Godinho não se preocupa com 6 estrangeiros no Fla: “nada impede ter 10”

Compartilhe com os amigos

A chegada de Conca não está condicionada à saída de um estrangeiro do elenco do Flamengo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite que os clubes relacionem apenas cinco estrangeiros por partida, mas isso não preocupa o time rubro-negro, que tem seis atletas de fora do país no elenco: Donatti, Trauco, Cuéllar, Mancuello, Conca e Guerrero. O vice-presidente de futebol do clube, Flávio Godinho, minimizou a situação em contato com a reportagem do LANCE!.

“Essa questão dos estrangeiros precisa ser bem difundida: não há limites na Libertadores. No Brasileiro também você pode inscrever quantos quiser, desde que relacione até cinco por jogo. Nada impede que o Flamengo tenha dez estrangeiros no seu elenco”, disse o dirigente.

O Flamengo ainda observa o mercado e tem o paraguaio Cecilio Dominguéz como uma das opções para reforçar o setor ofensivo. O jogador de 22 anos foi o artilheiro da última Copa Sul-Americana, pelo Cerro Porteño, mas está muito valorizado. O presidente do clube paraguaio disse, recentemente, que recebeu uma proposta oficial do Rubro-Negro.

Dos estrangeiros que terminaram a temporada anterior no Flamengo, somente Guerrero é titular. Cuéllar terminou o ano em baixa, tendo poucas chances com Zé Ricardo. Especula-se que o Atlético-MG esteja interessado no jogador, mas ainda não há nada oficial.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Zé vai utilizar muito o 4-4-2, por isso ele quer um segundo atacante que sabe fazer gol. Por isso acredito que virão 2 atacantes, porque não tem jogadores com essa característica no elenco. Só vão permanecer Everton e Gabriel pra ter opção de variação tática e pra manter a base de 2016, pra se o esquema novo e os contratados não derem certo, ter a base do time que fez um bom brasileiro.

  • Alguém falou aqui que o Conca teria uma espécie de passaporte comunitário e que ele não contaria como estrangeiro e que o Guerrero estaria fazendo o mesmo trabalho. Procede?

    • Não dá pra ter certeza. O Conca deu entrada no final de 2010, mas não tem nenhuma informação se concluiu o processo antes de ir pra China.
      Já o Guerrero é só especulação mesmo, mas parece que tem tempo de Brasil suficiente pra pedir, mas é um processo demorado.

  • Muralha – PV
    Pará – Rodinei
    Rever – Donatti
    Vaz – Juan
    Jorge – Trauco
    Romulo – Marcio Araujo
    Arão – Cuellar
    Diego – Conca – Mancuello
    Marinho – Gabriel
    Vitinho – Everton
    Guerrero – Vizeu – Damiao

    Opções não faltam….independente de quem entrar teremos um banco top.

    • Dois times muito competitivos, hoje podemos dizer sim que temos elenco. Ainda temos o ederson, léo duarte, ronaldo, paquetá, thiago santos, entre outros…

    • Bela montagem. Provavelmente esse será nosso time e seus respectivos reservas mesmo, só tirando o fato que não acredito na vinda de Marinho e Vitinho, vem um ou outro.

  • Isso é pra dar um freio nas especulações. No segundo semestre teremos Brasileiro e as retas finais de Libertadores e Copa do Brasil, então precisaremos de elenco. O Zé só precisa planejar muio bem como utilizá-los.

Comentários não são permitidos.