Inspirado no Benfica, Fred Luz traça metas para atrair sócios ao Fla

Compartilhe com os amigos

Maior torcida do Brasil, o Flamengo ainda está longe de ser o líder em número de sócios-torcedores. Atualmente, o clube tem 75.815 filiados e ocupa a sétima colocação do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor. O Fla está atrás de Cruzeiro, São Paulo, Inter, Grêmio, Palmeiras e Corinthians.

De olho no aumento no número de sócios, o CEO do Flamengo, Fred Luz, traçou algumas metas. Inspirado no Benfica (POR), ele ressaltou a importância dos filiados para o clube.

– Não estou dizendo que vai ser “Casa do Flamengo” nem nada, mas o Benfica desenvolveu o modelo da “Casa do Benfica”, existem cerca de 300 casas que são como clubes do Benfica espalhadas por Portugal e pelo mundo, existe uma casa do Benfica em São Paulo, onde o torcedor do Benfica vai lá interagir com os demais, e ali vende camisa do Benfica, vende ingresso do Benfica, o cara tem que ser sócio-torcedor do Benfica… Na medida que o Flamengo conseguir desenvolver um modelo desse tipo, ele vai aumentar o número de sócios-torcedores, vai aumentar venda dos produtos oficiais do Flamengo, e ele vai ter do torcedor uma valorização maior da relação dele com o Flamengo. A gente pretende criar produtos exclusivos que o torcedor do Flamengo só vá conseguir ter nesses locais. Mas nós estamos longe ainda de ter um modelo estruturado e montado – afirmou Fred Luz, à Rádio Globo.

Além de ajudarem seus clubes, sócios-torcedores aproveitam descontos em produtos Ambev (Brahma), Empório da Cerveja, Chopp Brahma Express, Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.

Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 80 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 74 clubes participantes, que somam 1,2 milhão de inscritos e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol com os programas.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tanto tempo que eu digo isso. Fecha com um bar local forte para ajudar na administração e monta um lugar pra receber publico em dia de jogo e fora. comida boa e sem exploração garante renda. Monta uma lojinha legal, uma area de convivência com atrativos (mesas de sinuca e carteado, tv, videogames, enfim). Pode manter o restaurante aberto ao publico para gerar renda e fechar a área de convivência aos sócios. sei la… algo a se pensar

  • Garanto p vcs q se o Flamengo
    Tivesse um estádio próprio
    Agente teria o maior programa de sócio torcedor do Brasil se não do mundo

    Acho q deveria ter mais vantagens
    E q fosse mais barato
    Muita gente é assalariado não tem condições de dar 40 reais no sócio torcedor sem nem pelo menos ganhar nada em troca
    Deveriam atrair mais a torcida
    Somos a maior do mundo
    É inadmissível sermos a maior do mundo
    E ficarem sétimo colocado no ranking

  • A idéia das casas é boa, mas o melhor jeito de atrair sócios: TÍTULOS !

    Ganhem TÍTULOS que a torcida vai abraçar o ST como vcs querem. Foi assim que o Inter consolidou seu programa de ST em meados dos anos 2000, ganhando 2 Libertadores, Recopa, Sulamericana e Mundial e fazendo boas campanhas no BR.

    TÍTULOS ! Não tem marketing melhor que esse !

  • E o que falta, uma embaixada flamenguista em cá capital às pessoas a juntam em barzinhos por com própria, imagine um bar temático do flamengo onde vende camisas oficiais camisas retro bem organizadinho com copos personalizados podendo colocar seu nome se quizer um telão estilo cinema onde ia juntar todo flamenguista até a emoção de assistir junto com a galera ia ser grande!

  • Só digo uma coisa, se querem atrair ST parem de insistir com lixos como MA, Fernandinho, Gabriel, Cirino e cia. Isso deixa a torcida injuriada.

    • E vdd kkkkkkk
      Eu nunca vi um treinador ter sucesso indo contra a torcida se o teimoso continuar e ter sucesso insistindo com esses jogadores ele ser a o primeiro da história do futebol mundial!

      • Telê Santana, o melhor que já vi no Brasil barrou muito craque durante sua carreira.

  • Tem que se inspirar é no Bayern (O Time de mais Sócios que Existe), eles dominam a Alemanha e são um dos maiores campeões da Champions League (aqui seria Libertadores).

    • É porque o ST do Benfica é o maior do Mundo

  • Bom dia Amigos !
    Sou de Santo Antônio de Pádua-RJ, interior do Rio de Janeiro. Na minha opinião o clube deveria lançar um programa de sócio torcedor num valor mais em conta. Seria somente para apoiar o nosso time e ajudar no programa de sócio torcedor. Este pagamento daria a este torcedor o direito de conhecer o CT do Flamengo e receber informações e premiações vindo direto do clube. Fazendo isto, eu acredito que o número de sócio torcedor seria esmagadora perante aos outros clubes.

    Um abraço a todos desta coluna.

    • A diretoria alega que tem custos para cada ST… se cobrar barato fica muito perto do zero a zero… e sem lucro n compensa…
      Não sei como o Palmeiras faz pq lá tem ST de 9,90… mas sei que a justificativa da diretoria é essa.

    • a diretoria já explicou que se abaixar o valor do ST, a arrecadação também abaixa, porque dai pode ter muita gente que paga a parcela minima, querendo pagar ainda menos

  • Dentro dessa linha Casa do Flamengo, bem que poderiam organizar eventos de transmissão dos jogos em estádios de pequeno porte – teria de levantar o custo dessa empreitada sem dúvida – onde talvez o consumo do bar e venda de artigos licenciados pudessem dar lucro.
    É claro que seria um evento itinerante para que não viesse a competir com o pay per view. Ou poderia ser um evento fixo nas praças onde o IBOPE não considera ter população mínima para fazer parte do conjunto de amostragem, mas que tenhamos uma boa faixa percentual de torcedores.
    Fica aí a ideia para ver se é viável.
    SRN

  • Meia entrada no cinema já compensaria bastante… Sou Sócio mas não utilizo descontos além dos oferecidos nas compras de ingressos e produtos oficiais.

    • O problema é exatamente esse: a nossa forma de pensar, exigindo contrapartida. Não acho que devemos nos tornar sócios pelos benefícios oferecidos, mas sim pra ajudar o Flamengo. Acho que o lema “tudo pelo Flamengo, nada do Flamengo” reside nessa ideia.

      • A matéria diz que o Fred está buscando alternativas para atrair e aumentar o número de sócios. Hoje em dia esse lema não faz muito sentido no contexto de país que vivemos. Quem ainda tem a graça de estar empregado sua sangue pra ganhar algum dinheiro e pagar as contas. Tem que pensar em meios pra atrair sim! Tem que compensar, pois futebol não é essencial. E eu só citei uma das atividades que me interessariam muito, mas independente disso eu sigo sócio. SRN

Comentários não são permitidos.