Há ‘Vargas’?

Compartilhe com os amigos

Ventilado com muita força nos últimos dias, o chileno Eduardo Vargas pode ser o atacante que o Flamengo busca para fechar o elenco nesse primeiro semestre de 2017.

Para mim, Vargas é o jogador ideal para arredondar de vez esse forte time, compondo um ataque bem sólido ao lado do astro peruano Paolo Guerrero. Com Vargas e Guerrero, o Flamengo se tornará, ainda mais, protagonista nos noticiários esportivos de toda América do Sul.

Ainda assim, vale lembrar que Eduardo Vargas tem que provar muita coisa. Só deu certo na seleção do Chile, e quando surgiu na La U, nos outros clubes que passou não deixou saudades, seu legado nos clubes europeus não passou de uma conta bem grande nos cofres.

A sua curta passagem pelo Grêmio ficou muito aquém do que se imaginava, antes dessa ocasião chegou até a ser especulado no Flamengo, e por pouco não veio parar no ‘Maior Clube do País’. Deu pra notar, aqui no Brasil, que trata-se de um jogador diferenciado, mesmo sem ter conquistado o sucesso que se esperava.

Na minha opinião, com tantas peças estrangeiras no Flamengo, Eduardo Vargas é o único jogador de fora que vale a pena trazer, e criar uma engenharia para conseguir administrar esse número de jogadores ‘gringos’, eu nem penso 2 vezes em abrir mão de outro no elenco para traze-lo.

É muito mais simples encontrar um volante brasileiro destruidor de jogadas como o Gustavo Cuéllar, do que um segundo atacante brasileiro do nível do Eduardo Vargas. O colombiano que foi barrado por, nada mais nada menos, que Márcio Araújo, poderia ser emprestado para abrir esse espaço.

Por falar em colombiano, não me empolgo com o atacante Orlando Berrío, temo que seja um Marcelo Cirino da vida, é uma contratação muito mais cara do que Vargas, e muito mais arriscada, pois o chileno está em evidência há muito mais tempo.

Vargas não é incógnita, Vargas é certeza, mesmo que não jogue tudo que joga lá na seleção Chilena, o retorno é certo, o salário não é tão alto, e o Flamengo não gastaria um tostão sequer para contratar o rapaz, irá apenas arcar com o salário.

O cara está fazendo questão de jogar no Flamengo, recusou uma proposta da China, e conseguiu a liberação do seu clube. Quando é da vontade do jogador as coisas ficam muito mais fáceis, e a adaptação será muito mais tranquila.

Esse é o retrato da gestão do Flamengo, há pouco tempo atrás os jogadores declinavam propostas para jogar no clube, hoje em dia eles brigam para vir, e em âmbito internacional. Nos tornaremos uma potência mundial muito antes do que imaginávamos.

Enfim, se não há vaga para o Vargas, cria-se! O cara é bola, quer jogar no Flamengo, e é uma oportunidade de mercado ímpar… Prepare-se, 2017 promete muito.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • melhor o flamengo guardar essa grana… definir o esquema de jogo e na ponta direita, testar os mulkes da base (adryan, vinicius jr, paqueta, matheus savio, etc ..) assim daria tempo pra costurar um acordo com o CSKA para o final do ano, pelo VITINHO (PERFIL QUE A GNT PRECISA). estão pedindo no momento 33 milhoes de reais nele.. tenta 5 milhoes de euros (16 milhoes de reais) a vista .. com o restante parcelados em duas vezes em 2018.. ele vai ser testado durante esses 5 meses na RUSSIA.. a janela para china vai se fechar, a unica janela aberta pra ele na europa, possivelmente seria a turquia… ele voltando e fazendo um campeonato russo a baixo do nivel esperado.. vai se desvalorizar, podendo o flamengo conseguir ate a diminuição do preço …e so ter paciencia..berrio não é o que a gente procura…!!

  • Só discordo da questão do Berrio. Dizer que o atacante é um “Cirino da vida” é atestar que nunca viu o cara jogar. Em questões táticas, ele até se encaixaria melhor que Vargas, pois o chileno atua como falso 9 no Chile e não joga bem nos clubes pois atua como segundo atacante. Por sua vez, Berrio é um exímio ponta com muita velocidade, força, visão de jogo e chute de média distância. Sem contar que faz muito bem o papel defensivo, coisa que Vargas não faz com tanta eficiência. Em contrapartida, o chileno é mais habilidoso.

    De fato, creio que Vargas possa jogar muita bola ao lado de Guerrero. Qualidade técnica ele tem de sobra, mas temos que saber se ele quebrará o tabu de jogar apenas por sua seleção.

    • vi varios jogos do atletico nacional .. e não vejo esse futebol todo nele… vargas e melhor… a diferença era que no coletivo do nacional, o berrio completava um sistema muito forte, não era o destaque absoluto….

      • E ele viria para isso, completar o sistema do Flamengo, tanto ofensivamente como defensivamente. Berrio era uma das peças mais importantes do time, por dar volume de jogo e apoio pelo lado direito. Mesmo sem ser o destaque absoluto, o colombiano tem uma uma média superior a 0,5 participações em gols (ass e gols) no ano de 2016.
        Por mais que Vargas seja um excelente jogador, fico receosa quanto a recomposição. Ter Vargas, Conca, Diego e Guerrero vai ser maravilhoso ofensivamente. Mas a exposição defensiva que isso gerará é muito preocupante.

        • mas o campeonato colombiano não e parâmetro para o brasileiro.. não que o nosso seja uma maravilha.. mas o flamengo precisa de um jogador com habilidade.. eu apostaria na base, guardaria essa grana para no meio do ano tentar o vitinho.. vitinho jogando solto no ataque, habilidoso, rapido, finaliza muito bem e com as duas pernas, e novo…capacidade de retorno pro flamengo , bem viavel..imagina ele sendo municiado pelo diego, conca,mancuello ?

          • Berrio foi destaque na Libertadores, fazendo gols importantes (como o do título). Na base não temos pontas de qualidade, Matheus Sávio e Paquetá não são pontas, Vinícius ainda é muito jovem e a dupla Silva não empolgou. Vitinho não é um ponta, é um segundo atacante. Imaginando o time com Diego e Conca, é necessário que o jogador de lado do campo ajude na questão defensiva, para não sacrificar tanto os dois. Vitinho não tem essas características, por isso não se deu bem na Europa e foi até banco no Inter em muitas oportunidades. Eu não apostaria nele nesse momento.

            • vitinho não é ponta ? não temos pontas de qualidade na base ? me desculpa, mas voce esta equivocada.. respeito sua opinião mas não ta certo o que voce ta falando.. paqueta pode fazer 3 homem de meio campo.. como cair pela ponta… mathues savio e ponta sim, vinicius jr e novo mas ja pode integrar o profissional… e tudo questão de apostar e ver se vinga.. custa nada..são patrimônios do clube ..

              • Vitinho não é ponta, é segundo atacante. São coisas bem distintas.

                Nenhum ponta da base ainda está preparado para assumir a posição no time de cima. Paquetá não vem jogando bem no sub-20, Sávio entrou bem ontem mas jogando centralizado. Vinicius tem apenas 16 anos, é preciso ter calma com o moleque, pois nós sabemos o que iria acontecer se ele perdesse aqueles 2 gols numa Libertadores. São patrimônios do clube, por isso é necessário ter tranquilidade para não deteriora-los, como já estão fazendo por aí.

                • so pega experiencia jogando.. não existe isso de queimar…. so se queima um talento, se coloca numa furada, ou se coloca em um time sem referencia tecnica, sem organização.. isso cabe ao tecnico.. da padrão, fazer o garoto jogar solto, ficar a vontade….. isso ai de adaptação, de queimar jogador e tudo desculpa… eu com 14 ano jogava no juniores …. de titular.. o que falta e confiança na garotada .. um tecnico descente, que não se vende por resultado barato…

                  • Você disse que não existe isso de queimar e deu exemplos de como queimar um jogador. Garoto aqui no Flamengo raramente dá certo sendo solução, e subir um garoto de 16 anos que tem potencial, como solução é querer apressar as coisas. Talentos o Flamengo tem, o problema é a forma como o jogador é lançado. Eu mesma vi muitos dizendo que o Vinícius era o novo Neymar, craque, tinha que ser titular no profissional. Depois do jogo contra o Corinthians já diziam pra ter calma, melhor deixá-lo mais um tempo na base. Os mais radicais disseram que era enganação, mascarado, estrelinha e etc…
                    Sou adepta da filosofia de que garotada no Flamengo tem que compor elenco e ir entrando aos poucos.

                    Só pra constar: Você continua jogando ?

                    • fui pro futsal…. dei exemplos.. mas não to falando que vão ser solução… hj no elenco..voce tem um guerrero, diego, um ederson..gente que assume a responsa e libera um garoto da responsabilidade … então não é precipitado colocar os garotos no grupo..treinando , jogando jogos de menos apelo… crescimento progressivo.. se a gnt pensar sempre assim, nunca vamos saber se vão ser solução ou não… olha o caso do jorge.. entrou na furada e hoje ta pra sair.. renato augusto na epoca entrou como camisa 10 na final de carioca contra o botafogo… ibson estreou na copa do brasil tendo que ser solução… julio cesar entrou no lugar do clemer tendo que ser solução… posso te falar muitos aqui… se for bom vai jogar e dar conta do recado…

                    • Mas precisamos urgentemente de um atacante de lado, então qualquer um seria a “solução” para a posição. Como eu disse, sou a favor de colocar os jovens para compor o elenco.

                      Citar os que deram certo foi difícil, cite os que deram errado? Vai ver que nem precisa pensar muito. Mas eles eram “craques” na Base, eram enganações ou eram bons jogadores que acabaram tendo problemas em meio ao processo de efetivação no profissional?

                      Obs.: Renato Augusto estreou em 2005.

                    • os que tiveram problemas a maioria eram supervalorizados .. não tinham futebol para jogar no FLAMENGO… nem sempre ser destaque na base e garantia de alguma coisa….. varios que deram certo pq tinham qualidades para complementar o elenco… se estamos precisando de habilidade e velocidade… vai na base ve quem demonstra esses fundamentos e testa po.. zico subiu, voltou pro juniores e depois voltou de novo.. não tem problema nenhum ….. queimar e desculpinha !! uma coisa e ter talento e se perder com a fama.. isso e outra coisa !!

                    • E o que garante que os que lá estão não são tão supervalorizados do que os de outros tempos? Como que queimar é desculpinha se você mesmo deu vários exemplos de como queimar um jogador?

                    • MAS É DESCULPA PRONTA PARA QUANDO O GAROTO NÃO DA RESULTADO…. TO QUERENDO DIZER ISSO.. E SO VAMOS SABER SE SÃO SUPERVALORIZADOS OU NÃO SE COLOCAR PRA JOGAR.. SE DER CHANCE PRO MULEK … E SIMPLES PO

  • Se o Vargas joga melhor centralizado.

    Se o Guerrero joga melhor como segundo atacante.

    Então é melhor inverter rsrs

  • Eu não estou acreditando….. Concordei 100% no que o Vinny Dunga escreveu. O mundo está acabando.
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    SRN!!!

    • 99% … o 1% que faltou, foi ao dizer que o Cuellar pode sair e trazer outro jogador como volante, alem de se perder um talento que podera nos render dinheiro, não encontraremos um bom volante sem ter que pagar algo em troca.
      Vale lembrar que não so temos que ter um time bom, mais um elenco bom. Temos 5 volantes, porem quem deveria estar sobrando ai era o MA, pois romulo e arão serão titulares, tendo Ronaldo e Cuellar como reservas imediatos pra nao perder na qualidade técnica.

      • Eu concordei 100% pq o Cuellar é estrangeiro. O Márcio Araújo saindo, não diminui o número de estrangeiros no elenco.
        Gosto bastante do Cuellar, mas se for para o Vargas vir, algum estrangeiro tem que sair e dos estrangeiros do elenco, eu tiraria o Cuellar por não ter oportunidades, mas poderia ser por empréstimo.

  • Ótimo texto, é exatamente isso, se é para contratar que seja para jogar e não como aposta ou para disputar posição. Tem que trazer jogador de nível de seleção, como estamos fazendo, Trauco, Rômulo e Conca estão aí para provar, o tempo de ficar inventando aposta acabou. Pode até não dar certo como o Cirino, mas na época quem iria dizer que ele ia micar? Todos os clubes queriam. O Berrio, eu não quero, parece pelo menos mais bem disposto que o Cirino, mas na noite do Rio, sei não…

  • ótimo jogador vargas bi campeaõ da copa américa com o chile sendo artilheiro em uma delas , já atuou bem no grêmio . Berrío não ! aquele cara é o círino colombiano , o Unico jogador do Atlético Nacional que era bola Pra mim era o marlos Moreno. o resto era coletivamente entrosado só isso tanto que deu vexame no mundial , Vargas òtima contratação se confirmar.

  • Concordo que Vargas eh otimo jogador, MAs acho o berrio hj uma melhor contratacao ,mais novo e cheio de vontade de vir jogar aqui. Acho q vcs estao com trauma do cirino e atrapalhando a analise de vcs….rstsr
    Abracos….srn

    • flamengo precisa de um ponta habilidoso, veloz e fazedor de gols…. berrio não tem habilidade nenhuma…. como o flamengo vai suprir a falta de habilidade nas pontas pagando 18 milhoes nele ? testa os muleks da base na posição, espera a janela da china fechar … guarda o dinheiro e no meio do ano tenta o vitinho e mais algum jogador bom por emprestimo… a libertadores vai durar quase o ano todo.. não precisa ter pressa, para não fazer merda contratando berrio !!

  • “Por falar em colombiano, não me empolgo com o atacante Orlando Berrío, temo que seja um Marcelo Cirino da vida, é uma contratação muito mais cara do que Vargas, e muito mais arriscada, pois o chileno está em evidência há muito mais tempo.”
    — Somos dois! &;-D

    • Somos 3.
      Olhando para os números e histórico, parece que ele teve um ano ótimo no Nacional. Mas os anteriores foram de baixo desempenho.
      É bem o caso que aconteceu com o Cirino.

      • Somos 4..Vargas é top! Dizem que no meio do ano o flamengo pode trazer um jogador de patamar mais elevado, não lembro o site ou o canal..mas já comentaram!

        • Não concordei que o Vargas seja top. Concordei que o Berrio não parece ser uma boa contratação.

  • Contrato com a Globo.
    Fonte Mundo Rubro Negro….

    O Flamengo teve duas exigências-chave atendidas e aceitou assinar o contrato de televisionamento do Campeonato Carioca com a Globo pelos próximos três anos. O contrato será independente do acordo da emissora com a Ferj, ou seja, o dinheiro não passará pelos cofres da federação, irá direto da Globo para o Flamengo. O vínculo independente possibilitou ao Flamengo assinar por três anos, e não os oito anos firmados pela federação e referendados pelos outros clubes grandes. A outra exigência atendida pela Globo é que o Flamengo receberá uma cota maior que a da Ferj e os demais clubes grandes.

    Outra demanda do Flamengo não foi atendida neste primeiro momento: a de que o clube tenha direito a explorar suas próprias placas publicitárias. A Globo alegou que não poderia interceder na questão porque ela é tema de uma ação judicial do Flamengo contra a federação. Se o Flamengo vencer a ação ou mantiver a liminar, no entanto, poderá negociar as próprias placas: numa série de matérias, o MRN mostrou que a empresa que detém o contrato para explorar as placas está processando a Ferj por não conseguir fechar com nenhum anunciante pela liminar que favorece o Flamengo e calculou o possível ganho do Flamengo caso mantenha o direito de negociar as placas.

    A exigência de que a Ferj seja mais transparente nas suas contas, divulgando quanto e em quais condições empresta para os clubes filiados, também não foi incluída no contrato e ficará restrita à Justiça.

    O MRN ainda não conseguiu apurar o valor exato que o Flamengo receberá – originalmente, haviam sido oferecidos R$ 15 milhões anuais ao clube na proposta rejeitada.

    O Flamengo convocou os membros do Conselho Deliberativo para votarem o acordo com a Globo na próxima quinta-feira, a três dias da estreia no Carioca. A expectativa é de uma reunião tensa, já que alguns conselheiros são contrários a qualquer acordo para a transmissão do Carioca. A perspectiva da entrada de recursos extras que podem ajudar o clube a reforçar o ataque, no entanto, pode decidir a votação a favor do acordo.

    Na reunião, também será votado o contrato com a Globo para transmissão da Primeira Liga.

    O que você pensa sobre isso?

    • Achei otimo ,mais uma vitoria dessa diretoria espetacular comandada por EBM. Mais uma prova que nao precisamos dos 3 times do Rio p fechar qlguma Coisa, precisamos apenas sentar analisar consultar OS melhores pprofissionais de cada area e ver oq eh melhor para o Flamengo.

      • Concordo contigo Dudu…

    • Tapa na cara da ferj, mas na minha opinião oq havia de pior no outro contrato é que o mengao era obrigado a jogar com time titular, sendo que este campeonato seria ideal para testarmos jogadores pouco utilizados principalmente Ronaldo Paquetá e Vizeu, agora não sei como está essa nova proposta da globo

  • Vinny, o texto possui texto completamente antagônicos!

    – “Vargas não é incógnita, Vargas é certeza”
    – “Vale lembrar que Eduardo Vargas tem que provar muita coisa.”

    – “é uma oportunidade de mercado ímpar”
    – “nos outros clubes que passou não deixou saudades”

    Não consigo dizer nem se concordo ou discordo!

    • O Vinny deve ter assistido os jogos dele em clubes para se sentir confiante até mesmo de escrever um texto tão afirmativo.

      E o restante aqui, quantos aqui assistiram a jogos do Vargas em clubes (até mesmo pelo Grêmio) e se impressionaram positivamente?

      Eu não assisti, porém ao ver os números dele (média de gols abaixo do Cirino, 0,26/jogo) e dispensado de 5 clubes em 5 anos, não consigo ver ele como sendo uma boa oportunidade.

      • Diferente dos outros clubes, o Vargas estará vindo para o Flamengo muito bem administrado, com o objetivo de preencher uma vaga no esquema tático já firmado e que se encaixa perfeitamente com os seus atributos… &;-D

        • O Flamengo realmente está muito bem administrado e o esquema tático bem definido também.

          Mas ele passou pelo Napoli, Hoffenheim e Valencia.
          Não creio que tenha encontrado uma estrutura tão ruim e uma falta de esquema em todos esses clubes (além do Grêmio e Queens Park) que viesse a atrapalhar tanto seu desempenho.

          • Eu entendi o Ednei, o esquema aqui além de se favorável ele não disputa vaga com jogadores de alta qualidade…

            • Mas Fábio, a chegada do Trauco, jogador de seleção, ajuda o Jorge justamente por ele ter qualidade, não? É importante pra todo jogador evoluir ao lado de bons valores.

              • É isso você também tem razão kkkkk O Vargas, chegando ou os outros vão melhorar absurdamente… ou capaz do gringo relaxar de vez.

              • Mas analisando o futebol dele, cairia como uma luva, parece ser o tempero que falta ao elenco rubro-negro. É um jogador veloz, muito bom no 1 contra 1, tem boa visão de jogo e apesar de ser um ponta, ele gosta de centralizar e fazer triangulações vindo de trás pelo meio campo. Acho que suas características complementam o futebol do Guerrero.

        • Tenho que concordar com você, Ednei. O Vargas se encaixa no plano de jogo do Zé, diferente de outros clubes em que ele foi contratado para jogar com apenas um companheiro de ataque. Um dia poderá ser o Sanchéz? ‘-‘

          • “Um dia poderá ser o Sanchéz?” — Calma, um passinho por vez… &;-D

        • E vale lembrar, que vargas joga como centroavante tbm, fazendo o revezamento com alexis sanches na seleção chilena… poderia acontecer isso aqui no flamengo tbm, ele revezando com o guerrero, como homem de referencia, confundindo a marcação adversaria.

          • Especialmente quando houver mudanças táticas para o 4-4-2 no 2o. tempo… &;-D

      • Vargas é adorado no Grêmio, na época que ele passou por empréstimo o Gremio até fez proposta mas o Napoli conseguiu vende-lo ao Hoffenheim por 6 milhoes de euros. E agora estão falando da concorrênciado Pslmeiras mas quem ta perto fe levar é o proprio Gremio que ofereceu 7 milhões de reais ao Hoffenheim pela compra definitiva

      • O Vargas não goleador é jogador que cria jogadas de gol, sua media de gols não é tão alta mas tem boa média de assistências, eu investiria nele sem medo.

        • Se o Vargas viesse: Ele não faz gols, Guerrero não faz gols… Quem faria então? rs

          • A função de fazer gols é do jogador de área, ou seja, Guerrero. Se ele não ta fazendo gol deve ser substituido, mas vai colocar quem? Damoão é pior, Vizeu é fraco.

    • Se o texto fosse do Luiz Henrique Amorim, me surpreenderia. Mas é do Vinny.

      Mesma coisa que assistir a Fox e esperar qualidade analítica.

      • Quando o texto é flagrantemente ruim, ele nem aparece pra interagir.

  • Boa coluna. Concordo em tudo.
    Tomara que essa “notícia” de que ele esteja já em negociação com o Mengão seja verdadeira.

Comentários não são permitidos.