Godinho espera Romulo e Marinho, mas avisa: “Temos dois por posição”

Compartilhe com os amigos

O anúncio de Conca no fim do primeiro dia útil do ano pegou a torcida do Flamengo de surpresa. Mas a festa foi instantânea. Tanto pela contratação de um grande nome quanto pela provocação aos tricolores, que, obviamente, mostraram revolta e chateação pelo ídolo vestir a camisa do rival. Uma última conversa ao telefone com os chineses, através de conference call, do advogado de Conca, Marcos Motta, com os dirigentes selou a chegada de Conca.

– Precisamos de paciência de chinês aposentado – brincou Godinho, revelando que o chefe do departamento médico Marcio Tannure já esteve com o argentino em Miami.

O dirigente do Flamengo não se furtou a comentar os outros nomes em vias de acertar com o clube. Pela primeira vez, ele admitiu oficialmente o interesse por Romulo, que já está muito perto de assinar com o Flamengo, e Marinho, que tem negociações avançadas, mas depende ainda de entendimento final com o Vitória.

Confira o bate-papo com o dirigente logo no início da madrugada de terça-feira:

Depois de Conca, qual próxima contratação do Flamengo?

Estamos tateando o mercado. Ainda vamos fazer, talvez, mais três contratações pontuais. Estamos trabalhando para realizar isso. Quando você quer comprar alguém à vista é mais fácil. Por isso temos dois nomes por posição para contratar.

O Vitória tem reunião com o empresário do Marinho esta semana. É o próximo?

Não temos reunião alguma com o Vitória. Marinho é um jogador que nos interessa. Mas tudo vai depender da condição dele vir. Nenhum clube brasileiro pode pagar a multa. Se ele ficar no Brasil, somos candidatos a contratá-lo.

E a situação do Romulo, que já está mais adiantada?

Parece que agora já pode assinar pré-contrato. Naturalmente que tem que acertar sua liberação com o time russo. É um outro nome que nos interessa. Mais um dentro das hipóteses que temos.

O presidente do Cerro Porteño disse que o Flamengo o procurou pelo Cecilio Dominguez. O que pode comentar desse nome?

É um jogador super valorizado. Como todo bom nome também nos interessa, mas parece negociação complicada também.

Cecilio Domínguez, Cerro Porteño x Santa Fe (Foto: NORBERTO DUARTE / AFP)
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 2 jogadores por posição? Hummm… vamos lá…

    A fórmula ideal para se montar um elenco enxuto com 33 jogadores seria algo assim:
    – 11 titulares e 11 reservas imediatos para disputarem a posição;
    – 1 goleiro, 1 zagueiro e 1 ou 2 volantes para a sobra técnica;
    – 5 ou 6 jogadores da base para subirem para o profissional;
    – 1 ou 2 jogadores que retornaram de empréstimo ou aposta.

    No total das contas, temos:
    – 3 goleiros, 5 zagueiros, 4 laterais, 6 volantes, 2 meias, 4 atacantes de ponta e 2 centroavantes, além de 6 ou 7 jogadores oriundos da base e/ou retorno de empréstimo (ou que ainda não foi negociado).

    Se estas contas estivem certas, o que está faltando para o Flamengo? pelo menos, mais um ponta, já que temos o Everton, o Gabriel e futuramente o Marinho… &;-D

  • Acredito que as contratações deste início de ano serão: Trauco, Conca, Rômulo, Marinho e Vitinho. Quando todos estiverem em condições de jogo poderemos ter variações de esquema no 4-4-2 com o Conca e 4-3-3 com o Marinho mas o titular com certeza será: Muralha, Pará, Réver, Donatti, Jorge, Rômulo, Arão, Diego, Conca, Vitinho, Guerrero com Marinho entrando sempre no segundo tempo.

  • Imprensa, o futebol não se resume a São Paulo.

    • Fala isso pro Neto kkkk.

  • Se esse Ceciclio, que eu nunca tinha ouvido falar, jogar o que mostra os videos dele no Youtube, será uma grande contratação. Cara é veloz, driblador e sabe fazer gols. Mas há algum tempo deixei de achar que vídeos do youtube é parâmetro para alguma coisa. Lá, até o Mugni é craque.

    • foi. olhe, se houver, vídeo do Mugni, de 2016 !!!

    • Seria interessante se oferecêssemos o Mugni e Canteros no negócio + uns trocados caso o Vitinho não venha.

    • O Mugni não foi revelação do Campeonato Argentino “à toa”… &;-D

  • 3 contratações pontuais:
    -Rômulo
    -Marinho
    -Cecílio

    • Tb acho que é isso Silas. Vitinho é mais caro que o Cecílio.

  • Vamos apoiar essa diretoria! Aderir ao ST é a melhor forma de dizer que confiam neles! Vamos galera! Vamos chegar a 150 mil. O céu é o limite.

  • Hum…Sei não…Mas acho que esse paraguaio é bola!

  • Não foi nem um pouco bobo esse Godinho. O cara faz uma declaração dessa logo depois de anunciarem o Conca. Normalmente eles se recusam a comentar nomes, mas dessa vez ele pode ter invertido toda a lógica.

    Ele mandou o recado para os empresários: “Todo mundo quer jogar aqui, se não for o seu jogador, vai ser outro”.

    Eu tenho lido muita coisa, principalmente no Twitter. Acredito que os dois pontas que eles estão tentando trazer sejam Marinho e Vitinho. Mas pelo que o Godinho falou, tem dois “planos Bs”.

    O ideal seria que um dos pontas fosse mais cascudo, mais “bandido”, e o outro mais jovem. Seria o melhor dos mundos, e com certeza teríamos o melhor elenco do Brasil, junto com o Palmeiras.

    • Eu tive a impressão que ele manteve o discurso, “todo bom nome nos interessa”.

      • Webert se o Fla não tivesse nada com o jogador eles negariam

        • Sim. E o a imprensa mexicana não iria falar que o Flamengo passou o América do México. Outra coisa estranha, é o fato de depois dá notícia, não haver sido veiculado, mais nenhuma proposta. Ou seja, o jogador é valorizado, pq ninguém mais quer? R: algum time o contratou.

        • Faz sentido, apesar que se eu estivesse no lugar deles eu não negaria sobre ninguém, já pra não dar pista.

      • Diferente, ele admitiu o interesse, com nomes.

    • Eu tive a impressão que se perguntassem “e o Messi e Cristiano Ronaldo?” Eles responderia: “São jogadores que nos interessa mas precisam acertar duas liberações de seus clubes” kkkkkkkk

    • Isso é estrategia de mercado financeiro: observar, marcar e dar a investida, a diretoria do flamengo faz exatamente isso.

      • Os caras aprenderam a lidar com um clube de futebol (mais complicado ainda ser o Maior do Brasil) e hoje estão revolucionando o mercado brasileiro.

        Cada declaração OFICIAL dada tem um significado. A do Vitinho confirma o namoro e que o Flamengo ainda negocia com o CSKA. A do Marinho mostra que há o interesse em aumentar seu salário e vir jogar. Finalmente, a do Godinho foi um recado para todos. Para a torcida ter calma que os reforços de qualidade virão e para os empresários dos jogadores não fazerem leilão, pois o Flamengo não considera ninguém extraordinário o suficiente para fazer loucuras e sempre trabalha com opções.

        • Quem dá as cartas somos nós.

  • Se esses reforços que estão especulando vierem mesmo pro Flamengo, teremos um baita time já em 2017! Dá pra montar uns 3 times bons!

    Titular:
    Muralha, Pará, Réver, Vaz, Jorge, Rômulo, Arão, Diego, Ederson, Marinho e Guerrero.

    Reserva:
    PV, Rodinei, Donatti, Juan, Trauco, Márcio Araújo, Cuéllar, Conca, Éverton, Gabriel e Vizeu.

    3a opção:
    Thiago, Thiago Ennes, Léo Duarte, Zagueiro, LE, Ronaldo, Mancuello, Paquetá, Thiago Santos, Adryan (Matheus Sávio) e Damião.

    P.S.: Antes de começarem a me xingar por causa de escalação, eu escalei cada um em sua posição de origem. Mancuello no Independiente da Argentina jogava de 2o volante por exemplo…

  • Trauco, Rômulo, Conca, Marinho e Cecilio Dominguez. Seriam esses?

    • FOX cravou Vitinho

      • Vc viu na entrevista, que a ideia é comprar, o jogador. Pelo Vitinho ser muito caro (. 36 .000.000), acho que eles estão trazendo o Cecílio. Os outros são Rômulo e Marinho ( se não houver proposta árabe ou chinesa)

        • Cecílio, Esse, sim. É caro, pros padrões brasileiros, mais, extremamente barato, para os Clubes, Europeus e Asiáticos, se bem que os últimos, agora, buscam os Top 10 MUNDIAIS, à qualquer Preço.

          • Acho que vem dois pontas. Um é o Marinho é o outro está entre Cecílio é Vitinho.

    • É uma opção provável.

      Tenho a impressão que o objetivo da diretoria é trazer um ponta mais “cascudo”, e um mais jovem. Cecilio Dominguez e o Vitinho se encaixariam na segunda característica. Marinho na primeira. Agora, a questão é, quem é a outra opção de “cascudo”.

      • Cecílio Dominguez seria um reforço muuuito bom. Joga de extremo pela esquerda e até falso 9.

        • Vamos esperar mais contratações. Mas, pelo visto, teremos muitas opções de variações táticas… e o Zé, embora novato como profissional, tem que ser cobrado ainda mais pelo desempenho do time.

        • Esse, sim. É caro, pros padrões brasileiros, mais, extremamente barato, para os Clubes, Europeus e Asiáticos, se bem que os últimos, agora, buscam os Top 10 MUNDIAIS, à qualquer Preço.

      • Diego Tardelli. Gostaria de saber, quem é a outra opção pra volante?

        • Vade retro!!!

Comentários não são permitidos.