Federico Mancuello pode deixar o Flamengo em 2017. E seu destino talvez seja uma volta às origens. Quem está de olho no volante é seu ex-clube, o Independiente, da Argentina.
O sonho de repatriar o argentino, aliás, já não é segredo. De olho em reforçar o meio de campo do Independiente, o técnico Ariel Holan admitiu que o atleta do Flamengo é um de seus alvos.
— Me interessam Walter Erviti (Banfield), Federico Mancuello e Nicolás Domingo (River Plate) — admitiu o treinador ao canal TyC Sports. — Mas temos que ser prudentes. São os dirigentes que cuidam dessas coisas e eles saberão como lidar dentro das opções que temos.
Pouco utilizado na reta final do Brasileiro, Mancuello tem movimentado o noticiário esportivo internacional. Na última quarta, o site Record, do México, afirmou que o América-MEX também o deseja. De acordo com a publicação, o próprio argentino tem conhecimento do interesse do clube e aguarda o desenrolar da negociação.
Fonte: Extra
Todo um monte gente quer o Mancu, exceto Zé Ricardo, que insistia com Alan Patrick até mesmo quando sabia que n!ao jogaria mais pelo clube, quero que Mancuello fique mas acho que os gringos não vão ter chances no Flamengo, to começando acreditar no que falam é verdade, “Zé Ricardo tem preconceito contra os gringos”. Menos o Guerrero né, que ai ele sabe que não pode fazer igual!
Esse Ze Ricardo soh ta queimando os gringos do Fla… paneleiro demais
Te falo que Guerrero só não é banco de Damião por causa do salário!
Se estivesse “queimando os gringos” o Guerrero estaria no banco.
Guerrero ganha um milhão por mês filho,ele nunca faria isso.
Vc parece criança que nunca jogou bola… Tá jogando muito PES,FIFA
Concordo contigo…claro q é verdade, o ZR não tem nome ainda, precisa se apoiar no grupo que mantém ele no cargo, tá bem evidente isso
Putz! Vai aparecer um monte de gente com “raivinha” do Zé Ricardo por não aproveitar o “coitadinho” do Mancuello e blá, blá, blá! Mas não vêem o óbvio… &;-D
Explica melhor a parte do óbvio por favor.
Jogador com altos e baixos, pouco poder de marcação, relativamente lento e pouco vigor físico. O seu único grande diferencial é a bola parada. No geral, com a bola nos pés é um bom jogador, mas sem ela é uma peça quase nula em campo. No sistema tático adotado, ele não dá consistência defensiva ao meio-campo e pouca velocidade na saída ofensiva… &;-D
Concordo. Falou tudo
Até hoje, ninguém sabe se o cara é volante ou meia e nem vou comentar as dificuldades dele em atuar em uma posição fora da sua “origem”… &;-D
Não dá p saber mesmo, o cara não joga. Gringo não tem chance no Flamengo.
Tem que jogar quantas partidas para chegarem à uma conclusão?
O cara entrou contra o Santos, no primeiro lance meteu uma porrada no travessão, entrou contra a Chapecoense fez um golaço, contra o Cruzeiro decidiu c um golaço, contra o Grêmio decidiu c um de letra, contra o Atlético MG deixou o Vizeu na cara p fazer um dos gols; isso tudo nas poucas oportunidades que teve… Tem que jogar mais quantas partidas?
O cara sabe jogar..ou ele joga menos que o Gabriel, Everton, Alan Patrick,Fernandinho?
Só joga como um terceiro homem de meio de campo pela esquerda (4-4-2 tradicional,4-4-2 losango ou 4-3-3 com dois ma meiuca).É aquele típico jogador muito técnico que não sai da mesma posição. Um Ganso pela esquerda.
Com certeza. Concordo com vc em tudo, ele não é versátil. Só joga em uma posição do meio, pela esquerda a frente dos volantes. É um bom jogador, foi craque no Independiente. Bate bem na bola. Mas, tenho que admitir, foi contratado pra ser o 10, mas não tem características para isso, é um jogador pra vir com a bola de trás pra chutar ou lançar, nisso ele é mortal, ele “lê” muito bem o jogo. Resumindo, é um bom jogador, que arrebentaria, em um esquema 4-4-2, se for pra continuar jogando com 2 pontas, pode negociar.
Por isso, o considero peça de elenco essencial para entrar durante os jogos (em uma necessidade de mudança de proposta de jogo ou esquema tático). Mas infelizmente, o nosso “Mancu” está insatisfeito com a reserva; então, não há muito o que fazer senão negociar… &;-D
Acho que Zé Ricardo vai mudar o esquema do time, é no começo ele será titular. Depois Conca assume a titularidade.
Acredito que ele tente o Paquetá que, apesar de novo, tem um estilo de jogo mais parecido com o de Conca.
Ele foi contratado pra ser o segundo volante pela esquerda e o Arão pela direita… Era essa a função que o Muricy queria quando pediu sua contratação…
Não. Ele foi contratado pra ser o armador, função do Diego. Ele não rende ali. Ele é terceiro homem de meio campo.
Vc está equivocado…
Não estou equivocado. Muricy, sempre escalou três no meio, um primeiro volante, Arão e 1 Armador. Na função do Diego, ele não joga pode esquecer.
Sim o Muricy armava o time com 3 no meio… até ai ta tudo certo…
Cuellar de primeiro volante… Arão de segundo volante pela direita e fazendo a mesma função o Mancu pela esquerda…
Ele n jogava centralizado, ele n jogava solto no meio… ele fazia a função de segundo voltante pela esquerda…
Função essa que é a praia dele mesmo… o fato dele ter bom passe e uma boa visão de jogo não o torna um meia…
Ele até ja jogou nessa posição de quebra galho… mas ele nunca veio pra fazer essa função.
Entendo. Só que aí o Muricy viu a necessidade de ter um jogador mais solto ( é o Mancuello se machucou), aí começou a botar o AP. É o que digo, nessa posição do Diego ele não rende, é na função do Arão tb num rende ( ele tem que ter um pouco mais de liberdade pra atacar), por isso só joga no 4-4-2. E, por último, não peça que um segundo volante na Argentina, seja igual Elias, Arão ou Paulinho, eles têm a dinâmica de jogo completamente diferente, veja o caso do Canteros … esse sim era segundo volante, mas não é rápido e nenhum é.
Valeu pela explicação… apensar de jogar na mesma posição do Arão (só que pela esquerda) ele realmente n tem o mesmo vigor do Arão… Acho que ele soma na qualidade e perde na velocidade…
Como o Cuellar n disputa posição com o Márcio Araujo… e sim com o Arão… ficamos com vários jogadores na mesma função…
Manter o Cuellar e o Mancuello eu acho desnecessário… e se for pra ficar com um dos 2… eu ficaria com o Mancu.
Ficaria com Mancuello, somente se o esquema for 4-4-2, fora isso, pode liberar, não rende de outra forma.
Entendo a sua posição, mas neste caso ficaria com o Cuellar. Embora não seja ofensivamente tão bom quanto o Mancuello, ele atua como primeiro volante. Mas se o Rômulo vier e tivermos à disposição M. Araújo e Ronaldo, técnicamente a escolha do Mancuello é mais válida… &;-D
Pensei na opção do Rômulo vindo mesmo…
Mas o Cuellar de primeiro volante só me convenceu no Carioqueta… no Brasileiro pra mim ele deixou a desejar…
Teve poucas chances é verdade, mas pra mim n soube aproveitar…
Acho que a melhor saída seria mesclar os jogadores reservas com a molecada e deixa-los jogar o Carioca…
Botar uma zaga com Léo Duarte e Donatti… e testar melhor o nosso elenco…
Que “problema” interessante: escolher entre Mancuello ou Cuellar? Em outros tempos, a dúvida era se escalaríamos o Val, Diego ou Feijão… &;-D
Se Val estivesse no elenco até hoje ele barraria o Marcio Araujo, tipico do Zé Ricardo! KKK
Os problemas mudam… mas continuam existindo…
Se chegarmos um dia ao nível de ter problema com um jogador tipo o Xavi… melhor ainda… mas ainda será um problema.
Será? Na semana passada, encontrei uma loirinha linda que há tempos não via em um ponto de ônibus e começamos à bater papo. Só que para o meu “azar”, o meu ônibus tinha chegado! Então, tive que tomar uma difícil decisão: perder o ônibus e continuar o animado bate-papo ou embarcar de vez e não ficar esperando mais… &;-D
A vida é feita de escolhas… Umas mais fáceis que as outras…
Portas se abrem… A escolha de entrar é nossa… Cada porta um caminho diferente.
SRN
Quais as chances que ele não aproveitou, na sua concepção?
Jogar de marcação só aparece nas falhas… é diferente de um jogador de criação ou um atacante finalizador…
O Cuellar teve poucas chances… e como eu disse é complicado mostrar serviço quando se é um jogador de marcação… mas ele teve um jogo q entrou e foi muito mal o que jogou contra ele…
Sei que o Caramujo tb n é nada bom… mas é o queridinho do técnico… e quando se joga na vaga do queridinho n pode errar em nada.
Mancuello mais jogador que Alan Morto Patrick e não e não era aproveitado, esse é o óbvio!
Nisso, eu concordo… &;-D
Temos que aproveitar a chance. Negocia uma troca pelo Victor Cuesta ai sim teríamos um zagueiro argentino de seleção.
O Independiente, quer ele por empréstimo. Eu só aceitaria se fosse vender, por mais do que pagamos, ou se o esquema for o 4-3-3, com dois pontas abertos. Se o esquema for 4-4-2, ficaria com ele
Bom mesmo é manter o MA, se esforçar por Fernandinho, chorar pq o Alan lento Patrick foi embora. “Tá Serto!”
Mancuello foi uma contratação equivocada, partindo do princípio de esquema unificado dentre todas as categorias.
Como pode mancuello,cuellar todos com propostas e marcio araujo tem muito à evoluir NENHUMA!!!!
É diretoria ta ficando feio, melhor ganhar o carioca invicto, classificar bem na fase de grupos.
godinho atravessa o caetano,bandeira banca caramujo no clube…quero ver quando passar vergonha e ficar no cheirinho e virar chacota de outras torcidas.
Proposta oficial com dinheiro apareceu alguma por Cuellar Mancuello etc? Ou é só papo da imprensa? O que eu vejo é mutia especulação, tanto para com para quanto para vender, mas na hora do dinheiro, não vejo nada. Time argentino tem dinheiro para pagar a multa do Mancu? DUVIDO. Se ainda fosse mexicano, até tinha chance.
Mas tem o america do mexico mano…a questão que o flamengo não irá fazer força pra segurar os dois.
Galo ta querendo dois volantes pegou o arouca e o cuellar interessa eles.
Todo santo dia a imprensa diz que algum estrangeiro vai sair do Flamengo. Teve gente que acreditou que O FLAMENGO TROCARIA DONATTI E MANCU PELO MICHEL BASTOS LEMBRAM?!!! Michel bastos que saiu de graça dos bambis!!! O presidente EBM e o RC já disse quatrocentas vezes que eles constam do elenco planejado para 2017 e que somente sairão se for paga multa contratual estipulada. Todo santo dia fica essa mesma conversa fiada e ficam as mesmas pessoas com a mesma raivinha. Parece um problema de amnésia coletiva