/01/2017 às 22:28

    Só de curiosidade aqui, tem algum técnico no Brasil onde seus times são caracterizados por formações que priorizem o meio-campo, com tabelas, inversões de jogo e infiltrações? Fora do ambito, meu destaque são meus atacantes ofensivamente falando.

    Reply
    • Lucas Da Mota disse:
      23/01/2017 às 22:33

      Matheus, eu não sei tanto do assunto para indicar um ou mais nomes. Mas o que eu tenho certeza é que o mercado de técnicos está deprimente. Ninguém que realmente possa assumir o Flamengo hoje vai passar de mais uma aposta, isso você pode ter certeza.

      Reply
      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 22:36

        Uma pena, uma pena.

    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      23/01/2017 às 22:50

      Não,mas a hora que tiver,vai ganhar tudo pois o futebol é ciclico,vimos no final dos anos 80,começo dos 90 o 442 sepultar os antigos “ponteiros” que o guardiola remodelou e trouxe de novo,pq não pode acontecer novamente? vc vera,vai acontecer! que oportunidade estamos perdendo..pqp

      Reply
      • Matheus Miranda disse:
        23/01/2017 às 22:51

        Sim, tudo é um ciclo.

      • Evandro Caldeira disse:
        23/01/2017 às 23:09

        Sabe dizer se ele ainda usa no City esse 4-3-3? Eu não acompanho esse clube, sabe dizer quem o Guardiola usou nas pontas ou ainda usa no City?

      • Marcelo Lopes disse:
        24/01/2017 às 00:32

        Não, contra o Tottenhan neste fim de semana, ele jogou no 4-1-4-1. https://uploads.disquscdn.com/images/cd6df8c2d20fff619a9ef97dc56346389d0d4272d690fa123425180ca520a865.png

      • Evandro Caldeira disse:
        24/01/2017 às 00:39

        Vc percebeu que ele quando vai para um clube pede peças e vem o que pede de acordo com o esquema que monta? No Bayern quem era os pontas?

      • Gabriel Torres disse:
        23/01/2017 às 23:44

        O futebol que se joga hoje é muito mais físico e tático do que técnico. Mesmo se fosse montar um time com 5 ou 4 meio campistas super técnicos, no momento defensivo eles teriam que ter força física e velocidade pra fazer a recomposição rapidamente.

  • Rodimar Rodrigues disse:
    24/01/2017 às 02:04

    dúvido que venha e o cara que deveria vir é o Borja

    Reply
    • Thiago de Castro disse:
      24/01/2017 às 09:52

      Que custa 60 milhões…

      Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    24/01/2017 às 07:36

    Por que o Bérrio está fazendo o L de Latino?

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

1

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

10 10
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

91 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

27 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

2
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo