Joia! Vinícius Júnior tem multa milionária e “blindagem” contra assédio no Fla

Compartilhe com os amigos

Aos 16 anos de idade, Vinicius Jr entrou apenas aos 19 minutos do segundo tempo na estreia do Flamengo na Copinha, na última quarta-feira, contra o Central-PE, mas teve tempo suficiente para dar caneta, lençol e ainda marcar duas vezes na goleada por 5 a 0. O atacante é tido como uma joia rara da base rubro-negra, equilibrado dentro e fora dos gramados. Blindado pelo clube, tem multa rescisória milionária e vive sob o olhar atento do técnico Zé Ricardo, do time principal.

– O Vinicius é uma atleta que vem mostrando, não só no flamengo, mas todas as vezes que tem sido convocado para o Brasil, que tem um rendimento muito grande. Então parece um atleta que tem tudo para ter um futuro brilhante, porque tem números no campo muito bons, fora do campo muito bons também – conta o técnico Zé Ricardo.

A boa atuação na Copinha não foi surpresa para o Flamengo, que o trata como menino de ouro da base do clube. Há apenas dois meses, Vinicius estava no sub-17 do Rubro-Negro comemorando o título do Campeonato Carioca da categoria, em final vencida contra o Vasco. No placar agregado, o time da Gávea venceu por 10 a 1, e o atacante deixou dois gols.

Vinicius tem sido convocado para a seleção brasileira desde os 13 anos. Em 2016, também balançou a rede e foi campeão com a equipe sub-17 em um torneio na Índia. O bom desempenho fez o Fla colocar uma multa rescisória em seu contrato de 30 milhões de euros, pouco mais de R$ 100 milhões.

O diretor da base do Fla, Carlos Noval, admite que o assédio em jóias da base do clube é muito grande por parte de outros times e empresários. Ele destaca, no entanto, que é possível blindar jogadores como Vinicius.

– Quando você tem um jogador que é expoente, que participou de todas as categorias de seleção brasileira, disputa jogos lá fora, pela seleção, um jogador que tem muita visibilidade, a gente vai blindando, mostrando a importância do Flamengo na vida deles e estamos conseguindo levar todos eles. Lógico que tem esse assédio muito grande, mas para acima de 14 anos você já consegue segurar.

O próprio atacante admite que conta com todo o apoio do clube para trilhar uma carreira de sucesso e não deixar o brilho subir à cabeça.

– Estou bem tranquilo, porque o Flamengo trabalha bastante isso, nossa cabeça, para ter tranquilidade. Quem está no Flamengo precisa ter essa responsabilidade – diz.

Atual campeão da Copinha, o Flamengo volta a campo nesta sexta-feira, às 18h45, contra o São Bento, em São Caetano. O Rubro-Negro lidera o grupo 23, com três pontos.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deixa ele comecar a subindo ano que vem esse ano é dos meninos da copinha

  • Pelezinho da gavia

  • Se for bem, deixaria ele disputando todas as competições na base normal, mais já nesse ano, colocaria ele em alguns jogos nos 10 minutos finais do carioca contra times sem expressão como caracai e carachora. SRN

  • Olha pq os garotos não vingam no Flamengo. O garoto tem 16 anos ainda e já tão falando que é o novo Neymar. Olha a responsabilidade que estão jogando no menino. Por isso a diretoria e os técnicos tem tanto medo de botar os garotos.

  • Dependendo do desempenho dele no decorrer da Copa São PAulo, colocaria ele pra ficar no banco nos jogos do carioca que o time entrar todo reserva (pra testar outros jogadores) e entraria com o mesmo no decorrer da partida… Isso em 2 ou 3 jogos. Só pra mostar pro mlk o que ele vai encontrar no profissional, ai voltar ele pra equipe sub-20 pra o mesmo se preparar tanto fisicamente quanto psicologamente… Pra que o mesmo seja camisa 10 na proxima Copa sao paulo, jogar bem e ai sim, subir o mlk de vez pro profissional pra ir treinando com a equipe.

  • Novo Neymar? Espero que sim! O Menino joga liso!

  • Tomara que seja titular hoje…

  • Muito bom jogador. Ousado abusado futebol brasileiro precisa de jogadores assim muito habilidoso veloz finaliza bem Já já aparece no profissional podia botar ele no carioca do ano que vem em jogos relativamente fáceis como fizeram com o Neymar

    • Eu ainda creio q se ele estourar esse ano na copinha o fla já suba ele pra jogar o carioca!

    • Eu subiria ele depois do meio do ano, logo após ele jogar o Mundial Sub-17, deixava ele treinando, quem sabe poderia lançar ele por alguns minutos em jogos considerados mais fáceis, já preparando ele pro Carioca de 2018.

      • Poderia deixar ele no banco contra exemplo Madureira, Bangu se já estivermos ganhando bota ele faltando 10 minutos para ele ir se acostumando, deixa ele treinando com os profissionais

        • Pode dar certo, mas tem 1 mês que ele subiu pro sub-20, acho melhor deixar ele jogar a OPG e depois o Mundial Sub-17, acho mais seguro dar oportunidades pra ele no ano que vem, já com 17 anos completos. Até porque já tem alguns jogadores vindos da base que devem jogar esse ano, e no Carioca só pode inscrever até 5 jogadores com até 20 anos de idade, sem falar que Patrick, Jean Lucas, Dener e Gabriel Silva podem subir esse ano para o processo de maturação.

  • Isso aí tomara que chegue lá em.cima e vingue, o clube precisa de revelar um jogador de.100 milhões todo ano se assim fosse pagariamos aquela dívida nossa que surgiu de 750 milhões em 7 anos!

  • Gostei de um ponto que li. Blindar os jovens apenas mostrando que estão no Flamengo. Menos Barcelona, mais Flamengo.

  • Esse mlk é o novo Neymar!
    Tenho esperança de que de bastante frutos!
    Lembrando só q Neymar tinha a mesma idade quando subiu pros profissionais!

Comentários não são permitidos.